Filtros : "IFSC224" "FÍSICA (ENSINO)" Removido: "CASTELLANO, EDUARDO ERNESTO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Portal IFSC. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), MÉTODOS DE ENSINO, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves. Futuros professores dão aulas com novos métodos de trabalhar conteúdos. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/futuros-professores-dao-aulas-com-novos-metodos-de-trabalhar-conteudos/. Acesso em: 11 nov. 2024. , 2022
    • APA

      Barros, M. A. (2022). Futuros professores dão aulas com novos métodos de trabalhar conteúdos. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/futuros-professores-dao-aulas-com-novos-metodos-de-trabalhar-conteudos/
    • NLM

      Barros MA. Futuros professores dão aulas com novos métodos de trabalhar conteúdos [Internet]. Portal IFSC. 2022 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/futuros-professores-dao-aulas-com-novos-metodos-de-trabalhar-conteudos/
    • Vancouver

      Barros MA. Futuros professores dão aulas com novos métodos de trabalhar conteúdos [Internet]. Portal IFSC. 2022 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/futuros-professores-dao-aulas-com-novos-metodos-de-trabalhar-conteudos/
  • Source: G1: O Portal de Notícias da Globo. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO, FÍSICA (ENSINO), PEDAGOGIA (PRÁTICA), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves e PRECARO, Everton. Projeto da USP de São Carlos leva kits educativos para escolas estaduais [Entrevista]. G1: O Portal de Notícias da Globo. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://globoplay.globo.com/v/10877306/. Acesso em: 11 nov. 2024. , 2022
    • APA

      Barros, M. A., & Precaro, E. (2022). Projeto da USP de São Carlos leva kits educativos para escolas estaduais [Entrevista]. G1: O Portal de Notícias da Globo. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://globoplay.globo.com/v/10877306/
    • NLM

      Barros MA, Precaro E. Projeto da USP de São Carlos leva kits educativos para escolas estaduais [Entrevista] [Internet]. G1: O Portal de Notícias da Globo. 2022 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://globoplay.globo.com/v/10877306/
    • Vancouver

      Barros MA, Precaro E. Projeto da USP de São Carlos leva kits educativos para escolas estaduais [Entrevista] [Internet]. G1: O Portal de Notícias da Globo. 2022 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://globoplay.globo.com/v/10877306/
  • Source: Programa. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, FÍSICA (ENSINO), COR, APRENDIZAGEM ESCOLAR, MÉTODOS DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves e REZENDE, Dulce Cristina Jacinto e MOTA, Ana Rita. Análise do ganho conceitual de estudantes do Ensino Fundamental sobre cores no contexto de uma metodologia ativa de aprendizagem. 2022, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2022. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xix/sys/resumos/T0057-1.pdf. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Barros, M. A., Rezende, D. C. J., & Mota, A. R. (2022). Análise do ganho conceitual de estudantes do Ensino Fundamental sobre cores no contexto de uma metodologia ativa de aprendizagem. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xix/sys/resumos/T0057-1.pdf
    • NLM

      Barros MA, Rezende DCJ, Mota AR. Análise do ganho conceitual de estudantes do Ensino Fundamental sobre cores no contexto de uma metodologia ativa de aprendizagem [Internet]. Programa. 2022 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xix/sys/resumos/T0057-1.pdf
    • Vancouver

      Barros MA, Rezende DCJ, Mota AR. Análise do ganho conceitual de estudantes do Ensino Fundamental sobre cores no contexto de uma metodologia ativa de aprendizagem [Internet]. Programa. 2022 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xix/sys/resumos/T0057-1.pdf
  • Source: Programação. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidades: IFSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), FÍSICA MODERNA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MÉTODOS DE ENSINO

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves e SOUZA, Yara Torres de. Implementação e análise de uma metodologia ativa de aprendizagem na formação de professores: o método Peer Instruction. 2021, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG, 2021. Disponível em: https://congressograduacao.usp.br/wp-content/uploads/2021/08/P013_E.pdf. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Barros, M. A., & Souza, Y. T. de. (2021). Implementação e análise de uma metodologia ativa de aprendizagem na formação de professores: o método Peer Instruction. In Programação. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG. Recuperado de https://congressograduacao.usp.br/wp-content/uploads/2021/08/P013_E.pdf
    • NLM

      Barros MA, Souza YT de. Implementação e análise de uma metodologia ativa de aprendizagem na formação de professores: o método Peer Instruction [Internet]. Programação. 2021 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://congressograduacao.usp.br/wp-content/uploads/2021/08/P013_E.pdf
    • Vancouver

      Barros MA, Souza YT de. Implementação e análise de uma metodologia ativa de aprendizagem na formação de professores: o método Peer Instruction [Internet]. Programação. 2021 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://congressograduacao.usp.br/wp-content/uploads/2021/08/P013_E.pdf
  • Source: Caminhos da Educação Matemática em Revista. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), ENSINO MÉDIO, FÍSICA MODERNA, MÉTODOS DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marina Valentim e BARROS, Marcelo Alves. Implementação de uma metodologia ativa para o ensino da dualidade onda partícula no ensino médio. Caminhos da Educação Matemática em Revista, v. 11, n. 4, p. 163-189, 2021Tradução . . Disponível em: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1149. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Barros, M. V., & Barros, M. A. (2021). Implementação de uma metodologia ativa para o ensino da dualidade onda partícula no ensino médio. Caminhos da Educação Matemática em Revista, 11( 4), 163-189. Recuperado de https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1149
    • NLM

      Barros MV, Barros MA. Implementação de uma metodologia ativa para o ensino da dualidade onda partícula no ensino médio [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2021 ; 11( 4): 163-189.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1149
    • Vancouver

      Barros MV, Barros MA. Implementação de uma metodologia ativa para o ensino da dualidade onda partícula no ensino médio [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2021 ; 11( 4): 163-189.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1149
  • Source: Caminhos da Educação Matemática em Revista. Unidades: IFSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), ENSINO MÉDIO, RAIOS CÓSMICOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Roger Willians et al. Mapas conceituais como indicador da aprendizagem sobre raios cósmicos no ensino médio. Caminhos da Educação Matemática em Revista, v. 10, n. 1, p. 128-146, 2020Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/41199e7e-3213-4477-a6fd-06a4fdf01f8c/3005199.pdf. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Corrêa, R. W., Barros, M. A., João, H. A., & Laburú, C. E. (2020). Mapas conceituais como indicador da aprendizagem sobre raios cósmicos no ensino médio. Caminhos da Educação Matemática em Revista, 10( 1), 128-146. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/41199e7e-3213-4477-a6fd-06a4fdf01f8c/3005199.pdf
    • NLM

      Corrêa RW, Barros MA, João HA, Laburú CE. Mapas conceituais como indicador da aprendizagem sobre raios cósmicos no ensino médio [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2020 ; 10( 1): 128-146.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/41199e7e-3213-4477-a6fd-06a4fdf01f8c/3005199.pdf
    • Vancouver

      Corrêa RW, Barros MA, João HA, Laburú CE. Mapas conceituais como indicador da aprendizagem sobre raios cósmicos no ensino médio [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2020 ; 10( 1): 128-146.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/41199e7e-3213-4477-a6fd-06a4fdf01f8c/3005199.pdf
  • Source: Creative Education. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LABURÚ, Carlos Eduardo et al. Textual typologies produced by students by transforming an artistic sign as learning indication. Creative Education, v. 11, n. 10, p. 1843-1865, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4236/ce.2020.1110135. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Laburú, C. E., Silva, O. H. M. da, Barros, M. A., & Zômpero, A. de F. (2020). Textual typologies produced by students by transforming an artistic sign as learning indication. Creative Education, 11( 10), 1843-1865. doi:10.4236/ce.2020.1110135
    • NLM

      Laburú CE, Silva OHM da, Barros MA, Zômpero A de F. Textual typologies produced by students by transforming an artistic sign as learning indication [Internet]. Creative Education. 2020 ; 11( 10): 1843-1865.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.4236/ce.2020.1110135
    • Vancouver

      Laburú CE, Silva OHM da, Barros MA, Zômpero A de F. Textual typologies produced by students by transforming an artistic sign as learning indication [Internet]. Creative Education. 2020 ; 11( 10): 1843-1865.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.4236/ce.2020.1110135
  • Source: Livro de Resumos. Conference titles: Encontro Luso-Brasileiro Trabalho Docente e Formação de Professores - TDFP. Unidades: IFSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA TEÓRICA, FÍSICA (ENSINO), INFORMAÇÃO QUÂNTICA (TEORIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves e BARROS, Marina Valentim e ZAGO, Leticia. Análise da dinâmica discursiva no processo de ensino e aprendizagem do conceito de dualidade onda-partícula. 2019, Anais.. Lisboa: Universidade de Lisboa, 2019. Disponível em: http://trabalhodocenteformacao2019.ie.ulisboa.pt/download/471/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Barros, M. A., Barros, M. V., & Zago, L. (2019). Análise da dinâmica discursiva no processo de ensino e aprendizagem do conceito de dualidade onda-partícula. In Livro de Resumos. Lisboa: Universidade de Lisboa. Recuperado de http://trabalhodocenteformacao2019.ie.ulisboa.pt/download/471/
    • NLM

      Barros MA, Barros MV, Zago L. Análise da dinâmica discursiva no processo de ensino e aprendizagem do conceito de dualidade onda-partícula [Internet]. Livro de Resumos. 2019 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://trabalhodocenteformacao2019.ie.ulisboa.pt/download/471/
    • Vancouver

      Barros MA, Barros MV, Zago L. Análise da dinâmica discursiva no processo de ensino e aprendizagem do conceito de dualidade onda-partícula [Internet]. Livro de Resumos. 2019 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://trabalhodocenteformacao2019.ie.ulisboa.pt/download/471/
  • Source: Programa. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), FÍSICA MODERNA, MÉTODOS DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALENTIN, Marina e BARROS, Marcelo Alves. Estratégias enunciativas utilizadas por professoras em formação ao aplicar uma metodologia ativa de aprendizagem. 2018, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2018. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/trabalhos.asp?sesId=20. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Valentin, M., & Barros, M. A. (2018). Estratégias enunciativas utilizadas por professoras em formação ao aplicar uma metodologia ativa de aprendizagem. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/trabalhos.asp?sesId=20
    • NLM

      Valentin M, Barros MA. Estratégias enunciativas utilizadas por professoras em formação ao aplicar uma metodologia ativa de aprendizagem [Internet]. Programa. 2018 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/trabalhos.asp?sesId=20
    • Vancouver

      Valentin M, Barros MA. Estratégias enunciativas utilizadas por professoras em formação ao aplicar uma metodologia ativa de aprendizagem [Internet]. Programa. 2018 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/trabalhos.asp?sesId=20
  • Source: Ciência & Educação. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), PARADIGMA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO FILHO, Paulo Sérgio de e LABURÚ, Carlos Eduardo e BARROS, Marcelo Alves. Para além dos paradigmas da medição. Ciência & Educação, v. 21, n. 4, p. 817-834, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320150040003. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Camargo Filho, P. S. de, Laburú, C. E., & Barros, M. A. (2015). Para além dos paradigmas da medição. Ciência & Educação, 21( 4), 817-834. doi:10.1590/1516-731320150040003
    • NLM

      Camargo Filho PS de, Laburú CE, Barros MA. Para além dos paradigmas da medição [Internet]. Ciência & Educação. 2015 ; 21( 4): 817-834.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320150040003
    • Vancouver

      Camargo Filho PS de, Laburú CE, Barros MA. Para além dos paradigmas da medição [Internet]. Ciência & Educação. 2015 ; 21( 4): 817-834.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320150040003
  • Source: Livro de Resumos. Conference titles: Semana Integrada do Instituto de Física de São Carlos - SIFSC. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ENSINO), ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, T. F. A. et al. Peer instruction: uma metodologia ativa de aprendizagem para abordar o efeito fotoelétrico no ensino médio. 2014, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2014. . Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Correia, T. F. A., Zago, L., Barros, M. V., & Barros, M. A. (2014). Peer instruction: uma metodologia ativa de aprendizagem para abordar o efeito fotoelétrico no ensino médio. In Livro de Resumos. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC.
    • NLM

      Correia TFA, Zago L, Barros MV, Barros MA. Peer instruction: uma metodologia ativa de aprendizagem para abordar o efeito fotoelétrico no ensino médio. Livro de Resumos. 2014 ;[citado 2024 nov. 11 ]
    • Vancouver

      Correia TFA, Zago L, Barros MV, Barros MA. Peer instruction: uma metodologia ativa de aprendizagem para abordar o efeito fotoelétrico no ensino médio. Livro de Resumos. 2014 ;[citado 2024 nov. 11 ]
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: RAIOS CÓSMICOS, FÍSICA (ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARAN, Marina Cláudia Brustello e BARROS, Marcelo Alves e GARBELOTTI, Cristiano Rodrigo. Determinação da direção de um raio cósmico: a astrofísica de partículas na sala de aula. 2013, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0813-1.pdf. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Saran, M. C. B., Barros, M. A., & Garbelotti, C. R. (2013). Determinação da direção de um raio cósmico: a astrofísica de partículas na sala de aula. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0813-1.pdf
    • NLM

      Saran MCB, Barros MA, Garbelotti CR. Determinação da direção de um raio cósmico: a astrofísica de partículas na sala de aula [Internet]. Programa. 2013 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0813-1.pdf
    • Vancouver

      Saran MCB, Barros MA, Garbelotti CR. Determinação da direção de um raio cósmico: a astrofísica de partículas na sala de aula [Internet]. Programa. 2013 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0813-1.pdf
  • Source: Programa. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, RAIOS CÓSMICOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARAN, Marina Cláudia Brustello e BARROS, Marcelo Alves. Raios cósmicos sob o olhar da transposição didática. 2012, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2012. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xiv/sys/resumos/T0382-1.pdf. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Saran, M. C. B., & Barros, M. A. (2012). Raios cósmicos sob o olhar da transposição didática. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xiv/sys/resumos/T0382-1.pdf
    • NLM

      Saran MCB, Barros MA. Raios cósmicos sob o olhar da transposição didática [Internet]. Programa. 2012 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xiv/sys/resumos/T0382-1.pdf
    • Vancouver

      Saran MCB, Barros MA. Raios cósmicos sob o olhar da transposição didática [Internet]. Programa. 2012 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xiv/sys/resumos/T0382-1.pdf
  • Source: Programa e Resumos. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), RAIOS CÓSMICOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARAN, Marina Cláudia Brustello e BARROS, Marcelo Alves. Raios cósmicos sob o olhar da transposição didática. 2012, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2012. . Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Saran, M. C. B., & Barros, M. A. (2012). Raios cósmicos sob o olhar da transposição didática. In Programa e Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF.
    • NLM

      Saran MCB, Barros MA. Raios cósmicos sob o olhar da transposição didática. Programa e Resumos. 2012 ;[citado 2024 nov. 11 ]
    • Vancouver

      Saran MCB, Barros MA. Raios cósmicos sob o olhar da transposição didática. Programa e Resumos. 2012 ;[citado 2024 nov. 11 ]
  • Source: Ciência e Educação. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), SUBJETIVIDADE, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves e ROCHA, Zenaide de Fátima Dante Corrêa e LABURÚ, Carlos Eduardo. Mudanças subjetivas de um estudante numa oficina de ciências e sua articulação com a dinâmica grupal e o papel das intervenções da professora. Ciência e Educação, v. 18, n. 2, p. 385-402, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1516-73132012000200010. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Barros, M. A., Rocha, Z. de F. D. C., & Laburú, C. E. (2012). Mudanças subjetivas de um estudante numa oficina de ciências e sua articulação com a dinâmica grupal e o papel das intervenções da professora. Ciência e Educação, 18( 2), 385-402. doi:10.1590/S1516-73132012000200010
    • NLM

      Barros MA, Rocha Z de FDC, Laburú CE. Mudanças subjetivas de um estudante numa oficina de ciências e sua articulação com a dinâmica grupal e o papel das intervenções da professora [Internet]. Ciência e Educação. 2012 ; 18( 2): 385-402.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1516-73132012000200010
    • Vancouver

      Barros MA, Rocha Z de FDC, Laburú CE. Mudanças subjetivas de um estudante numa oficina de ciências e sua articulação com a dinâmica grupal e o papel das intervenções da professora [Internet]. Ciência e Educação. 2012 ; 18( 2): 385-402.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1516-73132012000200010
  • Source: Programa e resumos. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), MECÂNICA QUÂNTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LABURÚ, Carlos Eduardo et al. Produções sintagmáticas e paradigmáticas para apropriação da primeira Lei de Newton. 2012, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2012. . Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Laburú, C. E., Silva, O. H. M. da, Barros, M. A., & Força, A. C. (2012). Produções sintagmáticas e paradigmáticas para apropriação da primeira Lei de Newton. In Programa e resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF.
    • NLM

      Laburú CE, Silva OHM da, Barros MA, Força AC. Produções sintagmáticas e paradigmáticas para apropriação da primeira Lei de Newton. Programa e resumos. 2012 ;[citado 2024 nov. 11 ]
    • Vancouver

      Laburú CE, Silva OHM da, Barros MA, Força AC. Produções sintagmáticas e paradigmáticas para apropriação da primeira Lei de Newton. Programa e resumos. 2012 ;[citado 2024 nov. 11 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BADAN, Larissa da Cunha e BARROS, Marcelo Alves. O papel das crenças de futuros professores acerca da inserção de tópicos de física moderna e contemporânea em sala de aula. 2012, Anais.. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa, 2012. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=242&numeroEdicao=20. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Badan, L. da C., & Barros, M. A. (2012). O papel das crenças de futuros professores acerca da inserção de tópicos de física moderna e contemporânea em sala de aula. In Resumos. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=242&numeroEdicao=20
    • NLM

      Badan L da C, Barros MA. O papel das crenças de futuros professores acerca da inserção de tópicos de física moderna e contemporânea em sala de aula [Internet]. Resumos. 2012 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=242&numeroEdicao=20
    • Vancouver

      Badan L da C, Barros MA. O papel das crenças de futuros professores acerca da inserção de tópicos de física moderna e contemporânea em sala de aula [Internet]. Resumos. 2012 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=242&numeroEdicao=20
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZAGO, Leticia e BARROS, Marcelo Alves. Mapeando crenças de licenciandos e professores acerca da inserção de tópicos de física moderna e contemporânea em sala de aula. 2012, Anais.. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa, 2012. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=241&numeroEdicao=20. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Zago, L., & Barros, M. A. (2012). Mapeando crenças de licenciandos e professores acerca da inserção de tópicos de física moderna e contemporânea em sala de aula. In Resumos. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=241&numeroEdicao=20
    • NLM

      Zago L, Barros MA. Mapeando crenças de licenciandos e professores acerca da inserção de tópicos de física moderna e contemporânea em sala de aula [Internet]. Resumos. 2012 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=241&numeroEdicao=20
    • Vancouver

      Zago L, Barros MA. Mapeando crenças de licenciandos e professores acerca da inserção de tópicos de física moderna e contemporânea em sala de aula [Internet]. Resumos. 2012 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=241&numeroEdicao=20
  • Source: Programa. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), MECÂNICA QUÂNTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LABURÚ, Carlos Eduardo et al. Produções sintagmáticas e paradigmáticas para apropriação da primeira Lei de Newton. 2012, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2012. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xiv/sys/resumos/T0056-2.pdf. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Laburú, C. E., Silva, O. H. M. da, Barros, M. A., & Força, A. C. (2012). Produções sintagmáticas e paradigmáticas para apropriação da primeira Lei de Newton. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xiv/sys/resumos/T0056-2.pdf
    • NLM

      Laburú CE, Silva OHM da, Barros MA, Força AC. Produções sintagmáticas e paradigmáticas para apropriação da primeira Lei de Newton [Internet]. Programa. 2012 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xiv/sys/resumos/T0056-2.pdf
    • Vancouver

      Laburú CE, Silva OHM da, Barros MA, Força AC. Produções sintagmáticas e paradigmáticas para apropriação da primeira Lei de Newton [Internet]. Programa. 2012 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xiv/sys/resumos/T0056-2.pdf
  • Source: Ciência e Educação. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, METODOLOGIA DA PESQUISA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LABURÚ, Carlos Eduardo e BARROS, Marcelo Alves e SILVA, Osmar Henrique Moura da. Multimodos e múltiplas representações, aprendizagem significativa e subjetividade: três referenciais conciliáveis da educação científica. Ciência e Educação, v. 17, n. 2, p. 469-487, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1516-73132011000200014. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Laburú, C. E., Barros, M. A., & Silva, O. H. M. da. (2011). Multimodos e múltiplas representações, aprendizagem significativa e subjetividade: três referenciais conciliáveis da educação científica. Ciência e Educação, 17( 2), 469-487. doi:10.1590/S1516-73132011000200014
    • NLM

      Laburú CE, Barros MA, Silva OHM da. Multimodos e múltiplas representações, aprendizagem significativa e subjetividade: três referenciais conciliáveis da educação científica [Internet]. Ciência e Educação. 2011 ; 17( 2): 469-487.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1516-73132011000200014
    • Vancouver

      Laburú CE, Barros MA, Silva OHM da. Multimodos e múltiplas representações, aprendizagem significativa e subjetividade: três referenciais conciliáveis da educação científica [Internet]. Ciência e Educação. 2011 ; 17( 2): 469-487.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1516-73132011000200014

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024