Filtros : "APRENDIZAGEM" "PRÁTICA DE ENSINO" Removidos: "TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO" "CARVALHO, CARLA ROBERTA DE OLIVEIRA" "BMBF" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA, APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAIVA, Lívia Lima. Espaço e educação: relação escola-comunidade e relações de ensino em uma escola da periferia do Rio Pequeno, Butantã, São Paulo. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-07102024-161943/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Paiva, L. L. (2024). Espaço e educação: relação escola-comunidade e relações de ensino em uma escola da periferia do Rio Pequeno, Butantã, São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-07102024-161943/
    • NLM

      Paiva LL. Espaço e educação: relação escola-comunidade e relações de ensino em uma escola da periferia do Rio Pequeno, Butantã, São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-07102024-161943/
    • Vancouver

      Paiva LL. Espaço e educação: relação escola-comunidade e relações de ensino em uma escola da periferia do Rio Pequeno, Butantã, São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-07102024-161943/
  • Source: Brazilian Applied Science Review. Unidade: EEL

    Subjects: APRENDIZAGEM, METACOGNIÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VERALDO JUNIOR, Lucio Garcia et al. Aprendizagem significativa do ensino metacognitivo utilizando AHP para definição das práticas pedagógicas. Brazilian Applied Science Review, v. 7, n. 1, p. 123-134, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34115/basrv7n1-009. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Veraldo Junior, L. G., Almeida, B. M. de, Pirtousheg, A. L. O., & Marins, F. A. S. (2023). Aprendizagem significativa do ensino metacognitivo utilizando AHP para definição das práticas pedagógicas. Brazilian Applied Science Review, 7( 1), 123-134. doi:10.34115/basrv7n1-009
    • NLM

      Veraldo Junior LG, Almeida BM de, Pirtousheg ALO, Marins FAS. Aprendizagem significativa do ensino metacognitivo utilizando AHP para definição das práticas pedagógicas [Internet]. Brazilian Applied Science Review. 2023 ; 7( 1): 123-134.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.34115/basrv7n1-009
    • Vancouver

      Veraldo Junior LG, Almeida BM de, Pirtousheg ALO, Marins FAS. Aprendizagem significativa do ensino metacognitivo utilizando AHP para definição das práticas pedagógicas [Internet]. Brazilian Applied Science Review. 2023 ; 7( 1): 123-134.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.34115/basrv7n1-009
  • Unidades: FFCLRP, FFLCH

    Subjects: APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DA SILVA, José Aparecido e SANTOS, Rosemary Conceição dos. O que todo educador deve saber. . Ribeirão Preto: Escrita Livros. . Acesso em: 16 nov. 2024. , 2022
    • APA

      Da Silva, J. A., & Santos, R. C. dos. (2022). O que todo educador deve saber. Ribeirão Preto: Escrita Livros.
    • NLM

      Da Silva JA, Santos RC dos. O que todo educador deve saber. 2022 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Da Silva JA, Santos RC dos. O que todo educador deve saber. 2022 ;[citado 2024 nov. 16 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: DIALÉTICA, MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA, EDUCAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Ana Carolina de Fazzio Carmo. Avaliação dialética: da medição à mediação. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-12112021-234013/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Prado, A. C. de F. C. (2021). Avaliação dialética: da medição à mediação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-12112021-234013/
    • NLM

      Prado AC de FC. Avaliação dialética: da medição à mediação [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-12112021-234013/
    • Vancouver

      Prado AC de FC. Avaliação dialética: da medição à mediação [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-12112021-234013/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro de Formação de Professores de Ciências - ENFOCO. Unidade: IFSC

    Subjects: BIOLOGIA, PRÁTICA DE ENSINO, APRENDIZAGEM, ESTUDO E ENSINO, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Gislaine Costa dos e BELTRAMINI, Leila Maria e BOSSOLAN, Nelma Regina Segnini. Contribuição do uso de modelos táteis para o ensino de biomoléculas na perspectiva de professores de ciências da natureza. 2021, Anais.. Campinas: Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP, 2021. Disponível em: https://www.formar.fe.unicamp.br/pf-formar/pf/anais_xenfoco.pdf. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Santos, G. C. dos, Beltramini, L. M., & Bossolan, N. R. S. (2021). Contribuição do uso de modelos táteis para o ensino de biomoléculas na perspectiva de professores de ciências da natureza. In Anais. Campinas: Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Recuperado de https://www.formar.fe.unicamp.br/pf-formar/pf/anais_xenfoco.pdf
    • NLM

      Santos GC dos, Beltramini LM, Bossolan NRS. Contribuição do uso de modelos táteis para o ensino de biomoléculas na perspectiva de professores de ciências da natureza [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.formar.fe.unicamp.br/pf-formar/pf/anais_xenfoco.pdf
    • Vancouver

      Santos GC dos, Beltramini LM, Bossolan NRS. Contribuição do uso de modelos táteis para o ensino de biomoléculas na perspectiva de professores de ciências da natureza [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.formar.fe.unicamp.br/pf-formar/pf/anais_xenfoco.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Seminário de Pesquisa "Desenvolvimento no Estado Democrático de Direito". Unidade: FDRP

    Subjects: DIREITOS HUMANOS, ENSINO JURÍDICO, PRÁTICA DE ENSINO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOYSES, Juliana Fontana e SEVERI, Fabiana Cristina. O ensino de direitos humanos e uma pedagogia voltada para a liberdade: relato de uma experiência. 2020, Anais.. Ribeirão Preto, SP: FDRP-USP, 2020. Disponível em: http://www.direitorp.usp.br/wp-content/uploads/2021/04/FDRP-CVI-EP_Anais_PagUnica_R01.pdf. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Moyses, J. F., & Severi, F. C. (2020). O ensino de direitos humanos e uma pedagogia voltada para a liberdade: relato de uma experiência. In Anais. Ribeirão Preto, SP: FDRP-USP. Recuperado de http://www.direitorp.usp.br/wp-content/uploads/2021/04/FDRP-CVI-EP_Anais_PagUnica_R01.pdf
    • NLM

      Moyses JF, Severi FC. O ensino de direitos humanos e uma pedagogia voltada para a liberdade: relato de uma experiência [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.direitorp.usp.br/wp-content/uploads/2021/04/FDRP-CVI-EP_Anais_PagUnica_R01.pdf
    • Vancouver

      Moyses JF, Severi FC. O ensino de direitos humanos e uma pedagogia voltada para a liberdade: relato de uma experiência [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.direitorp.usp.br/wp-content/uploads/2021/04/FDRP-CVI-EP_Anais_PagUnica_R01.pdf
  • Source: Reflexão e Ação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARAIVA, Karla e AQUINO, Julio Groppa. Os paradoxos da forma escolar na Contemporaneidade. Reflexão e Ação. Santa Cruz do Sul, RS: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.17058/rea.v28i2.14499. Acesso em: 16 nov. 2024. , 2020
    • APA

      Saraiva, K., & Aquino, J. G. (2020). Os paradoxos da forma escolar na Contemporaneidade. Reflexão e Ação. Santa Cruz do Sul, RS: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.17058/rea.v28i2.14499
    • NLM

      Saraiva K, Aquino JG. Os paradoxos da forma escolar na Contemporaneidade [Internet]. Reflexão e Ação. 2020 ; 28( 2): 293-303.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.17058/rea.v28i2.14499
    • Vancouver

      Saraiva K, Aquino JG. Os paradoxos da forma escolar na Contemporaneidade [Internet]. Reflexão e Ação. 2020 ; 28( 2): 293-303.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.17058/rea.v28i2.14499
  • Source: Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. Unidade: EEFE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, PRÁTICA DE ENSINO, EDUCAÇÃO FÍSICA, GRADUAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA, Sérgio Roberto. Preparação profissional e formação de professor em educação física e esporte: perspectivas a partir da prática. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte, v. 33, n. 1, p. 145-155, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/1807-5509201900010145. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Silveira, S. R. (2019). Preparação profissional e formação de professor em educação física e esporte: perspectivas a partir da prática. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte, 33( 1), 145-155. doi:10.11606/1807-5509201900010145
    • NLM

      Silveira SR. Preparação profissional e formação de professor em educação física e esporte: perspectivas a partir da prática [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2019 ; 33( 1): 145-155.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/1807-5509201900010145
    • Vancouver

      Silveira SR. Preparação profissional e formação de professor em educação física e esporte: perspectivas a partir da prática [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2019 ; 33( 1): 145-155.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/1807-5509201900010145
  • Source: Lecture Notes in Computer Science. Conference titles: International Conference on Human-Computer Interaction - HCII. Unidade: ICMC

    Subjects: COMPUTAÇÃO MÓVEL, APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, USABILIDADE DE SOFTWARE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIORAVANTI, Maria Lydia et al. An analysis of ProjectEdu: a mobile learning application for software project management education. Lecture Notes in Computer Science. Cham: Springer. Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-030-21817-1_4. Acesso em: 16 nov. 2024. , 2019
    • APA

      Fioravanti, M. L., Oliveira, R. D. G., Avellar, G. M. N., Oliveira, C. D. de, & Barbosa, E. F. (2019). An analysis of ProjectEdu: a mobile learning application for software project management education. Lecture Notes in Computer Science. Cham: Springer. doi:10.1007/978-3-030-21817-1_4
    • NLM

      Fioravanti ML, Oliveira RDG, Avellar GMN, Oliveira CD de, Barbosa EF. An analysis of ProjectEdu: a mobile learning application for software project management education [Internet]. Lecture Notes in Computer Science. 2019 ; 11591 37-54.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-030-21817-1_4
    • Vancouver

      Fioravanti ML, Oliveira RDG, Avellar GMN, Oliveira CD de, Barbosa EF. An analysis of ProjectEdu: a mobile learning application for software project management education [Internet]. Lecture Notes in Computer Science. 2019 ; 11591 37-54.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-030-21817-1_4
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, MATEMÁTICA, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ATTIE, João Paulo e MOURA, Manoel Oriosvaldo de. A altivez da ignorância matemática: superbia ignorantiam mathematicae. Educação e Pesquisa, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1517-9702201702152362. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Attie, J. P., & Moura, M. O. de. (2018). A altivez da ignorância matemática: superbia ignorantiam mathematicae. Educação e Pesquisa. doi:10.1590/S1517-9702201702152362
    • NLM

      Attie JP, Moura MO de. A altivez da ignorância matemática: superbia ignorantiam mathematicae [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-9702201702152362
    • Vancouver

      Attie JP, Moura MO de. A altivez da ignorância matemática: superbia ignorantiam mathematicae [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-9702201702152362
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, PRÁTICA DE ENSINO, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Práticas de ensino e práticas de aprendizagem em línguas estrangeiras. . São Paulo: Humanitas. . Acesso em: 16 nov. 2024. , 2017
    • APA

      Práticas de ensino e práticas de aprendizagem em línguas estrangeiras. (2017). Práticas de ensino e práticas de aprendizagem em línguas estrangeiras. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Práticas de ensino e práticas de aprendizagem em línguas estrangeiras. 2017 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Práticas de ensino e práticas de aprendizagem em línguas estrangeiras. 2017 ;[citado 2024 nov. 16 ]
  • Source: Práticas de ensino e práticas de aprendizagem em línguas estrangeiras. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, PRÁTICA DE ENSINO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBUQUERQUE-COSTA, Heloísa. "Práticas de ensino e práticas de aprendizagem em línguas estrangeiras" é o título que escolhemos .. [Apresentação]. Práticas de ensino e práticas de aprendizagem em línguas estrangeiras. São Paulo: Humanitas. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Albuquerque-Costa_H_3124290_PraticasDeEnsino.pdf. Acesso em: 16 nov. 2024. , 2017
    • APA

      Albuquerque-Costa, H. (2017). "Práticas de ensino e práticas de aprendizagem em línguas estrangeiras" é o título que escolhemos .. [Apresentação]. Práticas de ensino e práticas de aprendizagem em línguas estrangeiras. São Paulo: Humanitas. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Albuquerque-Costa_H_3124290_PraticasDeEnsino.pdf
    • NLM

      Albuquerque-Costa H. "Práticas de ensino e práticas de aprendizagem em línguas estrangeiras" é o título que escolhemos .. [Apresentação] [Internet]. Práticas de ensino e práticas de aprendizagem em línguas estrangeiras. 2017 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Albuquerque-Costa_H_3124290_PraticasDeEnsino.pdf
    • Vancouver

      Albuquerque-Costa H. "Práticas de ensino e práticas de aprendizagem em línguas estrangeiras" é o título que escolhemos .. [Apresentação] [Internet]. Práticas de ensino e práticas de aprendizagem em línguas estrangeiras. 2017 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Albuquerque-Costa_H_3124290_PraticasDeEnsino.pdf
  • Source: Práticas de ensino e práticas de aprendizagem em línguas estrangeiras. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, PRÁTICA DE ENSINO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBUQUERQUE-COSTA, Heloísa. Ensinar e aprender a ser professor-pesquisador em contextos de ensino de língua estrangeira. Práticas de ensino e práticas de aprendizagem em línguas estrangeiras. Tradução . São Paulo: Humanitas, 2017. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Albuquerque-Costa_H_3124291_EnsinarEAprender.pdf. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Albuquerque-Costa, H. (2017). Ensinar e aprender a ser professor-pesquisador em contextos de ensino de língua estrangeira. In Práticas de ensino e práticas de aprendizagem em línguas estrangeiras. São Paulo: Humanitas. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Albuquerque-Costa_H_3124291_EnsinarEAprender.pdf
    • NLM

      Albuquerque-Costa H. Ensinar e aprender a ser professor-pesquisador em contextos de ensino de língua estrangeira [Internet]. In: Práticas de ensino e práticas de aprendizagem em línguas estrangeiras. São Paulo: Humanitas; 2017. [citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Albuquerque-Costa_H_3124291_EnsinarEAprender.pdf
    • Vancouver

      Albuquerque-Costa H. Ensinar e aprender a ser professor-pesquisador em contextos de ensino de língua estrangeira [Internet]. In: Práticas de ensino e práticas de aprendizagem em línguas estrangeiras. São Paulo: Humanitas; 2017. [citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Albuquerque-Costa_H_3124291_EnsinarEAprender.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: MÉTODOS DE ENSINO, FOTOGRAFIA, APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Metodologias ativas: espaços não formais de aprendizagem. . São Paulo: FTD. . Acesso em: 16 nov. 2024. , 2016
    • APA

      Metodologias ativas: espaços não formais de aprendizagem. (2016). Metodologias ativas: espaços não formais de aprendizagem. São Paulo: FTD.
    • NLM

      Metodologias ativas: espaços não formais de aprendizagem. 2016 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Metodologias ativas: espaços não formais de aprendizagem. 2016 ;[citado 2024 nov. 16 ]
  • Source: Metodologias ativas: espaços não formais de aprendizagem. Unidade: FE

    Subjects: MÉTODOS DE ENSINO, FOTOGRAFIA, APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella. O tema deste volume são os ambientes.. [Apresentação]. Metodologias ativas: espaços não formais de aprendizagem. Tradução . São Paulo: FTD, 2016. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0f662be7-0c12-4e28-91c8-9142b85d87a7/O%20tema%20deste..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Castellar, S. M. V. (2016). O tema deste volume são os ambientes.. [Apresentação]. In Metodologias ativas: espaços não formais de aprendizagem. São Paulo: FTD. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/0f662be7-0c12-4e28-91c8-9142b85d87a7/O%20tema%20deste..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf
    • NLM

      Castellar SMV. O tema deste volume são os ambientes.. [Apresentação] [Internet]. In: Metodologias ativas: espaços não formais de aprendizagem. São Paulo: FTD; 2016. [citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0f662be7-0c12-4e28-91c8-9142b85d87a7/O%20tema%20deste..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf
    • Vancouver

      Castellar SMV. O tema deste volume são os ambientes.. [Apresentação] [Internet]. In: Metodologias ativas: espaços não formais de aprendizagem. São Paulo: FTD; 2016. [citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0f662be7-0c12-4e28-91c8-9142b85d87a7/O%20tema%20deste..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf
  • Source: Educação Infantil do Campo. Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL (ASPECTOS SOCIOPOLÍTICOS), ZONA RURAL, CRIANÇAS, APRENDIZAGEM, EXPERIÊNCIAS DE VIDA, PEDAGOGIA, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Ana Paula Soares da e PASUCH, Jaqueline e SILVA, Juliana Bezzon da. A ambiência das aprendizagens significativas e das experiências. Educação Infantil do Campo. Tradução . São Paulo: Cortez, 2012. . . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Silva, A. P. S. da, Pasuch, J., & Silva, J. B. da. (2012). A ambiência das aprendizagens significativas e das experiências. In Educação Infantil do Campo. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Silva APS da, Pasuch J, Silva JB da. A ambiência das aprendizagens significativas e das experiências. In: Educação Infantil do Campo. São Paulo: Cortez; 2012. [citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Silva APS da, Pasuch J, Silva JB da. A ambiência das aprendizagens significativas e das experiências. In: Educação Infantil do Campo. São Paulo: Cortez; 2012. [citado 2024 nov. 16 ]
  • Source: Formação inventiva de professores. Unidade: IP

    Subjects: APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes. Sem título próprio. Formação inventiva de professores. Rio de Janeiro: Editora Lamparina. . Acesso em: 16 nov. 2024. , 2012
    • APA

      Machado, A. M. (2012). Sem título próprio. Formação inventiva de professores. Rio de Janeiro: Editora Lamparina.
    • NLM

      Machado AM. Sem título próprio. Formação inventiva de professores. 2012 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Machado AM. Sem título próprio. Formação inventiva de professores. 2012 ;[citado 2024 nov. 16 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: DIREITO (ENSINO), ENSINO JURÍDICO, PRÁTICA DE ENSINO, APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IOCOHAMA, Celso Hiroshi. O ensino do Direito e a separação dos eixos teóricos e práticos: interrelações entre aprendizagem e ação docente. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072011-105014/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Iocohama, C. H. (2011). O ensino do Direito e a separação dos eixos teóricos e práticos: interrelações entre aprendizagem e ação docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072011-105014/
    • NLM

      Iocohama CH. O ensino do Direito e a separação dos eixos teóricos e práticos: interrelações entre aprendizagem e ação docente [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072011-105014/
    • Vancouver

      Iocohama CH. O ensino do Direito e a separação dos eixos teóricos e práticos: interrelações entre aprendizagem e ação docente [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072011-105014/
  • Source: Encontro da Rede de Professores, Pesquisadores e Licenciados de Física e Matemática - Enrede. Conference titles: Encontro da Rede de Professores, Pesquisadores e Licenciados de Física e Matemática - Enrede. Unidade: FE

    Subjects: COGNIÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, JOGOS EDUCATIVOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POMMER, Clarice Perez Carvalho Retroz e POMMER, Wagner Marcelo. Tabuadas: memorização e compreensão através de jogos. 2011, Anais.. São Carlos: UFSCar, 2011. Disponível em: https://sites.google.com/site/observatoriodaeducacaoufscar/eventos/iii-enrede/6-trabalhos-completos. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Pommer, C. P. C. R., & Pommer, W. M. (2011). Tabuadas: memorização e compreensão através de jogos. In Encontro da Rede de Professores, Pesquisadores e Licenciados de Física e Matemática - Enrede. São Carlos: UFSCar. Recuperado de https://sites.google.com/site/observatoriodaeducacaoufscar/eventos/iii-enrede/6-trabalhos-completos
    • NLM

      Pommer CPCR, Pommer WM. Tabuadas: memorização e compreensão através de jogos [Internet]. Encontro da Rede de Professores, Pesquisadores e Licenciados de Física e Matemática - Enrede. 2011 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://sites.google.com/site/observatoriodaeducacaoufscar/eventos/iii-enrede/6-trabalhos-completos
    • Vancouver

      Pommer CPCR, Pommer WM. Tabuadas: memorização e compreensão através de jogos [Internet]. Encontro da Rede de Professores, Pesquisadores e Licenciados de Física e Matemática - Enrede. 2011 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://sites.google.com/site/observatoriodaeducacaoufscar/eventos/iii-enrede/6-trabalhos-completos
  • Source: Congresso Nacional de Educação Matemática. Conference titles: Congresso Nacional de Educação Matemática. Unidade: FE

    Subjects: METACOGNIÇÃO, COGNIÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POMMER, Clarice Perez Carvalho Retroz e POMMER, Wagner Marcelo. A ferramenta metacognitiva como alavanca para introduzir a noção de multiplicação no ensino fundamnetal I. 2011, Anais.. [Ijuí]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.projetos.unijui.edu.br/matematica/cnem. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Pommer, C. P. C. R., & Pommer, W. M. (2011). A ferramenta metacognitiva como alavanca para introduzir a noção de multiplicação no ensino fundamnetal I. In Congresso Nacional de Educação Matemática. [Ijuí]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.projetos.unijui.edu.br/matematica/cnem
    • NLM

      Pommer CPCR, Pommer WM. A ferramenta metacognitiva como alavanca para introduzir a noção de multiplicação no ensino fundamnetal I [Internet]. Congresso Nacional de Educação Matemática. 2011 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.projetos.unijui.edu.br/matematica/cnem
    • Vancouver

      Pommer CPCR, Pommer WM. A ferramenta metacognitiva como alavanca para introduzir a noção de multiplicação no ensino fundamnetal I [Internet]. Congresso Nacional de Educação Matemática. 2011 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.projetos.unijui.edu.br/matematica/cnem

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024