Filtros : "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "PROFESSORES" Removido: "QUÍMICA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Educadores paulistas: histórias de vida e ações no âmbito educacional. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROFESSORES, ENSINO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de e LOIOLA, Eder Marques. José Mario Pires Azanha (1931-2004): a complexidade do jogo escolar. Educadores paulistas: histórias de vida e ações no âmbito educacional. Tradução . Campinas, SP: Autores Associados, 2022. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8a593236-46c2-4cc3-9c32-076c55845752/Carvalho_ed%20paulistas_2022.pdf. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de, & Loiola, E. M. (2022). José Mario Pires Azanha (1931-2004): a complexidade do jogo escolar. In Educadores paulistas: histórias de vida e ações no âmbito educacional. Campinas, SP: Autores Associados. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/8a593236-46c2-4cc3-9c32-076c55845752/Carvalho_ed%20paulistas_2022.pdf
    • NLM

      Carvalho JSF de, Loiola EM. José Mario Pires Azanha (1931-2004): a complexidade do jogo escolar [Internet]. In: Educadores paulistas: histórias de vida e ações no âmbito educacional. Campinas, SP: Autores Associados; 2022. [citado 2024 out. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8a593236-46c2-4cc3-9c32-076c55845752/Carvalho_ed%20paulistas_2022.pdf
    • Vancouver

      Carvalho JSF de, Loiola EM. José Mario Pires Azanha (1931-2004): a complexidade do jogo escolar [Internet]. In: Educadores paulistas: histórias de vida e ações no âmbito educacional. Campinas, SP: Autores Associados; 2022. [citado 2024 out. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8a593236-46c2-4cc3-9c32-076c55845752/Carvalho_ed%20paulistas_2022.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHECCHIA, Ana Karina Amorim. Contribuições da psicologia escolar para a formação de professores: um olhar para a disciplina psicologia da educação. . Belo Horizonte: Dialetica. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2020
    • APA

      Checchia, A. K. A. (2020). Contribuições da psicologia escolar para a formação de professores: um olhar para a disciplina psicologia da educação. Belo Horizonte: Dialetica.
    • NLM

      Checchia AKA. Contribuições da psicologia escolar para a formação de professores: um olhar para a disciplina psicologia da educação. 2020 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Checchia AKA. Contribuições da psicologia escolar para a formação de professores: um olhar para a disciplina psicologia da educação. 2020 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Source: Revista Docência do Ensino Superior. Unidade: EEFE

    Subjects: BIBLIOMETRIA, EDUCAÇÃO FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Priscila e CARBINATTO, Michele Viviene. Educação física e docência universitária: estado da arte das publicações em periódicos brasileiros. Revista Docência do Ensino Superior, v. 9, p. 18 , 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2019.2594. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Lopes, P., & Carbinatto, M. V. (2019). Educação física e docência universitária: estado da arte das publicações em periódicos brasileiros. Revista Docência do Ensino Superior, 9, 18 . doi:10.35699/2237-5864.2019.2594
    • NLM

      Lopes P, Carbinatto MV. Educação física e docência universitária: estado da arte das publicações em periódicos brasileiros [Internet]. Revista Docência do Ensino Superior. 2019 ; 9 18 .[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2019.2594
    • Vancouver

      Lopes P, Carbinatto MV. Educação física e docência universitária: estado da arte das publicações em periódicos brasileiros [Internet]. Revista Docência do Ensino Superior. 2019 ; 9 18 .[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2019.2594
  • Source: Revista de Estudos Curriculares. Unidade: IB

    Subjects: PROFESSORES, BOTÂNICA, CURRÍCULO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, João Rodrigo Santos da e GUIMARÃES, Fernando e SANO, Paulo Takeo. Conceções de docentes de botânica sobre o currículo e a formação no ensino superior. Revista de Estudos Curriculares, v. 9, n. 2, p. 50-70, 2018Tradução . . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Silva, J. R. S. da, Guimarães, F., & Sano, P. T. (2018). Conceções de docentes de botânica sobre o currículo e a formação no ensino superior. Revista de Estudos Curriculares, 9( 2), 50-70.
    • NLM

      Silva JRS da, Guimarães F, Sano PT. Conceções de docentes de botânica sobre o currículo e a formação no ensino superior. Revista de Estudos Curriculares. 2018 ; 9( 2): 50-70.[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Silva JRS da, Guimarães F, Sano PT. Conceções de docentes de botânica sobre o currículo e a formação no ensino superior. Revista de Estudos Curriculares. 2018 ; 9( 2): 50-70.[citado 2024 out. 17 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBACELI, Juliana Trindade. A formação por competências como modelo atual de formação de professores e os desafios para a profissionalização da docência. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-135854/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Barbaceli, J. T. (2017). A formação por competências como modelo atual de formação de professores e os desafios para a profissionalização da docência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-135854/
    • NLM

      Barbaceli JT. A formação por competências como modelo atual de formação de professores e os desafios para a profissionalização da docência [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-135854/
    • Vancouver

      Barbaceli JT. A formação por competências como modelo atual de formação de professores e os desafios para a profissionalização da docência [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-135854/
  • Unidade: FE

    Subjects: IDENTIDADE, PROFESSORES, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Ana Luiza Bernardo. Atravessamentos: a construção da identidade profissional em um curso de formação de professores de Artes Visuais. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-144606/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Guimarães, A. L. B. (2016). Atravessamentos: a construção da identidade profissional em um curso de formação de professores de Artes Visuais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-144606/
    • NLM

      Guimarães ALB. Atravessamentos: a construção da identidade profissional em um curso de formação de professores de Artes Visuais [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-144606/
    • Vancouver

      Guimarães ALB. Atravessamentos: a construção da identidade profissional em um curso de formação de professores de Artes Visuais [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-144606/
  • Source: Diálogo entre as múltiplas perspectivas na pesquisa em ensino de física. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. Formar professores e pesquisar a formação: diálogos e responsabilidades entre a escola e a universidade. Diálogo entre as múltiplas perspectivas na pesquisa em ensino de física. Tradução . São Paulo: Livraria da Física, 2016. . . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Penin, S. (2016). Formar professores e pesquisar a formação: diálogos e responsabilidades entre a escola e a universidade. In Diálogo entre as múltiplas perspectivas na pesquisa em ensino de física. São Paulo: Livraria da Física.
    • NLM

      Penin S. Formar professores e pesquisar a formação: diálogos e responsabilidades entre a escola e a universidade. In: Diálogo entre as múltiplas perspectivas na pesquisa em ensino de física. São Paulo: Livraria da Física; 2016. [citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Penin S. Formar professores e pesquisar a formação: diálogos e responsabilidades entre a escola e a universidade. In: Diálogo entre as múltiplas perspectivas na pesquisa em ensino de física. São Paulo: Livraria da Física; 2016. [citado 2024 out. 17 ]
  • Source: Práticas inovadoras na formação de professores. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, PROFESSORES, PESQUISADORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRÉ, Marli Eliza Dalmazo Afonso de. Formar o professor pesquisador para um novo desenvolvimento profissional. Práticas inovadoras na formação de professores. Tradução . Campinas: Papirus, 2016. . . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      André, M. E. D. A. de. (2016). Formar o professor pesquisador para um novo desenvolvimento profissional. In Práticas inovadoras na formação de professores. Campinas: Papirus.
    • NLM

      André MEDA de. Formar o professor pesquisador para um novo desenvolvimento profissional. In: Práticas inovadoras na formação de professores. Campinas: Papirus; 2016. [citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      André MEDA de. Formar o professor pesquisador para um novo desenvolvimento profissional. In: Práticas inovadoras na formação de professores. Campinas: Papirus; 2016. [citado 2024 out. 17 ]
  • Source: Profissão docente na roça. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES, ESCOLA RURAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VICENTINI, Paula Perin. O texto que se apresenta aqui nos permite voltar o olhar para facetas do Brasil.. [Prefácio]. Profissão docente na roça. Salvador: Edufba. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2015
    • APA

      Vicentini, P. P. (2015). O texto que se apresenta aqui nos permite voltar o olhar para facetas do Brasil.. [Prefácio]. Profissão docente na roça. Salvador: Edufba.
    • NLM

      Vicentini PP. O texto que se apresenta aqui nos permite voltar o olhar para facetas do Brasil.. [Prefácio]. Profissão docente na roça. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Vicentini PP. O texto que se apresenta aqui nos permite voltar o olhar para facetas do Brasil.. [Prefácio]. Profissão docente na roça. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO, PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Professor de português: como se forma, trabalha e entende sua prática. . São Paulo: Paulistana. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2015
    • APA

      Professor de português: como se forma, trabalha e entende sua prática. (2015). Professor de português: como se forma, trabalha e entende sua prática. São Paulo: Paulistana.
    • NLM

      Professor de português: como se forma, trabalha e entende sua prática. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Professor de português: como se forma, trabalha e entende sua prática. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Source: Professor de português: como se forma, trabalha e entende sua prática. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS (RELATÓRIOS), PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARZOTTO, Valdir Heitor e PUH, Milan. O perfil e a atitude investigativa do profissional de letras diante do dado no relatório de estágio. Professor de português: como se forma, trabalha e entende sua prática. Tradução . São Paulo: Paulistana, 2015. . . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Barzotto, V. H., & Puh, M. (2015). O perfil e a atitude investigativa do profissional de letras diante do dado no relatório de estágio. In Professor de português: como se forma, trabalha e entende sua prática. São Paulo: Paulistana.
    • NLM

      Barzotto VH, Puh M. O perfil e a atitude investigativa do profissional de letras diante do dado no relatório de estágio. In: Professor de português: como se forma, trabalha e entende sua prática. São Paulo: Paulistana; 2015. [citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Barzotto VH, Puh M. O perfil e a atitude investigativa do profissional de letras diante do dado no relatório de estágio. In: Professor de português: como se forma, trabalha e entende sua prática. São Paulo: Paulistana; 2015. [citado 2024 out. 17 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, SABERES DO DOCENTE, ENSINO FUNDAMENTAL, LÍNGUA INGLESA (ENSINO;ESTUDO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORETTI, Lindiane Viviane. Os formadores e o desenvolvimento profissional de professores de inglês: diferentes olhares, diferentes práticas. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10112014-104424/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Moretti, L. V. (2014). Os formadores e o desenvolvimento profissional de professores de inglês: diferentes olhares, diferentes práticas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10112014-104424/
    • NLM

      Moretti LV. Os formadores e o desenvolvimento profissional de professores de inglês: diferentes olhares, diferentes práticas [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10112014-104424/
    • Vancouver

      Moretti LV. Os formadores e o desenvolvimento profissional de professores de inglês: diferentes olhares, diferentes práticas [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10112014-104424/
  • Source: Avaliação das aprendizagens: sua relação com o papel social da escola. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, PAPEL SOCIAL, ESCOLAS, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Avaliação das aprendizagens: sua relação com o papel social da escola. Avaliação das aprendizagens: sua relação com o papel social da escola. São Paulo, SP: Cortez. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2014
    • APA

      Avaliação das aprendizagens: sua relação com o papel social da escola. (2014). Avaliação das aprendizagens: sua relação com o papel social da escola. Avaliação das aprendizagens: sua relação com o papel social da escola. São Paulo, SP: Cortez.
    • NLM

      Avaliação das aprendizagens: sua relação com o papel social da escola. Avaliação das aprendizagens: sua relação com o papel social da escola. 2014 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Avaliação das aprendizagens: sua relação com o papel social da escola. Avaliação das aprendizagens: sua relação com o papel social da escola. 2014 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Source: Estágios supervisionados na formação docente: educação básica e educação de jovens e adultos. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIOS, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO FUNDAMENTAL, PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTEL, Carla Silvia e PONTUSCHKA, Nidia Nacib. A construção da profissionalidade docente em atividades de estágio curricular: experiências na educação básica. Estágios supervisionados na formação docente: educação básica e educação de jovens e adultos. Tradução . São Paulo: Cortez, 2014. . . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Pimentel, C. S., & Pontuschka, N. N. (2014). A construção da profissionalidade docente em atividades de estágio curricular: experiências na educação básica. In Estágios supervisionados na formação docente: educação básica e educação de jovens e adultos. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Pimentel CS, Pontuschka NN. A construção da profissionalidade docente em atividades de estágio curricular: experiências na educação básica. In: Estágios supervisionados na formação docente: educação básica e educação de jovens e adultos. São Paulo: Cortez; 2014. [citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Pimentel CS, Pontuschka NN. A construção da profissionalidade docente em atividades de estágio curricular: experiências na educação básica. In: Estágios supervisionados na formação docente: educação básica e educação de jovens e adultos. São Paulo: Cortez; 2014. [citado 2024 out. 17 ]
  • Source: BBC Brasil. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MAGISTÉRIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUZANO, Paula Baptista Jorge. Como valorizar a carreira de professor no Brasil ? [Depoimento a Paula Abramo Idoeta]. BBC Brasil. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/10/131015_valorizacao_professores_pai.shtml. Acesso em: 17 out. 2024. , 2013
    • APA

      Louzano, P. B. J. (2013). Como valorizar a carreira de professor no Brasil ? [Depoimento a Paula Abramo Idoeta]. BBC Brasil. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/10/131015_valorizacao_professores_pai.shtml
    • NLM

      Louzano PBJ. Como valorizar a carreira de professor no Brasil ? [Depoimento a Paula Abramo Idoeta] [Internet]. BBC Brasil. 2013 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/10/131015_valorizacao_professores_pai.shtml
    • Vancouver

      Louzano PBJ. Como valorizar a carreira de professor no Brasil ? [Depoimento a Paula Abramo Idoeta] [Internet]. BBC Brasil. 2013 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/10/131015_valorizacao_professores_pai.shtml
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. SP: docente fará curso de 3 anos, já em sala. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,sp-docente-fara-curso-de-3-anos-ja-em-sala,1020486,0.htm. Acesso em: 17 out. 2024. , 2013
    • APA

      Alavarse, O. M. (2013). SP: docente fará curso de 3 anos, já em sala. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.estadao.com.br/noticias/geral,sp-docente-fara-curso-de-3-anos-ja-em-sala,1020486,0.htm
    • NLM

      Alavarse OM. SP: docente fará curso de 3 anos, já em sala. [Depoimento a Paula Saldaña] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2013 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,sp-docente-fara-curso-de-3-anos-ja-em-sala,1020486,0.htm
    • Vancouver

      Alavarse OM. SP: docente fará curso de 3 anos, já em sala. [Depoimento a Paula Saldaña] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2013 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,sp-docente-fara-curso-de-3-anos-ja-em-sala,1020486,0.htm
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Luiz Portela de. Falta de interesse pela carreira de professor é comum em todo o País. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2013
    • APA

      Oliveira, R. L. P. de. (2013). Falta de interesse pela carreira de professor é comum em todo o País. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Oliveira RLP de. Falta de interesse pela carreira de professor é comum em todo o País. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. 2013 ; 2013. online.[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Oliveira RLP de. Falta de interesse pela carreira de professor é comum em todo o País. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. 2013 ; 2013. online.[citado 2024 out. 17 ]
  • Source: A pesquisa em ensino de física e a sala de aula: articulações necessárias. Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FÍSICA (ENSINO), PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Formação e prática profissional dos professores de física. A pesquisa em ensino de física e a sala de aula: articulações necessárias. Tradução . São Paulo: Livraria da Física, 2012. . . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de. (2012). Formação e prática profissional dos professores de física. In A pesquisa em ensino de física e a sala de aula: articulações necessárias. São Paulo: Livraria da Física.
    • NLM

      Carvalho AMP de. Formação e prática profissional dos professores de física. In: A pesquisa em ensino de física e a sala de aula: articulações necessárias. São Paulo: Livraria da Física; 2012. [citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMP de. Formação e prática profissional dos professores de física. In: A pesquisa em ensino de física e a sala de aula: articulações necessárias. São Paulo: Livraria da Física; 2012. [citado 2024 out. 17 ]
  • Source: Educação em Revista. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PESQUISA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASSEGGI, Maria da Conceição e SOUZA, Elizeu Clementino de e VICENTINI, Paula Perin. Entre a vida e a formação: pesquisa(auto) biográfica, docência e profissionalização. Educação em Revista, v. 34, n. 2, p. 369-386, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0102-46982011000100017. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Passeggi, M. da C., Souza, E. C. de, & Vicentini, P. P. (2011). Entre a vida e a formação: pesquisa(auto) biográfica, docência e profissionalização. Educação em Revista, 34( 2), 369-386. doi:10.1590/s0102-46982011000100017
    • NLM

      Passeggi M da C, Souza EC de, Vicentini PP. Entre a vida e a formação: pesquisa(auto) biográfica, docência e profissionalização [Internet]. Educação em Revista. 2011 ; 34( 2): 369-386.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-46982011000100017
    • Vancouver

      Passeggi M da C, Souza EC de, Vicentini PP. Entre a vida e a formação: pesquisa(auto) biográfica, docência e profissionalização [Internet]. Educação em Revista. 2011 ; 34( 2): 369-386.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-46982011000100017
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: FOB

    Subjects: PROFESSORES, VIOLÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Maria Aparecida Miranda de Paula e ROCHA, Alice. Programa de formação de educadores para o enfrentamento da violência: prevenção. 2009, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo, 2009. . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Machado, M. A. M. de P., & Rocha, A. (2009). Programa de formação de educadores para o enfrentamento da violência: prevenção. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Machado MAM de P, Rocha A. Programa de formação de educadores para o enfrentamento da violência: prevenção. Resumos. 2009 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Machado MAM de P, Rocha A. Programa de formação de educadores para o enfrentamento da violência: prevenção. Resumos. 2009 ;[citado 2024 out. 17 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024