Filtros : "MATEMÁTICA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, DIVISÃO, JOGOS, JOGOS MATEMÁTICOS, JOGOS EDUCATIVOS, COMPORTAMENTO NA SALA DE AULA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAIARDO, Luis Ricardo Raphael. Divisibilidade, uma atividade lúdica: O jogo \"Avançando com o Resto\". 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15052024-083154/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Gaiardo, L. R. R. (2024). Divisibilidade, uma atividade lúdica: O jogo \"Avançando com o Resto\" (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15052024-083154/
    • NLM

      Gaiardo LRR. Divisibilidade, uma atividade lúdica: O jogo \"Avançando com o Resto\" [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15052024-083154/
    • Vancouver

      Gaiardo LRR. Divisibilidade, uma atividade lúdica: O jogo \"Avançando com o Resto\" [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15052024-083154/
  • Unidade: IME

    Subjects: AXIOMA, MATEMÁTICA, HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, TEORIA DOS CONJUNTOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAJARDO, Rogério Augusto dos Santos. A teoria dos conjuntos e os fundamentos da matemática. . São Paulo: EDUSP. . Acesso em: 01 out. 2024. , 2024
    • APA

      Fajardo, R. A. dos S. (2024). A teoria dos conjuntos e os fundamentos da matemática. São Paulo: EDUSP.
    • NLM

      Fajardo RA dos S. A teoria dos conjuntos e os fundamentos da matemática. 2024 ;[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Fajardo RA dos S. A teoria dos conjuntos e os fundamentos da matemática. 2024 ;[citado 2024 out. 01 ]
  • Unidade: IME

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, MATEMÁTICA, DESIGUALDADE INTRAESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINHEIRO, Antonio Cesar. Relações de gênero nas avaliações externas da rede municipal de educação de São Paulo: os enunciados de matemática e a atuação docente em foco. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-02052024-073151/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Pinheiro, A. C. (2024). Relações de gênero nas avaliações externas da rede municipal de educação de São Paulo: os enunciados de matemática e a atuação docente em foco (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-02052024-073151/
    • NLM

      Pinheiro AC. Relações de gênero nas avaliações externas da rede municipal de educação de São Paulo: os enunciados de matemática e a atuação docente em foco [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-02052024-073151/
    • Vancouver

      Pinheiro AC. Relações de gênero nas avaliações externas da rede municipal de educação de São Paulo: os enunciados de matemática e a atuação docente em foco [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-02052024-073151/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, HEURÍSTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASSI, Davi Felipe. Os benefícios no processo de ensino-aprendizagem do aluno em resolver o mesmo problema de Matemática de diferentes formas usando o método de Polya. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-16072024-115225/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Bassi, D. F. (2024). Os benefícios no processo de ensino-aprendizagem do aluno em resolver o mesmo problema de Matemática de diferentes formas usando o método de Polya (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-16072024-115225/
    • NLM

      Bassi DF. Os benefícios no processo de ensino-aprendizagem do aluno em resolver o mesmo problema de Matemática de diferentes formas usando o método de Polya [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-16072024-115225/
    • Vancouver

      Bassi DF. Os benefícios no processo de ensino-aprendizagem do aluno em resolver o mesmo problema de Matemática de diferentes formas usando o método de Polya [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-16072024-115225/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ARGUMENTAÇÃO, FAKE NEWS, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIRGENS, Wellington Pereira das. Desenvolvimento do pensamento lógico na construção de argumentos válidos e análise de falácias: possibilidades para a formação de professores de matemática. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20092024-164717/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Virgens, W. P. das. (2024). Desenvolvimento do pensamento lógico na construção de argumentos válidos e análise de falácias: possibilidades para a formação de professores de matemática (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20092024-164717/
    • NLM

      Virgens WP das. Desenvolvimento do pensamento lógico na construção de argumentos válidos e análise de falácias: possibilidades para a formação de professores de matemática [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20092024-164717/
    • Vancouver

      Virgens WP das. Desenvolvimento do pensamento lógico na construção de argumentos válidos e análise de falácias: possibilidades para a formação de professores de matemática [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20092024-164717/
  • Unidade: IME

    Subjects: CONHECIMENTO, MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CONTEÚDO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONACELLA, Isabel Villas Bôas. O ensino de números irracionais: um estudo sobre Conhecimentos Especializados utilizados pelo professor. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-13062024-204226/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Bonacella, I. V. B. (2024). O ensino de números irracionais: um estudo sobre Conhecimentos Especializados utilizados pelo professor (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-13062024-204226/
    • NLM

      Bonacella IVB. O ensino de números irracionais: um estudo sobre Conhecimentos Especializados utilizados pelo professor [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-13062024-204226/
    • Vancouver

      Bonacella IVB. O ensino de números irracionais: um estudo sobre Conhecimentos Especializados utilizados pelo professor [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-13062024-204226/
  • Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO COMPARADA, ENSINO E APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANALE, Ricardo Angelo Monteiro. Rompendo fronteiras: um estudo comparado sobre a organização curricular da Matemática na Base Nacional Comum Curricular e nos Núcleos de Aprendizagens Prioritários durante a última etapa da Educação Básica de Brasil e Argentina. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24062024-102708/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Canale, R. A. M. (2024). Rompendo fronteiras: um estudo comparado sobre a organização curricular da Matemática na Base Nacional Comum Curricular e nos Núcleos de Aprendizagens Prioritários durante a última etapa da Educação Básica de Brasil e Argentina (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24062024-102708/
    • NLM

      Canale RAM. Rompendo fronteiras: um estudo comparado sobre a organização curricular da Matemática na Base Nacional Comum Curricular e nos Núcleos de Aprendizagens Prioritários durante a última etapa da Educação Básica de Brasil e Argentina [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24062024-102708/
    • Vancouver

      Canale RAM. Rompendo fronteiras: um estudo comparado sobre a organização curricular da Matemática na Base Nacional Comum Curricular e nos Núcleos de Aprendizagens Prioritários durante a última etapa da Educação Básica de Brasil e Argentina [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24062024-102708/
  • Unidade: IME

    Subjects: ETNOMATEMÁTICA, MATEMÁTICA, ETNOMATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VISNADI, Marcela. Um convite às possibilidades da Etnomatemática em sala de aula. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-03042024-075705/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Visnadi, M. (2024). Um convite às possibilidades da Etnomatemática em sala de aula (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-03042024-075705/
    • NLM

      Visnadi M. Um convite às possibilidades da Etnomatemática em sala de aula [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-03042024-075705/
    • Vancouver

      Visnadi M. Um convite às possibilidades da Etnomatemática em sala de aula [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-03042024-075705/
  • Unidade: IME

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, CRÍTICA, GEOMETRIA, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARBIN, Flavio Matos. Desenvolvimento do pensamento geométrico em uma perspectiva crítica: investigando a soma dos ângulos internos de triângulos e quadriláteros planos em cenários para investigação. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-29042024-184309/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Garbin, F. M. (2024). Desenvolvimento do pensamento geométrico em uma perspectiva crítica: investigando a soma dos ângulos internos de triângulos e quadriláteros planos em cenários para investigação (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-29042024-184309/
    • NLM

      Garbin FM. Desenvolvimento do pensamento geométrico em uma perspectiva crítica: investigando a soma dos ângulos internos de triângulos e quadriláteros planos em cenários para investigação [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-29042024-184309/
    • Vancouver

      Garbin FM. Desenvolvimento do pensamento geométrico em uma perspectiva crítica: investigando a soma dos ângulos internos de triângulos e quadriláteros planos em cenários para investigação [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-29042024-184309/
  • Unidade: FZEA

    Subjects: GEOMETRIA, MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LINARES, Juan Lopez. Circuncentro e ortocentro: teoria, construções e problemas. . Pirassununga: Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587023410. Acesso em: 01 out. 2024. , 2024
    • APA

      Linares, J. L. (2024). Circuncentro e ortocentro: teoria, construções e problemas. Pirassununga: Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587023410
    • NLM

      Linares JL. Circuncentro e ortocentro: teoria, construções e problemas [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587023410
    • Vancouver

      Linares JL. Circuncentro e ortocentro: teoria, construções e problemas [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587023410
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: MATEMÁTICA, PYTHON, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOCELIM, Maurício e SILVA, Juarez Lopes Ferreira da. Meaningful learning: Phyton language applied to function visualization. 2024, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/96647c31-53c4-4b2a-b48c-f2381764d2e7/P21276.pdf. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Mocelim, M., & Silva, J. L. F. da. (2024). Meaningful learning: Phyton language applied to function visualization. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/96647c31-53c4-4b2a-b48c-f2381764d2e7/P21276.pdf
    • NLM

      Mocelim M, Silva JLF da. Meaningful learning: Phyton language applied to function visualization [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/96647c31-53c4-4b2a-b48c-f2381764d2e7/P21276.pdf
    • Vancouver

      Mocelim M, Silva JLF da. Meaningful learning: Phyton language applied to function visualization [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/96647c31-53c4-4b2a-b48c-f2381764d2e7/P21276.pdf
  • Unidade: FZEA

    Subjects: GEOMETRIA, MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LINARES, Juan Lopez. Áreas: teoria, construções e problemas. . Pirassununga: Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587023403. Acesso em: 01 out. 2024. , 2024
    • APA

      Linares, J. L. (2024). Áreas: teoria, construções e problemas. Pirassununga: Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587023403
    • NLM

      Linares JL. Áreas: teoria, construções e problemas [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587023403
    • Vancouver

      Linares JL. Áreas: teoria, construções e problemas [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587023403
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA, PSICOMETRIA, SIMULAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AUGUSTO, Patricia Bruniero Franciscato. Random Forest multiclasse: a diagnostic study of mathematical learning difficulties. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59143/tde-08032024-073933/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Augusto, P. B. F. (2024). Random Forest multiclasse: a diagnostic study of mathematical learning difficulties (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59143/tde-08032024-073933/
    • NLM

      Augusto PBF. Random Forest multiclasse: a diagnostic study of mathematical learning difficulties [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59143/tde-08032024-073933/
    • Vancouver

      Augusto PBF. Random Forest multiclasse: a diagnostic study of mathematical learning difficulties [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59143/tde-08032024-073933/
  • Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RUBIM, Andressa. Matemática e território sob uma perspectiva crítica: uma análise das propostas elaboradas por professores. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-21052024-222714/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Rubim, A. (2024). Matemática e território sob uma perspectiva crítica: uma análise das propostas elaboradas por professores (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-21052024-222714/
    • NLM

      Rubim A. Matemática e território sob uma perspectiva crítica: uma análise das propostas elaboradas por professores [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-21052024-222714/
    • Vancouver

      Rubim A. Matemática e território sob uma perspectiva crítica: uma análise das propostas elaboradas por professores [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-21052024-222714/
  • Source: Education and Information Technologies. Unidade: ICMC

    Subjects: SISTEMAS TUTORES INTELIGENTES, MATEMÁTICA, MANUSCRITOS

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Luiz Antonio Lima et al. Mathematics intelligent tutoring systems with handwritten input: a scoping review. Education and Information Technologies, v. 29, p. 11183-11209, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s10639-023-12245-y. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Rodrigues, L. A. L., Pereira, F. D., Marinho, M. M., Macario, V., Pinto, I. I. B. S., Isotani, S., et al. (2024). Mathematics intelligent tutoring systems with handwritten input: a scoping review. Education and Information Technologies, 29, 11183-11209. doi:10.1007/s10639-023-12245-y
    • NLM

      Rodrigues LAL, Pereira FD, Marinho MM, Macario V, Pinto IIBS, Isotani S, Dermeval D, Mello R. Mathematics intelligent tutoring systems with handwritten input: a scoping review [Internet]. Education and Information Technologies. 2024 ; 29 11183-11209.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10639-023-12245-y
    • Vancouver

      Rodrigues LAL, Pereira FD, Marinho MM, Macario V, Pinto IIBS, Isotani S, Dermeval D, Mello R. Mathematics intelligent tutoring systems with handwritten input: a scoping review [Internet]. Education and Information Technologies. 2024 ; 29 11183-11209.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10639-023-12245-y
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, CARTOGRAFIA, DISSERTAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Leandro Aparecido. A cartografia como objeto de ensino de matemática no ensino fundamental. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30092024-134421/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Nogueira, L. A. (2024). A cartografia como objeto de ensino de matemática no ensino fundamental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30092024-134421/
    • NLM

      Nogueira LA. A cartografia como objeto de ensino de matemática no ensino fundamental [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30092024-134421/
    • Vancouver

      Nogueira LA. A cartografia como objeto de ensino de matemática no ensino fundamental [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30092024-134421/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMÃO, Carlos Eduardo. Discussões Acerca do Uso da Modelagem Matemática como Recurso Didático em Sala de Aula. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-14052024-090518/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Simão, C. E. (2024). Discussões Acerca do Uso da Modelagem Matemática como Recurso Didático em Sala de Aula (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-14052024-090518/
    • NLM

      Simão CE. Discussões Acerca do Uso da Modelagem Matemática como Recurso Didático em Sala de Aula [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-14052024-090518/
    • Vancouver

      Simão CE. Discussões Acerca do Uso da Modelagem Matemática como Recurso Didático em Sala de Aula [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-14052024-090518/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, André Roberto da Silva. Ensino, Matemática, História, professores, engenheiros, formação: algumas relações e discussões. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17062024-145112/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Pinto, A. R. da S. (2024). Ensino, Matemática, História, professores, engenheiros, formação: algumas relações e discussões (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17062024-145112/
    • NLM

      Pinto AR da S. Ensino, Matemática, História, professores, engenheiros, formação: algumas relações e discussões [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17062024-145112/
    • Vancouver

      Pinto AR da S. Ensino, Matemática, História, professores, engenheiros, formação: algumas relações e discussões [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17062024-145112/
  • Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCISCO, Felipe Cordeiro. Fantasmas de quantidades falecidas: o uso dos infinitésimos como ferramenta de quebra de paradigmas da matemática escolar. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05082024-203539/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Francisco, F. C. (2024). Fantasmas de quantidades falecidas: o uso dos infinitésimos como ferramenta de quebra de paradigmas da matemática escolar (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05082024-203539/
    • NLM

      Francisco FC. Fantasmas de quantidades falecidas: o uso dos infinitésimos como ferramenta de quebra de paradigmas da matemática escolar [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05082024-203539/
    • Vancouver

      Francisco FC. Fantasmas de quantidades falecidas: o uso dos infinitésimos como ferramenta de quebra de paradigmas da matemática escolar [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05082024-203539/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024