Filtros : "MÉTODOS DE ENSINO" "ECA" Removido: "2011" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Smart learning solutions for sustainable societies. Unidade: ECA

    Assuntos: JOGOS EDUCATIVOS, BIBLIOTECA ESCOLAR, LETRAMENTO DIGITAL, COMPETÊNCIA INFORMACIONAL, MÉTODOS DE ENSINO, METODOLOGIA CIENTÍFICA, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Gleice et al. Teaching to research: the use of gamification in pedagogical experiences. Smart learning solutions for sustainable societies. Tradução . Singapore: Springer, 2024. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/003209323.pdf. Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Pereira, G., Berti, I. C. L. W., Andrade, M., Barros, V., Caetano, A. M. P., Silva, R., et al. (2024). Teaching to research: the use of gamification in pedagogical experiences. In Smart learning solutions for sustainable societies. Singapore: Springer. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/003209323.pdf
    • NLM

      Pereira G, Berti ICLW, Andrade M, Barros V, Caetano AMP, Silva R, Valente V, Paletta FC. Teaching to research: the use of gamification in pedagogical experiences [Internet]. In: Smart learning solutions for sustainable societies. Singapore: Springer; 2024. [citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/003209323.pdf
    • Vancouver

      Pereira G, Berti ICLW, Andrade M, Barros V, Caetano AMP, Silva R, Valente V, Paletta FC. Teaching to research: the use of gamification in pedagogical experiences [Internet]. In: Smart learning solutions for sustainable societies. Singapore: Springer; 2024. [citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/003209323.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCOMUNICAÇÃO, MÉTODOS DE ENSINO, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOULART, Karen Pavani. Metodologias ativas de ensino-aprendizagem e interações comunicacionais: um olhar a partir da experiência do Cieja Campo Limpo. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-02042024-111614. Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Goulart, K. P. (2023). Metodologias ativas de ensino-aprendizagem e interações comunicacionais: um olhar a partir da experiência do Cieja Campo Limpo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-02042024-111614
    • NLM

      Goulart KP. Metodologias ativas de ensino-aprendizagem e interações comunicacionais: um olhar a partir da experiência do Cieja Campo Limpo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-02042024-111614
    • Vancouver

      Goulart KP. Metodologias ativas de ensino-aprendizagem e interações comunicacionais: um olhar a partir da experiência do Cieja Campo Limpo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-02042024-111614
  • Unidade: ECA

    Assuntos: VIOLÃO, INSTRUMENTOS MUSICAIS, EDUCAÇÃO MUSICAL, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PICHERZKY, Andrea Paula. O pensamento dialógico de Martin Buber aplicado à educação musical: processos criativos no ensino coletivo de violão. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-27062023-143133. Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Picherzky, A. P. (2023). O pensamento dialógico de Martin Buber aplicado à educação musical: processos criativos no ensino coletivo de violão (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-27062023-143133
    • NLM

      Picherzky AP. O pensamento dialógico de Martin Buber aplicado à educação musical: processos criativos no ensino coletivo de violão [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-27062023-143133
    • Vancouver

      Picherzky AP. O pensamento dialógico de Martin Buber aplicado à educação musical: processos criativos no ensino coletivo de violão [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-27062023-143133
  • Unidade: ECA

    Assuntos: VIOLINO, INSTRUMENTOS MUSICAIS, TÉCNICA MUSICAL, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEDREROS, Haggeo Alfonso Mora. Análise da metodologia de Rolland, Suzuki e Risi: proposta de aplicação em programa de ensino coletivo de violino. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-11012023-170614. Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Pedreros, H. A. M. (2022). Análise da metodologia de Rolland, Suzuki e Risi: proposta de aplicação em programa de ensino coletivo de violino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-11012023-170614
    • NLM

      Pedreros HAM. Análise da metodologia de Rolland, Suzuki e Risi: proposta de aplicação em programa de ensino coletivo de violino [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-11012023-170614
    • Vancouver

      Pedreros HAM. Análise da metodologia de Rolland, Suzuki e Risi: proposta de aplicação em programa de ensino coletivo de violino [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-11012023-170614
  • Fonte: Cinema negro: uma revisão crítica das linguagens. Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, NEGROS, CINEMA NEGRO, EDUCAÇÃO, FILME EDUCATIVO, MÉTODOS DE ENSINO, ANÁLISE DE CONTEÚDO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Ricardo Alexino e PRUDENTE, Celso Luiz. O sentido educativo do cinema negro e a emergência das humanidades alternativas. Cinema negro: uma revisão crítica das linguagens. Tradução . São Paulo: FEUSP, 2022. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003113579.pdf. Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Ferreira, R. A., & Prudente, C. L. (2022). O sentido educativo do cinema negro e a emergência das humanidades alternativas. In Cinema negro: uma revisão crítica das linguagens. São Paulo: FEUSP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003113579.pdf
    • NLM

      Ferreira RA, Prudente CL. O sentido educativo do cinema negro e a emergência das humanidades alternativas [Internet]. In: Cinema negro: uma revisão crítica das linguagens. São Paulo: FEUSP; 2022. [citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003113579.pdf
    • Vancouver

      Ferreira RA, Prudente CL. O sentido educativo do cinema negro e a emergência das humanidades alternativas [Internet]. In: Cinema negro: uma revisão crítica das linguagens. São Paulo: FEUSP; 2022. [citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003113579.pdf
  • Fonte: Journal of biological education. Unidade: ECA

    Assuntos: BIOLOGIA, JOGOS DE TABULEIRO, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Jonas da Silva et al. 'Let's play?': a systematic review of board games in biology. Journal of biological education, v. fe 2022, p. 1-20, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/00219266.2022.2041461. Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Teixeira, J. da S., Angeluci, A., Prates Junior, P., & Martin, J. G. P. (2022). 'Let's play?': a systematic review of board games in biology. Journal of biological education, fe 2022, 1-20. doi:10.1080/00219266.2022.2041461
    • NLM

      Teixeira J da S, Angeluci A, Prates Junior P, Martin JGP. 'Let's play?': a systematic review of board games in biology [Internet]. Journal of biological education. 2022 ; fe 20221-20.[citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1080/00219266.2022.2041461
    • Vancouver

      Teixeira J da S, Angeluci A, Prates Junior P, Martin JGP. 'Let's play?': a systematic review of board games in biology [Internet]. Journal of biological education. 2022 ; fe 20221-20.[citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1080/00219266.2022.2041461
  • Unidade: ECA

    Assuntos: TEORIA MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL, ACOMPANHAMENTO MUSICAL, CONTRAPONTO, SOLFEJO, MÚSICA, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAVARES, Fernando. A arte do partimento em sua história, fundamentos, práticas e discussão musicológica: análise historiográfica para a consolidação de um saber para a pedagogia da música. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-27062023-100608. Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Tavares, F. (2021). A arte do partimento em sua história, fundamentos, práticas e discussão musicológica: análise historiográfica para a consolidação de um saber para a pedagogia da música (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-27062023-100608
    • NLM

      Tavares F. A arte do partimento em sua história, fundamentos, práticas e discussão musicológica: análise historiográfica para a consolidação de um saber para a pedagogia da música [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-27062023-100608
    • Vancouver

      Tavares F. A arte do partimento em sua história, fundamentos, práticas e discussão musicológica: análise historiográfica para a consolidação de um saber para a pedagogia da música [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-27062023-100608
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CANTO, VOZ (MÚSICA), MÉTODOS DE ENSINO, MULHERES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PONTES JÚNIOR, Wilson. Transmissão oral e arte lírica paulistana: narrativas sobre os modelos de ensino-aprendizagem de Leila Farah, Hermínia Russo e Isabel Maresca . 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-02032021-164846/. Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Pontes Júnior, W. (2020). Transmissão oral e arte lírica paulistana: narrativas sobre os modelos de ensino-aprendizagem de Leila Farah, Hermínia Russo e Isabel Maresca  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-02032021-164846/
    • NLM

      Pontes Júnior W. Transmissão oral e arte lírica paulistana: narrativas sobre os modelos de ensino-aprendizagem de Leila Farah, Hermínia Russo e Isabel Maresca  [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-02032021-164846/
    • Vancouver

      Pontes Júnior W. Transmissão oral e arte lírica paulistana: narrativas sobre os modelos de ensino-aprendizagem de Leila Farah, Hermínia Russo e Isabel Maresca  [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-02032021-164846/
  • Fonte: Razón y Palabra. Unidade: ECA

    Assuntos: RELAÇÕES PÚBLICAS, ENSINO SUPERIOR, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRARI, Maria Aparecida e MARTINS, Juliane e THEODORO, Victor Silva. Práticas pedagógicas com apoio de TICS em cursos de relações públicas brasileiros. Razón y Palabra, v. 24, n. 107, p. 232-260, 2020Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003001872.pdf. Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Ferrari, M. A., Martins, J., & Theodoro, V. S. (2020). Práticas pedagógicas com apoio de TICS em cursos de relações públicas brasileiros. Razón y Palabra, 24( 107), 232-260. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003001872.pdf
    • NLM

      Ferrari MA, Martins J, Theodoro VS. Práticas pedagógicas com apoio de TICS em cursos de relações públicas brasileiros [Internet]. Razón y Palabra. 2020 ; 24( 107): 232-260.[citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003001872.pdf
    • Vancouver

      Ferrari MA, Martins J, Theodoro VS. Práticas pedagógicas com apoio de TICS em cursos de relações públicas brasileiros [Internet]. Razón y Palabra. 2020 ; 24( 107): 232-260.[citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003001872.pdf
  • Fonte: Informação & Informação. Unidade: ECA

    Assuntos: REPRESENTAÇÃO DESCRITIVA, BIBLIOTECONOMIA, MÉTODOS DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HUBNER, Marcos Leandro Freitas e MODESTO, Fernando. Metodologias ativas e as novas perspectivas do ensino de Catalogação nos cursos de Biblioteconomia. Informação & Informação, v. 25, n. 3, p. 52-86, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5433/1981-8920.2020v25n3p52. Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Hubner, M. L. F., & Modesto, F. (2020). Metodologias ativas e as novas perspectivas do ensino de Catalogação nos cursos de Biblioteconomia. Informação & Informação, 25( 3), 52-86. doi:10.5433/1981-8920.2020v25n3p52
    • NLM

      Hubner MLF, Modesto F. Metodologias ativas e as novas perspectivas do ensino de Catalogação nos cursos de Biblioteconomia [Internet]. Informação & Informação. 2020 ; 25( 3): 52-86.[citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5433/1981-8920.2020v25n3p52
    • Vancouver

      Hubner MLF, Modesto F. Metodologias ativas e as novas perspectivas do ensino de Catalogação nos cursos de Biblioteconomia [Internet]. Informação & Informação. 2020 ; 25( 3): 52-86.[citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5433/1981-8920.2020v25n3p52
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Música. Unidade: ECA

    Assuntos: INSTRUMENTOS MUSICAIS, VIOLINO, MÉTODOS DE ENSINO, TÉCNICA MUSICAL, APRENDIZAGEM MOTORA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRISOLLA, Thiago e TOKESHI, Eliane. Revisitando Gaylord Yost: um guia para o estudo de mudança de posição no violino através da repetição de movimentos. 2018, Anais.. Manaus: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2018. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998962.pdf. Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Brisolla, T., & Tokeshi, E. (2018). Revisitando Gaylord Yost: um guia para o estudo de mudança de posição no violino através da repetição de movimentos. In Anais. Manaus: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998962.pdf
    • NLM

      Brisolla T, Tokeshi E. Revisitando Gaylord Yost: um guia para o estudo de mudança de posição no violino através da repetição de movimentos [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998962.pdf
    • Vancouver

      Brisolla T, Tokeshi E. Revisitando Gaylord Yost: um guia para o estudo de mudança de posição no violino através da repetição de movimentos [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998962.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: VIOLÃO, INSTRUMENTOS MUSICAIS, MÉTODOS DE ENSINO, TÉCNICA MUSICAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Fábio Carrilho Santos. Pedagogias abertas e o modelo artístico no ensino do violão para iniciantes. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-26022018-105314/. Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Barros, F. C. S. (2017). Pedagogias abertas e o modelo artístico no ensino do violão para iniciantes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-26022018-105314/
    • NLM

      Barros FCS. Pedagogias abertas e o modelo artístico no ensino do violão para iniciantes [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-26022018-105314/
    • Vancouver

      Barros FCS. Pedagogias abertas e o modelo artístico no ensino do violão para iniciantes [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-26022018-105314/
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Colóquio de Moda. Unidades: EACH, ECA

    Assuntos: VESTUÁRIO, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ITALIANO, Isabel Cristina e VIANA, Fausto. Integração de saberes e motivação no ensino da modelagem. 2017, Anais.. Bauru: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo, 2017. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003035124.pdf. Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Italiano, I. C., & Viana, F. (2017). Integração de saberes e motivação no ensino da modelagem. In Anais. Bauru: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003035124.pdf
    • NLM

      Italiano IC, Viana F. Integração de saberes e motivação no ensino da modelagem [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003035124.pdf
    • Vancouver

      Italiano IC, Viana F. Integração de saberes e motivação no ensino da modelagem [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003035124.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: VOZ (MÚSICA), CANTO, CANTO, MÉTODOS DE ENSINO, HISTÓRIA ORAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PONTES JUNIOR, Wilson. História oral temática em arte lírica: a escola de canto de Benito Maresca. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-12092016-140251/. Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Pontes Junior, W. (2015). História oral temática em arte lírica: a escola de canto de Benito Maresca (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-12092016-140251/
    • NLM

      Pontes Junior W. História oral temática em arte lírica: a escola de canto de Benito Maresca [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-12092016-140251/
    • Vancouver

      Pontes Junior W. História oral temática em arte lírica: a escola de canto de Benito Maresca [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-12092016-140251/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, MÉTODOS DE ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORÁN, José Manuel. Mudando a educação com metodologias ativas. Tradução . Ponta Grossa: UEPG/PROEX, 2015. . . Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Morán, J. M. (2015). Mudando a educação com metodologias ativas. In . Ponta Grossa: UEPG/PROEX.
    • NLM

      Morán JM. Mudando a educação com metodologias ativas. Ponta Grossa: UEPG/PROEX; 2015. [citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Morán JM. Mudando a educação com metodologias ativas. Ponta Grossa: UEPG/PROEX; 2015. [citado 2024 ago. 27 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: FLAUTA, INSTRUMENTOS MUSICAIS, MÉTODOS DE ENSINO, TÉCNICA MUSICAL, CRIATIVIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIXEDAS, Claudia Maradei. Caminhos criativos no ensino da flauta doce. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-17112015-095226/. Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Freixedas, C. M. (2015). Caminhos criativos no ensino da flauta doce (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-17112015-095226/
    • NLM

      Freixedas CM. Caminhos criativos no ensino da flauta doce [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-17112015-095226/
    • Vancouver

      Freixedas CM. Caminhos criativos no ensino da flauta doce [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-17112015-095226/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: PIANO, INSTRUMENTOS MUSICAIS, TÉCNICA MUSICAL, MÉTODOS DE ENSINO, PEDAGOGIA MUSICAL, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Rogério Lourenço dos. Uma proposta de método para ensino de piano em grupo destinado ao curso de piano complementar nas universidades brasileiras. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-22082013-141410/. Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Santos, R. L. dos. (2013). Uma proposta de método para ensino de piano em grupo destinado ao curso de piano complementar nas universidades brasileiras (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-22082013-141410/
    • NLM

      Santos RL dos. Uma proposta de método para ensino de piano em grupo destinado ao curso de piano complementar nas universidades brasileiras [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-22082013-141410/
    • Vancouver

      Santos RL dos. Uma proposta de método para ensino de piano em grupo destinado ao curso de piano complementar nas universidades brasileiras [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-22082013-141410/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: VIOLINO, INSTRUMENTOS MUSICAIS (ESTUDO E ENSINO), MÉTODOS DE ENSINO, PSICOMOTRICIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YING, Liu Man. Diretrizes para o ensino coletivo de violino. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-08032013-110447/. Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Ying, L. M. (2012). Diretrizes para o ensino coletivo de violino (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-08032013-110447/
    • NLM

      Ying LM. Diretrizes para o ensino coletivo de violino [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-08032013-110447/
    • Vancouver

      Ying LM. Diretrizes para o ensino coletivo de violino [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-08032013-110447/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: VIOLA, INSTRUMENTO MUSICAL DE CORDA, INSTRUMENTOS MUSICAIS (ESTUDO E ENSINO), TÉCNICA MUSICAL, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAMA, Nadilson Martins. O método para viola: sua nova atualização com coletânea de imagens, 7 escalas maiores em progressão tonal, 7 minuetos de aturores eruditos e 14 duetos com análise técnica da mão esquerda. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-19112010-120413/. Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Gama, N. M. (2010). O método para viola: sua nova atualização com coletânea de imagens, 7 escalas maiores em progressão tonal, 7 minuetos de aturores eruditos e 14 duetos com análise técnica da mão esquerda (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-19112010-120413/
    • NLM

      Gama NM. O método para viola: sua nova atualização com coletânea de imagens, 7 escalas maiores em progressão tonal, 7 minuetos de aturores eruditos e 14 duetos com análise técnica da mão esquerda [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-19112010-120413/
    • Vancouver

      Gama NM. O método para viola: sua nova atualização com coletânea de imagens, 7 escalas maiores em progressão tonal, 7 minuetos de aturores eruditos e 14 duetos com análise técnica da mão esquerda [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-19112010-120413/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ÁVILA, Marli Batista. A obra pedagógica de Heitor Villa-Lobos: uma leitura atual de sua contribuição para a educação musical no Brasil. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-29102010-125844/. Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      ÁVILA, M. B. (2010). A obra pedagógica de Heitor Villa-Lobos: uma leitura atual de sua contribuição para a educação musical no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-29102010-125844/
    • NLM

      ÁVILA MB. A obra pedagógica de Heitor Villa-Lobos: uma leitura atual de sua contribuição para a educação musical no Brasil [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-29102010-125844/
    • Vancouver

      ÁVILA MB. A obra pedagógica de Heitor Villa-Lobos: uma leitura atual de sua contribuição para a educação musical no Brasil [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-29102010-125844/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024