Filtros : "ENFERMAGEM (ESTUDO E ENSINO)" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: EERP

    Assuntos: ALUNO ESTAGIÁRIO, ENFERMAGEM (ESTUDO E ENSINO), GRADUAÇÃO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOUTINHO, Paula Maria Nunes. Monitoria: sua contribuição para o ensino-aprendizagem na graduação em enfermagem. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-05012016-144416/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Moutinho, P. M. N. (2015). Monitoria: sua contribuição para o ensino-aprendizagem na graduação em enfermagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-05012016-144416/
    • NLM

      Moutinho PMN. Monitoria: sua contribuição para o ensino-aprendizagem na graduação em enfermagem [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-05012016-144416/
    • Vancouver

      Moutinho PMN. Monitoria: sua contribuição para o ensino-aprendizagem na graduação em enfermagem [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-05012016-144416/
  • Unidade: EERP

    Assuntos: ENFERMAGEM NEONATAL, EXAME FÍSICO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ENFERMAGEM (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Danielle Monteiro Vilela. O ensino da avaliação clínica da oxigenação e circulação do bebê pré-termo: integração simulação virtual e simulação robótica. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-04092015-154256/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Dias, D. M. V. (2015). O ensino da avaliação clínica da oxigenação e circulação do bebê pré-termo: integração simulação virtual e simulação robótica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-04092015-154256/
    • NLM

      Dias DMV. O ensino da avaliação clínica da oxigenação e circulação do bebê pré-termo: integração simulação virtual e simulação robótica [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-04092015-154256/
    • Vancouver

      Dias DMV. O ensino da avaliação clínica da oxigenação e circulação do bebê pré-termo: integração simulação virtual e simulação robótica [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-04092015-154256/
  • Unidade: EERP

    Assuntos: ENFERMAGEM (ESTUDO E ENSINO), SIMULAÇÃO (APRENDIZAGEM)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FABRI, Renata Paula. Construção de roteiro teórico-prático para atividade simulada. 2015. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22134/tde-22122015-163941/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Fabri, R. P. (2015). Construção de roteiro teórico-prático para atividade simulada (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22134/tde-22122015-163941/
    • NLM

      Fabri RP. Construção de roteiro teórico-prático para atividade simulada [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22134/tde-22122015-163941/
    • Vancouver

      Fabri RP. Construção de roteiro teórico-prático para atividade simulada [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22134/tde-22122015-163941/
  • Fonte: Arquivos de Ciências da Saúde da UNIPAR. Unidade: EERP

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, ENFERMAGEM (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GATTO JÚNIOR, José Renato e ALMEIDA, Edmar Jaime de e BUENO, Sônia Maria Villela. Docência no ensino superior: uma revisão sobre as tendências pedagógicas que permeiam o cotidiano do enfermeiro docente. Arquivos de Ciências da Saúde da UNIPAR, v. 19, n. 2, p. 125-138, 2015Tradução . . Disponível em: http://revistas.unipar.br/?journal=saude&page=article&op=view&path%5B%5D=5433&path%5B%5D=3120. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Gatto Júnior, J. R., Almeida, E. J. de, & Bueno, S. M. V. (2015). Docência no ensino superior: uma revisão sobre as tendências pedagógicas que permeiam o cotidiano do enfermeiro docente. Arquivos de Ciências da Saúde da UNIPAR, 19( 2), 125-138. Recuperado de http://revistas.unipar.br/?journal=saude&page=article&op=view&path%5B%5D=5433&path%5B%5D=3120
    • NLM

      Gatto Júnior JR, Almeida EJ de, Bueno SMV. Docência no ensino superior: uma revisão sobre as tendências pedagógicas que permeiam o cotidiano do enfermeiro docente [Internet]. Arquivos de Ciências da Saúde da UNIPAR. 2015 ; 19( 2): 125-138.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://revistas.unipar.br/?journal=saude&page=article&op=view&path%5B%5D=5433&path%5B%5D=3120
    • Vancouver

      Gatto Júnior JR, Almeida EJ de, Bueno SMV. Docência no ensino superior: uma revisão sobre as tendências pedagógicas que permeiam o cotidiano do enfermeiro docente [Internet]. Arquivos de Ciências da Saúde da UNIPAR. 2015 ; 19( 2): 125-138.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://revistas.unipar.br/?journal=saude&page=article&op=view&path%5B%5D=5433&path%5B%5D=3120
  • Unidade: EERP

    Assuntos: CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, HISTÓRIA DA ENFERMAGEM, ENFERMAGEM (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTIAGO, Emiliane Silva. Currículo da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto-USP: inovações de Profa. Glete de Alcântara (1953-1963). 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-04092015-153352/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Santiago, E. S. (2015). Currículo da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto-USP: inovações de Profa. Glete de Alcântara (1953-1963) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-04092015-153352/
    • NLM

      Santiago ES. Currículo da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto-USP: inovações de Profa. Glete de Alcântara (1953-1963) [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-04092015-153352/
    • Vancouver

      Santiago ES. Currículo da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto-USP: inovações de Profa. Glete de Alcântara (1953-1963) [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-04092015-153352/
  • Fonte: O desenvolvimento da competência crítica e reflexiva no contexto de um currículo integrado. Unidade: EE

    Assuntos: ENFERMAGEM (ESTUDO E ENSINO), CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR (ENFERMAGEM), COMPETÊNCIA PROFISSIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Elaine et al. O pensamento crítico e reflexivo nas publicações de enfermagem: um referencial voltado à práxis? O desenvolvimento da competência crítica e reflexiva no contexto de um currículo integrado. Tradução . Londrina: INESCO, 2014. . . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Alves, E., Dessunti, E. M., Oliveira, M. A. de C., & Püschel, V. A. de A. (2014). O pensamento crítico e reflexivo nas publicações de enfermagem: um referencial voltado à práxis? In O desenvolvimento da competência crítica e reflexiva no contexto de um currículo integrado. Londrina: INESCO.
    • NLM

      Alves E, Dessunti EM, Oliveira MA de C, Püschel VA de A. O pensamento crítico e reflexivo nas publicações de enfermagem: um referencial voltado à práxis? In: O desenvolvimento da competência crítica e reflexiva no contexto de um currículo integrado. Londrina: INESCO; 2014. [citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Alves E, Dessunti EM, Oliveira MA de C, Püschel VA de A. O pensamento crítico e reflexivo nas publicações de enfermagem: um referencial voltado à práxis? In: O desenvolvimento da competência crítica e reflexiva no contexto de um currículo integrado. Londrina: INESCO; 2014. [citado 2024 nov. 01 ]
  • Fonte: Revista Eletrônica de Enfermagem. Unidade: EERP

    Assuntos: COMPETÊNCIA PROFISSIONAL, ENFERMAGEM (ESTUDO E ENSINO), PORTFÓLIOS, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSSI, Nádia Frazão et al. As narrativas de estudantes de enfermagem nos portfólios do Estágio Curricular Supervisionado. Revista Eletrônica de Enfermagem, v. 16, n. 3, p. 566-574, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5216/ree.v16i3.25691. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Rossi, N. F., Fortuna, C. M., Matumoto, S., Marciano, F. M., Silva, J. B. da, & Silva, J. S. da. (2014). As narrativas de estudantes de enfermagem nos portfólios do Estágio Curricular Supervisionado. Revista Eletrônica de Enfermagem, 16( 3), 566-574. doi:10.5216/ree.v16i3.25691
    • NLM

      Rossi NF, Fortuna CM, Matumoto S, Marciano FM, Silva JB da, Silva JS da. As narrativas de estudantes de enfermagem nos portfólios do Estágio Curricular Supervisionado [Internet]. Revista Eletrônica de Enfermagem. 2014 ; 16( 3): 566-574.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.5216/ree.v16i3.25691
    • Vancouver

      Rossi NF, Fortuna CM, Matumoto S, Marciano FM, Silva JB da, Silva JS da. As narrativas de estudantes de enfermagem nos portfólios do Estágio Curricular Supervisionado [Internet]. Revista Eletrônica de Enfermagem. 2014 ; 16( 3): 566-574.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.5216/ree.v16i3.25691
  • Fonte: O desenvolvimento da competência crítica e reflexiva no contexto de um currículo integrado. Unidade: EE

    Assuntos: ENFERMAGEM (ESTUDO E ENSINO), CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR (ENFERMAGEM), ENFERMAGEM (FORMAÇÃO PROFISSIONAL)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Elaine et al. A contribuição do pró-saúde nos processos de formação do currículo integrado da UEL: as transformações continuam. O desenvolvimento da competência crítica e reflexiva no contexto de um currículo integrado. Tradução . Londrina: INESCO, 2014. . . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Alves, E., Cestari, M. E. W., Karino, M. E., & Oliveira, M. A. de C. (2014). A contribuição do pró-saúde nos processos de formação do currículo integrado da UEL: as transformações continuam. In O desenvolvimento da competência crítica e reflexiva no contexto de um currículo integrado. Londrina: INESCO.
    • NLM

      Alves E, Cestari MEW, Karino ME, Oliveira MA de C. A contribuição do pró-saúde nos processos de formação do currículo integrado da UEL: as transformações continuam. In: O desenvolvimento da competência crítica e reflexiva no contexto de um currículo integrado. Londrina: INESCO; 2014. [citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Alves E, Cestari MEW, Karino ME, Oliveira MA de C. A contribuição do pró-saúde nos processos de formação do currículo integrado da UEL: as transformações continuam. In: O desenvolvimento da competência crítica e reflexiva no contexto de um currículo integrado. Londrina: INESCO; 2014. [citado 2024 nov. 01 ]
  • Fonte: O desenvolvimento da competência crítica e reflexiva no contexto de um currículo integrado. Unidade: EE

    Assuntos: ENFERMAGEM (ESTUDO E ENSINO), CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR (ENFERMAGEM)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Elaine et al. Análise documental das alterações curriculares de 2000 a 2013. O desenvolvimento da competência crítica e reflexiva no contexto de um currículo integrado. Tradução . Londrina: INESCO, 2014. . . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Alves, E., Dessunti, E. M., Burgatti, J. C., & Oliveira, M. A. de C. (2014). Análise documental das alterações curriculares de 2000 a 2013. In O desenvolvimento da competência crítica e reflexiva no contexto de um currículo integrado. Londrina: INESCO.
    • NLM

      Alves E, Dessunti EM, Burgatti JC, Oliveira MA de C. Análise documental das alterações curriculares de 2000 a 2013. In: O desenvolvimento da competência crítica e reflexiva no contexto de um currículo integrado. Londrina: INESCO; 2014. [citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Alves E, Dessunti EM, Burgatti JC, Oliveira MA de C. Análise documental das alterações curriculares de 2000 a 2013. In: O desenvolvimento da competência crítica e reflexiva no contexto de um currículo integrado. Londrina: INESCO; 2014. [citado 2024 nov. 01 ]
  • Fonte: Revista Iberoamericana de Educación e Investigación en Enfermería. Unidade: EE

    Assuntos: ENFERMAGEM (ESTUDO E ENSINO), ENSINO SUPERIOR (ENFERMAGEM)

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Elaine e DESSUNTI, Elma Mathias e OLIVEIRA, Maria Amélia de Campos. O pensamento reflexivo na enfermagem: revisão integrativa. Revista Iberoamericana de Educación e Investigación en Enfermería, v. 3, n. 3, p. 47-53, 2013Tradução . . Disponível em: http://www.enfermeria21.com/revistas/aladefe/articulo/80/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Alves, E., Dessunti, E. M., & Oliveira, M. A. de C. (2013). O pensamento reflexivo na enfermagem: revisão integrativa. Revista Iberoamericana de Educación e Investigación en Enfermería, 3( 3), 47-53. Recuperado de http://www.enfermeria21.com/revistas/aladefe/articulo/80/
    • NLM

      Alves E, Dessunti EM, Oliveira MA de C. O pensamento reflexivo na enfermagem: revisão integrativa [Internet]. Revista Iberoamericana de Educación e Investigación en Enfermería. 2013 ; 3( 3): 47-53.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.enfermeria21.com/revistas/aladefe/articulo/80/
    • Vancouver

      Alves E, Dessunti EM, Oliveira MA de C. O pensamento reflexivo na enfermagem: revisão integrativa [Internet]. Revista Iberoamericana de Educación e Investigación en Enfermería. 2013 ; 3( 3): 47-53.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.enfermeria21.com/revistas/aladefe/articulo/80/
  • Fonte: Práticas pedagógicas em enfermagem: processo de reconstrução permanente. Unidade: EE

    Assuntos: ENFERMAGEM (ESTUDO E ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO (ENFERMAGEM)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Cláudia e AFONSO, Vanessa Lopes Munhoz. Plano de aula: ferramenta docente na prática pedagógica. Práticas pedagógicas em enfermagem: processo de reconstrução permanente. Tradução . São Caetano do Sul: Difusão Editora, 2013. . . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Prado, C., & Afonso, V. L. M. (2013). Plano de aula: ferramenta docente na prática pedagógica. In Práticas pedagógicas em enfermagem: processo de reconstrução permanente. São Caetano do Sul: Difusão Editora.
    • NLM

      Prado C, Afonso VLM. Plano de aula: ferramenta docente na prática pedagógica. In: Práticas pedagógicas em enfermagem: processo de reconstrução permanente. São Caetano do Sul: Difusão Editora; 2013. [citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Prado C, Afonso VLM. Plano de aula: ferramenta docente na prática pedagógica. In: Práticas pedagógicas em enfermagem: processo de reconstrução permanente. São Caetano do Sul: Difusão Editora; 2013. [citado 2024 nov. 01 ]
  • Fonte: Indagatio Didactica. Nome do evento: Congresso Luso-Brasileiro em Investigação Qualitativa. Unidade: EE

    Assuntos: ENFERMAGEM (ESTUDO E ENSINO), CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR (ENFERMAGEM), ENFERMAGEM (FORMAÇÃO PROFISSIONAL)

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Elaine e BURGATTI, Juliane Cristina e OLIVEIRA, Maria Amélia de Campos. O pensamento crítico e reflexivo: percepção de docentes de um currículo integrado. Indagatio Didactica. Aveiro: Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistas.ua.pt/index.php/ID/article/view/2482/2350. Acesso em: 01 nov. 2024. , 2013
    • APA

      Alves, E., Burgatti, J. C., & Oliveira, M. A. de C. (2013). O pensamento crítico e reflexivo: percepção de docentes de um currículo integrado. Indagatio Didactica. Aveiro: Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistas.ua.pt/index.php/ID/article/view/2482/2350
    • NLM

      Alves E, Burgatti JC, Oliveira MA de C. O pensamento crítico e reflexivo: percepção de docentes de um currículo integrado [Internet]. Indagatio Didactica. 2013 ; 5( 2): 676-684.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://revistas.ua.pt/index.php/ID/article/view/2482/2350
    • Vancouver

      Alves E, Burgatti JC, Oliveira MA de C. O pensamento crítico e reflexivo: percepção de docentes de um currículo integrado [Internet]. Indagatio Didactica. 2013 ; 5( 2): 676-684.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://revistas.ua.pt/index.php/ID/article/view/2482/2350
  • Unidade: EERP

    Assuntos: ENFERMAGEM (ESTUDO E ENSINO), ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FROZONI, Raquel Cequalini. Identidade profissional e perfil dos professores dos cursos de educação profissional técnica de nível médio em enfermagem de um município do interior do Estado de São Paulo. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-26092013-153020/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Frozoni, R. C. (2013). Identidade profissional e perfil dos professores dos cursos de educação profissional técnica de nível médio em enfermagem de um município do interior do Estado de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-26092013-153020/
    • NLM

      Frozoni RC. Identidade profissional e perfil dos professores dos cursos de educação profissional técnica de nível médio em enfermagem de um município do interior do Estado de São Paulo [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-26092013-153020/
    • Vancouver

      Frozoni RC. Identidade profissional e perfil dos professores dos cursos de educação profissional técnica de nível médio em enfermagem de um município do interior do Estado de São Paulo [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-26092013-153020/
  • Fonte: Saúde e Sociedade. Nome do evento: Congresso Paulista de Saúde Pública. Unidade: EE

    Assuntos: ENFERMAGEM (ESTUDO E ENSINO), ENSINO SUPERIOR (ENFERMAGEM)

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HOHL, Karine Generoso et al. Vivenciando a estratégia de dramatização: relato de experiência de discentes do ensino superior de enfermagem. Saúde e Sociedade. São Paulo: Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.redehumanizasus.net/sites/default/files/anais-congresso-2013_05.pdf. Acesso em: 01 nov. 2024. , 2013
    • APA

      Hohl, K. G., Yamada, E. M., Silva, M. N., Munhoz, M. M. B., Ikehara, N. H., Lucchesi, P. A. O., et al. (2013). Vivenciando a estratégia de dramatização: relato de experiência de discentes do ensino superior de enfermagem. Saúde e Sociedade. São Paulo: Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.redehumanizasus.net/sites/default/files/anais-congresso-2013_05.pdf
    • NLM

      Hohl KG, Yamada EM, Silva MN, Munhoz MMB, Ikehara NH, Lucchesi PAO, Rewa T, Christensen B, Coelho RB, Braga JGO, Leonello VM. Vivenciando a estratégia de dramatização: relato de experiência de discentes do ensino superior de enfermagem [Internet]. Saúde e Sociedade. 2013 ; 22 429.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.redehumanizasus.net/sites/default/files/anais-congresso-2013_05.pdf
    • Vancouver

      Hohl KG, Yamada EM, Silva MN, Munhoz MMB, Ikehara NH, Lucchesi PAO, Rewa T, Christensen B, Coelho RB, Braga JGO, Leonello VM. Vivenciando a estratégia de dramatização: relato de experiência de discentes do ensino superior de enfermagem [Internet]. Saúde e Sociedade. 2013 ; 22 429.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.redehumanizasus.net/sites/default/files/anais-congresso-2013_05.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Colóquio de História da Enfermagem. Unidade: EE

    Assuntos: HISTÓRIA DA ENFERMAGEM, ENFERMAGEM (ESTUDO E ENSINO)

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Genival Fernandes de e TAKASHI, Magali Hiromi e OGUISSO, Taka. Movimento da enfermagem paulista na década de 1940: reformulação do ensino profissional. 2013, Anais.. Ribeirão Preto: EERP-USP, 2013. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fdaae9c2-c1e4-4223-ab51-2b5cccef38c8/FREITAS%2C%20G%20F%20de%20doc%2071.pdf. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Freitas, G. F. de, Takashi, M. H., & Oguisso, T. (2013). Movimento da enfermagem paulista na década de 1940: reformulação do ensino profissional. In Anais. Ribeirão Preto: EERP-USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/fdaae9c2-c1e4-4223-ab51-2b5cccef38c8/FREITAS%2C%20G%20F%20de%20doc%2071.pdf
    • NLM

      Freitas GF de, Takashi MH, Oguisso T. Movimento da enfermagem paulista na década de 1940: reformulação do ensino profissional [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fdaae9c2-c1e4-4223-ab51-2b5cccef38c8/FREITAS%2C%20G%20F%20de%20doc%2071.pdf
    • Vancouver

      Freitas GF de, Takashi MH, Oguisso T. Movimento da enfermagem paulista na década de 1940: reformulação do ensino profissional [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fdaae9c2-c1e4-4223-ab51-2b5cccef38c8/FREITAS%2C%20G%20F%20de%20doc%2071.pdf
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica - SIICUSP. Unidade: EE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENFERMAGEM (ESTUDO E ENSINO), ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS (ENFERMAGEM)

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAMASHIRO, Lilian Mayumi Chinen. Desenvolvimento e avaliação de objetos de aprendizagem para alunos e profissionais de enfermagem. 2013, Anais.. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa, 2013. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=2202&numeroEdicao=21. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Tamashiro, L. M. C. (2013). Desenvolvimento e avaliação de objetos de aprendizagem para alunos e profissionais de enfermagem. In Resumos. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=2202&numeroEdicao=21
    • NLM

      Tamashiro LMC. Desenvolvimento e avaliação de objetos de aprendizagem para alunos e profissionais de enfermagem [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=2202&numeroEdicao=21
    • Vancouver

      Tamashiro LMC. Desenvolvimento e avaliação de objetos de aprendizagem para alunos e profissionais de enfermagem [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=2202&numeroEdicao=21
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Conferencia Iberoamericana de Educación en Enfermeria. Unidade: EE

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR (ENFERMAGEM), ENFERMAGEM (ESTUDO E ENSINO)

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Larissa Bertacchini de et al. A produção do conhecimento acerca do ensino superior de graduação em enfermagem em âmbito internacional. 2013, Anais.. Montevideo: ALADEFE, 2013. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e7c695e5-418f-461a-8188-e6734a0ba245/PUSCHEL%2C%20V%20A%20de%20A%20doc%2060.pdf. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, L. B. de, Nascimento, H. R. do, Püschel, V. A. de A., & Carbogim, F. da C. (2013). A produção do conhecimento acerca do ensino superior de graduação em enfermagem em âmbito internacional. In Programa. Montevideo: ALADEFE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/e7c695e5-418f-461a-8188-e6734a0ba245/PUSCHEL%2C%20V%20A%20de%20A%20doc%2060.pdf
    • NLM

      Oliveira LB de, Nascimento HR do, Püschel VA de A, Carbogim F da C. A produção do conhecimento acerca do ensino superior de graduação em enfermagem em âmbito internacional [Internet]. Programa. 2013 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e7c695e5-418f-461a-8188-e6734a0ba245/PUSCHEL%2C%20V%20A%20de%20A%20doc%2060.pdf
    • Vancouver

      Oliveira LB de, Nascimento HR do, Püschel VA de A, Carbogim F da C. A produção do conhecimento acerca do ensino superior de graduação em enfermagem em âmbito internacional [Internet]. Programa. 2013 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e7c695e5-418f-461a-8188-e6734a0ba245/PUSCHEL%2C%20V%20A%20de%20A%20doc%2060.pdf
  • Unidade: EE

    Assuntos: ENFERMAGEM (ESTUDO E ENSINO), TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL, SIMULAÇÃO (APRENDIZAGEM)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Tania Oliveira. Aula expositiva dialogada e aula simulada: comparação entre estratégias de ensino na graduação em Enfermagem. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7140/tde-16052012-104658/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Lopes, T. O. (2012). Aula expositiva dialogada e aula simulada: comparação entre estratégias de ensino na graduação em Enfermagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7140/tde-16052012-104658/
    • NLM

      Lopes TO. Aula expositiva dialogada e aula simulada: comparação entre estratégias de ensino na graduação em Enfermagem [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7140/tde-16052012-104658/
    • Vancouver

      Lopes TO. Aula expositiva dialogada e aula simulada: comparação entre estratégias de ensino na graduação em Enfermagem [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7140/tde-16052012-104658/
  • Unidade: EE

    Assuntos: ENFERMAGEM (ESTUDO E ENSINO), HISTÓRIA DA ENFERMAGEM, IDENTIDADE PROFISSIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARRIJO, Alessandra Rosa. Ensino de história da Enfermagem: formação inicial e identidade profissional. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7140/tde-15022012-185459/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Carrijo, A. R. (2012). Ensino de história da Enfermagem: formação inicial e identidade profissional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7140/tde-15022012-185459/
    • NLM

      Carrijo AR. Ensino de história da Enfermagem: formação inicial e identidade profissional [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7140/tde-15022012-185459/
    • Vancouver

      Carrijo AR. Ensino de história da Enfermagem: formação inicial e identidade profissional [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7140/tde-15022012-185459/
  • Fonte: Revista da Escola de Enfermagem da USP. Unidade: EE

    Assuntos: EDUCAÇÃO EM SAÚDE, ENFERMAGEM (ESTUDO E ENSINO), ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CIANCIARULLO, Tamara Iwanow. A contribuição da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo no cenário da saúde. [Editorial]. Revista da Escola de Enfermagem da USP. São Paulo: Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/reeusp/v46n4/01.pdf. Acesso em: 01 nov. 2024. , 2012
    • APA

      Cianciarullo, T. I. (2012). A contribuição da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo no cenário da saúde. [Editorial]. Revista da Escola de Enfermagem da USP. São Paulo: Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/reeusp/v46n4/01.pdf
    • NLM

      Cianciarullo TI. A contribuição da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo no cenário da saúde. [Editorial] [Internet]. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 2012 ; 46( 4):[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/reeusp/v46n4/01.pdf
    • Vancouver

      Cianciarullo TI. A contribuição da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo no cenário da saúde. [Editorial] [Internet]. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 2012 ; 46( 4):[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/reeusp/v46n4/01.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024