Filtros : "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "CURRÍCULOS E PROGRAMAS" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, HISTÓRIA, PEDAGOGIA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Acainã Luiz de. Quando a Pedagogia e a História se encontram: contribuições para a formação em ensino de História nos cursos de Pedagogia. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18012023-101804/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Azevedo, A. L. de. (2022). Quando a Pedagogia e a História se encontram: contribuições para a formação em ensino de História nos cursos de Pedagogia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18012023-101804/
    • NLM

      Azevedo AL de. Quando a Pedagogia e a História se encontram: contribuições para a formação em ensino de História nos cursos de Pedagogia [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18012023-101804/
    • Vancouver

      Azevedo AL de. Quando a Pedagogia e a História se encontram: contribuições para a formação em ensino de História nos cursos de Pedagogia [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18012023-101804/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, ANTIRRACISMO, DECOLONIALIDADE, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUZUKI, Clarissa. Outras memórias, outras histórias: contra colonialidade e o saber como construção coletiva e emancipatória na educação antirracista das artes. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-10012023-101813. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Suzuki, C. (2022). Outras memórias, outras histórias: contra colonialidade e o saber como construção coletiva e emancipatória na educação antirracista das artes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-10012023-101813
    • NLM

      Suzuki C. Outras memórias, outras histórias: contra colonialidade e o saber como construção coletiva e emancipatória na educação antirracista das artes [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-10012023-101813
    • Vancouver

      Suzuki C. Outras memórias, outras histórias: contra colonialidade e o saber como construção coletiva e emancipatória na educação antirracista das artes [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-10012023-101813
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO SEXUAL, ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Francimeiry Santos. Educação sexual nos documentos curriculares e nas perspectivas de uma secretaria municipal de educação e dos sujeitos da escola. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112021-145316/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Carvalho, F. S. (2021). Educação sexual nos documentos curriculares e nas perspectivas de uma secretaria municipal de educação e dos sujeitos da escola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112021-145316/
    • NLM

      Carvalho FS. Educação sexual nos documentos curriculares e nas perspectivas de uma secretaria municipal de educação e dos sujeitos da escola [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112021-145316/
    • Vancouver

      Carvalho FS. Educação sexual nos documentos curriculares e nas perspectivas de uma secretaria municipal de educação e dos sujeitos da escola [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112021-145316/
  • Fonte: Pedagogia: teoria, formação, profissão. Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PEDAGOGIA, ENSINO SUPERIOR, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Selma Garrido e PINTO, Umberto de Andrade e SEVERO, José Leonardo Rolim de Lima. A pedagogia como lócus de formação profissional de educadores (as): desafios epistemológicos e curriculares. Pedagogia: teoria, formação, profissão. Tradução . São Paulo: Cortez, 2021. . . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Pimenta, S. G., Pinto, U. de A., & Severo, J. L. R. de L. (2021). A pedagogia como lócus de formação profissional de educadores (as): desafios epistemológicos e curriculares. In Pedagogia: teoria, formação, profissão. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Pimenta SG, Pinto U de A, Severo JLR de L. A pedagogia como lócus de formação profissional de educadores (as): desafios epistemológicos e curriculares. In: Pedagogia: teoria, formação, profissão. São Paulo: Cortez; 2021. [citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Pimenta SG, Pinto U de A, Severo JLR de L. A pedagogia como lócus de formação profissional de educadores (as): desafios epistemológicos e curriculares. In: Pedagogia: teoria, formação, profissão. São Paulo: Cortez; 2021. [citado 2024 out. 17 ]
  • Nome do evento: Encontro Nacional das Licenciaturas - ENALIC. Unidades: ESALQ, ECOLOGIA APLICADA

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, BIOCIÊNCIAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Daniela Souza de et al. Programa Residência Pedagógica no Olhar dos Residentes: aprendizados compartilhados. 2021, Anais.. Campina Grande, PB: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/84974. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, D. S. de, Oliveira, T. M. de, Perin, V. Z., Massabni, V. G., & Marques, R. N. (2021). Programa Residência Pedagógica no Olhar dos Residentes: aprendizados compartilhados. In . Campina Grande, PB: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/84974
    • NLM

      Oliveira DS de, Oliveira TM de, Perin VZ, Massabni VG, Marques RN. Programa Residência Pedagógica no Olhar dos Residentes: aprendizados compartilhados [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/84974
    • Vancouver

      Oliveira DS de, Oliveira TM de, Perin VZ, Massabni VG, Marques RN. Programa Residência Pedagógica no Olhar dos Residentes: aprendizados compartilhados [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/84974
  • Fonte: Revista Interinstitucional Artes de Educar. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. O trabalho com relatos de experiência na formação inicial: por que é "muito importante ouvir os educadores da escola pública". Revista Interinstitucional Artes de Educar, v. 7, n. ja/abr. 2021, p. 116-131, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.12957/riae.2021.51619. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2021). O trabalho com relatos de experiência na formação inicial: por que é "muito importante ouvir os educadores da escola pública". Revista Interinstitucional Artes de Educar, 7( ja/abr. 2021), 116-131. doi:10.12957/riae.2021.51619
    • NLM

      Neira MG. O trabalho com relatos de experiência na formação inicial: por que é "muito importante ouvir os educadores da escola pública" [Internet]. Revista Interinstitucional Artes de Educar. 2021 ; 7( ja/abr. 2021): 116-131.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.12957/riae.2021.51619
    • Vancouver

      Neira MG. O trabalho com relatos de experiência na formação inicial: por que é "muito importante ouvir os educadores da escola pública" [Internet]. Revista Interinstitucional Artes de Educar. 2021 ; 7( ja/abr. 2021): 116-131.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.12957/riae.2021.51619
  • Fonte: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, SABERES ESCOLARES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GODOY, Elenilton Vieira e GERAB, Fabio e SANTOS, Vinicio de Macedo. Educação, escola e matemática escolar: sentidos dos professores de matemática da educação básica. Educação e Pesquisa, v. 47, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202147228971. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Godoy, E. V., Gerab, F., & Santos, V. de M. (2021). Educação, escola e matemática escolar: sentidos dos professores de matemática da educação básica. Educação e Pesquisa, 47. doi:10.1590/S1678-4634202147228971
    • NLM

      Godoy EV, Gerab F, Santos V de M. Educação, escola e matemática escolar: sentidos dos professores de matemática da educação básica [Internet]. Educação e Pesquisa. 2021 ; 47[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202147228971
    • Vancouver

      Godoy EV, Gerab F, Santos V de M. Educação, escola e matemática escolar: sentidos dos professores de matemática da educação básica [Internet]. Educação e Pesquisa. 2021 ; 47[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202147228971
  • Fonte: Pro-Posições. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DIVERSIDADE CULTURAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Mário Luiz Ferrari et al. As noções de experiência e vivência no currículo cultural de Educação Física: ressonâncias nietzschianas e foucaultianas. Pro-Posições, v. 32, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2019-0047. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Nunes, M. L. F., Silva, F. M. de C., Boscariol, M. C., & Neira, M. G. (2021). As noções de experiência e vivência no currículo cultural de Educação Física: ressonâncias nietzschianas e foucaultianas. Pro-Posições, 32. doi:10.1590/1980-6248-2019-0047
    • NLM

      Nunes MLF, Silva FM de C, Boscariol MC, Neira MG. As noções de experiência e vivência no currículo cultural de Educação Física: ressonâncias nietzschianas e foucaultianas [Internet]. Pro-Posições. 2021 ; 32[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2019-0047
    • Vancouver

      Nunes MLF, Silva FM de C, Boscariol MC, Neira MG. As noções de experiência e vivência no currículo cultural de Educação Física: ressonâncias nietzschianas e foucaultianas [Internet]. Pro-Posições. 2021 ; 32[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2019-0047
  • Unidade: EACH

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, LAZER, ENSINO SUPERIOR, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA JÚNIOR, José Augusto Honorato. Educação física e lazer: o currículo nos cursos de formação de professores do Noroeste Paulista. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100139/tde-17092020-164143/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Vieira Júnior, J. A. H. (2020). Educação física e lazer: o currículo nos cursos de formação de professores do Noroeste Paulista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100139/tde-17092020-164143/
    • NLM

      Vieira Júnior JAH. Educação física e lazer: o currículo nos cursos de formação de professores do Noroeste Paulista [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100139/tde-17092020-164143/
    • Vancouver

      Vieira Júnior JAH. Educação física e lazer: o currículo nos cursos de formação de professores do Noroeste Paulista [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100139/tde-17092020-164143/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ESCOLA NOVA, PROGRAMAS (ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Alessandra Pedrosa. Perspectivas curriculares e culturais na formação de professores: a reconstrução dos programas de ensino (São Paulo - 1934). 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-28042021-164547/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Pinto, A. P. (2020). Perspectivas curriculares e culturais na formação de professores: a reconstrução dos programas de ensino (São Paulo - 1934) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-28042021-164547/
    • NLM

      Pinto AP. Perspectivas curriculares e culturais na formação de professores: a reconstrução dos programas de ensino (São Paulo - 1934) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-28042021-164547/
    • Vancouver

      Pinto AP. Perspectivas curriculares e culturais na formação de professores: a reconstrução dos programas de ensino (São Paulo - 1934) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-28042021-164547/
  • Fonte: Revista Encantar: Educação, Cultura e Sociedade. Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, LEGISLAÇÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUZUKI, Clarissa e PINHEIRO, Maria de Paula e MATTAR, Sumaya. A lei 11.645/08 e o ensino de artes: pesquisa, formação docente e práticas educativas. Revista Encantar: Educação, Cultura e Sociedade, v. 1, n. 2, p. 461-472, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5935/encantar.v1.n2. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Suzuki, C., Pinheiro, M. de P., & Mattar, S. (2019). A lei 11.645/08 e o ensino de artes: pesquisa, formação docente e práticas educativas. Revista Encantar: Educação, Cultura e Sociedade, 1( 2), 461-472. doi:10.5935/encantar.v1.n2
    • NLM

      Suzuki C, Pinheiro M de P, Mattar S. A lei 11.645/08 e o ensino de artes: pesquisa, formação docente e práticas educativas [Internet]. Revista Encantar: Educação, Cultura e Sociedade. 2019 ; 1( 2): 461-472.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.5935/encantar.v1.n2
    • Vancouver

      Suzuki C, Pinheiro M de P, Mattar S. A lei 11.645/08 e o ensino de artes: pesquisa, formação docente e práticas educativas [Internet]. Revista Encantar: Educação, Cultura e Sociedade. 2019 ; 1( 2): 461-472.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.5935/encantar.v1.n2
  • Fonte: Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. Unidade: EACH

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, LICENCIATURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Maria Flávia Batista e BARREYRO, Gladys Beatriz. Cursos de licenciatura nos Institutos Federais de Educação, ciência e tecnologia: considerações sobre um novo locus de formação de professores. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação, v. 34, n. 2, p. 501-521, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21573/vol34n22018.80445. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Lima, M. F. B., & Barreyro, G. B. (2018). Cursos de licenciatura nos Institutos Federais de Educação, ciência e tecnologia: considerações sobre um novo locus de formação de professores. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação, 34( 2), 501-521. doi:10.21573/vol34n22018.80445
    • NLM

      Lima MFB, Barreyro GB. Cursos de licenciatura nos Institutos Federais de Educação, ciência e tecnologia: considerações sobre um novo locus de formação de professores [Internet]. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. 2018 ; 34( 2): 501-521.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.21573/vol34n22018.80445
    • Vancouver

      Lima MFB, Barreyro GB. Cursos de licenciatura nos Institutos Federais de Educação, ciência e tecnologia: considerações sobre um novo locus de formação de professores [Internet]. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. 2018 ; 34( 2): 501-521.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.21573/vol34n22018.80445
  • Unidade: ESALQ/CENA

    Assuntos: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INTERDISCIPLINARIDADE, LICENCIATURA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WENDEL, Carolina Façanha. A Educação Ambiental nos cursos de licenciatura da ESALQ/USP. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-28112018-182533/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Wendel, C. F. (2018). A Educação Ambiental nos cursos de licenciatura da ESALQ/USP (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-28112018-182533/
    • NLM

      Wendel CF. A Educação Ambiental nos cursos de licenciatura da ESALQ/USP [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-28112018-182533/
    • Vancouver

      Wendel CF. A Educação Ambiental nos cursos de licenciatura da ESALQ/USP [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-28112018-182533/
  • Unidade: FE

    Assuntos: RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, PEDAGOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Verônica Moraes. Tensões em torno da questão étnico-racial no currículo de cursos de pedagogia. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-134436/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Ferreira, V. M. (2018). Tensões em torno da questão étnico-racial no currículo de cursos de pedagogia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-134436/
    • NLM

      Ferreira VM. Tensões em torno da questão étnico-racial no currículo de cursos de pedagogia [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-134436/
    • Vancouver

      Ferreira VM. Tensões em torno da questão étnico-racial no currículo de cursos de pedagogia [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-134436/
  • Fonte: Base nacional comum curricular: dilemas e perspectivas. Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO MÉDIO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Base nacional comum curricular: dilemas e perspectivas. Base nacional comum curricular: dilemas e perspectivas. São Paulo: Cortez. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2018
    • APA

      Base nacional comum curricular: dilemas e perspectivas. (2018). Base nacional comum curricular: dilemas e perspectivas. Base nacional comum curricular: dilemas e perspectivas. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Base nacional comum curricular: dilemas e perspectivas. Base nacional comum curricular: dilemas e perspectivas. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Base nacional comum curricular: dilemas e perspectivas. Base nacional comum curricular: dilemas e perspectivas. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Fonte: Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. Unidade: FE

    Assuntos: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. O que há em comum no ensino de cada um dos conteúdos específicos. Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. Tradução . São Paulo: Cengage Learning, 2017. . . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de. (2017). O que há em comum no ensino de cada um dos conteúdos específicos. In Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Carvalho AMP de. O que há em comum no ensino de cada um dos conteúdos específicos. In: Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. São Paulo: Cengage Learning; 2017. [citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMP de. O que há em comum no ensino de cada um dos conteúdos específicos. In: Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. São Paulo: Cengage Learning; 2017. [citado 2024 out. 17 ]
  • Fonte: Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, ENSINO PÚBLICO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Maria Emilia de e NEIRA, Marcos Garcia. A formação de professores de educação física na rede municipal de São Paulo e o movimento de reorientação curricular. Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. Tradução . São Paulo: Cengage Learning, 2017. . . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Lima, M. E. de, & Neira, M. G. (2017). A formação de professores de educação física na rede municipal de São Paulo e o movimento de reorientação curricular. In Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Lima ME de, Neira MG. A formação de professores de educação física na rede municipal de São Paulo e o movimento de reorientação curricular. In: Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. São Paulo: Cengage Learning; 2017. [citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Lima ME de, Neira MG. A formação de professores de educação física na rede municipal de São Paulo e o movimento de reorientação curricular. In: Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. São Paulo: Cengage Learning; 2017. [citado 2024 out. 17 ]
  • Fonte: Folha de São Paulo. Unidade: IB

    Assuntos: ENSINO, CIÊNCIA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Maria Helena Guimaraes de et al. Ensino investigativo: como praticar o que a base curricular pede?. Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://acervo.folha.uol.com.br/fsp/2017/05/27/860. Acesso em: 17 out. 2024. , 2017
    • APA

      Castro, M. H. G. de, Scarpa, D. L., Blikstein, P., & Plotek, R. (2017). Ensino investigativo: como praticar o que a base curricular pede? Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://acervo.folha.uol.com.br/fsp/2017/05/27/860
    • NLM

      Castro MHG de, Scarpa DL, Blikstein P, Plotek R. Ensino investigativo: como praticar o que a base curricular pede? [Internet]. Folha de São Paulo. 2017 ;27 maio 2017. 8.[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://acervo.folha.uol.com.br/fsp/2017/05/27/860
    • Vancouver

      Castro MHG de, Scarpa DL, Blikstein P, Plotek R. Ensino investigativo: como praticar o que a base curricular pede? [Internet]. Folha de São Paulo. 2017 ;27 maio 2017. 8.[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://acervo.folha.uol.com.br/fsp/2017/05/27/860
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LÍNGUA PORTUGUESA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Cristiane Borges de. O dito, o não-dito e o (re)dito: confrontos e disputas na produção de discursos oficiais sobre a formação do professor de língua portuguesa para o ensino médio. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-085708/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, C. B. de. (2016). O dito, o não-dito e o (re)dito: confrontos e disputas na produção de discursos oficiais sobre a formação do professor de língua portuguesa para o ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-085708/
    • NLM

      Oliveira CB de. O dito, o não-dito e o (re)dito: confrontos e disputas na produção de discursos oficiais sobre a formação do professor de língua portuguesa para o ensino médio [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-085708/
    • Vancouver

      Oliveira CB de. O dito, o não-dito e o (re)dito: confrontos e disputas na produção de discursos oficiais sobre a formação do professor de língua portuguesa para o ensino médio [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-085708/
  • Fonte: Profissão de professor: cenários, tensões e perspectivas. Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, LICENCIATURA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Elba Siqueira de Sá. Sobre implicações nas políticas docentes da formação de professores com base na escola. Profissão de professor: cenários, tensões e perspectivas. Tradução . São Paulo: Unesp, 2016. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/93b74901-4d07-49eb-b221-bc03f7dd62d4/Sobre%20implica%C3%A7%C3%B5es%20nas%20pol%C3%ADticas..%20%282016%29.pdf. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Barreto, E. S. de S. (2016). Sobre implicações nas políticas docentes da formação de professores com base na escola. In Profissão de professor: cenários, tensões e perspectivas. São Paulo: Unesp. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/93b74901-4d07-49eb-b221-bc03f7dd62d4/Sobre%20implica%C3%A7%C3%B5es%20nas%20pol%C3%ADticas..%20%282016%29.pdf
    • NLM

      Barreto ES de S. Sobre implicações nas políticas docentes da formação de professores com base na escola [Internet]. In: Profissão de professor: cenários, tensões e perspectivas. São Paulo: Unesp; 2016. [citado 2024 out. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/93b74901-4d07-49eb-b221-bc03f7dd62d4/Sobre%20implica%C3%A7%C3%B5es%20nas%20pol%C3%ADticas..%20%282016%29.pdf
    • Vancouver

      Barreto ES de S. Sobre implicações nas políticas docentes da formação de professores com base na escola [Internet]. In: Profissão de professor: cenários, tensões e perspectivas. São Paulo: Unesp; 2016. [citado 2024 out. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/93b74901-4d07-49eb-b221-bc03f7dd62d4/Sobre%20implica%C3%A7%C3%B5es%20nas%20pol%C3%ADticas..%20%282016%29.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024