A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MACHADO, Adriana Marcondes e FONSECA, Paula Fontana. Violência às escolas: reflexões. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2023. , p. 1-3Disponível em: https://jornal.usp.br/?p=628930. Acesso em: 19 nov. 2024.
APA
Machado, A. M., & Fonseca, P. F. (2023). Violência às escolas: reflexões. Jornal da USP, p. 1-3. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/?p=628930
NLM
Machado AM, Fonseca PF. Violência às escolas: reflexões [Internet]. Jornal da USP. 2023 ; 1-3.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=628930
Vancouver
Machado AM, Fonseca PF. Violência às escolas: reflexões [Internet]. Jornal da USP. 2023 ; 1-3.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=628930
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
GRAMKOW, Gabriela et al. Psicólogos relatam medo e atuam para mostrar que sala de aula não é perigosa. [Depoimento]. Terra. Vida e estilo. Saúde mental. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.terra.com.br/noticias/educacao/psicologos-veem-tensao-e-reforcam-vinculo-e-valor-de-estar-em-sala-de-aula,8c1a7b6af06d75d4bf9388f77e7ac78czjfngwvg.html. Acesso em: 19 nov. 2024. , 2023
APA
Gramkow, G., Kahn, I., Souza, B. de P., Machado, A. M., & Fonseca, P. F. (2023). Psicólogos relatam medo e atuam para mostrar que sala de aula não é perigosa. [Depoimento]. Terra. Vida e estilo. Saúde mental. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.terra.com.br/noticias/educacao/psicologos-veem-tensao-e-reforcam-vinculo-e-valor-de-estar-em-sala-de-aula,8c1a7b6af06d75d4bf9388f77e7ac78czjfngwvg.html
NLM
Gramkow G, Kahn I, Souza B de P, Machado AM, Fonseca PF. Psicólogos relatam medo e atuam para mostrar que sala de aula não é perigosa. [Depoimento] [Internet]. Terra. Vida e estilo. Saúde mental. 2023 ; 1-3.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.terra.com.br/noticias/educacao/psicologos-veem-tensao-e-reforcam-vinculo-e-valor-de-estar-em-sala-de-aula,8c1a7b6af06d75d4bf9388f77e7ac78czjfngwvg.html
Vancouver
Gramkow G, Kahn I, Souza B de P, Machado AM, Fonseca PF. Psicólogos relatam medo e atuam para mostrar que sala de aula não é perigosa. [Depoimento] [Internet]. Terra. Vida e estilo. Saúde mental. 2023 ; 1-3.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.terra.com.br/noticias/educacao/psicologos-veem-tensao-e-reforcam-vinculo-e-valor-de-estar-em-sala-de-aula,8c1a7b6af06d75d4bf9388f77e7ac78czjfngwvg.html
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MANDELBAUM, Belinda Piltcher Haber. Violência nas escolas é também reflexo de quem nós somos. Tradução . Folha de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://folha.com/x7vkfycl. Acesso em: 19 nov. 2024.
APA
Mandelbaum, B. P. H. (2023). Violência nas escolas é também reflexo de quem nós somos. Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://folha.com/x7vkfycl
NLM
Mandelbaum BPH. Violência nas escolas é também reflexo de quem nós somos [Internet]. Folha de São Paulo. 2023 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://folha.com/x7vkfycl
Vancouver
Mandelbaum BPH. Violência nas escolas é também reflexo de quem nós somos [Internet]. Folha de São Paulo. 2023 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://folha.com/x7vkfycl
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ALMEIDA, Gabriela Rodrigues e RAMOS, Daniela Osvald. Nem acima, nem abaixo do radar: uma análise da produção de conteúdo sobre massacres em escolas brasileiras no Twitter e no TikTok. 2023, Anais.. Belo Horizonte: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003165070.pdf. Acesso em: 19 nov. 2024.
APA
Almeida, G. R., & Ramos, D. O. (2023). Nem acima, nem abaixo do radar: uma análise da produção de conteúdo sobre massacres em escolas brasileiras no Twitter e no TikTok. In Anais. Belo Horizonte: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003165070.pdf
NLM
Almeida GR, Ramos DO. Nem acima, nem abaixo do radar: uma análise da produção de conteúdo sobre massacres em escolas brasileiras no Twitter e no TikTok [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003165070.pdf
Vancouver
Almeida GR, Ramos DO. Nem acima, nem abaixo do radar: uma análise da produção de conteúdo sobre massacres em escolas brasileiras no Twitter e no TikTok [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003165070.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CARA, Daniel. Escolas devem desenvolver protocolos e promover debates sobre a violência [Entrevista]: Daniel Cara diz que o Brasil, hoje, é o segundo país no mundo onde esses ataques mais ocorrem e fala sobre a influência da internet e o papel primordial de educadores e pais no contexto da violência escolar. Jornal da USP - Atualidades. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/escolas-devem-desenvolver-protocolos-e-promover-debates-sobre-a-violencia/. Acesso em: 19 nov. 2024. , 2023
APA
Cara, D. (2023). Escolas devem desenvolver protocolos e promover debates sobre a violência [Entrevista]: Daniel Cara diz que o Brasil, hoje, é o segundo país no mundo onde esses ataques mais ocorrem e fala sobre a influência da internet e o papel primordial de educadores e pais no contexto da violência escolar. Jornal da USP - Atualidades. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/escolas-devem-desenvolver-protocolos-e-promover-debates-sobre-a-violencia/
NLM
Cara D. Escolas devem desenvolver protocolos e promover debates sobre a violência [Entrevista]: Daniel Cara diz que o Brasil, hoje, é o segundo país no mundo onde esses ataques mais ocorrem e fala sobre a influência da internet e o papel primordial de educadores e pais no contexto da violência escolar [Internet]. Jornal da USP - Atualidades. 2023 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/escolas-devem-desenvolver-protocolos-e-promover-debates-sobre-a-violencia/
Vancouver
Cara D. Escolas devem desenvolver protocolos e promover debates sobre a violência [Entrevista]: Daniel Cara diz que o Brasil, hoje, é o segundo país no mundo onde esses ataques mais ocorrem e fala sobre a influência da internet e o papel primordial de educadores e pais no contexto da violência escolar [Internet]. Jornal da USP - Atualidades. 2023 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/escolas-devem-desenvolver-protocolos-e-promover-debates-sobre-a-violencia/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
DUNKER, Christian Ingo Lenz. Ensina-me a odiar. [Entrevista à Mariana Serafini]. Carta Capital. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.cartacapital.com.br/educacao/ensina-me-a-odiar. Acesso em: 19 nov. 2024. , 2023
APA
Dunker, C. I. L. (2023). Ensina-me a odiar. [Entrevista à Mariana Serafini]. Carta Capital. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.cartacapital.com.br/educacao/ensina-me-a-odiar
NLM
Dunker CIL. Ensina-me a odiar. [Entrevista à Mariana Serafini] [Internet]. Carta Capital. 2023 ; 1255 1-6.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.cartacapital.com.br/educacao/ensina-me-a-odiar
Vancouver
Dunker CIL. Ensina-me a odiar. [Entrevista à Mariana Serafini] [Internet]. Carta Capital. 2023 ; 1255 1-6.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.cartacapital.com.br/educacao/ensina-me-a-odiar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
BATISTA, Douglas Emiliano e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. O papel de educadores, psicólogos e assistentes sociais frente aos ataques nas escolas. [Depoimento]. Jornal da USP no Ar 1ª. edição. São Paulo: Rádio USP. Disponível em: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/PSICOLOGOS-ESCOLAS_FELIPE-BUENO.mp3. Acesso em: 19 nov. 2024. , 2023
APA
Batista, D. E., & Souza, M. P. R. de. (2023). O papel de educadores, psicólogos e assistentes sociais frente aos ataques nas escolas. [Depoimento]. Jornal da USP no Ar 1ª. edição. São Paulo: Rádio USP. Recuperado de https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/PSICOLOGOS-ESCOLAS_FELIPE-BUENO.mp3
NLM
Batista DE, Souza MPR de. O papel de educadores, psicólogos e assistentes sociais frente aos ataques nas escolas. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP no Ar 1ª. edição. 2023 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/PSICOLOGOS-ESCOLAS_FELIPE-BUENO.mp3
Vancouver
Batista DE, Souza MPR de. O papel de educadores, psicólogos e assistentes sociais frente aos ataques nas escolas. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP no Ar 1ª. edição. 2023 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/PSICOLOGOS-ESCOLAS_FELIPE-BUENO.mp3
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
AZEREDO, Catarina Machado et al. Association between Community Violence, Disorder and School Environment with Bullying among School Adolescents in Sao Paulo - Brazil. Journal of interpersonal violence, v. 38, n. 3-4, p. 2432-2463, 2023Tradução . . Disponível em: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/56159. Acesso em: 19 nov. 2024.
APA
Azeredo, C. M., Marques, E. S., Okada, L. M., & Peres, M. F. T. (2023). Association between Community Violence, Disorder and School Environment with Bullying among School Adolescents in Sao Paulo - Brazil. Journal of interpersonal violence, 38( 3-4), 2432-2463. doi:10.1177/08862605221101201
NLM
Azeredo CM, Marques ES, Okada LM, Peres MFT. Association between Community Violence, Disorder and School Environment with Bullying among School Adolescents in Sao Paulo - Brazil [Internet]. Journal of interpersonal violence. 2023 ; 38( 3-4): 2432-2463.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/56159
Vancouver
Azeredo CM, Marques ES, Okada LM, Peres MFT. Association between Community Violence, Disorder and School Environment with Bullying among School Adolescents in Sao Paulo - Brazil [Internet]. Journal of interpersonal violence. 2023 ; 38( 3-4): 2432-2463.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/56159
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PIGOZI, Pamela Lamarca et al. A roda de conversas à luz da práxis freireana e seus impactos na percepção da diminuição do bullying escolar. Interface, v. 27, p. art. e220681 [15], 2023Tradução . . Disponível em: https://www.scielo.br/j/icse/a/ntqpVw8zzD5vTSpPHtzKHsP/?lang=pt. Acesso em: 19 nov. 2024.
APA
Pigozi, P. L., Akerman, M., Mendes, R., & Wendt, G. W. (2023). A roda de conversas à luz da práxis freireana e seus impactos na percepção da diminuição do bullying escolar. Interface, 27, art. e220681 [15]. doi:10.1590/interface.220681
NLM
Pigozi PL, Akerman M, Mendes R, Wendt GW. A roda de conversas à luz da práxis freireana e seus impactos na percepção da diminuição do bullying escolar [Internet]. Interface. 2023 ;27 art. e220681 [15].[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.scielo.br/j/icse/a/ntqpVw8zzD5vTSpPHtzKHsP/?lang=pt
Vancouver
Pigozi PL, Akerman M, Mendes R, Wendt GW. A roda de conversas à luz da práxis freireana e seus impactos na percepção da diminuição do bullying escolar [Internet]. Interface. 2023 ;27 art. e220681 [15].[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.scielo.br/j/icse/a/ntqpVw8zzD5vTSpPHtzKHsP/?lang=pt
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian e ROSA, Miriam Debieux e PICAZIO NETO, Luís. Alerta de massacres em escolas: como está a segurança e a saúde mental dos alunos? [Depoimento a Leon Ferrari]. Terra Notícias. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.terra.com.br/noticias/alerta-de-massacres-em-escolas-como-esta-a-seguranca-e-a-saude-mental-dos-alunos,86c20a070335d59ed03a40f81f2d5e15txmlkhjw.html. Acesso em: 19 nov. 2024. , 2022
APA
Colello, S. de M. G., Rosa, M. D., & Picazio Neto, L. (2022). Alerta de massacres em escolas: como está a segurança e a saúde mental dos alunos? [Depoimento a Leon Ferrari]. Terra Notícias. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.terra.com.br/noticias/alerta-de-massacres-em-escolas-como-esta-a-seguranca-e-a-saude-mental-dos-alunos,86c20a070335d59ed03a40f81f2d5e15txmlkhjw.html
NLM
Colello S de MG, Rosa MD, Picazio Neto L. Alerta de massacres em escolas: como está a segurança e a saúde mental dos alunos? [Depoimento a Leon Ferrari] [Internet]. Terra Notícias. 2022 ;26 ago. 2022. 1-4.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.terra.com.br/noticias/alerta-de-massacres-em-escolas-como-esta-a-seguranca-e-a-saude-mental-dos-alunos,86c20a070335d59ed03a40f81f2d5e15txmlkhjw.html
Vancouver
Colello S de MG, Rosa MD, Picazio Neto L. Alerta de massacres em escolas: como está a segurança e a saúde mental dos alunos? [Depoimento a Leon Ferrari] [Internet]. Terra Notícias. 2022 ;26 ago. 2022. 1-4.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.terra.com.br/noticias/alerta-de-massacres-em-escolas-como-esta-a-seguranca-e-a-saude-mental-dos-alunos,86c20a070335d59ed03a40f81f2d5e15txmlkhjw.html
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
TRISTÃO, Laura Aparecida et al. Bullying e cyberbullying: intervenções realizadas no contexto escolar. Revista de Psicología, v. 40, n. 2, p. 1047-1073, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18800/psico.202202.015. Acesso em: 19 nov. 2024.
APA
Tristão, L. A., Silva, M. A. I., Oliveira, W. A. de, Santos, D. dos, & Silva, J. L. da. (2022). Bullying e cyberbullying: intervenções realizadas no contexto escolar. Revista de Psicología, 40( 2), 1047-1073. doi:10.18800/psico.202202.015
NLM
Tristão LA, Silva MAI, Oliveira WA de, Santos D dos, Silva JL da. Bullying e cyberbullying: intervenções realizadas no contexto escolar [Internet]. Revista de Psicología. 2022 ; 40( 2): 1047-1073.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.18800/psico.202202.015
Vancouver
Tristão LA, Silva MAI, Oliveira WA de, Santos D dos, Silva JL da. Bullying e cyberbullying: intervenções realizadas no contexto escolar [Internet]. Revista de Psicología. 2022 ; 40( 2): 1047-1073.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.18800/psico.202202.015
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
FODRA, Sandra Maria e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Convivência escolar como política pública no estado de São Paulo. Revista On-line de Política e Gestão Educacional, v. 26, n. esp. 3, p. 1-19, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22633/rpge.v26iesp.3.16952. Acesso em: 19 nov. 2024.
APA
Fodra, S. M., & Souza, M. P. R. de. (2022). Convivência escolar como política pública no estado de São Paulo. Revista On-line de Política e Gestão Educacional, 26( esp. 3), 1-19. doi:10.22633/rpge.v26iesp.3.16952
NLM
Fodra SM, Souza MPR de. Convivência escolar como política pública no estado de São Paulo [Internet]. Revista On-line de Política e Gestão Educacional. 2022 ; 26( esp. 3): 1-19.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.22633/rpge.v26iesp.3.16952
Vancouver
Fodra SM, Souza MPR de. Convivência escolar como política pública no estado de São Paulo [Internet]. Revista On-line de Política e Gestão Educacional. 2022 ; 26( esp. 3): 1-19.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.22633/rpge.v26iesp.3.16952
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CIRILLO, Sandra da Cunha. O sentido da autoridade docente e a sua relação com as manifestações de violência na escola: reflexões sobre a experiência rememorada. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-191656/. Acesso em: 19 nov. 2024.
APA
Cirillo, S. da C. (2022). O sentido da autoridade docente e a sua relação com as manifestações de violência na escola: reflexões sobre a experiência rememorada (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-191656/
NLM
Cirillo S da C. O sentido da autoridade docente e a sua relação com as manifestações de violência na escola: reflexões sobre a experiência rememorada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-191656/
Vancouver
Cirillo S da C. O sentido da autoridade docente e a sua relação com as manifestações de violência na escola: reflexões sobre a experiência rememorada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-191656/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
LUCAS, Rafael Carijó Vellozo. Justiça restaurativa e impactos no ambiente escolar: evidências do Programa Caxias da Paz. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-19102022-112739/. Acesso em: 19 nov. 2024.
APA
Lucas, R. C. V. (2022). Justiça restaurativa e impactos no ambiente escolar: evidências do Programa Caxias da Paz (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-19102022-112739/
NLM
Lucas RCV. Justiça restaurativa e impactos no ambiente escolar: evidências do Programa Caxias da Paz [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-19102022-112739/
Vancouver
Lucas RCV. Justiça restaurativa e impactos no ambiente escolar: evidências do Programa Caxias da Paz [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-19102022-112739/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SILVA, Juliana de Souza. “Isto aqui não é escola, é zoológico. Lá estão os animais”: Morte em tenra idade de Jonathan Kozol e as injustiças e violências promovidas pelo sistema escolar americano na década de 1960. Cadernos de História da Educação, v. 21, p. 1-13, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.014. Acesso em: 19 nov. 2024.
APA
Silva, J. de S. (2022). “Isto aqui não é escola, é zoológico. Lá estão os animais”: Morte em tenra idade de Jonathan Kozol e as injustiças e violências promovidas pelo sistema escolar americano na década de 1960. Cadernos de História da Educação, 21, 1-13. doi:10.1590/s0103-4014.2022.36105.014
NLM
Silva J de S. “Isto aqui não é escola, é zoológico. Lá estão os animais”: Morte em tenra idade de Jonathan Kozol e as injustiças e violências promovidas pelo sistema escolar americano na década de 1960 [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2022 ;21 1-13.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.014
Vancouver
Silva J de S. “Isto aqui não é escola, é zoológico. Lá estão os animais”: Morte em tenra idade de Jonathan Kozol e as injustiças e violências promovidas pelo sistema escolar americano na década de 1960 [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2022 ;21 1-13.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.014
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
BESERRA, Maria Aparecida et al. Percepção dos professores acerca do enfrentamento da violência escolar. Brazilian Journal of Development, v. 7, n. 1, p. 11179-11193, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34117/bjdv7n1-764. Acesso em: 19 nov. 2024.
APA
Beserra, M. A., Silva, R. E. de A., Silva, T. J. da, Corrêa, M. S. M., Low, S. T., Carvalho, M. das G. B. de, et al. (2021). Percepção dos professores acerca do enfrentamento da violência escolar. Brazilian Journal of Development, 7( 1), 11179-11193. doi:10.34117/bjdv7n1-764
NLM
Beserra MA, Silva RE de A, Silva TJ da, Corrêa MSM, Low ST, Carvalho M das GB de, Brandão Neto W, Souza CFQ de. Percepção dos professores acerca do enfrentamento da violência escolar [Internet]. Brazilian Journal of Development. 2021 ; 7( 1): 11179-11193.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.34117/bjdv7n1-764
Vancouver
Beserra MA, Silva RE de A, Silva TJ da, Corrêa MSM, Low ST, Carvalho M das GB de, Brandão Neto W, Souza CFQ de. Percepção dos professores acerca do enfrentamento da violência escolar [Internet]. Brazilian Journal of Development. 2021 ; 7( 1): 11179-11193.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.34117/bjdv7n1-764
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
RICCI, Tania Facchini e CRUZ, José Anderson Santos. O desenvolvimento das competências socioemocionais em alunos da educação básica como ferramenta de combate ao “bullying” nas escolas. Nuances: estudos sobre Educação, v. 32, p. 1-18, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.32930/nuances.v32i00.9116. Acesso em: 19 nov. 2024.
APA
Ricci, T. F., & Cruz, J. A. S. (2021). O desenvolvimento das competências socioemocionais em alunos da educação básica como ferramenta de combate ao “bullying” nas escolas. Nuances: estudos sobre Educação, 32, 1-18. doi:10.32930/nuances.v32i00.9116
NLM
Ricci TF, Cruz JAS. O desenvolvimento das competências socioemocionais em alunos da educação básica como ferramenta de combate ao “bullying” nas escolas [Internet]. Nuances: estudos sobre Educação. 2021 ; 32 1-18.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.32930/nuances.v32i00.9116
Vancouver
Ricci TF, Cruz JAS. O desenvolvimento das competências socioemocionais em alunos da educação básica como ferramenta de combate ao “bullying” nas escolas [Internet]. Nuances: estudos sobre Educação. 2021 ; 32 1-18.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.32930/nuances.v32i00.9116
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
LEME, Maria Isabel da Silva. O conflito interpessoal, justiça social e sustentabilidade. Desenvolvimento humano, justiça social e contextos sustentáveis. Tradução . São Paulo: EDICON, 2021. . Disponível em: https://www.abpd.psc.br/arquivo/download?ID_ARQUIVO=118. Acesso em: 19 nov. 2024.
APA
Leme, M. I. da S. (2021). O conflito interpessoal, justiça social e sustentabilidade. In Desenvolvimento humano, justiça social e contextos sustentáveis. São Paulo: EDICON. Recuperado de https://www.abpd.psc.br/arquivo/download?ID_ARQUIVO=118
NLM
Leme MI da S. O conflito interpessoal, justiça social e sustentabilidade [Internet]. In: Desenvolvimento humano, justiça social e contextos sustentáveis. São Paulo: EDICON; 2021. [citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.abpd.psc.br/arquivo/download?ID_ARQUIVO=118
Vancouver
Leme MI da S. O conflito interpessoal, justiça social e sustentabilidade [Internet]. In: Desenvolvimento humano, justiça social e contextos sustentáveis. São Paulo: EDICON; 2021. [citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.abpd.psc.br/arquivo/download?ID_ARQUIVO=118
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
FREITAS, Iara da Silva et al. Intervenções baseadas em evidências para promover comportamentos pró-sociais em escolas: revisão integrativa. Psicologia: Teoria e Prática, v. 23, n. 3, p. 1-33, 2021Tradução . . Disponível em: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/ptp/article/view/14091/11176. Acesso em: 19 nov. 2024.
APA
Freitas, I. da S., Oliveira, G. E. de, Lima, V. da S., & Melo, M. H. da S. (2021). Intervenções baseadas em evidências para promover comportamentos pró-sociais em escolas: revisão integrativa. Psicologia: Teoria e Prática, 23( 3), 1-33. Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/ptp/article/view/14091/11176
NLM
Freitas I da S, Oliveira GE de, Lima V da S, Melo MH da S. Intervenções baseadas em evidências para promover comportamentos pró-sociais em escolas: revisão integrativa [Internet]. Psicologia: Teoria e Prática. 2021 ; 23( 3): 1-33.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/ptp/article/view/14091/11176
Vancouver
Freitas I da S, Oliveira GE de, Lima V da S, Melo MH da S. Intervenções baseadas em evidências para promover comportamentos pró-sociais em escolas: revisão integrativa [Internet]. Psicologia: Teoria e Prática. 2021 ; 23( 3): 1-33.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/ptp/article/view/14091/11176
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
OLIVEIRA, Wanderlei Abadio de et al. Bullying e mecanismos de desengajamento moral: revisão sistemática da literatura com metanálise. Psicologia Escolar e Educacional, v. 25, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-35392021223346. Acesso em: 19 nov. 2024.
APA
Oliveira, W. A. de, Silva, J. L. da, Risk, E. N., Komatsu, A. V., Silva, M. A. I., & Santos, M. A. dos. (2021). Bullying e mecanismos de desengajamento moral: revisão sistemática da literatura com metanálise. Psicologia Escolar e Educacional, 25. doi:10.1590/2175-35392021223346
NLM
Oliveira WA de, Silva JL da, Risk EN, Komatsu AV, Silva MAI, Santos MA dos. Bullying e mecanismos de desengajamento moral: revisão sistemática da literatura com metanálise [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2021 ; 25[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-35392021223346
Vancouver
Oliveira WA de, Silva JL da, Risk EN, Komatsu AV, Silva MAI, Santos MA dos. Bullying e mecanismos de desengajamento moral: revisão sistemática da literatura com metanálise [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2021 ; 25[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-35392021223346