Filtros : "LEITURA" "CRIANÇAS" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: LITERATURA INFANTOJUVENIL, IMAGINAÇÃO, CRIANÇAS, LEITURA, HUMOR, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Jaqueline Oliveira dos. "Assim assado": a imaginação humorística e as representações de crianças leitoras na literatura infantil de Eva Furnari. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-095433/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Santos, J. O. dos. (2024). "Assim assado": a imaginação humorística e as representações de crianças leitoras na literatura infantil de Eva Furnari (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-095433/
    • NLM

      Santos JO dos. "Assim assado": a imaginação humorística e as representações de crianças leitoras na literatura infantil de Eva Furnari [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-095433/
    • Vancouver

      Santos JO dos. "Assim assado": a imaginação humorística e as representações de crianças leitoras na literatura infantil de Eva Furnari [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-095433/
  • Source: CoDAS. Unidade: FOB

    Subjects: MOTIVAÇÃO, LEITURA, ENSINO POR COMPUTADOR, PANDEMIAS, CRIANÇAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Giulia Ito et al. Procedimento online de incentivo à leitura em crianças com dificuldades escolares e seus responsáveis, durante a pandemia de COVID-19. CoDAS, v. 36, n. 1, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20232022056pt. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Silva, G. I., Diniz, G., Crenitte, P. A. P., & Costa, A. R. A. da. (2024). Procedimento online de incentivo à leitura em crianças com dificuldades escolares e seus responsáveis, durante a pandemia de COVID-19. CoDAS, 36( 1). doi:10.1590/2317-1782/20232022056pt
    • NLM

      Silva GI, Diniz G, Crenitte PAP, Costa ARA da. Procedimento online de incentivo à leitura em crianças com dificuldades escolares e seus responsáveis, durante a pandemia de COVID-19 [Internet]. CoDAS. 2024 ; 36( 1):[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20232022056pt
    • Vancouver

      Silva GI, Diniz G, Crenitte PAP, Costa ARA da. Procedimento online de incentivo à leitura em crianças com dificuldades escolares e seus responsáveis, durante a pandemia de COVID-19 [Internet]. CoDAS. 2024 ; 36( 1):[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20232022056pt
  • Unidade: FMRP

    Subjects: LEITURA, INFORMAÇÃO, BIBLIOTECA DE HOSPITAL, CRIANÇAS, ADOLESCENTES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Maria Cristiane Barbosa et al. Contações de histórias presenciais no período pós-pandêmico. . São Paulo: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.ofaj.com.br/colunas_conteudo.php?cod=1415. Acesso em: 05 ago. 2024. , 2022
    • APA

      Galvão, M. C. B., Canepa, L. E., Oliveira, E. C. de, Alves, P. R., Fraga, J. da S., Rodrigues, P. H., & Calandrin, I. D. (2022). Contações de histórias presenciais no período pós-pandêmico. São Paulo: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.ofaj.com.br/colunas_conteudo.php?cod=1415
    • NLM

      Galvão MCB, Canepa LE, Oliveira EC de, Alves PR, Fraga J da S, Rodrigues PH, Calandrin ID. Contações de histórias presenciais no período pós-pandêmico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.ofaj.com.br/colunas_conteudo.php?cod=1415
    • Vancouver

      Galvão MCB, Canepa LE, Oliveira EC de, Alves PR, Fraga J da S, Rodrigues PH, Calandrin ID. Contações de histórias presenciais no período pós-pandêmico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.ofaj.com.br/colunas_conteudo.php?cod=1415
  • Source: Informação@Profissões. Unidade: ECA

    Subjects: BIBLIOTECA ESCOLAR, LEITURA, LIVROS, JOVENS, CRIANÇAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAIMONE, Giovana Deliberali et al. Livro, leitor e leitura: agentes de transformação social. Informação@Profissões, v. 10, n. ja/abr. 2021, p. 1– 18, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5433/2317-4390.2021v10n1p1. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Maimone, G. D., Oliveira, N. B. de, Silva, N. G. da, & Paletta, F. C. (2021). Livro, leitor e leitura: agentes de transformação social. Informação@Profissões, 10( ja/abr. 2021), 1– 18. doi:10.5433/2317-4390.2021v10n1p1
    • NLM

      Maimone GD, Oliveira NB de, Silva NG da, Paletta FC. Livro, leitor e leitura: agentes de transformação social [Internet]. Informação@Profissões. 2021 ; 10( ja/abr. 2021): 1– 18.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://doi.org/10.5433/2317-4390.2021v10n1p1
    • Vancouver

      Maimone GD, Oliveira NB de, Silva NG da, Paletta FC. Livro, leitor e leitura: agentes de transformação social [Internet]. Informação@Profissões. 2021 ; 10( ja/abr. 2021): 1– 18.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://doi.org/10.5433/2317-4390.2021v10n1p1
  • Source: Folia Phoniatrica et Logopaedica. Unidade: FOB

    Subjects: PROCESSOS PSICOLÓGICOS, LEITURA, COMPREENSÃO DA LEITURA, CRIANÇAS, BRASIL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA-MATTAR, Tais de Lima et al. An exploration of the Rapid Automatic Naming Test as administered to Brazilian children. Folia Phoniatrica et Logopaedica, v. 72, n. 4, p. 316-324, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1159/000501535. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Ferreira-Mattar, T. de L., Roama-Alves, R. J., Gomes, F. A., Freire, T., Ciasca, S. M., & Crenitte, P. A. P. (2020). An exploration of the Rapid Automatic Naming Test as administered to Brazilian children. Folia Phoniatrica et Logopaedica, 72( 4), 316-324. doi:10.1159/000501535
    • NLM

      Ferreira-Mattar T de L, Roama-Alves RJ, Gomes FA, Freire T, Ciasca SM, Crenitte PAP. An exploration of the Rapid Automatic Naming Test as administered to Brazilian children [Internet]. Folia Phoniatrica et Logopaedica. 2020 ; 72( 4): 316-324.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1159/000501535
    • Vancouver

      Ferreira-Mattar T de L, Roama-Alves RJ, Gomes FA, Freire T, Ciasca SM, Crenitte PAP. An exploration of the Rapid Automatic Naming Test as administered to Brazilian children [Internet]. Folia Phoniatrica et Logopaedica. 2020 ; 72( 4): 316-324.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1159/000501535
  • Unidade: FMRP

    Subjects: BIBLIOTECAS, BIBLIOTECA DE HOSPITAL, MÍDIAS SOCIAIS, HISTÓRIA, LEITURA, CRIANÇAS, ADOLESCENTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Maria Cristiane Barbosa. Biblioteca Viva: um projeto de contação de história para crianças e adolescentes. . Londrina: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.ofaj.com.br/colunas_conteudo.php?cod=1263. Acesso em: 05 ago. 2024. , 2020
    • APA

      Galvão, M. C. B. (2020). Biblioteca Viva: um projeto de contação de história para crianças e adolescentes. Londrina: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.ofaj.com.br/colunas_conteudo.php?cod=1263
    • NLM

      Galvão MCB. Biblioteca Viva: um projeto de contação de história para crianças e adolescentes [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.ofaj.com.br/colunas_conteudo.php?cod=1263
    • Vancouver

      Galvão MCB. Biblioteca Viva: um projeto de contação de história para crianças e adolescentes [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.ofaj.com.br/colunas_conteudo.php?cod=1263
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). Unidade: FFCLRP

    Subjects: LEITURA, LIVRO INFANTIL, CRIANÇAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHIAVONE, Ana Beatriz P. e MIRANDA, Ana Carolina Arruda e SCHMIDT, Andréia. Estratégias de leitura compartilhada de histórias e engajamento de crianças pré-escolares. 2019, Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP, 2019. Disponível em: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Schiavone, A. B. P., Miranda, A. C. A., & Schmidt, A. (2019). Estratégias de leitura compartilhada de histórias e engajamento de crianças pré-escolares. In Resumos. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP. Recuperado de http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
    • NLM

      Schiavone ABP, Miranda ACA, Schmidt A. Estratégias de leitura compartilhada de histórias e engajamento de crianças pré-escolares [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
    • Vancouver

      Schiavone ABP, Miranda ACA, Schmidt A. Estratégias de leitura compartilhada de histórias e engajamento de crianças pré-escolares [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
  • Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA, TEATRO DE BONECOS, LEITURA, CRIANÇAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Anna Cecília de Alencar. Leitura Animada: teatro de bonecos e contação de histórias como estratégias para a educação científica na primeira infância. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-14112019-155806/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Reis, A. C. de A. (2019). Leitura Animada: teatro de bonecos e contação de histórias como estratégias para a educação científica na primeira infância (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-14112019-155806/
    • NLM

      Reis AC de A. Leitura Animada: teatro de bonecos e contação de histórias como estratégias para a educação científica na primeira infância [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-14112019-155806/
    • Vancouver

      Reis AC de A. Leitura Animada: teatro de bonecos e contação de histórias como estratégias para a educação científica na primeira infância [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-14112019-155806/
  • Source: Trends in Psychology. Unidades: HRAC, FOB

    Subjects: ENSINO, LEITURA, ORTOGRAFIA, CRIANÇAS, IMPLANTE DA CÓCLEA, FONOAUDIOLOGIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRAVO, Felipe Augusto Monteiro et al. Ensino de leitura de palavras com dificuldades ortográficas para uma criança com de implante coclear. Trends in Psychology, v. 27, n. 4, p. 819-835, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.9788/TP2019.4-01. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Cravo, F. A. M., Almeida-Verdu, A. C. M., Lucchesi, F. D. M., Silva, L. T. do N., & Moret, A. L. M. (2019). Ensino de leitura de palavras com dificuldades ortográficas para uma criança com de implante coclear. Trends in Psychology, 27( 4), 819-835. doi:10.9788/TP2019.4-01
    • NLM

      Cravo FAM, Almeida-Verdu ACM, Lucchesi FDM, Silva LT do N, Moret ALM. Ensino de leitura de palavras com dificuldades ortográficas para uma criança com de implante coclear [Internet]. Trends in Psychology. 2019 ; 27( 4): 819-835.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://doi.org/10.9788/TP2019.4-01
    • Vancouver

      Cravo FAM, Almeida-Verdu ACM, Lucchesi FDM, Silva LT do N, Moret ALM. Ensino de leitura de palavras com dificuldades ortográficas para uma criança com de implante coclear [Internet]. Trends in Psychology. 2019 ; 27( 4): 819-835.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://doi.org/10.9788/TP2019.4-01
  • Unidade: IP

    Subjects: LEITURA, EQUIVALÊNCIA DE ESTÍMULOS, CRIANÇAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUEIROS, Cecilia Brayner de Freitas. Leitura com compreensão utilizando o procedimento Go/no-go com estímulos compostos. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-25062019-151822/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Gueiros, C. B. de F. (2019). Leitura com compreensão utilizando o procedimento Go/no-go com estímulos compostos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-25062019-151822/
    • NLM

      Gueiros CB de F. Leitura com compreensão utilizando o procedimento Go/no-go com estímulos compostos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-25062019-151822/
    • Vancouver

      Gueiros CB de F. Leitura com compreensão utilizando o procedimento Go/no-go com estímulos compostos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-25062019-151822/
  • Unidade: FM

    Subjects: AUTISMO, CRIANÇAS, FUNÇÃO EXECUTIVA, LEITURA, ESCRITA, ALFABETIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORTEZ, Ana Carolina Martins. Funções executivas e leitura de palavras e pseudopalavras em crianças alfabéticas. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-16042019-084526/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Cortez, A. C. M. (2019). Funções executivas e leitura de palavras e pseudopalavras em crianças alfabéticas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-16042019-084526/
    • NLM

      Cortez ACM. Funções executivas e leitura de palavras e pseudopalavras em crianças alfabéticas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-16042019-084526/
    • Vancouver

      Cortez ACM. Funções executivas e leitura de palavras e pseudopalavras em crianças alfabéticas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-16042019-084526/
  • Conference titles: COFAB - Congresso Fonoaudiológico de Bauru "Profa. Dra. Lilian Cássia Bórnia Jacob-Corteletti". Unidade: FOB

    Subjects: TIPOGRAFIA, LEITURA, DISLEXIA, CRIANÇAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Larissa de Andrade Felix e CRENITTE, Patrícia Abreu Pinheiro. Tipografias influentes nas habilidades de leitura em crianças disléxicas e não disléxicas. 2018, Anais.. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, 2018. . Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Ferreira, L. de A. F., & Crenitte, P. A. P. (2018). Tipografias influentes nas habilidades de leitura em crianças disléxicas e não disléxicas. In . Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru.
    • NLM

      Ferreira L de AF, Crenitte PAP. Tipografias influentes nas habilidades de leitura em crianças disléxicas e não disléxicas. 2018 ;[citado 2024 ago. 05 ]
    • Vancouver

      Ferreira L de AF, Crenitte PAP. Tipografias influentes nas habilidades de leitura em crianças disléxicas e não disléxicas. 2018 ;[citado 2024 ago. 05 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: PSICOBIOLOGIA, APRENDIZAGEM VERBAL, LEITURA, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, CRIANÇAS, ANÁLISE DO COMPORTAMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Ana Carolina Arruda. Estratégias de ampliação do repertório verbal em crianças pré-escolares por meio de leitura compartilhada de histórias. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-21112018-112132/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Miranda, A. C. A. (2018). Estratégias de ampliação do repertório verbal em crianças pré-escolares por meio de leitura compartilhada de histórias (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-21112018-112132/
    • NLM

      Miranda ACA. Estratégias de ampliação do repertório verbal em crianças pré-escolares por meio de leitura compartilhada de histórias [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-21112018-112132/
    • Vancouver

      Miranda ACA. Estratégias de ampliação do repertório verbal em crianças pré-escolares por meio de leitura compartilhada de histórias [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-21112018-112132/
  • Source: Desenvolvimento da criança. Unidade: FM

    Subjects: DESENVOLVIMENTO INFANTIL, CRIANÇAS, LEITURA, BRINQUEDOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Filumena Maria da Silva e VALENTE, Maria Helena. O papel do brinquedo e da leitura no desenvolvimento da criança. Desenvolvimento da criança. Tradução . Rio de Janeiro: Atheneu, 2018. . . Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Gomes, F. M. da S., & Valente, M. H. (2018). O papel do brinquedo e da leitura no desenvolvimento da criança. In Desenvolvimento da criança. Rio de Janeiro: Atheneu.
    • NLM

      Gomes FM da S, Valente MH. O papel do brinquedo e da leitura no desenvolvimento da criança. In: Desenvolvimento da criança. Rio de Janeiro: Atheneu; 2018. [citado 2024 ago. 05 ]
    • Vancouver

      Gomes FM da S, Valente MH. O papel do brinquedo e da leitura no desenvolvimento da criança. In: Desenvolvimento da criança. Rio de Janeiro: Atheneu; 2018. [citado 2024 ago. 05 ]
  • Unidade: FOB

    Subjects: FONOAUDIOLOGIA, LEITURA, ESCRITA, CRIANÇAS, ALFABETIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Edson Alexandre de. A remediação fonológica como facilitadora na apropriação da leitura e da escrita por crianças de salas de recursos multifuncionais. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-10052018-202551/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Lima, E. A. de. (2017). A remediação fonológica como facilitadora na apropriação da leitura e da escrita por crianças de salas de recursos multifuncionais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-10052018-202551/
    • NLM

      Lima EA de. A remediação fonológica como facilitadora na apropriação da leitura e da escrita por crianças de salas de recursos multifuncionais [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-10052018-202551/
    • Vancouver

      Lima EA de. A remediação fonológica como facilitadora na apropriação da leitura e da escrita por crianças de salas de recursos multifuncionais [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-10052018-202551/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, LITERATURA, CRIANÇAS, POLÍTICAS PÚBLICAS, CULTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MERHEJ, Merenice. Ler, verbo transitivo: o jornal A Voz da Infância na gestão Mário de Andrade. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16012018-140235/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Merhej, M. (2017). Ler, verbo transitivo: o jornal A Voz da Infância na gestão Mário de Andrade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16012018-140235/
    • NLM

      Merhej M. Ler, verbo transitivo: o jornal A Voz da Infância na gestão Mário de Andrade [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16012018-140235/
    • Vancouver

      Merhej M. Ler, verbo transitivo: o jornal A Voz da Infância na gestão Mário de Andrade [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16012018-140235/
  • Source: CoDAS. Unidades: FO, FOB

    Subjects: LINGUAGEM INFANTIL, METACOGNIÇÃO, LEITURA, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM, CRIANÇAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NICOLIELO-CARRILHO, Ana Paola e HAGE, Simone Rocha de Vasconcellos. Estratégias metacognitivas de leitura de crianças com distúrbio de aprendizagem. CoDAS, v. 29, n. 3, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20172016091. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Nicolielo-Carrilho, A. P., & Hage, S. R. de V. (2017). Estratégias metacognitivas de leitura de crianças com distúrbio de aprendizagem. CoDAS, 29( 3). doi:10.1590/2317-1782/20172016091
    • NLM

      Nicolielo-Carrilho AP, Hage SR de V. Estratégias metacognitivas de leitura de crianças com distúrbio de aprendizagem [Internet]. CoDAS. 2017 ; 29( 3):[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20172016091
    • Vancouver

      Nicolielo-Carrilho AP, Hage SR de V. Estratégias metacognitivas de leitura de crianças com distúrbio de aprendizagem [Internet]. CoDAS. 2017 ; 29( 3):[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20172016091
  • Source: Revista CEFAC. Unidade: FOB

    Subjects: CRIANÇAS, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, LEITURA, ESCRITA, HIPERATIVIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES-GUEDIM, Talita Fernanda et al. Desempenho do processamento fonológico, leitura e escrita em escolares com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. Revista CEFAC, v. 19, n. 2, p. 242-252, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1982-0216201719220815. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Gonçalves-Guedim, T. F., Capelatto, I. V., Salgado-Azoni, C. A., Ciasca, S. M., & Crenitte, P. A. P. (2017). Desempenho do processamento fonológico, leitura e escrita em escolares com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. Revista CEFAC, 19( 2), 242-252. doi:10.1590/1982-0216201719220815
    • NLM

      Gonçalves-Guedim TF, Capelatto IV, Salgado-Azoni CA, Ciasca SM, Crenitte PAP. Desempenho do processamento fonológico, leitura e escrita em escolares com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade [Internet]. Revista CEFAC. 2017 ; 19( 2): 242-252.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-0216201719220815
    • Vancouver

      Gonçalves-Guedim TF, Capelatto IV, Salgado-Azoni CA, Ciasca SM, Crenitte PAP. Desempenho do processamento fonológico, leitura e escrita em escolares com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade [Internet]. Revista CEFAC. 2017 ; 19( 2): 242-252.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-0216201719220815
  • Source: Psychology. Unidade: FOB

    Subjects: HIPERATIVIDADE, CRIANÇAS, PROCESSOS FONOLÓGICOS, LEITURA, ESCRITA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES-GUEDIM, Talita Fernanda e CRENITTE, Patrícia Abreu Pinheiro. Performance of phonological processing in children with attention deficit hiperactivity disorder. Psychology, v. 6, n. 10, p. 1331-1339, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4236/psych.2015.610130. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Gonçalves-Guedim, T. F., & Crenitte, P. A. P. (2015). Performance of phonological processing in children with attention deficit hiperactivity disorder. Psychology, 6( 10), 1331-1339. doi:10.4236/psych.2015.610130
    • NLM

      Gonçalves-Guedim TF, Crenitte PAP. Performance of phonological processing in children with attention deficit hiperactivity disorder [Internet]. Psychology. 2015 ; 6( 10): 1331-1339.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://doi.org/10.4236/psych.2015.610130
    • Vancouver

      Gonçalves-Guedim TF, Crenitte PAP. Performance of phonological processing in children with attention deficit hiperactivity disorder [Internet]. Psychology. 2015 ; 6( 10): 1331-1339.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://doi.org/10.4236/psych.2015.610130
  • Unidade: FOB

    Subjects: PRÉ-ESCOLAR, CRIANÇAS, LEITURA, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Nathane Sanches Marques. Elaboração e aplicação de um programa de intervenção de decodificação fonológica em crianças com risco para dificuldade de leitura. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-19062015-151919/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Silva, N. S. M. (2015). Elaboração e aplicação de um programa de intervenção de decodificação fonológica em crianças com risco para dificuldade de leitura (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-19062015-151919/
    • NLM

      Silva NSM. Elaboração e aplicação de um programa de intervenção de decodificação fonológica em crianças com risco para dificuldade de leitura [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-19062015-151919/
    • Vancouver

      Silva NSM. Elaboração e aplicação de um programa de intervenção de decodificação fonológica em crianças com risco para dificuldade de leitura [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-19062015-151919/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024