Filtros : "Ferraz, Osvaldo Luiz" "EEFE" Removidos: "FSP-HSP" "LOBO, LEONARDO MOREIRA" "IB" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Pedagogy of Physical Culture and Sports. Unidade: EEFE

    Subjects: INFÂNCIA, HABILIDADES MOTORAS, EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO FÍSICA INFANTIL, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARTOLO, Daniela e GARBELOTO, Fernando e FERRAZ, Osvaldo Luiz. Effect of a physical education program in early childhood education on the performance of fundamental movement skills based on teaching styles: divergent discovery and practical. Pedagogy of Physical Culture and Sports, v. 28, n. 2, p. 93-101, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.15561/26649837.2024.0202. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Bartolo, D., Garbeloto, F., & Ferraz, O. L. (2024). Effect of a physical education program in early childhood education on the performance of fundamental movement skills based on teaching styles: divergent discovery and practical. Pedagogy of Physical Culture and Sports, 28( 2), 93-101. doi:10.15561/26649837.2024.0202
    • NLM

      Bartolo D, Garbeloto F, Ferraz OL. Effect of a physical education program in early childhood education on the performance of fundamental movement skills based on teaching styles: divergent discovery and practical [Internet]. Pedagogy of Physical Culture and Sports. 2024 ; 28( 2): 93-101.[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://doi.org/10.15561/26649837.2024.0202
    • Vancouver

      Bartolo D, Garbeloto F, Ferraz OL. Effect of a physical education program in early childhood education on the performance of fundamental movement skills based on teaching styles: divergent discovery and practical [Internet]. Pedagogy of Physical Culture and Sports. 2024 ; 28( 2): 93-101.[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://doi.org/10.15561/26649837.2024.0202
  • Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, COMUNICAÇÃO, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAZETTO, Fabiano Filier. Formação continuada em educação física: o viver com professores em curso híbrido. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-27112023-164859/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Cazetto, F. F. (2023). Formação continuada em educação física: o viver com professores em curso híbrido (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-27112023-164859/
    • NLM

      Cazetto FF. Formação continuada em educação física: o viver com professores em curso híbrido [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-27112023-164859/
    • Vancouver

      Cazetto FF. Formação continuada em educação física: o viver com professores em curso híbrido [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-27112023-164859/
  • Source: Journal of Early Childhood Education Research. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, EDUCAÇÃO FÍSICA INFANTIL, PROFESSORES, PROFESSORES DE ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDONI, Carla e SOINI, Anne e FERRAZ, Osvaldo Luiz. Perceptions of physical education in early childhood teacher education courses. Journal of Early Childhood Education Research, v. 12, n. 1, p. 32-53, 2023Tradução . . Disponível em: https://journal.fi/jecer/article/view/116997. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Vidoni, C., Soini, A., & Ferraz, O. L. (2023). Perceptions of physical education in early childhood teacher education courses. Journal of Early Childhood Education Research, 12( 1), 32-53. Recuperado de https://journal.fi/jecer/article/view/116997
    • NLM

      Vidoni C, Soini A, Ferraz OL. Perceptions of physical education in early childhood teacher education courses [Internet]. Journal of Early Childhood Education Research. 2023 ; 12( 1): 32-53.[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://journal.fi/jecer/article/view/116997
    • Vancouver

      Vidoni C, Soini A, Ferraz OL. Perceptions of physical education in early childhood teacher education courses [Internet]. Journal of Early Childhood Education Research. 2023 ; 12( 1): 32-53.[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://journal.fi/jecer/article/view/116997
  • Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA INFANTIL, HABILIDADES MOTORAS (EDUCAÇÃO FÍSICA), EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARTOLO, Daniela Maciel. Análise do efeito de um programa de educação física na educação infantil no desempenho das habilidades motoras básicas fundamentado nos estilos de ensino: descoberta divergente e prática. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-17052022-105907/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Bartolo, D. M. (2022). Análise do efeito de um programa de educação física na educação infantil no desempenho das habilidades motoras básicas fundamentado nos estilos de ensino: descoberta divergente e prática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-17052022-105907/
    • NLM

      Bartolo DM. Análise do efeito de um programa de educação física na educação infantil no desempenho das habilidades motoras básicas fundamentado nos estilos de ensino: descoberta divergente e prática [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-17052022-105907/
    • Vancouver

      Bartolo DM. Análise do efeito de um programa de educação física na educação infantil no desempenho das habilidades motoras básicas fundamentado nos estilos de ensino: descoberta divergente e prática [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-17052022-105907/
  • Source: Sport, Education and Society. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO FÍSICA, ENSINO MÉDIO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Osvaldo Luiz e VIDONI, Carla e BOAS, Marcos Vilas. Bridging the gap between theory and practice: the impact of school-university partnership in a PETE program. Sport, Education and Society, v. 26, n. 7, p. 788-799, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/13573322.2020.1851182. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Ferraz, O. L., Vidoni, C., & Boas, M. V. (2021). Bridging the gap between theory and practice: the impact of school-university partnership in a PETE program. Sport, Education and Society, 26( 7), 788-799. doi:10.1080/13573322.2020.1851182
    • NLM

      Ferraz OL, Vidoni C, Boas MV. Bridging the gap between theory and practice: the impact of school-university partnership in a PETE program [Internet]. Sport, Education and Society. 2021 ; 26( 7): 788-799.[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1080/13573322.2020.1851182
    • Vancouver

      Ferraz OL, Vidoni C, Boas MV. Bridging the gap between theory and practice: the impact of school-university partnership in a PETE program [Internet]. Sport, Education and Society. 2021 ; 26( 7): 788-799.[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1080/13573322.2020.1851182
  • Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INFANTIL, PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO FÍSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILAS BOAS, Marcos. Formação inicial e profissional do professor de educação física escolar: um terceiro espaço híbrido na relação universidade - escola. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-18052021-163548/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Vilas Boas, M. (2021). Formação inicial e profissional do professor de educação física escolar: um terceiro espaço híbrido na relação universidade - escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-18052021-163548/
    • NLM

      Vilas Boas M. Formação inicial e profissional do professor de educação física escolar: um terceiro espaço híbrido na relação universidade - escola [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-18052021-163548/
    • Vancouver

      Vilas Boas M. Formação inicial e profissional do professor de educação física escolar: um terceiro espaço híbrido na relação universidade - escola [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-18052021-163548/
  • Unidade: EEFE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO FÍSICA, LICENCIATURA, PEDAGOGIA, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Raquel Stoilov Pereira. Avaliação da aprendizagem no ensino superior: tessituras sobre a licenciatura em educação física. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-16032022-152549/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Moreira, R. S. P. (2021). Avaliação da aprendizagem no ensino superior: tessituras sobre a licenciatura em educação física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-16032022-152549/
    • NLM

      Moreira RSP. Avaliação da aprendizagem no ensino superior: tessituras sobre a licenciatura em educação física [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-16032022-152549/
    • Vancouver

      Moreira RSP. Avaliação da aprendizagem no ensino superior: tessituras sobre a licenciatura em educação física [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-16032022-152549/
  • Source: Educação física: conhecimento e especificidade. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, ESPORTES, EDUCAÇÃO FÍSICA, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Osvaldo Luiz. Pesquisas pedagógicas em Educação Física e Esporte. Educação física: conhecimento e especificidade. Tradução . Várzea Paulista: Fontoura, 2019. . . Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Ferraz, O. L. (2019). Pesquisas pedagógicas em Educação Física e Esporte. In Educação física: conhecimento e especificidade. Várzea Paulista: Fontoura.
    • NLM

      Ferraz OL. Pesquisas pedagógicas em Educação Física e Esporte. In: Educação física: conhecimento e especificidade. Várzea Paulista: Fontoura; 2019. [citado 2024 ago. 28 ]
    • Vancouver

      Ferraz OL. Pesquisas pedagógicas em Educação Física e Esporte. In: Educação física: conhecimento e especificidade. Várzea Paulista: Fontoura; 2019. [citado 2024 ago. 28 ]
  • Source: The Physical Educator. Unidade: EEFE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDONI, Carla e FERRAZ, Osvaldo Luiz. An Analysis of National Physical Education Curriculum Initiatives in Brazil. The Physical Educator, v. 76, n. 5, p. 1342-1356, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18666/TPE-2019-V76-I5-9201. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Vidoni, C., & Ferraz, O. L. (2019). An Analysis of National Physical Education Curriculum Initiatives in Brazil. The Physical Educator, 76( 5), 1342-1356. doi:10.18666/TPE-2019-V76-I5-9201
    • NLM

      Vidoni C, Ferraz OL. An Analysis of National Physical Education Curriculum Initiatives in Brazil [Internet]. The Physical Educator. 2019 ; 76( 5): 1342-1356.[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://doi.org/10.18666/TPE-2019-V76-I5-9201
    • Vancouver

      Vidoni C, Ferraz OL. An Analysis of National Physical Education Curriculum Initiatives in Brazil [Internet]. The Physical Educator. 2019 ; 76( 5): 1342-1356.[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://doi.org/10.18666/TPE-2019-V76-I5-9201
  • Source: Research Quarterly for Exercise and Sport. Conference titles: SHAPE America National Convention and Expo. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULO, ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDONI, Carla e FERRAZ, Osvaldo Luiz. Physical Education in Brazil: Transitioning From Guidelines to Compulsory Curriculum. Research Quarterly for Exercise and Sport. Washington: Escola de Educação Física e Esporte, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1080/02701367.2019.1603010. Acesso em: 28 ago. 2024. , 2019
    • APA

      Vidoni, C., & Ferraz, O. L. (2019). Physical Education in Brazil: Transitioning From Guidelines to Compulsory Curriculum. Research Quarterly for Exercise and Sport. Washington: Escola de Educação Física e Esporte, Universidade de São Paulo. doi:10.1080/02701367.2019.1603010
    • NLM

      Vidoni C, Ferraz OL. Physical Education in Brazil: Transitioning From Guidelines to Compulsory Curriculum [Internet]. Research Quarterly for Exercise and Sport. 2019 ; 90 A163.[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1080/02701367.2019.1603010
    • Vancouver

      Vidoni C, Ferraz OL. Physical Education in Brazil: Transitioning From Guidelines to Compulsory Curriculum [Internet]. Research Quarterly for Exercise and Sport. 2019 ; 90 A163.[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1080/02701367.2019.1603010
  • Source: Avaliação do desempenho em educação física e esporte. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO, APRENDIZAGEM MOTORA, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Osvaldo Luiz e LOBO, Leonardo Moreira. Educação infantil. Avaliação do desempenho em educação física e esporte. Tradução . Barueri: Manole, 2018. . . Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Ferraz, O. L., & Lobo, L. M. (2018). Educação infantil. In Avaliação do desempenho em educação física e esporte. Barueri: Manole.
    • NLM

      Ferraz OL, Lobo LM. Educação infantil. In: Avaliação do desempenho em educação física e esporte. Barueri: Manole; 2018. [citado 2024 ago. 28 ]
    • Vancouver

      Ferraz OL, Lobo LM. Educação infantil. In: Avaliação do desempenho em educação física e esporte. Barueri: Manole; 2018. [citado 2024 ago. 28 ]
  • Source: Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. Conference titles: Seminário de Educação Física Escolar. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, RECREAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOAS, Marcos Vilas e FERRAZ, Osvaldo Luiz. Rope Skipping: da corda individual a roda chinesa. Cordas, saltos, acrobacias e manobras - um percurso do individual ao coletivo. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. São Paulo: Escola de Educação Física e Esporte, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 28 ago. 2024. , 2017
    • APA

      Boas, M. V., & Ferraz, O. L. (2017). Rope Skipping: da corda individual a roda chinesa. Cordas, saltos, acrobacias e manobras - um percurso do individual ao coletivo. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. São Paulo: Escola de Educação Física e Esporte, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Boas MV, Ferraz OL. Rope Skipping: da corda individual a roda chinesa. Cordas, saltos, acrobacias e manobras - um percurso do individual ao coletivo. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2017 ; no 2017 .[citado 2024 ago. 28 ]
    • Vancouver

      Boas MV, Ferraz OL. Rope Skipping: da corda individual a roda chinesa. Cordas, saltos, acrobacias e manobras - um percurso do individual ao coletivo. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2017 ; no 2017 .[citado 2024 ago. 28 ]
  • Source: Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. Conference titles: Seminário de Educação Física Escolar. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, ESCOLA PÚBLICA, EDUCAÇÃO FÍSICA, ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUARINON, Poliani Claro e FERRAZ, Osvaldo Luiz. Representações Sociais e o currículo de Educação Física: com a palavra os alunos. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. São Paulo: Escola de Educação Física e Esporte, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 28 ago. 2024. , 2017
    • APA

      Guarinon, P. C., & Ferraz, O. L. (2017). Representações Sociais e o currículo de Educação Física: com a palavra os alunos. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. São Paulo: Escola de Educação Física e Esporte, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Guarinon PC, Ferraz OL. Representações Sociais e o currículo de Educação Física: com a palavra os alunos. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2017 ; no 2017[citado 2024 ago. 28 ]
    • Vancouver

      Guarinon PC, Ferraz OL. Representações Sociais e o currículo de Educação Física: com a palavra os alunos. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2017 ; no 2017[citado 2024 ago. 28 ]
  • Source: Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. Conference titles: Seminário de Educação Física Escolar. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAZETTO, Fabiano Filier e FERRAZ, Osvaldo Luiz. Formação contínua de professores: uso de nuvens virtuais para o compartilhamento de experiências pedagógicas e estratégias de ensino. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. São Paulo: Escola de Educação Física e Esporte, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 28 ago. 2024. , 2017
    • APA

      Cazetto, F. F., & Ferraz, O. L. (2017). Formação contínua de professores: uso de nuvens virtuais para o compartilhamento de experiências pedagógicas e estratégias de ensino. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. São Paulo: Escola de Educação Física e Esporte, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Cazetto FF, Ferraz OL. Formação contínua de professores: uso de nuvens virtuais para o compartilhamento de experiências pedagógicas e estratégias de ensino. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2017 ; no 2017[citado 2024 ago. 28 ]
    • Vancouver

      Cazetto FF, Ferraz OL. Formação contínua de professores: uso de nuvens virtuais para o compartilhamento de experiências pedagógicas e estratégias de ensino. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2017 ; no 2017[citado 2024 ago. 28 ]
  • Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA INFANTIL, PEDAGOGIA DO ESPORTE, ESPORTES, JOGOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      D'ANGELO, Fabio Luiz. Avaliação de uma sequência didática do programa oficinas do esporte em crianças de 08 a 11 anos. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-20122017-120626/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      D'Angelo, F. L. (2017). Avaliação de uma sequência didática do programa oficinas do esporte em crianças de 08 a 11 anos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-20122017-120626/
    • NLM

      D'Angelo FL. Avaliação de uma sequência didática do programa oficinas do esporte em crianças de 08 a 11 anos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-20122017-120626/
    • Vancouver

      D'Angelo FL. Avaliação de uma sequência didática do programa oficinas do esporte em crianças de 08 a 11 anos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-20122017-120626/
  • Source: Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. Conference titles: Seminário de Educação Física Escolar. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, CAPOEIRA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HEINE, Vinicius e FERRAZ, Osvaldo Luiz. A Capoeira como conteúdo possível da Educação Física Escolar na Educação Infantil. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. São Paulo: Escola de Educação Física e Esporte, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 28 ago. 2024. , 2017
    • APA

      Heine, V., & Ferraz, O. L. (2017). A Capoeira como conteúdo possível da Educação Física Escolar na Educação Infantil. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. São Paulo: Escola de Educação Física e Esporte, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Heine V, Ferraz OL. A Capoeira como conteúdo possível da Educação Física Escolar na Educação Infantil. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2017 ; no 2017[citado 2024 ago. 28 ]
    • Vancouver

      Heine V, Ferraz OL. A Capoeira como conteúdo possível da Educação Física Escolar na Educação Infantil. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2017 ; no 2017[citado 2024 ago. 28 ]
  • Source: Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. Unidade: EEFE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, INTERDISCIPLINARIDADE, EDUCAÇÃO FÍSICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASELLI, Álvaro José e FERRAZ, Osvaldo Luiz. A educação física articulada ao currículo transdisciplinar: limites e possibilidades. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte, v. 31, n. 3, p. 583-600, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/1807-5509201700030583. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Caselli, Á. J., & Ferraz, O. L. (2017). A educação física articulada ao currículo transdisciplinar: limites e possibilidades. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte, 31( 3), 583-600. doi:10.11606/1807-5509201700030583
    • NLM

      Caselli ÁJ, Ferraz OL. A educação física articulada ao currículo transdisciplinar: limites e possibilidades [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2017 ; 31( 3): 583-600.[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/1807-5509201700030583
    • Vancouver

      Caselli ÁJ, Ferraz OL. A educação física articulada ao currículo transdisciplinar: limites e possibilidades [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2017 ; 31( 3): 583-600.[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/1807-5509201700030583
  • Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA INFANTIL, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Osvaldo Luiz. Universidade na escola: a formação em educação física na educação infantil em contato com o ambiente escolar. 2017. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/39/tde-28092023-125748/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Ferraz, O. L. (2017). Universidade na escola: a formação em educação física na educação infantil em contato com o ambiente escolar (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/39/tde-28092023-125748/
    • NLM

      Ferraz OL. Universidade na escola: a formação em educação física na educação infantil em contato com o ambiente escolar [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/39/tde-28092023-125748/
    • Vancouver

      Ferraz OL. Universidade na escola: a formação em educação física na educação infantil em contato com o ambiente escolar [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/39/tde-28092023-125748/
  • Source: Formação profissional em educação física: ensaios e proposições. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO FÍSICA INFANTIL, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Osvaldo Luiz. Educação física infantil. Formação profissional em educação física: ensaios e proposições. Tradução . Várzea Paulista: Fontoura, 2017. . . Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Ferraz, O. L. (2017). Educação física infantil. In Formação profissional em educação física: ensaios e proposições. Várzea Paulista: Fontoura.
    • NLM

      Ferraz OL. Educação física infantil. In: Formação profissional em educação física: ensaios e proposições. Várzea Paulista: Fontoura; 2017. [citado 2024 ago. 28 ]
    • Vancouver

      Ferraz OL. Educação física infantil. In: Formação profissional em educação física: ensaios e proposições. Várzea Paulista: Fontoura; 2017. [citado 2024 ago. 28 ]
  • Source: Pesquisas pedagógicas em educação física e esporte. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA INFANTIL, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, EDUCAÇÃO INFANTIL, BRINCADEIRAS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FLORES, Kelly Zoppei e FERRAZ, Osvaldo Luiz. Educação física na educação infantil: um estudo sobre envolvimento. Pesquisas pedagógicas em educação física e esporte. Tradução . CRV: Curitiba, 2016. . . Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Flores, K. Z., & Ferraz, O. L. (2016). Educação física na educação infantil: um estudo sobre envolvimento. In Pesquisas pedagógicas em educação física e esporte. CRV: Curitiba.
    • NLM

      Flores KZ, Ferraz OL. Educação física na educação infantil: um estudo sobre envolvimento. In: Pesquisas pedagógicas em educação física e esporte. CRV: Curitiba; 2016. [citado 2024 ago. 28 ]
    • Vancouver

      Flores KZ, Ferraz OL. Educação física na educação infantil: um estudo sobre envolvimento. In: Pesquisas pedagógicas em educação física e esporte. CRV: Curitiba; 2016. [citado 2024 ago. 28 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024