Filtros : "FFLCH" "EDUCAÇÃO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, MITOS, RITOS DE INICIAÇÃO, MÉTODOS DE ENSINO, CULTURA INDÍGENA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ENOGUREU, Gerson Mario. Os Boe Eno Bakaru: proposta pedagógica para uma educação diferenciada. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-06102022-143444/. Acesso em: 03 jun. 2023.
    • APA

      Enogureu, G. M. (2022). Os Boe Eno Bakaru: proposta pedagógica para uma educação diferenciada (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-06102022-143444/
    • NLM

      Enogureu GM. Os Boe Eno Bakaru: proposta pedagógica para uma educação diferenciada [Internet]. 2022 ;[citado 2023 jun. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-06102022-143444/
    • Vancouver

      Enogureu GM. Os Boe Eno Bakaru: proposta pedagógica para uma educação diferenciada [Internet]. 2022 ;[citado 2023 jun. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-06102022-143444/
  • Source: Revista CBTecLE. Unidades: FE, FFLCH

    Subjects: LÍNGUAS, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAVARO, Laís Vitória e PUH, Milan e FREIRE, Pedro Henrique Camargo. Extensão universitária enquanto democratização do ensino de línguas menos divulgadas: projeto “Línguas na USP/Línguas da USP”. Revista CBTecLE, v. 6, n. 2, p. 198-213, 2022Tradução . . Disponível em: https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/1014. Acesso em: 03 jun. 2023.
    • APA

      Favaro, L. V., Puh, M., & Freire, P. H. C. (2022). Extensão universitária enquanto democratização do ensino de línguas menos divulgadas: projeto “Línguas na USP/Línguas da USP”. Revista CBTecLE, 6( 2), 198-213. Recuperado de https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/1014
    • NLM

      Favaro LV, Puh M, Freire PHC. Extensão universitária enquanto democratização do ensino de línguas menos divulgadas: projeto “Línguas na USP/Línguas da USP” [Internet]. Revista CBTecLE. 2022 ; 6( 2): 198-213.[citado 2023 jun. 03 ] Available from: https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/1014
    • Vancouver

      Favaro LV, Puh M, Freire PHC. Extensão universitária enquanto democratização do ensino de línguas menos divulgadas: projeto “Línguas na USP/Línguas da USP” [Internet]. Revista CBTecLE. 2022 ; 6( 2): 198-213.[citado 2023 jun. 03 ] Available from: https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/1014
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, ESCRAVIDÃO, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), INFÂNCIA, TRABALHO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Lígya Esteves Sant'Anna de. Pequeninas, pobres e miseráveis no serviço à pátria: a condição de meninas órfãs e vulneráveis na São Paulo pós-abolição. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-25112022-164104/. Acesso em: 03 jun. 2023.
    • APA

      Souza, L. E. S. 'A. de. (2022). Pequeninas, pobres e miseráveis no serviço à pátria: a condição de meninas órfãs e vulneráveis na São Paulo pós-abolição (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-25112022-164104/
    • NLM

      Souza LES'A de. Pequeninas, pobres e miseráveis no serviço à pátria: a condição de meninas órfãs e vulneráveis na São Paulo pós-abolição [Internet]. 2022 ;[citado 2023 jun. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-25112022-164104/
    • Vancouver

      Souza LES'A de. Pequeninas, pobres e miseráveis no serviço à pátria: a condição de meninas órfãs e vulneráveis na São Paulo pós-abolição [Internet]. 2022 ;[citado 2023 jun. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-25112022-164104/
  • Source: SciELO Preprints. Unidade: FFLCH

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, PERIFERIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUSTÓDIO, Sérgio José. Dos mestres pedreiros de Bourdieu à rua dos pedreiros: habitus, direito à universidade no Brasil. SciELO Preprints, 2022Tradução . . Disponível em: https://preprints.scielo.org/index.php/scielo/preprint/view/4727. Acesso em: 03 jun. 2023.
    • APA

      Custódio, S. J. (2022). Dos mestres pedreiros de Bourdieu à rua dos pedreiros: habitus, direito à universidade no Brasil. SciELO Preprints. doi:10.1590/SciELOPreprints.4727
    • NLM

      Custódio SJ. Dos mestres pedreiros de Bourdieu à rua dos pedreiros: habitus, direito à universidade no Brasil [Internet]. SciELO Preprints. 2022 ;[citado 2023 jun. 03 ] Available from: https://preprints.scielo.org/index.php/scielo/preprint/view/4727
    • Vancouver

      Custódio SJ. Dos mestres pedreiros de Bourdieu à rua dos pedreiros: habitus, direito à universidade no Brasil [Internet]. SciELO Preprints. 2022 ;[citado 2023 jun. 03 ] Available from: https://preprints.scielo.org/index.php/scielo/preprint/view/4727
  • Source: Ensino da literatura no contexto contemporâneo. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, LITERATURA, LITERATURA AFRICANA, LEITURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Maria Inês Batista. Literaturas africanas em livros didáticos do ensino médio: cultura de povos em diálogo? Ensino da literatura no contexto contemporâneo. Tradução . Campinas: Mercado de Letras, 2021. . . Acesso em: 03 jun. 2023.
    • APA

      Campos, M. I. B. (2021). Literaturas africanas em livros didáticos do ensino médio: cultura de povos em diálogo? In Ensino da literatura no contexto contemporâneo. Campinas: Mercado de Letras.
    • NLM

      Campos MIB. Literaturas africanas em livros didáticos do ensino médio: cultura de povos em diálogo? In: Ensino da literatura no contexto contemporâneo. Campinas: Mercado de Letras; 2021. [citado 2023 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Campos MIB. Literaturas africanas em livros didáticos do ensino médio: cultura de povos em diálogo? In: Ensino da literatura no contexto contemporâneo. Campinas: Mercado de Letras; 2021. [citado 2023 jun. 03 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: UNIVERSIDADE, ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATOS, Olgária Chain Féres. Escola e Universidade: Eros e educação. . São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://aterraeredonda.com.br/escola-e-universidade-eros-e-educacao/. Acesso em: 03 jun. 2023. , 2021
    • APA

      Matos, O. C. F. (2021). Escola e Universidade: Eros e educação. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://aterraeredonda.com.br/escola-e-universidade-eros-e-educacao/
    • NLM

      Matos OCF. Escola e Universidade: Eros e educação [Internet]. 2021 ;[citado 2023 jun. 03 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/escola-e-universidade-eros-e-educacao/
    • Vancouver

      Matos OCF. Escola e Universidade: Eros e educação [Internet]. 2021 ;[citado 2023 jun. 03 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/escola-e-universidade-eros-e-educacao/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DEMOCRACIA, EDUCAÇÃO, DIREITOS FUNDAMENTAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAUÍ, Marilena de Souza. Democracia e a educação como direito: introdução do livro recém-lançado “A demolição da construção democrática da educação no Brasil sombrio”. . São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://aterraeredonda.com.br/democracia-e-a-educacao-como-direito/. Acesso em: 03 jun. 2023. , 2021
    • APA

      Chauí, M. de S. (2021). Democracia e a educação como direito: introdução do livro recém-lançado “A demolição da construção democrática da educação no Brasil sombrio”. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://aterraeredonda.com.br/democracia-e-a-educacao-como-direito/
    • NLM

      Chauí M de S. Democracia e a educação como direito: introdução do livro recém-lançado “A demolição da construção democrática da educação no Brasil sombrio” [Internet]. 2021 ;[citado 2023 jun. 03 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/democracia-e-a-educacao-como-direito/
    • Vancouver

      Chauí M de S. Democracia e a educação como direito: introdução do livro recém-lançado “A demolição da construção democrática da educação no Brasil sombrio” [Internet]. 2021 ;[citado 2023 jun. 03 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/democracia-e-a-educacao-como-direito/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, POLÍTICA E GOVERNO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUSSE, Ricardo. Nota sobre a educação no governo Bolsonaro: reflexão sobre a situação de “equilíbrio instável permanente” na cadeia de comando da educação no Brasil. . São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://aterraeredonda.com.br/nota-sobre-a-educacao-no-governo-bolsonaro/. Acesso em: 03 jun. 2023. , 2021
    • APA

      Musse, R. (2021). Nota sobre a educação no governo Bolsonaro: reflexão sobre a situação de “equilíbrio instável permanente” na cadeia de comando da educação no Brasil. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://aterraeredonda.com.br/nota-sobre-a-educacao-no-governo-bolsonaro/
    • NLM

      Musse R. Nota sobre a educação no governo Bolsonaro: reflexão sobre a situação de “equilíbrio instável permanente” na cadeia de comando da educação no Brasil [Internet]. 2021 ;[citado 2023 jun. 03 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/nota-sobre-a-educacao-no-governo-bolsonaro/
    • Vancouver

      Musse R. Nota sobre a educação no governo Bolsonaro: reflexão sobre a situação de “equilíbrio instável permanente” na cadeia de comando da educação no Brasil [Internet]. 2021 ;[citado 2023 jun. 03 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/nota-sobre-a-educacao-no-governo-bolsonaro/
  • Source: Opinião Pública. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, FINANCIAMENTO, CONFERÊNCIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAVALLE, Adrián Gurza e VICK, Fernanda. É a política…: a efetividade das conferências e seus mecanismos causais. Opinião Pública, v. 26, n. 3, p. 556-586, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1807-01912020263556. Acesso em: 03 jun. 2023.
    • APA

      Lavalle, A. G., & Vick, F. (2020). É a política…: a efetividade das conferências e seus mecanismos causais. Opinião Pública, 26( 3), 556-586. doi:10.1590/1807-01912020263556
    • NLM

      Lavalle AG, Vick F. É a política…: a efetividade das conferências e seus mecanismos causais [Internet]. Opinião Pública. 2020 ; 26( 3): 556-586.[citado 2023 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1807-01912020263556
    • Vancouver

      Lavalle AG, Vick F. É a política…: a efetividade das conferências e seus mecanismos causais [Internet]. Opinião Pública. 2020 ; 26( 3): 556-586.[citado 2023 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1807-01912020263556
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, HISTÓRIA, INTELECTUAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTELA, Rovilson Sanches. A escola como representação da nação: análise dos textos educacionais de Domingo Faustino Sarmiento e José Pedro Varela. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.8.2020.tde-21092020-173818. Acesso em: 03 jun. 2023.
    • APA

      Portela, R. S. (2020). A escola como representação da nação: análise dos textos educacionais de Domingo Faustino Sarmiento e José Pedro Varela (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.8.2020.tde-21092020-173818
    • NLM

      Portela RS. A escola como representação da nação: análise dos textos educacionais de Domingo Faustino Sarmiento e José Pedro Varela [Internet]. 2020 ;[citado 2023 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.8.2020.tde-21092020-173818
    • Vancouver

      Portela RS. A escola como representação da nação: análise dos textos educacionais de Domingo Faustino Sarmiento e José Pedro Varela [Internet]. 2020 ;[citado 2023 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.8.2020.tde-21092020-173818
  • Source: Radical Solutions and Open Science: An Open Approach to Boost Higher Education. Unidades: IF, FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, SETOR PRIVADO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMIEL, Tel et al. Who Benefits from the Public Good? How OER Is Contributing to the Private Appropriation of the Educational Commons (Chapter 5). Radical Solutions and Open Science: An Open Approach to Boost Higher Education. Tradução . Berlin: Springer, 2020. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fd187359-3a21-4e70-99c1-34b3cd2bd43f/486772_1_En_Print.indd.pdf. Acesso em: 03 jun. 2023.
    • APA

      Amiel, T., Haar, E. T., Vieira, M. S., & Soares, T. C. (2020). Who Benefits from the Public Good? How OER Is Contributing to the Private Appropriation of the Educational Commons (Chapter 5). In Radical Solutions and Open Science: An Open Approach to Boost Higher Education. Berlin: Springer. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/fd187359-3a21-4e70-99c1-34b3cd2bd43f/486772_1_En_Print.indd.pdf
    • NLM

      Amiel T, Haar ET, Vieira MS, Soares TC. Who Benefits from the Public Good? How OER Is Contributing to the Private Appropriation of the Educational Commons (Chapter 5) [Internet]. In: Radical Solutions and Open Science: An Open Approach to Boost Higher Education. Berlin: Springer; 2020. [citado 2023 jun. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fd187359-3a21-4e70-99c1-34b3cd2bd43f/486772_1_En_Print.indd.pdf
    • Vancouver

      Amiel T, Haar ET, Vieira MS, Soares TC. Who Benefits from the Public Good? How OER Is Contributing to the Private Appropriation of the Educational Commons (Chapter 5) [Internet]. In: Radical Solutions and Open Science: An Open Approach to Boost Higher Education. Berlin: Springer; 2020. [citado 2023 jun. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fd187359-3a21-4e70-99c1-34b3cd2bd43f/486772_1_En_Print.indd.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SIMBOLOGIA, SEMIÓTICA, EDUCAÇÃO, INTERNET

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NORONHA, Ana Carolina Cortez. Semiótica, educação e o uso da tecnologia digital em sala de aula. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-12012021-181015/. Acesso em: 03 jun. 2023.
    • APA

      Noronha, A. C. C. (2020). Semiótica, educação e o uso da tecnologia digital em sala de aula (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-12012021-181015/
    • NLM

      Noronha ACC. Semiótica, educação e o uso da tecnologia digital em sala de aula [Internet]. 2020 ;[citado 2023 jun. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-12012021-181015/
    • Vancouver

      Noronha ACC. Semiótica, educação e o uso da tecnologia digital em sala de aula [Internet]. 2020 ;[citado 2023 jun. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-12012021-181015/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, PATRIMÔNIO CULTURAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEMARCHI, João Lorandi. Referências culturais da escola, na escola: contribuições do Projeto Interação para a educação patrimonial. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.8.2020.tde-13082020-132634. Acesso em: 03 jun. 2023.
    • APA

      Demarchi, J. L. (2020). Referências culturais da escola, na escola: contribuições do Projeto Interação para a educação patrimonial (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.8.2020.tde-13082020-132634
    • NLM

      Demarchi JL. Referências culturais da escola, na escola: contribuições do Projeto Interação para a educação patrimonial [Internet]. 2020 ;[citado 2023 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.8.2020.tde-13082020-132634
    • Vancouver

      Demarchi JL. Referências culturais da escola, na escola: contribuições do Projeto Interação para a educação patrimonial [Internet]. 2020 ;[citado 2023 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.8.2020.tde-13082020-132634
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ESPANHOLA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSEMBERG, Alessandra Bernardo. Formação crítico-reflexiva no Ensino Básico: um olhar para objetos digitais de livros didáticos de língua espanhola. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.8.2020.tde-17072020-144210. Acesso em: 03 jun. 2023.
    • APA

      Rosemberg, A. B. (2020). Formação crítico-reflexiva no Ensino Básico: um olhar para objetos digitais de livros didáticos de língua espanhola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.8.2020.tde-17072020-144210
    • NLM

      Rosemberg AB. Formação crítico-reflexiva no Ensino Básico: um olhar para objetos digitais de livros didáticos de língua espanhola [Internet]. 2020 ;[citado 2023 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.8.2020.tde-17072020-144210
    • Vancouver

      Rosemberg AB. Formação crítico-reflexiva no Ensino Básico: um olhar para objetos digitais de livros didáticos de língua espanhola [Internet]. 2020 ;[citado 2023 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.8.2020.tde-17072020-144210
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: AUTOR (DIREITO PENAL), CAMPO LEXICAL, EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESCRITA, LEITURA, LEXICOLOGIA, LÍNGUA PORTUGUESA, LITERATURA, POESIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Katia. Drummond e as flores da resistência: campos léxico-semânticos na criação poética em sala de aula. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.8.2020.tde-15062020-112611. Acesso em: 03 jun. 2023.
    • APA

      Melo, K. (2020). Drummond e as flores da resistência: campos léxico-semânticos na criação poética em sala de aula (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.8.2020.tde-15062020-112611
    • NLM

      Melo K. Drummond e as flores da resistência: campos léxico-semânticos na criação poética em sala de aula [Internet]. 2020 ;[citado 2023 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.8.2020.tde-15062020-112611
    • Vancouver

      Melo K. Drummond e as flores da resistência: campos léxico-semânticos na criação poética em sala de aula [Internet]. 2020 ;[citado 2023 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.8.2020.tde-15062020-112611
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, MERCADO DE TRABALHO, ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELOS, Raphael Leon de. Entre a arte e a indústria, entre a autonomia e a oficialização: definindo os objetivos pedagógicos do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo entre os anos 40 até o final do século XX. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.8.2020.tde-21082020-135628. Acesso em: 03 jun. 2023.
    • APA

      Vasconcelos, R. L. de. (2020). Entre a arte e a indústria, entre a autonomia e a oficialização: definindo os objetivos pedagógicos do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo entre os anos 40 até o final do século XX (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.8.2020.tde-21082020-135628
    • NLM

      Vasconcelos RL de. Entre a arte e a indústria, entre a autonomia e a oficialização: definindo os objetivos pedagógicos do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo entre os anos 40 até o final do século XX [Internet]. 2020 ;[citado 2023 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.8.2020.tde-21082020-135628
    • Vancouver

      Vasconcelos RL de. Entre a arte e a indústria, entre a autonomia e a oficialização: definindo os objetivos pedagógicos do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo entre os anos 40 até o final do século XX [Internet]. 2020 ;[citado 2023 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.8.2020.tde-21082020-135628
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, LEITURA, CONTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Alessandra de Oliveira. O máximo com o mínimo: leitura e escrita de microcontos como estratégia didática. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.8.2020.tde-11062020-131600. Acesso em: 03 jun. 2023.
    • APA

      Barbosa, A. de O. (2020). O máximo com o mínimo: leitura e escrita de microcontos como estratégia didática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.8.2020.tde-11062020-131600
    • NLM

      Barbosa A de O. O máximo com o mínimo: leitura e escrita de microcontos como estratégia didática [Internet]. 2020 ;[citado 2023 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.8.2020.tde-11062020-131600
    • Vancouver

      Barbosa A de O. O máximo com o mínimo: leitura e escrita de microcontos como estratégia didática [Internet]. 2020 ;[citado 2023 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.8.2020.tde-11062020-131600
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CULTURA, CULTURA ESCOLAR, EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LIDERANÇA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Natacha Soares. Estudo comparativo da formação de professores no Brasil e na Finlândia: reflexões iniciais sobre o conceito de liderança educacional. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.8.2020.tde-16102020-154948. Acesso em: 03 jun. 2023.
    • APA

      Ribeiro, N. S. (2020). Estudo comparativo da formação de professores no Brasil e na Finlândia: reflexões iniciais sobre o conceito de liderança educacional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.8.2020.tde-16102020-154948
    • NLM

      Ribeiro NS. Estudo comparativo da formação de professores no Brasil e na Finlândia: reflexões iniciais sobre o conceito de liderança educacional [Internet]. 2020 ;[citado 2023 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.8.2020.tde-16102020-154948
    • Vancouver

      Ribeiro NS. Estudo comparativo da formação de professores no Brasil e na Finlândia: reflexões iniciais sobre o conceito de liderança educacional [Internet]. 2020 ;[citado 2023 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.8.2020.tde-16102020-154948
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ANÁLISE DO DISCURSO, EDUCAÇÃO, BILINGUISMO, IDENTIDADE, LÍNGUA MATERNA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RICARTE, Vania. A relação entre as línguas materna e estrangeira em educação bilíngue português-inglês: (des)construção de identidades e inflexões no ensino. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.8.2020.tde-16102020-155242. Acesso em: 03 jun. 2023.
    • APA

      Ricarte, V. (2020). A relação entre as línguas materna e estrangeira em educação bilíngue português-inglês: (des)construção de identidades e inflexões no ensino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.8.2020.tde-16102020-155242
    • NLM

      Ricarte V. A relação entre as línguas materna e estrangeira em educação bilíngue português-inglês: (des)construção de identidades e inflexões no ensino [Internet]. 2020 ;[citado 2023 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.8.2020.tde-16102020-155242
    • Vancouver

      Ricarte V. A relação entre as línguas materna e estrangeira em educação bilíngue português-inglês: (des)construção de identidades e inflexões no ensino [Internet]. 2020 ;[citado 2023 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.8.2020.tde-16102020-155242
  • Source: Folha de S. Paulo. Ilustrada. Unidade: FFLCH

    Subjects: PLANEJAMENTO EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, DIREITA (IDEOLOGIA POLÍTICA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAFATLE, Vladimir Pinheiro. Uma questão filosófica: Seria fácil ridicularizar anti-intelectualistas, mas há algo que se tem de levar em conta. Tradução . Folha de S. Paulo. Ilustrada, São Paulo, 2019. , n. 18 ja 2019. p. 10. Acesso em: 03 jun. 2023.
    • APA

      Safatle, V. P. (2019). Uma questão filosófica: Seria fácil ridicularizar anti-intelectualistas, mas há algo que se tem de levar em conta. Folha de S. Paulo. Ilustrada. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Safatle VP. Uma questão filosófica: Seria fácil ridicularizar anti-intelectualistas, mas há algo que se tem de levar em conta. Folha de S. Paulo. Ilustrada. 2019 ;(18 ja 2019. p. 10):[citado 2023 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Safatle VP. Uma questão filosófica: Seria fácil ridicularizar anti-intelectualistas, mas há algo que se tem de levar em conta. Folha de S. Paulo. Ilustrada. 2019 ;(18 ja 2019. p. 10):[citado 2023 jun. 03 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2023