Filtros : "EDUCAÇÃO AMBIENTAL" "EESC" Removidos: "Indexado no Chemical Abstracts" "MATHEUS, CARLOS EDUARDO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ÁGUA, SUSTENTABILIDADE, BRINCADEIRAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUIZ, Elizandra Aparecida. Práticas Educativas voltadas para a experiência com a água: um caminho para a sustentabilidade desde a Educação Infantil. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-29052024-151536/. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Luiz, E. A. (2024). Práticas Educativas voltadas para a experiência com a água: um caminho para a sustentabilidade desde a Educação Infantil (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-29052024-151536/
    • NLM

      Luiz EA. Práticas Educativas voltadas para a experiência com a água: um caminho para a sustentabilidade desde a Educação Infantil [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-29052024-151536/
    • Vancouver

      Luiz EA. Práticas Educativas voltadas para a experiência com a água: um caminho para a sustentabilidade desde a Educação Infantil [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-29052024-151536/
  • Source: Sustentabilidade, indicadores e gestão de recursos hídricos. Conference titles: Sustentare & WIPIS Workshop Internacional. Unidades: ESALQ, EESC, IEA

    Subjects: CIÊNCIA AMBIENTAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MESTRADO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Livia Maria Vieira et al. A Educação ambiental nas dissertações do Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para ensino das ciências ambientais. 2024, Anais.. Campinas, SP: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://even3.blob.core.windows.net/anais/748593.pdf. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Pereira, L. M. V., Siciliano, M. P., Palmieri, M. L. B., Lourenço, A. B., & Massabni, V. G. (2024). A Educação ambiental nas dissertações do Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para ensino das ciências ambientais. In Sustentabilidade, indicadores e gestão de recursos hídricos. Campinas, SP: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo. doi:10.29327/sustentare-wipis-2023-e-book-422831
    • NLM

      Pereira LMV, Siciliano MP, Palmieri MLB, Lourenço AB, Massabni VG. A Educação ambiental nas dissertações do Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para ensino das ciências ambientais [Internet]. Sustentabilidade, indicadores e gestão de recursos hídricos. 2024 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/748593.pdf
    • Vancouver

      Pereira LMV, Siciliano MP, Palmieri MLB, Lourenço AB, Massabni VG. A Educação ambiental nas dissertações do Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para ensino das ciências ambientais [Internet]. Sustentabilidade, indicadores e gestão de recursos hídricos. 2024 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/748593.pdf
  • Source: Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA). Unidades: ESALQ, EESC

    Subjects: COMUNICAÇÃO DIGITAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, RECURSOS HÍDRICOS, SUSTENTABILIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANT'ANNA, Murilo e BONZANINI, Taitiâny Kárita. Podcasts na educação ambiental: o que apontam as pesquisas. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), v. 18, n. 2, p. 49-61, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.14664. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Sant'Anna, M., & Bonzanini, T. K. (2023). Podcasts na educação ambiental: o que apontam as pesquisas. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), 18( 2), 49-61. doi:10.34024/revbea.2023.v18.14664
    • NLM

      Sant'Anna M, Bonzanini TK. Podcasts na educação ambiental: o que apontam as pesquisas [Internet]. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA). 2023 ; 18( 2): 49-61.[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.14664
    • Vancouver

      Sant'Anna M, Bonzanini TK. Podcasts na educação ambiental: o que apontam as pesquisas [Internet]. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA). 2023 ; 18( 2): 49-61.[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.14664
  • Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL, DIDÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMÕES, Vanice Conceição de Melo. Essa PET é PANC: explorando o potencial das plantas alimentícias não convencionais na horta escolar para uma alimentação adequada e saudável nos anos iniciais do ensino fundamental. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-13122023-154052/. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Simões, V. C. de M. (2023). Essa PET é PANC: explorando o potencial das plantas alimentícias não convencionais na horta escolar para uma alimentação adequada e saudável nos anos iniciais do ensino fundamental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-13122023-154052/
    • NLM

      Simões VC de M. Essa PET é PANC: explorando o potencial das plantas alimentícias não convencionais na horta escolar para uma alimentação adequada e saudável nos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-13122023-154052/
    • Vancouver

      Simões VC de M. Essa PET é PANC: explorando o potencial das plantas alimentícias não convencionais na horta escolar para uma alimentação adequada e saudável nos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-13122023-154052/
  • Source: Educação. Unidades: ESALQ, EESC

    Subjects: DISCURSO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MEIO AMBIENTE, SOCIEDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ICHIBA, Rafaela Bruno e BONZANINI, Taitiâny Kárita e DAMIANO, Marcelo. Constituição de um discurso ambiental durante a gestão governamental federal de 2018-2022: implicações para a área educacional. Educação, v. 48, p. 1-24, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5902/1984644466205. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Ichiba, R. B., Bonzanini, T. K., & Damiano, M. (2023). Constituição de um discurso ambiental durante a gestão governamental federal de 2018-2022: implicações para a área educacional. Educação, 48, 1-24. doi:10.5902/1984644466205
    • NLM

      Ichiba RB, Bonzanini TK, Damiano M. Constituição de um discurso ambiental durante a gestão governamental federal de 2018-2022: implicações para a área educacional [Internet]. Educação. 2023 ; 48 1-24.[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644466205
    • Vancouver

      Ichiba RB, Bonzanini TK, Damiano M. Constituição de um discurso ambiental durante a gestão governamental federal de 2018-2022: implicações para a área educacional [Internet]. Educação. 2023 ; 48 1-24.[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644466205
  • Source: Handbook transdisciplinary learning. Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, ENGENHARIA HIDRÁULICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRENNAN, Michael e PAZ, Lyda Patrícia Sabogal. Education for sustainable development. Handbook transdisciplinary learning. Tradução . Bielefeld, Germany: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2023. . Disponível em: http://dx.doi.org/10.14361/9783839463475-011. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Brennan, M., & Paz, L. P. S. (2023). Education for sustainable development. In Handbook transdisciplinary learning. Bielefeld, Germany: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.14361/9783839463475-011
    • NLM

      Brennan M, Paz LPS. Education for sustainable development [Internet]. In: Handbook transdisciplinary learning. Bielefeld, Germany: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2023. [citado 2024 out. 07 ] Available from: http://dx.doi.org/10.14361/9783839463475-011
    • Vancouver

      Brennan M, Paz LPS. Education for sustainable development [Internet]. In: Handbook transdisciplinary learning. Bielefeld, Germany: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2023. [citado 2024 out. 07 ] Available from: http://dx.doi.org/10.14361/9783839463475-011
  • Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MATERIAL DIDÁTICO, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vânia Aparecida de Oliveira. Educação ambiental e educação inclusiva: caminho sensorial no Parque Ecológico de Tambaú, SP. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-16012024-082919/. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Silva, V. A. de O. (2023). Educação ambiental e educação inclusiva: caminho sensorial no Parque Ecológico de Tambaú, SP (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-16012024-082919/
    • NLM

      Silva VA de O. Educação ambiental e educação inclusiva: caminho sensorial no Parque Ecológico de Tambaú, SP [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-16012024-082919/
    • Vancouver

      Silva VA de O. Educação ambiental e educação inclusiva: caminho sensorial no Parque Ecológico de Tambaú, SP [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-16012024-082919/
  • Unidades: ESALQ, EESC

    Subjects: ÁGUA, APRENDIZAGEM, CHUVA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBINO, Marcia Regina e BONZANINI, Taitiâny Kárita. Chuva: um evento e múltiplas aprendizagens. . Piracicaba: ESALQ. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587391397. Acesso em: 07 out. 2024. , 2023
    • APA

      Balbino, M. R., & Bonzanini, T. K. (2023). Chuva: um evento e múltiplas aprendizagens. Piracicaba: ESALQ. doi:10.11606/9786587391397
    • NLM

      Balbino MR, Bonzanini TK. Chuva: um evento e múltiplas aprendizagens [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391397
    • Vancouver

      Balbino MR, Bonzanini TK. Chuva: um evento e múltiplas aprendizagens [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391397
  • Source: Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. Unidades: ESALQ, EESC

    Subjects: ÁGUA, CHUVA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBINO, Marcia Regina e BONZANINI, Taitiâny Kárita. Chuva, um fenômeno para o estudo da água!. Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. Tradução . São Paulo: Com-Arte, 2023. . Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Educacao-Infantil-e-Ensino-Fundamental-VOL2.pdf. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Balbino, M. R., & Bonzanini, T. K. (2023). Chuva, um fenômeno para o estudo da água!. In Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. São Paulo: Com-Arte. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Educacao-Infantil-e-Ensino-Fundamental-VOL2.pdf
    • NLM

      Balbino MR, Bonzanini TK. Chuva, um fenômeno para o estudo da água! [Internet]. In: Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. São Paulo: Com-Arte; 2023. [citado 2024 out. 07 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Educacao-Infantil-e-Ensino-Fundamental-VOL2.pdf
    • Vancouver

      Balbino MR, Bonzanini TK. Chuva, um fenômeno para o estudo da água! [Internet]. In: Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. São Paulo: Com-Arte; 2023. [citado 2024 out. 07 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Educacao-Infantil-e-Ensino-Fundamental-VOL2.pdf
  • Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, INTERDISCIPLINARIDADE, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Renata Arantes dos Santos. Cultura Maker e educação sustentável nos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo da motivação em interface com BNCC e ODS. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-28082023-090022/. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Silva, R. A. dos S. (2023). Cultura Maker e educação sustentável nos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo da motivação em interface com BNCC e ODS (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-28082023-090022/
    • NLM

      Silva RA dos S. Cultura Maker e educação sustentável nos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo da motivação em interface com BNCC e ODS [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-28082023-090022/
    • Vancouver

      Silva RA dos S. Cultura Maker e educação sustentável nos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo da motivação em interface com BNCC e ODS [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-28082023-090022/
  • Source: Sustentabilidade, indicadores e gestão de recursos hídricos. Conference titles: Seminários de Sustentabilidade da PUC-Campinas - SUSTENTARE. Unidades: ESALQ, EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EDUCOMUNICAÇÃO, MÍDIA ELETRÔNICA, RECURSOS HÍDRICOS, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANT’ANNA, Murilo Ferreira de e BONZANINI, Taitiâny Karita. O potencial do uso de podcasts na educação para a sustentabilidade: discussões a partir de levantamento bibliográfico. 2023, Anais.. Campinas, SP: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.even3.com.br/anais/sustentare_wipis_2022/583068. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Sant’Anna, M. F. de, & Bonzanini, T. K. (2023). O potencial do uso de podcasts na educação para a sustentabilidade: discussões a partir de levantamento bibliográfico. In Sustentabilidade, indicadores e gestão de recursos hídricos. Campinas, SP: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.even3.com.br/anais/sustentare_wipis_2022/583068
    • NLM

      Sant’Anna MF de, Bonzanini TK. O potencial do uso de podcasts na educação para a sustentabilidade: discussões a partir de levantamento bibliográfico [Internet]. Sustentabilidade, indicadores e gestão de recursos hídricos. 2023 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/sustentare_wipis_2022/583068
    • Vancouver

      Sant’Anna MF de, Bonzanini TK. O potencial do uso de podcasts na educação para a sustentabilidade: discussões a partir de levantamento bibliográfico [Internet]. Sustentabilidade, indicadores e gestão de recursos hídricos. 2023 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/sustentare_wipis_2022/583068
  • Source: Ensino & Ciências Ambientais. Unidades: ESALQ, EESC

    Subjects: AGRICULTURA SUSTENTÁVEL, CIÊNCIA AMBIENTAL, CURRÍCULO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, PERMACULTURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSABNI, Vânia Galindo e SILVA, Jadier Aguiar e. A agricultura na escola: incursões para além das hortas em projetos na formação de professores. Ensino & Ciências Ambientais. Tradução . Manaus, AM: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, 2023. . . Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Massabni, V. G., & Silva, J. A. e. (2023). A agricultura na escola: incursões para além das hortas em projetos na formação de professores. In Ensino & Ciências Ambientais. Manaus, AM: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Massabni VG, Silva JA e. A agricultura na escola: incursões para além das hortas em projetos na formação de professores. In: Ensino & Ciências Ambientais. Manaus, AM: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo; 2023. [citado 2024 out. 07 ]
    • Vancouver

      Massabni VG, Silva JA e. A agricultura na escola: incursões para além das hortas em projetos na formação de professores. In: Ensino & Ciências Ambientais. Manaus, AM: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo; 2023. [citado 2024 out. 07 ]
  • Unidade: EESC

    Subjects: ÁGUA, APRENDIZAGEM, CHUVA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBINO, Marcia Regina. Chuva: um evento e múltiplas aprendizagens. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-23032022-091732/. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Balbino, M. R. (2022). Chuva: um evento e múltiplas aprendizagens (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-23032022-091732/
    • NLM

      Balbino MR. Chuva: um evento e múltiplas aprendizagens [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-23032022-091732/
    • Vancouver

      Balbino MR. Chuva: um evento e múltiplas aprendizagens [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-23032022-091732/
  • Source: Ciência & Educação. Unidades: ESALQ, EESC

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, JOGOS EDUCATIVOS, VERMICOMPOSTAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ICHIBA, Rafaela Bruno e BONZANINI, Taitiany Kárita. Aprendendo vermicompostagem: o uso de jogos digitais na educação infantil. Ciência & Educação, v. 28, p. 1-16, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320220031. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Ichiba, R. B., & Bonzanini, T. K. (2022). Aprendendo vermicompostagem: o uso de jogos digitais na educação infantil. Ciência & Educação, 28, 1-16. doi:10.1590/1516-731320220031
    • NLM

      Ichiba RB, Bonzanini TK. Aprendendo vermicompostagem: o uso de jogos digitais na educação infantil [Internet]. Ciência & Educação. 2022 ; 28 1-16.[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320220031
    • Vancouver

      Ichiba RB, Bonzanini TK. Aprendendo vermicompostagem: o uso de jogos digitais na educação infantil [Internet]. Ciência & Educação. 2022 ; 28 1-16.[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320220031
  • Source: Resumos expandidos. Conference titles: Semana da Engenharia Ambiental - SEA. Unidades: EESC, IAU

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENGENHARIA AMBIENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VITAL, Moisés da Silva et al. Agenda ambiental em debate: podcast de saúde planetária como ferramenta para a divulgação científica e educação ambiental. 2022, Anais.. São Carlos, SP: EESC, 2022. Disponível em: http://soac.eesc.usp.br/index.php/SEAMB/xviiiseamb/paper/view/3693/2534. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Vital, M. da S., Conceição, G. de O., Frota, N. V. S. da, Cizeski, H. A., Santos Junior, E. R. dos, & Montano, M. (2022). Agenda ambiental em debate: podcast de saúde planetária como ferramenta para a divulgação científica e educação ambiental. In Resumos expandidos. São Carlos, SP: EESC. Recuperado de http://soac.eesc.usp.br/index.php/SEAMB/xviiiseamb/paper/view/3693/2534
    • NLM

      Vital M da S, Conceição G de O, Frota NVS da, Cizeski HA, Santos Junior ER dos, Montano M. Agenda ambiental em debate: podcast de saúde planetária como ferramenta para a divulgação científica e educação ambiental [Internet]. Resumos expandidos. 2022 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: http://soac.eesc.usp.br/index.php/SEAMB/xviiiseamb/paper/view/3693/2534
    • Vancouver

      Vital M da S, Conceição G de O, Frota NVS da, Cizeski HA, Santos Junior ER dos, Montano M. Agenda ambiental em debate: podcast de saúde planetária como ferramenta para a divulgação científica e educação ambiental [Internet]. Resumos expandidos. 2022 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: http://soac.eesc.usp.br/index.php/SEAMB/xviiiseamb/paper/view/3693/2534
  • Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PERCEPÇÃO AMBIENTAL, RECURSOS HÍDRICOS, BACIA HIDROGRÁFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VAZ, Gláucio Luiz. Mapeamento participativo práticas experimentais e gamificação: diferentes estratégias na abordagem da percepção e educação ambiental. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-08072022-084948/. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Vaz, G. L. (2022). Mapeamento participativo práticas experimentais e gamificação: diferentes estratégias na abordagem da percepção e educação ambiental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-08072022-084948/
    • NLM

      Vaz GL. Mapeamento participativo práticas experimentais e gamificação: diferentes estratégias na abordagem da percepção e educação ambiental [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-08072022-084948/
    • Vancouver

      Vaz GL. Mapeamento participativo práticas experimentais e gamificação: diferentes estratégias na abordagem da percepção e educação ambiental [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-08072022-084948/
  • Source: Livro de Resumos Expandidos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidades: EESC, IO, IAU

    Subjects: SAÚDE PÚBLICA, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENGENHARIA HIDRÁULICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONCEIÇÃO, Giovanni de Oliveira et al. Uso de podcast de Saúde Planetária para construção de uma agenda ambiental local em São Carlos (SP). 2022, Anais.. São Carlos, SP: EESC/USP, 2022. Disponível em: http://soac.eesc.usp.br/index.php/siicusp/30siicusp/paper/viewFile/3597/2495. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Conceição, G. de O., Vital, M. da S., Santos Junior, E. R. dos, Cizeski, H. A., & Montano, M. (2022). Uso de podcast de Saúde Planetária para construção de uma agenda ambiental local em São Carlos (SP). In Livro de Resumos Expandidos. São Carlos, SP: EESC/USP. Recuperado de http://soac.eesc.usp.br/index.php/siicusp/30siicusp/paper/viewFile/3597/2495
    • NLM

      Conceição G de O, Vital M da S, Santos Junior ER dos, Cizeski HA, Montano M. Uso de podcast de Saúde Planetária para construção de uma agenda ambiental local em São Carlos (SP) [Internet]. Livro de Resumos Expandidos. 2022 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: http://soac.eesc.usp.br/index.php/siicusp/30siicusp/paper/viewFile/3597/2495
    • Vancouver

      Conceição G de O, Vital M da S, Santos Junior ER dos, Cizeski HA, Montano M. Uso de podcast de Saúde Planetária para construção de uma agenda ambiental local em São Carlos (SP) [Internet]. Livro de Resumos Expandidos. 2022 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: http://soac.eesc.usp.br/index.php/siicusp/30siicusp/paper/viewFile/3597/2495
  • Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PESQUISA-AÇÃO, CERRADO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Denici Laura. Trilha ecológica interpretativa: uma abordagem participativa em ações educacionais no Cerrado. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-02012023-085550/. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Carvalho, D. L. (2022). Trilha ecológica interpretativa: uma abordagem participativa em ações educacionais no Cerrado (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-02012023-085550/
    • NLM

      Carvalho DL. Trilha ecológica interpretativa: uma abordagem participativa em ações educacionais no Cerrado [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-02012023-085550/
    • Vancouver

      Carvalho DL. Trilha ecológica interpretativa: uma abordagem participativa em ações educacionais no Cerrado [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-02012023-085550/
  • Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, RESÍDUOS SÓLIDOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DESTRO, Ariane. Resíduos sólidos: uma proposta de sequência didática para a educação infantil. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-23082022-083452/. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Destro, A. (2022). Resíduos sólidos: uma proposta de sequência didática para a educação infantil (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-23082022-083452/
    • NLM

      Destro A. Resíduos sólidos: uma proposta de sequência didática para a educação infantil [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-23082022-083452/
    • Vancouver

      Destro A. Resíduos sólidos: uma proposta de sequência didática para a educação infantil [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-23082022-083452/
  • Unidades: IQSC, EESC

    Subjects: COMPOSTAGEM, RESÍDUOS, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Manual de compostagem. . São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587156095. Acesso em: 07 out. 2024. , 2022
    • APA

      Manual de compostagem. (2022). Manual de compostagem. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587156095
    • NLM

      Manual de compostagem [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587156095
    • Vancouver

      Manual de compostagem [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587156095

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024