A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
LIMA, Caio Antonio de e ARAUJO, Elaine Sampaio. O fazer docente e a lógica de organização do ensino no livro didático. 2019, Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP, 2019. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 01 nov. 2024.
APA
Lima, C. A. de, & Araujo, E. S. (2019). O fazer docente e a lógica de organização do ensino no livro didático. In Resumos. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
NLM
Lima CA de, Araujo ES. O fazer docente e a lógica de organização do ensino no livro didático [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
Vancouver
Lima CA de, Araujo ES. O fazer docente e a lógica de organização do ensino no livro didático [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ARAUJO, Elaine Sampaio. Organização do ensino e aprendizagem docente. 2017. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. . Acesso em: 01 nov. 2024.
APA
Araujo, E. S. (2017). Organização do ensino e aprendizagem docente (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
NLM
Araujo ES. Organização do ensino e aprendizagem docente. 2017 ;[citado 2024 nov. 01 ]
Vancouver
Araujo ES. Organização do ensino e aprendizagem docente. 2017 ;[citado 2024 nov. 01 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
LOPES, Anemari Roesler Luersen Vieira et al. Trabalho coletivo e organização do ensino de matemática: princípios e práticas. Zetetiké, v. 24, n. 1, p. 13-28, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/zet.v24i45.8646526. Acesso em: 01 nov. 2024.
APA
Lopes, A. R. L. V., Araujo, E. S., Cedro, W. L., & Moura, M. O. de. (2016). Trabalho coletivo e organização do ensino de matemática: princípios e práticas. Zetetiké, 24( 1), 13-28. doi:10.20396/zet.v24i45.8646526
NLM
Lopes ARLV, Araujo ES, Cedro WL, Moura MO de. Trabalho coletivo e organização do ensino de matemática: princípios e práticas [Internet]. Zetetiké. 2016 ; 24( 1): 13-28.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.20396/zet.v24i45.8646526
Vancouver
Lopes ARLV, Araujo ES, Cedro WL, Moura MO de. Trabalho coletivo e organização do ensino de matemática: princípios e práticas [Internet]. Zetetiké. 2016 ; 24( 1): 13-28.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.20396/zet.v24i45.8646526
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MOURA, Manoel Oriosvaldo de e ARAUJO, Elaine Sampaio e CEDRO, Wellington Lima. Princípios e práticas da organização do ensino de matemática. 2015, Anais.. Tuxtla Gutiérrez: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, 2015. . Acesso em: 01 nov. 2024.
APA
Moura, M. O. de, Araujo, E. S., & Cedro, W. L. (2015). Princípios e práticas da organização do ensino de matemática. In Anais. Tuxtla Gutiérrez: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
NLM
Moura MO de, Araujo ES, Cedro WL. Princípios e práticas da organização do ensino de matemática. Anais. 2015 ;[citado 2024 nov. 01 ]
Vancouver
Moura MO de, Araujo ES, Cedro WL. Princípios e práticas da organização do ensino de matemática. Anais. 2015 ;[citado 2024 nov. 01 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ARAUJO, Elaine Sampaio. Principios e práticas da perspectiva histórico-cultural para o ensino de matemática na infância. 2015, Anais.. Tuxtla Gutiérrez: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, 2015. . Acesso em: 01 nov. 2024.
APA
Araujo, E. S. (2015). Principios e práticas da perspectiva histórico-cultural para o ensino de matemática na infância. In Anais. Tuxtla Gutiérrez: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
NLM
Araujo ES. Principios e práticas da perspectiva histórico-cultural para o ensino de matemática na infância. Anais. 2015 ;[citado 2024 nov. 01 ]
Vancouver
Araujo ES. Principios e práticas da perspectiva histórico-cultural para o ensino de matemática na infância. Anais. 2015 ;[citado 2024 nov. 01 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CATANANTE, Ingrid Thais e ARAÚJO, Elaine Sampaio. Os limites do cotidiano no ensino da matemática para a formação de conceitos científicos. Poiésis - Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação, v. especial, p. 45-63, 2014Tradução . . Disponível em: http://www.portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/Poiesis/article/view/1723/1422. Acesso em: 01 nov. 2024.
APA
Catanante, I. T., & Araújo, E. S. (2014). Os limites do cotidiano no ensino da matemática para a formação de conceitos científicos. Poiésis - Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação, especial, 45-63. Recuperado de http://www.portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/Poiesis/article/view/1723/1422
NLM
Catanante IT, Araújo ES. Os limites do cotidiano no ensino da matemática para a formação de conceitos científicos [Internet]. Poiésis - Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação. 2014 ; especial 45-63.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/Poiesis/article/view/1723/1422
Vancouver
Catanante IT, Araújo ES. Os limites do cotidiano no ensino da matemática para a formação de conceitos científicos [Internet]. Poiésis - Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação. 2014 ; especial 45-63.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/Poiesis/article/view/1723/1422
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ARAUJO, Elaine Sampaio e BARROS, Alana Fuzaro de. As dificuldades do professor ao ensinar matemática na educação básica: um olhar sobre a Prova Brasil. 2013, Anais.. São Paulo: USP, 2013. . Acesso em: 01 nov. 2024.
APA
Araujo, E. S., & Barros, A. F. de. (2013). As dificuldades do professor ao ensinar matemática na educação básica: um olhar sobre a Prova Brasil. In Resumos. São Paulo: USP.
NLM
Araujo ES, Barros AF de. As dificuldades do professor ao ensinar matemática na educação básica: um olhar sobre a Prova Brasil. Resumos. 2013 ;[citado 2024 nov. 01 ]
Vancouver
Araujo ES, Barros AF de. As dificuldades do professor ao ensinar matemática na educação básica: um olhar sobre a Prova Brasil. Resumos. 2013 ;[citado 2024 nov. 01 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ARAÚJO, Elaine Sampaio. Contribuições da teoria histórico-cultural à pesquisa em educação matemática: a atividade orientadora de pesquisa. Horizontes, v. 31, n. 1, p. 81-90, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i1.21. Acesso em: 01 nov. 2024.
APA
Araújo, E. S. (2013). Contribuições da teoria histórico-cultural à pesquisa em educação matemática: a atividade orientadora de pesquisa. Horizontes, 31( 1), 81-90. doi:10.24933/horizontes.v31i1.21
NLM
Araújo ES. Contribuições da teoria histórico-cultural à pesquisa em educação matemática: a atividade orientadora de pesquisa [Internet]. Horizontes. 2013 ; 31( 1): 81-90.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i1.21
Vancouver
Araújo ES. Contribuições da teoria histórico-cultural à pesquisa em educação matemática: a atividade orientadora de pesquisa [Internet]. Horizontes. 2013 ; 31( 1): 81-90.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i1.21
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CATANANTE, Ingrid Thais e ARAÚJO, Elaine Sampaio. O jogo na atividade pedagógica: implicações para a organização do ensino de matemática no primeiro ano. Educação Matemática Pesquisa, v. 15, n. especial, p. 927-946, 2013Tradução . . Disponível em: http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/17754/pdf. Acesso em: 01 nov. 2024.
APA
Catanante, I. T., & Araújo, E. S. (2013). O jogo na atividade pedagógica: implicações para a organização do ensino de matemática no primeiro ano. Educação Matemática Pesquisa, 15( especial), 927-946. Recuperado de http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/17754/pdf
NLM
Catanante IT, Araújo ES. O jogo na atividade pedagógica: implicações para a organização do ensino de matemática no primeiro ano [Internet]. Educação Matemática Pesquisa. 2013 ; 15( especial): 927-946.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/17754/pdf
Vancouver
Catanante IT, Araújo ES. O jogo na atividade pedagógica: implicações para a organização do ensino de matemática no primeiro ano [Internet]. Educação Matemática Pesquisa. 2013 ; 15( especial): 927-946.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/17754/pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ARAUJO, Elaine Sampaio e PRADO, Mariane Silva do. A organização do ensino da matemática na educação infantil: uma investigação sobre as atividades desenvolvidas com as crianças. 2013, Anais.. São Paulo: USP, 2013. . Acesso em: 01 nov. 2024.
APA
Araujo, E. S., & Prado, M. S. do. (2013). A organização do ensino da matemática na educação infantil: uma investigação sobre as atividades desenvolvidas com as crianças. In Resumos. São Paulo: USP.
NLM
Araujo ES, Prado MS do. A organização do ensino da matemática na educação infantil: uma investigação sobre as atividades desenvolvidas com as crianças. Resumos. 2013 ;[citado 2024 nov. 01 ]
Vancouver
Araujo ES, Prado MS do. A organização do ensino da matemática na educação infantil: uma investigação sobre as atividades desenvolvidas com as crianças. Resumos. 2013 ;[citado 2024 nov. 01 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ARAUJO, Elaine Sampaio e FRAZÃO, Isabella Correa. Uma discussão sobre avaliação: um olhar sobre a dificuldade dos alunos, na perspectiva da teoria histórico cultural. 2013, Anais.. São Paulo: USP, 2013. . Acesso em: 01 nov. 2024.
APA
Araujo, E. S., & Frazão, I. C. (2013). Uma discussão sobre avaliação: um olhar sobre a dificuldade dos alunos, na perspectiva da teoria histórico cultural. In Resumos. São Paulo: USP.
NLM
Araujo ES, Frazão IC. Uma discussão sobre avaliação: um olhar sobre a dificuldade dos alunos, na perspectiva da teoria histórico cultural. Resumos. 2013 ;[citado 2024 nov. 01 ]
Vancouver
Araujo ES, Frazão IC. Uma discussão sobre avaliação: um olhar sobre a dificuldade dos alunos, na perspectiva da teoria histórico cultural. Resumos. 2013 ;[citado 2024 nov. 01 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ARAUJO, Elaine Sampaio e BRITO, Karina Daniela Mazzaro de. A mediação na formação docente: um olhar sobre a pesquisa formativa na organização do ensino de matemática para a infância. 2013, Anais.. São Paulo: USP, 2013. . Acesso em: 01 nov. 2024.
APA
Araujo, E. S., & Brito, K. D. M. de. (2013). A mediação na formação docente: um olhar sobre a pesquisa formativa na organização do ensino de matemática para a infância. In Resumos. São Paulo: USP.
NLM
Araujo ES, Brito KDM de. A mediação na formação docente: um olhar sobre a pesquisa formativa na organização do ensino de matemática para a infância. Resumos. 2013 ;[citado 2024 nov. 01 ]
Vancouver
Araujo ES, Brito KDM de. A mediação na formação docente: um olhar sobre a pesquisa formativa na organização do ensino de matemática para a infância. Resumos. 2013 ;[citado 2024 nov. 01 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ARAUJO, Elaine Sampaio. Nem sei como caibo neste livro que quase se "prefacia" por si. Talvez..[Prefácio]. Professor e autoria: interpretações sobre o Ler e Escrever. São Carlos: Pedro & João Editores. . Acesso em: 01 nov. 2024. , 2013
APA
Araujo, E. S. (2013). Nem sei como caibo neste livro que quase se "prefacia" por si. Talvez..[Prefácio]. Professor e autoria: interpretações sobre o Ler e Escrever. São Carlos: Pedro & João Editores.
NLM
Araujo ES. Nem sei como caibo neste livro que quase se "prefacia" por si. Talvez..[Prefácio]. Professor e autoria: interpretações sobre o Ler e Escrever. 2013 ;[citado 2024 nov. 01 ]
Vancouver
Araujo ES. Nem sei como caibo neste livro que quase se "prefacia" por si. Talvez..[Prefácio]. Professor e autoria: interpretações sobre o Ler e Escrever. 2013 ;[citado 2024 nov. 01 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ARAUJO, Elaine Sampaio e PACÍFICO, Soraya Maria Romano. Aprendizagem no estágio é tema de livro. [Depoimento à Rosemeire Talamone]. USP Ribeirão. Ribeirão Preto: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 01 nov. 2024. , 2010
APA
Araujo, E. S., & Pacífico, S. M. R. (2010). Aprendizagem no estágio é tema de livro. [Depoimento à Rosemeire Talamone]. USP Ribeirão. Ribeirão Preto: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
NLM
Araujo ES, Pacífico SMR. Aprendizagem no estágio é tema de livro. [Depoimento à Rosemeire Talamone]. USP Ribeirão. 2010 ;29 no 2010. p. 6[citado 2024 nov. 01 ]
Vancouver
Araujo ES, Pacífico SMR. Aprendizagem no estágio é tema de livro. [Depoimento à Rosemeire Talamone]. USP Ribeirão. 2010 ;29 no 2010. p. 6[citado 2024 nov. 01 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
VILELA, Ivan et al. Novos docentes da USP revelam suas expectativas e convicções [Depoimento a Tadeu Breda e Tatiane Klein]. Revista ADUSP. São Paulo: Instituto de Ciências Biomédicas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ed5eb3cf-7818-482e-84db-1483cf662589/Tancredi-2010-Novos%20docentes%20da%20USP%20revelam%20suas%20expectativas%20e%20convic%C3%A7%C3%B5es%20%5BDepoimento%20a%20Tadeu%20Breda%20e%20Tatiane%20Klein%20ok.pdf. Acesso em: 01 nov. 2024. , 2010
APA
Vilela, I., Yan, C. Y. I., Ferreira, G. A., Araujo, E. S., Adams, C., Deaecto, M. M., et al. (2010). Novos docentes da USP revelam suas expectativas e convicções [Depoimento a Tadeu Breda e Tatiane Klein]. Revista ADUSP. São Paulo: Instituto de Ciências Biomédicas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/ed5eb3cf-7818-482e-84db-1483cf662589/Tancredi-2010-Novos%20docentes%20da%20USP%20revelam%20suas%20expectativas%20e%20convic%C3%A7%C3%B5es%20%5BDepoimento%20a%20Tadeu%20Breda%20e%20Tatiane%20Klein%20ok.pdf
NLM
Vilela I, Yan CYI, Ferreira GA, Araujo ES, Adams C, Deaecto MM, Sztutman R, Tannuri EA, Cruz EF, Tancredi TP, Marcos V de, Maluly LVB. Novos docentes da USP revelam suas expectativas e convicções [Depoimento a Tadeu Breda e Tatiane Klein] [Internet]. Revista ADUSP. 2010 ;( 48): 22-30.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ed5eb3cf-7818-482e-84db-1483cf662589/Tancredi-2010-Novos%20docentes%20da%20USP%20revelam%20suas%20expectativas%20e%20convic%C3%A7%C3%B5es%20%5BDepoimento%20a%20Tadeu%20Breda%20e%20Tatiane%20Klein%20ok.pdf
Vancouver
Vilela I, Yan CYI, Ferreira GA, Araujo ES, Adams C, Deaecto MM, Sztutman R, Tannuri EA, Cruz EF, Tancredi TP, Marcos V de, Maluly LVB. Novos docentes da USP revelam suas expectativas e convicções [Depoimento a Tadeu Breda e Tatiane Klein] [Internet]. Revista ADUSP. 2010 ;( 48): 22-30.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ed5eb3cf-7818-482e-84db-1483cf662589/Tancredi-2010-Novos%20docentes%20da%20USP%20revelam%20suas%20expectativas%20e%20convic%C3%A7%C3%B5es%20%5BDepoimento%20a%20Tadeu%20Breda%20e%20Tatiane%20Klein%20ok.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ARAÚJO, Elaine Sampaio. Ribeirão ganha núcleo de educação matemática. [Depoimento a Luís Ribeiro]. USP Ribeirão. Ribeirão Preto: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 01 nov. 2024. , 2009
APA
Araújo, E. S. (2009). Ribeirão ganha núcleo de educação matemática. [Depoimento a Luís Ribeiro]. USP Ribeirão. Ribeirão Preto: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
WILKINS, Stefanie Lello e ARAÚJO, Elaine Sampaio. Uma análise crítica do método Kumon à luz da perspectiva histórico-cultural. 2009, Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP, 2009. . Acesso em: 01 nov. 2024.
APA
Wilkins, S. L., & Araújo, E. S. (2009). Uma análise crítica do método Kumon à luz da perspectiva histórico-cultural. In Textos Completos dos Trabalhos Apresentados. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP.
NLM
Wilkins SL, Araújo ES. Uma análise crítica do método Kumon à luz da perspectiva histórico-cultural. Textos Completos dos Trabalhos Apresentados. 2009 ;[citado 2024 nov. 01 ]
Vancouver
Wilkins SL, Araújo ES. Uma análise crítica do método Kumon à luz da perspectiva histórico-cultural. Textos Completos dos Trabalhos Apresentados. 2009 ;[citado 2024 nov. 01 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ARAUJO, Elaine Sampaio. O projeto de matemática: como (des)encantador da formação docente. Educação Matemática na Infância: abordagens e desafios. Tradução . Serzedo: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, 2007. . . Acesso em: 01 nov. 2024.
APA
Araujo, E. S. (2007). O projeto de matemática: como (des)encantador da formação docente. In Educação Matemática na Infância: abordagens e desafios. Serzedo: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
NLM
Araujo ES. O projeto de matemática: como (des)encantador da formação docente. In: Educação Matemática na Infância: abordagens e desafios. Serzedo: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo; 2007. [citado 2024 nov. 01 ]
Vancouver
Araujo ES. O projeto de matemática: como (des)encantador da formação docente. In: Educação Matemática na Infância: abordagens e desafios. Serzedo: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo; 2007. [citado 2024 nov. 01 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ARAÚJO, Elaine Sampaio. O projeto pedagógico como (des)encadeador do trabalho coletivo na escola. Educação : Teoria e Prática, v. 14, n. 26, p. 95-111, 2006Tradução . . Acesso em: 01 nov. 2024.
APA
Araújo, E. S. (2006). O projeto pedagógico como (des)encadeador do trabalho coletivo na escola. Educação : Teoria e Prática, 14( 26), 95-111.
NLM
Araújo ES. O projeto pedagógico como (des)encadeador do trabalho coletivo na escola. Educação : Teoria e Prática. 2006 ; 14( 26): 95-111.[citado 2024 nov. 01 ]
Vancouver
Araújo ES. O projeto pedagógico como (des)encadeador do trabalho coletivo na escola. Educação : Teoria e Prática. 2006 ; 14( 26): 95-111.[citado 2024 nov. 01 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ARAÚJO, Elaine Sampaio. A atividade do brincar e o desenvolvimento infantil na perspectiva histórico-cultural. Espaço Pedagógico, v. 13, n. 2, p. 40-49, 2006Tradução . . Acesso em: 01 nov. 2024.
APA
Araújo, E. S. (2006). A atividade do brincar e o desenvolvimento infantil na perspectiva histórico-cultural. Espaço Pedagógico, 13( 2), 40-49.
NLM
Araújo ES. A atividade do brincar e o desenvolvimento infantil na perspectiva histórico-cultural. Espaço Pedagógico. 2006 ; 13( 2): 40-49.[citado 2024 nov. 01 ]
Vancouver
Araújo ES. A atividade do brincar e o desenvolvimento infantil na perspectiva histórico-cultural. Espaço Pedagógico. 2006 ; 13( 2): 40-49.[citado 2024 nov. 01 ]