Filters : "FE" "AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO" Limpar

Filters



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Source: Cemoroc Educação – Scripta Varia. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, RECUPERAÇÃO ESCOLAR, FRACASSO ESCOLAR

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Quem é o estudante em recuperação?: os sentidos do fracasso escolar. Cemoroc Educação – Scripta Varia. Tradução . São Paulo: Cemoroc, 2022. v. 4. . Disponível em: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/ScriptaLivroIV.pdf. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2022). Quem é o estudante em recuperação?: os sentidos do fracasso escolar. In Cemoroc Educação – Scripta Varia (Vol. 4). São Paulo: Cemoroc. Recuperado de http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/ScriptaLivroIV.pdf
    • NLM

      Colello S de MG. Quem é o estudante em recuperação?: os sentidos do fracasso escolar [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2022 dez. 07 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/ScriptaLivroIV.pdf
    • Vancouver

      Colello S de MG. Quem é o estudante em recuperação?: os sentidos do fracasso escolar [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2022 dez. 07 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/ScriptaLivroIV.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Online source accessOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Michelly Francini Brassaroto do. Avaliações externas e formação docente em avaliação educacional : limites e perspectivas. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-19102022-110654/. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Amaral, M. F. B. do. (2022). Avaliações externas e formação docente em avaliação educacional : limites e perspectivas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-19102022-110654/
    • NLM

      Amaral MFB do. Avaliações externas e formação docente em avaliação educacional : limites e perspectivas [Internet]. 2022 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-19102022-110654/
    • Vancouver

      Amaral MFB do. Avaliações externas e formação docente em avaliação educacional : limites e perspectivas [Internet]. 2022 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-19102022-110654/
  • Source: Estudos em Avaliação Educaçional. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, MUNICÍPIO (AVALIAÇÃO)

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAUER, Adriana e FERNANDES, Fabiana Silva. Avaliação de projetos, programas e políticas educacionais. Estudos em Avaliação Educaçional, v. 33, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18222/eae.v33.8673. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Bauer, A., & Fernandes, F. S. (2022). Avaliação de projetos, programas e políticas educacionais. Estudos em Avaliação Educaçional, 33. doi:https://doi.org/10.18222/eae.v33.8673
    • NLM

      Bauer A, Fernandes FS. Avaliação de projetos, programas e políticas educacionais [Internet]. Estudos em Avaliação Educaçional. 2022 ; 33[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://doi.org/10.18222/eae.v33.8673
    • Vancouver

      Bauer A, Fernandes FS. Avaliação de projetos, programas e políticas educacionais [Internet]. Estudos em Avaliação Educaçional. 2022 ; 33[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://doi.org/10.18222/eae.v33.8673
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS EDUCACIONAIS, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Erika de Souza. Insumos para a avaliação de políticas públicas: uma proposta de matriz de indicadores com base nas escolas estaduais do município de São Paulo. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-17052022-133554/. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Lopes, E. de S. (2022). Insumos para a avaliação de políticas públicas: uma proposta de matriz de indicadores com base nas escolas estaduais do município de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-17052022-133554/
    • NLM

      Lopes E de S. Insumos para a avaliação de políticas públicas: uma proposta de matriz de indicadores com base nas escolas estaduais do município de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-17052022-133554/
    • Vancouver

      Lopes E de S. Insumos para a avaliação de políticas públicas: uma proposta de matriz de indicadores com base nas escolas estaduais do município de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-17052022-133554/
  • Source: Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade. Unidades: EACH, FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IKUTA, Camila Yuri Santana e BARREYRO, Gladys Beatriz. Análise da qualidade dos cursos do Programa Universidade para Todos (PROUNI). Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade, v. 30, n. ja/mar. 2021, p. 344-363, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2021.v30.n61.p344-363. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Ikuta, C. Y. S., & Barreyro, G. B. (2021). Análise da qualidade dos cursos do Programa Universidade para Todos (PROUNI). Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade, 30( ja/mar. 2021), 344-363. doi:10.21879/faeeba2358-0194.2021.v30.n61.p344-363
    • NLM

      Ikuta CYS, Barreyro GB. Análise da qualidade dos cursos do Programa Universidade para Todos (PROUNI) [Internet]. Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade. 2021 ; 30( ja/mar. 2021): 344-363.[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2021.v30.n61.p344-363
    • Vancouver

      Ikuta CYS, Barreyro GB. Análise da qualidade dos cursos do Programa Universidade para Todos (PROUNI) [Internet]. Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade. 2021 ; 30( ja/mar. 2021): 344-363.[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2021.v30.n61.p344-363
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, POLÍTICA EDUCACIONAL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS EDUCACIONAIS, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAVO, Maria Helena de Aguiar. A política de avaliação do estado do Ceará de 2009 a 2018: interfaces com as políticas de avaliação do governo federal para o Ensino Médio. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-08022022-110623/. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Bravo, M. H. de A. (2021). A política de avaliação do estado do Ceará de 2009 a 2018: interfaces com as políticas de avaliação do governo federal para o Ensino Médio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-08022022-110623/
    • NLM

      Bravo MH de A. A política de avaliação do estado do Ceará de 2009 a 2018: interfaces com as políticas de avaliação do governo federal para o Ensino Médio [Internet]. 2021 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-08022022-110623/
    • Vancouver

      Bravo MH de A. A política de avaliação do estado do Ceará de 2009 a 2018: interfaces com as políticas de avaliação do governo federal para o Ensino Médio [Internet]. 2021 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-08022022-110623/
  • Source: A tessitura formativa e reflexiva : o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020). Unidades: FE, IME

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz et al. Avaliação da aprendizagem no ensino fundamental: problematizando resultados e desafios. A tessitura formativa e reflexiva : o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020). Tradução . Piracicaba, SP: ESALQ-USP, 2021. p. 190 : il. Disponível em: https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/748. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Alavarse, O. M., Lima, G. F. de, Galiano, R. L., & Romeiro, V. M. (2021). Avaliação da aprendizagem no ensino fundamental: problematizando resultados e desafios. In A tessitura formativa e reflexiva : o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020) (p. 190 : il). Piracicaba, SP: ESALQ-USP. doi:10.11606/9786587391151
    • NLM

      Alavarse OM, Lima GF de, Galiano RL, Romeiro VM. Avaliação da aprendizagem no ensino fundamental: problematizando resultados e desafios [Internet]. In: A tessitura formativa e reflexiva : o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020). Piracicaba, SP: ESALQ-USP; 2021. p. 190 : il.[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/748
    • Vancouver

      Alavarse OM, Lima GF de, Galiano RL, Romeiro VM. Avaliação da aprendizagem no ensino fundamental: problematizando resultados e desafios [Internet]. In: A tessitura formativa e reflexiva : o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020). Piracicaba, SP: ESALQ-USP; 2021. p. 190 : il.[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/748
  • Source: Currículo sem Fronteiras. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Kezia Rodrigues e NEIRA, Marcos Garcia. Currículo e avaliação discente na educação infantil: prática cartográfica dos registros cotidianos. Currículo sem Fronteiras, v. 21, n. 2, p. 856-883, 2021Tradução . . Disponível em: http://curriculosemfronteiras.org/vol21iss2articles/nunes-neira.pdf. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Nunes, K. R., & Neira, M. G. (2021). Currículo e avaliação discente na educação infantil: prática cartográfica dos registros cotidianos. Currículo sem Fronteiras, 21( 2), 856-883. doi:10.35786/1645-1384.v21.n2.20
    • NLM

      Nunes KR, Neira MG. Currículo e avaliação discente na educação infantil: prática cartográfica dos registros cotidianos [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2021 ; 21( 2): 856-883.[citado 2022 dez. 07 ] Available from: http://curriculosemfronteiras.org/vol21iss2articles/nunes-neira.pdf
    • Vancouver

      Nunes KR, Neira MG. Currículo e avaliação discente na educação infantil: prática cartográfica dos registros cotidianos [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2021 ; 21( 2): 856-883.[citado 2022 dez. 07 ] Available from: http://curriculosemfronteiras.org/vol21iss2articles/nunes-neira.pdf
  • Source: Olhar de professor. Unidades: FE, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Michelly Francini Brassaroto do e ALAVARSE, Ocimar Munhoz e SILVA, Fernando Augusto. O desafio da construção de um modelo alternativo de avaliação externa em larga escala da aprendizagem: um desafio, simultaneamente, conceitual, técnico e político como ponto de apoio para o sucesso de todos os alunos. Olhar de professor, v. 23, p. 1-18, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.23.2020.15616.209209225971.0530. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Amaral, M. F. B. do, Alavarse, O. M., & Silva, F. A. (2020). O desafio da construção de um modelo alternativo de avaliação externa em larga escala da aprendizagem: um desafio, simultaneamente, conceitual, técnico e político como ponto de apoio para o sucesso de todos os alunos. Olhar de professor, 23, 1-18. doi:10.5212/OlharProfr.v.23.2020.15616.209209225971.0530
    • NLM

      Amaral MFB do, Alavarse OM, Silva FA. O desafio da construção de um modelo alternativo de avaliação externa em larga escala da aprendizagem: um desafio, simultaneamente, conceitual, técnico e político como ponto de apoio para o sucesso de todos os alunos [Internet]. Olhar de professor. 2020 ; 23 1-18.[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.23.2020.15616.209209225971.0530
    • Vancouver

      Amaral MFB do, Alavarse OM, Silva FA. O desafio da construção de um modelo alternativo de avaliação externa em larga escala da aprendizagem: um desafio, simultaneamente, conceitual, técnico e político como ponto de apoio para o sucesso de todos os alunos [Internet]. Olhar de professor. 2020 ; 23 1-18.[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.23.2020.15616.209209225971.0530
  • Source: Escritos sobre politicas publicas em educação. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARELARO, Lisete Regina Gomes. O ensino fundamental no Brasil: avanços, perplexidades e tendência. Escritos sobre politicas publicas em educação. Tradução . São Paulo, SP: Feusp, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047027. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Arelaro, L. R. G. (2020). O ensino fundamental no Brasil: avanços, perplexidades e tendência. In Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp. doi:10.11606/9786587047072
    • NLM

      Arelaro LRG. O ensino fundamental no Brasil: avanços, perplexidades e tendência [Internet]. In: Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp; 2020. [citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
    • Vancouver

      Arelaro LRG. O ensino fundamental no Brasil: avanços, perplexidades e tendência [Internet]. In: Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp; 2020. [citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
  • Source: Escritos sobre politicas publicas em educação. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARELARO, Lisete Regina Gomes. Ousar resistir em tempos contraditórios: a disputa de projetos educacionais. Escritos sobre politicas publicas em educação. Tradução . São Paulo, SP: Feusp, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047027. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Arelaro, L. R. G. (2020). Ousar resistir em tempos contraditórios: a disputa de projetos educacionais. In Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp. doi:10.11606/9786587047072
    • NLM

      Arelaro LRG. Ousar resistir em tempos contraditórios: a disputa de projetos educacionais [Internet]. In: Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp; 2020. [citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
    • Vancouver

      Arelaro LRG. Ousar resistir em tempos contraditórios: a disputa de projetos educacionais [Internet]. In: Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp; 2020. [citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
  • Source: Escritos sobre politicas publicas em educação. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARELARO, Lisete Regina Gomes. A municipalização do ensino no Estado de São Paulo: antecedentes históricos e tendências. Escritos sobre politicas publicas em educação. Tradução . São Paulo, SP: Feusp, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047027. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Arelaro, L. R. G. (2020). A municipalização do ensino no Estado de São Paulo: antecedentes históricos e tendências. In Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp. doi:10.11606/9786587047072
    • NLM

      Arelaro LRG. A municipalização do ensino no Estado de São Paulo: antecedentes históricos e tendências [Internet]. In: Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp; 2020. [citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
    • Vancouver

      Arelaro LRG. A municipalização do ensino no Estado de São Paulo: antecedentes históricos e tendências [Internet]. In: Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp; 2020. [citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
  • Source: Escritos sobre politicas publicas em educação. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, POLÍTICAS PÚBLICAS, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARELARO, Lisete Regina Gomes. Não só de palavras se escreve a educação infantil, mas de lutas populares e avanços científicos. Escritos sobre politicas publicas em educação. Tradução . São Paulo, SP: Feusp, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047027. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Arelaro, L. R. G. (2020). Não só de palavras se escreve a educação infantil, mas de lutas populares e avanços científicos. In Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp. doi:10.11606/9786587047072
    • NLM

      Arelaro LRG. Não só de palavras se escreve a educação infantil, mas de lutas populares e avanços científicos [Internet]. In: Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp; 2020. [citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
    • Vancouver

      Arelaro LRG. Não só de palavras se escreve a educação infantil, mas de lutas populares e avanços científicos [Internet]. In: Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp; 2020. [citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
  • Source: Estudos em Avaliação Educacional. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGO TRAVITZKI, et al. Teste adaptativo informatizado da Provinha Brasil – Leitura: resultados e perspectivas. Estudos em Avaliação Educacional, v. 31, n. 78, p. 525–553, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18222/eae.v0ix.7216. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Rodrigo Travitzki,, Alavarse, O. M., Meneghetti, D. de R., & Catalani, É. M. de T. (2020). Teste adaptativo informatizado da Provinha Brasil – Leitura: resultados e perspectivas. Estudos em Avaliação Educacional, 31( 78), 525–553. doi:10.18222/eae.v0ix.7216
    • NLM

      Rodrigo Travitzki, Alavarse OM, Meneghetti D de R, Catalani ÉM de T. Teste adaptativo informatizado da Provinha Brasil – Leitura: resultados e perspectivas [Internet]. Estudos em Avaliação Educacional. 2020 ; 31( 78): 525–553.[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://doi.org/10.18222/eae.v0ix.7216
    • Vancouver

      Rodrigo Travitzki, Alavarse OM, Meneghetti D de R, Catalani ÉM de T. Teste adaptativo informatizado da Provinha Brasil – Leitura: resultados e perspectivas [Internet]. Estudos em Avaliação Educacional. 2020 ; 31( 78): 525–553.[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://doi.org/10.18222/eae.v0ix.7216
  • Source: Escritos sobre politicas publicas em educação. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal e TAMBERLINI, Angela Rabello Maciel de Barros. Lisete Arelaro: esperança e utopia. Escritos sobre politicas publicas em educação. Tradução . São Paulo, SP: Feusp, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047027. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Moraes, C. S. V., & Tamberlini, A. R. M. de B. (2020). Lisete Arelaro: esperança e utopia. In Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp. doi:10.11606/9786587047072
    • NLM

      Moraes CSV, Tamberlini ARM de B. Lisete Arelaro: esperança e utopia [Internet]. In: Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp; 2020. [citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
    • Vancouver

      Moraes CSV, Tamberlini ARM de B. Lisete Arelaro: esperança e utopia [Internet]. In: Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp; 2020. [citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
  • Source: Escritos sobre politicas publicas em educação. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de. Este livro foi concebido por ocasião da concessão do título de Emérita.. [Apresentação]. Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047027. Acesso em: 07 dez. 2022. , 2020
    • APA

      Almeida, R. de. (2020). Este livro foi concebido por ocasião da concessão do título de Emérita.. [Apresentação]. Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp. doi:10.11606/9786587047072
    • NLM

      Almeida R de. Este livro foi concebido por ocasião da concessão do título de Emérita.. [Apresentação] [Internet]. Escritos sobre politicas publicas em educação. 2020 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
    • Vancouver

      Almeida R de. Este livro foi concebido por ocasião da concessão do título de Emérita.. [Apresentação] [Internet]. Escritos sobre politicas publicas em educação. 2020 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
  • Source: Escritos sobre politicas publicas em educação. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARELARO, Lisete Regina Gomes. Formulação e implementação das políticas públicas em educação e as parcerias público-privadas: impasse democrático ou mistificação política? Escritos sobre politicas publicas em educação. Tradução . São Paulo, SP: Feusp, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047027. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Arelaro, L. R. G. (2020). Formulação e implementação das políticas públicas em educação e as parcerias público-privadas: impasse democrático ou mistificação política? In Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp. doi:10.11606/9786587047072
    • NLM

      Arelaro LRG. Formulação e implementação das políticas públicas em educação e as parcerias público-privadas: impasse democrático ou mistificação política? [Internet]. In: Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp; 2020. [citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
    • Vancouver

      Arelaro LRG. Formulação e implementação das políticas públicas em educação e as parcerias público-privadas: impasse democrático ou mistificação política? [Internet]. In: Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp; 2020. [citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
  • Source: Escritos sobre politicas publicas em educação. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARELARO, Lisete Regina Gomes. A quem interessa a antecipação do ensino fundamental? Escritos sobre politicas publicas em educação. Tradução . São Paulo, SP: Feusp, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047027. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Arelaro, L. R. G. (2020). A quem interessa a antecipação do ensino fundamental? In Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp. doi:10.11606/9786587047072
    • NLM

      Arelaro LRG. A quem interessa a antecipação do ensino fundamental? [Internet]. In: Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp; 2020. [citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
    • Vancouver

      Arelaro LRG. A quem interessa a antecipação do ensino fundamental? [Internet]. In: Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp; 2020. [citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, SUPERVISÃO ESCOLAR

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEDRUCCI, Sheyla Aparecida Tavares. Tensões entre avaliação e regulação da educação superior no Brasil: mapeamento das instituições extintas a partir do Decreto nº 5.773/2006. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01082019-155249/. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Pedrucci, S. A. T. (2019). Tensões entre avaliação e regulação da educação superior no Brasil: mapeamento das instituições extintas a partir do Decreto nº 5.773/2006 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01082019-155249/
    • NLM

      Pedrucci SAT. Tensões entre avaliação e regulação da educação superior no Brasil: mapeamento das instituições extintas a partir do Decreto nº 5.773/2006 [Internet]. 2019 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01082019-155249/
    • Vancouver

      Pedrucci SAT. Tensões entre avaliação e regulação da educação superior no Brasil: mapeamento das instituições extintas a partir do Decreto nº 5.773/2006 [Internet]. 2019 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01082019-155249/
  • Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ALFABETIZAÇÃO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATALANI, Érica Maria Toledo. Teste adaptativo informatizado da Provinha Brasil: a construção de um instrumento de apoio para professores(as) e gestores(as) de escolas. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03072019-152110/. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Catalani, É. M. T. (2019). Teste adaptativo informatizado da Provinha Brasil: a construção de um instrumento de apoio para professores(as) e gestores(as) de escolas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03072019-152110/
    • NLM

      Catalani ÉMT. Teste adaptativo informatizado da Provinha Brasil: a construção de um instrumento de apoio para professores(as) e gestores(as) de escolas [Internet]. 2019 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03072019-152110/
    • Vancouver

      Catalani ÉMT. Teste adaptativo informatizado da Provinha Brasil: a construção de um instrumento de apoio para professores(as) e gestores(as) de escolas [Internet]. 2019 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03072019-152110/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2022