Filtros : "ENGENHARIA" "ENSINO SUPERIOR" Removidos: "Ribeiro, Rogers" " IQ007" "FCF025" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA, ENSINO SUPERIOR, TÉCNICAS AUDIOVISUAIS DE EDUCAÇÃO, INSTRUÇÃO AUDIO-VISUAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZAMBUJA, Marcos Jolbert Cáceres. Vídeo instrucional como ferramenta de apoio no ensino de engenharia: um guia de boas práticas. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3143/tde-11042024-095434/pt-br.php. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Azambuja, M. J. C. (2023). Vídeo instrucional como ferramenta de apoio no ensino de engenharia: um guia de boas práticas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3143/tde-11042024-095434/pt-br.php
    • NLM

      Azambuja MJC. Vídeo instrucional como ferramenta de apoio no ensino de engenharia: um guia de boas práticas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3143/tde-11042024-095434/pt-br.php
    • Vancouver

      Azambuja MJC. Vídeo instrucional como ferramenta de apoio no ensino de engenharia: um guia de boas práticas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3143/tde-11042024-095434/pt-br.php
  • Source: Revista de Ensino de Engenharia.. Unidade: EEL

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ENGENHARIA, ENSINO, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORDINI, Fernanda Weber et al. Ensino remoto como alternativa educacional para estudantes de graduação dos cursos de engenharias durante a pandemia de covid-19. Revista de Ensino de Engenharia., v. 41, n. , p. 362-372, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.37702/REE2236-0158.v41p362-372.2022. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Bordini, F. W., Bianchini, I. de A., Boaes, T. da S., Balbino, T. R., & Barreto, M. A. M. (2022). Ensino remoto como alternativa educacional para estudantes de graduação dos cursos de engenharias durante a pandemia de covid-19. Revista de Ensino de Engenharia., 41( ), 362-372. doi:10.37702/REE2236-0158.v41p362-372.2022
    • NLM

      Bordini FW, Bianchini I de A, Boaes T da S, Balbino TR, Barreto MAM. Ensino remoto como alternativa educacional para estudantes de graduação dos cursos de engenharias durante a pandemia de covid-19. [Internet]. Revista de Ensino de Engenharia. 2022 ;41( ): 362-372.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.37702/REE2236-0158.v41p362-372.2022
    • Vancouver

      Bordini FW, Bianchini I de A, Boaes T da S, Balbino TR, Barreto MAM. Ensino remoto como alternativa educacional para estudantes de graduação dos cursos de engenharias durante a pandemia de covid-19. [Internet]. Revista de Ensino de Engenharia. 2022 ;41( ): 362-372.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.37702/REE2236-0158.v41p362-372.2022
  • Source: Produção. Unidade: EESC

    Subjects: HABILIDADE SOCIAL, ENSINO SUPERIOR, APRENDIZAGEM, ENGENHARIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Daniele Carolina et al. Social skills in higher education: how to combine active learning and social skills training program. Produção, v. 31, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0103-6513.20200103. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Lopes, D. C., Gerólamo, M. C., Musetti, M. A., & Amaral, D. C. (2021). Social skills in higher education: how to combine active learning and social skills training program. Produção, 31. doi:10.1590/0103-6513.20200103
    • NLM

      Lopes DC, Gerólamo MC, Musetti MA, Amaral DC. Social skills in higher education: how to combine active learning and social skills training program [Internet]. Produção. 2021 ; 31[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-6513.20200103
    • Vancouver

      Lopes DC, Gerólamo MC, Musetti MA, Amaral DC. Social skills in higher education: how to combine active learning and social skills training program [Internet]. Produção. 2021 ; 31[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-6513.20200103
  • Source: PoliInforma Semanal - Boletim Informativo da Escola Politécnica da USP. Trajetórias Politécnicas. Unidade: EP

    Subjects: UNIVERSIDADE PÚBLICA, ENGENHARIA, ENSINO SUPERIOR, TRABALHO FEMININO, MULHERES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNUCCI, Liedi Légi Bariani. Liedi Bernucci constrói sua estrada na Engenharia com apoio e persistência. [Depoimento a Letícia Cangane]. PoliInforma Semanal - Boletim Informativo da Escola Politécnica da USP. Trajetórias Politécnicas. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.poli.usp.br/noticias/destaque-home/23043-liedi-bernucci-constroi-sua-estrada-na-engenharia-com-apoio-e-persistencia.html. Acesso em: 18 jul. 2024. , 2020
    • APA

      Bernucci, L. L. B. (2020). Liedi Bernucci constrói sua estrada na Engenharia com apoio e persistência. [Depoimento a Letícia Cangane]. PoliInforma Semanal - Boletim Informativo da Escola Politécnica da USP. Trajetórias Politécnicas. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.poli.usp.br/noticias/destaque-home/23043-liedi-bernucci-constroi-sua-estrada-na-engenharia-com-apoio-e-persistencia.html
    • NLM

      Bernucci LLB. Liedi Bernucci constrói sua estrada na Engenharia com apoio e persistência. [Depoimento a Letícia Cangane] [Internet]. PoliInforma Semanal - Boletim Informativo da Escola Politécnica da USP. Trajetórias Politécnicas. 2020 ;(1):[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://www.poli.usp.br/noticias/destaque-home/23043-liedi-bernucci-constroi-sua-estrada-na-engenharia-com-apoio-e-persistencia.html
    • Vancouver

      Bernucci LLB. Liedi Bernucci constrói sua estrada na Engenharia com apoio e persistência. [Depoimento a Letícia Cangane] [Internet]. PoliInforma Semanal - Boletim Informativo da Escola Politécnica da USP. Trajetórias Politécnicas. 2020 ;(1):[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://www.poli.usp.br/noticias/destaque-home/23043-liedi-bernucci-constroi-sua-estrada-na-engenharia-com-apoio-e-persistencia.html
  • Source: Proceedings. Conference titles: IEEE Global Engineering Education Conference - EDUCON. Unidade: ECA

    Subjects: ENGENHARIA, DESIGN, ADMINISTRAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FACCA, Claudia Alquezar et al. Work in progress: engineering, design and business interdisciplinary knowledge and technical scientific skills applied in engineering fundamentals discipline. 2020, Anais.. Porto: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2020. Disponível em: https://doi.org/10.1109/EDUCON45650.2020.9125100. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Facca, C. A., Freitas, P. A. de M., Gil, H. A. C., Souza, K. P. V. de, Marques, A. E. B., & Barbosa, A. M. T. B. (2020). Work in progress: engineering, design and business interdisciplinary knowledge and technical scientific skills applied in engineering fundamentals discipline. In Proceedings. Porto: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. doi:10.1109/EDUCON45650.2020.9125100
    • NLM

      Facca CA, Freitas PA de M, Gil HAC, Souza KPV de, Marques AEB, Barbosa AMTB. Work in progress: engineering, design and business interdisciplinary knowledge and technical scientific skills applied in engineering fundamentals discipline [Internet]. Proceedings. 2020 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1109/EDUCON45650.2020.9125100
    • Vancouver

      Facca CA, Freitas PA de M, Gil HAC, Souza KPV de, Marques AEB, Barbosa AMTB. Work in progress: engineering, design and business interdisciplinary knowledge and technical scientific skills applied in engineering fundamentals discipline [Internet]. Proceedings. 2020 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1109/EDUCON45650.2020.9125100
  • Source: DATJournal. Unidade: ECA

    Subjects: ENGENHARIA, DESIGN, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FACCA, Claudia Alquezar e BARBOSA, Ana Mae Tavares Bastos e ALVES, Jorge Lino. Relações educacionais entre o Design e a Engenharia: um panorama nacional e internacional. DATJournal, v. 5, n. 2, p. 188-221, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.29147/dat.v5i2.202. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Facca, C. A., Barbosa, A. M. T. B., & Alves, J. L. (2020). Relações educacionais entre o Design e a Engenharia: um panorama nacional e internacional. DATJournal, 5( 2), 188-221. doi:10.29147/dat.v5i2.202
    • NLM

      Facca CA, Barbosa AMTB, Alves JL. Relações educacionais entre o Design e a Engenharia: um panorama nacional e internacional [Internet]. DATJournal. 2020 ; 5( 2): 188-221.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.29147/dat.v5i2.202
    • Vancouver

      Facca CA, Barbosa AMTB, Alves JL. Relações educacionais entre o Design e a Engenharia: um panorama nacional e internacional [Internet]. DATJournal. 2020 ; 5( 2): 188-221.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.29147/dat.v5i2.202
  • Source: Cuadernos del Centro de Estudios de Diseño y Comunicación. Unidade: ECA

    Subjects: DESIGN, ENGENHARIA, ENSINO SUPERIOR, INTERDISCIPLINARIDADE, ECONOMIA CIRCULAR, SUSTENTABILIDADE

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Jorge Lino et al. Interdisciplinariedad entre diseño e ingeniería: nuevas competencias en la docencia de proyectos para la innovación circular. Cuadernos del Centro de Estudios de Diseño y Comunicación, v. 24, n. 114, p. 179-203, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18682/cdc.vi114.4121. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Alves, J. L., Facca, C. A., Fernandes, A. P., Rangel, B., & Barbosa, A. M. T. B. (2020). Interdisciplinariedad entre diseño e ingeniería: nuevas competencias en la docencia de proyectos para la innovación circular. Cuadernos del Centro de Estudios de Diseño y Comunicación, 24( 114), 179-203. doi:10.18682/cdc.vi114.4121
    • NLM

      Alves JL, Facca CA, Fernandes AP, Rangel B, Barbosa AMTB. Interdisciplinariedad entre diseño e ingeniería: nuevas competencias en la docencia de proyectos para la innovación circular [Internet]. Cuadernos del Centro de Estudios de Diseño y Comunicación. 2020 ; 24( 114): 179-203.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.18682/cdc.vi114.4121
    • Vancouver

      Alves JL, Facca CA, Fernandes AP, Rangel B, Barbosa AMTB. Interdisciplinariedad entre diseño e ingeniería: nuevas competencias en la docencia de proyectos para la innovación circular [Internet]. Cuadernos del Centro de Estudios de Diseño y Comunicación. 2020 ; 24( 114): 179-203.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.18682/cdc.vi114.4121
  • Source: Book of abstracts. Conference titles: Semana Integrada do Instituto de Física de São Carlos - SIFSC. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA, ENGENHARIA, ENSINO SUPERIOR, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Robson Douglas da Silva e MUNIZ, Sérgio Ricardo e ONO, Bruno Andrade. Learning Analytics e metodologias ativas como ferramenta de apoio à modernização e análise em cursos de Física e Engenharia. 2019, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2019. . Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Martins, R. D. da S., Muniz, S. R., & Ono, B. A. (2019). Learning Analytics e metodologias ativas como ferramenta de apoio à modernização e análise em cursos de Física e Engenharia. In Book of abstracts. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC.
    • NLM

      Martins RD da S, Muniz SR, Ono BA. Learning Analytics e metodologias ativas como ferramenta de apoio à modernização e análise em cursos de Física e Engenharia. Book of abstracts. 2019 ;[citado 2024 jul. 18 ]
    • Vancouver

      Martins RD da S, Muniz SR, Ono BA. Learning Analytics e metodologias ativas como ferramenta de apoio à modernização e análise em cursos de Física e Engenharia. Book of abstracts. 2019 ;[citado 2024 jul. 18 ]
  • Source: Revista Estrutura. Unidade: EP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, FUNDAÇÕES (ENGENHARIA), ENGENHARIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAFFEI, Carlos Eduardo Moreira. Nosso craque Carlos Eduardo Moreira Maffei - a trajetória de um mestre das obras enterradas: o desafio sempre fez parte da carreira do profsesor Carlos Eduardo Moreira Maffei. Jovem ainda, já atuou no projeto de um dos trechos mais complexos do metrô paulistano. Com isso, se tornou especialista em obras enterradas, além de ter dado aula para cerca de 1.600 alunos. [Entrevista a ABECE]. Revista Estrutura, v. 2, n. 6, p. 50-52, 2018Tradução . . Disponível em: http://abece.com.br/Revista_estrutura/Edicao6/index.html#50. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Maffei, C. E. M. (2018). Nosso craque Carlos Eduardo Moreira Maffei - a trajetória de um mestre das obras enterradas: o desafio sempre fez parte da carreira do profsesor Carlos Eduardo Moreira Maffei. Jovem ainda, já atuou no projeto de um dos trechos mais complexos do metrô paulistano. Com isso, se tornou especialista em obras enterradas, além de ter dado aula para cerca de 1.600 alunos. [Entrevista a ABECE]. Revista Estrutura, 2( 6), 50-52. Recuperado de http://abece.com.br/Revista_estrutura/Edicao6/index.html#50
    • NLM

      Maffei CEM. Nosso craque Carlos Eduardo Moreira Maffei - a trajetória de um mestre das obras enterradas: o desafio sempre fez parte da carreira do profsesor Carlos Eduardo Moreira Maffei. Jovem ainda, já atuou no projeto de um dos trechos mais complexos do metrô paulistano. Com isso, se tornou especialista em obras enterradas, além de ter dado aula para cerca de 1.600 alunos. [Entrevista a ABECE] [Internet]. Revista Estrutura. 2018 ;2( 6): 50-52.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://abece.com.br/Revista_estrutura/Edicao6/index.html#50
    • Vancouver

      Maffei CEM. Nosso craque Carlos Eduardo Moreira Maffei - a trajetória de um mestre das obras enterradas: o desafio sempre fez parte da carreira do profsesor Carlos Eduardo Moreira Maffei. Jovem ainda, já atuou no projeto de um dos trechos mais complexos do metrô paulistano. Com isso, se tornou especialista em obras enterradas, além de ter dado aula para cerca de 1.600 alunos. [Entrevista a ABECE] [Internet]. Revista Estrutura. 2018 ;2( 6): 50-52.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://abece.com.br/Revista_estrutura/Edicao6/index.html#50
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ENGENHARIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LANÇA, Juliana Fernandes. Capitais e formação acadêmico-profissional dos egressos da Escola Politécnica de São Paulo (1899 a 1905). 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122018-171343/. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Lança, J. F. (2018). Capitais e formação acadêmico-profissional dos egressos da Escola Politécnica de São Paulo (1899 a 1905) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122018-171343/
    • NLM

      Lança JF. Capitais e formação acadêmico-profissional dos egressos da Escola Politécnica de São Paulo (1899 a 1905) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122018-171343/
    • Vancouver

      Lança JF. Capitais e formação acadêmico-profissional dos egressos da Escola Politécnica de São Paulo (1899 a 1905) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122018-171343/
  • Source: Grad+ Revista de Graduação USP. Unidade: RUSP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, ENGENHARIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COELHO, Luciana Guidon e GRIMONI, José Aquiles Baesso. O ensino superior e a formação de professores com ênfase nas engenharias. Grad+ Revista de Graduação USP, v. 3, n. 1, p. 29-37, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v3i1p29-37. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Coelho, L. G., & Grimoni, J. A. B. (2018). O ensino superior e a formação de professores com ênfase nas engenharias. Grad+ Revista de Graduação USP, 3( 1), 29-37. doi:10.11606/issn.2525-376X.v3i1p29-37
    • NLM

      Coelho LG, Grimoni JAB. O ensino superior e a formação de professores com ênfase nas engenharias [Internet]. Grad+ Revista de Graduação USP. 2018 ; 3( 1): 29-37.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v3i1p29-37
    • Vancouver

      Coelho LG, Grimoni JAB. O ensino superior e a formação de professores com ênfase nas engenharias [Internet]. Grad+ Revista de Graduação USP. 2018 ; 3( 1): 29-37.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v3i1p29-37
  • Unidade: EESC

    Subjects: APRENDIZAGEM, ENGENHARIA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TIZIOTTO, Simone Aparecida. Modelo de Avaliação do Aprendizado de Metacompetências (MAAM) em cursos de Engenharias. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-17072018-092243/. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Tiziotto, S. A. (2018). Modelo de Avaliação do Aprendizado de Metacompetências (MAAM) em cursos de Engenharias (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-17072018-092243/
    • NLM

      Tiziotto SA. Modelo de Avaliação do Aprendizado de Metacompetências (MAAM) em cursos de Engenharias [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-17072018-092243/
    • Vancouver

      Tiziotto SA. Modelo de Avaliação do Aprendizado de Metacompetências (MAAM) em cursos de Engenharias [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-17072018-092243/
  • Source: Revista Estrutura. Unidade: EP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, FUNDAÇÕES (ENGENHARIA), ENGENHARIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAFFEI, Carlos Eduardo Moreira. Nosso craque Carlos Eduardo Moreira Maffei - a trajetória de um mestre das obras enterradas: o desafio sempre fez parte da carreira do professor Carlos Eduardo Moreira Maffei. Jovem ainda, já atuou no projeto de um dos trechos mais complexos do metrô paulistano. Com isso, se tornou especialista em obras enterradas, além de ter dado aula para cerca de 1.600 alunos. [Entrevista a ABECE]. Revista Estrutura. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://abece.com.br/Revista_estrutura/Edicao6/index.html#50. Acesso em: 18 jul. 2024. , 2018
    • APA

      Maffei, C. E. M. (2018). Nosso craque Carlos Eduardo Moreira Maffei - a trajetória de um mestre das obras enterradas: o desafio sempre fez parte da carreira do professor Carlos Eduardo Moreira Maffei. Jovem ainda, já atuou no projeto de um dos trechos mais complexos do metrô paulistano. Com isso, se tornou especialista em obras enterradas, além de ter dado aula para cerca de 1.600 alunos. [Entrevista a ABECE]. Revista Estrutura. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://abece.com.br/Revista_estrutura/Edicao6/index.html#50
    • NLM

      Maffei CEM. Nosso craque Carlos Eduardo Moreira Maffei - a trajetória de um mestre das obras enterradas: o desafio sempre fez parte da carreira do professor Carlos Eduardo Moreira Maffei. Jovem ainda, já atuou no projeto de um dos trechos mais complexos do metrô paulistano. Com isso, se tornou especialista em obras enterradas, além de ter dado aula para cerca de 1.600 alunos. [Entrevista a ABECE] [Internet]. Revista Estrutura. 2018 ;2( 6): 50-52.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://abece.com.br/Revista_estrutura/Edicao6/index.html#50
    • Vancouver

      Maffei CEM. Nosso craque Carlos Eduardo Moreira Maffei - a trajetória de um mestre das obras enterradas: o desafio sempre fez parte da carreira do professor Carlos Eduardo Moreira Maffei. Jovem ainda, já atuou no projeto de um dos trechos mais complexos do metrô paulistano. Com isso, se tornou especialista em obras enterradas, além de ter dado aula para cerca de 1.600 alunos. [Entrevista a ABECE] [Internet]. Revista Estrutura. 2018 ;2( 6): 50-52.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://abece.com.br/Revista_estrutura/Edicao6/index.html#50
  • Source: Concreto & Construções. Unidade: RUSP

    Subjects: ENGENHARIA, ENSINO SUPERIOR, PESQUISA CIENTÍFICA, CONSTRUÇÃO CIVIL

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGOPYAN, Vahan. Personalidade entrevistada: Vahan Agopyan [Entrevista ao IBRACON]. Concreto & Construções. São Paulo: , Universidade de São Paulo. Disponível em: http://ibracon.org.br/site_revista/concreto_construcoes/pdfs/revista90.pdf. Acesso em: 18 jul. 2024. , 2018
    • APA

      Agopyan, V. (2018). Personalidade entrevistada: Vahan Agopyan [Entrevista ao IBRACON]. Concreto & Construções. São Paulo: , Universidade de São Paulo. Recuperado de http://ibracon.org.br/site_revista/concreto_construcoes/pdfs/revista90.pdf
    • NLM

      Agopyan V. Personalidade entrevistada: Vahan Agopyan [Entrevista ao IBRACON] [Internet]. Concreto & Construções. 2018 ; 46( abr./ju): 14-20.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://ibracon.org.br/site_revista/concreto_construcoes/pdfs/revista90.pdf
    • Vancouver

      Agopyan V. Personalidade entrevistada: Vahan Agopyan [Entrevista ao IBRACON] [Internet]. Concreto & Construções. 2018 ; 46( abr./ju): 14-20.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://ibracon.org.br/site_revista/concreto_construcoes/pdfs/revista90.pdf
  • Source: Folha de S. Paulo. Cotidiano. Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA, UNIVERSIDADE PÚBLICA, ENSINO SUPERIOR, ENSINO PÚBLICO, TRABALHO FEMININO, MULHERES

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNUCCI, Liedi Légi Bariani. Mulher assume direção da Poli-USP pela primeira vez em 124 anos: Liedi Bernucci, 59, chefiará uma das maiores escolas de engenharia do país. [Depoimento a Marina Estarque]. Folha de S. Paulo. Cotidiano. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2018/03/mulher-assume-direcao-da-poli-usp-pela-primeira-vez-em-124-anos.shtml. Acesso em: 18 jul. 2024. , 2018
    • APA

      Bernucci, L. L. B. (2018). Mulher assume direção da Poli-USP pela primeira vez em 124 anos: Liedi Bernucci, 59, chefiará uma das maiores escolas de engenharia do país. [Depoimento a Marina Estarque]. Folha de S. Paulo. Cotidiano. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2018/03/mulher-assume-direcao-da-poli-usp-pela-primeira-vez-em-124-anos.shtml
    • NLM

      Bernucci LLB. Mulher assume direção da Poli-USP pela primeira vez em 124 anos: Liedi Bernucci, 59, chefiará uma das maiores escolas de engenharia do país. [Depoimento a Marina Estarque] [Internet]. Folha de S. Paulo. Cotidiano. 2018 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2018/03/mulher-assume-direcao-da-poli-usp-pela-primeira-vez-em-124-anos.shtml
    • Vancouver

      Bernucci LLB. Mulher assume direção da Poli-USP pela primeira vez em 124 anos: Liedi Bernucci, 59, chefiará uma das maiores escolas de engenharia do país. [Depoimento a Marina Estarque] [Internet]. Folha de S. Paulo. Cotidiano. 2018 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2018/03/mulher-assume-direcao-da-poli-usp-pela-primeira-vez-em-124-anos.shtml
  • Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA, ENSINO SUPERIOR, PROJETO EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Nanci de. Um estudo exploratório do impacto do desempenho de alunos em disciplinas básicas no curso de Engenharia Elétrica da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-12072017-095941/. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, N. de. (2017). Um estudo exploratório do impacto do desempenho de alunos em disciplinas básicas no curso de Engenharia Elétrica da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-12072017-095941/
    • NLM

      Oliveira N de. Um estudo exploratório do impacto do desempenho de alunos em disciplinas básicas no curso de Engenharia Elétrica da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-12072017-095941/
    • Vancouver

      Oliveira N de. Um estudo exploratório do impacto do desempenho de alunos em disciplinas básicas no curso de Engenharia Elétrica da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-12072017-095941/
  • Source: Revista de Ensino de Engenharia. Unidade: EESC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ENGENHARIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASSARINI, Luis Carlos e KURI, Nídia Pavan. Composição conceitual de um Centro de Pesquisa em Educação e Aprendizagem para Engenharia (CEPEDAPE). Revista de Ensino de Engenharia, v. 36, n. 2, p. 3-15, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5935/2236-0158.20170009. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Passarini, L. C., & Kuri, N. P. (2017). Composição conceitual de um Centro de Pesquisa em Educação e Aprendizagem para Engenharia (CEPEDAPE). Revista de Ensino de Engenharia, 36( 2), 3-15. doi:10.5935/2236-0158.20170009
    • NLM

      Passarini LC, Kuri NP. Composição conceitual de um Centro de Pesquisa em Educação e Aprendizagem para Engenharia (CEPEDAPE) [Internet]. Revista de Ensino de Engenharia. 2017 ; 36( 2): 3-15.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5935/2236-0158.20170009
    • Vancouver

      Passarini LC, Kuri NP. Composição conceitual de um Centro de Pesquisa em Educação e Aprendizagem para Engenharia (CEPEDAPE) [Internet]. Revista de Ensino de Engenharia. 2017 ; 36( 2): 3-15.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5935/2236-0158.20170009
  • Unidade: EESC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, JOGOS DE COMPUTADOR, ENGENHARIA, CRIATIVIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATARINO, Iolanda Cláudia Sanches. Desenvolvimento do potencial criativo de alunos de graduação de engenharia com base em planejamento de projetos com jogo computacional. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-21122017-113638/. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Catarino, I. C. S. (2017). Desenvolvimento do potencial criativo de alunos de graduação de engenharia com base em planejamento de projetos com jogo computacional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-21122017-113638/
    • NLM

      Catarino ICS. Desenvolvimento do potencial criativo de alunos de graduação de engenharia com base em planejamento de projetos com jogo computacional [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-21122017-113638/
    • Vancouver

      Catarino ICS. Desenvolvimento do potencial criativo de alunos de graduação de engenharia com base em planejamento de projetos com jogo computacional [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-21122017-113638/
  • Source: RWTH Alumni keep in touch. Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA, ENSINO SUPERIOR, ESTUDANTES DE PÓS-GRADUAÇÃO

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AYRES DA SILVA, Anna Luiza Marques. In Aachen daheim, in der welt zuhause.[Depoimento a Christin Wannagat]. RWTH Alumni keep in touch. Aachen, Germany: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d1150b60-e524-4b5b-ad27-44dc372a993e/Silva-2016-In%20Aachen%20daheim%2C%20in%20der%20welt%20zuhause.pdf. Acesso em: 18 jul. 2024. , 2016
    • APA

      Ayres da Silva, A. L. M. (2016). In Aachen daheim, in der welt zuhause.[Depoimento a Christin Wannagat]. RWTH Alumni keep in touch. Aachen, Germany: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d1150b60-e524-4b5b-ad27-44dc372a993e/Silva-2016-In%20Aachen%20daheim%2C%20in%20der%20welt%20zuhause.pdf
    • NLM

      Ayres da Silva ALM. In Aachen daheim, in der welt zuhause.[Depoimento a Christin Wannagat] [Internet]. RWTH Alumni keep in touch. 2016 ;( 62): 14-15.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d1150b60-e524-4b5b-ad27-44dc372a993e/Silva-2016-In%20Aachen%20daheim%2C%20in%20der%20welt%20zuhause.pdf
    • Vancouver

      Ayres da Silva ALM. In Aachen daheim, in der welt zuhause.[Depoimento a Christin Wannagat] [Internet]. RWTH Alumni keep in touch. 2016 ;( 62): 14-15.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d1150b60-e524-4b5b-ad27-44dc372a993e/Silva-2016-In%20Aachen%20daheim%2C%20in%20der%20welt%20zuhause.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: EVASÃO ESCOLAR, ENSINO SUPERIOR, ENGENHARIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIORANI, Lucas Anastasi. Sobre a evasão estudantil na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo: identificação e possíveis causas. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3144/tde-13072016-155915/. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Fiorani, L. A. (2015). Sobre a evasão estudantil na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo: identificação e possíveis causas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3144/tde-13072016-155915/
    • NLM

      Fiorani LA. Sobre a evasão estudantil na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo: identificação e possíveis causas [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3144/tde-13072016-155915/
    • Vancouver

      Fiorani LA. Sobre a evasão estudantil na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo: identificação e possíveis causas [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3144/tde-13072016-155915/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024