Filtros : "EDUCAÇÃO AMBIENTAL" "IGC-GSA" Removidos: "Indexado no Chemical Abstracts" "CALDAS, EDUARDO DE LIMA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Conservação da geodiversidade e do patrimônio geológico: nosso legado para as futuras gerações. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Patrimônio Geológico. Unidade: IGC

    Subjects: ÁREAS DE CONSERVAÇÃO, GEODIVERSIDADE, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSSI, Gustavo Scuracchio e BOUROTTE, C. L. M. e GARCIA, M. G. M. O uso educativo da geodiversidade nas unidades de conservação da Região Metropolitana de São Paulo: análise comparativa com Geoparques Mundiais da UNESCO. 2022, Anais.. São Paulo: IGc/USP, 2022. p. 228-229. Disponível em: https://www.ageobr.org/_files/ugd/14b974_35f8ac597e0e417a9370700cf6826be8.pdf. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Rossi, G. S., Bourotte, C. L. M., & Garcia, M. G. M. (2022). O uso educativo da geodiversidade nas unidades de conservação da Região Metropolitana de São Paulo: análise comparativa com Geoparques Mundiais da UNESCO. In Conservação da geodiversidade e do patrimônio geológico: nosso legado para as futuras gerações (p. 228-229). São Paulo: IGc/USP. Recuperado de https://www.ageobr.org/_files/ugd/14b974_35f8ac597e0e417a9370700cf6826be8.pdf
    • NLM

      Rossi GS, Bourotte CLM, Garcia MGM. O uso educativo da geodiversidade nas unidades de conservação da Região Metropolitana de São Paulo: análise comparativa com Geoparques Mundiais da UNESCO [Internet]. Conservação da geodiversidade e do patrimônio geológico: nosso legado para as futuras gerações. 2022 ; 228-229.[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.ageobr.org/_files/ugd/14b974_35f8ac597e0e417a9370700cf6826be8.pdf
    • Vancouver

      Rossi GS, Bourotte CLM, Garcia MGM. O uso educativo da geodiversidade nas unidades de conservação da Região Metropolitana de São Paulo: análise comparativa com Geoparques Mundiais da UNESCO [Internet]. Conservação da geodiversidade e do patrimônio geológico: nosso legado para as futuras gerações. 2022 ; 228-229.[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.ageobr.org/_files/ugd/14b974_35f8ac597e0e417a9370700cf6826be8.pdf
  • Source: Conservação da geodiversidade e do patrimônio geológico: nosso legado para as futuras gerações. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Patrimônio Geológico. Unidade: IGC

    Subjects: GEOCIÊNCIAS, COMUNIDADES LOCAIS, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Lillian da Silva e BACCI, Denise de La Corte e BOUROTTE, C. L. M. Caminhos de aproximação entre pesquisadores e comunidades locais através de um cine debate para a divulgação de conteúdos das geociências. 2022, Anais.. São Paulo: IGc/USP, 2022. p. 242-243. Disponível em: https://www.ageobr.org/_files/ugd/14b974_35f8ac597e0e417a9370700cf6826be8.pdf. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Cardoso, L. da S., Bacci, D. de L. C., & Bourotte, C. L. M. (2022). Caminhos de aproximação entre pesquisadores e comunidades locais através de um cine debate para a divulgação de conteúdos das geociências. In Conservação da geodiversidade e do patrimônio geológico: nosso legado para as futuras gerações (p. 242-243). São Paulo: IGc/USP. Recuperado de https://www.ageobr.org/_files/ugd/14b974_35f8ac597e0e417a9370700cf6826be8.pdf
    • NLM

      Cardoso L da S, Bacci D de LC, Bourotte CLM. Caminhos de aproximação entre pesquisadores e comunidades locais através de um cine debate para a divulgação de conteúdos das geociências [Internet]. Conservação da geodiversidade e do patrimônio geológico: nosso legado para as futuras gerações. 2022 ; 242-243.[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.ageobr.org/_files/ugd/14b974_35f8ac597e0e417a9370700cf6826be8.pdf
    • Vancouver

      Cardoso L da S, Bacci D de LC, Bourotte CLM. Caminhos de aproximação entre pesquisadores e comunidades locais através de um cine debate para a divulgação de conteúdos das geociências [Internet]. Conservação da geodiversidade e do patrimônio geológico: nosso legado para as futuras gerações. 2022 ; 242-243.[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.ageobr.org/_files/ugd/14b974_35f8ac597e0e417a9370700cf6826be8.pdf
  • Source: Geoconservation Research. Unidade: IGC

    Subjects: GEOCONSERVAÇÃO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSSI, Gustavo Scuracchio e GARCIA, M. G. M. e BOUROTTE, C. L. M. Educational materials on Geosciences: analysis from UNESCO Global Geoparks and potential for application to protected areas. Geoconservation Research, v. 5, n. 1, p. 165-194, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.30486/gcr.2022.1958014.1106. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Rossi, G. S., Garcia, M. G. M., & Bourotte, C. L. M. (2022). Educational materials on Geosciences: analysis from UNESCO Global Geoparks and potential for application to protected areas. Geoconservation Research, 5( 1), 165-194. doi:10.30486/gcr.2022.1958014.1106
    • NLM

      Rossi GS, Garcia MGM, Bourotte CLM. Educational materials on Geosciences: analysis from UNESCO Global Geoparks and potential for application to protected areas [Internet]. Geoconservation Research. 2022 ; 5( 1): 165-194.[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://doi.org/10.30486/gcr.2022.1958014.1106
    • Vancouver

      Rossi GS, Garcia MGM, Bourotte CLM. Educational materials on Geosciences: analysis from UNESCO Global Geoparks and potential for application to protected areas [Internet]. Geoconservation Research. 2022 ; 5( 1): 165-194.[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://doi.org/10.30486/gcr.2022.1958014.1106
  • Source: Boletim de resumos. Conference titles: Simpósio de Pós-Graduação do Instituto de Geociências-USP. Unidade: IGC

    Subjects: GEOPARQUES, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, GEOCIÊNCIAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSSI, G. S. e GARCIA, M. G. M. e BOUROTTE, C. L. M. Análise de materiais e recursos educativos desenvolvidos em Geoparques globais da UNESCO. 2021, Anais.. São Paulo: IGc, 2021. p. 82. Disponível em: https://igc.usp.br/simposiopgigc/wp-content/uploads/sites/25/2021/08/Boletim-de-Resumos-2o-Simposio-PG-IGc-USP.pdf. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Rossi, G. S., Garcia, M. G. M., & Bourotte, C. L. M. (2021). Análise de materiais e recursos educativos desenvolvidos em Geoparques globais da UNESCO. In Boletim de resumos (p. 82). São Paulo: IGc. Recuperado de https://igc.usp.br/simposiopgigc/wp-content/uploads/sites/25/2021/08/Boletim-de-Resumos-2o-Simposio-PG-IGc-USP.pdf
    • NLM

      Rossi GS, Garcia MGM, Bourotte CLM. Análise de materiais e recursos educativos desenvolvidos em Geoparques globais da UNESCO [Internet]. Boletim de resumos. 2021 ; 82.[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://igc.usp.br/simposiopgigc/wp-content/uploads/sites/25/2021/08/Boletim-de-Resumos-2o-Simposio-PG-IGc-USP.pdf
    • Vancouver

      Rossi GS, Garcia MGM, Bourotte CLM. Análise de materiais e recursos educativos desenvolvidos em Geoparques globais da UNESCO [Internet]. Boletim de resumos. 2021 ; 82.[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://igc.usp.br/simposiopgigc/wp-content/uploads/sites/25/2021/08/Boletim-de-Resumos-2o-Simposio-PG-IGc-USP.pdf
  • Source: Educar para a sustentabilidade: visões de presente e futuro. Unidades: IGC, IB

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BACCI, Denise de La Corte e SILVA, Rosana Louro Ferreira. A cultura da sustentabilidade nas Instituições de Ensino Superior. Educar para a sustentabilidade: visões de presente e futuro. Tradução . São Paulo: IEE-USP, 2020. p. 34-54. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786588109021. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Bacci, D. de L. C., & Silva, R. L. F. (2020). A cultura da sustentabilidade nas Instituições de Ensino Superior. In Educar para a sustentabilidade: visões de presente e futuro (p. 34-54). São Paulo: IEE-USP. doi:10.11606/9786588109021
    • NLM

      Bacci D de LC, Silva RLF. A cultura da sustentabilidade nas Instituições de Ensino Superior [Internet]. In: Educar para a sustentabilidade: visões de presente e futuro. São Paulo: IEE-USP; 2020. p. 34-54.[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588109021
    • Vancouver

      Bacci D de LC, Silva RLF. A cultura da sustentabilidade nas Instituições de Ensino Superior [Internet]. In: Educar para a sustentabilidade: visões de presente e futuro. São Paulo: IEE-USP; 2020. p. 34-54.[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588109021
  • Source: Ciência Pós-normal: ampliando o diálogo com a sociedade diante das crises ambientais contemporâneas. Unidades: IGC, IEE

    Subjects: GEOCONSERVAÇÃO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vânia Maria Nunes dos et al. Educação para geoconservação na perspectiva da Ciência Pós-normal: o caso de Guarulhos-SP. Ciência Pós-normal: ampliando o diálogo com a sociedade diante das crises ambientais contemporâneas. Tradução . São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP, 2019. p. 149-163. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788588848375. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Santos, V. M. N. dos, Bacci, D. de L. C., Soares, D. B., & Jacobi, P. R. (2019). Educação para geoconservação na perspectiva da Ciência Pós-normal: o caso de Guarulhos-SP. In Ciência Pós-normal: ampliando o diálogo com a sociedade diante das crises ambientais contemporâneas (p. 149-163). São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP. doi:10.11606/9788588848375
    • NLM

      Santos VMN dos, Bacci D de LC, Soares DB, Jacobi PR. Educação para geoconservação na perspectiva da Ciência Pós-normal: o caso de Guarulhos-SP [Internet]. In: Ciência Pós-normal: ampliando o diálogo com a sociedade diante das crises ambientais contemporâneas. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP; 2019. p. 149-163.[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788588848375
    • Vancouver

      Santos VMN dos, Bacci D de LC, Soares DB, Jacobi PR. Educação para geoconservação na perspectiva da Ciência Pós-normal: o caso de Guarulhos-SP [Internet]. In: Ciência Pós-normal: ampliando o diálogo com a sociedade diante das crises ambientais contemporâneas. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP; 2019. p. 149-163.[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788588848375
  • Source: Universidades rumo à sustentabilidade. Unidades: IB, IGC, EACH

    Assunto: EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rosana Louro Ferreira et al. Educação ambiental na Universidade de São Paulo: investigando concepções dos estudantes e professores. Universidades rumo à sustentabilidade. Tradução . São Paulo: SGA/USP, 2019. p. 267-289. Disponível em: https://www.fearp.usp.br/images/livro_univ_rumo_sustentab_final_5.pdf. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Silva, R. L. F., Bacci, D. de L. C., Cardoso, L. da S., Garcia, A. S., Silva, K. S. de L., & Pereira, R. da S. D. (2019). Educação ambiental na Universidade de São Paulo: investigando concepções dos estudantes e professores. In Universidades rumo à sustentabilidade (p. 267-289). São Paulo: SGA/USP. Recuperado de https://www.fearp.usp.br/images/livro_univ_rumo_sustentab_final_5.pdf
    • NLM

      Silva RLF, Bacci D de LC, Cardoso L da S, Garcia AS, Silva KS de L, Pereira R da SD. Educação ambiental na Universidade de São Paulo: investigando concepções dos estudantes e professores [Internet]. In: Universidades rumo à sustentabilidade. São Paulo: SGA/USP; 2019. p. 267-289.[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.fearp.usp.br/images/livro_univ_rumo_sustentab_final_5.pdf
    • Vancouver

      Silva RLF, Bacci D de LC, Cardoso L da S, Garcia AS, Silva KS de L, Pereira R da SD. Educação ambiental na Universidade de São Paulo: investigando concepções dos estudantes e professores [Internet]. In: Universidades rumo à sustentabilidade. São Paulo: SGA/USP; 2019. p. 267-289.[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.fearp.usp.br/images/livro_univ_rumo_sustentab_final_5.pdf
  • Source: Terrae Didatica. Unidade: IGC

    Subjects: GEOCONSERVAÇÃO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, APRENDIZAGEM SOCIAL, GEOPARQUES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vânia Maria Nunes dos e BACCI, Denise de La Corte. Educação e aprendizagem social para Geoconservação: proteção de serviços ecossistêmicos e governança ambiental na Macrometrópole Paulista. Terrae Didatica, n. , p. e019047-, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/td.v15i0.8657587. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Santos, V. M. N. dos, & Bacci, D. de L. C. (2019). Educação e aprendizagem social para Geoconservação: proteção de serviços ecossistêmicos e governança ambiental na Macrometrópole Paulista. Terrae Didatica, ( ), e019047-. doi:10.20396/td.v15i0.8657587
    • NLM

      Santos VMN dos, Bacci D de LC. Educação e aprendizagem social para Geoconservação: proteção de serviços ecossistêmicos e governança ambiental na Macrometrópole Paulista [Internet]. Terrae Didatica. 2019 ;( ): e019047-.[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://doi.org/10.20396/td.v15i0.8657587
    • Vancouver

      Santos VMN dos, Bacci D de LC. Educação e aprendizagem social para Geoconservação: proteção de serviços ecossistêmicos e governança ambiental na Macrometrópole Paulista [Internet]. Terrae Didatica. 2019 ;( ): e019047-.[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://doi.org/10.20396/td.v15i0.8657587
  • Source: Brazilian Marine Biodiversity. Unidade: IGC

    Subjects: GEODIVERSIDADE, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, GEOCIÊNCIAS, SUSTENTABILIDADE

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BACCI, Denise de La Corte et al. Integration of Marine and Coastal Geo-Biodiversity in Environmental Education Through Earth System Science and Social Learning Approaches. Brazilian Marine Biodiversity, n. , p. 39-52, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-030-05138-9_3. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Bacci, D. de L. C., Garcia, M. G. M., Bourotte, C. L. M., & Santos, V. M. N. dos. (2019). Integration of Marine and Coastal Geo-Biodiversity in Environmental Education Through Earth System Science and Social Learning Approaches. Brazilian Marine Biodiversity, ( ), 39-52. doi:10.1007/978-3-030-05138-9_3
    • NLM

      Bacci D de LC, Garcia MGM, Bourotte CLM, Santos VMN dos. Integration of Marine and Coastal Geo-Biodiversity in Environmental Education Through Earth System Science and Social Learning Approaches [Internet]. Brazilian Marine Biodiversity. 2019 ;( ): 39-52.[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-030-05138-9_3
    • Vancouver

      Bacci D de LC, Garcia MGM, Bourotte CLM, Santos VMN dos. Integration of Marine and Coastal Geo-Biodiversity in Environmental Education Through Earth System Science and Social Learning Approaches [Internet]. Brazilian Marine Biodiversity. 2019 ;( ): 39-52.[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-030-05138-9_3
  • Source: (RE)pensar o patrimônio geológico para o geoturismo e desenvolvimento local: Anais. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Patrimônio Geológico. Unidade: IGC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, GEOPARQUES, GOVERNANÇA, GEOCONSERVAÇÃO, APRENDIZAGEM SOCIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vânia Maria Nunes dos e BACCI, Denise de La Corte. Aprendizagem social e educação para geoconservação: construção de diálogos pedagógicos para a governança ambiental. 2019, Anais.. [S.l.: s.n], 2019. Disponível em: http://www.urca.br/vsbpg/wp-content/uploads/2020/03/Anais-VSBPG-2019.pdf. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Santos, V. M. N. dos, & Bacci, D. de L. C. (2019). Aprendizagem social e educação para geoconservação: construção de diálogos pedagógicos para a governança ambiental. In (RE)pensar o patrimônio geológico para o geoturismo e desenvolvimento local: Anais. [S.l.: s.n]. Recuperado de http://www.urca.br/vsbpg/wp-content/uploads/2020/03/Anais-VSBPG-2019.pdf
    • NLM

      Santos VMN dos, Bacci D de LC. Aprendizagem social e educação para geoconservação: construção de diálogos pedagógicos para a governança ambiental [Internet]. (RE)pensar o patrimônio geológico para o geoturismo e desenvolvimento local: Anais. 2019 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.urca.br/vsbpg/wp-content/uploads/2020/03/Anais-VSBPG-2019.pdf
    • Vancouver

      Santos VMN dos, Bacci D de LC. Aprendizagem social e educação para geoconservação: construção de diálogos pedagógicos para a governança ambiental [Internet]. (RE)pensar o patrimônio geológico para o geoturismo e desenvolvimento local: Anais. 2019 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.urca.br/vsbpg/wp-content/uploads/2020/03/Anais-VSBPG-2019.pdf
  • Source: Anais do 49° Congresso Brasileiro de Geologia : Geologia - Conhecer o passado para construir o futuro. Conference titles: Congresso Brasileiro de Geologia. Unidade: IGC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, GEOCIÊNCIAS, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASTOLFI, Edna et al. Sequência didática para disciplina de planejamento do trabalho de conclusão de curso (PTCC) do curso técnico em meio ambiente. 2018, Anais.. Rio de Janeiro: SBG, 2018. Disponível em: http://cbg2018anais.siteoficial.ws/resumos/9247.pdf. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Astolfi, E., Bacci, D. de L. C., Martins, L., & Paglione, A. P. (2018). Sequência didática para disciplina de planejamento do trabalho de conclusão de curso (PTCC) do curso técnico em meio ambiente. In Anais do 49° Congresso Brasileiro de Geologia : Geologia - Conhecer o passado para construir o futuro. Rio de Janeiro: SBG. Recuperado de http://cbg2018anais.siteoficial.ws/resumos/9247.pdf
    • NLM

      Astolfi E, Bacci D de LC, Martins L, Paglione AP. Sequência didática para disciplina de planejamento do trabalho de conclusão de curso (PTCC) do curso técnico em meio ambiente [Internet]. Anais do 49° Congresso Brasileiro de Geologia : Geologia - Conhecer o passado para construir o futuro. 2018 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://cbg2018anais.siteoficial.ws/resumos/9247.pdf
    • Vancouver

      Astolfi E, Bacci D de LC, Martins L, Paglione AP. Sequência didática para disciplina de planejamento do trabalho de conclusão de curso (PTCC) do curso técnico em meio ambiente [Internet]. Anais do 49° Congresso Brasileiro de Geologia : Geologia - Conhecer o passado para construir o futuro. 2018 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://cbg2018anais.siteoficial.ws/resumos/9247.pdf
  • Source: Terrae Didatica. Unidade: IGC

    Subjects: GEOCONSERVAÇÃO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAZZUCATO, Eliana e BACCI, Denise de La Corte e SANTOS, Vânia Maria Nunes dos. Educação para a geoconservação: reflexões da experiência no Parque Estadual da Serra do Mar (SP). Terrae Didatica, v. 14, n. 4, p. 417-426, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/td.v14i4.8654191. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Mazzucato, E., Bacci, D. de L. C., & Santos, V. M. N. dos. (2018). Educação para a geoconservação: reflexões da experiência no Parque Estadual da Serra do Mar (SP). Terrae Didatica, 14( 4), 417-426. doi:10.20396/td.v14i4.8654191
    • NLM

      Mazzucato E, Bacci D de LC, Santos VMN dos. Educação para a geoconservação: reflexões da experiência no Parque Estadual da Serra do Mar (SP) [Internet]. Terrae Didatica. 2018 ; 14( 4): 417-426.[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://doi.org/10.20396/td.v14i4.8654191
    • Vancouver

      Mazzucato E, Bacci D de LC, Santos VMN dos. Educação para a geoconservação: reflexões da experiência no Parque Estadual da Serra do Mar (SP) [Internet]. Terrae Didatica. 2018 ; 14( 4): 417-426.[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://doi.org/10.20396/td.v14i4.8654191
  • Source: Educação, ambiente e aprendizagem social: reflexões e possibilidades à geoconservação e sustentabilidade. Unidade: IGC

    Subjects: GEOCONSERVAÇÃO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BACCI, Denise de La Corte. Estratégias educativas para a geoconservação. Educação, ambiente e aprendizagem social: reflexões e possibilidades à geoconservação e sustentabilidade. Tradução . Curitiba: CRV, 2018. p. 101-119. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a9fd667c-2723-4896-b57a-1e42df314114/3084499.pdf. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Bacci, D. de L. C. (2018). Estratégias educativas para a geoconservação. In Educação, ambiente e aprendizagem social: reflexões e possibilidades à geoconservação e sustentabilidade (p. 101-119). Curitiba: CRV. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/a9fd667c-2723-4896-b57a-1e42df314114/3084499.pdf
    • NLM

      Bacci D de LC. Estratégias educativas para a geoconservação [Internet]. In: Educação, ambiente e aprendizagem social: reflexões e possibilidades à geoconservação e sustentabilidade. Curitiba: CRV; 2018. p. 101-119.[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a9fd667c-2723-4896-b57a-1e42df314114/3084499.pdf
    • Vancouver

      Bacci D de LC. Estratégias educativas para a geoconservação [Internet]. In: Educação, ambiente e aprendizagem social: reflexões e possibilidades à geoconservação e sustentabilidade. Curitiba: CRV; 2018. p. 101-119.[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a9fd667c-2723-4896-b57a-1e42df314114/3084499.pdf
  • Source: Towards Green Campus Operations. Unidades: IGC, IB

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rosana Louro Ferreira et al. Teacher Training in Environmental Education and Its Relation with the Sustainability Culture in Two Undergraduate Degrees at USP. Towards Green Campus Operations. Tradução . [S.l.]: Instituto de Geociências, Universidade de São Paulo, 2018. p. 393-408. Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-319-76885-4_26. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Silva, R. L. F., Bacci, D. de L. C., Silva, I. S., Campos, D. de M., Cardoso, L. da S., Santiago, L. O., & Pinato, D. (2018). Teacher Training in Environmental Education and Its Relation with the Sustainability Culture in Two Undergraduate Degrees at USP. In Towards Green Campus Operations (p. 393-408). Instituto de Geociências, Universidade de São Paulo. doi:10.1007/978-3-319-76885-4_26
    • NLM

      Silva RLF, Bacci D de LC, Silva IS, Campos D de M, Cardoso L da S, Santiago LO, Pinato D. Teacher Training in Environmental Education and Its Relation with the Sustainability Culture in Two Undergraduate Degrees at USP [Internet]. In: Towards Green Campus Operations. Instituto de Geociências, Universidade de São Paulo; 2018. p. 393-408.[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-76885-4_26
    • Vancouver

      Silva RLF, Bacci D de LC, Silva IS, Campos D de M, Cardoso L da S, Santiago LO, Pinato D. Teacher Training in Environmental Education and Its Relation with the Sustainability Culture in Two Undergraduate Degrees at USP [Internet]. In: Towards Green Campus Operations. Instituto de Geociências, Universidade de São Paulo; 2018. p. 393-408.[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-76885-4_26
  • Conference titles: National Workshop on UI GreenMetric for Universities in Brazil. Unidades: IB, IGC, EACH

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO SUPERIOR, SUSTENTABILIDADE, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rosana Louro Ferreira et al. Environmental education in University of São Paulo: investigating conceptions of the students and professors. 2018, Anais.. [São Paulo]: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo, 2018. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0de5d284-81ec-46cb-9e1d-04856d6ca98c/3162585.pdf. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Silva, R. L. F., Bacci, D. de L. C., Cardoso, L. da S., Garcia, A. S., Silva, K. S. de L., & Pereira, R. da S. D. (2018). Environmental education in University of São Paulo: investigating conceptions of the students and professors. In . [São Paulo]: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/0de5d284-81ec-46cb-9e1d-04856d6ca98c/3162585.pdf
    • NLM

      Silva RLF, Bacci D de LC, Cardoso L da S, Garcia AS, Silva KS de L, Pereira R da SD. Environmental education in University of São Paulo: investigating conceptions of the students and professors [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0de5d284-81ec-46cb-9e1d-04856d6ca98c/3162585.pdf
    • Vancouver

      Silva RLF, Bacci D de LC, Cardoso L da S, Garcia AS, Silva KS de L, Pereira R da SD. Environmental education in University of São Paulo: investigating conceptions of the students and professors [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0de5d284-81ec-46cb-9e1d-04856d6ca98c/3162585.pdf
  • Source: Pesquisa em Educação Ambiental. Unidade: IGC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, GEOCIÊNCIAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAZZUCATO, Eliana e BACCI, Denise de La Corte. Estado da arte e contribuição das geociências para a educação ambiental. Pesquisa em Educação Ambiental, v. 12, n. 2, p. 141-161, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18675/2177-580X.vol12.n2.p141-161. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Mazzucato, E., & Bacci, D. de L. C. (2017). Estado da arte e contribuição das geociências para a educação ambiental. Pesquisa em Educação Ambiental, 12( 2), 141-161. doi:10.18675/2177-580X.vol12.n2.p141-161
    • NLM

      Mazzucato E, Bacci D de LC. Estado da arte e contribuição das geociências para a educação ambiental [Internet]. Pesquisa em Educação Ambiental. 2017 ; 12( 2): 141-161.[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://doi.org/10.18675/2177-580X.vol12.n2.p141-161
    • Vancouver

      Mazzucato E, Bacci D de LC. Estado da arte e contribuição das geociências para a educação ambiental [Internet]. Pesquisa em Educação Ambiental. 2017 ; 12( 2): 141-161.[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://doi.org/10.18675/2177-580X.vol12.n2.p141-161
  • Source: Anais do XVI EPEA. Conference titles: Encontro Paranaense de Educação Ambiental. Unidade: IGC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, CURSO DE GRADUAÇÃO, SUSTENTABILIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BACCI, Denise de La Corte e CARDOSO, Lillian da Silva e SANTIAGO, Lívia Ortiz. Educação ambiental nos cursos de graduação: tendências à ambientalização curricular. 2017, Anais.. Curitiba: UFPR, 2017. p. 1-4. Disponível em: http://www.epea2017.ufpr.br/wp-content/uploads/2017/05/620-E5-S1-EDUCA*C3*87*C3*83O-AMBIENTAL-NOS-CURSOS-DE-GRADUA*C3*87*C3*83O.pdf. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Bacci, D. de L. C., Cardoso, L. da S., & Santiago, L. O. (2017). Educação ambiental nos cursos de graduação: tendências à ambientalização curricular. In Anais do XVI EPEA (p. 1-4). Curitiba: UFPR. Recuperado de http://www.epea2017.ufpr.br/wp-content/uploads/2017/05/620-E5-S1-EDUCA*C3*87*C3*83O-AMBIENTAL-NOS-CURSOS-DE-GRADUA*C3*87*C3*83O.pdf
    • NLM

      Bacci D de LC, Cardoso L da S, Santiago LO. Educação ambiental nos cursos de graduação: tendências à ambientalização curricular [Internet]. Anais do XVI EPEA. 2017 ; 1-4.[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.epea2017.ufpr.br/wp-content/uploads/2017/05/620-E5-S1-EDUCA*C3*87*C3*83O-AMBIENTAL-NOS-CURSOS-DE-GRADUA*C3*87*C3*83O.pdf
    • Vancouver

      Bacci D de LC, Cardoso L da S, Santiago LO. Educação ambiental nos cursos de graduação: tendências à ambientalização curricular [Internet]. Anais do XVI EPEA. 2017 ; 1-4.[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.epea2017.ufpr.br/wp-content/uploads/2017/05/620-E5-S1-EDUCA*C3*87*C3*83O-AMBIENTAL-NOS-CURSOS-DE-GRADUA*C3*87*C3*83O.pdf
  • Source: Posters. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: IGC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, GEOLOGIA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ENRICH ROJAS, Gaston Eduardo e BOUROTTE, C. L. M. e LOPES, J. C. O desafio da compreensão das escalas temporal e espacial em Geociências. 2017, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação/USP, 2017. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1264e44a-66e7-442d-bbb6-968e3a84f0fb/2874246.pdf. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Enrich Rojas, G. E., Bourotte, C. L. M., & Lopes, J. C. (2017). O desafio da compreensão das escalas temporal e espacial em Geociências. In Posters. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação/USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/1264e44a-66e7-442d-bbb6-968e3a84f0fb/2874246.pdf
    • NLM

      Enrich Rojas GE, Bourotte CLM, Lopes JC. O desafio da compreensão das escalas temporal e espacial em Geociências [Internet]. Posters. 2017 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1264e44a-66e7-442d-bbb6-968e3a84f0fb/2874246.pdf
    • Vancouver

      Enrich Rojas GE, Bourotte CLM, Lopes JC. O desafio da compreensão das escalas temporal e espacial em Geociências [Internet]. Posters. 2017 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1264e44a-66e7-442d-bbb6-968e3a84f0fb/2874246.pdf
  • Source: Na trilha da inclusão: deficiência, diferença e desigualdade na escola. Unidades: IGC, IB

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, INCLUSÃO SOCIAL

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BACCI, Denise de La Corte e SILVA, Rosana Louro Ferreira. Educação ambiental na perspectiva da inclusão social. Na trilha da inclusão: deficiência, diferença e desigualdade na escola. Tradução . São Paulo: Alameda, 2017. p. 193-211. Disponível em: https://www.alamedaeditora.com.br/wp-content/uploads/2020/05/agestaododesenvolimento_MIOLOfinal-ilovepdf-compressed.pdf. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Bacci, D. de L. C., & Silva, R. L. F. (2017). Educação ambiental na perspectiva da inclusão social. In Na trilha da inclusão: deficiência, diferença e desigualdade na escola (p. 193-211). São Paulo: Alameda. Recuperado de https://www.alamedaeditora.com.br/wp-content/uploads/2020/05/agestaododesenvolimento_MIOLOfinal-ilovepdf-compressed.pdf
    • NLM

      Bacci D de LC, Silva RLF. Educação ambiental na perspectiva da inclusão social [Internet]. In: Na trilha da inclusão: deficiência, diferença e desigualdade na escola. São Paulo: Alameda; 2017. p. 193-211.[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.alamedaeditora.com.br/wp-content/uploads/2020/05/agestaododesenvolimento_MIOLOfinal-ilovepdf-compressed.pdf
    • Vancouver

      Bacci D de LC, Silva RLF. Educação ambiental na perspectiva da inclusão social [Internet]. In: Na trilha da inclusão: deficiência, diferença e desigualdade na escola. São Paulo: Alameda; 2017. p. 193-211.[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.alamedaeditora.com.br/wp-content/uploads/2020/05/agestaododesenvolimento_MIOLOfinal-ilovepdf-compressed.pdf
  • Source: Geociências e educação ambiental [recurso eletrônico]. Unidade: IGC

    Subjects: LICENCIATURA, GEOCIÊNCIAS, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BACCI, Denise de La Corte e BOGGIANI, Paulo César. O currículo do curso de Licenciatura em Geociências e Educação Ambiental - LiGEA - USP: formação de professores com visão sistêmica do Planeta Terra. Geociências e educação ambiental [recurso eletrônico]. Tradução . Curitiba: Ponto Vital, 2015. p. 9-25. Disponível em: http://www.igc.usp.br/fileadmin/files/biblioteca/Pdfs/geociencias_ebook.pdf. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Bacci, D. de L. C., & Boggiani, P. C. (2015). O currículo do curso de Licenciatura em Geociências e Educação Ambiental - LiGEA - USP: formação de professores com visão sistêmica do Planeta Terra. In Geociências e educação ambiental [recurso eletrônico] (p. 9-25). Curitiba: Ponto Vital. Recuperado de http://www.igc.usp.br/fileadmin/files/biblioteca/Pdfs/geociencias_ebook.pdf
    • NLM

      Bacci D de LC, Boggiani PC. O currículo do curso de Licenciatura em Geociências e Educação Ambiental - LiGEA - USP: formação de professores com visão sistêmica do Planeta Terra [Internet]. In: Geociências e educação ambiental [recurso eletrônico]. Curitiba: Ponto Vital; 2015. p. 9-25.[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.igc.usp.br/fileadmin/files/biblioteca/Pdfs/geociencias_ebook.pdf
    • Vancouver

      Bacci D de LC, Boggiani PC. O currículo do curso de Licenciatura em Geociências e Educação Ambiental - LiGEA - USP: formação de professores com visão sistêmica do Planeta Terra [Internet]. In: Geociências e educação ambiental [recurso eletrônico]. Curitiba: Ponto Vital; 2015. p. 9-25.[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.igc.usp.br/fileadmin/files/biblioteca/Pdfs/geociencias_ebook.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024