Filtros : "FE" "ENSINO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: MÍDIAS SOCIAIS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, EDUCAÇÃO DIGITAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO, ENSINO SUPERIOR, PENSAMENTO CRÍTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho e TEIXEIRA, Érica e MARIN, Lara Chaud Palacios. Uma proposta de educação midiática para as licenciaturas. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2025. , v. 17 fe 2025Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/uma-proposta-de-educacao-midiatica-para-as-licenciaturas/. Acesso em: 23 abr. 2025.
    • APA

      Lima, A. L. G., Teixeira, É., & Marin, L. C. P. (2025). Uma proposta de educação midiática para as licenciaturas. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/uma-proposta-de-educacao-midiatica-para-as-licenciaturas/
    • NLM

      Lima ALG, Teixeira É, Marin LCP. Uma proposta de educação midiática para as licenciaturas [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;17 fe 2025[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/uma-proposta-de-educacao-midiatica-para-as-licenciaturas/
    • Vancouver

      Lima ALG, Teixeira É, Marin LCP. Uma proposta de educação midiática para as licenciaturas [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;17 fe 2025[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/uma-proposta-de-educacao-midiatica-para-as-licenciaturas/
  • Unidades: FE, IQSC

    Subjects: ENSINO, CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Investigações em Ensino de Ciências - IENCI. . Porto Alegre: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 23 abr. 2025. , 2025
    • APA

      Investigações em Ensino de Ciências - IENCI. (2025). Investigações em Ensino de Ciências - IENCI. Porto Alegre: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Investigações em Ensino de Ciências - IENCI. 2025 ;[citado 2025 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Investigações em Ensino de Ciências - IENCI. 2025 ;[citado 2025 abr. 23 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, JOGOS EDUCATIVOS, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ARTE, ENSINO, JOGOS DE COMPUTADOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de et al. RPG, games e bordado [Depoimento a Carolina Borin]: laboratório da USP busca novas formas de trabalhar a arte na educação : Lab_arte, da Faculdade de Educação da USP, completou 20 anos como espaço de experimentação e oficinas que funcionam como laboratório aberto para pesquisas sobre arte e educação. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/rpg-games-e-bordado-laboratorio-da-usp-busca-novas-formas-de-trabalhar-a-arte-na-educacao/. Acesso em: 23 abr. 2025. , 2025
    • APA

      Almeida, R. de, Bresio, S. da P., SALVI, S. O. P. H. Í. A., SOUZA, C. H. R. I. S. T. I. A. N. E. P. E. R. E. I. R. A. D. E., SCHISSATO, S. A. R. A. H. H. E. L. E. N. A., & Matos, C. (2025). RPG, games e bordado [Depoimento a Carolina Borin]: laboratório da USP busca novas formas de trabalhar a arte na educação : Lab_arte, da Faculdade de Educação da USP, completou 20 anos como espaço de experimentação e oficinas que funcionam como laboratório aberto para pesquisas sobre arte e educação. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/rpg-games-e-bordado-laboratorio-da-usp-busca-novas-formas-de-trabalhar-a-arte-na-educacao/
    • NLM

      Almeida R de, Bresio S da P, SALVI SOPHÍA, SOUZA CHRISTIANEPEREIRADE, SCHISSATO SARAHHELENA, Matos C. RPG, games e bordado [Depoimento a Carolina Borin]: laboratório da USP busca novas formas de trabalhar a arte na educação : Lab_arte, da Faculdade de Educação da USP, completou 20 anos como espaço de experimentação e oficinas que funcionam como laboratório aberto para pesquisas sobre arte e educação [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(17 ja 2025):[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/rpg-games-e-bordado-laboratorio-da-usp-busca-novas-formas-de-trabalhar-a-arte-na-educacao/
    • Vancouver

      Almeida R de, Bresio S da P, SALVI SOPHÍA, SOUZA CHRISTIANEPEREIRADE, SCHISSATO SARAHHELENA, Matos C. RPG, games e bordado [Depoimento a Carolina Borin]: laboratório da USP busca novas formas de trabalhar a arte na educação : Lab_arte, da Faculdade de Educação da USP, completou 20 anos como espaço de experimentação e oficinas que funcionam como laboratório aberto para pesquisas sobre arte e educação [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(17 ja 2025):[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/rpg-games-e-bordado-laboratorio-da-usp-busca-novas-formas-de-trabalhar-a-arte-na-educacao/
  • Source: Debate Feminista. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULO, ENSINO, RELAÇÕES DE GÊNERO, TEORIA QUEER, DIVERSIDADE SEXUAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Aline Santos do e AUGUSTO, Cyndel Nunes e NEIRA, Marcos Garcia. Educação Física cultural na pandemia e estudos (cu)ier:: corpos subversivos em cena. Debate Feminista, v. 67, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22201/cieg.2594066xe.2024.67.2406. Acesso em: 23 abr. 2025.
    • APA

      Nascimento, A. S. do, Augusto, C. N., & Neira, M. G. (2024). Educação Física cultural na pandemia e estudos (cu)ier:: corpos subversivos em cena. Debate Feminista, 67. doi:10.22201/cieg.2594066xe.2024.67.2406
    • NLM

      Nascimento AS do, Augusto CN, Neira MG. Educação Física cultural na pandemia e estudos (cu)ier:: corpos subversivos em cena [Internet]. Debate Feminista. 2024 ; 67[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.22201/cieg.2594066xe.2024.67.2406
    • Vancouver

      Nascimento AS do, Augusto CN, Neira MG. Educação Física cultural na pandemia e estudos (cu)ier:: corpos subversivos em cena [Internet]. Debate Feminista. 2024 ; 67[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.22201/cieg.2594066xe.2024.67.2406
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO, ARGUMENTAÇÃO, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORTOLAM, Roberta. Movimentos epistêmicos e o desenvolvimento da argumentação discente em uma proposta de projeto didático investigativo. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16042024-084410/. Acesso em: 23 abr. 2025.
    • APA

      Ortolam, R. (2024). Movimentos epistêmicos e o desenvolvimento da argumentação discente em uma proposta de projeto didático investigativo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16042024-084410/
    • NLM

      Ortolam R. Movimentos epistêmicos e o desenvolvimento da argumentação discente em uma proposta de projeto didático investigativo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16042024-084410/
    • Vancouver

      Ortolam R. Movimentos epistêmicos e o desenvolvimento da argumentação discente em uma proposta de projeto didático investigativo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16042024-084410/
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, ENSINO, CURRÍCULO, DECOLONIALIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS JUNIOR, Flavio Nunes dos e NEIRA, Marcos Garcia. A enunciação dos saberes discentes e o currículo cultural de Educação Física. Educação, v. 48, p. 1-23, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5902/1984644466062. Acesso em: 23 abr. 2025.
    • APA

      Santos Junior, F. N. dos, & Neira, M. G. (2023). A enunciação dos saberes discentes e o currículo cultural de Educação Física. Educação, 48, 1-23. doi:10.5902/1984644466062
    • NLM

      Santos Junior FN dos, Neira MG. A enunciação dos saberes discentes e o currículo cultural de Educação Física [Internet]. Educação. 2023 ; 48 1-23.[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644466062
    • Vancouver

      Santos Junior FN dos, Neira MG. A enunciação dos saberes discentes e o currículo cultural de Educação Física [Internet]. Educação. 2023 ; 48 1-23.[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644466062
  • Source: Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #2. Unidade: FE

    Subjects: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, EDUCAÇÃO, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de. O ChatGPT no ensino [Depoimento]. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #2. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/podcast/usp-e-educacao-2-o-chatgpt-no-ensino/. Acesso em: 23 abr. 2025. , 2023
    • APA

      Almeida, R. de. (2023). O ChatGPT no ensino [Depoimento]. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #2. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/podcast/usp-e-educacao-2-o-chatgpt-no-ensino/
    • NLM

      Almeida R de. O ChatGPT no ensino [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #2. 2023 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/podcast/usp-e-educacao-2-o-chatgpt-no-ensino/
    • Vancouver

      Almeida R de. O ChatGPT no ensino [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #2. 2023 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/podcast/usp-e-educacao-2-o-chatgpt-no-ensino/
  • Source: Movimento. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULO, ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS JUNIOR, Flavio Nunes dos e NEIRA, Marcos Garcia. Conhecimentos, afetos e justiça cognitiva no currículo cultural de Educação Física. Movimento, v. 29, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22456/1982-8918.118201. Acesso em: 23 abr. 2025.
    • APA

      Santos Junior, F. N. dos, & Neira, M. G. (2023). Conhecimentos, afetos e justiça cognitiva no currículo cultural de Educação Física. Movimento, 29. doi:10.22456/1982-8918.118201
    • NLM

      Santos Junior FN dos, Neira MG. Conhecimentos, afetos e justiça cognitiva no currículo cultural de Educação Física [Internet]. Movimento. 2023 ; 29[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.22456/1982-8918.118201
    • Vancouver

      Santos Junior FN dos, Neira MG. Conhecimentos, afetos e justiça cognitiva no currículo cultural de Educação Física [Internet]. Movimento. 2023 ; 29[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.22456/1982-8918.118201
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DESCONCI, João Paulo. O que a Psicanálise ensina? Como ensiná-lo?. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08122022-161941/. Acesso em: 23 abr. 2025.
    • APA

      Desconci, J. P. (2022). O que a Psicanálise ensina? Como ensiná-lo? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08122022-161941/
    • NLM

      Desconci JP. O que a Psicanálise ensina? Como ensiná-lo? [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08122022-161941/
    • Vancouver

      Desconci JP. O que a Psicanálise ensina? Como ensiná-lo? [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08122022-161941/
  • Source: Educadores paulistas: histórias de vida e ações no âmbito educacional. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROFESSORES, ENSINO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de e LOIOLA, Eder Marques. José Mario Pires Azanha (1931-2004): a complexidade do jogo escolar. Educadores paulistas: histórias de vida e ações no âmbito educacional. Tradução . Campinas, SP: Autores Associados, 2022. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8a593236-46c2-4cc3-9c32-076c55845752/Carvalho_ed%20paulistas_2022.pdf. Acesso em: 23 abr. 2025.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de, & Loiola, E. M. (2022). José Mario Pires Azanha (1931-2004): a complexidade do jogo escolar. In Educadores paulistas: histórias de vida e ações no âmbito educacional. Campinas, SP: Autores Associados. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/8a593236-46c2-4cc3-9c32-076c55845752/Carvalho_ed%20paulistas_2022.pdf
    • NLM

      Carvalho JSF de, Loiola EM. José Mario Pires Azanha (1931-2004): a complexidade do jogo escolar [Internet]. In: Educadores paulistas: histórias de vida e ações no âmbito educacional. Campinas, SP: Autores Associados; 2022. [citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8a593236-46c2-4cc3-9c32-076c55845752/Carvalho_ed%20paulistas_2022.pdf
    • Vancouver

      Carvalho JSF de, Loiola EM. José Mario Pires Azanha (1931-2004): a complexidade do jogo escolar [Internet]. In: Educadores paulistas: histórias de vida e ações no âmbito educacional. Campinas, SP: Autores Associados; 2022. [citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8a593236-46c2-4cc3-9c32-076c55845752/Carvalho_ed%20paulistas_2022.pdf
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PANDEMIAS, ENSINO, SALA DE AULA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Roni Cleber Dias de e SILVA, Vivian Batista da. Ensinar longe da escola: ensaio sobre as representações em E. Durkheim e R. Chartier. Estudos Avançados, v. 36, n. 105, p. 321-335, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.019. Acesso em: 23 abr. 2025.
    • APA

      Menezes, R. C. D. de, & Silva, V. B. da. (2022). Ensinar longe da escola: ensaio sobre as representações em E. Durkheim e R. Chartier. Estudos Avançados, 36( 105), 321-335. doi:10.1590/s0103-4014.2022.36105.019
    • NLM

      Menezes RCD de, Silva VB da. Ensinar longe da escola: ensaio sobre as representações em E. Durkheim e R. Chartier [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105): 321-335.[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.019
    • Vancouver

      Menezes RCD de, Silva VB da. Ensinar longe da escola: ensaio sobre as representações em E. Durkheim e R. Chartier [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105): 321-335.[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.019
  • Source: Literatura e ensino: pesquisas e perspectivas didáticas. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LEITURA, ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Iracema Santos do. Formação de professores para o ensino de leitura nos anos iniciais: um olhar a partir das práticas de ensino e das trajetórias leitoras. Literatura e ensino: pesquisas e perspectivas didáticas. Tradução . São Paulo, SP: Alameda, 2022. . . Acesso em: 23 abr. 2025.
    • APA

      Nascimento, I. S. do. (2022). Formação de professores para o ensino de leitura nos anos iniciais: um olhar a partir das práticas de ensino e das trajetórias leitoras. In Literatura e ensino: pesquisas e perspectivas didáticas. São Paulo, SP: Alameda.
    • NLM

      Nascimento IS do. Formação de professores para o ensino de leitura nos anos iniciais: um olhar a partir das práticas de ensino e das trajetórias leitoras. In: Literatura e ensino: pesquisas e perspectivas didáticas. São Paulo, SP: Alameda; 2022. [citado 2025 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Nascimento IS do. Formação de professores para o ensino de leitura nos anos iniciais: um olhar a partir das práticas de ensino e das trajetórias leitoras. In: Literatura e ensino: pesquisas e perspectivas didáticas. São Paulo, SP: Alameda; 2022. [citado 2025 abr. 23 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA, DECOLONIALIDADE, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA FILHO, Homero Santos. A relação entre filosofia e pedagogia no ensino do filosofar e no ensino de filosofia descolonizador. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-16022023-092836/. Acesso em: 23 abr. 2025.
    • APA

      Souza Filho, H. S. (2022). A relação entre filosofia e pedagogia no ensino do filosofar e no ensino de filosofia descolonizador (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-16022023-092836/
    • NLM

      Souza Filho HS. A relação entre filosofia e pedagogia no ensino do filosofar e no ensino de filosofia descolonizador [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-16022023-092836/
    • Vancouver

      Souza Filho HS. A relação entre filosofia e pedagogia no ensino do filosofar e no ensino de filosofia descolonizador [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-16022023-092836/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, GRAMÁTICA, FILOSOFIA DA LINGUAGEM, ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAMPAIO, Marília Maria Polerá. Reflexões filosóficas sobre o papel da gramática nas aulas de Língua Portuguesa. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19052022-103412/. Acesso em: 23 abr. 2025.
    • APA

      Sampaio, M. M. P. (2022). Reflexões filosóficas sobre o papel da gramática nas aulas de Língua Portuguesa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19052022-103412/
    • NLM

      Sampaio MMP. Reflexões filosóficas sobre o papel da gramática nas aulas de Língua Portuguesa [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19052022-103412/
    • Vancouver

      Sampaio MMP. Reflexões filosóficas sobre o papel da gramática nas aulas de Língua Portuguesa [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19052022-103412/
  • Source: Educação em Foco. Unidade: FE

    Subjects: DEFICIÊNCIA VISUAL, ALFABETIZAÇÃO, ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Luciane Maria Molina et al. Braille e suas peculiaridades no ensino das pessoas com deficiência visual. Educação em Foco, v. 27, p. 1-12, 2022Tradução . . Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/edufoco/article/view/38651. Acesso em: 23 abr. 2025.
    • APA

      Barbosa, L. M. M., Guedes, D. M., Sofiato, C. G., & Cardoso, J. C. (2022). Braille e suas peculiaridades no ensino das pessoas com deficiência visual. Educação em Foco, 27, 1-12. Recuperado de https://periodicos.ufjf.br/index.php/edufoco/article/view/38651
    • NLM

      Barbosa LMM, Guedes DM, Sofiato CG, Cardoso JC. Braille e suas peculiaridades no ensino das pessoas com deficiência visual [Internet]. Educação em Foco. 2022 ; 27 1-12.[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://periodicos.ufjf.br/index.php/edufoco/article/view/38651
    • Vancouver

      Barbosa LMM, Guedes DM, Sofiato CG, Cardoso JC. Braille e suas peculiaridades no ensino das pessoas com deficiência visual [Internet]. Educação em Foco. 2022 ; 27 1-12.[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://periodicos.ufjf.br/index.php/edufoco/article/view/38651
  • Source: Ensino em Re-Vista. Unidade: FE

    Subjects: GEOGRAFIA, ENSINO, TERRITÓRIO, PENSAMENTO GEOGRÁFICO, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella e SOUZA, Livia Reis Dantas de. Aprendendo sobre a cidade: o ensino por argumentação e a construção de um conhecimento geográfico poderoso. Ensino em Re-Vista, v. 29, p. 1-22, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/ER-v29a2022-30. Acesso em: 23 abr. 2025.
    • APA

      Castellar, S. M. V., & Souza, L. R. D. de. (2022). Aprendendo sobre a cidade: o ensino por argumentação e a construção de um conhecimento geográfico poderoso. Ensino em Re-Vista, 29, 1-22. doi:10.14393/ER-v29a2022-30
    • NLM

      Castellar SMV, Souza LRD de. Aprendendo sobre a cidade: o ensino por argumentação e a construção de um conhecimento geográfico poderoso [Internet]. Ensino em Re-Vista. 2022 ;29 1-22.[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.14393/ER-v29a2022-30
    • Vancouver

      Castellar SMV, Souza LRD de. Aprendendo sobre a cidade: o ensino por argumentação e a construção de um conhecimento geográfico poderoso [Internet]. Ensino em Re-Vista. 2022 ;29 1-22.[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.14393/ER-v29a2022-30
  • Source: Literatura e ensino: pesquisas e perspectivas didáticas. Unidade: FE

    Subjects: LITERATURA, LITERATURA INFANTOJUVENIL, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ICHILEVICI, Vita. Eu tenho medo e medo está por fora: o que será que tanto aterroriza os adultos na literatura infantil? Literatura e ensino: pesquisas e perspectivas didáticas. Tradução . São Paulo, SP: Alameda, 2022. . . Acesso em: 23 abr. 2025.
    • APA

      Ichilevici, V. (2022). Eu tenho medo e medo está por fora: o que será que tanto aterroriza os adultos na literatura infantil? In Literatura e ensino: pesquisas e perspectivas didáticas. São Paulo, SP: Alameda.
    • NLM

      Ichilevici V. Eu tenho medo e medo está por fora: o que será que tanto aterroriza os adultos na literatura infantil? In: Literatura e ensino: pesquisas e perspectivas didáticas. São Paulo, SP: Alameda; 2022. [citado 2025 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Ichilevici V. Eu tenho medo e medo está por fora: o que será que tanto aterroriza os adultos na literatura infantil? In: Literatura e ensino: pesquisas e perspectivas didáticas. São Paulo, SP: Alameda; 2022. [citado 2025 abr. 23 ]
  • Source: Investigaciones e intervenciones en psicología y educación en tiempos de pandemia en América Latina. Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, ENSINO SUPERIOR, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, PANDEMIAS, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHECCHIA, Ana Karina Amorim e RIBEIRO, Mônica Cintrão França e CALDAS, Roseli Fernandes Lins. O ensino na Educação Superior e na Extensão Universitária em tempos de pandemia da COVID-19: desafios e possibilidades. Investigaciones e intervenciones en psicología y educación en tiempos de pandemia en América Latina. Tradução . Rosario: UNR Editora, 2022. . Disponível em: http://hdl.handle.net/2133/24080. Acesso em: 23 abr. 2025.
    • APA

      Checchia, A. K. A., Ribeiro, M. C. F., & Caldas, R. F. L. (2022). O ensino na Educação Superior e na Extensão Universitária em tempos de pandemia da COVID-19: desafios e possibilidades. In Investigaciones e intervenciones en psicología y educación en tiempos de pandemia en América Latina. Rosario: UNR Editora. Recuperado de http://hdl.handle.net/2133/24080
    • NLM

      Checchia AKA, Ribeiro MCF, Caldas RFL. O ensino na Educação Superior e na Extensão Universitária em tempos de pandemia da COVID-19: desafios e possibilidades [Internet]. In: Investigaciones e intervenciones en psicología y educación en tiempos de pandemia en América Latina. Rosario: UNR Editora; 2022. [citado 2025 abr. 23 ] Available from: http://hdl.handle.net/2133/24080
    • Vancouver

      Checchia AKA, Ribeiro MCF, Caldas RFL. O ensino na Educação Superior e na Extensão Universitária em tempos de pandemia da COVID-19: desafios e possibilidades [Internet]. In: Investigaciones e intervenciones en psicología y educación en tiempos de pandemia en América Latina. Rosario: UNR Editora; 2022. [citado 2025 abr. 23 ] Available from: http://hdl.handle.net/2133/24080
  • Source: Epistemologia e didática do currículo cultural da Educação Física. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, ENSINO, CURRÍCULO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Ivan Luis dos e NEIRA, Marcos Garcia. A tematização no currículo cultural da Educação Física. Epistemologia e didática do currículo cultural da Educação Física. Tradução . São Paulo: Feusp, 2022. p. 176 . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047416. Acesso em: 23 abr. 2025.
    • APA

      Santos, I. L. dos, & Neira, M. G. (2022). A tematização no currículo cultural da Educação Física. In Epistemologia e didática do currículo cultural da Educação Física (p. 176 ). São Paulo: Feusp. doi:10.11606/9786587047416
    • NLM

      Santos IL dos, Neira MG. A tematização no currículo cultural da Educação Física [Internet]. In: Epistemologia e didática do currículo cultural da Educação Física. São Paulo: Feusp; 2022. p. 176 .[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047416
    • Vancouver

      Santos IL dos, Neira MG. A tematização no currículo cultural da Educação Física [Internet]. In: Epistemologia e didática do currículo cultural da Educação Física. São Paulo: Feusp; 2022. p. 176 .[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047416
  • Source: Epistemologia e didática do currículo cultural da Educação Física. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, ENSINO, CURRÍCULO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Mário Luiz Ferrari et al. Vivência e experiência no currículo cultural da Educação Física. Epistemologia e didática do currículo cultural da Educação Física. Tradução . São Paulo: Feusp, 2022. p. 176 . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047416. Acesso em: 23 abr. 2025.
    • APA

      Nunes, M. L. F., Silva, F. M. de C., Boscariol, M. C., & Neira, M. G. (2022). Vivência e experiência no currículo cultural da Educação Física. In Epistemologia e didática do currículo cultural da Educação Física (p. 176 ). São Paulo: Feusp. doi:10.11606/9786587047416
    • NLM

      Nunes MLF, Silva FM de C, Boscariol MC, Neira MG. Vivência e experiência no currículo cultural da Educação Física [Internet]. In: Epistemologia e didática do currículo cultural da Educação Física. São Paulo: Feusp; 2022. p. 176 .[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047416
    • Vancouver

      Nunes MLF, Silva FM de C, Boscariol MC, Neira MG. Vivência e experiência no currículo cultural da Educação Física [Internet]. In: Epistemologia e didática do currículo cultural da Educação Física. São Paulo: Feusp; 2022. p. 176 .[citado 2025 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047416

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025