Filtros : "CURRÍCULOS E PROGRAMAS" Removido: "Produção científica" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DINIZ, Cecilia Maria da Silva. Gênero na Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil: retrocessos e possibilidades para uma Educação Infantil democrática e plural. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-12042025-102642/. Acesso em: 26 out. 2025.
    • APA

      Diniz, C. M. da S. (2025). Gênero na Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil: retrocessos e possibilidades para uma Educação Infantil democrática e plural (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-12042025-102642/
    • NLM

      Diniz CM da S. Gênero na Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil: retrocessos e possibilidades para uma Educação Infantil democrática e plural [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-12042025-102642/
    • Vancouver

      Diniz CM da S. Gênero na Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil: retrocessos e possibilidades para uma Educação Infantil democrática e plural [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-12042025-102642/
  • Unidade: FEA

    Assuntos: EXECUTIVOS, PÓS-GRADUAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO PERMANENTE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOBO, Lucas Pezzo. Educação executiva no Brasil: cenários para 2035 e proposta de um framework comparativo. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-16072025-113749/. Acesso em: 26 out. 2025.
    • APA

      Lobo, L. P. (2025). Educação executiva no Brasil: cenários para 2035 e proposta de um framework comparativo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-16072025-113749/
    • NLM

      Lobo LP. Educação executiva no Brasil: cenários para 2035 e proposta de um framework comparativo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-16072025-113749/
    • Vancouver

      Lobo LP. Educação executiva no Brasil: cenários para 2035 e proposta de um framework comparativo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-16072025-113749/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: BIOLOGIA, REFORMA DO ENSINO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGALHÃES, Amanda Moreira. Construção de espaços de agência por formadores de professores de ciências no planejamento e no desenvolvimento de uma formação continuada no contexto de reforma curricular. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-02072025-151052/. Acesso em: 26 out. 2025.
    • APA

      Magalhães, A. M. (2025). Construção de espaços de agência por formadores de professores de ciências no planejamento e no desenvolvimento de uma formação continuada no contexto de reforma curricular (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-02072025-151052/
    • NLM

      Magalhães AM. Construção de espaços de agência por formadores de professores de ciências no planejamento e no desenvolvimento de uma formação continuada no contexto de reforma curricular [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-02072025-151052/
    • Vancouver

      Magalhães AM. Construção de espaços de agência por formadores de professores de ciências no planejamento e no desenvolvimento de uma formação continuada no contexto de reforma curricular [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-02072025-151052/
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Unidade: FE

    Assuntos: PRÁTICA DE ENSINO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO FÍSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MÜLLER, Arthur. O currículo cultural da Educação Física em ação: efeitos do agenciamento docente. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28052024-093516/. Acesso em: 26 out. 2025.
    • APA

      Müller, A. (2024). O currículo cultural da Educação Física em ação: efeitos do agenciamento docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28052024-093516/
    • NLM

      Müller A. O currículo cultural da Educação Física em ação: efeitos do agenciamento docente [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28052024-093516/
    • Vancouver

      Müller A. O currículo cultural da Educação Física em ação: efeitos do agenciamento docente [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28052024-093516/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INTEGRAL, EDUCAÇÃO INTEGRAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Guilherme Melo de. Educação integral no Brasil: experiências e ideias fundamentais. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25102024-105539/. Acesso em: 26 out. 2025.
    • APA

      Freitas, G. M. de. (2024). Educação integral no Brasil: experiências e ideias fundamentais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25102024-105539/
    • NLM

      Freitas GM de. Educação integral no Brasil: experiências e ideias fundamentais [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25102024-105539/
    • Vancouver

      Freitas GM de. Educação integral no Brasil: experiências e ideias fundamentais [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25102024-105539/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, DISCURSO, ENSINO PÚBLICO, PROGRAMAS (ENSINO)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RONCONI, Jacqueline Meireles. O discurso de sujeitos-alunos e professores sobre a cultura digital e a BNCC: vozes que ecoam no ensino público. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-26092024-142936/. Acesso em: 26 out. 2025.
    • APA

      Ronconi, J. M. (2024). O discurso de sujeitos-alunos e professores sobre a cultura digital e a BNCC: vozes que ecoam no ensino público (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-26092024-142936/
    • NLM

      Ronconi JM. O discurso de sujeitos-alunos e professores sobre a cultura digital e a BNCC: vozes que ecoam no ensino público [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-26092024-142936/
    • Vancouver

      Ronconi JM. O discurso de sujeitos-alunos e professores sobre a cultura digital e a BNCC: vozes que ecoam no ensino público [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-26092024-142936/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, BACHARELADO, INTERDISCIPLINARIDADE, DESIGUALDADES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Tatiana Carence. As escolhas e os escolhidos: a estruturação do discurso pedagógico e a distribuição diferencial do conhecimento em bacharelados interdisciplinares . 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-07102024-114706/. Acesso em: 26 out. 2025.
    • APA

      Martins, T. C. (2024). As escolhas e os escolhidos: a estruturação do discurso pedagógico e a distribuição diferencial do conhecimento em bacharelados interdisciplinares  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-07102024-114706/
    • NLM

      Martins TC. As escolhas e os escolhidos: a estruturação do discurso pedagógico e a distribuição diferencial do conhecimento em bacharelados interdisciplinares  [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-07102024-114706/
    • Vancouver

      Martins TC. As escolhas e os escolhidos: a estruturação do discurso pedagógico e a distribuição diferencial do conhecimento em bacharelados interdisciplinares  [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-07102024-114706/
  • Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, PRIVATIZAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALZERANO, Luciana Sardenha. Políticas educacionais e a Base Nacional Comum Curricular: projetos em disputa. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-12112024-132359/. Acesso em: 26 out. 2025.
    • APA

      Galzerano, L. S. (2024). Políticas educacionais e a Base Nacional Comum Curricular: projetos em disputa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-12112024-132359/
    • NLM

      Galzerano LS. Políticas educacionais e a Base Nacional Comum Curricular: projetos em disputa [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-12112024-132359/
    • Vancouver

      Galzerano LS. Políticas educacionais e a Base Nacional Comum Curricular: projetos em disputa [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-12112024-132359/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO COMPARADA, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, PRECONCEITO RACIAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, DECOLONIALIDADE, INTERCULTURALIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maria da Anunciação Conceição. Entre lugares e pertencimentos: um estudo comparado sobre formação de professores em Salvador - Bahia - Brasil e em Havana - Cuba. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15102024-111506/. Acesso em: 26 out. 2025.
    • APA

      Silva, M. da A. C. (2024). Entre lugares e pertencimentos: um estudo comparado sobre formação de professores em Salvador - Bahia - Brasil e em Havana - Cuba (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15102024-111506/
    • NLM

      Silva M da AC. Entre lugares e pertencimentos: um estudo comparado sobre formação de professores em Salvador - Bahia - Brasil e em Havana - Cuba [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15102024-111506/
    • Vancouver

      Silva M da AC. Entre lugares e pertencimentos: um estudo comparado sobre formação de professores em Salvador - Bahia - Brasil e em Havana - Cuba [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15102024-111506/
  • Unidade: FE

    Assuntos: RELAÇÕES DE GÊNERO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, TRANSEXUALIDADE, PESSOAS TRANSGÊNERO, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, INCLUSÃO SOCIAL, VULNERABILIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Patricia Del Rios Terra da. Do bendito fruto entre as mulheres! Análise das propostas pedagógicas da unidade Chiquinha Gonzaga-Fundação casa para a inserção social dos meninos trans. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-22012025-150743/. Acesso em: 26 out. 2025.
    • APA

      Silva, P. D. R. T. da. (2024). Do bendito fruto entre as mulheres! Análise das propostas pedagógicas da unidade Chiquinha Gonzaga-Fundação casa para a inserção social dos meninos trans (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-22012025-150743/
    • NLM

      Silva PDRT da. Do bendito fruto entre as mulheres! Análise das propostas pedagógicas da unidade Chiquinha Gonzaga-Fundação casa para a inserção social dos meninos trans [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-22012025-150743/
    • Vancouver

      Silva PDRT da. Do bendito fruto entre as mulheres! Análise das propostas pedagógicas da unidade Chiquinha Gonzaga-Fundação casa para a inserção social dos meninos trans [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-22012025-150743/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CONHECIMENTO, TRADIÇÃO, COMUNIDADE RURAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Wallace Ancelmo dos. Opiniões, interesses, atitudes e conhecimentos de jovens estudantes de escolas urbanas e rurais de uma localidade da Amazônia Central. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24092024-112330/. Acesso em: 26 out. 2025.
    • APA

      Santos, W. A. dos. (2024). Opiniões, interesses, atitudes e conhecimentos de jovens estudantes de escolas urbanas e rurais de uma localidade da Amazônia Central (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24092024-112330/
    • NLM

      Santos WA dos. Opiniões, interesses, atitudes e conhecimentos de jovens estudantes de escolas urbanas e rurais de uma localidade da Amazônia Central [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24092024-112330/
    • Vancouver

      Santos WA dos. Opiniões, interesses, atitudes e conhecimentos de jovens estudantes de escolas urbanas e rurais de uma localidade da Amazônia Central [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24092024-112330/
  • Unidade: FE

    Assuntos: LÍNGUA PORTUGUESA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, LINGUÍSTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Marilene Alves de. A revaloração de objetos de conhecimento e os objetivos do ensino de língua portuguesa no nível fundamental II em documentos nacionais de referência curricular. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11102024-111515/. Acesso em: 26 out. 2025.
    • APA

      Santana, M. A. de. (2024). A revaloração de objetos de conhecimento e os objetivos do ensino de língua portuguesa no nível fundamental II em documentos nacionais de referência curricular (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11102024-111515/
    • NLM

      Santana MA de. A revaloração de objetos de conhecimento e os objetivos do ensino de língua portuguesa no nível fundamental II em documentos nacionais de referência curricular [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11102024-111515/
    • Vancouver

      Santana MA de. A revaloração de objetos de conhecimento e os objetivos do ensino de língua portuguesa no nível fundamental II em documentos nacionais de referência curricular [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11102024-111515/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, NEGROS, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Thiago Batista. Corpo Negro, Currículo e Educação Física: uma análise fanoniana sobre as contradições e possibilidades para constituição de identidades insurgentes . 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-21062023-101540/. Acesso em: 26 out. 2025.
    • APA

      Costa, T. B. (2023). Corpo Negro, Currículo e Educação Física: uma análise fanoniana sobre as contradições e possibilidades para constituição de identidades insurgentes  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-21062023-101540/
    • NLM

      Costa TB. Corpo Negro, Currículo e Educação Física: uma análise fanoniana sobre as contradições e possibilidades para constituição de identidades insurgentes  [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-21062023-101540/
    • Vancouver

      Costa TB. Corpo Negro, Currículo e Educação Física: uma análise fanoniana sobre as contradições e possibilidades para constituição de identidades insurgentes  [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-21062023-101540/
  • Unidade: FE

    Assuntos: LÍNGUA PORTUGUESA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, DECOLONIALIDADE, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PURIFICAÇÃO, Maria Bento da. Das expectativas aos direitos de aprendizagem: uma análise das proposições curriculares para o ensino de língua portuguesa da cidade de São Paulo. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-29062023-101725/. Acesso em: 26 out. 2025.
    • APA

      Purificação, M. B. da. (2023). Das expectativas aos direitos de aprendizagem: uma análise das proposições curriculares para o ensino de língua portuguesa da cidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-29062023-101725/
    • NLM

      Purificação MB da. Das expectativas aos direitos de aprendizagem: uma análise das proposições curriculares para o ensino de língua portuguesa da cidade de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-29062023-101725/
    • Vancouver

      Purificação MB da. Das expectativas aos direitos de aprendizagem: uma análise das proposições curriculares para o ensino de língua portuguesa da cidade de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-29062023-101725/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, DANÇA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ARTE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Solange de Araújo. A dança nos documentos curriculares federais: os anos finais do Ensino Fundamental nos PCN e na BNCC. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-23022023-114555/. Acesso em: 26 out. 2025.
    • APA

      Gonçalves, S. de A. (2023). A dança nos documentos curriculares federais: os anos finais do Ensino Fundamental nos PCN e na BNCC (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-23022023-114555/
    • NLM

      Gonçalves S de A. A dança nos documentos curriculares federais: os anos finais do Ensino Fundamental nos PCN e na BNCC [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-23022023-114555/
    • Vancouver

      Gonçalves S de A. A dança nos documentos curriculares federais: os anos finais do Ensino Fundamental nos PCN e na BNCC [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-23022023-114555/
  • Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA, LEGISLAÇÃO ESCOLAR, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, INDÍGENAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Roberta Fernandes dos. O ensino de Histórias e Culturas Indígenas: um olhar para o Currículo Paulista de História do Ensino Fundamental e seus materiais de apoio. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-23102023-171905/. Acesso em: 26 out. 2025.
    • APA

      Santos, R. F. dos. (2023). O ensino de Histórias e Culturas Indígenas: um olhar para o Currículo Paulista de História do Ensino Fundamental e seus materiais de apoio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-23102023-171905/
    • NLM

      Santos RF dos. O ensino de Histórias e Culturas Indígenas: um olhar para o Currículo Paulista de História do Ensino Fundamental e seus materiais de apoio [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-23102023-171905/
    • Vancouver

      Santos RF dos. O ensino de Histórias e Culturas Indígenas: um olhar para o Currículo Paulista de História do Ensino Fundamental e seus materiais de apoio [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-23102023-171905/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, HISTÓRIA, PEDAGOGIA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Acainã Luiz de. Quando a Pedagogia e a História se encontram: contribuições para a formação em ensino de História nos cursos de Pedagogia. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18012023-101804/. Acesso em: 26 out. 2025.
    • APA

      Azevedo, A. L. de. (2022). Quando a Pedagogia e a História se encontram: contribuições para a formação em ensino de História nos cursos de Pedagogia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18012023-101804/
    • NLM

      Azevedo AL de. Quando a Pedagogia e a História se encontram: contribuições para a formação em ensino de História nos cursos de Pedagogia [Internet]. 2022 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18012023-101804/
    • Vancouver

      Azevedo AL de. Quando a Pedagogia e a História se encontram: contribuições para a formação em ensino de História nos cursos de Pedagogia [Internet]. 2022 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18012023-101804/
  • Unidade: IP

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ARTES, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CINTRA, Ana Helena Rizzi. Campos de quais experiências? Diálogos entre educação infantil e arte educação a partir de uma leitura crítica da Base Nacional Comum Curricular. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-15022023-174422/. Acesso em: 26 out. 2025.
    • APA

      Cintra, A. H. R. (2022). Campos de quais experiências? Diálogos entre educação infantil e arte educação a partir de uma leitura crítica da Base Nacional Comum Curricular (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-15022023-174422/
    • NLM

      Cintra AHR. Campos de quais experiências? Diálogos entre educação infantil e arte educação a partir de uma leitura crítica da Base Nacional Comum Curricular [Internet]. 2022 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-15022023-174422/
    • Vancouver

      Cintra AHR. Campos de quais experiências? Diálogos entre educação infantil e arte educação a partir de uma leitura crítica da Base Nacional Comum Curricular [Internet]. 2022 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-15022023-174422/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: BIOLOGIA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, MÉTODOS DE ENSINO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, DISCUSSÃO EM GRUPO (METODOLOGIA DO ENSINO)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Lucas Vechiato de. Construção de oportunidades de aprendizagem docente sobre o Ensino de Ciências por Investigação: análise contrastiva das interações de três grupos de professores em formação continuada. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-26052022-150731/. Acesso em: 26 out. 2025.
    • APA

      Melo, L. V. de. (2022). Construção de oportunidades de aprendizagem docente sobre o Ensino de Ciências por Investigação: análise contrastiva das interações de três grupos de professores em formação continuada (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-26052022-150731/
    • NLM

      Melo LV de. Construção de oportunidades de aprendizagem docente sobre o Ensino de Ciências por Investigação: análise contrastiva das interações de três grupos de professores em formação continuada [Internet]. 2022 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-26052022-150731/
    • Vancouver

      Melo LV de. Construção de oportunidades de aprendizagem docente sobre o Ensino de Ciências por Investigação: análise contrastiva das interações de três grupos de professores em formação continuada [Internet]. 2022 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-26052022-150731/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, ANTIRRACISMO, DECOLONIALIDADE, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUZUKI, Clarissa. Outras memórias, outras histórias: contra colonialidade e o saber como construção coletiva e emancipatória na educação antirracista das artes. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-10012023-101813. Acesso em: 26 out. 2025.
    • APA

      Suzuki, C. (2022). Outras memórias, outras histórias: contra colonialidade e o saber como construção coletiva e emancipatória na educação antirracista das artes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-10012023-101813
    • NLM

      Suzuki C. Outras memórias, outras histórias: contra colonialidade e o saber como construção coletiva e emancipatória na educação antirracista das artes [Internet]. 2022 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-10012023-101813
    • Vancouver

      Suzuki C. Outras memórias, outras histórias: contra colonialidade e o saber como construção coletiva e emancipatória na educação antirracista das artes [Internet]. 2022 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-10012023-101813

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025