Filtros : "2025" "EDUCAÇÃO" Removido: "Lecture Notes in Artificial Intelligence" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Cuidado paliativo: formação técnica e humanística para profissionais de saúde. Unidade: HU

    Subjects: CUIDADOS PALIATIVOS, EDUCAÇÃO, SERVIÇO SOCIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Adriana Mota Gusmão da et al. Avanços na educação em cuidados paliativos: serviço social. Cuidado paliativo: formação técnica e humanística para profissionais de saúde. Tradução . Barueri (SP): Manole, 2025. . . Acesso em: 10 dez. 2025.
    • APA

      Silva, A. M. G. da, Moura, F. da S., Martins, I. C. B., Izumi, M. N. C., Igarashi, N. M., & Wurtzel, S. D. (2025). Avanços na educação em cuidados paliativos: serviço social. In Cuidado paliativo: formação técnica e humanística para profissionais de saúde. Barueri (SP): Manole.
    • NLM

      Silva AMG da, Moura F da S, Martins ICB, Izumi MNC, Igarashi NM, Wurtzel SD. Avanços na educação em cuidados paliativos: serviço social. In: Cuidado paliativo: formação técnica e humanística para profissionais de saúde. Barueri (SP): Manole; 2025. [citado 2025 dez. 10 ]
    • Vancouver

      Silva AMG da, Moura F da S, Martins ICB, Izumi MNC, Igarashi NM, Wurtzel SD. Avanços na educação em cuidados paliativos: serviço social. In: Cuidado paliativo: formação técnica e humanística para profissionais de saúde. Barueri (SP): Manole; 2025. [citado 2025 dez. 10 ]
  • Source: TAPS. Unidade: FO

    Subjects: EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM

    DOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVIN SIM SIANG, Lin e LIM, Tong Wah e BRAGA, Mariana Minatel. Embracing competency-based education for modern dental practice. TAPS, v. 10, n. 2, p. 8-12, 2025Tradução . . Acesso em: 10 dez. 2025.
    • APA

      Galvin Sim Siang, L., Lim, T. W., & Braga, M. M. (2025). Embracing competency-based education for modern dental practice. TAPS, 10( 2), 8-12. doi:10.29060/TAPS.2025-10-2/GP3440
    • NLM

      Galvin Sim Siang L, Lim TW, Braga MM. Embracing competency-based education for modern dental practice. TAPS. 2025 ; 10( 2): 8-12.[citado 2025 dez. 10 ]
    • Vancouver

      Galvin Sim Siang L, Lim TW, Braga MM. Embracing competency-based education for modern dental practice. TAPS. 2025 ; 10( 2): 8-12.[citado 2025 dez. 10 ]
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: FEA

    Subjects: ECONOMIA, EDUCAÇÃO, PRODUTO INTERNO BRUTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES-FILHO, Naércio Aquino. Menos de 2% das crianças pobres no Brasil atingem a renda dos mais ricos. [Entrevista]. Folha de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2025/06/menos-de-2-das-criancas-pobres-no-brasil-atingem-a-renda-dos-mais-ricos.shtml. Acesso em: 10 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Menezes-Filho, N. A. (2025). Menos de 2% das crianças pobres no Brasil atingem a renda dos mais ricos. [Entrevista]. Folha de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2025/06/menos-de-2-das-criancas-pobres-no-brasil-atingem-a-renda-dos-mais-ricos.shtml
    • NLM

      Menezes-Filho NA. Menos de 2% das crianças pobres no Brasil atingem a renda dos mais ricos. [Entrevista] [Internet]. Folha de São Paulo. 2025 ;(05 ju 2025):[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2025/06/menos-de-2-das-criancas-pobres-no-brasil-atingem-a-renda-dos-mais-ricos.shtml
    • Vancouver

      Menezes-Filho NA. Menos de 2% das crianças pobres no Brasil atingem a renda dos mais ricos. [Entrevista] [Internet]. Folha de São Paulo. 2025 ;(05 ju 2025):[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2025/06/menos-de-2-das-criancas-pobres-no-brasil-atingem-a-renda-dos-mais-ricos.shtml
  • Source: Portal Semana On. Unidade: FEA

    Subjects: MOBILIDADE SOCIAL, DESIGUALDADES SOCIAIS, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES-FILHO, Naércio Aquino. O país das castas. [Entrevista]. Portal Semana On. Campo Grande, MS: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://semanaon.com.br/especial/o-pais-das-castas/. Acesso em: 10 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Menezes-Filho, N. A. (2025). O país das castas. [Entrevista]. Portal Semana On. Campo Grande, MS: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://semanaon.com.br/especial/o-pais-das-castas/
    • NLM

      Menezes-Filho NA. O país das castas. [Entrevista] [Internet]. Portal Semana On. 2025 ;(20 ju 2025):[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://semanaon.com.br/especial/o-pais-das-castas/
    • Vancouver

      Menezes-Filho NA. O país das castas. [Entrevista] [Internet]. Portal Semana On. 2025 ;(20 ju 2025):[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://semanaon.com.br/especial/o-pais-das-castas/
  • Source: Valor Econômico. Unidade: FEA

    Subjects: MOBILIDADE SOCIAL, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES-FILHO, Naércio Aquino. Mobilidade e produtividade baixas. Tradução . Valor Econômico, São Paulo, 2025. , n. 20 ju 2025Disponível em: https://valor.globo.com/opiniao/coluna/mobilidade-e-produtividade-baixas.ghtml. Acesso em: 10 dez. 2025.
    • APA

      Menezes-Filho, N. A. (2025). Mobilidade e produtividade baixas. Valor Econômico. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://valor.globo.com/opiniao/coluna/mobilidade-e-produtividade-baixas.ghtml
    • NLM

      Menezes-Filho NA. Mobilidade e produtividade baixas [Internet]. Valor Econômico. 2025 ;(20 ju 2025):[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://valor.globo.com/opiniao/coluna/mobilidade-e-produtividade-baixas.ghtml
    • Vancouver

      Menezes-Filho NA. Mobilidade e produtividade baixas [Internet]. Valor Econômico. 2025 ;(20 ju 2025):[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://valor.globo.com/opiniao/coluna/mobilidade-e-produtividade-baixas.ghtml
  • Source: Sistemas alimentares e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Unidade: FSP

    Subjects: EDUCAÇÃO, SEGURANÇA ALIMENTAR, SUSTENTABILIDADE, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, ALIMENTAÇÃO, SAÚDE PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BÓGUS, Cláudia Maria e CERVATO MANCUSO, Ana Maria e VINCHA, Kellem Regina Rosendo. ODS 4 A educação como pilar para o desenvolvimento de sistemas alimentares socialmente e ambientalmente sustentáveis. Sistemas alimentares e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Tradução . São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP, 2025. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786588304167. Acesso em: 10 dez. 2025.
    • APA

      Bógus, C. M., Cervato Mancuso, A. M., & Vincha, K. R. R. (2025). ODS 4 A educação como pilar para o desenvolvimento de sistemas alimentares socialmente e ambientalmente sustentáveis. In Sistemas alimentares e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP. doi:10.11606/9786588304167
    • NLM

      Bógus CM, Cervato Mancuso AM, Vincha KRR. ODS 4 A educação como pilar para o desenvolvimento de sistemas alimentares socialmente e ambientalmente sustentáveis [Internet]. In: Sistemas alimentares e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP; 2025. [citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588304167
    • Vancouver

      Bógus CM, Cervato Mancuso AM, Vincha KRR. ODS 4 A educação como pilar para o desenvolvimento de sistemas alimentares socialmente e ambientalmente sustentáveis [Internet]. In: Sistemas alimentares e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP; 2025. [citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588304167
  • Source: Sistemas alimentares e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Unidade: FSP

    Subjects: POLÍTICA DE ALIMENTOS, POLÍTICAS PÚBLICAS, SEGURANÇA ALIMENTAR, SUSTENTABILIDADE, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, SAÚDE MUNDIAL, ALIMENTAÇÃO, SAÚDE PÚBLICA, POBREZA, EDUCAÇÃO, SANEAMENTO, MUDANÇA CLIMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Mônica Rocha e ARGUELHES, Bruna Pitasi. ODS 17 Parcerias e meios de implementação de políticas públicas para alimentação sustentável. Sistemas alimentares e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Tradução . São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP, 2025. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786588304167. Acesso em: 10 dez. 2025.
    • APA

      Gonçalves, M. R., & Arguelhes, B. P. (2025). ODS 17 Parcerias e meios de implementação de políticas públicas para alimentação sustentável. In Sistemas alimentares e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP. doi:10.11606/9786588304167
    • NLM

      Gonçalves MR, Arguelhes BP. ODS 17 Parcerias e meios de implementação de políticas públicas para alimentação sustentável [Internet]. In: Sistemas alimentares e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP; 2025. [citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588304167
    • Vancouver

      Gonçalves MR, Arguelhes BP. ODS 17 Parcerias e meios de implementação de políticas públicas para alimentação sustentável [Internet]. In: Sistemas alimentares e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP; 2025. [citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588304167
  • Source: Portal IFSC. Unidade: IFSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, FÍSICA (ENSINO), CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO), DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HERNANDES, Antônio Carlos e OLIVEIRA JUNIOR, Osvaldo Novais de. Programa “Vem Saber” inaugura Laboratório de Física na EE José Ferreira da Silva - Descalvado. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/programa-vem-saber-inaugura-laboratorio-de-fisica-na-ee-jose-ferreira-da-silva-descalvado/. Acesso em: 10 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Hernandes, A. C., & Oliveira Junior, O. N. de. (2025). Programa “Vem Saber” inaugura Laboratório de Física na EE José Ferreira da Silva - Descalvado. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/programa-vem-saber-inaugura-laboratorio-de-fisica-na-ee-jose-ferreira-da-silva-descalvado/
    • NLM

      Hernandes AC, Oliveira Junior ON de. Programa “Vem Saber” inaugura Laboratório de Física na EE José Ferreira da Silva - Descalvado [Internet]. Portal IFSC. 2025 ;[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/programa-vem-saber-inaugura-laboratorio-de-fisica-na-ee-jose-ferreira-da-silva-descalvado/
    • Vancouver

      Hernandes AC, Oliveira Junior ON de. Programa “Vem Saber” inaugura Laboratório de Física na EE José Ferreira da Silva - Descalvado [Internet]. Portal IFSC. 2025 ;[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/programa-vem-saber-inaugura-laboratorio-de-fisica-na-ee-jose-ferreira-da-silva-descalvado/
  • Source: Estudos de caso no ensino de ciências da natureza 1: Química em foco. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA (DISCIPLINA ESCOLAR), EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESCARTE DE MATERIAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAGAS, Helaíny Wanyessy Kenya Rodrigues Silva e HILARIO, Thiago Wedson e ALVES, Pabllo Abreu. Estudo de caso: De olho no óleo. Estudos de caso no ensino de ciências da natureza 1: Química em foco. Tradução . São Carlos: Diagrama Acadêmico, 2025. p. 139 . Disponível em: https://gpeqsc.iqsc.usp.br/livros/. Acesso em: 10 dez. 2025.
    • APA

      Chagas, H. W. K. R. S., Hilario, T. W., & Alves, P. A. (2025). Estudo de caso: De olho no óleo. In Estudos de caso no ensino de ciências da natureza 1: Química em foco (p. 139 ). São Carlos: Diagrama Acadêmico. Recuperado de https://gpeqsc.iqsc.usp.br/livros/
    • NLM

      Chagas HWKRS, Hilario TW, Alves PA. Estudo de caso: De olho no óleo [Internet]. In: Estudos de caso no ensino de ciências da natureza 1: Química em foco. São Carlos: Diagrama Acadêmico; 2025. p. 139 .[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://gpeqsc.iqsc.usp.br/livros/
    • Vancouver

      Chagas HWKRS, Hilario TW, Alves PA. Estudo de caso: De olho no óleo [Internet]. In: Estudos de caso no ensino de ciências da natureza 1: Química em foco. São Carlos: Diagrama Acadêmico; 2025. p. 139 .[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://gpeqsc.iqsc.usp.br/livros/
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Componentes, Arquiteturas e Reutilização de Software - SBCARS. Unidades: ICMC, EESC E ICMC

    Subjects: ENGENHARIA DE SOFTWARE, EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Guilherme Mafra da e GARCÉS, Lina. Reference architectures for digital twins: results of a literature review. 2025, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.5753/sbcars.2025.14115. Acesso em: 10 dez. 2025.
    • APA

      Costa, G. M. da, & Garcés, L. (2025). Reference architectures for digital twins: results of a literature review. In Anais. Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/sbcars.2025.14115
    • NLM

      Costa GM da, Garcés L. Reference architectures for digital twins: results of a literature review [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://doi.org/10.5753/sbcars.2025.14115
    • Vancouver

      Costa GM da, Garcés L. Reference architectures for digital twins: results of a literature review [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://doi.org/10.5753/sbcars.2025.14115
    GDS 09. Industry, innovation and infrastructure
  • Unidade: FAU

    Subjects: EDUCAÇÃO, PROCESSOS PRÉ-FABRICADOS, ESCOLAS (ARQUITETURA), ESPAÇO ESCOLAR, RIO DE JANEIRO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALE, Michel Hoog Chauí do. Palácios para o povo, arquiteturas para o desenvolvimento: os CIEPs e a Fábrica de Escolas no Rio de Janeiro. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-11092025-141611/. Acesso em: 10 dez. 2025.
    • APA

      Vale, M. H. C. do. (2025). Palácios para o povo, arquiteturas para o desenvolvimento: os CIEPs e a Fábrica de Escolas no Rio de Janeiro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-11092025-141611/
    • NLM

      Vale MHC do. Palácios para o povo, arquiteturas para o desenvolvimento: os CIEPs e a Fábrica de Escolas no Rio de Janeiro [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-11092025-141611/
    • Vancouver

      Vale MHC do. Palácios para o povo, arquiteturas para o desenvolvimento: os CIEPs e a Fábrica de Escolas no Rio de Janeiro [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-11092025-141611/
  • Source: Anais estendidos. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Sistemas Multimídia e Web. Unidades: ICMC, EESC

    Subjects: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), IGUALDADE SOCIAL, COMPUTADOR NO ENSINO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAURIANO, Thais e MARQUES, Brena e GARCÉS, Lina. Promoting gender inclusion in computing: an experience report on a nationalWeb development school for girls. 2025, Anais.. Porto Alegre: BC, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.5753/webmedia_estendido.2025.16407. Acesso em: 10 dez. 2025.
    • APA

      Lauriano, T., Marques, B., & Garcés, L. (2025). Promoting gender inclusion in computing: an experience report on a nationalWeb development school for girls. In Anais estendidos. Porto Alegre: BC. doi:10.5753/webmedia_estendido.2025.16407
    • NLM

      Lauriano T, Marques B, Garcés L. Promoting gender inclusion in computing: an experience report on a nationalWeb development school for girls [Internet]. Anais estendidos. 2025 ;[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://doi.org/10.5753/webmedia_estendido.2025.16407
    • Vancouver

      Lauriano T, Marques B, Garcés L. Promoting gender inclusion in computing: an experience report on a nationalWeb development school for girls [Internet]. Anais estendidos. 2025 ;[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://doi.org/10.5753/webmedia_estendido.2025.16407
    GDS 05. Gender Equality
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidades: IQSC, Interunidades de Licenciatura IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO, HOMOFOBIA, PERCEPÇÃO, ESCOLAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Marcos Augusto do e SOARES, Bruno Figueiredo e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Homofobia nas escolas: a percepção da gestão e professores. 2025, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo, 2025. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 10 dez. 2025.
    • APA

      Nascimento, M. A. do, Soares, B. F., & Kasseboehmer, A. C. (2025). Homofobia nas escolas: a percepção da gestão e professores. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Nascimento MA do, Soares BF, Kasseboehmer AC. Homofobia nas escolas: a percepção da gestão e professores [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Nascimento MA do, Soares BF, Kasseboehmer AC. Homofobia nas escolas: a percepção da gestão e professores [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    GDS 04. Quality education
  • Source: Jornal da USP - Atualidades - USP e Educação. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, ESCOLARIZAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Falta de alfabetização de crianças e adolescentes cresce no Brasil, segundo a Unicef [Entrevista e apresentação de Roxane Ré]: Carlota Boto comenta dados segundo os quais esse salto foi de 14% para 30% entre 2019 e 2023, além de quatro milhões de crianças e adolescentes que estão atrasados nos estudos. Jornal da USP - Atualidades - USP e Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/falta-de-alfabetizacao-de-criancas-e-adolescentes-cresce-no-brasil-segundo-a-unicef/. Acesso em: 10 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Boto, C. (2025). Falta de alfabetização de crianças e adolescentes cresce no Brasil, segundo a Unicef [Entrevista e apresentação de Roxane Ré]: Carlota Boto comenta dados segundo os quais esse salto foi de 14% para 30% entre 2019 e 2023, além de quatro milhões de crianças e adolescentes que estão atrasados nos estudos. Jornal da USP - Atualidades - USP e Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/falta-de-alfabetizacao-de-criancas-e-adolescentes-cresce-no-brasil-segundo-a-unicef/
    • NLM

      Boto C. Falta de alfabetização de crianças e adolescentes cresce no Brasil, segundo a Unicef [Entrevista e apresentação de Roxane Ré]: Carlota Boto comenta dados segundo os quais esse salto foi de 14% para 30% entre 2019 e 2023, além de quatro milhões de crianças e adolescentes que estão atrasados nos estudos [Internet]. Jornal da USP - Atualidades - USP e Educação. 2025 ; 04 fe 2025[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/falta-de-alfabetizacao-de-criancas-e-adolescentes-cresce-no-brasil-segundo-a-unicef/
    • Vancouver

      Boto C. Falta de alfabetização de crianças e adolescentes cresce no Brasil, segundo a Unicef [Entrevista e apresentação de Roxane Ré]: Carlota Boto comenta dados segundo os quais esse salto foi de 14% para 30% entre 2019 e 2023, além de quatro milhões de crianças e adolescentes que estão atrasados nos estudos [Internet]. Jornal da USP - Atualidades - USP e Educação. 2025 ; 04 fe 2025[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/falta-de-alfabetizacao-de-criancas-e-adolescentes-cresce-no-brasil-segundo-a-unicef/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA, APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO DIGITAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia e BOTO, Carlota. É necessário um debate sobre o uso do celular na escola. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2025. , n. 21 ja 2025Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/e-necessario-um-debate-sobre-o-uso-do-celular-na-escola/. Acesso em: 10 dez. 2025.
    • APA

      Neira, M. G., & Boto, C. (2025). É necessário um debate sobre o uso do celular na escola. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/e-necessario-um-debate-sobre-o-uso-do-celular-na-escola/
    • NLM

      Neira MG, Boto C. É necessário um debate sobre o uso do celular na escola [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(21 ja 2025):[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/e-necessario-um-debate-sobre-o-uso-do-celular-na-escola/
    • Vancouver

      Neira MG, Boto C. É necessário um debate sobre o uso do celular na escola [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(21 ja 2025):[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/e-necessario-um-debate-sobre-o-uso-do-celular-na-escola/
  • Unidade: EP

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENGENHARIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALIANTE FILHO, Filippo. Educação 5.0 em engenharia. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3143/tde-06052025-080606/pt-br.php. Acesso em: 10 dez. 2025.
    • APA

      Valiante Filho, F. (2025). Educação 5.0 em engenharia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3143/tde-06052025-080606/pt-br.php
    • NLM

      Valiante Filho F. Educação 5.0 em engenharia [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3143/tde-06052025-080606/pt-br.php
    • Vancouver

      Valiante Filho F. Educação 5.0 em engenharia [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3143/tde-06052025-080606/pt-br.php
  • Unidade: FE

    Subjects: EXÍLIO, HOSPITALIDADE, IMIGRAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Ligia Zambone. Entre-mundos: o desterro do exílio e o enraizar-se no mundo por meio da hospitalidade da escola. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08042025-103918/. Acesso em: 10 dez. 2025.
    • APA

      Moreira, L. Z. (2025). Entre-mundos: o desterro do exílio e o enraizar-se no mundo por meio da hospitalidade da escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08042025-103918/
    • NLM

      Moreira LZ. Entre-mundos: o desterro do exílio e o enraizar-se no mundo por meio da hospitalidade da escola [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08042025-103918/
    • Vancouver

      Moreira LZ. Entre-mundos: o desterro do exílio e o enraizar-se no mundo por meio da hospitalidade da escola [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08042025-103918/
  • Unidade: FE

    Subjects: XADREZ, JOGOS EDUCATIVOS, EMANCIPAÇÃO, EDUCAÇÃO, SUJEITO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NICOLINI, Paulo Giovanni de Almeida. O xadrez em jogo: reflexões sobre o seu sentido formativo na escola. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-13052025-080112/. Acesso em: 10 dez. 2025.
    • APA

      Nicolini, P. G. de A. (2025). O xadrez em jogo: reflexões sobre o seu sentido formativo na escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-13052025-080112/
    • NLM

      Nicolini PG de A. O xadrez em jogo: reflexões sobre o seu sentido formativo na escola [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-13052025-080112/
    • Vancouver

      Nicolini PG de A. O xadrez em jogo: reflexões sobre o seu sentido formativo na escola [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-13052025-080112/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Carolina Piai. Povos negros e a educação no Brasil: abordagens de livros didáticos de História e o Movimento Negro. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-29052025-151228/. Acesso em: 10 dez. 2025.
    • APA

      Vieira, C. P. (2025). Povos negros e a educação no Brasil: abordagens de livros didáticos de História e o Movimento Negro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-29052025-151228/
    • NLM

      Vieira CP. Povos negros e a educação no Brasil: abordagens de livros didáticos de História e o Movimento Negro [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-29052025-151228/
    • Vancouver

      Vieira CP. Povos negros e a educação no Brasil: abordagens de livros didáticos de História e o Movimento Negro [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-29052025-151228/
  • Unidade: FMVZ

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO, IMPRESSÃO 3-D

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALIXTO, Éverton Oliveira. Desenvolvimento e validação de modelos anatômicos caninos com desvios portossistêmicos extra-hepático congênito. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/10/10137/tde-23052025-173511/. Acesso em: 10 dez. 2025.
    • APA

      Calixto, É. O. (2025). Desenvolvimento e validação de modelos anatômicos caninos com desvios portossistêmicos extra-hepático congênito (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/10/10137/tde-23052025-173511/
    • NLM

      Calixto ÉO. Desenvolvimento e validação de modelos anatômicos caninos com desvios portossistêmicos extra-hepático congênito [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/10/10137/tde-23052025-173511/
    • Vancouver

      Calixto ÉO. Desenvolvimento e validação de modelos anatômicos caninos com desvios portossistêmicos extra-hepático congênito [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/10/10137/tde-23052025-173511/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025