Filtros : "MÉTODOS DE ENSINO" "ENSINO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Research, Society and Development. Unidade: EERP

    Subjects: PÓS-GRADUAÇÃO, COVID-19, ENSINO, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Micael Doria de e CAMARGO, Rosangela Andrade Aukar de. Metodologias ativas e recursos virtuais numa disciplina de pós-graduação no contexto da pandemia da Covid-19. Research, Society and Development, v. 11, n. 7, p. 1-10, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33448/rsd-v11i7.30285. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Andrade, M. D. de, & Camargo, R. A. A. de. (2022). Metodologias ativas e recursos virtuais numa disciplina de pós-graduação no contexto da pandemia da Covid-19. Research, Society and Development, 11( 7), 1-10. doi:10.33448/rsd-v11i7.30285
    • NLM

      Andrade MD de, Camargo RAA de. Metodologias ativas e recursos virtuais numa disciplina de pós-graduação no contexto da pandemia da Covid-19 [Internet]. Research, Society and Development. 2022 ; 11( 7): 1-10.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://doi.org/10.33448/rsd-v11i7.30285
    • Vancouver

      Andrade MD de, Camargo RAA de. Metodologias ativas e recursos virtuais numa disciplina de pós-graduação no contexto da pandemia da Covid-19 [Internet]. Research, Society and Development. 2022 ; 11( 7): 1-10.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://doi.org/10.33448/rsd-v11i7.30285
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro de Iniciação Científica e Pós-Graduação. Unidades: IFSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO, FÍSICA (ENSINO), ENSINO, ENSINO MÉDIO, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves e VASCONCELOS, Luis Felipe e JOÃO, Herbert Alexandre. Proposta de implementação de uma metodologia ativa de aprendizagem sobre luz e cores em sala de aula. 2019, Anais.. São Paulo: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP, 2019. Disponível em: http://ocs.spo.ifsp.edu.br/index.php/eicpog/index/pages/view/anais. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Barros, M. A., Vasconcelos, L. F., & João, H. A. (2019). Proposta de implementação de uma metodologia ativa de aprendizagem sobre luz e cores em sala de aula. In Anais. São Paulo: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP. Recuperado de http://ocs.spo.ifsp.edu.br/index.php/eicpog/index/pages/view/anais
    • NLM

      Barros MA, Vasconcelos LF, João HA. Proposta de implementação de uma metodologia ativa de aprendizagem sobre luz e cores em sala de aula [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://ocs.spo.ifsp.edu.br/index.php/eicpog/index/pages/view/anais
    • Vancouver

      Barros MA, Vasconcelos LF, João HA. Proposta de implementação de uma metodologia ativa de aprendizagem sobre luz e cores em sala de aula [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://ocs.spo.ifsp.edu.br/index.php/eicpog/index/pages/view/anais
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Milena Jansen Cutrin. Identificação e descrição de elementos de ensino de ciências por investigação em aulas de professores em formação inicial. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10072018-134601/. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Cardoso, M. J. C. (2018). Identificação e descrição de elementos de ensino de ciências por investigação em aulas de professores em formação inicial (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10072018-134601/
    • NLM

      Cardoso MJC. Identificação e descrição de elementos de ensino de ciências por investigação em aulas de professores em formação inicial [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10072018-134601/
    • Vancouver

      Cardoso MJC. Identificação e descrição de elementos de ensino de ciências por investigação em aulas de professores em formação inicial [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10072018-134601/
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: IB

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO, BIOLOGIA, PESQUISA CIENTÍFICA, MÉTODOS DE ENSINO, MOTIVAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCARPA, Daniela Lopes e CAMPOS, Natália Ferreira. Potencialidades do ensino de Biologia por Investigação. Estudos Avançados, v. 32, n. 94, p. 25-41, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0003. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Scarpa, D. L., & Campos, N. F. (2018). Potencialidades do ensino de Biologia por Investigação. Estudos Avançados, 32( 94), 25-41. doi:10.1590/s0103-40142018.3294.0003
    • NLM

      Scarpa DL, Campos NF. Potencialidades do ensino de Biologia por Investigação [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94): 25-41.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0003
    • Vancouver

      Scarpa DL, Campos NF. Potencialidades do ensino de Biologia por Investigação [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94): 25-41.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0003
  • Source: Alive engineering education : transforming and innovating engineering education. Unidade: EESC

    Subjects: LABORATÓRIOS, ENERGIA, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO, ENGENHARIA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEUTER, Carlos Henrique et al. How to raise and keep interest in power quality lectures: methodology adopted, positive aspects, challenges, and learning opportunities. Alive engineering education : transforming and innovating engineering education. Tradução . Goiânia: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2017. p. 405-413. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5a835172-9610-4ecd-9295-e4de4b2072a7/sysnop3177027_cap%C3%ADtulo%20de%20livro%2003%20%28Alive%20Engineering%20Education%20-%20Transforming%20and%20Innovating%20Engineering%20Education.%202017%29%20%281%29.pdf. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Beuter, C. H., Oleskovicz, M., Bottura, F. B., & Breda, J. F. D. (2017). How to raise and keep interest in power quality lectures: methodology adopted, positive aspects, challenges, and learning opportunities. In Alive engineering education : transforming and innovating engineering education (p. 405-413). Goiânia: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/5a835172-9610-4ecd-9295-e4de4b2072a7/sysnop3177027_cap%C3%ADtulo%20de%20livro%2003%20%28Alive%20Engineering%20Education%20-%20Transforming%20and%20Innovating%20Engineering%20Education.%202017%29%20%281%29.pdf
    • NLM

      Beuter CH, Oleskovicz M, Bottura FB, Breda JFD. How to raise and keep interest in power quality lectures: methodology adopted, positive aspects, challenges, and learning opportunities [Internet]. In: Alive engineering education : transforming and innovating engineering education. Goiânia: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2017. p. 405-413.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5a835172-9610-4ecd-9295-e4de4b2072a7/sysnop3177027_cap%C3%ADtulo%20de%20livro%2003%20%28Alive%20Engineering%20Education%20-%20Transforming%20and%20Innovating%20Engineering%20Education.%202017%29%20%281%29.pdf
    • Vancouver

      Beuter CH, Oleskovicz M, Bottura FB, Breda JFD. How to raise and keep interest in power quality lectures: methodology adopted, positive aspects, challenges, and learning opportunities [Internet]. In: Alive engineering education : transforming and innovating engineering education. Goiânia: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2017. p. 405-413.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5a835172-9610-4ecd-9295-e4de4b2072a7/sysnop3177027_cap%C3%ADtulo%20de%20livro%2003%20%28Alive%20Engineering%20Education%20-%20Transforming%20and%20Innovating%20Engineering%20Education.%202017%29%20%281%29.pdf
  • Source: International Journal on Alive Engineering Education. Unidade: EESC

    Subjects: LABORATÓRIOS, ENERGIA, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO, ENGENHARIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEUTER, Carlos Henrique et al. How to increase and retain interest in power quality lectures. International Journal on Alive Engineering Education, v. 4, n. 2, p. 23-34, 2017Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.5216/ijaeedu.v4i2.48140. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Beuter, C. H., Oleskovicz, M., Bottura, F. B., & Breda, J. F. (2017). How to increase and retain interest in power quality lectures. International Journal on Alive Engineering Education, 4( 2), 23-34. doi:10.5216/ijaeedu.v4i2.48140
    • NLM

      Beuter CH, Oleskovicz M, Bottura FB, Breda JF. How to increase and retain interest in power quality lectures [Internet]. International Journal on Alive Engineering Education. 2017 ; 4( 2): 23-34.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://dx.doi.org/10.5216/ijaeedu.v4i2.48140
    • Vancouver

      Beuter CH, Oleskovicz M, Bottura FB, Breda JF. How to increase and retain interest in power quality lectures [Internet]. International Journal on Alive Engineering Education. 2017 ; 4( 2): 23-34.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://dx.doi.org/10.5216/ijaeedu.v4i2.48140
  • Unidade: FAU

    Subjects: ENSINO, EXPERIMENTAÇÃO, MATERIAIS, MÉTODOS DE ENSINO, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAVERDE, Albenise. Os espaços experimentais das escolas públicas de arquitetura do Brasil: realidade ou utopia?. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16132/tde-18122017-153956/. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Laverde, A. (2017). Os espaços experimentais das escolas públicas de arquitetura do Brasil: realidade ou utopia? (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16132/tde-18122017-153956/
    • NLM

      Laverde A. Os espaços experimentais das escolas públicas de arquitetura do Brasil: realidade ou utopia? [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16132/tde-18122017-153956/
    • Vancouver

      Laverde A. Os espaços experimentais das escolas públicas de arquitetura do Brasil: realidade ou utopia? [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16132/tde-18122017-153956/
  • Source: Revista Princípia. Unidade: EEL

    Subjects: ENSINO, ENGENHARIA, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Maria Auxiliadora Motta et al. Liderança: percepção de alunos ingressantes de um curso de Engenharia de Produção.. Revista Princípia, n. 34, p. 77-83, 2017Tradução . . Disponível em: http://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/principia/article/view/1343. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Barreto, M. A. M., Watanabe, K., Pereira, M. A. C., & Grilo, C. (2017). Liderança: percepção de alunos ingressantes de um curso de Engenharia de Produção.. Revista Princípia, ( 34), 77-83. Recuperado de http://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/principia/article/view/1343
    • NLM

      Barreto MAM, Watanabe K, Pereira MAC, Grilo C. Liderança: percepção de alunos ingressantes de um curso de Engenharia de Produção.. [Internet]. Revista Princípia. 2017 ;( 34): 77-83.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/principia/article/view/1343
    • Vancouver

      Barreto MAM, Watanabe K, Pereira MAC, Grilo C. Liderança: percepção de alunos ingressantes de um curso de Engenharia de Produção.. [Internet]. Revista Princípia. 2017 ;( 34): 77-83.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/principia/article/view/1343
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: IB

    Subjects: ENSINO, CIÊNCIA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Maria Helena Guimaraes de et al. Ensino investigativo: como praticar o que a base curricular pede?. Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://acervo.folha.uol.com.br/fsp/2017/05/27/860. Acesso em: 23 jul. 2024. , 2017
    • APA

      Castro, M. H. G. de, Scarpa, D. L., Blikstein, P., & Plotek, R. (2017). Ensino investigativo: como praticar o que a base curricular pede? Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://acervo.folha.uol.com.br/fsp/2017/05/27/860
    • NLM

      Castro MHG de, Scarpa DL, Blikstein P, Plotek R. Ensino investigativo: como praticar o que a base curricular pede? [Internet]. Folha de São Paulo. 2017 ;27 maio 2017. 8.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://acervo.folha.uol.com.br/fsp/2017/05/27/860
    • Vancouver

      Castro MHG de, Scarpa DL, Blikstein P, Plotek R. Ensino investigativo: como praticar o que a base curricular pede? [Internet]. Folha de São Paulo. 2017 ;27 maio 2017. 8.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://acervo.folha.uol.com.br/fsp/2017/05/27/860
  • Source: Metodologias ativas: ensino por investigação. Unidades: FE, IB

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, MÉTODOS DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SALA DE AULA, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia M. Vanzella e GERALDI, Aline Mendes e SCARPA, Daniela Lopes. [Apresentação]. Metodologias ativas: ensino por investigação. São Paulo: FTD. . Acesso em: 23 jul. 2024. , 2016
    • APA

      Castellar, S. M. V., Geraldi, A. M., & Scarpa, D. L. (2016). [Apresentação]. Metodologias ativas: ensino por investigação. São Paulo: FTD.
    • NLM

      Castellar SMV, Geraldi AM, Scarpa DL. [Apresentação]. Metodologias ativas: ensino por investigação. 2016 ;[citado 2024 jul. 23 ]
    • Vancouver

      Castellar SMV, Geraldi AM, Scarpa DL. [Apresentação]. Metodologias ativas: ensino por investigação. 2016 ;[citado 2024 jul. 23 ]
  • Source: Consultor Jurídico. Unidade: FD

    Subjects: MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO, DIREITO FINANCEIRO, POLÍTICAS PÚBLICAS, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCAFF, Fernando Facury. Como ensinar direito financeiro e políticas públicas para 100 alunos. Consultor Jurídico. São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 23 jul. 2024. , 2014
    • APA

      Scaff, F. F. (2014). Como ensinar direito financeiro e políticas públicas para 100 alunos. Consultor Jurídico. São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Scaff FF. Como ensinar direito financeiro e políticas públicas para 100 alunos. Consultor Jurídico. 2014 ; 5 .[citado 2024 jul. 23 ]
    • Vancouver

      Scaff FF. Como ensinar direito financeiro e políticas públicas para 100 alunos. Consultor Jurídico. 2014 ; 5 .[citado 2024 jul. 23 ]
  • Source: Notandum. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO (PESQUISA), ENSINO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. Caminhos e descaminhos da pesquisa em educação. Notandum, v. 17, n. 35-36, p. 191-202, 2014Tradução . . Disponível em: http://www.hottopos.com/notand35/191-202jeanConf.pdf. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Lauand, L. J. (2014). Caminhos e descaminhos da pesquisa em educação. Notandum, 17( 35-36), 191-202. Recuperado de http://www.hottopos.com/notand35/191-202jeanConf.pdf
    • NLM

      Lauand LJ. Caminhos e descaminhos da pesquisa em educação [Internet]. Notandum. 2014 ; 17( 35-36): 191-202.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://www.hottopos.com/notand35/191-202jeanConf.pdf
    • Vancouver

      Lauand LJ. Caminhos e descaminhos da pesquisa em educação [Internet]. Notandum. 2014 ; 17( 35-36): 191-202.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://www.hottopos.com/notand35/191-202jeanConf.pdf
  • Source: Ensino de Geografia : abordagens sobre representações geocartográficas e formação do professor. Unidade: FE

    Subjects: DIDÁTICA, GEOGRAFIA (ENSINO), CONHECIMENTO, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO, CARTOGRAFIA, INFORMÁTICA, EDUCAÇÃO DIGITAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella e MUNHOZ, Gislaine Batista. A construção das relações espaciais em Geografia por meio da informática educativa. Ensino de Geografia : abordagens sobre representações geocartográficas e formação do professor. Tradução . Cascavel: EDUNIOESTE, 2012. p. 153 . . Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Castellar, S. M. V., & Munhoz, G. B. (2012). A construção das relações espaciais em Geografia por meio da informática educativa. In Ensino de Geografia : abordagens sobre representações geocartográficas e formação do professor (p. 153 ). Cascavel: EDUNIOESTE.
    • NLM

      Castellar SMV, Munhoz GB. A construção das relações espaciais em Geografia por meio da informática educativa. In: Ensino de Geografia : abordagens sobre representações geocartográficas e formação do professor. Cascavel: EDUNIOESTE; 2012. p. 153 .[citado 2024 jul. 23 ]
    • Vancouver

      Castellar SMV, Munhoz GB. A construção das relações espaciais em Geografia por meio da informática educativa. In: Ensino de Geografia : abordagens sobre representações geocartográficas e formação do professor. Cascavel: EDUNIOESTE; 2012. p. 153 .[citado 2024 jul. 23 ]
  • Source: Didática da Geografia : aportes teóricos e metodológicos. Unidade: FE

    Subjects: DIDÁTICA, GEOGRAFIA (ENSINO), CONHECIMENTO, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella. A solidez de um campo de investigação.. [Apresentação]. Didática da Geografia : aportes teóricos e metodológicos. São Paulo: Xama. . Acesso em: 23 jul. 2024. , 2012
    • APA

      Castellar, S. M. V. (2012). A solidez de um campo de investigação.. [Apresentação]. Didática da Geografia : aportes teóricos e metodológicos. São Paulo: Xama.
    • NLM

      Castellar SMV. A solidez de um campo de investigação.. [Apresentação]. Didática da Geografia : aportes teóricos e metodológicos. 2012 ;255 .[citado 2024 jul. 23 ]
    • Vancouver

      Castellar SMV. A solidez de um campo de investigação.. [Apresentação]. Didática da Geografia : aportes teóricos e metodológicos. 2012 ;255 .[citado 2024 jul. 23 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: DIDÁTICA, GEOGRAFIA (ENSINO), CONHECIMENTO, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Didática da Geografia: aportes teóricos e metodológicos. . São Paulo: Xama. . Acesso em: 23 jul. 2024. , 2012
    • APA

      Didática da Geografia: aportes teóricos e metodológicos. (2012). Didática da Geografia: aportes teóricos e metodológicos. São Paulo: Xama.
    • NLM

      Didática da Geografia: aportes teóricos e metodológicos. 2012 ;[citado 2024 jul. 23 ]
    • Vancouver

      Didática da Geografia: aportes teóricos e metodológicos. 2012 ;[citado 2024 jul. 23 ]
  • Source: Didática da Geografia : aportes teóricos e metodológicos. Unidade: FE

    Subjects: DIDÁTICA, GEOGRAFIA (ENSINO), CONHECIMENTO, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALLAI, Helena Copetti e CAVALCANTI, Lana de Souza e CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella. A cidade, o lugar e o ensino de Geografia: a construção de uma linha de trabalho. Didática da Geografia : aportes teóricos e metodológicos. Tradução . São Paulo: Xama, 2012. p. 255 . . Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Callai, H. C., Cavalcanti, L. de S., & Castellar, S. M. V. (2012). A cidade, o lugar e o ensino de Geografia: a construção de uma linha de trabalho. In Didática da Geografia : aportes teóricos e metodológicos (p. 255 ). São Paulo: Xama.
    • NLM

      Callai HC, Cavalcanti L de S, Castellar SMV. A cidade, o lugar e o ensino de Geografia: a construção de uma linha de trabalho. In: Didática da Geografia : aportes teóricos e metodológicos. São Paulo: Xama; 2012. p. 255 .[citado 2024 jul. 23 ]
    • Vancouver

      Callai HC, Cavalcanti L de S, Castellar SMV. A cidade, o lugar e o ensino de Geografia: a construção de uma linha de trabalho. In: Didática da Geografia : aportes teóricos e metodológicos. São Paulo: Xama; 2012. p. 255 .[citado 2024 jul. 23 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, CONHECIMENTO, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNHOZ, Gislaine Batista. Conhecimentos escolares e caminhos metodológicos. . São Paulo: Xama. . Acesso em: 23 jul. 2024. , 2012
    • APA

      Munhoz, G. B. (2012). Conhecimentos escolares e caminhos metodológicos. São Paulo: Xama.
    • NLM

      Munhoz GB. Conhecimentos escolares e caminhos metodológicos. 2012 ;[citado 2024 jul. 23 ]
    • Vancouver

      Munhoz GB. Conhecimentos escolares e caminhos metodológicos. 2012 ;[citado 2024 jul. 23 ]
  • Source: Revista da ABENO. Conference titles: Reunião Anual da ABENO. Unidade: FO

    Subjects: ANESTESIA, ENSINO, MÉTODOS DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERARDINELLI, Keith et al. Reflexões e possibilidades do ensino da técnica anestésica em graduação de odontologia sob a ótica construtivista. 2012, Anais.. Sâo Paulo: Faculdade de Odontologia, Universidade de São Paulo, 2012. p. 61. . Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Berardinelli, K., Koseki, L. Y., Crivello Júnior, O., & Nunes, M. B. (2012). Reflexões e possibilidades do ensino da técnica anestésica em graduação de odontologia sob a ótica construtivista. In Revista da ABENO (Vol. 12, p. 61). Sâo Paulo: Faculdade de Odontologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Berardinelli K, Koseki LY, Crivello Júnior O, Nunes MB. Reflexões e possibilidades do ensino da técnica anestésica em graduação de odontologia sob a ótica construtivista. Revista da ABENO. 2012 ; 12( 1): 61.[citado 2024 jul. 23 ]
    • Vancouver

      Berardinelli K, Koseki LY, Crivello Júnior O, Nunes MB. Reflexões e possibilidades do ensino da técnica anestésica em graduação de odontologia sob a ótica construtivista. Revista da ABENO. 2012 ; 12( 1): 61.[citado 2024 jul. 23 ]
  • Source: Nova escola. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Registrar é preciso [Depoimento a Amanda Polato]. Nova escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 23 jul. 2024. , 2011
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de. (2011). Registrar é preciso [Depoimento a Amanda Polato]. Nova escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Carvalho AMP de. Registrar é preciso [Depoimento a Amanda Polato]. Nova escola. 2011 ; jan./fe 2011.( 239): 70-72.[citado 2024 jul. 23 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMP de. Registrar é preciso [Depoimento a Amanda Polato]. Nova escola. 2011 ; jan./fe 2011.( 239): 70-72.[citado 2024 jul. 23 ]
  • Source: Japonês em quadrinhos: curso básico de japonês através do mangá. Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA EM QUADRINHOS, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO, LÍNGUA JAPONESA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OTA, Junko. Tem-se percebido, mesmo no Brasil, país geograficamente distante do Japão.. [Prefácio]. Japonês em quadrinhos: curso básico de japonês através do mangá. São Paulo: Conrad. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Ota_J_45_2801199_Tem-SePercebidoMesmoNoBrasilPaisGeograficamenteDistanteDoJapao.pdf. Acesso em: 23 jul. 2024. , 2005
    • APA

      Ota, J. (2005). Tem-se percebido, mesmo no Brasil, país geograficamente distante do Japão.. [Prefácio]. Japonês em quadrinhos: curso básico de japonês através do mangá. São Paulo: Conrad. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Ota_J_45_2801199_Tem-SePercebidoMesmoNoBrasilPaisGeograficamenteDistanteDoJapao.pdf
    • NLM

      Ota J. Tem-se percebido, mesmo no Brasil, país geograficamente distante do Japão.. [Prefácio] [Internet]. Japonês em quadrinhos: curso básico de japonês através do mangá. 2005 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Ota_J_45_2801199_Tem-SePercebidoMesmoNoBrasilPaisGeograficamenteDistanteDoJapao.pdf
    • Vancouver

      Ota J. Tem-se percebido, mesmo no Brasil, país geograficamente distante do Japão.. [Prefácio] [Internet]. Japonês em quadrinhos: curso básico de japonês através do mangá. 2005 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Ota_J_45_2801199_Tem-SePercebidoMesmoNoBrasilPaisGeograficamenteDistanteDoJapao.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024