Filtros : "EDUCACAO, INFORMACAO E COMUNICACAO" "2015" Removidos: "Periodontia" "Ritacco, G" "FM-MCG" "BRITTO, LUIZ ROBERTO GIORGETTI DE" "bul" "Haerynck, Filomeen" "FCFRP-604" "jo" "1994" "IFSC226" "DIABETES MELLITUS" "Machado, Maria Aparecida de Andrade Moreira" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ESCOLA RURAL, REFORMA AGRÁRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAIVA, Fábio Monari. A experiência de egressos de uma escola do campo no município de Araraquara - SP. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-07042015-221338/. Acesso em: 14 ago. 2024.
    • APA

      Paiva, F. M. (2015). A experiência de egressos de uma escola do campo no município de Araraquara - SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-07042015-221338/
    • NLM

      Paiva FM. A experiência de egressos de uma escola do campo no município de Araraquara - SP [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-07042015-221338/
    • Vancouver

      Paiva FM. A experiência de egressos de uma escola do campo no município de Araraquara - SP [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-07042015-221338/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, ENSINO (ORGANIZAÇÃO), MÉTODOS DE ENSINO, EMPRESAS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA, Rafael José da. "Sistema privado de ensino" na educação pública municipal: trabalho docente e organização do ensino nos anos finais do Ensino Fundamental. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. . Acesso em: 14 ago. 2024.
    • APA

      Silveira, R. J. da. (2015). "Sistema privado de ensino" na educação pública municipal: trabalho docente e organização do ensino nos anos finais do Ensino Fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Silveira RJ da. "Sistema privado de ensino" na educação pública municipal: trabalho docente e organização do ensino nos anos finais do Ensino Fundamental. 2015 ;[citado 2024 ago. 14 ]
    • Vancouver

      Silveira RJ da. "Sistema privado de ensino" na educação pública municipal: trabalho docente e organização do ensino nos anos finais do Ensino Fundamental. 2015 ;[citado 2024 ago. 14 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: SUJEITO, AUTOR, DISCURSO, GÊNEROS LITERÁRIOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Rita de Cássia Constantini. Escrita, autoria e(m) gêneros discursivos: o ensino de língua portuguesa como espaço para a constituição do autor. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06012022-151540/. Acesso em: 14 ago. 2024.
    • APA

      Teixeira, R. de C. C. (2015). Escrita, autoria e(m) gêneros discursivos: o ensino de língua portuguesa como espaço para a constituição do autor (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06012022-151540/
    • NLM

      Teixeira R de CC. Escrita, autoria e(m) gêneros discursivos: o ensino de língua portuguesa como espaço para a constituição do autor [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06012022-151540/
    • Vancouver

      Teixeira R de CC. Escrita, autoria e(m) gêneros discursivos: o ensino de língua portuguesa como espaço para a constituição do autor [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06012022-151540/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ESCOLA RURAL, PEDAGOGIA, ENSINO SUPERIOR, ASSENTAMENTO RURAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Rafael de Oliveira. O curso de Pedagogia da Terra da Universidade Federal de São Carlos: uma análise a partir do olhar de um grupo de graduados da primeira turma. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. . Acesso em: 14 ago. 2024.
    • APA

      Teixeira, R. de O. (2015). O curso de Pedagogia da Terra da Universidade Federal de São Carlos: uma análise a partir do olhar de um grupo de graduados da primeira turma (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Teixeira R de O. O curso de Pedagogia da Terra da Universidade Federal de São Carlos: uma análise a partir do olhar de um grupo de graduados da primeira turma. 2015 ;[citado 2024 ago. 14 ]
    • Vancouver

      Teixeira R de O. O curso de Pedagogia da Terra da Universidade Federal de São Carlos: uma análise a partir do olhar de um grupo de graduados da primeira turma. 2015 ;[citado 2024 ago. 14 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: GERAÇÕES (EDUCAÇÃO), PROFESSORES DE ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Tiago Henrique da Silva. Trocas intergeracionais entre professores do ensino fundamental: contribuições e limites aos seus processos de formação continuada em serviço. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06102015-201753/. Acesso em: 14 ago. 2024.
    • APA

      Ramos, T. H. da S. (2015). Trocas intergeracionais entre professores do ensino fundamental: contribuições e limites aos seus processos de formação continuada em serviço (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06102015-201753/
    • NLM

      Ramos TH da S. Trocas intergeracionais entre professores do ensino fundamental: contribuições e limites aos seus processos de formação continuada em serviço [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06102015-201753/
    • Vancouver

      Ramos TH da S. Trocas intergeracionais entre professores do ensino fundamental: contribuições e limites aos seus processos de formação continuada em serviço [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06102015-201753/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO (ORGANIZAÇÃO), PEDAGOGIA, ENSINO (TEORIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RESENDE, Marília Sardelich. Makarenko e a teoria histórico-cultural: princípios e prática para a educação escolar. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. . Acesso em: 14 ago. 2024.
    • APA

      Resende, M. S. (2015). Makarenko e a teoria histórico-cultural: princípios e prática para a educação escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Resende MS. Makarenko e a teoria histórico-cultural: princípios e prática para a educação escolar. 2015 ;[citado 2024 ago. 14 ]
    • Vancouver

      Resende MS. Makarenko e a teoria histórico-cultural: princípios e prática para a educação escolar. 2015 ;[citado 2024 ago. 14 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, DISCURSO, INTERNET

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RONCONI, Jacqueline Meireles. Efeitos do discurso da rede eletrônica no livro didático de língua portuguesa. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-31072015-115636/. Acesso em: 14 ago. 2024.
    • APA

      Ronconi, J. M. (2015). Efeitos do discurso da rede eletrônica no livro didático de língua portuguesa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-31072015-115636/
    • NLM

      Ronconi JM. Efeitos do discurso da rede eletrônica no livro didático de língua portuguesa [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-31072015-115636/
    • Vancouver

      Ronconi JM. Efeitos do discurso da rede eletrônica no livro didático de língua portuguesa [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-31072015-115636/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO INTEGRAL, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Lívia Brassi Silvestre de. O Programa Mais Educação: um estudo da implantação em uma unidade escolar paulista. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-04092015-165534/. Acesso em: 14 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, L. B. S. de. (2015). O Programa Mais Educação: um estudo da implantação em uma unidade escolar paulista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-04092015-165534/
    • NLM

      Oliveira LBS de. O Programa Mais Educação: um estudo da implantação em uma unidade escolar paulista [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-04092015-165534/
    • Vancouver

      Oliveira LBS de. O Programa Mais Educação: um estudo da implantação em uma unidade escolar paulista [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-04092015-165534/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: CONTRATO ADMINISTRATIVO, DESEMPENHO DO PROFESSOR, ENSINO PÚBLICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUIBAO NETO, José. Docentes não concursados na rede estadual de ensino de São Paulo: ordenamento jurídico, perfil e remuneração. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. . Acesso em: 14 ago. 2024.
    • APA

      Quibao Neto, J. (2015). Docentes não concursados na rede estadual de ensino de São Paulo: ordenamento jurídico, perfil e remuneração (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Quibao Neto J. Docentes não concursados na rede estadual de ensino de São Paulo: ordenamento jurídico, perfil e remuneração. 2015 ;[citado 2024 ago. 14 ]
    • Vancouver

      Quibao Neto J. Docentes não concursados na rede estadual de ensino de São Paulo: ordenamento jurídico, perfil e remuneração. 2015 ;[citado 2024 ago. 14 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, NÚMEROS REAIS, MATEMÁTICA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTOS, Priscila de. Estudo da reta numérica na perspectiva histórico-cultural. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. . Acesso em: 14 ago. 2024.
    • APA

      Mattos, P. de. (2015). Estudo da reta numérica na perspectiva histórico-cultural (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Mattos P de. Estudo da reta numérica na perspectiva histórico-cultural. 2015 ;[citado 2024 ago. 14 ]
    • Vancouver

      Mattos P de. Estudo da reta numérica na perspectiva histórico-cultural. 2015 ;[citado 2024 ago. 14 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: CRECHES, EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Luana de Paula. Atendimennto educacional em creches conveniadas: estudo sobre oferta de vagas no município de Ribeirão Preto. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. . Acesso em: 14 ago. 2024.
    • APA

      Rocha, L. de P. (2015). Atendimennto educacional em creches conveniadas: estudo sobre oferta de vagas no município de Ribeirão Preto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Rocha L de P. Atendimennto educacional em creches conveniadas: estudo sobre oferta de vagas no município de Ribeirão Preto. 2015 ;[citado 2024 ago. 14 ]
    • Vancouver

      Rocha L de P. Atendimennto educacional em creches conveniadas: estudo sobre oferta de vagas no município de Ribeirão Preto. 2015 ;[citado 2024 ago. 14 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO (ORGANIZAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OCTAVIO, Lilia de Souza. Da constatação à contestação: a matemoteca no cenário escolar. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. . Acesso em: 14 ago. 2024.
    • APA

      Octavio, L. de S. (2015). Da constatação à contestação: a matemoteca no cenário escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Octavio L de S. Da constatação à contestação: a matemoteca no cenário escolar. 2015 ;[citado 2024 ago. 14 ]
    • Vancouver

      Octavio L de S. Da constatação à contestação: a matemoteca no cenário escolar. 2015 ;[citado 2024 ago. 14 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: PARQUES INFANTIS, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, RIBEIRÃO PRETO (SP)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRANDI, Maria Beatriz Ribeiro. A construção da imagem dos parques infantis de Ribeirão Preto das décadas de 1950 e 1960. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-12092015-112250/. Acesso em: 14 ago. 2024.
    • APA

      Prandi, M. B. R. (2015). A construção da imagem dos parques infantis de Ribeirão Preto das décadas de 1950 e 1960 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-12092015-112250/
    • NLM

      Prandi MBR. A construção da imagem dos parques infantis de Ribeirão Preto das décadas de 1950 e 1960 [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-12092015-112250/
    • Vancouver

      Prandi MBR. A construção da imagem dos parques infantis de Ribeirão Preto das décadas de 1950 e 1960 [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-12092015-112250/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ANÁLISE DO DISCURSO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHADEN, Érica Mancuso. As (im) possibilidades de graduandos do curso de Pedagogia constituírem-se como sujeitos intérpretes-historicizados: uma análise sobre os estágios curriculares supervisionados. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-31122015-141607/. Acesso em: 14 ago. 2024.
    • APA

      Schaden, É. M. (2015). As (im) possibilidades de graduandos do curso de Pedagogia constituírem-se como sujeitos intérpretes-historicizados: uma análise sobre os estágios curriculares supervisionados (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-31122015-141607/
    • NLM

      Schaden ÉM. As (im) possibilidades de graduandos do curso de Pedagogia constituírem-se como sujeitos intérpretes-historicizados: uma análise sobre os estágios curriculares supervisionados [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-31122015-141607/
    • Vancouver

      Schaden ÉM. As (im) possibilidades de graduandos do curso de Pedagogia constituírem-se como sujeitos intérpretes-historicizados: uma análise sobre os estágios curriculares supervisionados [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-31122015-141607/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ECOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOMFIM, Vanessa Lima. As Ecologias nas Pesquisas em Educação Ambiental - Dissertações e Teses. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-11022016-160220/. Acesso em: 14 ago. 2024.
    • APA

      Bomfim, V. L. (2015). As Ecologias nas Pesquisas em Educação Ambiental - Dissertações e Teses (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-11022016-160220/
    • NLM

      Bomfim VL. As Ecologias nas Pesquisas em Educação Ambiental - Dissertações e Teses [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-11022016-160220/
    • Vancouver

      Bomfim VL. As Ecologias nas Pesquisas em Educação Ambiental - Dissertações e Teses [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-11022016-160220/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: SURDO, EDUCAÇÃO ESPECIAL, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GODOY, Natália Arantes de. História, educação e trabalho: uma análise bakhtiniana sobre a constituição do ser professor surdo. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-18022016-184015/. Acesso em: 14 ago. 2024.
    • APA

      Godoy, N. A. de. (2015). História, educação e trabalho: uma análise bakhtiniana sobre a constituição do ser professor surdo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-18022016-184015/
    • NLM

      Godoy NA de. História, educação e trabalho: uma análise bakhtiniana sobre a constituição do ser professor surdo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-18022016-184015/
    • Vancouver

      Godoy NA de. História, educação e trabalho: uma análise bakhtiniana sobre a constituição do ser professor surdo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-18022016-184015/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PESQUISA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maria Cristina Bolela e. A perspectiva crítica nas pesquisas em educação ambiental - dissertações e teses. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-24012016-124150/. Acesso em: 14 ago. 2024.
    • APA

      Silva, M. C. B. e. (2015). A perspectiva crítica nas pesquisas em educação ambiental - dissertações e teses (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-24012016-124150/
    • NLM

      Silva MCB e. A perspectiva crítica nas pesquisas em educação ambiental - dissertações e teses [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-24012016-124150/
    • Vancouver

      Silva MCB e. A perspectiva crítica nas pesquisas em educação ambiental - dissertações e teses [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-24012016-124150/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: MEMÓRIA, RETÓRICA (ANÁLISE), EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SBRANA, Roberta Aline. Análise retórica da narrativa memorialística de Paschoal Lemme. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-12062015-110906/. Acesso em: 14 ago. 2024.
    • APA

      Sbrana, R. A. (2015). Análise retórica da narrativa memorialística de Paschoal Lemme (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-12062015-110906/
    • NLM

      Sbrana RA. Análise retórica da narrativa memorialística de Paschoal Lemme [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-12062015-110906/
    • Vancouver

      Sbrana RA. Análise retórica da narrativa memorialística de Paschoal Lemme [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-12062015-110906/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO (CARTOGRAFIA), CONHECIMENTO (ESTADO DA ARTE), LETRAMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JUNTA, Daniel Bueno. Cartografia Escolar nos anos iniciais: estudo de pesquisas brasileiras entre 2003 a 2013. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. . Acesso em: 14 ago. 2024.
    • APA

      Junta, D. B. (2015). Cartografia Escolar nos anos iniciais: estudo de pesquisas brasileiras entre 2003 a 2013 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Junta DB. Cartografia Escolar nos anos iniciais: estudo de pesquisas brasileiras entre 2003 a 2013. 2015 ;[citado 2024 ago. 14 ]
    • Vancouver

      Junta DB. Cartografia Escolar nos anos iniciais: estudo de pesquisas brasileiras entre 2003 a 2013. 2015 ;[citado 2024 ago. 14 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO (PRODUÇÃO), ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maísa Alves. Pela mediação da aprendizagem em sala de aula: as orientações aos professores nos livros didáticos do 1º ano de ensino fundamental. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-19082015-120540/. Acesso em: 14 ago. 2024.
    • APA

      Silva, M. A. (2015). Pela mediação da aprendizagem em sala de aula: as orientações aos professores nos livros didáticos do 1º ano de ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-19082015-120540/
    • NLM

      Silva MA. Pela mediação da aprendizagem em sala de aula: as orientações aos professores nos livros didáticos do 1º ano de ensino fundamental [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-19082015-120540/
    • Vancouver

      Silva MA. Pela mediação da aprendizagem em sala de aula: as orientações aos professores nos livros didáticos do 1º ano de ensino fundamental [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-19082015-120540/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024