Filtros : "Financiamento PRP/USP" "Português" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP/SIICUSP. Unidades: FE, ECA, IQ, IF

    Subjects: MUDANÇA CLIMÁTICA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Luiza Sertório et al. Artigos sobre mudanças climáticas e educação. 2024, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, 2024. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Galvão, L. S., Arroio, A., Silva, A. C. de M., & Marson, G. A. (2024). Artigos sobre mudanças climáticas e educação. In Resumos. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Galvão LS, Arroio A, Silva AC de M, Marson GA. Artigos sobre mudanças climáticas e educação [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Galvão LS, Arroio A, Silva AC de M, Marson GA. Artigos sobre mudanças climáticas e educação [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP/SIICUSP. Unidades: FE, ECA, IQ, IF

    Subjects: EDUCAÇÃO, PESQUISA, DESINFORMAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Lucas Martines de et al. Construindo resiliência à crise de desinformações por meio da produção de conhecimento em ação participativa com base na comunidade escolar. 2024, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, 2024. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Andrade, L. M. de, Arroio, A., Silva, A. C. de M., & Marson, G. A. (2024). Construindo resiliência à crise de desinformações por meio da produção de conhecimento em ação participativa com base na comunidade escolar. In Resumos. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Andrade LM de, Arroio A, Silva AC de M, Marson GA. Construindo resiliência à crise de desinformações por meio da produção de conhecimento em ação participativa com base na comunidade escolar [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Andrade LM de, Arroio A, Silva AC de M, Marson GA. Construindo resiliência à crise de desinformações por meio da produção de conhecimento em ação participativa com base na comunidade escolar [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Pedro Naum de e GOES, Luciane Fernandes de e FERNANDEZ, Carmen. Diversão e ensino de química: água e óleo? Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. Tradução . São Paulo: EEFEUSP/CAPES, 2024. . Disponível em: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Lima, P. N. de, Goes, L. F. de, & Fernandez, C. (2024). Diversão e ensino de química: água e óleo? In Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES. doi:10.11606/9786501075518
    • NLM

      Lima PN de, Goes LF de, Fernandez C. Diversão e ensino de química: água e óleo? [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518
    • Vancouver

      Lima PN de, Goes LF de, Fernandez C. Diversão e ensino de química: água e óleo? [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518
  • Source: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. Unidade: IQ

    Subjects: ESTÁGIOS, PROFESSORES, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOES, Luciane Fernandes de e FERNANDEZ, Carmen. Relatos de estágio na formação inicial de professores de química: um caminho para a formação reflexiva. Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. Tradução . São Paulo: EEFEUSP/CAPES, 2024. . Disponível em: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Goes, L. F. de, & Fernandez, C. (2024). Relatos de estágio na formação inicial de professores de química: um caminho para a formação reflexiva. In Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES. doi:10.11606/9786501075518
    • NLM

      Goes LF de, Fernandez C. Relatos de estágio na formação inicial de professores de química: um caminho para a formação reflexiva [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518
    • Vancouver

      Goes LF de, Fernandez C. Relatos de estágio na formação inicial de professores de química: um caminho para a formação reflexiva [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518
  • Source: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. Unidade: IQ

    Subjects: PLÁSTICOS BIODEGRADÁVEIS, QUÍMICA ORGÂNICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Arthur Augusto et al. Plástico biodegradável e o ensino de polímeros: contextualizando a química orgânica no ensino médio. Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. Tradução . São Paulo: EEFEUSP/CAPES, 2024. . Disponível em: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Pereira, A. A., Lacerda Junior, M. P. de, Goes, L. F. de, & Fernandez, C. (2024). Plástico biodegradável e o ensino de polímeros: contextualizando a química orgânica no ensino médio. In Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES. doi:10.11606/9786501075518
    • NLM

      Pereira AA, Lacerda Junior MP de, Goes LF de, Fernandez C. Plástico biodegradável e o ensino de polímeros: contextualizando a química orgânica no ensino médio [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518
    • Vancouver

      Pereira AA, Lacerda Junior MP de, Goes LF de, Fernandez C. Plástico biodegradável e o ensino de polímeros: contextualizando a química orgânica no ensino médio [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518
  • Source: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. Unidade: IQ

    Subjects: EQUILÍBRIO QUÍMICO, PEDAGOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VECCHIA, Maria Bernardete Braga Dalla e GOES, Luciane Fernandes de e FERNANDEZ, Carmen. Atividade lúdica no ensino de equilíbrio químico: relato de experiência no programa de residência pedagógica. Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. Tradução . São Paulo: EEFEUSP/CAPES, 2024. . Disponível em: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Vecchia, M. B. B. D., Goes, L. F. de, & Fernandez, C. (2024). Atividade lúdica no ensino de equilíbrio químico: relato de experiência no programa de residência pedagógica. In Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES. doi:10.11606/9786501075518
    • NLM

      Vecchia MBBD, Goes LF de, Fernandez C. Atividade lúdica no ensino de equilíbrio químico: relato de experiência no programa de residência pedagógica [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518
    • Vancouver

      Vecchia MBBD, Goes LF de, Fernandez C. Atividade lúdica no ensino de equilíbrio químico: relato de experiência no programa de residência pedagógica [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518
  • Source: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. Unidades: IQ, FE

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIURA, Patricia kaori e GOES, Luciane Fernandes de e FERNANDEZ, Carmen. Escape room químico: em busca do engajamento e do protagonismo dos estudantes a partir de novas metodologias. Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. Tradução . São Paulo: EEFEUSP/CAPES, 2024. . Disponível em: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Miura, P. kaori, Goes, L. F. de, & Fernandez, C. (2024). Escape room químico: em busca do engajamento e do protagonismo dos estudantes a partir de novas metodologias. In Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES. doi:10.11606/9786501075518
    • NLM

      Miura P kaori, Goes LF de, Fernandez C. Escape room químico: em busca do engajamento e do protagonismo dos estudantes a partir de novas metodologias [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518
    • Vancouver

      Miura P kaori, Goes LF de, Fernandez C. Escape room químico: em busca do engajamento e do protagonismo dos estudantes a partir de novas metodologias [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518
  • Source: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. Unidade: IQ

    Subjects: EMOÇÕES, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cybele Gomes Alves e GOES, Luciane Fernandes de e FERNANDEZ, Carmen. Aspectos emocionais de futuros professores: reflexões de uma professora preceptora. Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. Tradução . São Paulo: EEFEUSP/CAPES, 2024. . Disponível em: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Silva, C. G. A., Goes, L. F. de, & Fernandez, C. (2024). Aspectos emocionais de futuros professores: reflexões de uma professora preceptora. In Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES. doi:10.11606/9786501075518
    • NLM

      Silva CGA, Goes LF de, Fernandez C. Aspectos emocionais de futuros professores: reflexões de uma professora preceptora [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518
    • Vancouver

      Silva CGA, Goes LF de, Fernandez C. Aspectos emocionais de futuros professores: reflexões de uma professora preceptora [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518
  • Source: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. Unidade: IQ

    Subjects: DINÂMICA, CONHECIMENTO, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Miguel Silva Albino de e GOES, Luciane Fernandes de e FERNANDEZ, Carmen. Dinâmica da caixa como estratégia didática para a compreensão da importância dos modelos científicos. Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. Tradução . São Paulo: EEFEUSP/CAPES, 2024. . Disponível em: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Oliveira, M. S. A. de, Goes, L. F. de, & Fernandez, C. (2024). Dinâmica da caixa como estratégia didática para a compreensão da importância dos modelos científicos. In Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES. doi:10.11606/9786501075518
    • NLM

      Oliveira MSA de, Goes LF de, Fernandez C. Dinâmica da caixa como estratégia didática para a compreensão da importância dos modelos científicos [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518
    • Vancouver

      Oliveira MSA de, Goes LF de, Fernandez C. Dinâmica da caixa como estratégia didática para a compreensão da importância dos modelos científicos [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518
  • Unidade: ECA

    Assunto: IMPROVISAÇÃO (MÚSICA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Stênio Ramalho Biazon. Anarquizar sons e fluxos: movimentações em torno das práticas de improvisação musical livre. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-17112023-121314. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Gomes, S. R. B. (2023). Anarquizar sons e fluxos: movimentações em torno das práticas de improvisação musical livre (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-17112023-121314
    • NLM

      Gomes SRB. Anarquizar sons e fluxos: movimentações em torno das práticas de improvisação musical livre [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-17112023-121314
    • Vancouver

      Gomes SRB. Anarquizar sons e fluxos: movimentações em torno das práticas de improvisação musical livre [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-17112023-121314
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: ANÁLISE DISCRIMINANTE, ÁRVORES FLORESTAIS, ESPECTROSCOPIA INFRAVERMELHA, ÍNDICE DE ÁREA FOLIAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Jessica Costa dos. Utilização da espectroscopia no infravermelho próximo para determinação de espécies arbóreas tropicais. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11150/tde-01072024-142117/. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Santos, J. C. dos. (2023). Utilização da espectroscopia no infravermelho próximo para determinação de espécies arbóreas tropicais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11150/tde-01072024-142117/
    • NLM

      Santos JC dos. Utilização da espectroscopia no infravermelho próximo para determinação de espécies arbóreas tropicais [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11150/tde-01072024-142117/
    • Vancouver

      Santos JC dos. Utilização da espectroscopia no infravermelho próximo para determinação de espécies arbóreas tropicais [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11150/tde-01072024-142117/
  • Source: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO POR COMPUTADOR, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, PANDEMIAS, COVID-19

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Vitória Letícia de e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel e ZUFFI, Edna Maura. A tecnologia e o programa residência pedagógica em meio ao ensino remoto. Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Tradução . Piracicaba: ESALQ-USP, 2023. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587391373. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Almeida, V. L. de, Meneghetti, R. C. G., & Zuffi, E. M. (2023). A tecnologia e o programa residência pedagógica em meio ao ensino remoto. In Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP. doi:10.11606/9786587391373
    • NLM

      Almeida VL de, Meneghetti RCG, Zuffi EM. A tecnologia e o programa residência pedagógica em meio ao ensino remoto [Internet]. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP; 2023. [citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391373
    • Vancouver

      Almeida VL de, Meneghetti RCG, Zuffi EM. A tecnologia e o programa residência pedagógica em meio ao ensino remoto [Internet]. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP; 2023. [citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391373
  • Source: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Unidades: ICMC, Interunidades de Licenciatura IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO POR COMPUTADOR, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, PANDEMIAS, COVID-19

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Danilo da Silva et al. Duas experiências com foco no ensino de matemática através da resolução de problemas. Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Tradução . Piracicaba: ESALQ-USP, 2023. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587391373. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Moraes, D. da S., Rauen, H. L., Zuffi, E. M., & Meneghetti, R. C. G. (2023). Duas experiências com foco no ensino de matemática através da resolução de problemas. In Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP. doi:10.11606/9786587391373
    • NLM

      Moraes D da S, Rauen HL, Zuffi EM, Meneghetti RCG. Duas experiências com foco no ensino de matemática através da resolução de problemas [Internet]. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP; 2023. [citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391373
    • Vancouver

      Moraes D da S, Rauen HL, Zuffi EM, Meneghetti RCG. Duas experiências com foco no ensino de matemática através da resolução de problemas [Internet]. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP; 2023. [citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391373
  • Source: Revista da ABENO. Unidades: FCFRP, FORP

    Subjects: BIOQUÍMICA, ENSINO SUPERIOR, ODONTOLOGIA CLÍNICA, METODOLOGIA DA PESQUISA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEM, Jéssica Silva Peixoto et al. Abordagem integrativa na prática de bioquímica: do laboratório à clínica. Revista da ABENO, v. 23, n. 1, p. 1-7, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.30979/revabeno.v23i1.1752. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Bem, J. S. P., Hashimoto, J. M., Consiglieri, R. S. 'A., Rechia, C. G. V., & Aires, C. P. (2023). Abordagem integrativa na prática de bioquímica: do laboratório à clínica. Revista da ABENO, 23( 1), 1-7. doi:10.30979/revabeno.v23i1.1752
    • NLM

      Bem JSP, Hashimoto JM, Consiglieri RS'A, Rechia CGV, Aires CP. Abordagem integrativa na prática de bioquímica: do laboratório à clínica [Internet]. Revista da ABENO. 2023 ; 23( 1): 1-7.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.30979/revabeno.v23i1.1752
    • Vancouver

      Bem JSP, Hashimoto JM, Consiglieri RS'A, Rechia CGV, Aires CP. Abordagem integrativa na prática de bioquímica: do laboratório à clínica [Internet]. Revista da ABENO. 2023 ; 23( 1): 1-7.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.30979/revabeno.v23i1.1752
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Modelagem Computacional -ENMC. Unidades: EP, ICMC

    Subjects: ONDAS, MÉTODOS NUMÉRICOS, GRELHAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRINDADE, Lucas Isaac Lima et al. Green water e impacto de ondas: análise numérica da proteção por grelhas usando o método MPS. 2022, Anais.. Pelotas, RS: UFPel, 2022. Disponível em: https://even3.blob.core.windows.net/anais/543265.pdf. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Trindade, L. I. L., Pereira, L. S., Amaro Junior, R. A., & Cheng, L. Y. (2022). Green water e impacto de ondas: análise numérica da proteção por grelhas usando o método MPS. In Anais. Pelotas, RS: UFPel. Recuperado de https://even3.blob.core.windows.net/anais/543265.pdf
    • NLM

      Trindade LIL, Pereira LS, Amaro Junior RA, Cheng LY. Green water e impacto de ondas: análise numérica da proteção por grelhas usando o método MPS [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/543265.pdf
    • Vancouver

      Trindade LIL, Pereira LS, Amaro Junior RA, Cheng LY. Green water e impacto de ondas: análise numérica da proteção por grelhas usando o método MPS [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/543265.pdf
  • Source: Medicina (Ribeirão Preto). Unidade: IB

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, BIOCIÊNCIAS, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, COVID-19

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHOW, Fungyi e CALIXTO, Cristiane e MELLO, Marco A. R. Do ensino remoto emergencial ao ensino híbrido no curso de Ciências Biológicas: a nossa visão a partir do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB-USP). Medicina (Ribeirão Preto), v. 54, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2176-7262.rmrp.2021.185554. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Chow, F., Calixto, C., & Mello, M. A. R. (2021). Do ensino remoto emergencial ao ensino híbrido no curso de Ciências Biológicas: a nossa visão a partir do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB-USP). Medicina (Ribeirão Preto), 54. doi:10.11606/issn.2176-7262.rmrp.2021.185554
    • NLM

      Chow F, Calixto C, Mello MAR. Do ensino remoto emergencial ao ensino híbrido no curso de Ciências Biológicas: a nossa visão a partir do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB-USP) [Internet]. Medicina (Ribeirão Preto). 2021 ; 54[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2176-7262.rmrp.2021.185554
    • Vancouver

      Chow F, Calixto C, Mello MAR. Do ensino remoto emergencial ao ensino híbrido no curso de Ciências Biológicas: a nossa visão a partir do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB-USP) [Internet]. Medicina (Ribeirão Preto). 2021 ; 54[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2176-7262.rmrp.2021.185554
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Tecnologia da Informação e da Linguagem Humana - STIL. Unidade: ICMC

    Subjects: PROCESSAMENTO DE LINGUAGEM NATURAL, LINGUÍSTICA COMPUTACIONAL, FAKE NEWS, PORTUGUÊS DO BRASIL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WICK-PEDRO, Gabriela e SANTOS, Roney Lira de Sales. Complexidade textual em notícias satíricas: o português do Brasil. 2021, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2021. Disponível em: https://sol.sbc.org.br/index.php/stil/article/view/17821. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Wick-Pedro, G., & Santos, R. L. de S. (2021). Complexidade textual em notícias satíricas: o português do Brasil. In Anais. Porto Alegre: SBC. Recuperado de https://sol.sbc.org.br/index.php/stil/article/view/17821
    • NLM

      Wick-Pedro G, Santos RL de S. Complexidade textual em notícias satíricas: o português do Brasil [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://sol.sbc.org.br/index.php/stil/article/view/17821
    • Vancouver

      Wick-Pedro G, Santos RL de S. Complexidade textual em notícias satíricas: o português do Brasil [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://sol.sbc.org.br/index.php/stil/article/view/17821
  • Source: Trabalhos online. Conference titles: Congresso de Cultura e Extensão da Universidade de São Paulo. Unidade: IFSC

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO;INVESTIGAÇÃO), PESQUISA CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELTRAMINI, Leila Maria et al. Espaço Interativo de Ciências (EIC): educação e difusão científica induzidas por dois CEPIDs e um INCT, com apoio da USP. 2021, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - PRCEU, 2021. Disponível em: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/espaco-interativo-de-ciencias-eic-educacao-e-difusao-cientifica-induzidas-por-dois-cepids-e-um-inct-com-apoio-da-usp/. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Beltramini, L. M., Bossolan, N. R. S., Santos, G. C. dos, Souza, S. F. de, Garcia, T., Souza, I. E., et al. (2021). Espaço Interativo de Ciências (EIC): educação e difusão científica induzidas por dois CEPIDs e um INCT, com apoio da USP. In Trabalhos online. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - PRCEU. Recuperado de https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/espaco-interativo-de-ciencias-eic-educacao-e-difusao-cientifica-induzidas-por-dois-cepids-e-um-inct-com-apoio-da-usp/
    • NLM

      Beltramini LM, Bossolan NRS, Santos GC dos, Souza SF de, Garcia T, Souza IE, Guido RVC, Camargo ILB da C, Oliva G. Espaço Interativo de Ciências (EIC): educação e difusão científica induzidas por dois CEPIDs e um INCT, com apoio da USP [Internet]. Trabalhos online. 2021 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/espaco-interativo-de-ciencias-eic-educacao-e-difusao-cientifica-induzidas-por-dois-cepids-e-um-inct-com-apoio-da-usp/
    • Vancouver

      Beltramini LM, Bossolan NRS, Santos GC dos, Souza SF de, Garcia T, Souza IE, Guido RVC, Camargo ILB da C, Oliva G. Espaço Interativo de Ciências (EIC): educação e difusão científica induzidas por dois CEPIDs e um INCT, com apoio da USP [Internet]. Trabalhos online. 2021 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/espaco-interativo-de-ciencias-eic-educacao-e-difusao-cientifica-induzidas-por-dois-cepids-e-um-inct-com-apoio-da-usp/
  • Source: SIICUSP 2014: 22º Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP. Unidade: EACH

    Subjects: PLATYHELMINTHES, TRICLADIDA, BIODIVERSIDADE, ZOOLOGIA (CLASSIFICAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Marcos Santos e CARBAYO BAZ, Fernando Jesús. Descrição de uma nova espécie de planária terrestre (Platyhelminthes, Tricladida) da Grande São Paulo, Brasil. 2014, Anais.. São Paulo: USP, 2014. p. on-line [ 1-4]. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Silva, M. S., & Carbayo Baz, F. J. (2014). Descrição de uma nova espécie de planária terrestre (Platyhelminthes, Tricladida) da Grande São Paulo, Brasil. In SIICUSP 2014: 22º Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (p. on-line [ 1-4]). São Paulo: USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Silva MS, Carbayo Baz FJ. Descrição de uma nova espécie de planária terrestre (Platyhelminthes, Tricladida) da Grande São Paulo, Brasil [Internet]. SIICUSP 2014: 22º Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP. 2014 ;on-line [ 1-4].[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Silva MS, Carbayo Baz FJ. Descrição de uma nova espécie de planária terrestre (Platyhelminthes, Tricladida) da Grande São Paulo, Brasil [Internet]. SIICUSP 2014: 22º Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP. 2014 ;on-line [ 1-4].[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: EP

    Subjects: TRANSCRIÇÃO GÊNICA, DNA, PROTEÍNAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OTTENGY, Stella Maria Ikegami e AZZONI, Adriano Rodrigues. Estudo da influência de pH e força iônica sobre o tamanho, carga e morfologia de complexos proteína: DNA utilizados em estudos de vacinação gênica. Resumos. São Paulo: USP/Pró Reitoria de Pesquisa. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2014
    • APA

      Ottengy, S. M. I., & Azzoni, A. R. (2014). Estudo da influência de pH e força iônica sobre o tamanho, carga e morfologia de complexos proteína: DNA utilizados em estudos de vacinação gênica. Resumos. São Paulo: USP/Pró Reitoria de Pesquisa. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Ottengy SMI, Azzoni AR. Estudo da influência de pH e força iônica sobre o tamanho, carga e morfologia de complexos proteína: DNA utilizados em estudos de vacinação gênica [Internet]. Resumos. 2014 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Ottengy SMI, Azzoni AR. Estudo da influência de pH e força iônica sobre o tamanho, carga e morfologia de complexos proteína: DNA utilizados em estudos de vacinação gênica [Internet]. Resumos. 2014 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025