A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
BARBIN, Fernando. Uma análise de Andrei Rublev: direito e ontologia. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. . Acesso em: 06 out. 2024.
APA
Barbin, F. (2016). Uma análise de Andrei Rublev: direito e ontologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
NLM
Barbin F. Uma análise de Andrei Rublev: direito e ontologia. 2016 ;[citado 2024 out. 06 ]
Vancouver
Barbin F. Uma análise de Andrei Rublev: direito e ontologia. 2016 ;[citado 2024 out. 06 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
KHOURI, Adilson Lopes. Desenvolvimento de técnica para recomendar atividades em workflows científicos: uma abordagem baseada em ontologias. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100131/tde-19042016-140611/. Acesso em: 06 out. 2024.
APA
Khouri, A. L. (2016). Desenvolvimento de técnica para recomendar atividades em workflows científicos: uma abordagem baseada em ontologias (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100131/tde-19042016-140611/
NLM
Khouri AL. Desenvolvimento de técnica para recomendar atividades em workflows científicos: uma abordagem baseada em ontologias [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100131/tde-19042016-140611/
Vancouver
Khouri AL. Desenvolvimento de técnica para recomendar atividades em workflows científicos: uma abordagem baseada em ontologias [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100131/tde-19042016-140611/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
COSTA, Silvia Maria Farani. Sistema de alerta de risco epidemiológico para análises zoossanitárias. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3140/tde-19122016-141102/. Acesso em: 06 out. 2024.
APA
Costa, S. M. F. (2016). Sistema de alerta de risco epidemiológico para análises zoossanitárias (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3140/tde-19122016-141102/
NLM
Costa SMF. Sistema de alerta de risco epidemiológico para análises zoossanitárias [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3140/tde-19122016-141102/
Vancouver
Costa SMF. Sistema de alerta de risco epidemiológico para análises zoossanitárias [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3140/tde-19122016-141102/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
STANGL, Andre Figueiredo. Modos de coexistência mediada por uma ontologia da atenção distribuída digitalmente. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-20022017-150757/. Acesso em: 06 out. 2024.
APA
Stangl, A. F. (2016). Modos de coexistência mediada por uma ontologia da atenção distribuída digitalmente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-20022017-150757/
NLM
Stangl AF. Modos de coexistência mediada por uma ontologia da atenção distribuída digitalmente [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-20022017-150757/
Vancouver
Stangl AF. Modos de coexistência mediada por uma ontologia da atenção distribuída digitalmente [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-20022017-150757/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ARIMOTO, Maurício M e BARROCA, Leonor e BARBOSA, Ellen Francine. Developing open educational resources through learning design and agile practices. 2016, Anais.. Porto Alegre, RS: SBC, 2016. Disponível em: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2016.240. Acesso em: 06 out. 2024.
APA
Arimoto, M. M., Barroca, L., & Barbosa, E. F. (2016). Developing open educational resources through learning design and agile practices. In Anais. Porto Alegre, RS: SBC. doi:10.5753/cbie.sbie.2016.240
NLM
Arimoto MM, Barroca L, Barbosa EF. Developing open educational resources through learning design and agile practices [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2016.240
Vancouver
Arimoto MM, Barroca L, Barbosa EF. Developing open educational resources through learning design and agile practices [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2016.240
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
NUNES, Thiago Marquez et al. Discouraging gaming the system through interventions of an animated pedagogical agent. Lecture Notes in Computer Science. Cham: Springer. Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-319-45153-4_11. Acesso em: 06 out. 2024. , 2016
APA
Nunes, T. M., Bittencourt, I. I., Isotani, S., & Jaques, P. A. (2016). Discouraging gaming the system through interventions of an animated pedagogical agent. Lecture Notes in Computer Science. Cham: Springer. doi:10.1007/978-3-319-45153-4_11
NLM
Nunes TM, Bittencourt II, Isotani S, Jaques PA. Discouraging gaming the system through interventions of an animated pedagogical agent [Internet]. Lecture Notes in Computer Science. 2016 ; 9891 139-151.[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-45153-4_11
Vancouver
Nunes TM, Bittencourt II, Isotani S, Jaques PA. Discouraging gaming the system through interventions of an animated pedagogical agent [Internet]. Lecture Notes in Computer Science. 2016 ; 9891 139-151.[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-45153-4_11
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
TENÓRIO, Thyago et al. Does peer assessment in on-line learning environments work?: A systematic review of the literature. Computers in human behavior, v. No 2016, p. 94-107, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.chb.2016.06.020. Acesso em: 06 out. 2024.
APA
Tenório, T., Bittencourt, I. I., Isotani, S., & Silva, A. P. da. (2016). Does peer assessment in on-line learning environments work?: A systematic review of the literature. Computers in human behavior, No 2016, 94-107. doi:10.1016/j.chb.2016.06.020
NLM
Tenório T, Bittencourt II, Isotani S, Silva AP da. Does peer assessment in on-line learning environments work?: A systematic review of the literature [Internet]. Computers in human behavior. 2016 ; No 2016 94-107.[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.chb.2016.06.020
Vancouver
Tenório T, Bittencourt II, Isotani S, Silva AP da. Does peer assessment in on-line learning environments work?: A systematic review of the literature [Internet]. Computers in human behavior. 2016 ; No 2016 94-107.[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.chb.2016.06.020
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ANDRADE, Fernando e MIZOGUCHI, Riichiro e ISOTANI, Seiji. The bright and dark sides of gamification. Lecture Notes in Computer Science. Cham: Springer. Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-319-39583-8_17. Acesso em: 06 out. 2024. , 2016
APA
Andrade, F., Mizoguchi, R., & Isotani, S. (2016). The bright and dark sides of gamification. Lecture Notes in Computer Science. Cham: Springer. doi:10.1007/978-3-319-39583-8_17
NLM
Andrade F, Mizoguchi R, Isotani S. The bright and dark sides of gamification [Internet]. Lecture Notes in Computer Science. 2016 ; 9684 176-186.[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-39583-8_17
Vancouver
Andrade F, Mizoguchi R, Isotani S. The bright and dark sides of gamification [Internet]. Lecture Notes in Computer Science. 2016 ; 9684 176-186.[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-39583-8_17
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
AZEVEDO, Hélio e ROMERO, Roseli Aparecida Francelin. Interface for communication between robotic and cognitive systems through the use of a cognitive ontology. 2016, Anais.. Wilmington: IARIA, 2016. Disponível em: http://www.thinkmind.org/index.php?view=instance&instance=COGNITIVE+2016. Acesso em: 06 out. 2024.
APA
Azevedo, H., & Romero, R. A. F. (2016). Interface for communication between robotic and cognitive systems through the use of a cognitive ontology. In Proceedings. Wilmington: IARIA. Recuperado de http://www.thinkmind.org/index.php?view=instance&instance=COGNITIVE+2016
NLM
Azevedo H, Romero RAF. Interface for communication between robotic and cognitive systems through the use of a cognitive ontology [Internet]. Proceedings. 2016 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://www.thinkmind.org/index.php?view=instance&instance=COGNITIVE+2016
Vancouver
Azevedo H, Romero RAF. Interface for communication between robotic and cognitive systems through the use of a cognitive ontology [Internet]. Proceedings. 2016 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://www.thinkmind.org/index.php?view=instance&instance=COGNITIVE+2016
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
VALENTIN, Lucio Geronimo. Representação de informações não-estruturadas de laudos de exames radiológicos utilizando modelagem interativa de mapas conceituais. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-20230727-113347/. Acesso em: 06 out. 2024.
APA
Valentin, L. G. (2016). Representação de informações não-estruturadas de laudos de exames radiológicos utilizando modelagem interativa de mapas conceituais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-20230727-113347/
NLM
Valentin LG. Representação de informações não-estruturadas de laudos de exames radiológicos utilizando modelagem interativa de mapas conceituais [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-20230727-113347/
Vancouver
Valentin LG. Representação de informações não-estruturadas de laudos de exames radiológicos utilizando modelagem interativa de mapas conceituais [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-20230727-113347/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SANTANA, Sivaldo J. de et al. Evaluating the impact of Mars and Venus effect on the use of an Adaptive Learning Technology for portuguese and mathematics. 2016, Anais.. Los Alamitos, CA: IEEE, 2016. Disponível em: https://doi.org/10.1109/ICALT.2015.87. Acesso em: 06 out. 2024.
APA
Santana, S. J. de, Paiva, R., Bittencourt, I. I., Ospina, P. E., Silva, R. de A., & Isotani, S. (2016). Evaluating the impact of Mars and Venus effect on the use of an Adaptive Learning Technology for portuguese and mathematics. In Proceedings. Los Alamitos, CA: IEEE. doi:10.1109/ICALT.2015.87
NLM
Santana SJ de, Paiva R, Bittencourt II, Ospina PE, Silva R de A, Isotani S. Evaluating the impact of Mars and Venus effect on the use of an Adaptive Learning Technology for portuguese and mathematics [Internet]. Proceedings. 2016 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1109/ICALT.2015.87
Vancouver
Santana SJ de, Paiva R, Bittencourt II, Ospina PE, Silva R de A, Isotani S. Evaluating the impact of Mars and Venus effect on the use of an Adaptive Learning Technology for portuguese and mathematics [Internet]. Proceedings. 2016 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1109/ICALT.2015.87
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ROCHA, Rafaela Vilela da et al. Metodologia de desenvolvimento de jogos sérios: especificação de ferramentas de apoio open source. Revista Brasileira de Informática na Educação, v. 24, n. 3, p. 209-124, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5753/rbie.2016.24.3.109. Acesso em: 06 out. 2024.
APA
Rocha, R. V. da, Lopes, A. M. Z. L., Pedro, L. Z., Bittencourt, I. I., & Isotani, S. (2016). Metodologia de desenvolvimento de jogos sérios: especificação de ferramentas de apoio open source. Revista Brasileira de Informática na Educação, 24( 3), 209-124. doi:10.5753/rbie.2016.24.3.109
NLM
Rocha RV da, Lopes AMZL, Pedro LZ, Bittencourt II, Isotani S. Metodologia de desenvolvimento de jogos sérios: especificação de ferramentas de apoio open source [Internet]. Revista Brasileira de Informática na Educação. 2016 ; 24( 3): 209-124.[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://doi.org/10.5753/rbie.2016.24.3.109
Vancouver
Rocha RV da, Lopes AMZL, Pedro LZ, Bittencourt II, Isotani S. Metodologia de desenvolvimento de jogos sérios: especificação de ferramentas de apoio open source [Internet]. Revista Brasileira de Informática na Educação. 2016 ; 24( 3): 209-124.[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://doi.org/10.5753/rbie.2016.24.3.109
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
FERREIRA, Ciro T. T. e SILVA, Cibelle Celestino. A ontologia das linhas de força de Faraday: uma análise histórica. 2016, Anais.. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa, 2016. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 06 out. 2024.
APA
Ferreira, C. T. T., & Silva, C. C. (2016). A ontologia das linhas de força de Faraday: uma análise histórica. In Resumos. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
NLM
Ferreira CTT, Silva CC. A ontologia das linhas de força de Faraday: uma análise histórica [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
Vancouver
Ferreira CTT, Silva CC. A ontologia das linhas de força de Faraday: uma análise histórica [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
FERREIRA, C. T. T. e SILVA, Cibelle Celestino. The ontology of Faraday’s lines of force: a historical analysis. 2016, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2016. Disponível em: http://sifsc.ifsc.usp.br/2016/livro_de_resumos_2016.pdf. Acesso em: 06 out. 2024.
APA
Ferreira, C. T. T., & Silva, C. C. (2016). The ontology of Faraday’s lines of force: a historical analysis. In Livro de Resumos. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de http://sifsc.ifsc.usp.br/2016/livro_de_resumos_2016.pdf
NLM
Ferreira CTT, Silva CC. The ontology of Faraday’s lines of force: a historical analysis [Internet]. Livro de Resumos. 2016 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://sifsc.ifsc.usp.br/2016/livro_de_resumos_2016.pdf
Vancouver
Ferreira CTT, Silva CC. The ontology of Faraday’s lines of force: a historical analysis [Internet]. Livro de Resumos. 2016 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://sifsc.ifsc.usp.br/2016/livro_de_resumos_2016.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
POLIZEL, Filipe Ricardo. OntoBacen: uma ontologia para gestão de riscos do sistema financeiro brasileiro. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-04042016-104447/. Acesso em: 06 out. 2024.
APA
Polizel, F. R. (2016). OntoBacen: uma ontologia para gestão de riscos do sistema financeiro brasileiro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-04042016-104447/
NLM
Polizel FR. OntoBacen: uma ontologia para gestão de riscos do sistema financeiro brasileiro [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-04042016-104447/
Vancouver
Polizel FR. OntoBacen: uma ontologia para gestão de riscos do sistema financeiro brasileiro [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-04042016-104447/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MACEDO, Alessandra Alaniz et al. a Health Surveillance Software Framework to deliver information on preventive healthcare strategies. Journal of Biomedical Informatics, v. 62, p. 159-170, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.jbi.2016.06.002. Acesso em: 06 out. 2024.
APA
Macedo, A. A., Pollettini, J. T., Baranauskas, J. A., & Chaves, J. C. A. (2016). a Health Surveillance Software Framework to deliver information on preventive healthcare strategies. Journal of Biomedical Informatics, 62, 159-170. doi:10.1016/j.jbi.2016.06.002
NLM
Macedo AA, Pollettini JT, Baranauskas JA, Chaves JCA. a Health Surveillance Software Framework to deliver information on preventive healthcare strategies [Internet]. Journal of Biomedical Informatics. 2016 ; 62 159-170.[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.jbi.2016.06.002
Vancouver
Macedo AA, Pollettini JT, Baranauskas JA, Chaves JCA. a Health Surveillance Software Framework to deliver information on preventive healthcare strategies [Internet]. Journal of Biomedical Informatics. 2016 ; 62 159-170.[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.jbi.2016.06.002
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
BORGES, Simone S et al. Reduced GUI for an interactive geometry software: does it affect students' performance? Computers in human behavior, v. 54, n. ja 2016, p. 124-133, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.chb.2015.07.064. Acesso em: 06 out. 2024.
APA
Borges, S. S., Reis, H. M., Marques, L. B., Durelli, V. H. S., Bittencourt, I. I., Jaques, P. A., & Isotani, S. (2016). Reduced GUI for an interactive geometry software: does it affect students' performance? Computers in human behavior, 54( ja 2016), 124-133. doi:10.1016/j.chb.2015.07.064
NLM
Borges SS, Reis HM, Marques LB, Durelli VHS, Bittencourt II, Jaques PA, Isotani S. Reduced GUI for an interactive geometry software: does it affect students' performance? [Internet]. Computers in human behavior. 2016 ; 54( ja 2016): 124-133.[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.chb.2015.07.064
Vancouver
Borges SS, Reis HM, Marques LB, Durelli VHS, Bittencourt II, Jaques PA, Isotani S. Reduced GUI for an interactive geometry software: does it affect students' performance? [Internet]. Computers in human behavior. 2016 ; 54( ja 2016): 124-133.[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.chb.2015.07.064
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SANTANA, Sivaldo J. de et al. A quantitative analysis of the most relevant gamification elements in an online learning environment. 2016, Anais.. New York: ACM, 2016. Disponível em: https://doi.org/10.1145/2872518.2891074. Acesso em: 06 out. 2024.
APA
Santana, S. J. de, Souza, H. A., Florentin, V. A. F., Paiva, R., Bittencourt, I. I., & Isotani, S. (2016). A quantitative analysis of the most relevant gamification elements in an online learning environment. In Proceedings. New York: ACM. doi:10.1145/2872518.2891074
NLM
Santana SJ de, Souza HA, Florentin VAF, Paiva R, Bittencourt II, Isotani S. A quantitative analysis of the most relevant gamification elements in an online learning environment [Internet]. Proceedings. 2016 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1145/2872518.2891074
Vancouver
Santana SJ de, Souza HA, Florentin VAF, Paiva R, Bittencourt II, Isotani S. A quantitative analysis of the most relevant gamification elements in an online learning environment [Internet]. Proceedings. 2016 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1145/2872518.2891074
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
FIGARO, Roseli. A base ontológica das categorias comunicação e trabalho: uma discussão sobre os conceitos. Epistemologia da comunicação no Brasil. Tradução . São Paulo: ECA-USP, 2016. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002781964.pdf. Acesso em: 06 out. 2024.
APA
Figaro, R. (2016). A base ontológica das categorias comunicação e trabalho: uma discussão sobre os conceitos. In Epistemologia da comunicação no Brasil. São Paulo: ECA-USP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002781964.pdf
NLM
Figaro R. A base ontológica das categorias comunicação e trabalho: uma discussão sobre os conceitos [Internet]. In: Epistemologia da comunicação no Brasil. São Paulo: ECA-USP; 2016. [citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002781964.pdf
Vancouver
Figaro R. A base ontológica das categorias comunicação e trabalho: uma discussão sobre os conceitos [Internet]. In: Epistemologia da comunicação no Brasil. São Paulo: ECA-USP; 2016. [citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002781964.pdf