Filtros : "CIÊNCIA" "Português" "ESALQ" Removidos: "IFSC333" "Roberto, Lúcia Helena Sasseron" "CAPOVILLA, FERNANDO CESAR" "Programa" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Revista Linhas. Unidade: ESALQ

    Assuntos: CIÊNCIA, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, EDUCAÇÃO INFANTIL, NATUREZA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSABNI, Vânia Galindo. Iniciação às ciências na educação infantil: brincar e experimentar com a natureza. Revista Linhas, v. 25, n. 57, p. 19-38, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5965/1984723825572024019. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Massabni, V. G. (2024). Iniciação às ciências na educação infantil: brincar e experimentar com a natureza. Revista Linhas, 25( 57), 19-38. doi:10.5965/1984723825572024019
    • NLM

      Massabni VG. Iniciação às ciências na educação infantil: brincar e experimentar com a natureza [Internet]. Revista Linhas. 2024 ; 25( 57): 19-38.[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5965/1984723825572024019
    • Vancouver

      Massabni VG. Iniciação às ciências na educação infantil: brincar e experimentar com a natureza [Internet]. Revista Linhas. 2024 ; 25( 57): 19-38.[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5965/1984723825572024019
  • Fonte: Jornal da USP. Unidades: FMRP, IB, ESALQ

    Assuntos: POLÍTICAS PÚBLICAS, CIÊNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACHECO, Carlos Américo et al. Com investimento de R$ 89 milhões, novos centros de ciência vão buscar soluções para problemas da sociedade [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/com-investimento-de-r-89-milhoes-novos-centros-de-ciencia-vao-buscar-solucoes-para-problemas-da-sociedade/. Acesso em: 08 out. 2024. , 2022
    • APA

      Pacheco, C. A., Covas, D. T., Zatz, M., & Metzger, J. -P. (2022). Com investimento de R$ 89 milhões, novos centros de ciência vão buscar soluções para problemas da sociedade [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/com-investimento-de-r-89-milhoes-novos-centros-de-ciencia-vao-buscar-solucoes-para-problemas-da-sociedade/
    • NLM

      Pacheco CA, Covas DT, Zatz M, Metzger J-P. Com investimento de R$ 89 milhões, novos centros de ciência vão buscar soluções para problemas da sociedade [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/com-investimento-de-r-89-milhoes-novos-centros-de-ciencia-vao-buscar-solucoes-para-problemas-da-sociedade/
    • Vancouver

      Pacheco CA, Covas DT, Zatz M, Metzger J-P. Com investimento de R$ 89 milhões, novos centros de ciência vão buscar soluções para problemas da sociedade [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/com-investimento-de-r-89-milhoes-novos-centros-de-ciencia-vao-buscar-solucoes-para-problemas-da-sociedade/
  • Unidade: ESALQ

    Assuntos: IRRIGAÇÃO, CIÊNCIA, TECNOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Agricultura irrigada no Brasil: ciência e tecnologia. . Piracicaba: ESALQ. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587391236. Acesso em: 08 out. 2024. , 2022
    • APA

      Agricultura irrigada no Brasil: ciência e tecnologia. (2022). Agricultura irrigada no Brasil: ciência e tecnologia. Piracicaba: ESALQ. doi:10.11606/9786587391236
    • NLM

      Agricultura irrigada no Brasil: ciência e tecnologia [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391236
    • Vancouver

      Agricultura irrigada no Brasil: ciência e tecnologia [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391236
  • Fonte: Ciência e Ensino. Unidades: FE, EACH, IQSC, ESALQ

    Assuntos: CIÊNCIA, ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Ciência e Ensino. Ciência e Ensino. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://200.133.218.118:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/about/editorialTeam. Acesso em: 08 out. 2024. , 2022
    • APA

      Ciência e Ensino. (2022). Ciência e Ensino. Ciência e Ensino. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://200.133.218.118:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/about/editorialTeam
    • NLM

      Ciência e Ensino [Internet]. Ciência e Ensino. 2022 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://200.133.218.118:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/about/editorialTeam
    • Vancouver

      Ciência e Ensino [Internet]. Ciência e Ensino. 2022 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://200.133.218.118:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/about/editorialTeam
  • Fonte: Terrae Didatica. Unidades: ESALQ, ICMC

    Assuntos: CIÊNCIA, CONSERVAÇÃO DO SOLO, CURRÍCULO, DIDÁTICA, EDUCAÇÃO, GEOGRAFIA, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARRUDA, Bruna et al. Propostas alternativas para demonstrações práticas do tema Solos no contexto da Base Nacional Comum Curricular. Terrae Didatica, v. 17, p. 1-15, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/td.v17i00.8664132. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Arruda, B., Guimarães, C. C. B., Pucci, R. H. P., & Azevedo, A. C. de. (2021). Propostas alternativas para demonstrações práticas do tema Solos no contexto da Base Nacional Comum Curricular. Terrae Didatica, 17, 1-15. doi:10.20396/td.v17i00.8664132
    • NLM

      Arruda B, Guimarães CCB, Pucci RHP, Azevedo AC de. Propostas alternativas para demonstrações práticas do tema Solos no contexto da Base Nacional Comum Curricular [Internet]. Terrae Didatica. 2021 ; 17 1-15.[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.20396/td.v17i00.8664132
    • Vancouver

      Arruda B, Guimarães CCB, Pucci RHP, Azevedo AC de. Propostas alternativas para demonstrações práticas do tema Solos no contexto da Base Nacional Comum Curricular [Internet]. Terrae Didatica. 2021 ; 17 1-15.[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.20396/td.v17i00.8664132
  • Fonte: Ciência e Ensino. Unidades: FE, EACH, IQSC, ESALQ

    Assuntos: ENSINO, CIÊNCIA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Ciência e Ensino. Ciência e Ensino. São Paulo: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo/Campus Piracicaba IFSP-PRC. Disponível em: http://143.0.234.106:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/about/editorialTeam. Acesso em: 08 out. 2024. , 2021
    • APA

      Ciência e Ensino. (2021). Ciência e Ensino. Ciência e Ensino. São Paulo: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo/Campus Piracicaba IFSP-PRC. Recuperado de http://143.0.234.106:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/about/editorialTeam
    • NLM

      Ciência e Ensino [Internet]. Ciência e Ensino. 2021 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://143.0.234.106:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/about/editorialTeam
    • Vancouver

      Ciência e Ensino [Internet]. Ciência e Ensino. 2021 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://143.0.234.106:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/about/editorialTeam
  • Unidade: ESALQ

    Assuntos: CIÊNCIA, DIDÁTICA, NATUREZA, BIOLOGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Vamos investigar?: Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias. . Piracicaba, SP: FEALQ. Disponível em: https://fealq.org.br/wp-content/uploads/2021/12/livro-vamos-investigar-web-5-1.pdf. Acesso em: 08 out. 2024. , 2021
    • APA

      Vamos investigar?: Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias. (2021). Vamos investigar?: Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias. Piracicaba, SP: FEALQ. Recuperado de https://fealq.org.br/wp-content/uploads/2021/12/livro-vamos-investigar-web-5-1.pdf
    • NLM

      Vamos investigar?: Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://fealq.org.br/wp-content/uploads/2021/12/livro-vamos-investigar-web-5-1.pdf
    • Vancouver

      Vamos investigar?: Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://fealq.org.br/wp-content/uploads/2021/12/livro-vamos-investigar-web-5-1.pdf
  • Unidades: ESALQ, ICMC

    Assuntos: CIÊNCIA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EFEITO ESTUFA, GASES, MUDANÇA CLIMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARRUDA, Bruna et al. Passatempo da Turma do Solinho: mudanças climáticas. . Piracicaba, SP: USP/ESALQ/LSO. Disponível em: https://sites.usp.br/solonaescola/publicacoes/. Acesso em: 08 out. 2024. , 2021
    • APA

      Arruda, B., Guimarães, C. C. B., Batista, D. B., Frozza, M. V. C., & Rozendo Júnior, S. V. (2021). Passatempo da Turma do Solinho: mudanças climáticas. Piracicaba, SP: USP/ESALQ/LSO. Recuperado de https://sites.usp.br/solonaescola/publicacoes/
    • NLM

      Arruda B, Guimarães CCB, Batista DB, Frozza MVC, Rozendo Júnior SV. Passatempo da Turma do Solinho: mudanças climáticas [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://sites.usp.br/solonaescola/publicacoes/
    • Vancouver

      Arruda B, Guimarães CCB, Batista DB, Frozza MVC, Rozendo Júnior SV. Passatempo da Turma do Solinho: mudanças climáticas [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://sites.usp.br/solonaescola/publicacoes/
  • Fonte: Vamos investigar? Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias. Unidade: ESALQ

    Assuntos: NATUREZA, BIOLOGIA, CIÊNCIA, DIDÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONZANINI, Taitiâny Kárita. Vamos investigar?: Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias [Apresentação]. Vamos investigar? Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias. Piracicaba, SP: FEALQ. Disponível em: https://fealq.org.br/wp-content/uploads/2021/12/livro-vamos-investigar-web-5-1.pdf. Acesso em: 08 out. 2024. , 2021
    • APA

      Bonzanini, T. K. (2021). Vamos investigar?: Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias [Apresentação]. Vamos investigar? Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias. Piracicaba, SP: FEALQ. Recuperado de https://fealq.org.br/wp-content/uploads/2021/12/livro-vamos-investigar-web-5-1.pdf
    • NLM

      Bonzanini TK. Vamos investigar?: Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias [Apresentação] [Internet]. Vamos investigar? Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias. 2021 ;144 : il.[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://fealq.org.br/wp-content/uploads/2021/12/livro-vamos-investigar-web-5-1.pdf
    • Vancouver

      Bonzanini TK. Vamos investigar?: Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias [Apresentação] [Internet]. Vamos investigar? Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias. 2021 ;144 : il.[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://fealq.org.br/wp-content/uploads/2021/12/livro-vamos-investigar-web-5-1.pdf
  • Fonte: Didática(s) entre diálogos, insurgências e políticas : tensões e perspectivas na relação entre educação, comunicação e tecnologias. Livro 5. Nome do evento: Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino - ENDIPE. Unidades: ESALQ, ECOLOGIA APLICADA

    Assuntos: APRENDIZAGEM ESCOLAR, CIÊNCIA, DIDÁTICA, ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Wilson Antonio Lopes de e BONZANINI, Taitiâny Kárita. A relação entre tecnologia e ciência: o que pensam os estudantes do ensino fundamental. 2020, Anais.. Rio de Janeiro, RJ: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.andipe.com.br/_files/ugd/fd8b07_352446e9eb1645a5bdc0ad245993795e.pdf. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Moura, W. A. L. de, & Bonzanini, T. K. (2020). A relação entre tecnologia e ciência: o que pensam os estudantes do ensino fundamental. In Didática(s) entre diálogos, insurgências e políticas : tensões e perspectivas na relação entre educação, comunicação e tecnologias. Livro 5. Rio de Janeiro, RJ: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.andipe.com.br/_files/ugd/fd8b07_352446e9eb1645a5bdc0ad245993795e.pdf
    • NLM

      Moura WAL de, Bonzanini TK. A relação entre tecnologia e ciência: o que pensam os estudantes do ensino fundamental [Internet]. Didática(s) entre diálogos, insurgências e políticas : tensões e perspectivas na relação entre educação, comunicação e tecnologias. Livro 5. 2020 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://www.andipe.com.br/_files/ugd/fd8b07_352446e9eb1645a5bdc0ad245993795e.pdf
    • Vancouver

      Moura WAL de, Bonzanini TK. A relação entre tecnologia e ciência: o que pensam os estudantes do ensino fundamental [Internet]. Didática(s) entre diálogos, insurgências e políticas : tensões e perspectivas na relação entre educação, comunicação e tecnologias. Livro 5. 2020 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://www.andipe.com.br/_files/ugd/fd8b07_352446e9eb1645a5bdc0ad245993795e.pdf
  • Fonte: Ensino, pesquisa e Extensão no Brasil : uma abordagem pluralista, v. 4. Unidades: ESALQ, ECOLOGIA APLICADA

    Assuntos: ANATOMIA COMPARADA, CIÊNCIA, MÉTODOS DE ENSINO, OSSO E OSSOS, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSABNI, Vânia Galindo e ROSOLEN, Stefania e RUMENOS, Nijima Novello. Metodologias de ensino alternativas: ossos na anatomia comparada. Ensino, pesquisa e Extensão no Brasil : uma abordagem pluralista, v. 4. Tradução . Piracanjuba, GO: Conhecimento Livre, 2020. p. 574 : il. Disponível em: https://conhecimentolivre.org/wp-content/uploads/edd/2020/07/L.28.1-2020.pdf. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Massabni, V. G., Rosolen, S., & Rumenos, N. N. (2020). Metodologias de ensino alternativas: ossos na anatomia comparada. In Ensino, pesquisa e Extensão no Brasil : uma abordagem pluralista, v. 4 (p. 574 : il). Piracanjuba, GO: Conhecimento Livre. doi:10.37423/200601369
    • NLM

      Massabni VG, Rosolen S, Rumenos NN. Metodologias de ensino alternativas: ossos na anatomia comparada [Internet]. In: Ensino, pesquisa e Extensão no Brasil : uma abordagem pluralista, v. 4. Piracanjuba, GO: Conhecimento Livre; 2020. p. 574 : il.[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://conhecimentolivre.org/wp-content/uploads/edd/2020/07/L.28.1-2020.pdf
    • Vancouver

      Massabni VG, Rosolen S, Rumenos NN. Metodologias de ensino alternativas: ossos na anatomia comparada [Internet]. In: Ensino, pesquisa e Extensão no Brasil : uma abordagem pluralista, v. 4. Piracanjuba, GO: Conhecimento Livre; 2020. p. 574 : il.[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://conhecimentolivre.org/wp-content/uploads/edd/2020/07/L.28.1-2020.pdf
  • Fonte: Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. Nome do evento: Encontro Nacional de Educação em Ciências - ENEC. Unidades: ESALQ, EESC

    Assuntos: CIÊNCIA, MÉTODOS DE ENSINO, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBINO, Marcia Regina e MOURA, Patrícia de e BONZANINI, Taitiâny Kárita. Abordagem CTSA no ensino de ciências discutidas em trabalhos científicos. 2019, Anais.. Porto: Faculdade de Ciências da Universidade do Porto; U. Porto Edições, 2019. Disponível em: https://doi.org/10.24840/978-989-746-198-9. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Balbino, M. R., Moura, P. de, & Bonzanini, T. K. (2019). Abordagem CTSA no ensino de ciências discutidas em trabalhos científicos. In Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. Porto: Faculdade de Ciências da Universidade do Porto; U. Porto Edições. doi:10.24840/978-989-746-198-9
    • NLM

      Balbino MR, Moura P de, Bonzanini TK. Abordagem CTSA no ensino de ciências discutidas em trabalhos científicos [Internet]. Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. 2019 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.24840/978-989-746-198-9
    • Vancouver

      Balbino MR, Moura P de, Bonzanini TK. Abordagem CTSA no ensino de ciências discutidas em trabalhos científicos [Internet]. Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. 2019 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.24840/978-989-746-198-9
  • Fonte: Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. Nome do evento: Encontro Nacional de Educação em Ciências - ENEC. Unidades: ESALQ, EESC

    Assuntos: CIÊNCIA, INOVAÇÃO, MATERIAL DIDÁTICO, MOTIVAÇÃO DO ALUNO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONZANINI, Taitiâny Kárita e MOURA, Patrícia de e BALBINO, Marcia Regina. Materiais didáticos para o ensino de ciências: inovar para motivar. 2019, Anais.. Porto: Faculdade de Ciências da Universidade do Porto; U. Porto Edições, 2019. Disponível em: https://doi.org/10.24840/978-989-746-198-9. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Bonzanini, T. K., Moura, P. de, & Balbino, M. R. (2019). Materiais didáticos para o ensino de ciências: inovar para motivar. In Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. Porto: Faculdade de Ciências da Universidade do Porto; U. Porto Edições. doi:10.24840/978-989-746-198-9
    • NLM

      Bonzanini TK, Moura P de, Balbino MR. Materiais didáticos para o ensino de ciências: inovar para motivar [Internet]. Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. 2019 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.24840/978-989-746-198-9
    • Vancouver

      Bonzanini TK, Moura P de, Balbino MR. Materiais didáticos para o ensino de ciências: inovar para motivar [Internet]. Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. 2019 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.24840/978-989-746-198-9
  • Fonte: Latin American Journal of Science Education. Unidades: ECOLOGIA APLICADA, ESALQ

    Assuntos: CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MÉTODOS DE ENSINO

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARTHUR, Thalita et al. Metodologias ativas: um mapeamento sistemático presente na formação de professores de ciências. Latin American Journal of Science Education, v. 6, p. 1-9, 2019Tradução . . Disponível em: http://lajse.org/nov19/2019_22040_2.pdf. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Arthur, T., Maniero, F. R. B., Castro, F. P. de, Miranda, M. C. R., & Marques, R. N. (2019). Metodologias ativas: um mapeamento sistemático presente na formação de professores de ciências. Latin American Journal of Science Education, 6, 1-9. Recuperado de http://lajse.org/nov19/2019_22040_2.pdf
    • NLM

      Arthur T, Maniero FRB, Castro FP de, Miranda MCR, Marques RN. Metodologias ativas: um mapeamento sistemático presente na formação de professores de ciências [Internet]. Latin American Journal of Science Education. 2019 ; 6 1-9.[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://lajse.org/nov19/2019_22040_2.pdf
    • Vancouver

      Arthur T, Maniero FRB, Castro FP de, Miranda MCR, Marques RN. Metodologias ativas: um mapeamento sistemático presente na formação de professores de ciências [Internet]. Latin American Journal of Science Education. 2019 ; 6 1-9.[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://lajse.org/nov19/2019_22040_2.pdf
  • Fonte: Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. Nome do evento: Encontro Nacional de Educação em Ciências - ENEC. Unidades: ESALQ, EESC

    Assuntos: CIÊNCIA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Patrícia de e BONZANINI, Taitiâny Kárita e BALBINO, Marcia Regina. Ensino de ciências e a educação para a sustentabilidade. 2019, Anais.. Porto: Faculdade de Ciências da Universidade do Porto; U. Porto Edições, 2019. Disponível em: https://doi.org/10.24840/978-989-746-198-9. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Moura, P. de, Bonzanini, T. K., & Balbino, M. R. (2019). Ensino de ciências e a educação para a sustentabilidade. In Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. Porto: Faculdade de Ciências da Universidade do Porto; U. Porto Edições. doi:10.24840/978-989-746-198-9
    • NLM

      Moura P de, Bonzanini TK, Balbino MR. Ensino de ciências e a educação para a sustentabilidade [Internet]. Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. 2019 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.24840/978-989-746-198-9
    • Vancouver

      Moura P de, Bonzanini TK, Balbino MR. Ensino de ciências e a educação para a sustentabilidade [Internet]. Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. 2019 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.24840/978-989-746-198-9
  • Fonte: Latin American Journal of Science Education. Unidades: CENA, ESALQ, IPEN, ECOLOGIA APLICADA

    Assuntos: AEDES, CIÊNCIA, CONHECIMENTO, DENGUE, EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERDISCIPLINARIDADE

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHI, Andre Ricardo et al. Ensino de Ciências e Interdisciplinaridade: trabalhando conteúdos científicos através de problemas concretos. Latin American Journal of Science Education, v. 6, p. 1-6, 2019Tradução . . Disponível em: http://www.lajse.org/nov19/2019_22044_2.pdf. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Machi, A. R., Valadão, G. S., Arthur, V., & Marques, R. N. (2019). Ensino de Ciências e Interdisciplinaridade: trabalhando conteúdos científicos através de problemas concretos. Latin American Journal of Science Education, 6, 1-6. Recuperado de http://www.lajse.org/nov19/2019_22044_2.pdf
    • NLM

      Machi AR, Valadão GS, Arthur V, Marques RN. Ensino de Ciências e Interdisciplinaridade: trabalhando conteúdos científicos através de problemas concretos [Internet]. Latin American Journal of Science Education. 2019 ; 6 1-6.[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.lajse.org/nov19/2019_22044_2.pdf
    • Vancouver

      Machi AR, Valadão GS, Arthur V, Marques RN. Ensino de Ciências e Interdisciplinaridade: trabalhando conteúdos científicos através de problemas concretos [Internet]. Latin American Journal of Science Education. 2019 ; 6 1-6.[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.lajse.org/nov19/2019_22044_2.pdf
  • Fonte: Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. Nome do evento: Encontro Nacional de Educação em Ciências - ENEC. Unidades: ESALQ, EEFE, ECOLOGIA APLICADA

    Assuntos: CIÊNCIA, DEMOCRACIA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETTA, Janaina e BONZANINI, Taitiâny Kárita e SILVA, Gabriel Santos. O Tema democracia e a área de ensino de ciências no Brasil. 2019, Anais.. Porto: Faculdade de Ciências da Universidade do Porto; U. Porto Edições, 2019. Disponível em: https://doi.org/10.24840/978-989-746-198-9. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Barretta, J., Bonzanini, T. K., & Silva, G. S. (2019). O Tema democracia e a área de ensino de ciências no Brasil. In Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. Porto: Faculdade de Ciências da Universidade do Porto; U. Porto Edições. doi:10.24840/978-989-746-198-9
    • NLM

      Barretta J, Bonzanini TK, Silva GS. O Tema democracia e a área de ensino de ciências no Brasil [Internet]. Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. 2019 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.24840/978-989-746-198-9
    • Vancouver

      Barretta J, Bonzanini TK, Silva GS. O Tema democracia e a área de ensino de ciências no Brasil [Internet]. Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. 2019 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.24840/978-989-746-198-9
  • Fonte: Jornal da USP. Unidades: FCF, ESALQ

    Assuntos: MULHERES, CIÊNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCO, Bernadette Dora Gombossy de Melo et al. Mulheres fazem ciência, mas ainda estão longe do topo. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2019. , p. 1-15Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/mulheres-fazem-ciencia-mas-ainda-estao-longe-do-topo/. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Franco, B. D. G. de M., Carvalho, A. C. S. R. de, Guessi, M., Magalhães, G., & Verdi, M. C. Q. (2019). Mulheres fazem ciência, mas ainda estão longe do topo. Jornal da USP, p. 1-15. São Paulo: Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/mulheres-fazem-ciencia-mas-ainda-estao-longe-do-topo/
    • NLM

      Franco BDG de M, Carvalho ACSR de, Guessi M, Magalhães G, Verdi MCQ. Mulheres fazem ciência, mas ainda estão longe do topo [Internet]. Jornal da USP. 2019 ; 1-15.[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/mulheres-fazem-ciencia-mas-ainda-estao-longe-do-topo/
    • Vancouver

      Franco BDG de M, Carvalho ACSR de, Guessi M, Magalhães G, Verdi MCQ. Mulheres fazem ciência, mas ainda estão longe do topo [Internet]. Jornal da USP. 2019 ; 1-15.[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/mulheres-fazem-ciencia-mas-ainda-estao-longe-do-topo/
  • Fonte: Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. Nome do evento: Encontro Nacional de Educação em Ciências - ENEC. Unidades: ESALQ, ECOLOGIA APLICADA

    Assuntos: CIÊNCIA, PESQUISA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETTA, Janaina e BONZANINI, Taitiâny Kárita. Instrumentação para o ensino de ciências: levantamento de pesquisas no Brasil. 2019, Anais.. Porto: Faculdade de Ciências da Universidade do Porto; U. Porto Edições, 2019. Disponível em: https://doi.org/10.24840/978-989-746-198-9. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Barretta, J., & Bonzanini, T. K. (2019). Instrumentação para o ensino de ciências: levantamento de pesquisas no Brasil. In Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. Porto: Faculdade de Ciências da Universidade do Porto; U. Porto Edições. doi:10.24840/978-989-746-198-9
    • NLM

      Barretta J, Bonzanini TK. Instrumentação para o ensino de ciências: levantamento de pesquisas no Brasil [Internet]. Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. 2019 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.24840/978-989-746-198-9
    • Vancouver

      Barretta J, Bonzanini TK. Instrumentação para o ensino de ciências: levantamento de pesquisas no Brasil [Internet]. Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. 2019 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.24840/978-989-746-198-9
  • Fonte: Educação no secúlo XXI: ensino de ciências. Unidades: ESALQ, FFCLRP

    Assuntos: CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Wilson Antonio Lopes de et al. Interdisciplinaridade e o ensino de ciências: o professor compreende essa relação? Educação no secúlo XXI: ensino de ciências. Tradução . Belo Horizonte: Poisson, 2018. v. 9. . Disponível em: https://doi.org/10.5935/978-85-93729-83-6.2018B001. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Moura, W. A. L. de, Moura, M. S. L. A. de, Festucci, V. B. M., Bonzanini, T. K., & Fernandez, F. da R. B. (2018). Interdisciplinaridade e o ensino de ciências: o professor compreende essa relação? In Educação no secúlo XXI: ensino de ciências (Vol. 9). Belo Horizonte: Poisson. doi:10.5935/978-85-93729-83-6.2018B001
    • NLM

      Moura WAL de, Moura MSLA de, Festucci VBM, Bonzanini TK, Fernandez F da RB. Interdisciplinaridade e o ensino de ciências: o professor compreende essa relação? [Internet]. In: Educação no secúlo XXI: ensino de ciências. Belo Horizonte: Poisson; 2018. [citado 2024 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5935/978-85-93729-83-6.2018B001
    • Vancouver

      Moura WAL de, Moura MSLA de, Festucci VBM, Bonzanini TK, Fernandez F da RB. Interdisciplinaridade e o ensino de ciências: o professor compreende essa relação? [Internet]. In: Educação no secúlo XXI: ensino de ciências. Belo Horizonte: Poisson; 2018. [citado 2024 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5935/978-85-93729-83-6.2018B001

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024