Filtros : "ENSINO FUNDAMENTAL" "ESCRITA" Removido: "EP" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, LÍNGUA PORTUGUESA, LINGUÍSTICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Julio Cesar de Carvalho. A escrita de minicontos em uma escola pública da rede municipal de São Paulo: operações epilinguísticas e marcas de autoria. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24012024-151303/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Santos, J. C. de C. (2023). A escrita de minicontos em uma escola pública da rede municipal de São Paulo: operações epilinguísticas e marcas de autoria (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24012024-151303/
    • NLM

      Santos JC de C. A escrita de minicontos em uma escola pública da rede municipal de São Paulo: operações epilinguísticas e marcas de autoria [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24012024-151303/
    • Vancouver

      Santos JC de C. A escrita de minicontos em uma escola pública da rede municipal de São Paulo: operações epilinguísticas e marcas de autoria [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24012024-151303/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESTILO (ESTÉTICA), ESCRITA, ENSINO FUNDAMENTAL, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Renata de Oliveira. A(r)riscar-se: o estilo na escrita de crianças. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19062019-120354/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Costa, R. de O. (2019). A(r)riscar-se: o estilo na escrita de crianças (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19062019-120354/
    • NLM

      Costa R de O. A(r)riscar-se: o estilo na escrita de crianças [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19062019-120354/
    • Vancouver

      Costa R de O. A(r)riscar-se: o estilo na escrita de crianças [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19062019-120354/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLARIZAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ESCRITA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Luiza Guimarães de. Portfólios de produção textual na escola: relações sujeito-escrita e sujeito-instituição. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-165457/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Moraes, L. G. de. (2019). Portfólios de produção textual na escola: relações sujeito-escrita e sujeito-instituição (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-165457/
    • NLM

      Moraes LG de. Portfólios de produção textual na escola: relações sujeito-escrita e sujeito-instituição [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-165457/
    • Vancouver

      Moraes LG de. Portfólios de produção textual na escola: relações sujeito-escrita e sujeito-instituição [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-165457/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESCRITA, ENSINO FUNDAMENTAL, ARGUMENTAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Ana Carolina Cuofano Gomes da. O funcionamento dialógico em artigos de opinião dos anos finais do ensino fundamental. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-25042018-103856/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Silva, A. C. C. G. da. (2017). O funcionamento dialógico em artigos de opinião dos anos finais do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-25042018-103856/
    • NLM

      Silva ACCG da. O funcionamento dialógico em artigos de opinião dos anos finais do ensino fundamental [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-25042018-103856/
    • Vancouver

      Silva ACCG da. O funcionamento dialógico em artigos de opinião dos anos finais do ensino fundamental [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-25042018-103856/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESCRITA, ENSINO FUNDAMENTAL, ORTOGRAFIA, FONOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PADOVANI, Maria Ângela. A escrita ortográfica no sexto ano do Ensino Fundamental. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-08022017-131126/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Padovani, M. Â. (2016). A escrita ortográfica no sexto ano do Ensino Fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-08022017-131126/
    • NLM

      Padovani MÂ. A escrita ortográfica no sexto ano do Ensino Fundamental [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-08022017-131126/
    • Vancouver

      Padovani MÂ. A escrita ortográfica no sexto ano do Ensino Fundamental [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-08022017-131126/
  • Unidade: FE

    Subjects: REVISÃO DE TEXTO, ENSINO FUNDAMENTAL, ESCRITA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAIS, Deise Nancy Urias de. Como e por que revisar textos no ensino fundamental I? Ou: ensinando a ler criticamente, ensina-se a tomar as rédeas da escrita. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30032017-162134/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Morais, D. N. U. de. (2016). Como e por que revisar textos no ensino fundamental I? Ou: ensinando a ler criticamente, ensina-se a tomar as rédeas da escrita (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30032017-162134/
    • NLM

      Morais DNU de. Como e por que revisar textos no ensino fundamental I? Ou: ensinando a ler criticamente, ensina-se a tomar as rédeas da escrita [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30032017-162134/
    • Vancouver

      Morais DNU de. Como e por que revisar textos no ensino fundamental I? Ou: ensinando a ler criticamente, ensina-se a tomar as rédeas da escrita [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30032017-162134/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, FORMAÇÃO DE LEITORES, ESCRITA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FILANDRA, Marina Pontes. Formação de leitores: a diversidade de situações de ensino em salas de aula de ensino fundamental I. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20072015-122303/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Filandra, M. P. (2015). Formação de leitores: a diversidade de situações de ensino em salas de aula de ensino fundamental I (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20072015-122303/
    • NLM

      Filandra MP. Formação de leitores: a diversidade de situações de ensino em salas de aula de ensino fundamental I [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20072015-122303/
    • Vancouver

      Filandra MP. Formação de leitores: a diversidade de situações de ensino em salas de aula de ensino fundamental I [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20072015-122303/
  • Unidade: FE

    Subjects: ORALIDADE, LEITURA, ESCRITA, ENSINO FUNDAMENTAL, LÍNGUA PORTUGUESA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Maria da Conceição. Da vivência à elaboração: uma proposta de plano de ensino de língua portuguesa nos anos iniciais do ensino fundamental. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25112015-124149/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Costa, M. da C. (2015). Da vivência à elaboração: uma proposta de plano de ensino de língua portuguesa nos anos iniciais do ensino fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25112015-124149/
    • NLM

      Costa M da C. Da vivência à elaboração: uma proposta de plano de ensino de língua portuguesa nos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25112015-124149/
    • Vancouver

      Costa M da C. Da vivência à elaboração: uma proposta de plano de ensino de língua portuguesa nos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25112015-124149/
  • Source: CoDAS. Unidade: FOB

    Subjects: ESCRITA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, LINGUAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Maria Aparecida Gonçalves dos e HAGE, Simone Rocha de Vasconcellos. Produção textual de crianças sem dificuldades de aprendizagem. CoDAS, v. 27, n. 4, p. 350-358, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20152014037. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Santos, M. A. G. dos, & Hage, S. R. de V. (2015). Produção textual de crianças sem dificuldades de aprendizagem. CoDAS, 27( 4), 350-358. doi:10.1590/2317-1782/20152014037
    • NLM

      Santos MAG dos, Hage SR de V. Produção textual de crianças sem dificuldades de aprendizagem [Internet]. CoDAS. 2015 ; 27( 4): 350-358.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20152014037
    • Vancouver

      Santos MAG dos, Hage SR de V. Produção textual de crianças sem dificuldades de aprendizagem [Internet]. CoDAS. 2015 ; 27( 4): 350-358.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20152014037
  • Unidade: FOB

    Subjects: ESCRITA, LINGUAGEM, EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Kelli Cristina do Prado. Competências para a leitura e escrita em escolares iniciantes no processo de alfabetização. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-27102015-162618/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Corrêa, K. C. do P. (2015). Competências para a leitura e escrita em escolares iniciantes no processo de alfabetização (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-27102015-162618/
    • NLM

      Corrêa KC do P. Competências para a leitura e escrita em escolares iniciantes no processo de alfabetização [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-27102015-162618/
    • Vancouver

      Corrêa KC do P. Competências para a leitura e escrita em escolares iniciantes no processo de alfabetização [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-27102015-162618/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), PSICOGÊNESE, ESCRITA, MATERIAL DIDÁTICO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLALOBOS, Isabel. Análise da fundamentação dos materiais didáticos do Programa Ler e Escrever da Prefeitura de São Paulo/SP. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-094023/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Villalobos, I. (2014). Análise da fundamentação dos materiais didáticos do Programa Ler e Escrever da Prefeitura de São Paulo/SP (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-094023/
    • NLM

      Villalobos I. Análise da fundamentação dos materiais didáticos do Programa Ler e Escrever da Prefeitura de São Paulo/SP [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-094023/
    • Vancouver

      Villalobos I. Análise da fundamentação dos materiais didáticos do Programa Ler e Escrever da Prefeitura de São Paulo/SP [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-094023/
  • Unidade: FOB

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, LINGUAGEM ESCRITA, ESCRITA, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Maria Aparecida Gonçalves dos. Caracterização das habilidades de escrita de escolares sem dificuldades de linguagem e aprendizagem. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2013. . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Santos, M. A. G. dos. (2013). Caracterização das habilidades de escrita de escolares sem dificuldades de linguagem e aprendizagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Bauru.
    • NLM

      Santos MAG dos. Caracterização das habilidades de escrita de escolares sem dificuldades de linguagem e aprendizagem. 2013 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Santos MAG dos. Caracterização das habilidades de escrita de escolares sem dificuldades de linguagem e aprendizagem. 2013 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LEITURA, ESCRITA, DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PATAH, Luciane Kalil. Relações entre os desempenhos em nomeação rápida, consciência fonêmica, conhecimento de letras e leitura escrita em 1° e 2° ano do Ensino Fundamental. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-17092012-120615/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Patah, L. K. (2011). Relações entre os desempenhos em nomeação rápida, consciência fonêmica, conhecimento de letras e leitura escrita em 1° e 2° ano do Ensino Fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-17092012-120615/
    • NLM

      Patah LK. Relações entre os desempenhos em nomeação rápida, consciência fonêmica, conhecimento de letras e leitura escrita em 1° e 2° ano do Ensino Fundamental [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-17092012-120615/
    • Vancouver

      Patah LK. Relações entre os desempenhos em nomeação rápida, consciência fonêmica, conhecimento de letras e leitura escrita em 1° e 2° ano do Ensino Fundamental [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-17092012-120615/
  • Source: Pró-Fono: Revista de Atualização Científica. Unidade: FM

    Subjects: NARAÇÃO, ESCRITA, ENSINO FUNDAMENTAL, ESTUDANTES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMANO-SOARES, Soraia e SOARES, Aparecido José Couto e CÁRNIO, Maria Silvia. Práticas de narrativas escritas em estudantes do ensino fundamental. Pró-Fono: Revista de Atualização Científica, v. 22, n. 4, p. 379-384, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0104-56872010000400003. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Romano-Soares, S., Soares, A. J. C., & Cárnio, M. S. (2010). Práticas de narrativas escritas em estudantes do ensino fundamental. Pró-Fono: Revista de Atualização Científica, 22( 4), 379-384. doi:10.1590/s0104-56872010000400003
    • NLM

      Romano-Soares S, Soares AJC, Cárnio MS. Práticas de narrativas escritas em estudantes do ensino fundamental [Internet]. Pró-Fono: Revista de Atualização Científica. 2010 ; 22( 4): 379-384.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-56872010000400003
    • Vancouver

      Romano-Soares S, Soares AJC, Cárnio MS. Práticas de narrativas escritas em estudantes do ensino fundamental [Internet]. Pró-Fono: Revista de Atualização Científica. 2010 ; 22( 4): 379-384.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-56872010000400003
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, ESCRITA, LINGUAGEM, LINGUÍSTICA, FONOAUDIOLOGIA, ORALIDADE, LETRAMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMANO-SOARES, Soraia. Práticas de narrativas escritas em estudantes do ensino fundamental. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102007-162030/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Romano-Soares, S. (2007). Práticas de narrativas escritas em estudantes do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102007-162030/
    • NLM

      Romano-Soares S. Práticas de narrativas escritas em estudantes do ensino fundamental [Internet]. 2007 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102007-162030/
    • Vancouver

      Romano-Soares S. Práticas de narrativas escritas em estudantes do ensino fundamental [Internet]. 2007 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102007-162030/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO), ESCRITA, LETRAMENTO, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Maria Aparecida Lima. Relações entre língua escrita e consciência histórica em produções textuais de crianças e adolescentes. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14112007-152831/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Dias, M. A. L. (2007). Relações entre língua escrita e consciência histórica em produções textuais de crianças e adolescentes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14112007-152831/
    • NLM

      Dias MAL. Relações entre língua escrita e consciência histórica em produções textuais de crianças e adolescentes [Internet]. 2007 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14112007-152831/
    • Vancouver

      Dias MAL. Relações entre língua escrita e consciência histórica em produções textuais de crianças e adolescentes [Internet]. 2007 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14112007-152831/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, ENSINO FUNDAMENTAL, LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO), ORALIDADE, ESCRITA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES JÚNIOR, Saul Cabral. À margem da confluência: a relação oralidade X escrita no livro didático de português (ensino fundamental - 5ª a 8ª série). 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Gomes Júnior, S. C. (2006). À margem da confluência: a relação oralidade X escrita no livro didático de português (ensino fundamental - 5ª a 8ª série) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Gomes Júnior SC. À margem da confluência: a relação oralidade X escrita no livro didático de português (ensino fundamental - 5ª a 8ª série). 2006 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Gomes Júnior SC. À margem da confluência: a relação oralidade X escrita no livro didático de português (ensino fundamental - 5ª a 8ª série). 2006 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO PÚBLICO, LEITURA, ESCRITA, HISTORIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO COMPARADA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves. Culturas escolares: estudo sobre práticas de leitura e escrita na escola pública primária (Brasil e França, final do século XIX). 2004. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Vidal, D. G. (2004). Culturas escolares: estudo sobre práticas de leitura e escrita na escola pública primária (Brasil e França, final do século XIX) (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Vidal DG. Culturas escolares: estudo sobre práticas de leitura e escrita na escola pública primária (Brasil e França, final do século XIX). 2004 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Vidal DG. Culturas escolares: estudo sobre práticas de leitura e escrita na escola pública primária (Brasil e França, final do século XIX). 2004 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Source: Jornal da PUC. Unidade: FSP

    Subjects: ENSINO, ENSINO MÉDIO, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO SUPERIOR, LEITURA, ESCRITA, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELLOS, Maria da Penha Costa e ANDRADE, Cleide Lugarini de. Ler e escrever: básico não só para a escola básica: projeto ensinar: conversa de professores: múltiplas faces, experiências plurais. Tradução . Jornal da PUC, Rio de Janeiro, 2003. . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Vasconcellos, M. da P. C., & Andrade, C. L. de. (2003). Ler e escrever: básico não só para a escola básica: projeto ensinar: conversa de professores: múltiplas faces, experiências plurais. Jornal da PUC. Rio de Janeiro: Faculdade de Saúde Pública, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Vasconcellos M da PC, Andrade CL de. Ler e escrever: básico não só para a escola básica: projeto ensinar: conversa de professores: múltiplas faces, experiências plurais. Jornal da PUC. 2003 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Vasconcellos M da PC, Andrade CL de. Ler e escrever: básico não só para a escola básica: projeto ensinar: conversa de professores: múltiplas faces, experiências plurais. Jornal da PUC. 2003 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ESCRITA, ENSINO FUNDAMENTAL, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Carla Marques Alvarenga de. Escrevendo em aulas de ciências. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, C. M. A. de. (2003). Escrevendo em aulas de ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Oliveira CMA de. Escrevendo em aulas de ciências. 2003 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Oliveira CMA de. Escrevendo em aulas de ciências. 2003 ;[citado 2024 out. 17 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024