Filtros : "MATEMÁTICA" "2019" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FEA

    Assuntos: CONTABILIDADE, MATEMÁTICA, ANSIEDADE, RENDIMENTO ESCOLAR, ESTILO COGNITIVO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTAR-GODINHO, Denise de Freitas. Quem tem medo de matemática?: estudo sobre como a atitude em relação à matemática impacta estudantes das áreas de negócios. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-19092019-161830/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Bittar-Godinho, D. de F. (2019). Quem tem medo de matemática?: estudo sobre como a atitude em relação à matemática impacta estudantes das áreas de negócios (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-19092019-161830/
    • NLM

      Bittar-Godinho D de F. Quem tem medo de matemática?: estudo sobre como a atitude em relação à matemática impacta estudantes das áreas de negócios [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-19092019-161830/
    • Vancouver

      Bittar-Godinho D de F. Quem tem medo de matemática?: estudo sobre como a atitude em relação à matemática impacta estudantes das áreas de negócios [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-19092019-161830/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONRADO, Andréia Lunkes. Diversidade, diferença e currículo de matemática: relações entre macropolíticas e o tempo dos atores na escola. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112019-155241/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Conrado, A. L. (2019). Diversidade, diferença e currículo de matemática: relações entre macropolíticas e o tempo dos atores na escola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112019-155241/
    • NLM

      Conrado AL. Diversidade, diferença e currículo de matemática: relações entre macropolíticas e o tempo dos atores na escola [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112019-155241/
    • Vancouver

      Conrado AL. Diversidade, diferença e currículo de matemática: relações entre macropolíticas e o tempo dos atores na escola [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112019-155241/
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: FÍSICA, ENSINO FUNDAMENTAL, MATEMÁTICA, CONTEÚDO, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Julio Cesar Porto. Introduzindo conceitos de Física no ensino fundamental 2 através da modelagem matemática. 2019. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05022020-171606/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Teixeira, J. C. P. (2019). Introduzindo conceitos de Física no ensino fundamental 2 através da modelagem matemática (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05022020-171606/
    • NLM

      Teixeira JCP. Introduzindo conceitos de Física no ensino fundamental 2 através da modelagem matemática [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05022020-171606/
    • Vancouver

      Teixeira JCP. Introduzindo conceitos de Física no ensino fundamental 2 através da modelagem matemática [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05022020-171606/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: LIVRO DIDÁTICO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, MATEMÁTICA, ENSINO, ATIVIDADE ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULA, Christiane Soares de Assis Matos de. Das contas ao rosário: por entre as páginas do livro didático. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08022020-203333/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Paula, C. S. de A. M. de. (2019). Das contas ao rosário: por entre as páginas do livro didático (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08022020-203333/
    • NLM

      Paula CS de AM de. Das contas ao rosário: por entre as páginas do livro didático [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08022020-203333/
    • Vancouver

      Paula CS de AM de. Das contas ao rosário: por entre as páginas do livro didático [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08022020-203333/
  • Fonte: Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. Unidade: EEL

    Assuntos: ENSINO, MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, JOGOS MATEMÁTICOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREA, Fúlvia Carolina Alves et al. Jogo no ensino da matemática. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, v. 5, n. 1, p. 55, 2019Tradução . . Disponível em: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Correa, F. C. A., Vidal, A. V. da S. M., Rossi, B. C., Mota, G. M. B., Almeida, I. A. C. de, Borges, T. R., & Barreto, M. A. M. (2019). Jogo no ensino da matemática. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, 5( 1), 55. Recuperado de https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122
    • NLM

      Correa FCA, Vidal AV da SM, Rossi BC, Mota GMB, Almeida IAC de, Borges TR, Barreto MAM. Jogo no ensino da matemática [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2019 ;5( 1): 55.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122
    • Vancouver

      Correa FCA, Vidal AV da SM, Rossi BC, Mota GMB, Almeida IAC de, Borges TR, Barreto MAM. Jogo no ensino da matemática [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2019 ;5( 1): 55.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122
  • Fonte: New tools for nonlinear PDEs and application. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: EQUAÇÕES DIFERENCIAIS NÃO LINEARES, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EBERT, Marcelo Rempel e LOURENÇO, Linniker Monteiro. The critical exponent for evolution models with power non-linearity. New tools for nonlinear PDEs and application. Tradução . Cham: Birkhäuser, 2019. . Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-030-10937-0_5. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Ebert, M. R., & Lourenço, L. M. (2019). The critical exponent for evolution models with power non-linearity. In New tools for nonlinear PDEs and application. Cham: Birkhäuser. doi:10.1007/978-3-030-10937-0_5
    • NLM

      Ebert MR, Lourenço LM. The critical exponent for evolution models with power non-linearity [Internet]. In: New tools for nonlinear PDEs and application. Cham: Birkhäuser; 2019. [citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-030-10937-0_5
    • Vancouver

      Ebert MR, Lourenço LM. The critical exponent for evolution models with power non-linearity [Internet]. In: New tools for nonlinear PDEs and application. Cham: Birkhäuser; 2019. [citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-030-10937-0_5
  • Fonte: Ciência & ensino (online). Unidade: EEL

    Assuntos: MATEMÁTICA, JOGOS, INTERDISCIPLINARIDADE, EDUCAÇÃO FÍSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FUZARO, Tiago Cesar e ZAMPONI, Graziela e SCHNEIDER, Sandra Giacomin. Uso do jogo como estratégia de aprendizagem de Educação Física e Matemática numa perspectiva interdisciplinar. Ciência & ensino (online), v. 8, n. 1, p. 129-140, 2019Tradução . . Disponível em: http://200.133.218.118:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/article/view/1407/pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Fuzaro, T. C., Zamponi, G., & Schneider, S. G. (2019). Uso do jogo como estratégia de aprendizagem de Educação Física e Matemática numa perspectiva interdisciplinar. Ciência & ensino (online), 8( 1), 129-140. Recuperado de http://200.133.218.118:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/article/view/1407/pdf
    • NLM

      Fuzaro TC, Zamponi G, Schneider SG. Uso do jogo como estratégia de aprendizagem de Educação Física e Matemática numa perspectiva interdisciplinar [Internet]. Ciência & ensino (online). 2019 ;8( 1): 129-140.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://200.133.218.118:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/article/view/1407/pdf
    • Vancouver

      Fuzaro TC, Zamponi G, Schneider SG. Uso do jogo como estratégia de aprendizagem de Educação Física e Matemática numa perspectiva interdisciplinar [Internet]. Ciência & ensino (online). 2019 ;8( 1): 129-140.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://200.133.218.118:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/article/view/1407/pdf
  • Nome do evento: Simpósio de Matemática para a Graduação - SIM. Unidade: ICMC

    Assunto: MATEMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Caderno de resumos. . São Carlos: ICMC-USP. Disponível em: http://sim.icmc.usp.br/sim2019/caderno-resumos.html. Acesso em: 15 nov. 2025. , 2019
    • APA

      Caderno de resumos. (2019). Caderno de resumos. São Carlos: ICMC-USP. Recuperado de http://sim.icmc.usp.br/sim2019/caderno-resumos.html
    • NLM

      Caderno de resumos [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://sim.icmc.usp.br/sim2019/caderno-resumos.html
    • Vancouver

      Caderno de resumos [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://sim.icmc.usp.br/sim2019/caderno-resumos.html
  • Fonte: Boletim Técnico IFTM. Unidade: EEL

    Assuntos: JOGOS, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPUZZI, Jean M e FORTES, Domingos Sávio Aquino e ROMAO, Estaner Claro. Desvendando Os Mistérios Das Frações - Uma Atividade Lúdica Para o Ensino de Frações no Ensino Fundamental. Boletim Técnico IFTM, v. 5, n. 1, p. 25-30, 2019Tradução . . Disponível em: https://periodicos.iftm.edu.br/index.php/boletimiftm/article/view/998. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Capuzzi, J. M., Fortes, D. S. A., & Romao, E. C. (2019). Desvendando Os Mistérios Das Frações - Uma Atividade Lúdica Para o Ensino de Frações no Ensino Fundamental. Boletim Técnico IFTM, 5( 1), 25-30. Recuperado de https://periodicos.iftm.edu.br/index.php/boletimiftm/article/view/998
    • NLM

      Capuzzi JM, Fortes DSA, Romao EC. Desvendando Os Mistérios Das Frações - Uma Atividade Lúdica Para o Ensino de Frações no Ensino Fundamental [Internet]. Boletim Técnico IFTM. 2019 ;5( 1): 25-30.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://periodicos.iftm.edu.br/index.php/boletimiftm/article/view/998
    • Vancouver

      Capuzzi JM, Fortes DSA, Romao EC. Desvendando Os Mistérios Das Frações - Uma Atividade Lúdica Para o Ensino de Frações no Ensino Fundamental [Internet]. Boletim Técnico IFTM. 2019 ;5( 1): 25-30.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://periodicos.iftm.edu.br/index.php/boletimiftm/article/view/998
  • Nome do evento: Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática - MPEM. Unidade: IME

    Assunto: MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática, 5. . São Paulo: IME-USP. Disponível em: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/MPEM/ebook_MPEM_2019_completo_15.04.2019.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025. , 2019
    • APA

      Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática, 5. (2019). Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática, 5. São Paulo: IME-USP. Recuperado de https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/MPEM/ebook_MPEM_2019_completo_15.04.2019.pdf
    • NLM

      Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática, 5 [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/MPEM/ebook_MPEM_2019_completo_15.04.2019.pdf
    • Vancouver

      Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática, 5 [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/MPEM/ebook_MPEM_2019_completo_15.04.2019.pdf
  • Fonte: Culture and cognition : essays in honor of Peter Damerow. Unidade: IME

    Assuntos: MATEMÁTICA, MÚSICA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João. The emergence of the idea of real number in the context of theoretical music in the Renaissance. Culture and cognition : essays in honor of Peter Damerow. Tradução . Berlin: Max-Planck-Gesellschaft zur Förderung der Wissenschaften, 2019. . Disponível em: http://edition-open-access.de/media/proceedings/11/16/Proceedings11Chap16.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Abdounur, O. J. (2019). The emergence of the idea of real number in the context of theoretical music in the Renaissance. In Culture and cognition : essays in honor of Peter Damerow. Berlin: Max-Planck-Gesellschaft zur Förderung der Wissenschaften. Recuperado de http://edition-open-access.de/media/proceedings/11/16/Proceedings11Chap16.pdf
    • NLM

      Abdounur OJ. The emergence of the idea of real number in the context of theoretical music in the Renaissance [Internet]. In: Culture and cognition : essays in honor of Peter Damerow. Berlin: Max-Planck-Gesellschaft zur Förderung der Wissenschaften; 2019. [citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://edition-open-access.de/media/proceedings/11/16/Proceedings11Chap16.pdf
    • Vancouver

      Abdounur OJ. The emergence of the idea of real number in the context of theoretical music in the Renaissance [Internet]. In: Culture and cognition : essays in honor of Peter Damerow. Berlin: Max-Planck-Gesellschaft zur Förderung der Wissenschaften; 2019. [citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://edition-open-access.de/media/proceedings/11/16/Proceedings11Chap16.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Informática na Educação - CBIE. Unidade: IME

    Assuntos: METODOLOGIA E TÉCNICAS DE COMPUTAÇÃO, MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRANDÃO, Leonidas de Oliveira e VIEIRA, Paulo Viniccius e LIMA, Priscila da Silva Neves. Ensino de algoritmos, programação e matemática: panorama e estudo de caso para estudantes de escolas públicas brasileira. 2019, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2019. Disponível em: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2019.697. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Brandão, L. de O., Vieira, P. V., & Lima, P. da S. N. (2019). Ensino de algoritmos, programação e matemática: panorama e estudo de caso para estudantes de escolas públicas brasileira. In Anais. Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/cbie.wie.2019.697
    • NLM

      Brandão L de O, Vieira PV, Lima P da SN. Ensino de algoritmos, programação e matemática: panorama e estudo de caso para estudantes de escolas públicas brasileira [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2019.697
    • Vancouver

      Brandão L de O, Vieira PV, Lima P da SN. Ensino de algoritmos, programação e matemática: panorama e estudo de caso para estudantes de escolas públicas brasileira [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2019.697
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: ESPAÇOS MÉTRICOS, TEORIA DOS CÓDIGOS, MATEMÁTICA, SÉRIES DE FOURIER, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      APPROBATO, Daví Carlos Uehara. Distância, na matemática e no cotidiano. 2019. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-27082019-151350/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Approbato, D. C. U. (2019). Distância, na matemática e no cotidiano (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-27082019-151350/
    • NLM

      Approbato DCU. Distância, na matemática e no cotidiano [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-27082019-151350/
    • Vancouver

      Approbato DCU. Distância, na matemática e no cotidiano [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-27082019-151350/
  • Unidade: IME

    Assunto: MATEMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUDAIBES, Rafael. Idempotentes primitivos em álgebras de grupo finitas e códigos minimais. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45131/tde-09032020-082128/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Budaibes, R. (2019). Idempotentes primitivos em álgebras de grupo finitas e códigos minimais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45131/tde-09032020-082128/
    • NLM

      Budaibes R. Idempotentes primitivos em álgebras de grupo finitas e códigos minimais [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45131/tde-09032020-082128/
    • Vancouver

      Budaibes R. Idempotentes primitivos em álgebras de grupo finitas e códigos minimais [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45131/tde-09032020-082128/
  • Unidade: FE

    Assuntos: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KIKUCHI, Luzia Maya. A Teoria dos Campos Conceituais e a análise dos invariantes operatórios no conteúdo de álgebra. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102020-164025/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Kikuchi, L. M. (2019). A Teoria dos Campos Conceituais e a análise dos invariantes operatórios no conteúdo de álgebra (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102020-164025/
    • NLM

      Kikuchi LM. A Teoria dos Campos Conceituais e a análise dos invariantes operatórios no conteúdo de álgebra [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102020-164025/
    • Vancouver

      Kikuchi LM. A Teoria dos Campos Conceituais e a análise dos invariantes operatórios no conteúdo de álgebra [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102020-164025/
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ENSINO, MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Caio Antonio de e ARAUJO, Elaine Sampaio. O fazer docente e a lógica de organização do ensino no livro didático. 2019, Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP, 2019. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Lima, C. A. de, & Araujo, E. S. (2019). O fazer docente e a lógica de organização do ensino no livro didático. In Resumos. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Lima CA de, Araujo ES. O fazer docente e a lógica de organização do ensino no livro didático [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Lima CA de, Araujo ES. O fazer docente e a lógica de organização do ensino no livro didático [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Fonte: International Journal of Applied Physics and Mathematics. Unidade: EEL

    Assunto: MATEMÁTICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSIS, Letícia Helena Paulino e ROMAO, Estaner Claro. Numerical Simulation by High-Order Explicit Finite Difference Method to Solve the Burgers Equation. International Journal of Applied Physics and Mathematics, v. 9, n. 3, p. 135-143, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17706/ijapm.2019.9.3.135-143. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Assis, L. H. P., & Romao, E. C. (2019). Numerical Simulation by High-Order Explicit Finite Difference Method to Solve the Burgers Equation. International Journal of Applied Physics and Mathematics, 9( 3), 135-143. doi:10.17706/ijapm.2019.9.3.135-143
    • NLM

      Assis LHP, Romao EC. Numerical Simulation by High-Order Explicit Finite Difference Method to Solve the Burgers Equation [Internet]. International Journal of Applied Physics and Mathematics. 2019 ;9( 3): 135-143.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.17706/ijapm.2019.9.3.135-143
    • Vancouver

      Assis LHP, Romao EC. Numerical Simulation by High-Order Explicit Finite Difference Method to Solve the Burgers Equation [Internet]. International Journal of Applied Physics and Mathematics. 2019 ;9( 3): 135-143.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.17706/ijapm.2019.9.3.135-143
  • Fonte: Anais do XXII National Bioprocesses Symposim (SINAFERM) XIII Enzymatic Hydrolysis of Biomass Symposium (SHEB). Unidade: EEL

    Assuntos: SIMULAÇÃO (APRENDIZAGEM), MATEMÁTICA, ESTRÓGENOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Camila Lima de Souza e PEREIRA, Félix Monteiro e GOMES, Fabrício Maciel. Mathematical modeling of estrogen degradation in enzimatic membrane reactor. 2019, Anais.. Uberlânida-MG: Galoá, 2019. p. 1-4. Disponível em: https://proceedings.science/p/104121?lang=en. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Carvalho, C. L. de S., Pereira, F. M., & Gomes, F. M. (2019). Mathematical modeling of estrogen degradation in enzimatic membrane reactor. In Anais do XXII National Bioprocesses Symposim (SINAFERM) XIII Enzymatic Hydrolysis of Biomass Symposium (SHEB) (p. 1-4). Uberlânida-MG: Galoá. Recuperado de https://proceedings.science/p/104121?lang=en
    • NLM

      Carvalho CL de S, Pereira FM, Gomes FM. Mathematical modeling of estrogen degradation in enzimatic membrane reactor [Internet]. Anais do XXII National Bioprocesses Symposim (SINAFERM) XIII Enzymatic Hydrolysis of Biomass Symposium (SHEB). 2019 ;1-4.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://proceedings.science/p/104121?lang=en
    • Vancouver

      Carvalho CL de S, Pereira FM, Gomes FM. Mathematical modeling of estrogen degradation in enzimatic membrane reactor [Internet]. Anais do XXII National Bioprocesses Symposim (SINAFERM) XIII Enzymatic Hydrolysis of Biomass Symposium (SHEB). 2019 ;1-4.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://proceedings.science/p/104121?lang=en
  • Fonte: Caminhos da Educação Matemática em Revista. Unidade: EACH

    Assuntos: MAPAS CONCEITUAIS, CIÊNCIA, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Paulo Rogerio Miranda et al. Mapas conceituais no ensino de ciências e matemática: onde estamos e para onde vamos.. [Editorial]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. Aracajú: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/512. Acesso em: 15 nov. 2025. , 2019
    • APA

      Correia, P. R. M., Silva, K. S. da, Aguiar, J. G. de, & Fonseca, L. (2019). Mapas conceituais no ensino de ciências e matemática: onde estamos e para onde vamos.. [Editorial]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. Aracajú: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/512
    • NLM

      Correia PRM, Silva KS da, Aguiar JG de, Fonseca L. Mapas conceituais no ensino de ciências e matemática: onde estamos e para onde vamos.. [Editorial] [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2019 ; 9( 4): i-v.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/512
    • Vancouver

      Correia PRM, Silva KS da, Aguiar JG de, Fonseca L. Mapas conceituais no ensino de ciências e matemática: onde estamos e para onde vamos.. [Editorial] [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2019 ; 9( 4): i-v.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/512
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática. Unidade: IME

    Assuntos: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINEZ, Adriana e JAHN, Ana Paula. Competições matemáticas baseadas em resolução de problemas: contribuições para o ensino e aprendizagem da matemática na educação básica. 2019, Anais.. São Paulo: IME-USP, 2019. Disponível em: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/MPEM/ebook_MPEM_2019_completo_15.04.2019.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Martinez, A., & Jahn, A. P. (2019). Competições matemáticas baseadas em resolução de problemas: contribuições para o ensino e aprendizagem da matemática na educação básica. In Anais. São Paulo: IME-USP. Recuperado de https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/MPEM/ebook_MPEM_2019_completo_15.04.2019.pdf
    • NLM

      Martinez A, Jahn AP. Competições matemáticas baseadas em resolução de problemas: contribuições para o ensino e aprendizagem da matemática na educação básica [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/MPEM/ebook_MPEM_2019_completo_15.04.2019.pdf
    • Vancouver

      Martinez A, Jahn AP. Competições matemáticas baseadas em resolução de problemas: contribuições para o ensino e aprendizagem da matemática na educação básica [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/MPEM/ebook_MPEM_2019_completo_15.04.2019.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025