Filtros : "PROFESSOR REFLEXIVO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, PROFESSOR REFLEXIVO, MAL-ESTAR, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOLDORINI, Luciana Galeani. Mal-estar docente: professores de língua inglesa, suas memórias, vivências e práticas escolares. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22042025-174630/. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Boldorini, L. G. (2025). Mal-estar docente: professores de língua inglesa, suas memórias, vivências e práticas escolares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22042025-174630/
    • NLM

      Boldorini LG. Mal-estar docente: professores de língua inglesa, suas memórias, vivências e práticas escolares [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22042025-174630/
    • Vancouver

      Boldorini LG. Mal-estar docente: professores de língua inglesa, suas memórias, vivências e práticas escolares [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22042025-174630/
  • Source: Revista Brasileira de Educação Física e Esporte - RBEFE. Conference titles: Seminário de Educação Física Escolar: Relações entre pesquisa didática e práxis docente. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, DECOLONIALIDADE, PROFESSOR REFLEXIVO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUENO, Jair Wesley Ferreira e DANTAS, Luiz Eduardo Pinto Basto Tourinho. A colonialidade e as lutas na educação física escolar: caminhos para uma práxis docente decolonial a partir de saberes outros. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte - RBEFE. São Paulo: Escola de Educação Física e Esporte, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eefe.usp.br/seminarioefescolar/anais. Acesso em: 24 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Bueno, J. W. F., & Dantas, L. E. P. B. T. (2025). A colonialidade e as lutas na educação física escolar: caminhos para uma práxis docente decolonial a partir de saberes outros. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte - RBEFE. São Paulo: Escola de Educação Física e Esporte, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eefe.usp.br/seminarioefescolar/anais
    • NLM

      Bueno JWF, Dantas LEPBT. A colonialidade e as lutas na educação física escolar: caminhos para uma práxis docente decolonial a partir de saberes outros [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte - RBEFE. 2025 ; 39( Supl. 16): R40.[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.eefe.usp.br/seminarioefescolar/anais
    • Vancouver

      Bueno JWF, Dantas LEPBT. A colonialidade e as lutas na educação física escolar: caminhos para uma práxis docente decolonial a partir de saberes outros [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte - RBEFE. 2025 ; 39( Supl. 16): R40.[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.eefe.usp.br/seminarioefescolar/anais
  • Source: Formação profissional em atividade física adaptada. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, APRENDIZAGEM MOTORA, PROFESSOR REFLEXIVO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARBINATTO, Michele Viviene e CASSALE, Desiree Helissa e FERREIRA, Aline Lima. Educação física e a pessoa com deficiência: a arte como mediadora de reflexões para a atuação profissional. Formação profissional em atividade física adaptada. Tradução . São Paulo: EEFEUSP, 2025. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788562085055. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Carbinatto, M. V., Cassale, D. H., & Ferreira, A. L. (2025). Educação física e a pessoa com deficiência: a arte como mediadora de reflexões para a atuação profissional. In Formação profissional em atividade física adaptada. São Paulo: EEFEUSP. doi:10.11606/9788562085055
    • NLM

      Carbinatto MV, Cassale DH, Ferreira AL. Educação física e a pessoa com deficiência: a arte como mediadora de reflexões para a atuação profissional [Internet]. In: Formação profissional em atividade física adaptada. São Paulo: EEFEUSP; 2025. [citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788562085055
    • Vancouver

      Carbinatto MV, Cassale DH, Ferreira AL. Educação física e a pessoa com deficiência: a arte como mediadora de reflexões para a atuação profissional [Internet]. In: Formação profissional em atividade física adaptada. São Paulo: EEFEUSP; 2025. [citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788562085055
  • Source: Formação profissional em atividade física adaptada. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, APRENDIZAGEM MOTORA, ATIVIDADE FÍSICA, PROFESSOR REFLEXIVO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GASPAR, Roberta Caveiro e FURTADO, Otávio Luis Piva da Cunha e SILVEIRA, Sérgio Roberto. Aprendizagem-serviço em educação física adaptada: reflexão docente e ajustes pedagógicos. Formação profissional em atividade física adaptada. Tradução . São Paulo: EEFEUSP, 2025. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788562085055. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Gaspar, R. C., Furtado, O. L. P. da C., & Silveira, S. R. (2025). Aprendizagem-serviço em educação física adaptada: reflexão docente e ajustes pedagógicos. In Formação profissional em atividade física adaptada. São Paulo: EEFEUSP. doi:10.11606/9788562085055
    • NLM

      Gaspar RC, Furtado OLP da C, Silveira SR. Aprendizagem-serviço em educação física adaptada: reflexão docente e ajustes pedagógicos [Internet]. In: Formação profissional em atividade física adaptada. São Paulo: EEFEUSP; 2025. [citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788562085055
    • Vancouver

      Gaspar RC, Furtado OLP da C, Silveira SR. Aprendizagem-serviço em educação física adaptada: reflexão docente e ajustes pedagógicos [Internet]. In: Formação profissional em atividade física adaptada. São Paulo: EEFEUSP; 2025. [citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788562085055
  • Unidade: FEARP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ENSINO E APRENDIZAGEM, INOVAÇÃO, PRÁTICA PROFISSIONAL, PROFESSOR REFLEXIVO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRANDÃO, Fernando Duarte. A simbiose universidade-empresa para a formação docente. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-17012025-114700/. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Brandão, F. D. (2024). A simbiose universidade-empresa para a formação docente (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-17012025-114700/
    • NLM

      Brandão FD. A simbiose universidade-empresa para a formação docente [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-17012025-114700/
    • Vancouver

      Brandão FD. A simbiose universidade-empresa para a formação docente [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-17012025-114700/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: HABILIDADES SOCIAIS, EMPATIA, MOTIVAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, PROFESSOR REFLEXIVO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ALUNO APTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARREIRA, Kaline da Rocha Agorreta. Vínculo professor-aluno e o desenvolvimento de competências socioemocionais no ensino superior. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-17012025-144527/. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Barreira, K. da R. A. (2024). Vínculo professor-aluno e o desenvolvimento de competências socioemocionais no ensino superior (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-17012025-144527/
    • NLM

      Barreira K da RA. Vínculo professor-aluno e o desenvolvimento de competências socioemocionais no ensino superior [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-17012025-144527/
    • Vancouver

      Barreira K da RA. Vínculo professor-aluno e o desenvolvimento de competências socioemocionais no ensino superior [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-17012025-144527/
  • Unidade: EERP

    Subjects: PROFESSOR REFLEXIVO, EDUCAÇÃO, ENFRENTAMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Emiliane Nogueira. Mal-estar docente e suas estratégias de enfrentamento: um estudo na educação básica. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-06102023-140200/. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Souza, E. N. (2023). Mal-estar docente e suas estratégias de enfrentamento: um estudo na educação básica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-06102023-140200/
    • NLM

      Souza EN. Mal-estar docente e suas estratégias de enfrentamento: um estudo na educação básica [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-06102023-140200/
    • Vancouver

      Souza EN. Mal-estar docente e suas estratégias de enfrentamento: um estudo na educação básica [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-06102023-140200/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ARTE, CARTOGRAFIA, EDUCAÇÃO, PROFESSOR REFLEXIVO, VIOLÊNCIA, ESQUIZOFRENIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GERA, Raissa Porto. Educação, arte e violência segundo as narrativas dos professores de arte e música: uma análise cartográfica. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-13112023-084205/. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Gera, R. P. (2023). Educação, arte e violência segundo as narrativas dos professores de arte e música: uma análise cartográfica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-13112023-084205/
    • NLM

      Gera RP. Educação, arte e violência segundo as narrativas dos professores de arte e música: uma análise cartográfica [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-13112023-084205/
    • Vancouver

      Gera RP. Educação, arte e violência segundo as narrativas dos professores de arte e música: uma análise cartográfica [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-13112023-084205/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: FRAMEWORKS, PROFESSOR REFLEXIVO, APTIDÃO COGNITIVA, EDUCAÇÃO PERMANENTE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMANA, Tatiane Dutra. O desenvolvimento de hybrid skills no ensino contábil através do problem based learning. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-28032024-084544/. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Romana, T. D. (2023). O desenvolvimento de hybrid skills no ensino contábil através do problem based learning (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-28032024-084544/
    • NLM

      Romana TD. O desenvolvimento de hybrid skills no ensino contábil através do problem based learning [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-28032024-084544/
    • Vancouver

      Romana TD. O desenvolvimento de hybrid skills no ensino contábil através do problem based learning [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-28032024-084544/
  • Source: Revista on line de Política e Gestão Educacional. Unidade: FFCLRP

    Subjects: PEDAGOGIA, PROFESSOR REFLEXIVO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Yuna Lélis Beleza e RIVAS, Noeli Prestes Padilha e PEDROSO, Cristina Cinto Araujo. Curso de pedagogia a distância: Reverberações e desdobramentos para a formação inicial do professor. Revista on line de Política e Gestão Educacional, v. 26, p. 984-1009, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22633/rpge.v26i00.17587. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Lopes, Y. L. B., Rivas, N. P. P., & Pedroso, C. C. A. (2022). Curso de pedagogia a distância: Reverberações e desdobramentos para a formação inicial do professor. Revista on line de Política e Gestão Educacional, 26, 984-1009. doi:10.22633/rpge.v26i00.17587
    • NLM

      Lopes YLB, Rivas NPP, Pedroso CCA. Curso de pedagogia a distância: Reverberações e desdobramentos para a formação inicial do professor [Internet]. Revista on line de Política e Gestão Educacional. 2022 ; 26 984-1009.[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.22633/rpge.v26i00.17587
    • Vancouver

      Lopes YLB, Rivas NPP, Pedroso CCA. Curso de pedagogia a distância: Reverberações e desdobramentos para a formação inicial do professor [Internet]. Revista on line de Política e Gestão Educacional. 2022 ; 26 984-1009.[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.22633/rpge.v26i00.17587
  • Source: Revista Brasileira de Medicina do Trabalho. Unidade: Interunidades em Enfermagem

    Subjects: VIOLÊNCIA, PROFESSOR REFLEXIVO, ESTRESSE PROFISSIONAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Beatriz Maria dos Santos Santiago e MARTINS, Júlia Trevisan e RIBEIRO, Bruna Aparecida dos Santos Santiago. Occupational violence and burnout among teachers: a narrative review. Revista Brasileira de Medicina do Trabalho, v. 20, n. 3, p. 472-480, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.47626/1679-4435-2022-602. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Ribeiro, B. M. dos S. S., Martins, J. T., & Ribeiro, B. A. dos S. S. (2022). Occupational violence and burnout among teachers: a narrative review. Revista Brasileira de Medicina do Trabalho, 20( 3), 472-480. doi:10.47626/1679-4435-2022-602
    • NLM

      Ribeiro BM dos SS, Martins JT, Ribeiro BA dos SS. Occupational violence and burnout among teachers: a narrative review [Internet]. Revista Brasileira de Medicina do Trabalho. 2022 ; 20( 3): 472-480.[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.47626/1679-4435-2022-602
    • Vancouver

      Ribeiro BM dos SS, Martins JT, Ribeiro BA dos SS. Occupational violence and burnout among teachers: a narrative review [Internet]. Revista Brasileira de Medicina do Trabalho. 2022 ; 20( 3): 472-480.[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.47626/1679-4435-2022-602
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, CIÊNCIA, PROFESSOR REFLEXIVO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RABELO, Leandro de Oliveira. Estágio com pesquisa e aprendizagem expansiva: reflexão crítica, autonomia e criatividade para o desenvolvimento da práxis docente. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17052022-135036/. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Rabelo, L. de O. (2022). Estágio com pesquisa e aprendizagem expansiva: reflexão crítica, autonomia e criatividade para o desenvolvimento da práxis docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17052022-135036/
    • NLM

      Rabelo L de O. Estágio com pesquisa e aprendizagem expansiva: reflexão crítica, autonomia e criatividade para o desenvolvimento da práxis docente [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17052022-135036/
    • Vancouver

      Rabelo L de O. Estágio com pesquisa e aprendizagem expansiva: reflexão crítica, autonomia e criatividade para o desenvolvimento da práxis docente [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17052022-135036/
  • Source: Revista da Escola de Enfermagem da USP. Unidade: EERP

    Subjects: EDUCAÇÃO EM SAÚDE, PROFESSOR REFLEXIVO, APOIO SOCIAL, ESTUDANTES, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Bruna Sabrina de Almeida et al. Multidimensional context of technical nursing education: triangulation of meanings attributed by teachers. Revista da Escola de Enfermagem da USP, v. 56, p. 1-7, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-220X-REEUSP-2021-0513en. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Sousa, B. S. de A., Nunes, B. M. V. T., Porto, F. R., Nery, I. S., Moura, M. E. B., & Carvalho, H. E. F. de. (2022). Multidimensional context of technical nursing education: triangulation of meanings attributed by teachers. Revista da Escola de Enfermagem da USP, 56, 1-7. doi:10.1590/1980-220X-REEUSP-2021-0513en
    • NLM

      Sousa BS de A, Nunes BMVT, Porto FR, Nery IS, Moura MEB, Carvalho HEF de. Multidimensional context of technical nursing education: triangulation of meanings attributed by teachers [Internet]. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 2022 ; 56 1-7.[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-220X-REEUSP-2021-0513en
    • Vancouver

      Sousa BS de A, Nunes BMVT, Porto FR, Nery IS, Moura MEB, Carvalho HEF de. Multidimensional context of technical nursing education: triangulation of meanings attributed by teachers [Internet]. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 2022 ; 56 1-7.[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-220X-REEUSP-2021-0513en
  • Source: Science. Unidade: FFCLRP

    Subjects: PROFESSOR REFLEXIVO, CONHECIMENTOS, ATITUDES E PRÁTICA, ALUNO FREQUENTE

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Anderson Eduardo dos. Professors, tap into your students’ knowledge and culture. Science, v. 375, n. 6577, p. 234, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1126/science.caredit.ada0093. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Santos, A. E. dos. (2022). Professors, tap into your students’ knowledge and culture. Science, 375( 6577), 234. doi:10.1126/science.caredit.ada0093
    • NLM

      Santos AE dos. Professors, tap into your students’ knowledge and culture [Internet]. Science. 2022 ; 375( 6577): 234.[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1126/science.caredit.ada0093
    • Vancouver

      Santos AE dos. Professors, tap into your students’ knowledge and culture [Internet]. Science. 2022 ; 375( 6577): 234.[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1126/science.caredit.ada0093
  • Source: Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PROFESSOR REFLEXIVO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARRASCOZA, Lucas Sertorio e SILVEIRA, Sérgio Roberto. Estágio supervisionado na instituição de ensino superior como direito humano aliado a formação da identidade docente. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte, v. 35, n. ju 2021, p. 31-37, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.v35inespp31-37. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Carrascoza, L. S., & Silveira, S. R. (2021). Estágio supervisionado na instituição de ensino superior como direito humano aliado a formação da identidade docente. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte, 35( ju 2021), 31-37. doi:10.11606/issn.1981-4690.v35inespp31-37
    • NLM

      Carrascoza LS, Silveira SR. Estágio supervisionado na instituição de ensino superior como direito humano aliado a formação da identidade docente [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2021 ; 35( ju 2021): 31-37.[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.v35inespp31-37
    • Vancouver

      Carrascoza LS, Silveira SR. Estágio supervisionado na instituição de ensino superior como direito humano aliado a formação da identidade docente [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2021 ; 35( ju 2021): 31-37.[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.v35inespp31-37
  • Source: Educar em Revista. Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO ARTÍSTICA, ESTÉTICA, PROFESSOR REFLEXIVO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Aline Hernandes de e CUNHA, Marcus Vinicius da. Uma genealogia das teses de John Dewey acerca da arte na educação. Educar em Revista, v. 37, p. 1-19, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0104-4060.81888. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Carvalho, A. H. de, & Cunha, M. V. da. (2021). Uma genealogia das teses de John Dewey acerca da arte na educação. Educar em Revista, 37, 1-19. doi:10.1590/0104-4060.81888
    • NLM

      Carvalho AH de, Cunha MV da. Uma genealogia das teses de John Dewey acerca da arte na educação [Internet]. Educar em Revista. 2021 ; 37 1-19.[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-4060.81888
    • Vancouver

      Carvalho AH de, Cunha MV da. Uma genealogia das teses de John Dewey acerca da arte na educação [Internet]. Educar em Revista. 2021 ; 37 1-19.[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-4060.81888
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROFESSOR REFLEXIVO, EPISTEMOLOGIA, PRÁTICA PROFISSIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Marcela Calixto dos. O professor como profissional reflexivo em John Dewey. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29112021-124123/. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Santos, M. C. dos. (2021). O professor como profissional reflexivo em John Dewey (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29112021-124123/
    • NLM

      Santos MC dos. O professor como profissional reflexivo em John Dewey [Internet]. 2021 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29112021-124123/
    • Vancouver

      Santos MC dos. O professor como profissional reflexivo em John Dewey [Internet]. 2021 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29112021-124123/
  • Source: Sport, Education and Society. Unidade: EEFE

    Subjects: PROFESSOR REFLEXIVO, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, SOLIDARIEDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Luiza Lana et al. The facilitator's role in supporting physical education teachers' empowerment in a professional learning community. Sport, Education and Society, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/13573322.2020.1825371. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Gonçalves, L. L., Parker, M., Luguetti, C., & Carbinatto, M. V. (2020). The facilitator's role in supporting physical education teachers' empowerment in a professional learning community. Sport, Education and Society. doi:10.1080/13573322.2020.1825371
    • NLM

      Gonçalves LL, Parker M, Luguetti C, Carbinatto MV. The facilitator's role in supporting physical education teachers' empowerment in a professional learning community [Internet]. Sport, Education and Society. 2020 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1080/13573322.2020.1825371
    • Vancouver

      Gonçalves LL, Parker M, Luguetti C, Carbinatto MV. The facilitator's role in supporting physical education teachers' empowerment in a professional learning community [Internet]. Sport, Education and Society. 2020 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1080/13573322.2020.1825371
  • Source: Revista DAE. Unidade: EP

    Subjects: REÚSO DA ÁGUA, SANEAMENTO, ENSINO SUPERIOR, PROFESSOR REFLEXIVO

    Versão AceitaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROGERS, Ana Paula e MELO, Suely. Professor Dr. Ivanildo Hespanhol: um legado de inovação para o saneamento - A trajetória de um professor e pesquisador idealista que criou um centro internacional de conservação e reúso de água – vendo nessa alternativa a solução para a segurança hídrica da população – e que contribuiu com a formação de grandes profissionais do setor. Revista DAE. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistadae.com.br/artigos/artigo_edicao_217_n_1784.pdf. Acesso em: 24 dez. 2025. , 2019
    • APA

      Rogers, A. P., & Melo, S. (2019). Professor Dr. Ivanildo Hespanhol: um legado de inovação para o saneamento - A trajetória de um professor e pesquisador idealista que criou um centro internacional de conservação e reúso de água – vendo nessa alternativa a solução para a segurança hídrica da população – e que contribuiu com a formação de grandes profissionais do setor. Revista DAE. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistadae.com.br/artigos/artigo_edicao_217_n_1784.pdf
    • NLM

      Rogers AP, Melo S. Professor Dr. Ivanildo Hespanhol: um legado de inovação para o saneamento - A trajetória de um professor e pesquisador idealista que criou um centro internacional de conservação e reúso de água – vendo nessa alternativa a solução para a segurança hídrica da população – e que contribuiu com a formação de grandes profissionais do setor [Internet]. Revista DAE. 2019 ; 67( 217): 1-16.[citado 2025 dez. 24 ] Available from: http://revistadae.com.br/artigos/artigo_edicao_217_n_1784.pdf
    • Vancouver

      Rogers AP, Melo S. Professor Dr. Ivanildo Hespanhol: um legado de inovação para o saneamento - A trajetória de um professor e pesquisador idealista que criou um centro internacional de conservação e reúso de água – vendo nessa alternativa a solução para a segurança hídrica da população – e que contribuiu com a formação de grandes profissionais do setor [Internet]. Revista DAE. 2019 ; 67( 217): 1-16.[citado 2025 dez. 24 ] Available from: http://revistadae.com.br/artigos/artigo_edicao_217_n_1784.pdf
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: BIOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROFESSOR REFLEXIVO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALFONSI, Livia Essi. Licenciandos de ciências biológicas em ação docente: uma análise das interações discursivas e das autorreflexões. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10062019-161257/. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Alfonsi, L. E. (2019). Licenciandos de ciências biológicas em ação docente: uma análise das interações discursivas e das autorreflexões. (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10062019-161257/
    • NLM

      Alfonsi LE. Licenciandos de ciências biológicas em ação docente: uma análise das interações discursivas e das autorreflexões. [Internet]. 2019 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10062019-161257/
    • Vancouver

      Alfonsi LE. Licenciandos de ciências biológicas em ação docente: uma análise das interações discursivas e das autorreflexões. [Internet]. 2019 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10062019-161257/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025