Filtros : "IP-PSA" Removidos: "Programa" "Program and Abstracts" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista de Educação PUC-Campinas. Unidade: IP

    Subjects: CONVÍVIO ESCOLAR, ESCOLAS, POLÍTICAS PÚBLICAS, PSICOLOGIA ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de e FODRA, Sandra Maria e WHITE, Oriana Monarca. Violência e convivência escolar: contribuições e desafios para políticas educacionais a partir da Psicologia Escolar. Revista de Educação PUC-Campinas, v. 30, p. 1-14, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24220/2318-0870v30a2025e14243. Acesso em: 04 jul. 2025.
    • APA

      Souza, M. P. R. de, Fodra, S. M., & White, O. M. (2025). Violência e convivência escolar: contribuições e desafios para políticas educacionais a partir da Psicologia Escolar. Revista de Educação PUC-Campinas, 30, 1-14. doi:10.24220/2318-0870v30a2025e14243
    • NLM

      Souza MPR de, Fodra SM, White OM. Violência e convivência escolar: contribuições e desafios para políticas educacionais a partir da Psicologia Escolar [Internet]. Revista de Educação PUC-Campinas. 2025 ; 30 1-14.[citado 2025 jul. 04 ] Available from: https://doi.org/10.24220/2318-0870v30a2025e14243
    • Vancouver

      Souza MPR de, Fodra SM, White OM. Violência e convivência escolar: contribuições e desafios para políticas educacionais a partir da Psicologia Escolar [Internet]. Revista de Educação PUC-Campinas. 2025 ; 30 1-14.[citado 2025 jul. 04 ] Available from: https://doi.org/10.24220/2318-0870v30a2025e14243
  • Source: Educação. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA, MORAL, EDUCAÇÃO PERMANENTE

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Tamires Alves e SOUZA, Maria Thereza Costa Coelho de. As contribuições dos cursos da Escola Nacional de Socioeducação para os profissionais que atuam com as medidas socioeducativas a partir do olhar da psicologia moral. Educação, v. 50, p. 1-21, 2025Tradução . . Disponível em: https://periodicos.ufsm.br/reveducacao/article/view/85325/66643. Acesso em: 04 jul. 2025.
    • APA

      Monteiro, T. A., & Souza, M. T. C. C. de. (2025). As contribuições dos cursos da Escola Nacional de Socioeducação para os profissionais que atuam com as medidas socioeducativas a partir do olhar da psicologia moral. Educação, 50, 1-21. doi:10.5902/1984644485325
    • NLM

      Monteiro TA, Souza MTCC de. As contribuições dos cursos da Escola Nacional de Socioeducação para os profissionais que atuam com as medidas socioeducativas a partir do olhar da psicologia moral [Internet]. Educação. 2025 ; 50 1-21.[citado 2025 jul. 04 ] Available from: https://periodicos.ufsm.br/reveducacao/article/view/85325/66643
    • Vancouver

      Monteiro TA, Souza MTCC de. As contribuições dos cursos da Escola Nacional de Socioeducação para os profissionais que atuam com as medidas socioeducativas a partir do olhar da psicologia moral [Internet]. Educação. 2025 ; 50 1-21.[citado 2025 jul. 04 ] Available from: https://periodicos.ufsm.br/reveducacao/article/view/85325/66643
  • Unidades: Interunidades em Integração da América Latina, IP

    Subjects: IDENTIDADE, PSICOLOGIA, AMÉRICA LATINA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORA V., Rogelio de la et al. América Latina en busca de la identidad: Siglos XIX-XXI. . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo;. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596624. Acesso em: 04 jul. 2025. , 2025
    • APA

      Mora V., R. de la, Furtado, A., Cruz Martínez, B. A. de la, Ranero Castro, M., Rosero Jácome, R., Digiovanni, A. M. P., & Souza, M. P. R. de. (2025). América Latina en busca de la identidad: Siglos XIX-XXI. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo;. doi:10.11606/9786587596624
    • NLM

      Mora V. R de la, Furtado A, Cruz Martínez BA de la, Ranero Castro M, Rosero Jácome R, Digiovanni AMP, Souza MPR de. América Latina en busca de la identidad: Siglos XIX-XXI [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jul. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596624
    • Vancouver

      Mora V. R de la, Furtado A, Cruz Martínez BA de la, Ranero Castro M, Rosero Jácome R, Digiovanni AMP, Souza MPR de. América Latina en busca de la identidad: Siglos XIX-XXI [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jul. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596624
  • Source: Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, MEDICALIZAÇÃO, PSICOLOGIA, SOCIEDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de e CARVALHO, Alonso Bezerra de. Esta coletânea é fruto do trabalho de .. [Apresentação]. Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596617. Acesso em: 04 jul. 2025. , 2025
    • APA

      Souza, M. P. R. de, & Carvalho, A. B. de. (2025). Esta coletânea é fruto do trabalho de .. [Apresentação]. Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587596617
    • NLM

      Souza MPR de, Carvalho AB de. Esta coletânea é fruto do trabalho de .. [Apresentação] [Internet]. Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. 2025 ;399 ; PDF.[citado 2025 jul. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596617
    • Vancouver

      Souza MPR de, Carvalho AB de. Esta coletânea é fruto do trabalho de .. [Apresentação] [Internet]. Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. 2025 ;399 ; PDF.[citado 2025 jul. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596617
  • Source: Estudos E Pesquisas Em Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: MOTIVAÇÃO, SER, AGRESSIVIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FULGENCIO, Leopoldo. Impulso Amoroso Primitivo. Estudos E Pesquisas Em Psicologia, v. 25, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.12957/epp.2025.85039. Acesso em: 04 jul. 2025.
    • APA

      Fulgencio, L. (2025). Impulso Amoroso Primitivo. Estudos E Pesquisas Em Psicologia, 25. doi:10.12957/epp.2025.85039
    • NLM

      Fulgencio L. Impulso Amoroso Primitivo [Internet]. Estudos E Pesquisas Em Psicologia. 2025 ; 25[citado 2025 jul. 04 ] Available from: https://doi.org/10.12957/epp.2025.85039
    • Vancouver

      Fulgencio L. Impulso Amoroso Primitivo [Internet]. Estudos E Pesquisas Em Psicologia. 2025 ; 25[citado 2025 jul. 04 ] Available from: https://doi.org/10.12957/epp.2025.85039
  • Source: Development and Psychopathology. Unidades: IP, FMRP, FM, ICMC, IME, ICB, IB, Interunidades em Bioinformática, EACH

    Subjects: BIOMARCADORES, DESENVOLVIMENTO DA FALA, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, ELETROENCEFALOGRAFIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FATORI, Daniel et al. Identifying biomarkers and trajectories of executive functions and language development in the first 3 years of life: design, methods, and findings of the Germina cohort study. Development and Psychopathology, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1017/S0954579425000069. Acesso em: 04 jul. 2025.
    • APA

      Fatori, D., Shephard, E., Benette, D., Naspolini, N. F., Guzman, G. E. C., Wang, J. Y. T., et al. (2025). Identifying biomarkers and trajectories of executive functions and language development in the first 3 years of life: design, methods, and findings of the Germina cohort study. Development and Psychopathology. doi:10.1017/S0954579425000069
    • NLM

      Fatori D, Shephard E, Benette D, Naspolini NF, Guzman GEC, Wang JYT, Tótolo P, Mafra AL, Isaias C, Santos DP dos, Russo FB, Kobayashi GS, Argeu A, Teixeira M, Mattiello-Sverzut AC, Fernandes MTB, Petian-Alonso DC, Brentani HP, Scliar M, Schüroff PA, Zuccolo PF, Lerner R, Geraldini SARB, Euclydes VLV, Matijasevich A, Campos AC de, Carvalho ACP de LF de, Fujita A, Taddei CR, Passos-Bueno MR, Beltrão-Braga PCB, Polanczyk GV. Identifying biomarkers and trajectories of executive functions and language development in the first 3 years of life: design, methods, and findings of the Germina cohort study [Internet]. Development and Psychopathology. 2025 ;[citado 2025 jul. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1017/S0954579425000069
    • Vancouver

      Fatori D, Shephard E, Benette D, Naspolini NF, Guzman GEC, Wang JYT, Tótolo P, Mafra AL, Isaias C, Santos DP dos, Russo FB, Kobayashi GS, Argeu A, Teixeira M, Mattiello-Sverzut AC, Fernandes MTB, Petian-Alonso DC, Brentani HP, Scliar M, Schüroff PA, Zuccolo PF, Lerner R, Geraldini SARB, Euclydes VLV, Matijasevich A, Campos AC de, Carvalho ACP de LF de, Fujita A, Taddei CR, Passos-Bueno MR, Beltrão-Braga PCB, Polanczyk GV. Identifying biomarkers and trajectories of executive functions and language development in the first 3 years of life: design, methods, and findings of the Germina cohort study [Internet]. Development and Psychopathology. 2025 ;[citado 2025 jul. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1017/S0954579425000069
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, MEDICALIZAÇÃO, PSICOLOGIA, SOCIEDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596617. Acesso em: 04 jul. 2025. , 2025
    • APA

      Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. (2025). Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587596617
    • NLM

      Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jul. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596617
    • Vancouver

      Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jul. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596617
  • Source: Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, MEDICALIZAÇÃO, PSICOLOGIA, SOCIEDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAUNSTEIN, Hélio Robert e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Das instituições de cuidado na saúde, educação e assistência: Uma sistematização crítica bibliográfica sobre medicalização. Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2025. p. 399 ; PDF. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596617. Acesso em: 04 jul. 2025.
    • APA

      Braunstein, H. R., & Souza, M. P. R. de. (2025). Das instituições de cuidado na saúde, educação e assistência: Uma sistematização crítica bibliográfica sobre medicalização. In Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes (p. 399 ; PDF). São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587596617
    • NLM

      Braunstein HR, Souza MPR de. Das instituições de cuidado na saúde, educação e assistência: Uma sistematização crítica bibliográfica sobre medicalização [Internet]. In: Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2025. p. 399 ; PDF.[citado 2025 jul. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596617
    • Vancouver

      Braunstein HR, Souza MPR de. Das instituições de cuidado na saúde, educação e assistência: Uma sistematização crítica bibliográfica sobre medicalização [Internet]. In: Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2025. p. 399 ; PDF.[citado 2025 jul. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596617
  • Source: Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA, PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, MEDICALIZAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEGREIROS, Fauston e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Psicologia, políticas educacionais e medicalização: análise de proposições legislativas no Congresso Nacional brasileiro. Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2025. p. 399 ; PDF. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596617. Acesso em: 04 jul. 2025.
    • APA

      Negreiros, F., & Souza, M. P. R. de. (2025). Psicologia, políticas educacionais e medicalização: análise de proposições legislativas no Congresso Nacional brasileiro. In Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes (p. 399 ; PDF). São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587596617
    • NLM

      Negreiros F, Souza MPR de. Psicologia, políticas educacionais e medicalização: análise de proposições legislativas no Congresso Nacional brasileiro [Internet]. In: Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2025. p. 399 ; PDF.[citado 2025 jul. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596617
    • Vancouver

      Negreiros F, Souza MPR de. Psicologia, políticas educacionais e medicalização: análise de proposições legislativas no Congresso Nacional brasileiro [Internet]. In: Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2025. p. 399 ; PDF.[citado 2025 jul. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596617
  • Source: América Latina en busca de la identidad: Siglos XIX-XXI. Unidades: Interunidades em Integração da América Latina, IP

    Assunto: PSICOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIGIOVANNI, Alayde Maria Pinto e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. O pensamento de Ignacio Martín-Baró e as singularidades da identidade cultural da psicologia Latino-Americana em contraponto com os paradigmas hegemônicos. América Latina en busca de la identidad: Siglos XIX-XXI. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo;, 2025. p. 399 ; PDF. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596624. Acesso em: 04 jul. 2025.
    • APA

      Digiovanni, A. M. P., & Souza, M. P. R. de. (2025). O pensamento de Ignacio Martín-Baró e as singularidades da identidade cultural da psicologia Latino-Americana em contraponto com os paradigmas hegemônicos. In América Latina en busca de la identidad: Siglos XIX-XXI (p. 399 ; PDF). São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo;. doi:10.11606/9786587596624
    • NLM

      Digiovanni AMP, Souza MPR de. O pensamento de Ignacio Martín-Baró e as singularidades da identidade cultural da psicologia Latino-Americana em contraponto com os paradigmas hegemônicos [Internet]. In: América Latina en busca de la identidad: Siglos XIX-XXI. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2025. p. 399 ; PDF.[citado 2025 jul. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596624
    • Vancouver

      Digiovanni AMP, Souza MPR de. O pensamento de Ignacio Martín-Baró e as singularidades da identidade cultural da psicologia Latino-Americana em contraponto com os paradigmas hegemônicos [Internet]. In: América Latina en busca de la identidad: Siglos XIX-XXI. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2025. p. 399 ; PDF.[citado 2025 jul. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596624
  • Unidade: IP

    Subjects: AVALIAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA, REABILITAÇÃO COGNITIVA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SERAFIM, Antonio de Pádua et al. Protocolos de avaliação neuropsicológica para programas de reabilitação cognitiva. Tradução . Barueri, SP: Manole, 2025. . . Acesso em: 04 jul. 2025.
    • APA

      Serafim, A. de P., Vieira, L. M. C., Ferreira, T. C., & Soares, A. R. A. (2025). Protocolos de avaliação neuropsicológica para programas de reabilitação cognitiva. In . Barueri, SP: Manole.
    • NLM

      Serafim A de P, Vieira LMC, Ferreira TC, Soares ARA. Protocolos de avaliação neuropsicológica para programas de reabilitação cognitiva. Barueri, SP: Manole; 2025. [citado 2025 jul. 04 ]
    • Vancouver

      Serafim A de P, Vieira LMC, Ferreira TC, Soares ARA. Protocolos de avaliação neuropsicológica para programas de reabilitação cognitiva. Barueri, SP: Manole; 2025. [citado 2025 jul. 04 ]
  • Source: Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, MEDICALIZAÇÃO, PSICOLOGIA, SOCIEDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUCES, Alacir Villa Valle e TAVERNA, Carmem Silvia Rotondano e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Primeiras aproximações entre psicologia e educação em São Paulo: a medicalização das dificuldades escolares. Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2025. p. 399 ; PDF. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596617. Acesso em: 04 jul. 2025.
    • APA

      Cruces, A. V. V., Taverna, C. S. R., & Souza, M. P. R. de. (2025). Primeiras aproximações entre psicologia e educação em São Paulo: a medicalização das dificuldades escolares. In Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes (p. 399 ; PDF). São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587596617
    • NLM

      Cruces AVV, Taverna CSR, Souza MPR de. Primeiras aproximações entre psicologia e educação em São Paulo: a medicalização das dificuldades escolares [Internet]. In: Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2025. p. 399 ; PDF.[citado 2025 jul. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596617
    • Vancouver

      Cruces AVV, Taverna CSR, Souza MPR de. Primeiras aproximações entre psicologia e educação em São Paulo: a medicalização das dificuldades escolares [Internet]. In: Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2025. p. 399 ; PDF.[citado 2025 jul. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596617
  • Source: Ciência da primeira infância. Unidade: IP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO INFANTIL, CRIANÇAS, PARENTALIDADE

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LERNER, Rogério e ARANTES, Izabella Lopes de e DIAS, Caroline Martins. Desenvolvimento infantil e parentalidade. Ciência da primeira infância. Tradução . São Paulo: Blucher, 2025. p. 226 ; PDF. Disponível em: https://doi.org/10.5151/9786555502893. Acesso em: 04 jul. 2025.
    • APA

      Lerner, R., Arantes, I. L. de, & Dias, C. M. (2025). Desenvolvimento infantil e parentalidade. In Ciência da primeira infância (p. 226 ; PDF). São Paulo: Blucher. doi:10.5151/9786555502893
    • NLM

      Lerner R, Arantes IL de, Dias CM. Desenvolvimento infantil e parentalidade [Internet]. In: Ciência da primeira infância. São Paulo: Blucher; 2025. p. 226 ; PDF.[citado 2025 jul. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5151/9786555502893
    • Vancouver

      Lerner R, Arantes IL de, Dias CM. Desenvolvimento infantil e parentalidade [Internet]. In: Ciência da primeira infância. São Paulo: Blucher; 2025. p. 226 ; PDF.[citado 2025 jul. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5151/9786555502893
  • Source: Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. Unidade: IP

    Subjects: MEDICALIZAÇÃO, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM, CRIANÇAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maria José da et al. Medicalização na relação saúde-educação: drogas psicoativas, diagnósticos e políticas neoliberais. Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2025. p. 399 ; PDF. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596617. Acesso em: 04 jul. 2025.
    • APA

      Silva, M. J. da, Guaragna, C. S., Fodra, S. M., & Souza, M. P. R. de. (2025). Medicalização na relação saúde-educação: drogas psicoativas, diagnósticos e políticas neoliberais. In Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes (p. 399 ; PDF). São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587596617
    • NLM

      Silva MJ da, Guaragna CS, Fodra SM, Souza MPR de. Medicalização na relação saúde-educação: drogas psicoativas, diagnósticos e políticas neoliberais [Internet]. In: Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2025. p. 399 ; PDF.[citado 2025 jul. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596617
    • Vancouver

      Silva MJ da, Guaragna CS, Fodra SM, Souza MPR de. Medicalização na relação saúde-educação: drogas psicoativas, diagnósticos e políticas neoliberais [Internet]. In: Medicalização da Educação e da Sociedade: temas impertinentes. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2025. p. 399 ; PDF.[citado 2025 jul. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596617
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAVARESCO, Márcia Regina Cordeiro e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Redes de colaboração como estratégia intersetorial na educação: contribuições da Psicologia Histórico-Cultural. Tradução . Campos dos Goytacazes, RJ: Encontrografia, 2024. . . Acesso em: 04 jul. 2025.
    • APA

      Bavaresco, M. R. C., & Souza, M. P. R. de. (2024). Redes de colaboração como estratégia intersetorial na educação: contribuições da Psicologia Histórico-Cultural. In . Campos dos Goytacazes, RJ: Encontrografia.
    • NLM

      Bavaresco MRC, Souza MPR de. Redes de colaboração como estratégia intersetorial na educação: contribuições da Psicologia Histórico-Cultural. Campos dos Goytacazes, RJ: Encontrografia; 2024. [citado 2025 jul. 04 ]
    • Vancouver

      Bavaresco MRC, Souza MPR de. Redes de colaboração como estratégia intersetorial na educação: contribuições da Psicologia Histórico-Cultural. Campos dos Goytacazes, RJ: Encontrografia; 2024. [citado 2025 jul. 04 ]
  • Source: International Journal of Health Science. Unidade: IP

    Subjects: ABUSO SEXUAL, ABUSO DA CRIANÇA, EMOÇÕES

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCO, Milene da Silva et al. Emotional repercussion in children victims of sexual abuse: a narrative review. International Journal of Health Science, v. 4, n. 20, p. 1-9, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22533/at.ed.1594202415024. Acesso em: 04 jul. 2025.
    • APA

      Franco, M. da S., Rocca, C. C. de A., Serafim, A. de P., & Saffi, F. (2024). Emotional repercussion in children victims of sexual abuse: a narrative review. International Journal of Health Science, 4( 20), 1-9. doi:10.22533/at.ed.1594202415024
    • NLM

      Franco M da S, Rocca CC de A, Serafim A de P, Saffi F. Emotional repercussion in children victims of sexual abuse: a narrative review [Internet]. International Journal of Health Science. 2024 ; 4( 20): 1-9.[citado 2025 jul. 04 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.1594202415024
    • Vancouver

      Franco M da S, Rocca CC de A, Serafim A de P, Saffi F. Emotional repercussion in children victims of sexual abuse: a narrative review [Internet]. International Journal of Health Science. 2024 ; 4( 20): 1-9.[citado 2025 jul. 04 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.1594202415024
  • Source: Tempo Psicanalítico. Unidade: IP

    Subjects: PARENTALIDADE, BEBÊS, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA, ESTADOS EMOCIONAIS, MECANISMOS DE DEFESA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Diego Rodrigues et al. Mecanismos de defesa em pais de bebês com diagnóstico de deficiência física. Tempo Psicanalítico, v. fe 2024, p. 137-161, 2024Tradução . . Disponível em: https://www.tempopsicanalitico.com.br/tempopsicanalitico/article/view/673/371. Acesso em: 04 jul. 2025.
    • APA

      Silva, D. R., Calejuri, N. A., Kupfer, M. C. M., & Lerner, R. (2024). Mecanismos de defesa em pais de bebês com diagnóstico de deficiência física. Tempo Psicanalítico, fe 2024, 137-161. Recuperado de https://www.tempopsicanalitico.com.br/tempopsicanalitico/article/view/673/371
    • NLM

      Silva DR, Calejuri NA, Kupfer MCM, Lerner R. Mecanismos de defesa em pais de bebês com diagnóstico de deficiência física [Internet]. Tempo Psicanalítico. 2024 ; fe 2024 137-161.[citado 2025 jul. 04 ] Available from: https://www.tempopsicanalitico.com.br/tempopsicanalitico/article/view/673/371
    • Vancouver

      Silva DR, Calejuri NA, Kupfer MCM, Lerner R. Mecanismos de defesa em pais de bebês com diagnóstico de deficiência física [Internet]. Tempo Psicanalítico. 2024 ; fe 2024 137-161.[citado 2025 jul. 04 ] Available from: https://www.tempopsicanalitico.com.br/tempopsicanalitico/article/view/673/371
  • Source: Ensaios críticos e experimentações em direitos humanos, democracia e memória. Unidade: IP

    Subjects: DIREITOS HUMANOS, MEMÓRIA SOCIAL, DEMOCRACIA, POLÍTICA E GOVERNO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOERNER, Andrei e ENDO, Paulo Cesar e VICENTIN, Maria Cristina Gonçalves. Introdução. Ensaios críticos e experimentações em direitos humanos, democracia e memória. São Paulo: IEA/USP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587773575. Acesso em: 04 jul. 2025. , 2024
    • APA

      Koerner, A., Endo, P. C., & Vicentin, M. C. G. (2024). Introdução. Ensaios críticos e experimentações em direitos humanos, democracia e memória. São Paulo: IEA/USP. Recuperado de https://doi.org/10.11606/9786587773575
    • NLM

      Koerner A, Endo PC, Vicentin MCG. Introdução [Internet]. Ensaios críticos e experimentações em direitos humanos, democracia e memória. 2024 ;363 ; PDF.[citado 2025 jul. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587773575
    • Vancouver

      Koerner A, Endo PC, Vicentin MCG. Introdução [Internet]. Ensaios críticos e experimentações em direitos humanos, democracia e memória. 2024 ;363 ; PDF.[citado 2025 jul. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587773575
  • Source: Revista Brasileira de Avaliação. Unidade: IP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO INFANTIL, INFÂNCIA, REVISÃO SISTEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEIBEL, Bruna Larissa et al. Child development assessment in Latin American countries: a systematic review. Revista Brasileira de Avaliação, v. 13, n. 1, p. 1-28, 2024Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.4322/rbaval202412002. Acesso em: 04 jul. 2025.
    • APA

      Seibel, B. L., Lerner, R., Bacelar, R. C., & Linhares, M. B. M. (2024). Child development assessment in Latin American countries: a systematic review. Revista Brasileira de Avaliação, 13( 1), 1-28. doi:10.4322/rbaval202412002
    • NLM

      Seibel BL, Lerner R, Bacelar RC, Linhares MBM. Child development assessment in Latin American countries: a systematic review [Internet]. Revista Brasileira de Avaliação. 2024 ; 13( 1): 1-28.[citado 2025 jul. 04 ] Available from: http://dx.doi.org/10.4322/rbaval202412002
    • Vancouver

      Seibel BL, Lerner R, Bacelar RC, Linhares MBM. Child development assessment in Latin American countries: a systematic review [Internet]. Revista Brasileira de Avaliação. 2024 ; 13( 1): 1-28.[citado 2025 jul. 04 ] Available from: http://dx.doi.org/10.4322/rbaval202412002
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA, DESENVOLVIMENTO MORAL, ÉTICA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Maria Thereza Costa Coelho de. Foi com grande alegria que aceitei.. [Prefácio]. . São Paulo: Blucher. Disponível em: https://blucher.com.br/desenvolvimento-moral-em-discussao-9786555503340. Acesso em: 04 jul. 2025. , 2024
    • APA

      Souza, M. T. C. C. de. (2024). Foi com grande alegria que aceitei.. [Prefácio]. São Paulo: Blucher. Recuperado de https://blucher.com.br/desenvolvimento-moral-em-discussao-9786555503340
    • NLM

      Souza MTCC de. Foi com grande alegria que aceitei.. [Prefácio] [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 04 ] Available from: https://blucher.com.br/desenvolvimento-moral-em-discussao-9786555503340
    • Vancouver

      Souza MTCC de. Foi com grande alegria que aceitei.. [Prefácio] [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 04 ] Available from: https://blucher.com.br/desenvolvimento-moral-em-discussao-9786555503340

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025