Filtros : "TECNOLOGIA EDUCACIONAL" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Universal Access in the Information Society. Unidade: ICMC

    Subjects: JOGOS DE COMPUTADOR, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, INTERAÇÃO HOMEM-MÁQUINA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Laíza Ribeiro et al. Effects of a collaborative gamification on learning and engagement of children with Autism. Universal Access in the Information Society, v. 24, p. 911-932, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s10209-024-01119-w. Acesso em: 18 jun. 2025.
    • APA

      Silva, L. R., Toda, A. M., Challco, G. C., Elias, N. C., Pinto, I. I. B. S., & Isotani, S. (2025). Effects of a collaborative gamification on learning and engagement of children with Autism. Universal Access in the Information Society, 24, 911-932. doi:10.1007/s10209-024-01119-w
    • NLM

      Silva LR, Toda AM, Challco GC, Elias NC, Pinto IIBS, Isotani S. Effects of a collaborative gamification on learning and engagement of children with Autism [Internet]. Universal Access in the Information Society. 2025 ; 24 911-932.[citado 2025 jun. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10209-024-01119-w
    • Vancouver

      Silva LR, Toda AM, Challco GC, Elias NC, Pinto IIBS, Isotani S. Effects of a collaborative gamification on learning and engagement of children with Autism [Internet]. Universal Access in the Information Society. 2025 ; 24 911-932.[citado 2025 jun. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10209-024-01119-w
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: MÍDIAS SOCIAIS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, EDUCAÇÃO DIGITAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO, ENSINO SUPERIOR, PENSAMENTO CRÍTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho e TEIXEIRA, Érica e MARIN, Lara Chaud Palacios. Uma proposta de educação midiática para as licenciaturas. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2025. , v. 17 fe 2025Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/uma-proposta-de-educacao-midiatica-para-as-licenciaturas/. Acesso em: 18 jun. 2025.
    • APA

      Lima, A. L. G., Teixeira, É., & Marin, L. C. P. (2025). Uma proposta de educação midiática para as licenciaturas. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/uma-proposta-de-educacao-midiatica-para-as-licenciaturas/
    • NLM

      Lima ALG, Teixeira É, Marin LCP. Uma proposta de educação midiática para as licenciaturas [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;17 fe 2025[citado 2025 jun. 18 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/uma-proposta-de-educacao-midiatica-para-as-licenciaturas/
    • Vancouver

      Lima ALG, Teixeira É, Marin LCP. Uma proposta de educação midiática para as licenciaturas [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;17 fe 2025[citado 2025 jun. 18 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/uma-proposta-de-educacao-midiatica-para-as-licenciaturas/
  • Source: REGE - Revista de Gestão. Unidade: FEA

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, MÉTODOS DE ENSINO, JOGOS EDUCATIVOS, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARDIM, Vanessa Itacaramby e NORONHA, Adriana Backx e ISAIAS, Pedro Teixeira. ThinkBox: when gamification meets artificial intelligence: rethinking learning experiences. REGE - Revista de Gestão, v. 32, n. 1, p. 66-70, 2025Tradução . . Disponível em: https://www.emerald.com/insight/content/doi/10.1108/REGE-01-2025-213/full/pdf?title=thinkbox-when-gamification-meets-artificial-intelligence-rethinking-learning-experiences. Acesso em: 18 jun. 2025.
    • APA

      Pardim, V. I., Noronha, A. B., & Isaias, P. T. (2025). ThinkBox: when gamification meets artificial intelligence: rethinking learning experiences. REGE - Revista de Gestão, 32( 1), 66-70. doi:10.1108/REGE-01-2025-213
    • NLM

      Pardim VI, Noronha AB, Isaias PT. ThinkBox: when gamification meets artificial intelligence: rethinking learning experiences [Internet]. REGE - Revista de Gestão. 2025 ; 32( 1): 66-70.[citado 2025 jun. 18 ] Available from: https://www.emerald.com/insight/content/doi/10.1108/REGE-01-2025-213/full/pdf?title=thinkbox-when-gamification-meets-artificial-intelligence-rethinking-learning-experiences
    • Vancouver

      Pardim VI, Noronha AB, Isaias PT. ThinkBox: when gamification meets artificial intelligence: rethinking learning experiences [Internet]. REGE - Revista de Gestão. 2025 ; 32( 1): 66-70.[citado 2025 jun. 18 ] Available from: https://www.emerald.com/insight/content/doi/10.1108/REGE-01-2025-213/full/pdf?title=thinkbox-when-gamification-meets-artificial-intelligence-rethinking-learning-experiences
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, JOGOS EDUCATIVOS, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ARTE, ENSINO, JOGOS DE COMPUTADOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de et al. RPG, games e bordado [Depoimento a Carolina Borin]: laboratório da USP busca novas formas de trabalhar a arte na educação : Lab_arte, da Faculdade de Educação da USP, completou 20 anos como espaço de experimentação e oficinas que funcionam como laboratório aberto para pesquisas sobre arte e educação. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/rpg-games-e-bordado-laboratorio-da-usp-busca-novas-formas-de-trabalhar-a-arte-na-educacao/. Acesso em: 18 jun. 2025. , 2025
    • APA

      Almeida, R. de, Bresio, S. da P., SALVI, S. O. P. H. Í. A., SOUZA, C. H. R. I. S. T. I. A. N. E. P. E. R. E. I. R. A. D. E., SCHISSATO, S. A. R. A. H. H. E. L. E. N. A., & Matos, C. (2025). RPG, games e bordado [Depoimento a Carolina Borin]: laboratório da USP busca novas formas de trabalhar a arte na educação : Lab_arte, da Faculdade de Educação da USP, completou 20 anos como espaço de experimentação e oficinas que funcionam como laboratório aberto para pesquisas sobre arte e educação. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/rpg-games-e-bordado-laboratorio-da-usp-busca-novas-formas-de-trabalhar-a-arte-na-educacao/
    • NLM

      Almeida R de, Bresio S da P, SALVI SOPHÍA, SOUZA CHRISTIANEPEREIRADE, SCHISSATO SARAHHELENA, Matos C. RPG, games e bordado [Depoimento a Carolina Borin]: laboratório da USP busca novas formas de trabalhar a arte na educação : Lab_arte, da Faculdade de Educação da USP, completou 20 anos como espaço de experimentação e oficinas que funcionam como laboratório aberto para pesquisas sobre arte e educação [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(17 ja 2025):[citado 2025 jun. 18 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/rpg-games-e-bordado-laboratorio-da-usp-busca-novas-formas-de-trabalhar-a-arte-na-educacao/
    • Vancouver

      Almeida R de, Bresio S da P, SALVI SOPHÍA, SOUZA CHRISTIANEPEREIRADE, SCHISSATO SARAHHELENA, Matos C. RPG, games e bordado [Depoimento a Carolina Borin]: laboratório da USP busca novas formas de trabalhar a arte na educação : Lab_arte, da Faculdade de Educação da USP, completou 20 anos como espaço de experimentação e oficinas que funcionam como laboratório aberto para pesquisas sobre arte e educação [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(17 ja 2025):[citado 2025 jun. 18 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/rpg-games-e-bordado-laboratorio-da-usp-busca-novas-formas-de-trabalhar-a-arte-na-educacao/
  • Source: Desafios e reinvenções da escola pública. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLA PÚBLICA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de e MENEZES, Roni Cleber Dias de e OLIVEIRA JUNIOR, Osvaldo Novais de. Educação e novas tecnologias digitais: possibilidades e limites. Desafios e reinvenções da escola pública. Tradução . São Paulo: Feusp, 2025. . Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414. Acesso em: 18 jun. 2025.
    • APA

      Almeida, R. de, Menezes, R. C. D. de, & Oliveira Junior, O. N. de. (2025). Educação e novas tecnologias digitais: possibilidades e limites. In Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Recuperado de https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • NLM

      Almeida R de, Menezes RCD de, Oliveira Junior ON de. Educação e novas tecnologias digitais: possibilidades e limites [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 jun. 18 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • Vancouver

      Almeida R de, Menezes RCD de, Oliveira Junior ON de. Educação e novas tecnologias digitais: possibilidades e limites [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 jun. 18 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
  • Source: Accounting Education. Unidade: FEA

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, MÉTODOS DE ENSINO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, COVID-19

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XIMENES, Andréa Consolino et al. The institutionalization of teacher training in business higher education as a consequence of pandemic experiences. Accounting Education, n. Published online: 27 Ja 2025, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/09639284.2025.2456149. Acesso em: 18 jun. 2025.
    • APA

      Ximenes, A. C., Pardim, V. I., Carvalhal, F., Yamamoto, I., & Viana, A. B. N. (2025). The institutionalization of teacher training in business higher education as a consequence of pandemic experiences. Accounting Education, (Published online: 27 Ja 2025). doi:10.1080/09639284.2025.2456149
    • NLM

      Ximenes AC, Pardim VI, Carvalhal F, Yamamoto I, Viana ABN. The institutionalization of teacher training in business higher education as a consequence of pandemic experiences [Internet]. Accounting Education. 2025 ;(Published online: 27 Ja 2025):[citado 2025 jun. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1080/09639284.2025.2456149
    • Vancouver

      Ximenes AC, Pardim VI, Carvalhal F, Yamamoto I, Viana ABN. The institutionalization of teacher training in business higher education as a consequence of pandemic experiences [Internet]. Accounting Education. 2025 ;(Published online: 27 Ja 2025):[citado 2025 jun. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1080/09639284.2025.2456149
  • Source: Clinical Simulation in Nursing. Unidade: FOB

    Subjects: SIMULAÇÃO (APRENDIZAGEM), VALIDAÇÃO DE MODELOS, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, CONTROLE DE CUSTOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Raphael Raniere de Oliveira et al. Development and content and face validation of low-cost simulators evaluation instrument. Clinical Simulation in Nursing, v. 91, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.ecns.2024.101539. Acesso em: 18 jun. 2025.
    • APA

      Costa, R. R. de O., Araújo, M. S. de, Medeiros, S. M. de, Mazzo, A., Paloma-Castro, O., & Romero-Sanchez, J. M. (2024). Development and content and face validation of low-cost simulators evaluation instrument. Clinical Simulation in Nursing, 91. doi:10.1016/j.ecns.2024.101539
    • NLM

      Costa RR de O, Araújo MS de, Medeiros SM de, Mazzo A, Paloma-Castro O, Romero-Sanchez JM. Development and content and face validation of low-cost simulators evaluation instrument [Internet]. Clinical Simulation in Nursing. 2024 ; 91[citado 2025 jun. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.ecns.2024.101539
    • Vancouver

      Costa RR de O, Araújo MS de, Medeiros SM de, Mazzo A, Paloma-Castro O, Romero-Sanchez JM. Development and content and face validation of low-cost simulators evaluation instrument [Internet]. Clinical Simulation in Nursing. 2024 ; 91[citado 2025 jun. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.ecns.2024.101539
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, COMPETÊNCIA INFORMACIONAL, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIRILLO, Nádia Rubio. Competências midiáticas na formação docente para o Ensino Superior: análise de elementos pedagógicos e audiovisuais em videoaulas. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-24062024-111000/. Acesso em: 18 jun. 2025.
    • APA

      Pirillo, N. R. (2024). Competências midiáticas na formação docente para o Ensino Superior: análise de elementos pedagógicos e audiovisuais em videoaulas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-24062024-111000/
    • NLM

      Pirillo NR. Competências midiáticas na formação docente para o Ensino Superior: análise de elementos pedagógicos e audiovisuais em videoaulas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-24062024-111000/
    • Vancouver

      Pirillo NR. Competências midiáticas na formação docente para o Ensino Superior: análise de elementos pedagógicos e audiovisuais em videoaulas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-24062024-111000/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: COMPUTAÇÃO APLICADA, MINERAÇÃO DE DADOS, GESTÃO DE PROJETOS, ENSINO E APRENDIZAGEM, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, METADADOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEUS, William Simão de. Apoio à identificação e recuperação de recursos educacionais abertos para o ensino de programação. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-29072024-135304/. Acesso em: 18 jun. 2025.
    • APA

      Deus, W. S. de. (2024). Apoio à identificação e recuperação de recursos educacionais abertos para o ensino de programação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-29072024-135304/
    • NLM

      Deus WS de. Apoio à identificação e recuperação de recursos educacionais abertos para o ensino de programação [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-29072024-135304/
    • Vancouver

      Deus WS de. Apoio à identificação e recuperação de recursos educacionais abertos para o ensino de programação [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-29072024-135304/
  • Source: Telemedicina de logística e telessaúde integrada. Unidade: FM

    Subjects: TELEMEDICINA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WEN, Chao Lung e CHAO, Maíra Lie. Evolução da saúde digital acadêmica universitária: FMUSP e HC. Telemedicina de logística e telessaúde integrada. Tradução . Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2024. . . Acesso em: 18 jun. 2025.
    • APA

      Wen, C. L., & Chao, M. L. (2024). Evolução da saúde digital acadêmica universitária: FMUSP e HC. In Telemedicina de logística e telessaúde integrada. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan.
    • NLM

      Wen CL, Chao ML. Evolução da saúde digital acadêmica universitária: FMUSP e HC. In: Telemedicina de logística e telessaúde integrada. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan; 2024. [citado 2025 jun. 18 ]
    • Vancouver

      Wen CL, Chao ML. Evolução da saúde digital acadêmica universitária: FMUSP e HC. In: Telemedicina de logística e telessaúde integrada. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan; 2024. [citado 2025 jun. 18 ]
  • Source: Telemedicina de logística e telessaúde integrada. Unidade: FM

    Subjects: TELEMEDICINA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO EM SAÚDE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WEN, Chao Lung e ZAGATTO, Gustavo. Homem virtual: computação gráfica e impressão 3D. Telemedicina de logística e telessaúde integrada. Tradução . Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2024. . . Acesso em: 18 jun. 2025.
    • APA

      Wen, C. L., & Zagatto, G. (2024). Homem virtual: computação gráfica e impressão 3D. In Telemedicina de logística e telessaúde integrada. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan.
    • NLM

      Wen CL, Zagatto G. Homem virtual: computação gráfica e impressão 3D. In: Telemedicina de logística e telessaúde integrada. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan; 2024. [citado 2025 jun. 18 ]
    • Vancouver

      Wen CL, Zagatto G. Homem virtual: computação gráfica e impressão 3D. In: Telemedicina de logística e telessaúde integrada. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan; 2024. [citado 2025 jun. 18 ]
  • Unidade: FEA

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ADMINISTRAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XIMENES, Andréa Consolino. Aceitação de ambientes virtuais de aprendizagem padronizados: explorando a integração do design educacional e da tecnologia. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-12092024-174611/. Acesso em: 18 jun. 2025.
    • APA

      Ximenes, A. C. (2024). Aceitação de ambientes virtuais de aprendizagem padronizados: explorando a integração do design educacional e da tecnologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-12092024-174611/
    • NLM

      Ximenes AC. Aceitação de ambientes virtuais de aprendizagem padronizados: explorando a integração do design educacional e da tecnologia [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-12092024-174611/
    • Vancouver

      Ximenes AC. Aceitação de ambientes virtuais de aprendizagem padronizados: explorando a integração do design educacional e da tecnologia [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-12092024-174611/
  • Source: Anais. Conference titles: Seminários em Administração - SEMEAD. Unidade: FEA

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, MÉTODOS DE ENSINO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARDIM, Vanessa Itacaramby e PINOCHET, Luis Hernan Contreras. Integration of PLS-SEM and FSQCA methoda to accesss the intention of continued use of synchronous remote education in the teaching of administration. 2024, Anais.. São Paulo: EAD/FEA/USP, 2024. Disponível em: https://login.semead.com.br/27semead/anais/arquivos/1915.pdf? Acesso em: 18 jun. 2025.
    • APA

      Pardim, V. I., & Pinochet, L. H. C. (2024). Integration of PLS-SEM and FSQCA methoda to accesss the intention of continued use of synchronous remote education in the teaching of administration. In Anais. São Paulo: EAD/FEA/USP. Recuperado de https://login.semead.com.br/27semead/anais/arquivos/1915.pdf?
    • NLM

      Pardim VI, Pinochet LHC. Integration of PLS-SEM and FSQCA methoda to accesss the intention of continued use of synchronous remote education in the teaching of administration [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 jun. 18 ] Available from: https://login.semead.com.br/27semead/anais/arquivos/1915.pdf?
    • Vancouver

      Pardim VI, Pinochet LHC. Integration of PLS-SEM and FSQCA methoda to accesss the intention of continued use of synchronous remote education in the teaching of administration [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 jun. 18 ] Available from: https://login.semead.com.br/27semead/anais/arquivos/1915.pdf?
  • Source: Anais do CIET:EnPET|ESUD:CIESUD|2024. Conference titles: Congresso Internacional de Educação e Tecnologias - CIET. Unidade: FEA

    Subjects: INCLUSÃO DIGITAL, ENSINO PÚBLICO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEZANI, Thaís Cristina Rodrigues et al. Viver digital: a articulação de pesquisas materializadas em um projeto de extensão e cultura. Anais do CIET:EnPET|ESUD:CIESUD|2024. São Carlos: Grupo Horizonte UFSCar. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/2793/2901. Acesso em: 18 jun. 2025. , 2024
    • APA

      Tezani, T. C. R., Viana, A. B. N., Miranda, C. E. A., Prioste, C. D., & Garbin, M. C. (2024). Viver digital: a articulação de pesquisas materializadas em um projeto de extensão e cultura. Anais do CIET:EnPET|ESUD:CIESUD|2024. São Carlos: Grupo Horizonte UFSCar. Recuperado de https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/2793/2901
    • NLM

      Tezani TCR, Viana ABN, Miranda CEA, Prioste CD, Garbin MC. Viver digital: a articulação de pesquisas materializadas em um projeto de extensão e cultura [Internet]. Anais do CIET:EnPET|ESUD:CIESUD|2024. 2024 ; 7( 1): 1-8.[citado 2025 jun. 18 ] Available from: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/2793/2901
    • Vancouver

      Tezani TCR, Viana ABN, Miranda CEA, Prioste CD, Garbin MC. Viver digital: a articulação de pesquisas materializadas em um projeto de extensão e cultura [Internet]. Anais do CIET:EnPET|ESUD:CIESUD|2024. 2024 ; 7( 1): 1-8.[citado 2025 jun. 18 ] Available from: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/2793/2901
  • Unidade: ICMC

    Subjects: INTELIGÊNCIA COLETIVA, SISTEMAS TUTORES INTELIGENTES, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, COMUNIDADE VIRTUAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NISSI, Rafael Kenji. Autoria do Modelo de Domínio de Sistemas Tutores Inteligentes utilizando Inteligência Coletiva. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-18032025-103606/. Acesso em: 18 jun. 2025.
    • APA

      Nissi, R. K. (2024). Autoria do Modelo de Domínio de Sistemas Tutores Inteligentes utilizando Inteligência Coletiva (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-18032025-103606/
    • NLM

      Nissi RK. Autoria do Modelo de Domínio de Sistemas Tutores Inteligentes utilizando Inteligência Coletiva [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-18032025-103606/
    • Vancouver

      Nissi RK. Autoria do Modelo de Domínio de Sistemas Tutores Inteligentes utilizando Inteligência Coletiva [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-18032025-103606/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, JOGOS DE COMPUTADOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCCAS, Matheus dos Santos. Desenvolvimento de uma metodologia para elaboração de jogos educacionais para ensino de Computação. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-16042024-091707/. Acesso em: 18 jun. 2025.
    • APA

      Luccas, M. dos S. (2024). Desenvolvimento de uma metodologia para elaboração de jogos educacionais para ensino de Computação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-16042024-091707/
    • NLM

      Luccas M dos S. Desenvolvimento de uma metodologia para elaboração de jogos educacionais para ensino de Computação [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-16042024-091707/
    • Vancouver

      Luccas M dos S. Desenvolvimento de uma metodologia para elaboração de jogos educacionais para ensino de Computação [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-16042024-091707/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, SABERES DO DOCENTE, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERTOLIN, Paula Suelí Periotto. Os saberes docentes e o Ensino Remoto Emergencial: reflexões de professoras do Ensino Médio sobre transformações e aprendizados. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-102819/. Acesso em: 18 jun. 2025.
    • APA

      Bertolin, P. S. P. (2024). Os saberes docentes e o Ensino Remoto Emergencial: reflexões de professoras do Ensino Médio sobre transformações e aprendizados (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-102819/
    • NLM

      Bertolin PSP. Os saberes docentes e o Ensino Remoto Emergencial: reflexões de professoras do Ensino Médio sobre transformações e aprendizados [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-102819/
    • Vancouver

      Bertolin PSP. Os saberes docentes e o Ensino Remoto Emergencial: reflexões de professoras do Ensino Médio sobre transformações e aprendizados [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-102819/
  • Source: Anais. Conference titles: Seminários em Administração - SEMEAD. Unidade: FEA

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ADMINISTRAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XIMENES, Andréa Consolino e VIANA, Adriana Backx Noronha. Aceitação de ambientes virtuais de aprendizagem padronizados: explorando a integração do design educacional e da tecnologia. 2024, Anais.. São Paulo: EAD/FEA/USP, 2024. Disponível em: https://login.semead.com.br/27semead/anais/arquivos/677.pdf? Acesso em: 18 jun. 2025.
    • APA

      Ximenes, A. C., & Viana, A. B. N. (2024). Aceitação de ambientes virtuais de aprendizagem padronizados: explorando a integração do design educacional e da tecnologia. In Anais. São Paulo: EAD/FEA/USP. Recuperado de https://login.semead.com.br/27semead/anais/arquivos/677.pdf?
    • NLM

      Ximenes AC, Viana ABN. Aceitação de ambientes virtuais de aprendizagem padronizados: explorando a integração do design educacional e da tecnologia [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 jun. 18 ] Available from: https://login.semead.com.br/27semead/anais/arquivos/677.pdf?
    • Vancouver

      Ximenes AC, Viana ABN. Aceitação de ambientes virtuais de aprendizagem padronizados: explorando a integração do design educacional e da tecnologia [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 jun. 18 ] Available from: https://login.semead.com.br/27semead/anais/arquivos/677.pdf?
  • Unidade: FEA

    Subjects: INCLUSÃO DIGITAL, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO, CLASSE BAIXA, COMPUTADORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RUBIM, Jordana Aparecida de Oliveira. Influência do acesso à internet e ao computador na proficiência de estudantes de baixa renda: uma análise com os participantes do ENEM entre 2015 e 2023. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-17012025-161810/. Acesso em: 18 jun. 2025.
    • APA

      Rubim, J. A. de O. (2024). Influência do acesso à internet e ao computador na proficiência de estudantes de baixa renda: uma análise com os participantes do ENEM entre 2015 e 2023 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-17012025-161810/
    • NLM

      Rubim JA de O. Influência do acesso à internet e ao computador na proficiência de estudantes de baixa renda: uma análise com os participantes do ENEM entre 2015 e 2023 [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-17012025-161810/
    • Vancouver

      Rubim JA de O. Influência do acesso à internet e ao computador na proficiência de estudantes de baixa renda: uma análise com os participantes do ENEM entre 2015 e 2023 [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-17012025-161810/
  • Source: Anais do CIET:EnPET|ESUD:CIESUD|202. Conference titles: Congresso Internacional de Educação e Tecnologias - CIET. Unidade: FEA

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, MÉTODOS DE ENSINO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARDIM, Vanessa Itacaramby et al. Docência em tempos de educação digital: o que podemos aprender com o designer educacional?. Anais do CIET:EnPET|ESUD:CIESUD|202. São Carlos: Grupo Horizonte UFSCar. Disponível em: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/130/129. Acesso em: 18 jun. 2025. , 2024
    • APA

      Pardim, V. I., Ximenes, A. C., Yamamoto, I., Viana, A. B. N., & Barbosa, F. C. (2024). Docência em tempos de educação digital: o que podemos aprender com o designer educacional? Anais do CIET:EnPET|ESUD:CIESUD|202. São Carlos: Grupo Horizonte UFSCar. Recuperado de https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/130/129
    • NLM

      Pardim VI, Ximenes AC, Yamamoto I, Viana ABN, Barbosa FC. Docência em tempos de educação digital: o que podemos aprender com o designer educacional? [Internet]. Anais do CIET:EnPET|ESUD:CIESUD|202. 2024 ; 6( 1): 1-15.[citado 2025 jun. 18 ] Available from: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/130/129
    • Vancouver

      Pardim VI, Ximenes AC, Yamamoto I, Viana ABN, Barbosa FC. Docência em tempos de educação digital: o que podemos aprender com o designer educacional? [Internet]. Anais do CIET:EnPET|ESUD:CIESUD|202. 2024 ; 6( 1): 1-15.[citado 2025 jun. 18 ] Available from: https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/130/129

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025