Filtros : "FE-EDM" Removidos: "Financiamento PDSE/CAPES" "2010" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Desafios e reinvenções da escola pública. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLA PÚBLICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota e CARA, Daniel e SANTOS, Vinicio de Macedo. Entre desafios e reinvenções. [Apresentação]. Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414. Acesso em: 03 jul. 2025. , 2025
    • APA

      Boto, C., Cara, D., & Santos, V. de M. (2025). Entre desafios e reinvenções. [Apresentação]. Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Recuperado de https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • NLM

      Boto C, Cara D, Santos V de M. Entre desafios e reinvenções. [Apresentação] [Internet]. Desafios e reinvenções da escola pública. 2025 ;[citado 2025 jul. 03 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • Vancouver

      Boto C, Cara D, Santos V de M. Entre desafios e reinvenções. [Apresentação] [Internet]. Desafios e reinvenções da escola pública. 2025 ;[citado 2025 jul. 03 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
  • Source: Desafios e reinvenções da escola pública. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLA PÚBLICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vinicio de Macedo. Formação de professores e políticas educacionais: discutindo apagamentos e a centralidade ignorada. Desafios e reinvenções da escola pública. Tradução . São Paulo: Feusp, 2025. . Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414. Acesso em: 03 jul. 2025.
    • APA

      Santos, V. de M. (2025). Formação de professores e políticas educacionais: discutindo apagamentos e a centralidade ignorada. In Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Recuperado de https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • NLM

      Santos V de M. Formação de professores e políticas educacionais: discutindo apagamentos e a centralidade ignorada [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 jul. 03 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • Vancouver

      Santos V de M. Formação de professores e políticas educacionais: discutindo apagamentos e a centralidade ignorada [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 jul. 03 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
  • Source: Revista Intersaberes. Unidades: FE, ICMC

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, LÍNGUA PORTUGUESA, CIÊNCIA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Claudia Valentina Assumpção e PIETRI, Emerson de e SILVA, Michela Tuchapesk da. Discursos pedagógicos em orientações didáticas para os anos iniciais do ensino fundamental. Revista Intersaberes, v. 20, p. 1-30, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22169/revint.v20.e25doe06. Acesso em: 03 jul. 2025.
    • APA

      Galian, C. V. A., Pietri, E. de, & Silva, M. T. da. (2025). Discursos pedagógicos em orientações didáticas para os anos iniciais do ensino fundamental. Revista Intersaberes, 20, 1-30. doi:10.22169/revint.v20.e25doe06
    • NLM

      Galian CVA, Pietri E de, Silva MT da. Discursos pedagógicos em orientações didáticas para os anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. Revista Intersaberes. 2025 ; 20 1-30.[citado 2025 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.22169/revint.v20.e25doe06
    • Vancouver

      Galian CVA, Pietri E de, Silva MT da. Discursos pedagógicos em orientações didáticas para os anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. Revista Intersaberes. 2025 ; 20 1-30.[citado 2025 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.22169/revint.v20.e25doe06
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLA PÚBLICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Desafios e reinvenções da escola pública. . São Paulo: Feusp. Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414. Acesso em: 03 jul. 2025. , 2025
    • APA

      Desafios e reinvenções da escola pública. (2025). Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. doi:10.11606/9786587047829
    • NLM

      Desafios e reinvenções da escola pública [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jul. 03 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • Vancouver

      Desafios e reinvenções da escola pública [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jul. 03 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA, APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO DIGITAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia e BOTO, Carlota. É necessário um debate sobre o uso do celular na escola. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2025. , n. 21 ja 2025Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/e-necessario-um-debate-sobre-o-uso-do-celular-na-escola/. Acesso em: 03 jul. 2025.
    • APA

      Neira, M. G., & Boto, C. (2025). É necessário um debate sobre o uso do celular na escola. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/e-necessario-um-debate-sobre-o-uso-do-celular-na-escola/
    • NLM

      Neira MG, Boto C. É necessário um debate sobre o uso do celular na escola [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(21 ja 2025):[citado 2025 jul. 03 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/e-necessario-um-debate-sobre-o-uso-do-celular-na-escola/
    • Vancouver

      Neira MG, Boto C. É necessário um debate sobre o uso do celular na escola [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(21 ja 2025):[citado 2025 jul. 03 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/e-necessario-um-debate-sobre-o-uso-do-celular-na-escola/
  • Unidades: FE, IQSC

    Subjects: ENSINO, CIÊNCIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Investigações em Ensino de Ciências - IENCI. . Porto Alegre: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a2c10754-10fc-4edf-b348-cb9d158afafd/P21571.pdf. Acesso em: 03 jul. 2025. , 2025
    • APA

      Investigações em Ensino de Ciências - IENCI. (2025). Investigações em Ensino de Ciências - IENCI. Porto Alegre: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/a2c10754-10fc-4edf-b348-cb9d158afafd/P21571.pdf
    • NLM

      Investigações em Ensino de Ciências - IENCI [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jul. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a2c10754-10fc-4edf-b348-cb9d158afafd/P21571.pdf
    • Vancouver

      Investigações em Ensino de Ciências - IENCI [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jul. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a2c10754-10fc-4edf-b348-cb9d158afafd/P21571.pdf
  • Source: Desafios e reinvenções da escola pública. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLA PÚBLICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vivian Batista da. A invenção da gestão democrática: o que mais a escola pode fazer. Desafios e reinvenções da escola pública. Tradução . São Paulo: Feusp, 2025. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c6ce1c22-661b-4707-8d82-91823ed339ff/A_inven%C3%A7%C3%A3o_da_gest%C3%A3o_democr%C3%A1tica_%282025%29_Sysno_3241855_ReP.pdf. Acesso em: 03 jul. 2025.
    • APA

      Silva, V. B. da. (2025). A invenção da gestão democrática: o que mais a escola pode fazer. In Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c6ce1c22-661b-4707-8d82-91823ed339ff/A_inven%C3%A7%C3%A3o_da_gest%C3%A3o_democr%C3%A1tica_%282025%29_Sysno_3241855_ReP.pdf
    • NLM

      Silva VB da. A invenção da gestão democrática: o que mais a escola pode fazer [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 jul. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c6ce1c22-661b-4707-8d82-91823ed339ff/A_inven%C3%A7%C3%A3o_da_gest%C3%A3o_democr%C3%A1tica_%282025%29_Sysno_3241855_ReP.pdf
    • Vancouver

      Silva VB da. A invenção da gestão democrática: o que mais a escola pode fazer [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 jul. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c6ce1c22-661b-4707-8d82-91823ed339ff/A_inven%C3%A7%C3%A3o_da_gest%C3%A3o_democr%C3%A1tica_%282025%29_Sysno_3241855_ReP.pdf
  • Source: Desafios e reinvenções da escola pública. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, DIREITO À EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VICENTINI, Paula Perin. Compreender, sensibilizar e incluir: formação de professores/as em busca da equidade na aprendizagem. Desafios e reinvenções da escola pública. Tradução . São Paulo: Feusp, 2025. . Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414. Acesso em: 03 jul. 2025.
    • APA

      Vicentini, P. P. (2025). Compreender, sensibilizar e incluir: formação de professores/as em busca da equidade na aprendizagem. In Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Recuperado de https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • NLM

      Vicentini PP. Compreender, sensibilizar e incluir: formação de professores/as em busca da equidade na aprendizagem [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 jul. 03 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • Vancouver

      Vicentini PP. Compreender, sensibilizar e incluir: formação de professores/as em busca da equidade na aprendizagem [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 jul. 03 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
  • Source: Desafios e reinvenções da escola pública. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, DIREITO À EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, PEDAGOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALLEGO, Rita de Cassia e AMPARO, Patrícia Aparecida do. Tutoria Acadêmica na FEUSP: formação em diálogo pela permanência estudantil. Desafios e reinvenções da escola pública. Tradução . São Paulo: Feusp, 2025. . Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414. Acesso em: 03 jul. 2025.
    • APA

      Gallego, R. de C., & Amparo, P. A. do. (2025). Tutoria Acadêmica na FEUSP: formação em diálogo pela permanência estudantil. In Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Recuperado de https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • NLM

      Gallego R de C, Amparo PA do. Tutoria Acadêmica na FEUSP: formação em diálogo pela permanência estudantil [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 jul. 03 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • Vancouver

      Gallego R de C, Amparo PA do. Tutoria Acadêmica na FEUSP: formação em diálogo pela permanência estudantil [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 jul. 03 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP/SIICUSP. Unidades: FE, ECA, IQ, IF

    Subjects: MUDANÇA CLIMÁTICA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Luiza Sertório et al. Artigos sobre mudanças climáticas e educação. 2024, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, 2024. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 03 jul. 2025.
    • APA

      Galvão, L. S., Arroio, A., Silva, A. C. de M., & Marson, G. A. (2024). Artigos sobre mudanças climáticas e educação. In Resumos. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Galvão LS, Arroio A, Silva AC de M, Marson GA. Artigos sobre mudanças climáticas e educação [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2025 jul. 03 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Galvão LS, Arroio A, Silva AC de M, Marson GA. Artigos sobre mudanças climáticas e educação [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2025 jul. 03 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Alterjor: Jornalismo Popular e Alternativo. Unidade: FE

    Subjects: ESPORTES, COMUNICAÇÃO, JOGOS OLÍMPICOS, JORNALISMO ESPORTIVO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, William Douglas de e RUBIO, Katia. Comunicação olímpica, passado, presente e possíveis futuros: Com Paulo Conde, diretor de Comunicação do Comitê Olímpico do Brasil. Alterjor: Jornalismo Popular e Alternativo, v. 30, n. 2, p. 155–172, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2176-1507.v30i2p155-172. Acesso em: 03 jul. 2025.
    • APA

      Almeida, W. D. de, & Rubio, K. (2024). Comunicação olímpica, passado, presente e possíveis futuros: Com Paulo Conde, diretor de Comunicação do Comitê Olímpico do Brasil. Alterjor: Jornalismo Popular e Alternativo, 30( 2), 155–172. doi:10.11606/issn.2176-1507.v30i2p155-172
    • NLM

      Almeida WD de, Rubio K. Comunicação olímpica, passado, presente e possíveis futuros: Com Paulo Conde, diretor de Comunicação do Comitê Olímpico do Brasil [Internet]. Alterjor: Jornalismo Popular e Alternativo. 2024 ; 30( 2): 155–172.[citado 2025 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2176-1507.v30i2p155-172
    • Vancouver

      Almeida WD de, Rubio K. Comunicação olímpica, passado, presente e possíveis futuros: Com Paulo Conde, diretor de Comunicação do Comitê Olímpico do Brasil [Internet]. Alterjor: Jornalismo Popular e Alternativo. 2024 ; 30( 2): 155–172.[citado 2025 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2176-1507.v30i2p155-172
  • Source: Diálogos entre o ensino e a educação: diferentes olhares e contextos. Unidade: FE

    Subjects: APRENDIZAGEM, PERMACULTURA, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLO, Elena Gelli de Araújo Moreira Paternò e PRADO, Patricia Dias. Culturas e saberes infantis em núcleos permaculturais: transgressão, imaginação e educação emancipadora. Diálogos entre o ensino e a educação: diferentes olhares e contextos. Tradução . Curitiba: Bagai, 2024. v. 4. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a2e0ca3e-1179-4243-ab3a-67debfa115ab/Prado_Culturas_e_saberes_infantis_em_nucleos_permaculturas_2024.pdf. Acesso em: 03 jul. 2025.
    • APA

      Castello, E. G. de A. M. P., & Prado, P. D. (2024). Culturas e saberes infantis em núcleos permaculturais: transgressão, imaginação e educação emancipadora. In Diálogos entre o ensino e a educação: diferentes olhares e contextos (Vol. 4). Curitiba: Bagai. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/a2e0ca3e-1179-4243-ab3a-67debfa115ab/Prado_Culturas_e_saberes_infantis_em_nucleos_permaculturas_2024.pdf
    • NLM

      Castello EG de AMP, Prado PD. Culturas e saberes infantis em núcleos permaculturais: transgressão, imaginação e educação emancipadora [Internet]. In: Diálogos entre o ensino e a educação: diferentes olhares e contextos. Curitiba: Bagai; 2024. [citado 2025 jul. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a2e0ca3e-1179-4243-ab3a-67debfa115ab/Prado_Culturas_e_saberes_infantis_em_nucleos_permaculturas_2024.pdf
    • Vancouver

      Castello EG de AMP, Prado PD. Culturas e saberes infantis em núcleos permaculturais: transgressão, imaginação e educação emancipadora [Internet]. In: Diálogos entre o ensino e a educação: diferentes olhares e contextos. Curitiba: Bagai; 2024. [citado 2025 jul. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a2e0ca3e-1179-4243-ab3a-67debfa115ab/Prado_Culturas_e_saberes_infantis_em_nucleos_permaculturas_2024.pdf
  • Source: Debate Feminista. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULO, ENSINO, RELAÇÕES DE GÊNERO, TEORIA QUEER, DIVERSIDADE SEXUAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Aline Santos do e AUGUSTO, Cyndel Nunes e NEIRA, Marcos Garcia. Educação Física cultural na pandemia e estudos (cu)ier:: corpos subversivos em cena. Debate Feminista, v. 67, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22201/cieg.2594066xe.2024.67.2406. Acesso em: 03 jul. 2025.
    • APA

      Nascimento, A. S. do, Augusto, C. N., & Neira, M. G. (2024). Educação Física cultural na pandemia e estudos (cu)ier:: corpos subversivos em cena. Debate Feminista, 67. doi:10.22201/cieg.2594066xe.2024.67.2406
    • NLM

      Nascimento AS do, Augusto CN, Neira MG. Educação Física cultural na pandemia e estudos (cu)ier:: corpos subversivos em cena [Internet]. Debate Feminista. 2024 ; 67[citado 2025 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.22201/cieg.2594066xe.2024.67.2406
    • Vancouver

      Nascimento AS do, Augusto CN, Neira MG. Educação Física cultural na pandemia e estudos (cu)ier:: corpos subversivos em cena [Internet]. Debate Feminista. 2024 ; 67[citado 2025 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.22201/cieg.2594066xe.2024.67.2406
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO COMPARADA, EPISTEMOLOGIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Rethinking centre-periphery assumptions in the history of education: exchanges among Brazil, USA, and Europe. . New York: Routledge. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a67dc04b-c193-4928-bc33-050b2a79cfa8/Rethinking_centre-periphery_assumptions_in_the_history_of_education_%282024%29_Sysno_3252848_ReP.pdf. Acesso em: 03 jul. 2025. , 2024
    • APA

      Rethinking centre-periphery assumptions in the history of education: exchanges among Brazil, USA, and Europe. (2024). Rethinking centre-periphery assumptions in the history of education: exchanges among Brazil, USA, and Europe. New York: Routledge. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/a67dc04b-c193-4928-bc33-050b2a79cfa8/Rethinking_centre-periphery_assumptions_in_the_history_of_education_%282024%29_Sysno_3252848_ReP.pdf
    • NLM

      Rethinking centre-periphery assumptions in the history of education: exchanges among Brazil, USA, and Europe [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a67dc04b-c193-4928-bc33-050b2a79cfa8/Rethinking_centre-periphery_assumptions_in_the_history_of_education_%282024%29_Sysno_3252848_ReP.pdf
    • Vancouver

      Rethinking centre-periphery assumptions in the history of education: exchanges among Brazil, USA, and Europe [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jul. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a67dc04b-c193-4928-bc33-050b2a79cfa8/Rethinking_centre-periphery_assumptions_in_the_history_of_education_%282024%29_Sysno_3252848_ReP.pdf
  • Source: Rethinking Centre-Periphery assumptions in the history of education: exchanges among Brazil, USA, and Europe. Unidade: FE

    Assunto: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vivian Batista da e VIEIRA, Keila da Silva. From place to place: connections and ruptures of Luiz Alves de Mattos in the educational field (from the 1920s to the 1960s). Rethinking Centre-Periphery assumptions in the history of education: exchanges among Brazil, USA, and Europe. Tradução . New York: Routledge, 2024. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cadc9584-81bf-4500-80f3-b3800b097c37/From_place_to_place_%282024%29_Sysno_3252942_ReP.pdf. Acesso em: 03 jul. 2025.
    • APA

      Silva, V. B. da, & Vieira, K. da S. (2024). From place to place: connections and ruptures of Luiz Alves de Mattos in the educational field (from the 1920s to the 1960s). In Rethinking Centre-Periphery assumptions in the history of education: exchanges among Brazil, USA, and Europe. New York: Routledge. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/cadc9584-81bf-4500-80f3-b3800b097c37/From_place_to_place_%282024%29_Sysno_3252942_ReP.pdf
    • NLM

      Silva VB da, Vieira K da S. From place to place: connections and ruptures of Luiz Alves de Mattos in the educational field (from the 1920s to the 1960s) [Internet]. In: Rethinking Centre-Periphery assumptions in the history of education: exchanges among Brazil, USA, and Europe. New York: Routledge; 2024. [citado 2025 jul. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cadc9584-81bf-4500-80f3-b3800b097c37/From_place_to_place_%282024%29_Sysno_3252942_ReP.pdf
    • Vancouver

      Silva VB da, Vieira K da S. From place to place: connections and ruptures of Luiz Alves de Mattos in the educational field (from the 1920s to the 1960s) [Internet]. In: Rethinking Centre-Periphery assumptions in the history of education: exchanges among Brazil, USA, and Europe. New York: Routledge; 2024. [citado 2025 jul. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cadc9584-81bf-4500-80f3-b3800b097c37/From_place_to_place_%282024%29_Sysno_3252942_ReP.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP/SIICUSP. Unidades: FE, ECA, IQ, IF

    Subjects: EDUCAÇÃO, PESQUISA, DESINFORMAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Lucas Martines de et al. Construindo resiliência à crise de desinformações por meio da produção de conhecimento em ação participativa com base na comunidade escolar. 2024, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, 2024. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 03 jul. 2025.
    • APA

      Andrade, L. M. de, Arroio, A., Silva, A. C. de M., & Marson, G. A. (2024). Construindo resiliência à crise de desinformações por meio da produção de conhecimento em ação participativa com base na comunidade escolar. In Resumos. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Andrade LM de, Arroio A, Silva AC de M, Marson GA. Construindo resiliência à crise de desinformações por meio da produção de conhecimento em ação participativa com base na comunidade escolar [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2025 jul. 03 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Andrade LM de, Arroio A, Silva AC de M, Marson GA. Construindo resiliência à crise de desinformações por meio da produção de conhecimento em ação participativa com base na comunidade escolar [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2025 jul. 03 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Agendas para políticas públicas brasileiras: uma contribuição da USP para a sociedade. Unidades: Interunidades em Ensino de Ciências, FE, FSP, IP, IF, ESALQ, EEFE, IB, ICMC, FFCLRP, ECA, FFLCH, EESC

    Assunto: POLÍTICA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Gabriel de Moura et al. Eixo educação. Agendas para políticas públicas brasileiras: uma contribuição da USP para a sociedade. Tradução . São Paulo: EDUSP, 2024. . Disponível em: https://doi.org/10.34177/978-65-5785-190-6. Acesso em: 03 jul. 2025.
    • APA

      Silva, G. de M., Neira, M. G., Malheiros, T. F., Machado, A. M., Leite, C., Queiroz, O. T. M. M., et al. (2024). Eixo educação. In Agendas para políticas públicas brasileiras: uma contribuição da USP para a sociedade. São Paulo: EDUSP. doi:10.34177/978-65-5785-190-6
    • NLM

      Silva G de M, Neira MG, Malheiros TF, Machado AM, Leite C, Queiroz OTMM, Ferraz OL, Silva RLF, Bruschi SM, Fonseca SC da, Mattar S, Monte VM do, Santos V de M, Lourenço AB, Peguim CN, Rabelo L de O, Dictoro VP. Eixo educação [Internet]. In: Agendas para políticas públicas brasileiras: uma contribuição da USP para a sociedade. São Paulo: EDUSP; 2024. [citado 2025 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.34177/978-65-5785-190-6
    • Vancouver

      Silva G de M, Neira MG, Malheiros TF, Machado AM, Leite C, Queiroz OTMM, Ferraz OL, Silva RLF, Bruschi SM, Fonseca SC da, Mattar S, Monte VM do, Santos V de M, Lourenço AB, Peguim CN, Rabelo L de O, Dictoro VP. Eixo educação [Internet]. In: Agendas para políticas públicas brasileiras: uma contribuição da USP para a sociedade. São Paulo: EDUSP; 2024. [citado 2025 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.34177/978-65-5785-190-6
  • Source: Rethinking Centre-Periphery assumptions in the history of education: exchanges among Brazil, USA, and Europe. Unidade: FE

    Assunto: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vivian Batista da. For an understanding of school beyond delay and copies. Rethinking Centre-Periphery assumptions in the history of education: exchanges among Brazil, USA, and Europe. Tradução . New York: Routledge, 2024. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/130ff484-079f-4a66-b040-996a33d88ed3/For_an_understanding_of_school_beyond_delay_and_copies_%282024%29_Sysno_3252953_ReP.pdf. Acesso em: 03 jul. 2025.
    • APA

      Silva, V. B. da. (2024). For an understanding of school beyond delay and copies. In Rethinking Centre-Periphery assumptions in the history of education: exchanges among Brazil, USA, and Europe. New York: Routledge. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/130ff484-079f-4a66-b040-996a33d88ed3/For_an_understanding_of_school_beyond_delay_and_copies_%282024%29_Sysno_3252953_ReP.pdf
    • NLM

      Silva VB da. For an understanding of school beyond delay and copies [Internet]. In: Rethinking Centre-Periphery assumptions in the history of education: exchanges among Brazil, USA, and Europe. New York: Routledge; 2024. [citado 2025 jul. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/130ff484-079f-4a66-b040-996a33d88ed3/For_an_understanding_of_school_beyond_delay_and_copies_%282024%29_Sysno_3252953_ReP.pdf
    • Vancouver

      Silva VB da. For an understanding of school beyond delay and copies [Internet]. In: Rethinking Centre-Periphery assumptions in the history of education: exchanges among Brazil, USA, and Europe. New York: Routledge; 2024. [citado 2025 jul. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/130ff484-079f-4a66-b040-996a33d88ed3/For_an_understanding_of_school_beyond_delay_and_copies_%282024%29_Sysno_3252953_ReP.pdf
  • Source: Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. Unidades: FE, IP

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, ESCOLARIZAÇÃO, ESTUDANTES, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vivian Batista da e PAULA, Fraulein Vidigal de. Reprovação escolar pode afetar a autoestima e as relações sociais do estudantes [Depoimento a Julio SIlva]: de acordo com especialistas, instituições de ensino precisam considerar diferentes formas de aprendizagem dentro da sala de aula. Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/reprovacao-escolar-pode-afetar-a-autoestima-e-as-relacoes-sociais-do-estudante/. Acesso em: 03 jul. 2025. , 2024
    • APA

      Silva, V. B. da, & Paula, F. V. de. (2024). Reprovação escolar pode afetar a autoestima e as relações sociais do estudantes [Depoimento a Julio SIlva]: de acordo com especialistas, instituições de ensino precisam considerar diferentes formas de aprendizagem dentro da sala de aula. Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/reprovacao-escolar-pode-afetar-a-autoestima-e-as-relacoes-sociais-do-estudante/
    • NLM

      Silva VB da, Paula FV de. Reprovação escolar pode afetar a autoestima e as relações sociais do estudantes [Depoimento a Julio SIlva]: de acordo com especialistas, instituições de ensino precisam considerar diferentes formas de aprendizagem dentro da sala de aula [Internet]. Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. 2024 ;[citado 2025 jul. 03 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/reprovacao-escolar-pode-afetar-a-autoestima-e-as-relacoes-sociais-do-estudante/
    • Vancouver

      Silva VB da, Paula FV de. Reprovação escolar pode afetar a autoestima e as relações sociais do estudantes [Depoimento a Julio SIlva]: de acordo com especialistas, instituições de ensino precisam considerar diferentes formas de aprendizagem dentro da sala de aula [Internet]. Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. 2024 ;[citado 2025 jul. 03 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/reprovacao-escolar-pode-afetar-a-autoestima-e-as-relacoes-sociais-do-estudante/
  • Source: Contribuciones a Las Ciencias Sociales. Unidades: ECA, FE

    Subjects: TEATRO E EDUCAÇÃO, ARTE-EDUCAÇÃO, CORPO (ARTES)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Abel Lopes e EHRENBERG, Mônica Caldas. Presença cênica numa perspectiva educacional: pistas de uma aprendizagem de corpo inteiro. Contribuciones a Las Ciencias Sociales, v. 17, n. 4, p. 1-24, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.55905/revconv.17n.4-231. Acesso em: 03 jul. 2025.
    • APA

      Xavier, A. L., & Ehrenberg, M. C. (2024). Presença cênica numa perspectiva educacional: pistas de uma aprendizagem de corpo inteiro. Contribuciones a Las Ciencias Sociales, 17( 4), 1-24. doi:10.55905/revconv.17n.4-231
    • NLM

      Xavier AL, Ehrenberg MC. Presença cênica numa perspectiva educacional: pistas de uma aprendizagem de corpo inteiro [Internet]. Contribuciones a Las Ciencias Sociales. 2024 ; 17( 4): 1-24.[citado 2025 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.55905/revconv.17n.4-231
    • Vancouver

      Xavier AL, Ehrenberg MC. Presença cênica numa perspectiva educacional: pistas de uma aprendizagem de corpo inteiro [Internet]. Contribuciones a Las Ciencias Sociales. 2024 ; 17( 4): 1-24.[citado 2025 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.55905/revconv.17n.4-231

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025