Filtros : "ENSINO SUPERIOR" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: IGC

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, DESENVOLVIMENTO SOCIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JULIANI, Caetano e BABINSKI, Marly e ALMEIDA, Renato Paes de. Geociências USP: contribuindo para o desenvolvimento da sociedade brasileira. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2024. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/geociencias-usp-contribuindo-para-o-desenvolvimento-da-sociedade-brasileira/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Juliani, C., Babinski, M., & Almeida, R. P. de. (2024). Geociências USP: contribuindo para o desenvolvimento da sociedade brasileira. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Geociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/geociencias-usp-contribuindo-para-o-desenvolvimento-da-sociedade-brasileira/
    • NLM

      Juliani C, Babinski M, Almeida RP de. Geociências USP: contribuindo para o desenvolvimento da sociedade brasileira [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/geociencias-usp-contribuindo-para-o-desenvolvimento-da-sociedade-brasileira/
    • Vancouver

      Juliani C, Babinski M, Almeida RP de. Geociências USP: contribuindo para o desenvolvimento da sociedade brasileira [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/geociencias-usp-contribuindo-para-o-desenvolvimento-da-sociedade-brasileira/
  • Fonte: Journal of Latinos and Education. Unidade: EERP

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, ENFERMAGEM, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, SAÚDE MENTAL, ESTRESSE PSICOLÓGICO

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSSATO, Lucas e MOROTTI, Ana Carolina Veloso e SCORSOLINI-COMIN, Fabio. Transition and adaptation to higher education in Brazilian first-year nursing students. Journal of Latinos and Education, v. 23, n. 1, p. 2-12, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/15348431.2022.2102499. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Rossato, L., Morotti, A. C. V., & Scorsolini-Comin, F. (2024). Transition and adaptation to higher education in Brazilian first-year nursing students. Journal of Latinos and Education, 23( 1), 2-12. doi:10.1080/15348431.2022.2102499
    • NLM

      Rossato L, Morotti ACV, Scorsolini-Comin F. Transition and adaptation to higher education in Brazilian first-year nursing students [Internet]. Journal of Latinos and Education. 2024 ; 23( 1): 2-12.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1080/15348431.2022.2102499
    • Vancouver

      Rossato L, Morotti ACV, Scorsolini-Comin F. Transition and adaptation to higher education in Brazilian first-year nursing students [Internet]. Journal of Latinos and Education. 2024 ; 23( 1): 2-12.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1080/15348431.2022.2102499
  • Unidade: FOB

    Assuntos: COVID-19, ANTISSÉPTICOS BUCAIS, QUESTIONÁRIOS, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIA, Verônica Caroline Brito et al. Use of phthalocyanine-derived mouthwash as a protective factor for COVID-19: a community trial. 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3205/dgkh000460. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Reia, V. C. B., Vilhena, F. V., Honório, H. M., Alves, L. M. da C., Bastos, R. da S., & Santos, P. S. da S. (2024). Use of phthalocyanine-derived mouthwash as a protective factor for COVID-19: a community trial. Recuperado de https://doi.org/10.3205/dgkh000460
    • NLM

      Reia VCB, Vilhena FV, Honório HM, Alves LM da C, Bastos R da S, Santos PS da S. Use of phthalocyanine-derived mouthwash as a protective factor for COVID-19: a community trial [Internet]. 2024 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.3205/dgkh000460
    • Vancouver

      Reia VCB, Vilhena FV, Honório HM, Alves LM da C, Bastos R da S, Santos PS da S. Use of phthalocyanine-derived mouthwash as a protective factor for COVID-19: a community trial [Internet]. 2024 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.3205/dgkh000460
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Simpósio Brasileiro de Educação em Computação - EduComp. Unidade: ICMC

    Assuntos: REVISÃO SISTEMÁTICA, ENSINO SUPERIOR, METODOLOGIA E TÉCNICAS DE COMPUTAÇÃO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Katyeudo Karlos de Sousa et al. Ensino e aprendizagem de programação na educação 4.0: mapeamento sistemático da literatura. 2024, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.5753/educomp.2024.237363. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, K. K. de S., Marcolino, A. da S., Falcão, T. P. da R., & Barbosa, E. F. (2024). Ensino e aprendizagem de programação na educação 4.0: mapeamento sistemático da literatura. In Anais. Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/educomp.2024.237363
    • NLM

      Oliveira KK de S, Marcolino A da S, Falcão TP da R, Barbosa EF. Ensino e aprendizagem de programação na educação 4.0: mapeamento sistemático da literatura [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.5753/educomp.2024.237363
    • Vancouver

      Oliveira KK de S, Marcolino A da S, Falcão TP da R, Barbosa EF. Ensino e aprendizagem de programação na educação 4.0: mapeamento sistemático da literatura [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.5753/educomp.2024.237363
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, JOGOS DE COMPUTADOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCCAS, Matheus dos Santos. Desenvolvimento de uma metodologia para elaboração de jogos educacionais para ensino de Computação. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-16042024-091707/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Luccas, M. dos S. (2024). Desenvolvimento de uma metodologia para elaboração de jogos educacionais para ensino de Computação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-16042024-091707/
    • NLM

      Luccas M dos S. Desenvolvimento de uma metodologia para elaboração de jogos educacionais para ensino de Computação [Internet]. 2024 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-16042024-091707/
    • Vancouver

      Luccas M dos S. Desenvolvimento de uma metodologia para elaboração de jogos educacionais para ensino de Computação [Internet]. 2024 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-16042024-091707/
  • Fonte: Brazilian Journal of Medical and Biological Research. Unidade: ICB

    Assuntos: FARMACOLOGIA, SUPLEMENTOS DIETÉTICOS, JOGOS EDUCATIVOS, ENSINO E APRENDIZAGEM, CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO, PEDAGOGIA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOËL, François et al. Assessing the reaction to and efficacy of the Screener drug discovery and development board game as a pedagogical tool in postgraduate courses. Brazilian Journal of Medical and Biological Research, v. 57, p. 7 , 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1414-431X2023e13258. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Noël, F., Xexéo, G. B., Martins, M. A., Silva, E. J. R., Pupo, A. S., Magalhães, P. J. C., et al. (2024). Assessing the reaction to and efficacy of the Screener drug discovery and development board game as a pedagogical tool in postgraduate courses. Brazilian Journal of Medical and Biological Research, 57, 7 . doi:10.1590/1414-431X2023e13258
    • NLM

      Noël F, Xexéo GB, Martins MA, Silva EJR, Pupo AS, Magalhães PJC, Lima-Júnior RCP, Gadelha KKL, Silva KL, Raimundo. Juliana Montani, Ghedini PC, Crespo-López ME, Arrifano G de PF, Ferreira J, Prediger RD, Militão GCG, Oliveira RB, Hollais AW, Rodrigues LCM, Carvalho DT, Martins DT de O, Costa SKP. Assessing the reaction to and efficacy of the Screener drug discovery and development board game as a pedagogical tool in postgraduate courses [Internet]. Brazilian Journal of Medical and Biological Research. 2024 ; 57 7 .[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1414-431X2023e13258
    • Vancouver

      Noël F, Xexéo GB, Martins MA, Silva EJR, Pupo AS, Magalhães PJC, Lima-Júnior RCP, Gadelha KKL, Silva KL, Raimundo. Juliana Montani, Ghedini PC, Crespo-López ME, Arrifano G de PF, Ferreira J, Prediger RD, Militão GCG, Oliveira RB, Hollais AW, Rodrigues LCM, Carvalho DT, Martins DT de O, Costa SKP. Assessing the reaction to and efficacy of the Screener drug discovery and development board game as a pedagogical tool in postgraduate courses [Internet]. Brazilian Journal of Medical and Biological Research. 2024 ; 57 7 .[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1414-431X2023e13258
  • Fonte: Knowledge. Unidades: EACH, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Paulo Rogerio Miranda et al. Uncovering challenges and pitfalls in identifying threshold concepts: a comprehensive review. Knowledge, v. 4, n. Ja 2024, p. 27-50, 2024Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.3390/knowledge4010002. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Correia, P. R. M., Soida, I. A. I., Souza, I. de, & Lima, M. C. (2024). Uncovering challenges and pitfalls in identifying threshold concepts: a comprehensive review. Knowledge, 4( Ja 2024), 27-50. doi:10.3390/knowledge4010002
    • NLM

      Correia PRM, Soida IAI, Souza I de, Lima MC. Uncovering challenges and pitfalls in identifying threshold concepts: a comprehensive review [Internet]. Knowledge. 2024 ; 4( Ja 2024): 27-50.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://dx.doi.org/10.3390/knowledge4010002
    • Vancouver

      Correia PRM, Soida IAI, Souza I de, Lima MC. Uncovering challenges and pitfalls in identifying threshold concepts: a comprehensive review [Internet]. Knowledge. 2024 ; 4( Ja 2024): 27-50.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://dx.doi.org/10.3390/knowledge4010002
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FMVZ

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, MEDICINA VETERINÁRIA, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORTOLANI, Enrico Lippi. Prestação de serviços da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia no decorrer dos tempos. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2024. Disponível em: https://jornal.usp.br/?p=723120. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Ortolani, E. L. (2024). Prestação de serviços da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia no decorrer dos tempos. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/?p=723120
    • NLM

      Ortolani EL. Prestação de serviços da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia no decorrer dos tempos [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=723120
    • Vancouver

      Ortolani EL. Prestação de serviços da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia no decorrer dos tempos [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=723120
  • Fonte: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA ANALÍTICA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAVALHEIRO, Eder Tadeu Gomes. A Química Analítica [Depoimento a Claudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=7gdw3lrtZrg&t=6036s. Acesso em: 19 abr. 2024. , 2024
    • APA

      Cavalheiro, E. T. G. (2024). A Química Analítica [Depoimento a Claudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=7gdw3lrtZrg&t=6036s
    • NLM

      Cavalheiro ETG. A Química Analítica [Depoimento a Claudia Lieri] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ; 20 fe2024[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=7gdw3lrtZrg&t=6036s
    • Vancouver

      Cavalheiro ETG. A Química Analítica [Depoimento a Claudia Lieri] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ; 20 fe2024[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=7gdw3lrtZrg&t=6036s
  • Fonte: Revista on line de Política e Gestão Educacional. Unidades: ECOLOGIA APLICADA, ESALQ

    Assuntos: APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO, CONHECIMENTO, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, ENSINO SUPERIOR, MOTIVAÇÃO DO ALUNO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAMADA, Fabiana Lumi Kikuchi e MARQUES, Rosebelly Nunes. Motivação de discentes do Ensino Superior: aulas remotas e presenciais. Revista on line de Política e Gestão Educacional, v. 28, p. 1-27, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22633/rpge.v28i00.19177. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Hamada, F. L. K., & Marques, R. N. (2024). Motivação de discentes do Ensino Superior: aulas remotas e presenciais. Revista on line de Política e Gestão Educacional, 28, 1-27. doi:10.22633/rpge.v28i00.19177
    • NLM

      Hamada FLK, Marques RN. Motivação de discentes do Ensino Superior: aulas remotas e presenciais [Internet]. Revista on line de Política e Gestão Educacional. 2024 ; 28 1-27.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.22633/rpge.v28i00.19177
    • Vancouver

      Hamada FLK, Marques RN. Motivação de discentes do Ensino Superior: aulas remotas e presenciais [Internet]. Revista on line de Política e Gestão Educacional. 2024 ; 28 1-27.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.22633/rpge.v28i00.19177
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA, EDUCAÇÃO, ENSINO, ENSINO SUPERIOR, INTERDISCIPLINARIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Leandro do Nascimento. Educação científica e Sociedade de risco: um estudo exploratório sobre percepção de risco acerca da pandemia de COVID-19. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-165737/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Silva, L. do N. (2023). Educação científica e Sociedade de risco: um estudo exploratório sobre percepção de risco acerca da pandemia de COVID-19 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-165737/
    • NLM

      Silva L do N. Educação científica e Sociedade de risco: um estudo exploratório sobre percepção de risco acerca da pandemia de COVID-19 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-165737/
    • Vancouver

      Silva L do N. Educação científica e Sociedade de risco: um estudo exploratório sobre percepção de risco acerca da pandemia de COVID-19 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-165737/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: DITADURA, ENSINO SUPERIOR, MODERNIZAÇÃO, REFORMA UNIVERSITÁRIA, UNIVERSIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Cecília Brancher de. A modernização conservadora do ensino superior brasileiro até 1968: gênese e desenvolvimento. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-23052023-101016/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, C. B. de. (2023). A modernização conservadora do ensino superior brasileiro até 1968: gênese e desenvolvimento (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-23052023-101016/
    • NLM

      Oliveira CB de. A modernização conservadora do ensino superior brasileiro até 1968: gênese e desenvolvimento [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-23052023-101016/
    • Vancouver

      Oliveira CB de. A modernização conservadora do ensino superior brasileiro até 1968: gênese e desenvolvimento [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-23052023-101016/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidades: EP, FEA

    Assuntos: CARREIRA PROFISSIONAL, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PLONSKI, Guilherme Ary. Cadeiras, cátedras e tronos. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2023. , v. 24 fe 2023Disponível em: https://jornal.usp.br/articulistas/guilherme-ary-plonski/cadeiras-catedras-e-tronos/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Plonski, G. A. (2023). Cadeiras, cátedras e tronos. Jornal da USP. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/articulistas/guilherme-ary-plonski/cadeiras-catedras-e-tronos/
    • NLM

      Plonski GA. Cadeiras, cátedras e tronos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;24 fe 2023[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/articulistas/guilherme-ary-plonski/cadeiras-catedras-e-tronos/
    • Vancouver

      Plonski GA. Cadeiras, cátedras e tronos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;24 fe 2023[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/articulistas/guilherme-ary-plonski/cadeiras-catedras-e-tronos/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO MÉDIO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Iracema Santos do. Do infantil ao ensino superior, a educação no Brasil está negligenciada: Iracema Nascimento comenta que o problema é a falta de financiamento, o que reflete um desinvestimento e uma desvalorização da pesquisa e do ensino superior no Brasil nos últimos cinco anos. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/. Acesso em: 19 abr. 2024. , 2023
    • APA

      Nascimento, I. S. do. (2023). Do infantil ao ensino superior, a educação no Brasil está negligenciada: Iracema Nascimento comenta que o problema é a falta de financiamento, o que reflete um desinvestimento e uma desvalorização da pesquisa e do ensino superior no Brasil nos últimos cinco anos. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
    • NLM

      Nascimento IS do. Do infantil ao ensino superior, a educação no Brasil está negligenciada: Iracema Nascimento comenta que o problema é a falta de financiamento, o que reflete um desinvestimento e uma desvalorização da pesquisa e do ensino superior no Brasil nos últimos cinco anos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(23 ja 2023):[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
    • Vancouver

      Nascimento IS do. Do infantil ao ensino superior, a educação no Brasil está negligenciada: Iracema Nascimento comenta que o problema é a falta de financiamento, o que reflete um desinvestimento e uma desvalorização da pesquisa e do ensino superior no Brasil nos últimos cinco anos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(23 ja 2023):[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO SUPERIOR, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano. A superioridade do setor público na área educacional. [Depoiment]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/a-superioridade-do-setor-publico-na-area-educacional/. Acesso em: 19 abr. 2024. , 2023
    • APA

      Helene, O. (2023). A superioridade do setor público na área educacional. [Depoiment]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/a-superioridade-do-setor-publico-na-area-educacional/
    • NLM

      Helene O. A superioridade do setor público na área educacional. [Depoiment] [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-superioridade-do-setor-publico-na-area-educacional/
    • Vancouver

      Helene O. A superioridade do setor público na área educacional. [Depoiment] [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-superioridade-do-setor-publico-na-area-educacional/
  • Fonte: Liberdade de Cátedra. Unidade: FD

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, LIBERDADE DE ENSINO, AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO JÚNIOR, Ronaldo Porto e MICHELON JUNIOR, Cláudio Fortunato. Liberdade de Cátedra [entrevista a Daniel Peixoto Murata]: episódio 2. Liberdade de Cátedra. São Paulo: FD-USP. Disponível em: https://open.spotify.com/episode/2qbj7nixrAmOr83ysF0AfQ. Acesso em: 19 abr. 2024. , 2023
    • APA

      Macedo Júnior, R. P., & Michelon Junior, C. F. (2023). Liberdade de Cátedra [entrevista a Daniel Peixoto Murata]: episódio 2. Liberdade de Cátedra. São Paulo: FD-USP. Recuperado de https://open.spotify.com/episode/2qbj7nixrAmOr83ysF0AfQ
    • NLM

      Macedo Júnior RP, Michelon Junior CF. Liberdade de Cátedra [entrevista a Daniel Peixoto Murata]: episódio 2 [Internet]. Liberdade de Cátedra. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://open.spotify.com/episode/2qbj7nixrAmOr83ysF0AfQ
    • Vancouver

      Macedo Júnior RP, Michelon Junior CF. Liberdade de Cátedra [entrevista a Daniel Peixoto Murata]: episódio 2 [Internet]. Liberdade de Cátedra. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://open.spotify.com/episode/2qbj7nixrAmOr83ysF0AfQ
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IKUTA, Camila Yuri Santana. A agenda de políticas da educação superior nos governos de Michel Temer e Jair Bolsonaro (2016-2022): análise do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-21112023-152236/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Ikuta, C. Y. S. (2023). A agenda de políticas da educação superior nos governos de Michel Temer e Jair Bolsonaro (2016-2022): análise do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-21112023-152236/
    • NLM

      Ikuta CYS. A agenda de políticas da educação superior nos governos de Michel Temer e Jair Bolsonaro (2016-2022): análise do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-21112023-152236/
    • Vancouver

      Ikuta CYS. A agenda de políticas da educação superior nos governos de Michel Temer e Jair Bolsonaro (2016-2022): análise do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-21112023-152236/
  • Unidade: FD

    Assunto: ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NINOMIYA, Masato. "As Arcadas e o Japão" marca aula de despedida na Graduação do professor Masato Ninomiya [Depoimento]. . São Paulo: FD-USP. Disponível em: https://direito.usp.br/noticia/d9b22b12f3c1-as-arcadas-e-o-japao-marca-aula-de-despedida-na-graduacao-do-professor-masato-ninomiya. Acesso em: 19 abr. 2024. , 2023
    • APA

      Ninomiya, M. (2023). "As Arcadas e o Japão" marca aula de despedida na Graduação do professor Masato Ninomiya [Depoimento]. São Paulo: FD-USP. Recuperado de https://direito.usp.br/noticia/d9b22b12f3c1-as-arcadas-e-o-japao-marca-aula-de-despedida-na-graduacao-do-professor-masato-ninomiya
    • NLM

      Ninomiya M. "As Arcadas e o Japão" marca aula de despedida na Graduação do professor Masato Ninomiya [Depoimento] [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://direito.usp.br/noticia/d9b22b12f3c1-as-arcadas-e-o-japao-marca-aula-de-despedida-na-graduacao-do-professor-masato-ninomiya
    • Vancouver

      Ninomiya M. "As Arcadas e o Japão" marca aula de despedida na Graduação do professor Masato Ninomiya [Depoimento] [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://direito.usp.br/noticia/d9b22b12f3c1-as-arcadas-e-o-japao-marca-aula-de-despedida-na-graduacao-do-professor-masato-ninomiya
  • Unidade: FD

    Assunto: ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPILONGO, Celso Fernandes e MONACO, Gustavo Ferraz de Campos. Emoção traduz homenagens ao professor Masato Ninomiya [Depoimento]: no Salão Nobre da FDUSP. . São Paulo: FD-USP. Disponível em: https://direito.usp.br/noticia/08cf125879c4-emocao-traduz-homenagens-ao-professor-masato-ninomiya-no-salao-nobre-da-fdusp. Acesso em: 19 abr. 2024. , 2023
    • APA

      Campilongo, C. F., & Monaco, G. F. de C. (2023). Emoção traduz homenagens ao professor Masato Ninomiya [Depoimento]: no Salão Nobre da FDUSP. São Paulo: FD-USP. Recuperado de https://direito.usp.br/noticia/08cf125879c4-emocao-traduz-homenagens-ao-professor-masato-ninomiya-no-salao-nobre-da-fdusp
    • NLM

      Campilongo CF, Monaco GF de C. Emoção traduz homenagens ao professor Masato Ninomiya [Depoimento]: no Salão Nobre da FDUSP [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://direito.usp.br/noticia/08cf125879c4-emocao-traduz-homenagens-ao-professor-masato-ninomiya-no-salao-nobre-da-fdusp
    • Vancouver

      Campilongo CF, Monaco GF de C. Emoção traduz homenagens ao professor Masato Ninomiya [Depoimento]: no Salão Nobre da FDUSP [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://direito.usp.br/noticia/08cf125879c4-emocao-traduz-homenagens-ao-professor-masato-ninomiya-no-salao-nobre-da-fdusp
  • Fonte: Trabalhos aceitos. Nome do evento: Simpósio Brasileiro de Educação Química - SIMPEQUI. Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, CLASSIFICAÇÃO (PROCESSO COGNITIVO), POLÍMEROS (MATERIAIS)

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Pablyana L.R. e ALMONDES, Raíla R. de S e QUEIROZ, Salete Linhares. Estudos de caso interrompidos no ensino da temática biofilmes: percepções de graduandos em Química. 2023, Anais.. Rio de Janeiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.abq.org.br/simpequi/trabalhos_aceitos-90-ensinoeducacao.html. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Cunha, P. L. R., Almondes, R. R. de S., & Queiroz, S. L. (2023). Estudos de caso interrompidos no ensino da temática biofilmes: percepções de graduandos em Química. In Trabalhos aceitos. Rio de Janeiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.abq.org.br/simpequi/trabalhos_aceitos-90-ensinoeducacao.html
    • NLM

      Cunha PLR, Almondes RR de S, Queiroz SL. Estudos de caso interrompidos no ensino da temática biofilmes: percepções de graduandos em Química [Internet]. Trabalhos aceitos. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.abq.org.br/simpequi/trabalhos_aceitos-90-ensinoeducacao.html
    • Vancouver

      Cunha PLR, Almondes RR de S, Queiroz SL. Estudos de caso interrompidos no ensino da temática biofilmes: percepções de graduandos em Química [Internet]. Trabalhos aceitos. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.abq.org.br/simpequi/trabalhos_aceitos-90-ensinoeducacao.html

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024