Filtros : "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "ARROIO, AGNALDO" "FE" Removidos: "POLÍTICAS PÚBLICAS" "Kishimoto, Tizuko Morchida" "MENESES, JOAO GUALBERTO DE CARVALHO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Educação Química en Punto de Vista. Unidade: FE

    Subjects: QUÍMICA, TECNOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Alceu Junior Paz da e ARROIO, Agnaldo. Tempo e tecnologias digitais: desafios à visualização em Química. Educação Química en Punto de Vista, v. 7, p. 1-18, 2023Tradução . . Disponível em: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3231/3499. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Silva, A. J. P. da, & Arroio, A. (2023). Tempo e tecnologias digitais: desafios à visualização em Química. Educação Química en Punto de Vista, 7, 1-18. Recuperado de https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3231/3499
    • NLM

      Silva AJP da, Arroio A. Tempo e tecnologias digitais: desafios à visualização em Química [Internet]. Educação Química en Punto de Vista. 2023 ; 7 1-18.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3231/3499
    • Vancouver

      Silva AJP da, Arroio A. Tempo e tecnologias digitais: desafios à visualização em Química [Internet]. Educação Química en Punto de Vista. 2023 ; 7 1-18.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3231/3499
  • Source: RITECiMa. Unidade: FE

    Subjects: QUÍMICA, TECNOLOGIA, TEMPO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Alceu Junior Paz da e ARROIO, Agnaldo. Tempo e tecnologia no processo de visualização em Química: um estudo exploratório sobre as práticas de professores em formação inicial. RITECiMa, v. 1, p. 40-53, 2021Tradução . . Disponível em: https://revistas.unila.edu.br/ritecima/article/view/3175. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Silva, A. J. P. da, & Arroio, A. (2021). Tempo e tecnologia no processo de visualização em Química: um estudo exploratório sobre as práticas de professores em formação inicial. RITECiMa, 1, 40-53. Recuperado de https://revistas.unila.edu.br/ritecima/article/view/3175
    • NLM

      Silva AJP da, Arroio A. Tempo e tecnologia no processo de visualização em Química: um estudo exploratório sobre as práticas de professores em formação inicial [Internet]. RITECiMa. 2021 ; 1 40-53.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://revistas.unila.edu.br/ritecima/article/view/3175
    • Vancouver

      Silva AJP da, Arroio A. Tempo e tecnologia no processo de visualização em Química: um estudo exploratório sobre as práticas de professores em formação inicial [Internet]. RITECiMa. 2021 ; 1 40-53.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://revistas.unila.edu.br/ritecima/article/view/3175
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Micaías Andrade e SANTOS, Valéria Campos dos e ARROIO, Agnaldo. A formação de comunidades de prática no ensino de física: uma análise a partir de grupos de estudo de aula. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 20, n. ja/dez. 2020, p. 1275 -1306, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2020u12751306. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Rodrigues, M. A., Santos, V. C. dos, & Arroio, A. (2020). A formação de comunidades de prática no ensino de física: uma análise a partir de grupos de estudo de aula. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 20( ja/dez. 2020), 1275 -1306. doi:10.28976/1984-2686rbpec2020u12751306
    • NLM

      Rodrigues MA, Santos VC dos, Arroio A. A formação de comunidades de prática no ensino de física: uma análise a partir de grupos de estudo de aula [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2020 ; 20( ja/dez. 2020): 1275 -1306.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2020u12751306
    • Vancouver

      Rodrigues MA, Santos VC dos, Arroio A. A formação de comunidades de prática no ensino de física: uma análise a partir de grupos de estudo de aula [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2020 ; 20( ja/dez. 2020): 1275 -1306.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2020u12751306
  • Source: Gamtamokslinis ugdymas [Natural Science Education]. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, MÉTODOS DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Micaías Andrade e ARROIO, Agnaldo. Lesson study in pre-service physics teachers’ education: a case in Brazil. Gamtamokslinis ugdymas [Natural Science Education], v. 17, n. 2, p. 139-152, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.48127/gu-nse/20.17.139. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Rodrigues, M. A., & Arroio, A. (2020). Lesson study in pre-service physics teachers’ education: a case in Brazil. Gamtamokslinis ugdymas [Natural Science Education], 17( 2), 139-152. doi:10.48127/gu-nse/20.17.139
    • NLM

      Rodrigues MA, Arroio A. Lesson study in pre-service physics teachers’ education: a case in Brazil [Internet]. Gamtamokslinis ugdymas [Natural Science Education]. 2020 ; 17( 2): 139-152.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.48127/gu-nse/20.17.139
    • Vancouver

      Rodrigues MA, Arroio A. Lesson study in pre-service physics teachers’ education: a case in Brazil [Internet]. Gamtamokslinis ugdymas [Natural Science Education]. 2020 ; 17( 2): 139-152.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.48127/gu-nse/20.17.139
  • Source: Educação Química en Punto de Vista. Unidade: FE

    Subjects: CIENTISTAS, CIÊNCIA, CONHECIMENTO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLAGRANDE, Elaine Angelina e ARROIO, Agnaldo. Representações sociais sobre Ciência e cientista: importante discussão na formação de professores de Química. Educação Química en Punto de Vista, v. 2, n. 1, p. 20-40, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.30705/eqpv.v2i1.1012. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Colagrande, E. A., & Arroio, A. (2018). Representações sociais sobre Ciência e cientista: importante discussão na formação de professores de Química. Educação Química en Punto de Vista, 2( 1), 20-40. doi:10.30705/eqpv.v2i1.1012
    • NLM

      Colagrande EA, Arroio A. Representações sociais sobre Ciência e cientista: importante discussão na formação de professores de Química [Internet]. Educação Química en Punto de Vista. 2018 ;2( 1): 20-40.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.30705/eqpv.v2i1.1012
    • Vancouver

      Colagrande EA, Arroio A. Representações sociais sobre Ciência e cientista: importante discussão na formação de professores de Química [Internet]. Educação Química en Punto de Vista. 2018 ;2( 1): 20-40.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.30705/eqpv.v2i1.1012
  • Source: Educação em Perspectiva. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PEDAGOGIA, ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, CIÊNCIA (ENSINO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Claudia Valentina Assumpção e ARROIO, Agnaldo e SASSERON, Lúcia Helena. Formação inicial de professores para o ensino fundamental I: o conhecimento das ciências naturais no currículo do curso de pedagogia. Educação em Perspectiva, v. 4, n. ja/ju 2013, p. 87-109, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v4i1.401. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Galian, C. V. A., Arroio, A., & Sasseron, L. H. (2013). Formação inicial de professores para o ensino fundamental I: o conhecimento das ciências naturais no currículo do curso de pedagogia. Educação em Perspectiva, 4( ja/ju 2013), 87-109. doi:10.22294/eduper/ppge/ufv.v4i1.401
    • NLM

      Galian CVA, Arroio A, Sasseron LH. Formação inicial de professores para o ensino fundamental I: o conhecimento das ciências naturais no currículo do curso de pedagogia [Internet]. Educação em Perspectiva. 2013 ; 4( ja/ju 2013): 87-109.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v4i1.401
    • Vancouver

      Galian CVA, Arroio A, Sasseron LH. Formação inicial de professores para o ensino fundamental I: o conhecimento das ciências naturais no currículo do curso de pedagogia [Internet]. Educação em Perspectiva. 2013 ; 4( ja/ju 2013): 87-109.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v4i1.401
  • Source: Encontro do Programa de Pós-graduação Interunidades em Ensino de Ciências, 5: resumos. Conference titles: Encontro do Programa de Pós-graduação Interunidades em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, APRENDIZAGEM, VISUALIZAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARROIO, Agnaldo e FERREIRA, Celeste. A visualização na Formação Inicial do Professor de Química. 2010, Anais.. São Paulo, SP: Gráfica do Instituto de Física, 2010. . Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Arroio, A., & Ferreira, C. (2010). A visualização na Formação Inicial do Professor de Química. In Encontro do Programa de Pós-graduação Interunidades em Ensino de Ciências, 5: resumos. São Paulo, SP: Gráfica do Instituto de Física.
    • NLM

      Arroio A, Ferreira C. A visualização na Formação Inicial do Professor de Química. Encontro do Programa de Pós-graduação Interunidades em Ensino de Ciências, 5: resumos. 2010 ;[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Arroio A, Ferreira C. A visualização na Formação Inicial do Professor de Química. Encontro do Programa de Pós-graduação Interunidades em Ensino de Ciências, 5: resumos. 2010 ;[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Química Nova. Unidades: FE, EACH, IQSC

    Subjects: APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARROIO, Agnaldo et al. A prática docente na formação do pós-graduando em química. Química Nova, v. 31, n. 7, p. 1888-1891, 2008Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0100-40422008000700050. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Arroio, A., Honório, K. M., Homem-de-Mello, P., Weber, K. C., & Silva, A. B. F. da. (2008). A prática docente na formação do pós-graduando em química. Química Nova, 31( 7), 1888-1891. doi:10.1590/s0100-40422008000700050
    • NLM

      Arroio A, Honório KM, Homem-de-Mello P, Weber KC, Silva ABF da. A prática docente na formação do pós-graduando em química [Internet]. Química Nova. 2008 ; 31( 7): 1888-1891.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-40422008000700050
    • Vancouver

      Arroio A, Honório KM, Homem-de-Mello P, Weber KC, Silva ABF da. A prática docente na formação do pós-graduando em química [Internet]. Química Nova. 2008 ; 31( 7): 1888-1891.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-40422008000700050
  • Source: Agropecuária, biológicas, engenharia e exatas, humanas: resumo.. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica. Unidade: FE

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULA, Fernanda da Costa de e ARROIO, Agnaldo. A utilização de recursos audiovisuais na formação inicial de professores da educação básica. 2007, Anais.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2007. . Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Paula, F. da C. de, & Arroio, A. (2007). A utilização de recursos audiovisuais na formação inicial de professores da educação básica. In Agropecuária, biológicas, engenharia e exatas, humanas: resumo.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Paula F da C de, Arroio A. A utilização de recursos audiovisuais na formação inicial de professores da educação básica. Agropecuária, biológicas, engenharia e exatas, humanas: resumo. 2007 ;[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Paula F da C de, Arroio A. A utilização de recursos audiovisuais na formação inicial de professores da educação básica. Agropecuária, biológicas, engenharia e exatas, humanas: resumo. 2007 ;[citado 2024 nov. 15 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024