Filtros : "Teoria da atividade" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: QUÍMICA, REPRESENTAÇÃO, TEORIA DO CONHECIMENTO, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AIZAWA, Alexandre. As transições epistêmicas e multimodais na produção de representações sobre os estados de agregação da matéria em aulas de química. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-28022023-115721/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Aizawa, A. (2023). As transições epistêmicas e multimodais na produção de representações sobre os estados de agregação da matéria em aulas de química (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-28022023-115721/
    • NLM

      Aizawa A. As transições epistêmicas e multimodais na produção de representações sobre os estados de agregação da matéria em aulas de química [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-28022023-115721/
    • Vancouver

      Aizawa A. As transições epistêmicas e multimodais na produção de representações sobre os estados de agregação da matéria em aulas de química [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-28022023-115721/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, CIÊNCIA, PROFESSOR REFLEXIVO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RABELO, Leandro de Oliveira. Estágio com pesquisa e aprendizagem expansiva: reflexão crítica, autonomia e criatividade para o desenvolvimento da práxis docente. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17052022-135036/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Rabelo, L. de O. (2022). Estágio com pesquisa e aprendizagem expansiva: reflexão crítica, autonomia e criatividade para o desenvolvimento da práxis docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17052022-135036/
    • NLM

      Rabelo L de O. Estágio com pesquisa e aprendizagem expansiva: reflexão crítica, autonomia e criatividade para o desenvolvimento da práxis docente [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17052022-135036/
    • Vancouver

      Rabelo L de O. Estágio com pesquisa e aprendizagem expansiva: reflexão crítica, autonomia e criatividade para o desenvolvimento da práxis docente [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17052022-135036/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHUCK, Daniela Grätner. O Clube de Matemática como espaço de aprendizagem da docência. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19102022-165928/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Schuck, D. G. (2022). O Clube de Matemática como espaço de aprendizagem da docência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19102022-165928/
    • NLM

      Schuck DG. O Clube de Matemática como espaço de aprendizagem da docência [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19102022-165928/
    • Vancouver

      Schuck DG. O Clube de Matemática como espaço de aprendizagem da docência [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19102022-165928/
  • Unidade: IAU

    Subjects: APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO INFORMAL, PROJETO DE ARQUITETURA, GEOMETRIA E MODELAGEM COMPUTACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Rita Cristina. Aprendizagem no trabalho para implementação do BIM em micro e pequenas empresas de projeto de arquitetura e engenharia. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102131/tde-11032022-104741/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Ferreira, R. C. (2021). Aprendizagem no trabalho para implementação do BIM em micro e pequenas empresas de projeto de arquitetura e engenharia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102131/tde-11032022-104741/
    • NLM

      Ferreira RC. Aprendizagem no trabalho para implementação do BIM em micro e pequenas empresas de projeto de arquitetura e engenharia [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102131/tde-11032022-104741/
    • Vancouver

      Ferreira RC. Aprendizagem no trabalho para implementação do BIM em micro e pequenas empresas de projeto de arquitetura e engenharia [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102131/tde-11032022-104741/
  • Source: Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS, IAG

    Subjects: CIÊNCIA, FÍSICA, TEORIA DA APRENDIZAGEM, ABSTRAÇÃO (PENSAMENTO), ASTRONOMIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAGO, Leonardo e ORTEGA, José Luis e MATTOS, Cristiano. O modelo genético e o movimento dinâmico entre abstrato e concreto como instrumentos para o planejamento de sequências didáticas para o ensino de ciências. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia, v. 13, n. 1, p. 123-153, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2020v13n1p123. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Lago, L., Ortega, J. L., & Mattos, C. (2020). O modelo genético e o movimento dinâmico entre abstrato e concreto como instrumentos para o planejamento de sequências didáticas para o ensino de ciências. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia, 13( 1), 123-153. doi:10.5007/1982-5153.2020v13n1p123
    • NLM

      Lago L, Ortega JL, Mattos C. O modelo genético e o movimento dinâmico entre abstrato e concreto como instrumentos para o planejamento de sequências didáticas para o ensino de ciências [Internet]. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. 2020 ; 13( 1): 123-153.[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2020v13n1p123
    • Vancouver

      Lago L, Ortega JL, Mattos C. O modelo genético e o movimento dinâmico entre abstrato e concreto como instrumentos para o planejamento de sequências didáticas para o ensino de ciências [Internet]. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. 2020 ; 13( 1): 123-153.[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2020v13n1p123
  • Unidade: FAU

    Subjects: DESIGN, INTERAÇÃO HOMEM-MÁQUINA, MEDIAÇÃO CULTURAL, TECNOLOGIA, MUSEUS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RICCA, Diego Enéas Peres. Artefatos tecnológicos digitais interativos: estratégias projetuais para fomento da mediação de conteúdo em museus. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-03092019-103947/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Ricca, D. E. P. (2019). Artefatos tecnológicos digitais interativos: estratégias projetuais para fomento da mediação de conteúdo em museus (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-03092019-103947/
    • NLM

      Ricca DEP. Artefatos tecnológicos digitais interativos: estratégias projetuais para fomento da mediação de conteúdo em museus [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-03092019-103947/
    • Vancouver

      Ricca DEP. Artefatos tecnológicos digitais interativos: estratégias projetuais para fomento da mediação de conteúdo em museus [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-03092019-103947/
  • Source: Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias (REEC). Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANCHEZ, João Ricardo et al. A teoria da atividade em uma proposta de educação a distância: contribuições para a construção de conceitos químicos. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias (REEC), v. 18, n. 2, p. 321-341, 2019Tradução . . Disponível em: http://revistas.educacioneditora.net/index.php/REEC/article/view/350/23. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Sanchez, J. R., Abreu, D. G. de, Iamamoto, Y., & Andrade, J. de J. (2019). A teoria da atividade em uma proposta de educação a distância: contribuições para a construção de conceitos químicos. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias (REEC), 18( 2), 321-341. Recuperado de http://revistas.educacioneditora.net/index.php/REEC/article/view/350/23
    • NLM

      Sanchez JR, Abreu DG de, Iamamoto Y, Andrade J de J. A teoria da atividade em uma proposta de educação a distância: contribuições para a construção de conceitos químicos [Internet]. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias (REEC). 2019 ; 18( 2): 321-341.[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://revistas.educacioneditora.net/index.php/REEC/article/view/350/23
    • Vancouver

      Sanchez JR, Abreu DG de, Iamamoto Y, Andrade J de J. A teoria da atividade em uma proposta de educação a distância: contribuições para a construção de conceitos químicos [Internet]. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias (REEC). 2019 ; 18( 2): 321-341.[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://revistas.educacioneditora.net/index.php/REEC/article/view/350/23
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MATEMÁTICA, ASSOCIAÇÕES CONTEXTUAIS, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Wanessa Aparecida Trevizan de. Contextualização: o sentido e o significado na aprendizagem de matemática. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-152839/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Lima, W. A. T. de. (2018). Contextualização: o sentido e o significado na aprendizagem de matemática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-152839/
    • NLM

      Lima WAT de. Contextualização: o sentido e o significado na aprendizagem de matemática [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-152839/
    • Vancouver

      Lima WAT de. Contextualização: o sentido e o significado na aprendizagem de matemática [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-152839/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIELLA, Marina Salles. Ações formadoras e significação da docência na atividade de ensino. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-091235/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Biella, M. S. (2018). Ações formadoras e significação da docência na atividade de ensino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-091235/
    • NLM

      Biella MS. Ações formadoras e significação da docência na atividade de ensino [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-091235/
    • Vancouver

      Biella MS. Ações formadoras e significação da docência na atividade de ensino [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-091235/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBACELI, Juliana Trindade. A formação por competências como modelo atual de formação de professores e os desafios para a profissionalização da docência. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-135854/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Barbaceli, J. T. (2017). A formação por competências como modelo atual de formação de professores e os desafios para a profissionalização da docência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-135854/
    • NLM

      Barbaceli JT. A formação por competências como modelo atual de formação de professores e os desafios para a profissionalização da docência [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-135854/
    • Vancouver

      Barbaceli JT. A formação por competências como modelo atual de formação de professores e os desafios para a profissionalização da docência [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-135854/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: LINGUAGEM, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIZO, Walace Fraga. Reelaboração do conceito de equilíbrio químico por licenciandos em química em atividade na escola pública. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-18112016-141310/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Rizo, W. F. (2016). Reelaboração do conceito de equilíbrio químico por licenciandos em química em atividade na escola pública (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-18112016-141310/
    • NLM

      Rizo WF. Reelaboração do conceito de equilíbrio químico por licenciandos em química em atividade na escola pública [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-18112016-141310/
    • Vancouver

      Rizo WF. Reelaboração do conceito de equilíbrio químico por licenciandos em química em atividade na escola pública [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-18112016-141310/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATERIAL DIDÁTICO, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ATIVIDADE ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Ronaldo Campelo da. Materiais didáticos na atividade de ensino de matemática: significação dos artefatos mediadores por professores em formação contínua. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15082016-162337/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Costa, R. C. da. (2016). Materiais didáticos na atividade de ensino de matemática: significação dos artefatos mediadores por professores em formação contínua (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15082016-162337/
    • NLM

      Costa RC da. Materiais didáticos na atividade de ensino de matemática: significação dos artefatos mediadores por professores em formação contínua [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15082016-162337/
    • Vancouver

      Costa RC da. Materiais didáticos na atividade de ensino de matemática: significação dos artefatos mediadores por professores em formação contínua [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15082016-162337/
  • Source: Revista da SBEnBio. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Biologia-ENEBIO-Regional 3. Unidade: IB

    Subjects: ENSINO, CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, INCLUSÃO SOCIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LORENZIN, Mariana Peão e BIZERRA, Alessandra. Compreendendo as concepções de professores sobre o STEAM e as suas transformações na construção de um currículo globatizador para o ensino médio. Revista da SBEnBio. Maringá: SBEnBio. Disponível em: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2103.pdf. Acesso em: 02 set. 2024. , 2016
    • APA

      Lorenzin, M. P., & Bizerra, A. (2016). Compreendendo as concepções de professores sobre o STEAM e as suas transformações na construção de um currículo globatizador para o ensino médio. Revista da SBEnBio. Maringá: SBEnBio. Recuperado de http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2103.pdf
    • NLM

      Lorenzin MP, Bizerra A. Compreendendo as concepções de professores sobre o STEAM e as suas transformações na construção de um currículo globatizador para o ensino médio [Internet]. Revista da SBEnBio. 2016 ;( 9): 3662-3673.[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2103.pdf
    • Vancouver

      Lorenzin MP, Bizerra A. Compreendendo as concepções de professores sobre o STEAM e as suas transformações na construção de um currículo globatizador para o ensino médio [Internet]. Revista da SBEnBio. 2016 ;( 9): 3662-3673.[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2103.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024