Filtros : "FE-EDM" "Caderno Brasileiro de Ensino de Física" Removidos: "HU" "Nunes, Maria Tereza" "RATOS WISTAR" "Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - São Paulo - SP" "Rede Estadual de Ensino de São Paulo" "Bruze, M" "INTER: ICMC -UF" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, MECÂNICA QUÂNTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Luís Gomes de e RICARDO, Elio Carlos. O ensino da mecânica quântica no nível médio por meio da abstração científica presente na interface física-literatura. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, v. 36, n. 1, p. 8-54, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2019v36n1p8. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Lima, L. G. de, & Ricardo, E. C. (2019). O ensino da mecânica quântica no nível médio por meio da abstração científica presente na interface física-literatura. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, 36( 1), 8-54. doi:10.5007/2175-7941.2019v36n1p8
    • NLM

      Lima LG de, Ricardo EC. O ensino da mecânica quântica no nível médio por meio da abstração científica presente na interface física-literatura [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2019 ; 36( 1): 8-54.[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2019v36n1p8
    • Vancouver

      Lima LG de, Ricardo EC. O ensino da mecânica quântica no nível médio por meio da abstração científica presente na interface física-literatura [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2019 ; 36( 1): 8-54.[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2019v36n1p8
  • Source: Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, PRÁTICA DE ENSINO, FÍSICA MODERNA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Diego Marceli e RICARDO, Elio Carlos. As crenças de autoeficácia e o ensino de Física Moderna e Contemporânea. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, v. 33, n. 1, p. 223-252, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2016v33n1p223. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Rocha, D. M., & Ricardo, E. C. (2016). As crenças de autoeficácia e o ensino de Física Moderna e Contemporânea. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, 33( 1), 223-252. doi:10.5007/2175-7941.2016v33n1p223
    • NLM

      Rocha DM, Ricardo EC. As crenças de autoeficácia e o ensino de Física Moderna e Contemporânea [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2016 ; 33( 1): 223-252.[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2016v33n1p223
    • Vancouver

      Rocha DM, Ricardo EC. As crenças de autoeficácia e o ensino de Física Moderna e Contemporânea [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2016 ; 33( 1): 223-252.[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2016v33n1p223
  • Source: Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, PRÁTICA DE ENSINO, LEITURA, PERIÓDICOS CIENTÍFICOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Luís Gomes de e RICARDO, Elio Carlos. Física e Literatura: uma revisão bibliográfica. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, v. 32, n. 3, p. 577-6 17, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2015v32n3p577. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Lima, L. G. de, & Ricardo, E. C. (2015). Física e Literatura: uma revisão bibliográfica. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, 32( 3), 577-6 17. doi:10.5007/2175-7941.2015v32n3p577
    • NLM

      Lima LG de, Ricardo EC. Física e Literatura: uma revisão bibliográfica [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2015 ; 32( 3): 577-6 17.[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2015v32n3p577
    • Vancouver

      Lima LG de, Ricardo EC. Física e Literatura: uma revisão bibliográfica [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2015 ; 32( 3): 577-6 17.[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2015v32n3p577
  • Source: Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA MODERNA, FÍSICA, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Diego Marceli e RICARDO, Elio Carlos. As crenças de autoeficácia de professores de Física: um instrumento para aferição das crenças de autoeficácia ligadas a Física Moderna e Contemporânea. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, v. 31, n. 2, p. 333-364, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2014v31n2p333. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Rocha, D. M., & Ricardo, E. C. (2014). As crenças de autoeficácia de professores de Física: um instrumento para aferição das crenças de autoeficácia ligadas a Física Moderna e Contemporânea. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, 31( 2), 333-364. doi:10.5007/2175-7941.2014v31n2p333
    • NLM

      Rocha DM, Ricardo EC. As crenças de autoeficácia de professores de Física: um instrumento para aferição das crenças de autoeficácia ligadas a Física Moderna e Contemporânea [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2014 ; 31( 2): 333-364.[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2014v31n2p333
    • Vancouver

      Rocha DM, Ricardo EC. As crenças de autoeficácia de professores de Física: um instrumento para aferição das crenças de autoeficácia ligadas a Física Moderna e Contemporânea [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2014 ; 31( 2): 333-364.[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2014v31n2p333
  • Source: Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO, LINGUAGEM, CIÊNCIA (ENSINO)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUSTÓDIO, José Francisco e PIETROCOLA, Mauricio e CRUZ, Frederico Firmo de Souza. Experiências emocionais de estudantes de graduação como motivação para se tornarem professores de física. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, v. 30, n. 1, p. 25-57, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2013v30n1p25. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Custódio, J. F., Pietrocola, M., & Cruz, F. F. de S. (2013). Experiências emocionais de estudantes de graduação como motivação para se tornarem professores de física. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, 30( 1), 25-57. doi:10.5007/2175-7941.2013v30n1p25
    • NLM

      Custódio JF, Pietrocola M, Cruz FF de S. Experiências emocionais de estudantes de graduação como motivação para se tornarem professores de física [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2013 ; 30( 1): 25-57.[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2013v30n1p25
    • Vancouver

      Custódio JF, Pietrocola M, Cruz FF de S. Experiências emocionais de estudantes de graduação como motivação para se tornarem professores de física [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2013 ; 30( 1): 25-57.[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2013v30n1p25
  • Source: Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Unidade: FE

    Subjects: HISTORIOGRAFIA, CIÊNCIA (ENSINO), SABERES ESCOLARES, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORATO, Thaís Cyrino de Mello e PIETROCOLA, Mauricio e MARTINS, Roberto de Andrade. Historiografia e natureza da ciência na sala de aula. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, v. 28, n. 1, p. 27-59, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/2175-7941.2011v28n1p27/18162. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Forato, T. C. de M., Pietrocola, M., & Martins, R. de A. (2011). Historiografia e natureza da ciência na sala de aula. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, 28( 1), 27-59. Recuperado de http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/2175-7941.2011v28n1p27/18162
    • NLM

      Forato TC de M, Pietrocola M, Martins R de A. Historiografia e natureza da ciência na sala de aula [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2011 ; 28( 1): 27-59.[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/2175-7941.2011v28n1p27/18162
    • Vancouver

      Forato TC de M, Pietrocola M, Martins R de A. Historiografia e natureza da ciência na sala de aula [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2011 ; 28( 1): 27-59.[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/2175-7941.2011v28n1p27/18162
  • Source: Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Unidade: FE

    Subjects: IMAGINAÇÃO, FÍSICA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURGEL, Ivan e PIETROCOLA, Mauricio. O papel da imaginação no pensamento científico: análise da criação científica de estudantes em uma atividade didática sobre o espalhamento de Rutherford. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, v. 28, n. 1, p. 91-122, 2011Tradução . . Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Gurgel, I., & Pietrocola, M. (2011). O papel da imaginação no pensamento científico: análise da criação científica de estudantes em uma atividade didática sobre o espalhamento de Rutherford. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, 28( 1), 91-122.
    • NLM

      Gurgel I, Pietrocola M. O papel da imaginação no pensamento científico: análise da criação científica de estudantes em uma atividade didática sobre o espalhamento de Rutherford. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2011 ; 28( 1): 91-122.[citado 2024 jun. 29 ]
    • Vancouver

      Gurgel I, Pietrocola M. O papel da imaginação no pensamento científico: análise da criação científica de estudantes em uma atividade didática sobre o espalhamento de Rutherford. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2011 ; 28( 1): 91-122.[citado 2024 jun. 29 ]
  • Source: Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Unidade: FE

    Assunto: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Falando sobre o futuro na educação dos jovens. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Florianópolis: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 29 jun. 2024. , 2004
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de. (2004). Falando sobre o futuro na educação dos jovens. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Florianópolis: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Carvalho AMP de. Falando sobre o futuro na educação dos jovens. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2004 ; 21 129-130.[citado 2024 jun. 29 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMP de. Falando sobre o futuro na educação dos jovens. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2004 ; 21 129-130.[citado 2024 jun. 29 ]
  • Source: Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANDINO, Martha. A prática de ensino nas licenciaturas e a pesquisa em ensino de ciências: questões atuais. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, v. 20, n. 2, p. 168-193, 2003Tradução . . Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Marandino, M. (2003). A prática de ensino nas licenciaturas e a pesquisa em ensino de ciências: questões atuais. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, 20( 2), 168-193.
    • NLM

      Marandino M. A prática de ensino nas licenciaturas e a pesquisa em ensino de ciências: questões atuais. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2003 ; 20( 2): 168-193.[citado 2024 jun. 29 ]
    • Vancouver

      Marandino M. A prática de ensino nas licenciaturas e a pesquisa em ensino de ciências: questões atuais. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2003 ; 20( 2): 168-193.[citado 2024 jun. 29 ]
  • Source: Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Maria da Conceição Barbosa e CARVALHO, Anna Maria Pessoa. Linguagem e o ensino de física na escola fundamental. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, v. 20, n. 1, p. 86-97, 2003Tradução . . Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Lima, M. da C. B., & Carvalho, A. M. P. (2003). Linguagem e o ensino de física na escola fundamental. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, 20( 1), 86-97.
    • NLM

      Lima M da CB, Carvalho AMP. Linguagem e o ensino de física na escola fundamental. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2003 ; 20( 1): 86-97.[citado 2024 jun. 29 ]
    • Vancouver

      Lima M da CB, Carvalho AMP. Linguagem e o ensino de física na escola fundamental. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2003 ; 20( 1): 86-97.[citado 2024 jun. 29 ]
  • Source: Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETROCOLA, Mauricio. A matemática como estruturante do conhecimento físico. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, v. 19, n. 1, p. 93-114, 2002Tradução . . Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Pietrocola, M. (2002). A matemática como estruturante do conhecimento físico. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, 19( 1), 93-114.
    • NLM

      Pietrocola M. A matemática como estruturante do conhecimento físico. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2002 ; 19( 1): 93-114.[citado 2024 jun. 29 ]
    • Vancouver

      Pietrocola M. A matemática como estruturante do conhecimento físico. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2002 ; 19( 1): 93-114.[citado 2024 jun. 29 ]
  • Source: Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), EPISTEMOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUPANI, Alberto e PIETROCOLA, Mauricio. A relevância da epistemologia de Mario Bunge para o ensino de ciências. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, v. 19, n. ju 2002, p. 100-125, 2002Tradução . . Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Cupani, A., & Pietrocola, M. (2002). A relevância da epistemologia de Mario Bunge para o ensino de ciências. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, 19( ju 2002), 100-125.
    • NLM

      Cupani A, Pietrocola M. A relevância da epistemologia de Mario Bunge para o ensino de ciências. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2002 ; 19( ju 2002): 100-125.[citado 2024 jun. 29 ]
    • Vancouver

      Cupani A, Pietrocola M. A relevância da epistemologia de Mario Bunge para o ensino de ciências. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2002 ; 19( ju 2002): 100-125.[citado 2024 jun. 29 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024