Filtros : "ENSINO SUPERIOR" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Anais. Conference titles: Seminário de Boas Práticas de Ensino e Aprendizagem - SBPEA. Unidade: FZEA

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ÁLGEBRA LINEAR, GEOMETRIA ANALÍTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALLE, Jorge Lizardo Díaz et al. Espaço digital no Moodle-USP de apoio ao ensino de álgebra linear e geometria analítica nos cursos de engenharia, fundamentado na metodologia Blended Learning. 2025, Anais.. Lorena: EEL/USP, 2025. Disponível em: https://static.even3.com/anais/992745.pdf. Acesso em: 25 mar. 2025.
    • APA

      Calle, J. L. D., Teixeira, F. D., Santos, J. C. dos, & Araújo, J. (2025). Espaço digital no Moodle-USP de apoio ao ensino de álgebra linear e geometria analítica nos cursos de engenharia, fundamentado na metodologia Blended Learning. In Anais. Lorena: EEL/USP. Recuperado de https://static.even3.com/anais/992745.pdf
    • NLM

      Calle JLD, Teixeira FD, Santos JC dos, Araújo J. Espaço digital no Moodle-USP de apoio ao ensino de álgebra linear e geometria analítica nos cursos de engenharia, fundamentado na metodologia Blended Learning [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://static.even3.com/anais/992745.pdf
    • Vancouver

      Calle JLD, Teixeira FD, Santos JC dos, Araújo J. Espaço digital no Moodle-USP de apoio ao ensino de álgebra linear e geometria analítica nos cursos de engenharia, fundamentado na metodologia Blended Learning [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://static.even3.com/anais/992745.pdf
  • Source: Jornal da USP. Unidade: RUSP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEGURADO, Aluisio Augusto Cotrim e NEIRA, Marcos Garcia. Estão abertas as inscrições para programa de aperfeiçoamento de estudantes dos cursos de licenciatura [Depoimento a Erika Yamamoto]: alunos de diversos cursos de licenciatura da USP podem adquirir experiência com atividades voltadas para o ensino, monitoria, produção de materiais didáticos e organização de oficinas e cursos. Jornal da USP. São Paulo, SP: , Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/institucional/estao-abertas-as-inscricoes-para-programa-de-aperfeicoamento-de-estudantes-dos-cursos-de-licenciatura/. Acesso em: 25 mar. 2025. , 2025
    • APA

      Segurado, A. A. C., & Neira, M. G. (2025). Estão abertas as inscrições para programa de aperfeiçoamento de estudantes dos cursos de licenciatura [Depoimento a Erika Yamamoto]: alunos de diversos cursos de licenciatura da USP podem adquirir experiência com atividades voltadas para o ensino, monitoria, produção de materiais didáticos e organização de oficinas e cursos. Jornal da USP. São Paulo, SP: , Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/institucional/estao-abertas-as-inscricoes-para-programa-de-aperfeicoamento-de-estudantes-dos-cursos-de-licenciatura/
    • NLM

      Segurado AAC, Neira MG. Estão abertas as inscrições para programa de aperfeiçoamento de estudantes dos cursos de licenciatura [Depoimento a Erika Yamamoto]: alunos de diversos cursos de licenciatura da USP podem adquirir experiência com atividades voltadas para o ensino, monitoria, produção de materiais didáticos e organização de oficinas e cursos [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(21 ja 2025):[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/estao-abertas-as-inscricoes-para-programa-de-aperfeicoamento-de-estudantes-dos-cursos-de-licenciatura/
    • Vancouver

      Segurado AAC, Neira MG. Estão abertas as inscrições para programa de aperfeiçoamento de estudantes dos cursos de licenciatura [Depoimento a Erika Yamamoto]: alunos de diversos cursos de licenciatura da USP podem adquirir experiência com atividades voltadas para o ensino, monitoria, produção de materiais didáticos e organização de oficinas e cursos [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(21 ja 2025):[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/estao-abertas-as-inscricoes-para-programa-de-aperfeicoamento-de-estudantes-dos-cursos-de-licenciatura/
  • Source: Instituto de Química de São Carlos. Unidade: IQSC

    Subjects: RECEPÇÃO, ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VARELA, Hamilton e SOUZA, Fernanda de Lourdes. Semana de Recepção do IQSC: acolhida aos calouros apresenta oportunidades e celebra histórias vitoriosoas de aprovação na USP. Instituto de Química de São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 25 mar. 2025. , 2025
    • APA

      Varela, H., & Souza, F. de L. (2025). Semana de Recepção do IQSC: acolhida aos calouros apresenta oportunidades e celebra histórias vitoriosoas de aprovação na USP. Instituto de Química de São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Varela H, Souza F de L. Semana de Recepção do IQSC: acolhida aos calouros apresenta oportunidades e celebra histórias vitoriosoas de aprovação na USP. Instituto de Química de São Carlos. 2025 ;28 fe2025[citado 2025 mar. 25 ]
    • Vancouver

      Varela H, Souza F de L. Semana de Recepção do IQSC: acolhida aos calouros apresenta oportunidades e celebra histórias vitoriosoas de aprovação na USP. Instituto de Química de São Carlos. 2025 ;28 fe2025[citado 2025 mar. 25 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TESSARO, Geraldo Novaes e PEREZ, Joelma. Diagrama heurístico como instrumento avaliativo de práticas experimentais na disciplina de Laboratório de Físico-química. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. . Acesso em: 25 mar. 2025.
    • APA

      Tessaro, G. N., & Perez, J. (2025). Diagrama heurístico como instrumento avaliativo de práticas experimentais na disciplina de Laboratório de Físico-química. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC.
    • NLM

      Tessaro GN, Perez J. Diagrama heurístico como instrumento avaliativo de práticas experimentais na disciplina de Laboratório de Físico-química. Resumos. 2025 ;[citado 2025 mar. 25 ]
    • Vancouver

      Tessaro GN, Perez J. Diagrama heurístico como instrumento avaliativo de práticas experimentais na disciplina de Laboratório de Físico-química. Resumos. 2025 ;[citado 2025 mar. 25 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: RUSP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, POLÍTICA EDUCACIONAL, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. USP oferece 219 vagas em cursos de graduação para participantes de olimpíadas do conhecimento [Depoimento a Erika Yamamoto]: as inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, dia 13 de janeiro, e podem ser feitas gratuitamente no site da Fuvest. Jornal da USP. São Paulo, SP: , Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/institucional/usp-oferece-219-vagas-em-mais-de-100-cursos-para-participantes-de-olimpiadas-do-conhecimento/. Acesso em: 25 mar. 2025. , 2025
    • APA

      Neira, M. G. (2025). USP oferece 219 vagas em cursos de graduação para participantes de olimpíadas do conhecimento [Depoimento a Erika Yamamoto]: as inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, dia 13 de janeiro, e podem ser feitas gratuitamente no site da Fuvest. Jornal da USP. São Paulo, SP: , Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/institucional/usp-oferece-219-vagas-em-mais-de-100-cursos-para-participantes-de-olimpiadas-do-conhecimento/
    • NLM

      Neira MG. USP oferece 219 vagas em cursos de graduação para participantes de olimpíadas do conhecimento [Depoimento a Erika Yamamoto]: as inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, dia 13 de janeiro, e podem ser feitas gratuitamente no site da Fuvest [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(09 ja 2025):[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/usp-oferece-219-vagas-em-mais-de-100-cursos-para-participantes-de-olimpiadas-do-conhecimento/
    • Vancouver

      Neira MG. USP oferece 219 vagas em cursos de graduação para participantes de olimpíadas do conhecimento [Depoimento a Erika Yamamoto]: as inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, dia 13 de janeiro, e podem ser feitas gratuitamente no site da Fuvest [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(09 ja 2025):[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/usp-oferece-219-vagas-em-mais-de-100-cursos-para-participantes-de-olimpiadas-do-conhecimento/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: MÍDIAS SOCIAIS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, EDUCAÇÃO DIGITAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO, ENSINO SUPERIOR, PENSAMENTO CRÍTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho e TEIXEIRA, Érica e MARIN, Lara Chaud Palacios. Uma proposta de educação midiática para as licenciaturas. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2025. , v. 17 fe 2025Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/uma-proposta-de-educacao-midiatica-para-as-licenciaturas/. Acesso em: 25 mar. 2025.
    • APA

      Lima, A. L. G., Teixeira, É., & Marin, L. C. P. (2025). Uma proposta de educação midiática para as licenciaturas. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/uma-proposta-de-educacao-midiatica-para-as-licenciaturas/
    • NLM

      Lima ALG, Teixeira É, Marin LCP. Uma proposta de educação midiática para as licenciaturas [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;17 fe 2025[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/uma-proposta-de-educacao-midiatica-para-as-licenciaturas/
    • Vancouver

      Lima ALG, Teixeira É, Marin LCP. Uma proposta de educação midiática para as licenciaturas [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;17 fe 2025[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/uma-proposta-de-educacao-midiatica-para-as-licenciaturas/
  • Source: Jornal da USP - Jornal da USP no Ar 1ª edição. Unidade: RUSP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, DIPLOMAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Governo federal quer criar um cadastro de diplomas de curso superior [Entrevista e apresentação de Roxane Ré]: A Universidade de São Paulo conta, desde 1989, com um Cadastro de Diplomas, conforme esclarece Marcos Neira, que elogia a iniciativa do governo. Jornal da USP - Jornal da USP no Ar 1ª edição. São Paulo: , Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/governo-federal-quer-criar-um-cadastro-de-diplomas-de-curso-superior/. Acesso em: 25 mar. 2025. , 2025
    • APA

      Neira, M. G. (2025). Governo federal quer criar um cadastro de diplomas de curso superior [Entrevista e apresentação de Roxane Ré]: A Universidade de São Paulo conta, desde 1989, com um Cadastro de Diplomas, conforme esclarece Marcos Neira, que elogia a iniciativa do governo. Jornal da USP - Jornal da USP no Ar 1ª edição. São Paulo: , Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/governo-federal-quer-criar-um-cadastro-de-diplomas-de-curso-superior/
    • NLM

      Neira MG. Governo federal quer criar um cadastro de diplomas de curso superior [Entrevista e apresentação de Roxane Ré]: A Universidade de São Paulo conta, desde 1989, com um Cadastro de Diplomas, conforme esclarece Marcos Neira, que elogia a iniciativa do governo [Internet]. Jornal da USP - Jornal da USP no Ar 1ª edição. 2025 ;( 24 ja 2025):[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/governo-federal-quer-criar-um-cadastro-de-diplomas-de-curso-superior/
    • Vancouver

      Neira MG. Governo federal quer criar um cadastro de diplomas de curso superior [Entrevista e apresentação de Roxane Ré]: A Universidade de São Paulo conta, desde 1989, com um Cadastro de Diplomas, conforme esclarece Marcos Neira, que elogia a iniciativa do governo [Internet]. Jornal da USP - Jornal da USP no Ar 1ª edição. 2025 ;( 24 ja 2025):[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/governo-federal-quer-criar-um-cadastro-de-diplomas-de-curso-superior/
  • Source: Revista USP. Unidade: ECA

    Subjects: UNIVERSIDADE PÚBLICA, ENSINO SUPERIOR, EXPOSIÇÕES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AJZENBERG, Elza. USP 90 anos: a história conectada ao território livre da arte. Revista USP. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i144p154-164. Acesso em: 25 mar. 2025. , 2025
    • APA

      Ajzenberg, E. (2025). USP 90 anos: a história conectada ao território livre da arte. Revista USP. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2316-9036.i144p154-164
    • NLM

      Ajzenberg E. USP 90 anos: a história conectada ao território livre da arte [Internet]. Revista USP. 2025 ;( ja/mar. 2024): 154-164.[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i144p154-164
    • Vancouver

      Ajzenberg E. USP 90 anos: a história conectada ao território livre da arte [Internet]. Revista USP. 2025 ;( ja/mar. 2024): 154-164.[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i144p154-164
  • Source: Anais. Conference titles: Seminário de Boas Práticas de Ensino e Aprendizagem - SBPEA. Unidade: FZEA

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ÁLGEBRA LINEAR, GEOMETRIA ANALÍTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALLE, Jorge Lizardo Díaz et al. Inserção de módulos de gamificação no ambiente virtual desenvolvido com a estratégia de Blended Learning para o ensino da álgebra linear e geometria analítica. 2025, Anais.. Lorena: EEL/USP, 2025. Disponível em: https://static.even3.com/anais/993260.pdf. Acesso em: 25 mar. 2025.
    • APA

      Calle, J. L. D., Araújo, J., Teixeira, F. D., & Santos, J. C. dos. (2025). Inserção de módulos de gamificação no ambiente virtual desenvolvido com a estratégia de Blended Learning para o ensino da álgebra linear e geometria analítica. In Anais. Lorena: EEL/USP. Recuperado de https://static.even3.com/anais/993260.pdf
    • NLM

      Calle JLD, Araújo J, Teixeira FD, Santos JC dos. Inserção de módulos de gamificação no ambiente virtual desenvolvido com a estratégia de Blended Learning para o ensino da álgebra linear e geometria analítica [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://static.even3.com/anais/993260.pdf
    • Vancouver

      Calle JLD, Araújo J, Teixeira FD, Santos JC dos. Inserção de módulos de gamificação no ambiente virtual desenvolvido com a estratégia de Blended Learning para o ensino da álgebra linear e geometria analítica [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://static.even3.com/anais/993260.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Leandro Bertacchini de e CANDURI, Fernanda. Aplicação de estudos dirigidos e acompanhamento discente como estratégia de apoio pedagógico às aulas expositivas. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. . Acesso em: 25 mar. 2025.
    • APA

      Oliveira, L. B. de, & Canduri, F. (2025). Aplicação de estudos dirigidos e acompanhamento discente como estratégia de apoio pedagógico às aulas expositivas. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC.
    • NLM

      Oliveira LB de, Canduri F. Aplicação de estudos dirigidos e acompanhamento discente como estratégia de apoio pedagógico às aulas expositivas. Resumos. 2025 ;[citado 2025 mar. 25 ]
    • Vancouver

      Oliveira LB de, Canduri F. Aplicação de estudos dirigidos e acompanhamento discente como estratégia de apoio pedagógico às aulas expositivas. Resumos. 2025 ;[citado 2025 mar. 25 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: RUSP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MÉTODOS DE ENSINO, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEGURADO, Aluisio Augusto Cotrim et al. Docentes da USP têm até o dia 12/02 para se inscrever na Semana Pedagógica [Depoimento a Erika Yamamoto]: a 1ª Semana Pedagógica da USP será realizada entre os dias 17 e 21 de fevereiro e promoverá atividades em todos os campi para discutir desafios pedagógicos e compartilhar experiências. Jornal da USP. São Paulo, SP: , Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/institucional/docentes-da-usp-tem-ate-o-dia-12-02-para-se-inscrever-na-semana-pedagogica/. Acesso em: 25 mar. 2025. , 2025
    • APA

      Segurado, A. A. C., Calado, R. T., Neira, M. G., & Simão, A. da S. (2025). Docentes da USP têm até o dia 12/02 para se inscrever na Semana Pedagógica [Depoimento a Erika Yamamoto]: a 1ª Semana Pedagógica da USP será realizada entre os dias 17 e 21 de fevereiro e promoverá atividades em todos os campi para discutir desafios pedagógicos e compartilhar experiências. Jornal da USP. São Paulo, SP: , Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/institucional/docentes-da-usp-tem-ate-o-dia-12-02-para-se-inscrever-na-semana-pedagogica/
    • NLM

      Segurado AAC, Calado RT, Neira MG, Simão A da S. Docentes da USP têm até o dia 12/02 para se inscrever na Semana Pedagógica [Depoimento a Erika Yamamoto]: a 1ª Semana Pedagógica da USP será realizada entre os dias 17 e 21 de fevereiro e promoverá atividades em todos os campi para discutir desafios pedagógicos e compartilhar experiências [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;05 fe 2025[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/docentes-da-usp-tem-ate-o-dia-12-02-para-se-inscrever-na-semana-pedagogica/
    • Vancouver

      Segurado AAC, Calado RT, Neira MG, Simão A da S. Docentes da USP têm até o dia 12/02 para se inscrever na Semana Pedagógica [Depoimento a Erika Yamamoto]: a 1ª Semana Pedagógica da USP será realizada entre os dias 17 e 21 de fevereiro e promoverá atividades em todos os campi para discutir desafios pedagógicos e compartilhar experiências [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;05 fe 2025[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/docentes-da-usp-tem-ate-o-dia-12-02-para-se-inscrever-na-semana-pedagogica/
  • Source: Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANINI, Mariza Pereira. Nas últimas décadas, a expansão do ensino superior no Brasil tem passado .. [Apresentação]. Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195943_NasUltimasDecadasAExpansao.pdf. Acesso em: 25 mar. 2025. , 2024
    • APA

      Zanini, M. P. (2024). Nas últimas décadas, a expansão do ensino superior no Brasil tem passado .. [Apresentação]. Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195943_NasUltimasDecadasAExpansao.pdf
    • NLM

      Zanini MP. Nas últimas décadas, a expansão do ensino superior no Brasil tem passado .. [Apresentação] [Internet]. Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. 2024 ;[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195943_NasUltimasDecadasAExpansao.pdf
    • Vancouver

      Zanini MP. Nas últimas décadas, a expansão do ensino superior no Brasil tem passado .. [Apresentação] [Internet]. Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. 2024 ;[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195943_NasUltimasDecadasAExpansao.pdf
  • Source: Revista Contabilidade Vista & Revista. Unidade: FEA

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO SUPERIOR, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, RENDIMENTO ESCOLAR, ANÁLISE MULTINÍVEL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Elisabeth Freitas de e PEREIRA, Antonio Gualberto e FÁVERO, Luiz Paulo Lopes. Relação entre modalidade de ensino e desempenho acadêmico: análise multinível do ENADE em Ciências Contábeis. Revista Contabilidade Vista & Revista, v. 34, n. 2, p. 179-203, 2024Tradução . . Disponível em: https://revistas.face.ufmg.br/index.php/contabilidadevistaerevista/article/view/7639/4060. Acesso em: 25 mar. 2025.
    • APA

      Araújo, E. F. de, Pereira, A. G., & Fávero, L. P. L. (2024). Relação entre modalidade de ensino e desempenho acadêmico: análise multinível do ENADE em Ciências Contábeis. Revista Contabilidade Vista & Revista, 34( 2), 179-203. doi:10.22561/cvr.v34i2.7639
    • NLM

      Araújo EF de, Pereira AG, Fávero LPL. Relação entre modalidade de ensino e desempenho acadêmico: análise multinível do ENADE em Ciências Contábeis [Internet]. Revista Contabilidade Vista & Revista. 2024 ; 34( 2): 179-203.[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://revistas.face.ufmg.br/index.php/contabilidadevistaerevista/article/view/7639/4060
    • Vancouver

      Araújo EF de, Pereira AG, Fávero LPL. Relação entre modalidade de ensino e desempenho acadêmico: análise multinível do ENADE em Ciências Contábeis [Internet]. Revista Contabilidade Vista & Revista. 2024 ; 34( 2): 179-203.[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://revistas.face.ufmg.br/index.php/contabilidadevistaerevista/article/view/7639/4060
  • Source: Revista Brasileira de Educação Física e Esporte - RBEFE. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, ENSINO SUPERIOR, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASTOS, Flavio Henrique e ZIMMERMANN, Ana Cristina. Graduação na EEFE-USP: breve histórico, reestruturação curricular de 2023 e mudança no perfil discente. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte - RBEFE, v. 38, n. Especial, p. 97-107, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.2024e38nesp226134. Acesso em: 25 mar. 2025.
    • APA

      Bastos, F. H., & Zimmermann, A. C. (2024). Graduação na EEFE-USP: breve histórico, reestruturação curricular de 2023 e mudança no perfil discente. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte - RBEFE, 38( Especial), 97-107. doi:10.11606/issn.1981-4690.2024e38nesp226134
    • NLM

      Bastos FH, Zimmermann AC. Graduação na EEFE-USP: breve histórico, reestruturação curricular de 2023 e mudança no perfil discente [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte - RBEFE. 2024 ; 38( Especial): 97-107.[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.2024e38nesp226134
    • Vancouver

      Bastos FH, Zimmermann AC. Graduação na EEFE-USP: breve histórico, reestruturação curricular de 2023 e mudança no perfil discente [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte - RBEFE. 2024 ; 38( Especial): 97-107.[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.2024e38nesp226134
  • Source: Telemedicina de logística e telessaúde integrada. Unidade: FM

    Subjects: TELEMEDICINA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WEN, Chao Lung e CHAO, Maíra Lie. Evolução da saúde digital acadêmica universitária: FMUSP e HC. Telemedicina de logística e telessaúde integrada. Tradução . Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2024. . . Acesso em: 25 mar. 2025.
    • APA

      Wen, C. L., & Chao, M. L. (2024). Evolução da saúde digital acadêmica universitária: FMUSP e HC. In Telemedicina de logística e telessaúde integrada. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan.
    • NLM

      Wen CL, Chao ML. Evolução da saúde digital acadêmica universitária: FMUSP e HC. In: Telemedicina de logística e telessaúde integrada. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan; 2024. [citado 2025 mar. 25 ]
    • Vancouver

      Wen CL, Chao ML. Evolução da saúde digital acadêmica universitária: FMUSP e HC. In: Telemedicina de logística e telessaúde integrada. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan; 2024. [citado 2025 mar. 25 ]
  • Source: História da África nas universidades públicas do Estado de São Paulo: ensino, abordagens e memória (2003-2023). Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA DA ÁFRICA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HERNANDEZ, Leila Maria Gonçalves Leite. Apontamentos sobre a colonização e a descolonização do pensamento africano. História da África nas universidades públicas do Estado de São Paulo: ensino, abordagens e memória (2003-2023). Tradução . Marília, SP: Lutas Anticapital, 2024. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Hernandez_LMGL_3218000_ApontamentosSobreAColonizacao.pdf. Acesso em: 25 mar. 2025.
    • APA

      Hernandez, L. M. G. L. (2024). Apontamentos sobre a colonização e a descolonização do pensamento africano. In História da África nas universidades públicas do Estado de São Paulo: ensino, abordagens e memória (2003-2023). Marília, SP: Lutas Anticapital. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Hernandez_LMGL_3218000_ApontamentosSobreAColonizacao.pdf
    • NLM

      Hernandez LMGL. Apontamentos sobre a colonização e a descolonização do pensamento africano [Internet]. In: História da África nas universidades públicas do Estado de São Paulo: ensino, abordagens e memória (2003-2023). Marília, SP: Lutas Anticapital; 2024. [citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Hernandez_LMGL_3218000_ApontamentosSobreAColonizacao.pdf
    • Vancouver

      Hernandez LMGL. Apontamentos sobre a colonização e a descolonização do pensamento africano [Internet]. In: História da África nas universidades públicas do Estado de São Paulo: ensino, abordagens e memória (2003-2023). Marília, SP: Lutas Anticapital; 2024. [citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Hernandez_LMGL_3218000_ApontamentosSobreAColonizacao.pdf
  • Source: Experiências internacionais EACH-USP. Unidade: EACH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO, INTERCÂMBIO EDUCACIONAL INTERNACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Notas das pessoas organizadoras. Experiências internacionais EACH-USP. São Paulo: Blucher. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786588503614. Acesso em: 25 mar. 2025. , 2024
    • APA

      Notas das pessoas organizadoras. (2024). Notas das pessoas organizadoras. Experiências internacionais EACH-USP. São Paulo: Blucher. doi:10.11606/9786588503614
    • NLM

      Notas das pessoas organizadoras [Internet]. Experiências internacionais EACH-USP. 2024 ; [17]-18.[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588503614
    • Vancouver

      Notas das pessoas organizadoras [Internet]. Experiências internacionais EACH-USP. 2024 ; [17]-18.[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588503614
  • Source: Experiências internacionais EACH-USP. Unidade: EACH

    Subjects: PESQUISA CIENTÍFICA, ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO, INSTITUIÇÕES DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Lorraine Saldanha Freitas Xavier de. Controles concentrados de constitucionalidade e políticas públicas: a atenção do STF na formação da agenda governamental. Experiências internacionais EACH-USP. Tradução . São Paulo: Blucher, 2024. p. ca 13 ( [151]-157). Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786588503614. Acesso em: 25 mar. 2025.
    • APA

      Souza, L. S. F. X. de. (2024). Controles concentrados de constitucionalidade e políticas públicas: a atenção do STF na formação da agenda governamental. In Experiências internacionais EACH-USP (p. ca 13 ( [151]-157). São Paulo: Blucher. doi:10.11606/9786588503614
    • NLM

      Souza LSFX de. Controles concentrados de constitucionalidade e políticas públicas: a atenção do STF na formação da agenda governamental [Internet]. In: Experiências internacionais EACH-USP. São Paulo: Blucher; 2024. p. ca 13 ( [151]-157).[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588503614
    • Vancouver

      Souza LSFX de. Controles concentrados de constitucionalidade e políticas públicas: a atenção do STF na formação da agenda governamental [Internet]. In: Experiências internacionais EACH-USP. São Paulo: Blucher; 2024. p. ca 13 ( [151]-157).[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588503614
  • Source: Experiências internacionais EACH-USP. Unidade: EACH

    Subjects: PESQUISA CIENTÍFICA, ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO, INSTITUIÇÕES DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEIRA JUNIOR, Cassio de Miranda e MORANDINI, Marcelo. Pós-doutorados em Educação Física e Sistemas de Informação na Universidade do Tennessee. Experiências internacionais EACH-USP. Tradução . São Paulo: Blucher, 2024. p. ca 12 ( [141]-150). Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786588503614. Acesso em: 25 mar. 2025.
    • APA

      Meira Junior, C. de M., & Morandini, M. (2024). Pós-doutorados em Educação Física e Sistemas de Informação na Universidade do Tennessee. In Experiências internacionais EACH-USP (p. ca 12 ( [141]-150). São Paulo: Blucher. doi:10.11606/9786588503614
    • NLM

      Meira Junior C de M, Morandini M. Pós-doutorados em Educação Física e Sistemas de Informação na Universidade do Tennessee [Internet]. In: Experiências internacionais EACH-USP. São Paulo: Blucher; 2024. p. ca 12 ( [141]-150).[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588503614
    • Vancouver

      Meira Junior C de M, Morandini M. Pós-doutorados em Educação Física e Sistemas de Informação na Universidade do Tennessee [Internet]. In: Experiências internacionais EACH-USP. São Paulo: Blucher; 2024. p. ca 12 ( [141]-150).[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588503614
  • Unidade: FEA

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ADMINISTRAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XIMENES, Andréa Consolino. Aceitação de ambientes virtuais de aprendizagem padronizados: explorando a integração do design educacional e da tecnologia. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-12092024-174611/. Acesso em: 25 mar. 2025.
    • APA

      Ximenes, A. C. (2024). Aceitação de ambientes virtuais de aprendizagem padronizados: explorando a integração do design educacional e da tecnologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-12092024-174611/
    • NLM

      Ximenes AC. Aceitação de ambientes virtuais de aprendizagem padronizados: explorando a integração do design educacional e da tecnologia [Internet]. 2024 ;[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-12092024-174611/
    • Vancouver

      Ximenes AC. Aceitação de ambientes virtuais de aprendizagem padronizados: explorando a integração do design educacional e da tecnologia [Internet]. 2024 ;[citado 2025 mar. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-12092024-174611/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025