Filtros : "APRENDIZAGEM" "EESC" Removidos: "TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO" "CARVALHO, CARLA ROBERTA DE OLIVEIRA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidades: ESALQ, EESC

    Assuntos: ÁGUA, APRENDIZAGEM, CHUVA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBINO, Marcia Regina e BONZANINI, Taitiâny Kárita. Chuva: um evento e múltiplas aprendizagens. . Piracicaba: ESALQ. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587391397. Acesso em: 11 set. 2024. , 2023
    • APA

      Balbino, M. R., & Bonzanini, T. K. (2023). Chuva: um evento e múltiplas aprendizagens. Piracicaba: ESALQ. doi:10.11606/9786587391397
    • NLM

      Balbino MR, Bonzanini TK. Chuva: um evento e múltiplas aprendizagens [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391397
    • Vancouver

      Balbino MR, Bonzanini TK. Chuva: um evento e múltiplas aprendizagens [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391397
  • Fonte: Revista Brasileira de Informática na Educação. Unidades: FFCLRP, EESC, ICMC

    Assuntos: INTERFACE HOMEM-COMPUTADOR, USABILIDADE DE SOFTWARE, APRENDIZAGEM, MONITOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Lucas Exposto et al. Usabilidade dos ambientes virtuais de aprendizagem Canvas e Blackboard: caso de estudo em uma universidade brasileira. Revista Brasileira de Informática na Educação, v. 31, p. 149-173, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5753/rbie.2023.2921. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Soares, L. E., Clementino Júnior, J. M., Brito, L. A. V., Gonzaga, R. G., Antico, H. A., Azevedo, R. J. de, & Macedo, A. A. (2023). Usabilidade dos ambientes virtuais de aprendizagem Canvas e Blackboard: caso de estudo em uma universidade brasileira. Revista Brasileira de Informática na Educação, 31, 149-173. doi:10.5753/rbie.2023.2921
    • NLM

      Soares LE, Clementino Júnior JM, Brito LAV, Gonzaga RG, Antico HA, Azevedo RJ de, Macedo AA. Usabilidade dos ambientes virtuais de aprendizagem Canvas e Blackboard: caso de estudo em uma universidade brasileira [Internet]. Revista Brasileira de Informática na Educação. 2023 ; 31 149-173.[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://doi.org/10.5753/rbie.2023.2921
    • Vancouver

      Soares LE, Clementino Júnior JM, Brito LAV, Gonzaga RG, Antico HA, Azevedo RJ de, Macedo AA. Usabilidade dos ambientes virtuais de aprendizagem Canvas e Blackboard: caso de estudo em uma universidade brasileira [Internet]. Revista Brasileira de Informática na Educação. 2023 ; 31 149-173.[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://doi.org/10.5753/rbie.2023.2921
  • Fonte: Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Unidades: ESALQ, EESC

    Assuntos: APRENDIZAGEM, CHUVA, CIÊNCIA AMBIENTAL, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBINO, Marcia Regina e BONZANINI, Taitiany Karita. A aprendizagem centrada em eventos na organização de uma sequência didática: possibilidade para o ensino de Ciências Ambientais. Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Tradução . Belo Horizonte: Fabrefactum, 2023. . Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Experiencias-no-Ensino-das-Ciencias-Ambientais-VOL-2.pdf. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Balbino, M. R., & Bonzanini, T. K. (2023). A aprendizagem centrada em eventos na organização de uma sequência didática: possibilidade para o ensino de Ciências Ambientais. In Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Belo Horizonte: Fabrefactum. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Experiencias-no-Ensino-das-Ciencias-Ambientais-VOL-2.pdf
    • NLM

      Balbino MR, Bonzanini TK. A aprendizagem centrada em eventos na organização de uma sequência didática: possibilidade para o ensino de Ciências Ambientais [Internet]. In: Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Belo Horizonte: Fabrefactum; 2023. [citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Experiencias-no-Ensino-das-Ciencias-Ambientais-VOL-2.pdf
    • Vancouver

      Balbino MR, Bonzanini TK. A aprendizagem centrada em eventos na organização de uma sequência didática: possibilidade para o ensino de Ciências Ambientais [Internet]. In: Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Belo Horizonte: Fabrefactum; 2023. [citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Experiencias-no-Ensino-das-Ciencias-Ambientais-VOL-2.pdf
  • Unidade: EESC

    Assuntos: ÁGUA, APRENDIZAGEM, CHUVA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBINO, Marcia Regina. Chuva: um evento e múltiplas aprendizagens. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-23032022-091732/. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Balbino, M. R. (2022). Chuva: um evento e múltiplas aprendizagens (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-23032022-091732/
    • NLM

      Balbino MR. Chuva: um evento e múltiplas aprendizagens [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-23032022-091732/
    • Vancouver

      Balbino MR. Chuva: um evento e múltiplas aprendizagens [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-23032022-091732/
  • Unidade: EESC

    Assuntos: JOGOS, INDÚSTRIA 4.0, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, APRENDIZADO COMPUTACIONAL, APRENDIZAGEM, CAPACITAÇÃO TECNOLÓGICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAIM, Omar Cheidde. Simulations and serious games for the transition towards Industry 4.0: an action research on the development of serious virtual game in an academic environment. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-10102022-162533/. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Chaim, O. C. (2022). Simulations and serious games for the transition towards Industry 4.0: an action research on the development of serious virtual game in an academic environment (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-10102022-162533/
    • NLM

      Chaim OC. Simulations and serious games for the transition towards Industry 4.0: an action research on the development of serious virtual game in an academic environment [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-10102022-162533/
    • Vancouver

      Chaim OC. Simulations and serious games for the transition towards Industry 4.0: an action research on the development of serious virtual game in an academic environment [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-10102022-162533/
  • Fonte: Produção. Unidade: EESC

    Assuntos: HABILIDADE SOCIAL, ENSINO SUPERIOR, APRENDIZAGEM, ENGENHARIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Daniele Carolina et al. Social skills in higher education: how to combine active learning and social skills training program. Produção, v. 31, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0103-6513.20200103. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Lopes, D. C., Gerólamo, M. C., Musetti, M. A., & Amaral, D. C. (2021). Social skills in higher education: how to combine active learning and social skills training program. Produção, 31. doi:10.1590/0103-6513.20200103
    • NLM

      Lopes DC, Gerólamo MC, Musetti MA, Amaral DC. Social skills in higher education: how to combine active learning and social skills training program [Internet]. Produção. 2021 ; 31[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-6513.20200103
    • Vancouver

      Lopes DC, Gerólamo MC, Musetti MA, Amaral DC. Social skills in higher education: how to combine active learning and social skills training program [Internet]. Produção. 2021 ; 31[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-6513.20200103
  • Fonte: Livro de Resumos Expandidos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: EESC

    Assuntos: PERSONALIDADE, APRENDIZAGEM, ENGENHARIA, MATERIAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABRANTES, Juliana de Araújo Bittencourt e CALIXTO, Lucas de Andrade e PASSARINI, Luis Carlos. Tipos de personalidade, temperamentos e estilos de aprendizagem: novas proposições para o ensino de Engenharia. 2021, Anais.. São Carlos, SP: EESC/USP, 2021. Disponível em: http://soac.eesc.usp.br/index.php/siicusp/29siicusp/paper/viewFile/3418/2094. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Abrantes, J. de A. B., Calixto, L. de A., & Passarini, L. C. (2021). Tipos de personalidade, temperamentos e estilos de aprendizagem: novas proposições para o ensino de Engenharia. In Livro de Resumos Expandidos. São Carlos, SP: EESC/USP. Recuperado de http://soac.eesc.usp.br/index.php/siicusp/29siicusp/paper/viewFile/3418/2094
    • NLM

      Abrantes J de AB, Calixto L de A, Passarini LC. Tipos de personalidade, temperamentos e estilos de aprendizagem: novas proposições para o ensino de Engenharia [Internet]. Livro de Resumos Expandidos. 2021 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://soac.eesc.usp.br/index.php/siicusp/29siicusp/paper/viewFile/3418/2094
    • Vancouver

      Abrantes J de AB, Calixto L de A, Passarini LC. Tipos de personalidade, temperamentos e estilos de aprendizagem: novas proposições para o ensino de Engenharia [Internet]. Livro de Resumos Expandidos. 2021 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://soac.eesc.usp.br/index.php/siicusp/29siicusp/paper/viewFile/3418/2094
  • Unidade: EESC

    Assuntos: APRENDIZAGEM, ENGENHARIA, CURSO DE GRADUAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINEZ, Carlos Eduardo Nunes Medina. Aplicação de metodologia de aprendizagem ativa em disciplinas de cursos de graduação: estudo de caso em duas disciplinas de cursos de engenharia. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-19072022-095557/. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Martinez, C. E. N. M. (2021). Aplicação de metodologia de aprendizagem ativa em disciplinas de cursos de graduação: estudo de caso em duas disciplinas de cursos de engenharia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-19072022-095557/
    • NLM

      Martinez CENM. Aplicação de metodologia de aprendizagem ativa em disciplinas de cursos de graduação: estudo de caso em duas disciplinas de cursos de engenharia [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-19072022-095557/
    • Vancouver

      Martinez CENM. Aplicação de metodologia de aprendizagem ativa em disciplinas de cursos de graduação: estudo de caso em duas disciplinas de cursos de engenharia [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-19072022-095557/
  • Unidade: EESC

    Assuntos: INDÚSTRIA 4.0, GESTÃO DO CONHECIMENTO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAJOVIC, Maria Beatriz Escanhuela. Análise de métodos de capacitação profissional por meio de gestão do conhecimento para o contexto da Indústria 4.0. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-16112021-124331/. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Sajovic, M. B. E. (2020). Análise de métodos de capacitação profissional por meio de gestão do conhecimento para o contexto da Indústria 4.0 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-16112021-124331/
    • NLM

      Sajovic MBE. Análise de métodos de capacitação profissional por meio de gestão do conhecimento para o contexto da Indústria 4.0 [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-16112021-124331/
    • Vancouver

      Sajovic MBE. Análise de métodos de capacitação profissional por meio de gestão do conhecimento para o contexto da Indústria 4.0 [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-16112021-124331/
  • Fonte: International Journal of Electrical Engineering. Unidade: EESC

    Assuntos: ENGENHARIA ELÉTRICA, APRENDIZAGEM, CONTROLE DE PROCESSOS, ENGENHARIA ELÉTRICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Luiz F. e BRANDÃO, Dennis e OLIVEIRA, Marcelo A. A multi-process pilot plant as a didactical tool for the teaching of industrial processes control in electrical engineering course. International Journal of Electrical Engineering, v. 56, n. 1, p. 62-91, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1177/0020720918787455. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Alves, L. F., Brandão, D., & Oliveira, M. A. (2019). A multi-process pilot plant as a didactical tool for the teaching of industrial processes control in electrical engineering course. International Journal of Electrical Engineering, 56( 1), 62-91. doi:10.1177/0020720918787455
    • NLM

      Alves LF, Brandão D, Oliveira MA. A multi-process pilot plant as a didactical tool for the teaching of industrial processes control in electrical engineering course [Internet]. International Journal of Electrical Engineering. 2019 ; 56( 1): 62-91.[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1177/0020720918787455
    • Vancouver

      Alves LF, Brandão D, Oliveira MA. A multi-process pilot plant as a didactical tool for the teaching of industrial processes control in electrical engineering course [Internet]. International Journal of Electrical Engineering. 2019 ; 56( 1): 62-91.[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1177/0020720918787455
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia - COBENGE. Unidade: EESC

    Assuntos: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, MÉTODOS DE ENSINO, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Daniele Carolina et al. Proposta de um modelo para a avaliação de projeto integrador fundamentado na teoria de Phase Gates. 2019, Anais.. Brasília, DF: ABENGE, 2019. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d732799c-9728-4705-b458-0d47cf225de1/%5BTrab%20ev%5D%20Lopes_Proposta%20de%20um%20modelo%20para_removed.pdf. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Lopes, D. C., Musetti, M. A., Gerólamo, M. C., & Amaral, D. C. (2019). Proposta de um modelo para a avaliação de projeto integrador fundamentado na teoria de Phase Gates. In Anais. Brasília, DF: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d732799c-9728-4705-b458-0d47cf225de1/%5BTrab%20ev%5D%20Lopes_Proposta%20de%20um%20modelo%20para_removed.pdf
    • NLM

      Lopes DC, Musetti MA, Gerólamo MC, Amaral DC. Proposta de um modelo para a avaliação de projeto integrador fundamentado na teoria de Phase Gates [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d732799c-9728-4705-b458-0d47cf225de1/%5BTrab%20ev%5D%20Lopes_Proposta%20de%20um%20modelo%20para_removed.pdf
    • Vancouver

      Lopes DC, Musetti MA, Gerólamo MC, Amaral DC. Proposta de um modelo para a avaliação de projeto integrador fundamentado na teoria de Phase Gates [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d732799c-9728-4705-b458-0d47cf225de1/%5BTrab%20ev%5D%20Lopes_Proposta%20de%20um%20modelo%20para_removed.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidades: EESC, ICMC, EERP, FOB

    Assuntos: PSICOLOGIA APLICADA, APRENDIZAGEM, CUIDADOS INTEGRAIS DE SAÚDE, SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASSARINI, Luis Carlos et al. Utilização dos classificadores de temperamentos e tipos na organização de grupos de estudantes de medicina. 2018, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG, 2018. Disponível em: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Passarini, L. C., Isotani, S., Lyra, C. T., Mazzo, A., Santos, J. S. dos, & Pereira Junior, G. A. (2018). Utilização dos classificadores de temperamentos e tipos na organização de grupos de estudantes de medicina. In Anais. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG. Recuperado de http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf
    • NLM

      Passarini LC, Isotani S, Lyra CT, Mazzo A, Santos JS dos, Pereira Junior GA. Utilização dos classificadores de temperamentos e tipos na organização de grupos de estudantes de medicina [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf
    • Vancouver

      Passarini LC, Isotani S, Lyra CT, Mazzo A, Santos JS dos, Pereira Junior GA. Utilização dos classificadores de temperamentos e tipos na organização de grupos de estudantes de medicina [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf
  • Unidade: EESC

    Assuntos: APRENDIZAGEM, ENGENHARIA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TIZIOTTO, Simone Aparecida. Modelo de Avaliação do Aprendizado de Metacompetências (MAAM) em cursos de Engenharias. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-17072018-092243/. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Tiziotto, S. A. (2018). Modelo de Avaliação do Aprendizado de Metacompetências (MAAM) em cursos de Engenharias (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-17072018-092243/
    • NLM

      Tiziotto SA. Modelo de Avaliação do Aprendizado de Metacompetências (MAAM) em cursos de Engenharias [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-17072018-092243/
    • Vancouver

      Tiziotto SA. Modelo de Avaliação do Aprendizado de Metacompetências (MAAM) em cursos de Engenharias [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-17072018-092243/
  • Fonte: Proceedings. Nome do evento: International Conference on Alive Engineering Education - ICAEEdu. Unidades: IFSC, ENSINO CIÊNCIAS, EESC

    Assuntos: CIRCUITOS ELÉTRICOS, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, ENSINO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANCHES, Victor Travagin et al. Common engineering students' difficulties with DC electric circuits in an inquiry-based laboratory. 2018, Anais.. Goiânia: Universidade Federal de Goiás - UFG, 2018. Disponível em: https://files.cercomp.ufg.br/weby/up/920/o/ICAEEdu-2018-Proceedings-ISBN_-978-85-495-0267-4-Online-Resource.pdf. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Sanches, V. T., Costa, G. G. G., Santos, J. F. M. dos, & Catunda, T. (2018). Common engineering students' difficulties with DC electric circuits in an inquiry-based laboratory. In Proceedings. Goiânia: Universidade Federal de Goiás - UFG. Recuperado de https://files.cercomp.ufg.br/weby/up/920/o/ICAEEdu-2018-Proceedings-ISBN_-978-85-495-0267-4-Online-Resource.pdf
    • NLM

      Sanches VT, Costa GGG, Santos JFM dos, Catunda T. Common engineering students' difficulties with DC electric circuits in an inquiry-based laboratory [Internet]. Proceedings. 2018 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://files.cercomp.ufg.br/weby/up/920/o/ICAEEdu-2018-Proceedings-ISBN_-978-85-495-0267-4-Online-Resource.pdf
    • Vancouver

      Sanches VT, Costa GGG, Santos JFM dos, Catunda T. Common engineering students' difficulties with DC electric circuits in an inquiry-based laboratory [Internet]. Proceedings. 2018 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://files.cercomp.ufg.br/weby/up/920/o/ICAEEdu-2018-Proceedings-ISBN_-978-85-495-0267-4-Online-Resource.pdf
  • Fonte: Revista Princípia. Unidade: EESC

    Assuntos: COMPETÊNCIA PROFISSIONAL, APRENDIZAGEM, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Carmen Silvia Goncalves et al. O uso de metodologias ativas de aprendizagem na disciplina Higiene e Seguranca Industrial e o desenvolvimento de competências. Revista Princípia, n. 39, p. 113-120, 2018Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c090a49a-157e-451a-91b6-a95dd40c8fbc/%5BArt%20rev%5D%20Lopes_O%20uso%20de%20metodologias.pdf. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Lopes, C. S. G., Cazarini, E. W., Bassoli, D. A., & Perez, A. F. (2018). O uso de metodologias ativas de aprendizagem na disciplina Higiene e Seguranca Industrial e o desenvolvimento de competências. Revista Princípia, ( 39), 113-120. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c090a49a-157e-451a-91b6-a95dd40c8fbc/%5BArt%20rev%5D%20Lopes_O%20uso%20de%20metodologias.pdf
    • NLM

      Lopes CSG, Cazarini EW, Bassoli DA, Perez AF. O uso de metodologias ativas de aprendizagem na disciplina Higiene e Seguranca Industrial e o desenvolvimento de competências [Internet]. Revista Princípia. 2018 ;( 39): 113-120.[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c090a49a-157e-451a-91b6-a95dd40c8fbc/%5BArt%20rev%5D%20Lopes_O%20uso%20de%20metodologias.pdf
    • Vancouver

      Lopes CSG, Cazarini EW, Bassoli DA, Perez AF. O uso de metodologias ativas de aprendizagem na disciplina Higiene e Seguranca Industrial e o desenvolvimento de competências [Internet]. Revista Princípia. 2018 ;( 39): 113-120.[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c090a49a-157e-451a-91b6-a95dd40c8fbc/%5BArt%20rev%5D%20Lopes_O%20uso%20de%20metodologias.pdf
  • Fonte: Impact Assessment and Project Appraisal. Unidade: EESC

    Assuntos: IMPACTOS AMBIENTAIS, APRENDIZAGEM

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Fabia Bozzola e VERONEZ, Fernanda Aparecida e MONTANO, Marcelo. Evidence of learning processes in EIA systems. Impact Assessment and Project Appraisal, v. 36, n. 3, p. 242-252, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/14615517.2018.1445177. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Cruz, F. B., Veronez, F. A., & Montano, M. (2018). Evidence of learning processes in EIA systems. Impact Assessment and Project Appraisal, 36( 3), 242-252. doi:10.1080/14615517.2018.1445177
    • NLM

      Cruz FB, Veronez FA, Montano M. Evidence of learning processes in EIA systems [Internet]. Impact Assessment and Project Appraisal. 2018 ; 36( 3): 242-252.[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1080/14615517.2018.1445177
    • Vancouver

      Cruz FB, Veronez FA, Montano M. Evidence of learning processes in EIA systems [Internet]. Impact Assessment and Project Appraisal. 2018 ; 36( 3): 242-252.[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1080/14615517.2018.1445177
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidades: EESC, IFSC

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGALHÃES, Daniel Varela e MARCASSA, Luís Gustavo e CATALANO, Fernando Martini. O ensino de física na graduação para não físicos. 2017, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2017. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=114. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Magalhães, D. V., Marcassa, L. G., & Catalano, F. M. (2017). O ensino de física na graduação para não físicos. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=114
    • NLM

      Magalhães DV, Marcassa LG, Catalano FM. O ensino de física na graduação para não físicos [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=114
    • Vancouver

      Magalhães DV, Marcassa LG, Catalano FM. O ensino de física na graduação para não físicos [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=114
  • Fonte: Aprendizaje basado en problemas y educación en problemas y educación en ingeniería : panorama latinoamericano. Unidade: EESC

    Assuntos: APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Antônio Nélson Rodrigues da e KURI, Nidia Pavan. Aprendizado baseado em problemas em ambiente de ensino semipresencial: uma aplicação em engenharia de transportes. Aprendizaje basado en problemas y educación en problemas y educación en ingeniería : panorama latinoamericano. Tradução . Aalborg: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2017. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2aecc465-e5bb-4312-bf49-4bd6aecae413/sysno3172655_%5BCap%20livr%5D%20Silva_Aprendizado_baseado_em_problemas_em_ambiente%20%281%29.pdf. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Silva, A. N. R. da, & Kuri, N. P. (2017). Aprendizado baseado em problemas em ambiente de ensino semipresencial: uma aplicação em engenharia de transportes. In Aprendizaje basado en problemas y educación en problemas y educación en ingeniería : panorama latinoamericano. Aalborg: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/2aecc465-e5bb-4312-bf49-4bd6aecae413/sysno3172655_%5BCap%20livr%5D%20Silva_Aprendizado_baseado_em_problemas_em_ambiente%20%281%29.pdf
    • NLM

      Silva ANR da, Kuri NP. Aprendizado baseado em problemas em ambiente de ensino semipresencial: uma aplicação em engenharia de transportes [Internet]. In: Aprendizaje basado en problemas y educación en problemas y educación en ingeniería : panorama latinoamericano. Aalborg: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2017. [citado 2024 set. 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2aecc465-e5bb-4312-bf49-4bd6aecae413/sysno3172655_%5BCap%20livr%5D%20Silva_Aprendizado_baseado_em_problemas_em_ambiente%20%281%29.pdf
    • Vancouver

      Silva ANR da, Kuri NP. Aprendizado baseado em problemas em ambiente de ensino semipresencial: uma aplicação em engenharia de transportes [Internet]. In: Aprendizaje basado en problemas y educación en problemas y educación en ingeniería : panorama latinoamericano. Aalborg: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2017. [citado 2024 set. 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2aecc465-e5bb-4312-bf49-4bd6aecae413/sysno3172655_%5BCap%20livr%5D%20Silva_Aprendizado_baseado_em_problemas_em_ambiente%20%281%29.pdf
  • Unidade: EESC

    Assuntos: GESTÃO DO CONHECIMENTO, ENGENHARIA, APRENDIZAGEM, COMPETÊNCIA PROFISSIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Carmen Silvia Gonçalves. Aprendizagem ativa na formação do engenheiro: a influência do uso de estratégias de aprendizagem para aquisição de competências baseada em uma visão sistêmica. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-25102016-110707/. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Lopes, C. S. G. (2016). Aprendizagem ativa na formação do engenheiro: a influência do uso de estratégias de aprendizagem para aquisição de competências baseada em uma visão sistêmica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-25102016-110707/
    • NLM

      Lopes CSG. Aprendizagem ativa na formação do engenheiro: a influência do uso de estratégias de aprendizagem para aquisição de competências baseada em uma visão sistêmica [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-25102016-110707/
    • Vancouver

      Lopes CSG. Aprendizagem ativa na formação do engenheiro: a influência do uso de estratégias de aprendizagem para aquisição de competências baseada em uma visão sistêmica [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-25102016-110707/
  • Fonte: Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância. Unidade: EESC

    Assuntos: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, TOMADA DE DECISÃO, ENSINO SUPERIOR, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Diego de Oliveira e TIZIOTTO, Simone Aparecida e CAZARINI, Edson Walmir. Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs) como ferramentas de apoio em Ambientes Complexos de Aprendizagem (ACAs). Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância, v. 15, p. 113-131, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17143/rbaad.v15i0.277. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Martins, D. de O., Tiziotto, S. A., & Cazarini, E. W. (2016). Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs) como ferramentas de apoio em Ambientes Complexos de Aprendizagem (ACAs). Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância, 15, 113-131. doi:10.17143/rbaad.v15i0.277
    • NLM

      Martins D de O, Tiziotto SA, Cazarini EW. Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs) como ferramentas de apoio em Ambientes Complexos de Aprendizagem (ACAs) [Internet]. Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância. 2016 ; 15 113-131.[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://doi.org/10.17143/rbaad.v15i0.277
    • Vancouver

      Martins D de O, Tiziotto SA, Cazarini EW. Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs) como ferramentas de apoio em Ambientes Complexos de Aprendizagem (ACAs) [Internet]. Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância. 2016 ; 15 113-131.[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://doi.org/10.17143/rbaad.v15i0.277

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024