Filtros : "FÍSICA" "Mattos, Cristiano Rodrigues de" Removido: "Program and Abstracts" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, REFORMA DO ENSINO, PROJETO EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPEZ, Felipe Sanches. Relações entre inovação dos projetos de ensino de ciências e as políticas educacionais e científicas dos EUA na década de 1950. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23092024-103141/. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Lopez, F. S. (2024). Relações entre inovação dos projetos de ensino de ciências e as políticas educacionais e científicas dos EUA na década de 1950 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23092024-103141/
    • NLM

      Lopez FS. Relações entre inovação dos projetos de ensino de ciências e as políticas educacionais e científicas dos EUA na década de 1950 [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23092024-103141/
    • Vancouver

      Lopez FS. Relações entre inovação dos projetos de ensino de ciências e as políticas educacionais e científicas dos EUA na década de 1950 [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23092024-103141/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Roger Magalhães da. Relações iniciais entre a teoria da atividade e a perspectiva educacional freireana: proporsições para a promoção de atividades potenciais no ensino de ciências. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.81.2023.tde-08092023-124835. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Silva, R. M. da. (2023). Relações iniciais entre a teoria da atividade e a perspectiva educacional freireana: proporsições para a promoção de atividades potenciais no ensino de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.81.2023.tde-08092023-124835
    • NLM

      Silva RM da. Relações iniciais entre a teoria da atividade e a perspectiva educacional freireana: proporsições para a promoção de atividades potenciais no ensino de ciências [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.81.2023.tde-08092023-124835
    • Vancouver

      Silva RM da. Relações iniciais entre a teoria da atividade e a perspectiva educacional freireana: proporsições para a promoção de atividades potenciais no ensino de ciências [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.81.2023.tde-08092023-124835
  • Unidades: IFSC, FE, IF

    Subjects: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. . São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. . Acesso em: 07 nov. 2025. , 2022
    • APA

      Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. (2022). Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF.
    • NLM

      Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. 2022 ;[citado 2025 nov. 07 ]
    • Vancouver

      Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. 2022 ;[citado 2025 nov. 07 ]
  • Source: Science and Education. Unidades: IF, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, POLÍTICA EDUCACIONAL, DISCURSO DO SUJEITO COLETIVO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTOS, Cristiano Rodrigues de et al. The Public Discussion on Flat Earth Movement. Science and Education, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s11191-022-00321-7. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Mattos, C. R. de, Lopez, F. S., Ortega, J. L. N. A., & Rodrigues, A. (2022). The Public Discussion on Flat Earth Movement. Science and Education. doi:10.1007/s11191-022-00321-7
    • NLM

      Mattos CR de, Lopez FS, Ortega JLNA, Rodrigues A. The Public Discussion on Flat Earth Movement [Internet]. Science and Education. 2022 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11191-022-00321-7
    • Vancouver

      Mattos CR de, Lopez FS, Ortega JLNA, Rodrigues A. The Public Discussion on Flat Earth Movement [Internet]. Science and Education. 2022 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11191-022-00321-7
  • Source: Renewable and Sustainable Energy Reviews. Unidade: IF

    Subjects: CIÊNCIA, FÍSICA, POLÍTICA ENERGÉTICA, EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, PLANEJAMENTO ENERGÉTICO, CIÊNCIA AMBIENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Rubens Alves et al. Energy education: Reflections over the last fifteen years. Renewable and Sustainable Energy Reviews, v. 141, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.rser.2021.110845. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Dias, R. A., Paula, M. R. de, Rizol, P. M. S. R., Matelli, J. A., Mattos, C. R. de, & Balestieri, J. A. P. (2021). Energy education: Reflections over the last fifteen years. Renewable and Sustainable Energy Reviews, 141. doi:10.1016/j.rser.2021.110845
    • NLM

      Dias RA, Paula MR de, Rizol PMSR, Matelli JA, Mattos CR de, Balestieri JAP. Energy education: Reflections over the last fifteen years [Internet]. Renewable and Sustainable Energy Reviews. 2021 ; 141[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.rser.2021.110845
    • Vancouver

      Dias RA, Paula MR de, Rizol PMSR, Matelli JA, Mattos CR de, Balestieri JAP. Energy education: Reflections over the last fifteen years [Internet]. Renewable and Sustainable Energy Reviews. 2021 ; 141[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.rser.2021.110845
  • Source: Canal do Instituto de Física da USP. Conference titles: Encontro da Licenciatura IFUSP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA, LICENCIATURA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURGEL, Ivã e MATTOS, Cristiano Rodrigues de. História e Filosofia da Ciência e Teoria da Atividade [Palestra]. Canal do Instituto de Física da USP. São Paulo: IFUSP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=EIbfr9EkMeY&fbclid=IwAR2c2DumZlfO9-4Wnr_b1BeT77Q28RicbWjSHeBJ1MdAOZjf1nZgxUENktE. Acesso em: 07 nov. 2025. , 2020
    • APA

      Gurgel, I., & Mattos, C. R. de. (2020). História e Filosofia da Ciência e Teoria da Atividade [Palestra]. Canal do Instituto de Física da USP. São Paulo: IFUSP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=EIbfr9EkMeY&fbclid=IwAR2c2DumZlfO9-4Wnr_b1BeT77Q28RicbWjSHeBJ1MdAOZjf1nZgxUENktE
    • NLM

      Gurgel I, Mattos CR de. História e Filosofia da Ciência e Teoria da Atividade [Palestra] [Internet]. Canal do Instituto de Física da USP. 2020 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=EIbfr9EkMeY&fbclid=IwAR2c2DumZlfO9-4Wnr_b1BeT77Q28RicbWjSHeBJ1MdAOZjf1nZgxUENktE
    • Vancouver

      Gurgel I, Mattos CR de. História e Filosofia da Ciência e Teoria da Atividade [Palestra] [Internet]. Canal do Instituto de Física da USP. 2020 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=EIbfr9EkMeY&fbclid=IwAR2c2DumZlfO9-4Wnr_b1BeT77Q28RicbWjSHeBJ1MdAOZjf1nZgxUENktE
  • Source: Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. Unidades: IF, Interunidades em Ensino de Ciências, IAG

    Subjects: CIÊNCIA, FÍSICA, TEORIA DA APRENDIZAGEM, ABSTRAÇÃO (PENSAMENTO), ASTRONOMIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAGO, Leonardo e ORTEGA, José Luis e MATTOS, Cristiano Rodrigues de. O modelo genético e o movimento dinâmico entre abstrato e concreto como instrumentos para o planejamento de sequências didáticas para o ensino de ciências. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia, v. 13, n. 1, p. 123-153, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2020v13n1p123. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Lago, L., Ortega, J. L., & Mattos, C. R. de. (2020). O modelo genético e o movimento dinâmico entre abstrato e concreto como instrumentos para o planejamento de sequências didáticas para o ensino de ciências. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia, 13( 1), 123-153. doi:10.5007/1982-5153.2020v13n1p123
    • NLM

      Lago L, Ortega JL, Mattos CR de. O modelo genético e o movimento dinâmico entre abstrato e concreto como instrumentos para o planejamento de sequências didáticas para o ensino de ciências [Internet]. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. 2020 ; 13( 1): 123-153.[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2020v13n1p123
    • Vancouver

      Lago L, Ortega JL, Mattos CR de. O modelo genético e o movimento dinâmico entre abstrato e concreto como instrumentos para o planejamento de sequências didáticas para o ensino de ciências [Internet]. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. 2020 ; 13( 1): 123-153.[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2020v13n1p123
  • Source: Upgrading Physics Education to Meet the Needs of Society. Unidade: IF

    Subjects: CIÊNCIA, APRENDIZAGEM, FÍSICA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTOS, Cristiano Rodrigues de. A Reflection on Research-Based Alternatives of Physics Teaching on Educational Activity System. Upgrading Physics Education to Meet the Needs of Society. Tradução . Cham: Springer Nature Switzerland, 2019. p. 133-140. Disponível em: https://doi-org.ez67.periodicos.capes.gov.br/10.1007/978-3-319-96163-7_8. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Mattos, C. R. de. (2019). A Reflection on Research-Based Alternatives of Physics Teaching on Educational Activity System. In Upgrading Physics Education to Meet the Needs of Society (p. 133-140). Cham: Springer Nature Switzerland. doi:10.1007/978-3-319-96163-7_8
    • NLM

      Mattos CR de. A Reflection on Research-Based Alternatives of Physics Teaching on Educational Activity System [Internet]. In: Upgrading Physics Education to Meet the Needs of Society. Cham: Springer Nature Switzerland; 2019. p. 133-140.[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://doi-org.ez67.periodicos.capes.gov.br/10.1007/978-3-319-96163-7_8
    • Vancouver

      Mattos CR de. A Reflection on Research-Based Alternatives of Physics Teaching on Educational Activity System [Internet]. In: Upgrading Physics Education to Meet the Needs of Society. Cham: Springer Nature Switzerland; 2019. p. 133-140.[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://doi-org.ez67.periodicos.capes.gov.br/10.1007/978-3-319-96163-7_8
  • Source: Revista Brasileira da Pesquisa Sócio-Histórico-Cultural e da Atividade. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, ENSINO SUPERIOR, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, LICENCIATURA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Glauco S. F. e MATTOS, Cristiano Rodrigues de. Análise da atividade de codocência na prática de ensino na formação inicial de professores de física. Revista Brasileira da Pesquisa Sócio-Histórico-Cultural e da Atividade, v. 1, n. 2, p. 1-21, 2019Tradução . . Disponível em: http://revistashc.org/index.php/shc/article/view/52/13. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Silva, G. S. F., & Mattos, C. R. de. (2019). Análise da atividade de codocência na prática de ensino na formação inicial de professores de física. Revista Brasileira da Pesquisa Sócio-Histórico-Cultural e da Atividade, 1( 2), 1-21. Recuperado de http://revistashc.org/index.php/shc/article/view/52/13
    • NLM

      Silva GSF, Mattos CR de. Análise da atividade de codocência na prática de ensino na formação inicial de professores de física [Internet]. Revista Brasileira da Pesquisa Sócio-Histórico-Cultural e da Atividade. 2019 ; 1( 2): 1-21.[citado 2025 nov. 07 ] Available from: http://revistashc.org/index.php/shc/article/view/52/13
    • Vancouver

      Silva GSF, Mattos CR de. Análise da atividade de codocência na prática de ensino na formação inicial de professores de física [Internet]. Revista Brasileira da Pesquisa Sócio-Histórico-Cultural e da Atividade. 2019 ; 1( 2): 1-21.[citado 2025 nov. 07 ] Available from: http://revistashc.org/index.php/shc/article/view/52/13
  • Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO, CIÊNCIA COGNITIVA, EPISTEMOLOGIA, RACIONALIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTOS, Cristiano Rodrigues de. Racionalidades na educação científica. 2019. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. . Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Mattos, C. R. de. (2019). Racionalidades na educação científica (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Mattos CR de. Racionalidades na educação científica. 2019 ;[citado 2025 nov. 07 ]
    • Vancouver

      Mattos CR de. Racionalidades na educação científica. 2019 ;[citado 2025 nov. 07 ]
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, MATERIALISMO DIALÉTICO, MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA, PERFORMANCE, TEATRO E EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Débora Pallone. Proposições iniciais sobre o conceito de performance-atividade: uma reflexão teórica. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10122019-182347/. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Dias, D. P. (2019). Proposições iniciais sobre o conceito de performance-atividade: uma reflexão teórica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10122019-182347/
    • NLM

      Dias DP. Proposições iniciais sobre o conceito de performance-atividade: uma reflexão teórica [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10122019-182347/
    • Vancouver

      Dias DP. Proposições iniciais sobre o conceito de performance-atividade: uma reflexão teórica [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10122019-182347/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, ONTOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORTEGA, José Luís Nami Adum. Contribuições para a teoria e a prática no ensino de física na perspectiva do gênero-atividade. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-11122019-163558/. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Ortega, J. L. N. A. (2019). Contribuições para a teoria e a prática no ensino de física na perspectiva do gênero-atividade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-11122019-163558/
    • NLM

      Ortega JLNA. Contribuições para a teoria e a prática no ensino de física na perspectiva do gênero-atividade [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-11122019-163558/
    • Vancouver

      Ortega JLNA. Contribuições para a teoria e a prática no ensino de física na perspectiva do gênero-atividade [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-11122019-163558/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTIAGO, Arthur Vinícius Resek. Proposição para uma perturbação na rede de atividades por meio de uma intervenção freireana em um curso de formação de professores. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-17122019-163438/. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Santiago, A. V. R. (2019). Proposição para uma perturbação na rede de atividades por meio de uma intervenção freireana em um curso de formação de professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-17122019-163438/
    • NLM

      Santiago AVR. Proposição para uma perturbação na rede de atividades por meio de uma intervenção freireana em um curso de formação de professores [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-17122019-163438/
    • Vancouver

      Santiago AVR. Proposição para uma perturbação na rede de atividades por meio de uma intervenção freireana em um curso de formação de professores [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-17122019-163438/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, ENSINO SUPERIOR, INSTITUIÇÕES DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, INOVAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMUNNO, Gabriela Siqueira de Paula Souza Lavacchini. SCALE-UP: um estudo de caso. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10122019-161006/. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Ramunno, G. S. de P. S. L. (2019). SCALE-UP: um estudo de caso (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10122019-161006/
    • NLM

      Ramunno GS de PSL. SCALE-UP: um estudo de caso [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10122019-161006/
    • Vancouver

      Ramunno GS de PSL. SCALE-UP: um estudo de caso [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10122019-161006/
  • Source: Resumo. Conference titles: XXIII Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, PERCEPÇÃO DE COR, FLUORESCÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPEZ, Felipe e ORTEGA, José Luis e MATTOS, Cristiano Rodrigues de. O movimento deutsche physik e o ensino de física na alemanha nazista. 2019, Anais.. São Paulo: SBF, 2019. . Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Lopez, F., Ortega, J. L., & Mattos, C. R. de. (2019). O movimento deutsche physik e o ensino de física na alemanha nazista. In Resumo. São Paulo: SBF.
    • NLM

      Lopez F, Ortega JL, Mattos CR de. O movimento deutsche physik e o ensino de física na alemanha nazista. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 07 ]
    • Vancouver

      Lopez F, Ortega JL, Mattos CR de. O movimento deutsche physik e o ensino de física na alemanha nazista. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 07 ]
  • Source: Cursos-Resumos. Conference titles: Encontro Nacional de Física de Partículas e Campos. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMILLO, Juliano e MATTOS, Cristiano Rodrigues de. Teoria histórico-cultural nas pesquisas em ensino de física. 2018, Anais.. São Paulo: SBF, 2018. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=3. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Camillo, J., & Mattos, C. R. de. (2018). Teoria histórico-cultural nas pesquisas em ensino de física. In Cursos-Resumos. São Paulo: SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=3
    • NLM

      Camillo J, Mattos CR de. Teoria histórico-cultural nas pesquisas em ensino de física [Internet]. Cursos-Resumos. 2018 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=3
    • Vancouver

      Camillo J, Mattos CR de. Teoria histórico-cultural nas pesquisas em ensino de física [Internet]. Cursos-Resumos. 2018 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=3
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Rodolpho Lima e MATTOS, Cristiano Rodrigues de. O Ensino de Física em uma Escola Inovadora. 2018, Anais.. São Paulo: SBF, 2018. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0271-1.pdf. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Leite, R. L., & Mattos, C. R. de. (2018). O Ensino de Física em uma Escola Inovadora. In Resumos. São Paulo: SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0271-1.pdf
    • NLM

      Leite RL, Mattos CR de. O Ensino de Física em uma Escola Inovadora [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0271-1.pdf
    • Vancouver

      Leite RL, Mattos CR de. O Ensino de Física em uma Escola Inovadora [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0271-1.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, CURRÍCULOS, NAZISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPEZ, Felipe Sanches e ORTEGA, José Luis Nami Adum e MATTOS, Cristiano Rodrigues de. Ensino de física no nazismo como forma de controle. 2018, Anais.. São Paulo: SBF, 2018. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0158-1.pdf. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Lopez, F. S., Ortega, J. L. N. A., & Mattos, C. R. de. (2018). Ensino de física no nazismo como forma de controle. In Resumos. São Paulo: SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0158-1.pdf
    • NLM

      Lopez FS, Ortega JLNA, Mattos CR de. Ensino de física no nazismo como forma de controle [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0158-1.pdf
    • Vancouver

      Lopez FS, Ortega JLNA, Mattos CR de. Ensino de física no nazismo como forma de controle [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0158-1.pdf
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, CURRÍCULOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Esdras Viggiano de. O conceito energia no Currículo Oficial Brasileiro para o ensino médio no período de 1996 a 2002. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-11122019-164202/. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Souza, E. V. de. (2018). O conceito energia no Currículo Oficial Brasileiro para o ensino médio no período de 1996 a 2002 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-11122019-164202/
    • NLM

      Souza EV de. O conceito energia no Currículo Oficial Brasileiro para o ensino médio no período de 1996 a 2002 [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-11122019-164202/
    • Vancouver

      Souza EV de. O conceito energia no Currículo Oficial Brasileiro para o ensino médio no período de 1996 a 2002 [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-11122019-164202/
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TEMPO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SODRÉ, Fernanda Cavaliere Ribeiro e MATTOS, Cristiano Rodrigues de. Proposição de um instrumento para investigar o perfil conceitual complexo de tempo em professores de física em formação. 2018, Anais.. São Paulo: SBF, 2018. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0170-1.pdf. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Sodré, F. C. R., & Mattos, C. R. de. (2018). Proposição de um instrumento para investigar o perfil conceitual complexo de tempo em professores de física em formação. In Resumos. São Paulo: SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0170-1.pdf
    • NLM

      Sodré FCR, Mattos CR de. Proposição de um instrumento para investigar o perfil conceitual complexo de tempo em professores de física em formação [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0170-1.pdf
    • Vancouver

      Sodré FCR, Mattos CR de. Proposição de um instrumento para investigar o perfil conceitual complexo de tempo em professores de física em formação [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0170-1.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025