Filtros : "APRENDIZAGEM" "ENSINO FUNDAMENTAL" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: ADOLESCENTES, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MILANI, Camille Bordin Botke. A significação da atividade de aprendizagem do estudante adolescente. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29102024-091619/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Milani, C. B. B. (2024). A significação da atividade de aprendizagem do estudante adolescente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29102024-091619/
    • NLM

      Milani CBB. A significação da atividade de aprendizagem do estudante adolescente [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29102024-091619/
    • Vancouver

      Milani CBB. A significação da atividade de aprendizagem do estudante adolescente [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29102024-091619/
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Educação em Computação - EduComp. Unidade: ICMC

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, COMPUTADOR NO ENSINO, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBINO, Fernando Cesar e DEUS, William Simão de e BARBOSA, Ellen Francine. Recursos educacionais abertos para apoio ao ensino de computação na educação básica. 2023, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2023.228421. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Balbino, F. C., Deus, W. S. de, & Barbosa, E. F. (2023). Recursos educacionais abertos para apoio ao ensino de computação na educação básica. In Anais. Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/educomp_estendido.2023.228421
    • NLM

      Balbino FC, Deus WS de, Barbosa EF. Recursos educacionais abertos para apoio ao ensino de computação na educação básica [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2023.228421
    • Vancouver

      Balbino FC, Deus WS de, Barbosa EF. Recursos educacionais abertos para apoio ao ensino de computação na educação básica [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2023.228421
  • Unidade: ICMC

    Subjects: PROBABILIDADE, COMBINATÓRIA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, JOGOS, APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REBOUÇAS, Lucas de Sousa. Uso do jogo Yahtzee nas aulas de Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15092023-143251/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Rebouças, L. de S. (2023). Uso do jogo Yahtzee nas aulas de Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15092023-143251/
    • NLM

      Rebouças L de S. Uso do jogo Yahtzee nas aulas de Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15092023-143251/
    • Vancouver

      Rebouças L de S. Uso do jogo Yahtzee nas aulas de Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15092023-143251/
  • Source: Journal of studies in education. Unidade: EEL

    Subjects: NEUROCIÊNCIAS, COGNIÇÃO, APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Giula Domingues et al. Contributions of Cognitive Neuroscience on Mathematical Learning as a Tool for Elementary School Teachers. Journal of studies in education, v. 12, n. 4, p. 43-53, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5296/jse.v12i4.20208. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Silva, G. D., Fonseca, L. S. da, Garcia, R. V., & Romao, E. C. (2022). Contributions of Cognitive Neuroscience on Mathematical Learning as a Tool for Elementary School Teachers. Journal of studies in education, 12( 4), 43-53. doi:10.5296/jse.v12i4.20208
    • NLM

      Silva GD, Fonseca LS da, Garcia RV, Romao EC. Contributions of Cognitive Neuroscience on Mathematical Learning as a Tool for Elementary School Teachers [Internet]. Journal of studies in education. 2022 ;12( 4): 43-53.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5296/jse.v12i4.20208
    • Vancouver

      Silva GD, Fonseca LS da, Garcia RV, Romao EC. Contributions of Cognitive Neuroscience on Mathematical Learning as a Tool for Elementary School Teachers [Internet]. Journal of studies in education. 2022 ;12( 4): 43-53.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5296/jse.v12i4.20208
  • Unidade: FOB

    Subjects: APRENDIZAGEM, COMPREENSÃO DA LEITURA, HABILIDADES PARA ESCRITA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAROTTI, Beatriz Dantas. Programa de estimulação da consciência fonológica, leitura e escrita: resposta à intervenção (RTI) para escolares no 1º ano do ensino fundamental. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-01092022-085510/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Marotti, B. D. (2022). Programa de estimulação da consciência fonológica, leitura e escrita: resposta à intervenção (RTI) para escolares no 1º ano do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-01092022-085510/
    • NLM

      Marotti BD. Programa de estimulação da consciência fonológica, leitura e escrita: resposta à intervenção (RTI) para escolares no 1º ano do ensino fundamental [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-01092022-085510/
    • Vancouver

      Marotti BD. Programa de estimulação da consciência fonológica, leitura e escrita: resposta à intervenção (RTI) para escolares no 1º ano do ensino fundamental [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-01092022-085510/
  • Unidade: ECA

    Subjects: SAMBA, ENSINO FUNDAMENTAL, APRENDIZAGEM, CULTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Ítalo Leopardi Bosco de. As representações do samba na prática escolar como estudo de caso. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-24082021-213544/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Azevedo, Í. L. B. de. (2021). As representações do samba na prática escolar como estudo de caso (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-24082021-213544/
    • NLM

      Azevedo ÍLB de. As representações do samba na prática escolar como estudo de caso [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-24082021-213544/
    • Vancouver

      Azevedo ÍLB de. As representações do samba na prática escolar como estudo de caso [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-24082021-213544/
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Internacional de Educação e Comunicação - SIMEDUC. Unidade: IFSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, MÉTODOS DE ENSINO, APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLNAGO, Neucideia Aparecida Silva e LEE, Diany Akiko e MASCARENHAS, Yvonne Primerano. Metodologias ativas e interdisciplinaridade no Ensino de Ciências e Matemática: projeto - "O que eu como reflete no que eu sou?". 2021, Anais.. Aracaju: Universidade Tiradentes - Unit, 2021. Disponível em: https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/14712/6318. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Colnago, N. A. S., Lee, D. A., & Mascarenhas, Y. P. (2021). Metodologias ativas e interdisciplinaridade no Ensino de Ciências e Matemática: projeto - "O que eu como reflete no que eu sou?". In Anais. Aracaju: Universidade Tiradentes - Unit. Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/14712/6318
    • NLM

      Colnago NAS, Lee DA, Mascarenhas YP. Metodologias ativas e interdisciplinaridade no Ensino de Ciências e Matemática: projeto - "O que eu como reflete no que eu sou?" [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/14712/6318
    • Vancouver

      Colnago NAS, Lee DA, Mascarenhas YP. Metodologias ativas e interdisciplinaridade no Ensino de Ciências e Matemática: projeto - "O que eu como reflete no que eu sou?" [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/14712/6318
  • Source: UNIVESP TV. Unidade: IB

    Subjects: BIODIVERSIDADE, BIOLOGIA, ENSINO, MEIO AMBIENTE, ENSINO FUNDAMENTAL, APRENDIZAGEM, POLÍTICAS PÚBLICAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      URSI, Suzana e JOLY, Carlos Alfredo. Biodiversidade e Projeto Biota: tópicos avançados em biologia - Aula 02. UNIVESP TV. Sao Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 03 nov. 2024. , 2018
    • APA

      Ursi, S., & Joly, C. A. (2018). Biodiversidade e Projeto Biota: tópicos avançados em biologia - Aula 02. UNIVESP TV. Sao Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Ursi S, Joly CA. Biodiversidade e Projeto Biota: tópicos avançados em biologia - Aula 02. UNIVESP TV. 2018 ;(20 ju 2018):[citado 2024 nov. 03 ]
    • Vancouver

      Ursi S, Joly CA. Biodiversidade e Projeto Biota: tópicos avançados em biologia - Aula 02. UNIVESP TV. 2018 ;(20 ju 2018):[citado 2024 nov. 03 ]
  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL, DESENVOLVIMENTO HUMANO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Cárita Portilho de e SEKKEL, Marie Claire. A promoção da atividade de estudo: repercussões para a organização do ensino. Psicologia Escolar e Educacional, v. 22, n. 2, p. 403-411, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-35392018022105. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Lima, C. P. de, & Sekkel, M. C. (2018). A promoção da atividade de estudo: repercussões para a organização do ensino. Psicologia Escolar e Educacional, 22( 2), 403-411. doi:10.1590/2175-35392018022105
    • NLM

      Lima CP de, Sekkel MC. A promoção da atividade de estudo: repercussões para a organização do ensino [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2018 ; 22( 2): 403-411.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-35392018022105
    • Vancouver

      Lima CP de, Sekkel MC. A promoção da atividade de estudo: repercussões para a organização do ensino [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2018 ; 22( 2): 403-411.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-35392018022105
  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: ATIVIDADE ESCOLAR, ESTÁGIOS DE DESENVOLVIMENTO, APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, PSICOLOGIA CULTURAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Cárita Portilho de e SEKKEL, Marie Claire. A promoção da atividade de estudo: repercussões para a organização do ensino. Psicologia Escolar e Educacional, v. 22, n. 2, p. 403-411, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-35392018022105. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Lima, C. P. de, & Sekkel, M. C. (2018). A promoção da atividade de estudo: repercussões para a organização do ensino. Psicologia Escolar e Educacional, 22( 2), 403-411. doi:10.1590/2175-35392018022105
    • NLM

      Lima CP de, Sekkel MC. A promoção da atividade de estudo: repercussões para a organização do ensino [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2018 ; 22( 2): 403-411.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-35392018022105
    • Vancouver

      Lima CP de, Sekkel MC. A promoção da atividade de estudo: repercussões para a organização do ensino [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2018 ; 22( 2): 403-411.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-35392018022105
  • Unidade: FOB

    Subjects: FONOAUDIOLOGIA, ESCOLAS, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ALFABETIZAÇÃO, APRENDIZAGEM, LEITURA, SAÚDE ESCOLAR, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Thais. Ações da fonoaudiologia na escola: programa de estimulação da consciência fonológica em escolares do 1° ano do ensino fundamental. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-01102018-211605/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Freire, T. (2018). Ações da fonoaudiologia na escola: programa de estimulação da consciência fonológica em escolares do 1° ano do ensino fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-01102018-211605/
    • NLM

      Freire T. Ações da fonoaudiologia na escola: programa de estimulação da consciência fonológica em escolares do 1° ano do ensino fundamental [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-01102018-211605/
    • Vancouver

      Freire T. Ações da fonoaudiologia na escola: programa de estimulação da consciência fonológica em escolares do 1° ano do ensino fundamental [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-01102018-211605/
  • Unidade: FOB

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, APRENDIZAGEM, HABILIDADES SOCIAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HENRIQUE, Renata Biem. Habilidades sociais educativas dos professores dos anos iniciais do ensino fundamental. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-16082017-180923/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Henrique, R. B. (2017). Habilidades sociais educativas dos professores dos anos iniciais do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-16082017-180923/
    • NLM

      Henrique RB. Habilidades sociais educativas dos professores dos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-16082017-180923/
    • Vancouver

      Henrique RB. Habilidades sociais educativas dos professores dos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-16082017-180923/
  • Unidade: IME

    Subjects: HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, APRENDIZAGEM, CRIPTOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOMFIM, Fabiana de Souza. História da Matemática e cinema: o caso da criptografia na introdução do ensino de álgebra. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-14112017-150631/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Bomfim, F. de S. (2017). História da Matemática e cinema: o caso da criptografia na introdução do ensino de álgebra (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-14112017-150631/
    • NLM

      Bomfim F de S. História da Matemática e cinema: o caso da criptografia na introdução do ensino de álgebra [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-14112017-150631/
    • Vancouver

      Bomfim F de S. História da Matemática e cinema: o caso da criptografia na introdução do ensino de álgebra [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-14112017-150631/
  • Source: Resumo. Conference titles: Pan-American Network for Problem-Based Learning 2014 International Conference - PANPBL 2014. Unidade: IB

    Subjects: CONHECIMENTO (TEORIA;PRÁTICA), APRENDIZAGEM, BOTÂNICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Deborah Yara Alves Cursino dos e CHOW, Fungyi. La importancia de clases prácticas para compreender morfologia floral. 2014, Anais.. Concepción, Chile: PANPBL 2014 International Conference, 2014. . Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Santos, D. Y. A. C. dos, & Chow, F. (2014). La importancia de clases prácticas para compreender morfologia floral. In Resumo. Concepción, Chile: PANPBL 2014 International Conference.
    • NLM

      Santos DYAC dos, Chow F. La importancia de clases prácticas para compreender morfologia floral. Resumo. 2014 ;[citado 2024 nov. 03 ]
    • Vancouver

      Santos DYAC dos, Chow F. La importancia de clases prácticas para compreender morfologia floral. Resumo. 2014 ;[citado 2024 nov. 03 ]
  • Unidade: FM

    Subjects: SAÚDE AMBIENTAL, APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REDINHA, Maria Elizabete da Silva Santos. A publicação primária em saúde ambiental como recurso didático para educação científica no ensino médio. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5160/tde-11082014-112715/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Redinha, M. E. da S. S. (2014). A publicação primária em saúde ambiental como recurso didático para educação científica no ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5160/tde-11082014-112715/
    • NLM

      Redinha ME da SS. A publicação primária em saúde ambiental como recurso didático para educação científica no ensino médio [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5160/tde-11082014-112715/
    • Vancouver

      Redinha ME da SS. A publicação primária em saúde ambiental como recurso didático para educação científica no ensino médio [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5160/tde-11082014-112715/
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: APRENDIZAGEM, PERIÓDICOS, CIÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL, LETRAMENTO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Sheila Alves de e GIORDAN, Marcelo. A revista Ciências Hoje das Crianças no letramento escolar: a retextualização de artigos de divulgação científica. Educação e Pesquisa, v. 40, n. 4, p. 999-1014, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1517-97022014041219. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Almeida, S. A. de, & Giordan, M. (2014). A revista Ciências Hoje das Crianças no letramento escolar: a retextualização de artigos de divulgação científica. Educação e Pesquisa, 40( 4), 999-1014. doi:10.1590/s1517-97022014041219
    • NLM

      Almeida SA de, Giordan M. A revista Ciências Hoje das Crianças no letramento escolar: a retextualização de artigos de divulgação científica [Internet]. Educação e Pesquisa. 2014 ; 40( 4): 999-1014.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022014041219
    • Vancouver

      Almeida SA de, Giordan M. A revista Ciências Hoje das Crianças no letramento escolar: a retextualização de artigos de divulgação científica [Internet]. Educação e Pesquisa. 2014 ; 40( 4): 999-1014.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022014041219
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO, APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, MATEMÁTICA (ENSINO), SALA DE AULA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGALHÃES, Lúcia do Amaral Mesquita de. Procedimentos de cálculo e sentido de número: uma aproximação no contexto da sala de aula. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18072012-160038/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Magalhães, L. do A. M. de. (2012). Procedimentos de cálculo e sentido de número: uma aproximação no contexto da sala de aula (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18072012-160038/
    • NLM

      Magalhães L do AM de. Procedimentos de cálculo e sentido de número: uma aproximação no contexto da sala de aula [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18072012-160038/
    • Vancouver

      Magalhães L do AM de. Procedimentos de cálculo e sentido de número: uma aproximação no contexto da sala de aula [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18072012-160038/
  • Source: Encontro da Rede de Professores, Pesquisadores e Licenciados de Física e Matemática - Enrede. Conference titles: Encontro da Rede de Professores, Pesquisadores e Licenciados de Física e Matemática - Enrede. Unidade: FE

    Subjects: COGNIÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, JOGOS EDUCATIVOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POMMER, Clarice Perez Carvalho Retroz e POMMER, Wagner Marcelo. Tabuadas: memorização e compreensão através de jogos. 2011, Anais.. São Carlos: UFSCar, 2011. Disponível em: https://sites.google.com/site/observatoriodaeducacaoufscar/eventos/iii-enrede/6-trabalhos-completos. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Pommer, C. P. C. R., & Pommer, W. M. (2011). Tabuadas: memorização e compreensão através de jogos. In Encontro da Rede de Professores, Pesquisadores e Licenciados de Física e Matemática - Enrede. São Carlos: UFSCar. Recuperado de https://sites.google.com/site/observatoriodaeducacaoufscar/eventos/iii-enrede/6-trabalhos-completos
    • NLM

      Pommer CPCR, Pommer WM. Tabuadas: memorização e compreensão através de jogos [Internet]. Encontro da Rede de Professores, Pesquisadores e Licenciados de Física e Matemática - Enrede. 2011 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://sites.google.com/site/observatoriodaeducacaoufscar/eventos/iii-enrede/6-trabalhos-completos
    • Vancouver

      Pommer CPCR, Pommer WM. Tabuadas: memorização e compreensão através de jogos [Internet]. Encontro da Rede de Professores, Pesquisadores e Licenciados de Física e Matemática - Enrede. 2011 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://sites.google.com/site/observatoriodaeducacaoufscar/eventos/iii-enrede/6-trabalhos-completos
  • Source: Congresso Nacional de Educação Matemática. Conference titles: Congresso Nacional de Educação Matemática. Unidade: FE

    Subjects: METACOGNIÇÃO, COGNIÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POMMER, Clarice Perez Carvalho Retroz e POMMER, Wagner Marcelo. A ferramenta metacognitiva como alavanca para introduzir a noção de multiplicação no ensino fundamnetal I. 2011, Anais.. [Ijuí]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.projetos.unijui.edu.br/matematica/cnem. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Pommer, C. P. C. R., & Pommer, W. M. (2011). A ferramenta metacognitiva como alavanca para introduzir a noção de multiplicação no ensino fundamnetal I. In Congresso Nacional de Educação Matemática. [Ijuí]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.projetos.unijui.edu.br/matematica/cnem
    • NLM

      Pommer CPCR, Pommer WM. A ferramenta metacognitiva como alavanca para introduzir a noção de multiplicação no ensino fundamnetal I [Internet]. Congresso Nacional de Educação Matemática. 2011 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.projetos.unijui.edu.br/matematica/cnem
    • Vancouver

      Pommer CPCR, Pommer WM. A ferramenta metacognitiva como alavanca para introduzir a noção de multiplicação no ensino fundamnetal I [Internet]. Congresso Nacional de Educação Matemática. 2011 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.projetos.unijui.edu.br/matematica/cnem
  • Source: Caderno de Resumos. Conference titles: Simpósio Aprender com Cultura e Extensão. Unidade: IFSC

    Subjects: APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, ÁGUA (EXPERIMENTOS), MÉTODOS DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCOPIM, Valéria et al. Investigando a ebulição da água. 2009, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo, Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, 2009. . Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Scopim, V., Lancelotti, F. M. C., Fantini, P., Xavier, A., & Schiel, D. (2009). Investigando a ebulição da água. In Caderno de Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo, Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária.
    • NLM

      Scopim V, Lancelotti FMC, Fantini P, Xavier A, Schiel D. Investigando a ebulição da água. Caderno de Resumos. 2009 ;[citado 2024 nov. 03 ]
    • Vancouver

      Scopim V, Lancelotti FMC, Fantini P, Xavier A, Schiel D. Investigando a ebulição da água. Caderno de Resumos. 2009 ;[citado 2024 nov. 03 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024