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  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, GRAMÁTICA, PRAGMÁTICA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

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    • ABNT

      POZZEBON, Edna Alves dos Santos. Partículas modais da língua alemã em materiais didáticos para aprendizes iniciantes. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-26062017-084505/. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Pozzebon, E. A. dos S. (2017). Partículas modais da língua alemã em materiais didáticos para aprendizes iniciantes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-26062017-084505/
    • NLM

      Pozzebon EA dos S. Partículas modais da língua alemã em materiais didáticos para aprendizes iniciantes [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-26062017-084505/
    • Vancouver

      Pozzebon EA dos S. Partículas modais da língua alemã em materiais didáticos para aprendizes iniciantes [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-26062017-084505/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, FONOLOGIA, INTERLÍNGUA

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    • ABNT

      SILVA, Renato Ferreira da. O acento primário em alemão e sua aquisição por falantes de português brasileiro. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-12012016-142738/. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Silva, R. F. da. (2015). O acento primário em alemão e sua aquisição por falantes de português brasileiro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-12012016-142738/
    • NLM

      Silva RF da. O acento primário em alemão e sua aquisição por falantes de português brasileiro [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-12012016-142738/
    • Vancouver

      Silva RF da. O acento primário em alemão e sua aquisição por falantes de português brasileiro [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-12012016-142738/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, FONOLOGIA, CANTO

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    • ABNT

      CHRISTMANN, Juliana Damião Gomes. Processos fonológicos em fronteiras de palavras no Canto Erudito em Alemão. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-10082012-190813/. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Christmann, J. D. G. (2012). Processos fonológicos em fronteiras de palavras no Canto Erudito em Alemão (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-10082012-190813/
    • NLM

      Christmann JDG. Processos fonológicos em fronteiras de palavras no Canto Erudito em Alemão [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-10082012-190813/
    • Vancouver

      Christmann JDG. Processos fonológicos em fronteiras de palavras no Canto Erudito em Alemão [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-10082012-190813/
  • Source: Revista Contigentia. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ (GRAMÁTICA), SINTAXE, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

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    • ABNT

      MEIRELES, Selma Martins e BLÜHDORN, Hardarik Gerhard Juergen. Negação, prosódia e foco em diálogos do alemão. Revista Contigentia, v. no 2007, n. 2, p. 61-72, 2007Tradução . . Disponível em: http://www.seer.ufrgs.br/index.php/contingentia/article/view/3866/2165. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Meireles, S. M., & Blühdorn, H. G. J. (2007). Negação, prosódia e foco em diálogos do alemão. Revista Contigentia, no 2007( 2), 61-72. Recuperado de http://www.seer.ufrgs.br/index.php/contingentia/article/view/3866/2165
    • NLM

      Meireles SM, Blühdorn HGJ. Negação, prosódia e foco em diálogos do alemão [Internet]. Revista Contigentia. 2007 ; no 2007( 2): 61-72.[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://www.seer.ufrgs.br/index.php/contingentia/article/view/3866/2165
    • Vancouver

      Meireles SM, Blühdorn HGJ. Negação, prosódia e foco em diálogos do alemão [Internet]. Revista Contigentia. 2007 ; no 2007( 2): 61-72.[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://www.seer.ufrgs.br/index.php/contingentia/article/view/3866/2165
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ (GRAMÁTICA), APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, INTERLÍNGUA

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    • ABNT

      RANKE, Cristina. O uso das preposições de espaço do alemão na interlíngua escrita de aprendizes brasileiros da Unesp de Assis. 2004. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-13092022-102350/. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Ranke, C. (2004). O uso das preposições de espaço do alemão na interlíngua escrita de aprendizes brasileiros da Unesp de Assis (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-13092022-102350/
    • NLM

      Ranke C. O uso das preposições de espaço do alemão na interlíngua escrita de aprendizes brasileiros da Unesp de Assis [Internet]. 2004 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-13092022-102350/
    • Vancouver

      Ranke C. O uso das preposições de espaço do alemão na interlíngua escrita de aprendizes brasileiros da Unesp de Assis [Internet]. 2004 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-13092022-102350/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO

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    • ABNT

      EVANGELISTA, Maria Cristina Reckziegel Guedes. A modalidade em redações escritas por aprendizes brasileiros de Alemão. 2003. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-15092022-113441/. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Evangelista, M. C. R. G. (2003). A modalidade em redações escritas por aprendizes brasileiros de Alemão (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-15092022-113441/
    • NLM

      Evangelista MCRG. A modalidade em redações escritas por aprendizes brasileiros de Alemão [Internet]. 2003 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-15092022-113441/
    • Vancouver

      Evangelista MCRG. A modalidade em redações escritas por aprendizes brasileiros de Alemão [Internet]. 2003 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-15092022-113441/
  • Source: Perspectivas do alemão no Brasil na passagem do século : anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Professores de Alemão. Unidade: FFLCH

    Assunto: LÍNGUA ALEMÃ (ESTUDO E ENSINO)

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    • ABNT

      BATTAGLIA, Maria Helena Voorsluys. Do texto ao resumo, do resumo ao texto. 2000, Anais.. Curitiba: ABRAPA, 2000. . Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Battaglia, M. H. V. (2000). Do texto ao resumo, do resumo ao texto. In Perspectivas do alemão no Brasil na passagem do século : anais. Curitiba: ABRAPA.
    • NLM

      Battaglia MHV. Do texto ao resumo, do resumo ao texto. Perspectivas do alemão no Brasil na passagem do século : anais. 2000 ;[citado 2024 out. 19 ]
    • Vancouver

      Battaglia MHV. Do texto ao resumo, do resumo ao texto. Perspectivas do alemão no Brasil na passagem do século : anais. 2000 ;[citado 2024 out. 19 ]
  • Source: Perspectivas do alemão no Brasil na passagem do século : anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Professores de Alemão. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ (ESTUDO E ENSINO), TRABALHO DA FACE

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    • ABNT

      MEIRELES, Selma Martins. Dissensão e estratégias de trabalho da face em diálogos do alemão na aula de língua estrangeira. 2000, Anais.. Curitiba: ABRAPA, 2000. . Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Meireles, S. M. (2000). Dissensão e estratégias de trabalho da face em diálogos do alemão na aula de língua estrangeira. In Perspectivas do alemão no Brasil na passagem do século : anais. Curitiba: ABRAPA.
    • NLM

      Meireles SM. Dissensão e estratégias de trabalho da face em diálogos do alemão na aula de língua estrangeira. Perspectivas do alemão no Brasil na passagem do século : anais. 2000 ;[citado 2024 out. 19 ]
    • Vancouver

      Meireles SM. Dissensão e estratégias de trabalho da face em diálogos do alemão na aula de língua estrangeira. Perspectivas do alemão no Brasil na passagem do século : anais. 2000 ;[citado 2024 out. 19 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, LINGUÍSTICA APLICADA

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    • ABNT

      EVANGELISTA, Maria Cristina Reckziegel Guedes. O uso dos verbos modais alemães na produção escrita de aprendizes brasileiros. 1999. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-07092022-122049/. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Evangelista, M. C. R. G. (1999). O uso dos verbos modais alemães na produção escrita de aprendizes brasileiros (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-07092022-122049/
    • NLM

      Evangelista MCRG. O uso dos verbos modais alemães na produção escrita de aprendizes brasileiros [Internet]. 1999 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-07092022-122049/
    • Vancouver

      Evangelista MCRG. O uso dos verbos modais alemães na produção escrita de aprendizes brasileiros [Internet]. 1999 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-07092022-122049/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, LINGUÍSTICA APLICADA

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    • ABNT

      COSTA, Alessandra Castilho da. O uso de advérbios dêiticos espaciais na produção escrita de aprendizes de alemão como língua estrangeira em escolas teuto-brasileiras de São Paulo. 1999. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-13012023-163140/. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Costa, A. C. da. (1999). O uso de advérbios dêiticos espaciais na produção escrita de aprendizes de alemão como língua estrangeira em escolas teuto-brasileiras de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-13012023-163140/
    • NLM

      Costa AC da. O uso de advérbios dêiticos espaciais na produção escrita de aprendizes de alemão como língua estrangeira em escolas teuto-brasileiras de São Paulo [Internet]. 1999 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-13012023-163140/
    • Vancouver

      Costa AC da. O uso de advérbios dêiticos espaciais na produção escrita de aprendizes de alemão como língua estrangeira em escolas teuto-brasileiras de São Paulo [Internet]. 1999 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-13012023-163140/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ (ESTUDO E ENSINO), LÍNGUA ALEMÃ

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    • ABNT

      MANOEL, Célia Maria Garcia. As partículas modais alemãs: uma exemplificação com doch. 1998. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-07092022-181814/. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Manoel, C. M. G. (1998). As partículas modais alemãs: uma exemplificação com doch (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-07092022-181814/
    • NLM

      Manoel CMG. As partículas modais alemãs: uma exemplificação com doch [Internet]. 1998 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-07092022-181814/
    • Vancouver

      Manoel CMG. As partículas modais alemãs: uma exemplificação com doch [Internet]. 1998 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-07092022-181814/
  • Source: Zielsprasche Deutsch. Unidade: FFLCH

    Assunto: LÍNGUA ALEMÃ

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    • ABNT

      BLUHDORN, Hardarik Gerhard Juergen. Textverständlichkeit und Textvereinfachung im deutschsprachigen Fachunterricht (DFU). Zielsprasche Deutsch, v. 29, n. 4, p. 162-172, 1998Tradução . . Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Bluhdorn, H. G. J. (1998). Textverständlichkeit und Textvereinfachung im deutschsprachigen Fachunterricht (DFU). Zielsprasche Deutsch, 29( 4), 162-172.
    • NLM

      Bluhdorn HGJ. Textverständlichkeit und Textvereinfachung im deutschsprachigen Fachunterricht (DFU). Zielsprasche Deutsch. 1998 ; 29( 4): 162-172.[citado 2024 out. 19 ]
    • Vancouver

      Bluhdorn HGJ. Textverständlichkeit und Textvereinfachung im deutschsprachigen Fachunterricht (DFU). Zielsprasche Deutsch. 1998 ; 29( 4): 162-172.[citado 2024 out. 19 ]
  • Source: Cadernos da Semana de Língua Alemã. Conference titles: Semana de Língua Alemã. Unidade: FFLCH

    Assunto: LINGUÍSTICA

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    • ABNT

      GLENK, E M F. Estratégias da produção de texto. 1996, Anais.. São Paulo: Fflch-Usp, 1996. . Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Glenk, E. M. F. (1996). Estratégias da produção de texto. In Cadernos da Semana de Língua Alemã. São Paulo: Fflch-Usp.
    • NLM

      Glenk EMF. Estratégias da produção de texto. Cadernos da Semana de Língua Alemã. 1996 ;[citado 2024 out. 19 ]
    • Vancouver

      Glenk EMF. Estratégias da produção de texto. Cadernos da Semana de Língua Alemã. 1996 ;[citado 2024 out. 19 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: LÍNGUA ALEMÃ

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Roseli Timoxenco. Juntores e referências na produção de textos escritos em língua alemã por alunos brasileiros. 1995. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-07092022-182620/. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Moura, R. T. (1995). Juntores e referências na produção de textos escritos em língua alemã por alunos brasileiros (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-07092022-182620/
    • NLM

      Moura RT. Juntores e referências na produção de textos escritos em língua alemã por alunos brasileiros [Internet]. 1995 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-07092022-182620/
    • Vancouver

      Moura RT. Juntores e referências na produção de textos escritos em língua alemã por alunos brasileiros [Internet]. 1995 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-07092022-182620/
  • Source: Aspectos do Ensino de Alemão Como Lingua Estrangeira. Conference titles: Semana de Lingua Alemã. Unidade: FFLCH

    Assunto: LINGUÍSTICA APLICADA

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    • ABNT

      GLENK, E M F. A compreensão do texto. 1992, Anais.. São Paulo: Fflch-Usp, 1992. . Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Glenk, E. M. F. (1992). A compreensão do texto. In Aspectos do Ensino de Alemão Como Lingua Estrangeira. São Paulo: Fflch-Usp.
    • NLM

      Glenk EMF. A compreensão do texto. Aspectos do Ensino de Alemão Como Lingua Estrangeira. 1992 ;[citado 2024 out. 19 ]
    • Vancouver

      Glenk EMF. A compreensão do texto. Aspectos do Ensino de Alemão Como Lingua Estrangeira. 1992 ;[citado 2024 out. 19 ]

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