Filtros : "FE-EAFEUSP" "FE-EDM" Removidos: "Administração de Organizações" "PSICOLOGIA SOCIAL E DO TRABALHO" "FSP-HNT" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Práxis Educacional. Unidade: FE

    Subjects: SABERES DO DOCENTE, MEMÓRIA, SOCIALIZAÇÃO, MAGISTÉRIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VICENTINI, Paula Perin et al. Vivências iniciais no magistério e formação para a sensibilidade na sala de aula. Revista Práxis Educacional, v. 17, n. ja/mar. 2021, p. 190-218, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v17i44.8023. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Vicentini, P. P., Gallego, R. de C., Lugli, R. G., & Silva, V. B. da. (2021). Vivências iniciais no magistério e formação para a sensibilidade na sala de aula. Revista Práxis Educacional, 17( ja/mar. 2021), 190-218. doi:10.22481/praxisedu.v17i44.8023
    • NLM

      Vicentini PP, Gallego R de C, Lugli RG, Silva VB da. Vivências iniciais no magistério e formação para a sensibilidade na sala de aula [Internet]. Revista Práxis Educacional. 2021 ;17( ja/mar. 2021): 190-218.[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v17i44.8023
    • Vancouver

      Vicentini PP, Gallego R de C, Lugli RG, Silva VB da. Vivências iniciais no magistério e formação para a sensibilidade na sala de aula [Internet]. Revista Práxis Educacional. 2021 ;17( ja/mar. 2021): 190-218.[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v17i44.8023
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica. Unidade: FE

    Subjects: BIBLIOTECAS PARTICULARES, LEITURA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Juliana de Souza e MENEZES, Roni Cleber Dias de e SILVA, Vivian Batista da. Professores e suas bibliotecas: histórias de peregrinações. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica, v. 6, n. ja/abr. 2021, p. 47-64, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p47-64. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Silva, J. de S., Menezes, R. C. D. de, & Silva, V. B. da. (2021). Professores e suas bibliotecas: histórias de peregrinações. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica, 6( ja/abr. 2021), 47-64. doi:10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p47-64
    • NLM

      Silva J de S, Menezes RCD de, Silva VB da. Professores e suas bibliotecas: histórias de peregrinações [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica. 2021 ; 6( ja/abr. 2021): 47-64.[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p47-64
    • Vancouver

      Silva J de S, Menezes RCD de, Silva VB da. Professores e suas bibliotecas: histórias de peregrinações [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica. 2021 ; 6( ja/abr. 2021): 47-64.[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p47-64
  • Source: A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota et al. A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios [Apresentação]. A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. Tradução . São Paulo, SP: FEUSP, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047119. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Boto, C., Santos, V. de M., Silva, V. B. da, & Oliveira, Z. V. (2020). A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios [Apresentação]. In A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP. doi:10.11606/9786587047119
    • NLM

      Boto C, Santos V de M, Silva VB da, Oliveira ZV. A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios [Apresentação] [Internet]. In: A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP; 2020. [citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047119
    • Vancouver

      Boto C, Santos V de M, Silva VB da, Oliveira ZV. A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios [Apresentação] [Internet]. In: A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP; 2020. [citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047119
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota et al. A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. . São Paulo, SP: FEUSP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047119. Acesso em: 27 jun. 2024. , 2020
    • APA

      Boto, C., Santos, V. de M., Silva, V. B. da, & Oliveira, Z. V. (2020). A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP. doi:10.11606/9786587047119
    • NLM

      Boto C, Santos V de M, Silva VB da, Oliveira ZV. A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047119
    • Vancouver

      Boto C, Santos V de M, Silva VB da, Oliveira ZV. A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047119
  • Unidade: FE

    Assunto: ESCOLA DE APLICAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ISEPI, Marlene et al. Conhecimento articulado: vinculados a instituições de ensino superior, colégios de aplicação valem-se do saber científico para enfrentar desafios pedagógicos [Depoimento à Revista Fapesp]. . São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://revistapesquisa.fapesp.br/2019/08/07/conhecimento-articulado/. Acesso em: 27 jun. 2024. , 2019
    • APA

      Isepi, M., Oliveira, A. S. de, Morissawa, F., Sasseron, L. H., Boto, C., & Souza, M. de S. (2019). Conhecimento articulado: vinculados a instituições de ensino superior, colégios de aplicação valem-se do saber científico para enfrentar desafios pedagógicos [Depoimento à Revista Fapesp]. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://revistapesquisa.fapesp.br/2019/08/07/conhecimento-articulado/
    • NLM

      Isepi M, Oliveira AS de, Morissawa F, Sasseron LH, Boto C, Souza M de S. Conhecimento articulado: vinculados a instituições de ensino superior, colégios de aplicação valem-se do saber científico para enfrentar desafios pedagógicos [Depoimento à Revista Fapesp] [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://revistapesquisa.fapesp.br/2019/08/07/conhecimento-articulado/
    • Vancouver

      Isepi M, Oliveira AS de, Morissawa F, Sasseron LH, Boto C, Souza M de S. Conhecimento articulado: vinculados a instituições de ensino superior, colégios de aplicação valem-se do saber científico para enfrentar desafios pedagógicos [Depoimento à Revista Fapesp] [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://revistapesquisa.fapesp.br/2019/08/07/conhecimento-articulado/
  • Source: A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA DE APLICAÇÃO, GEOGRAFIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CACETE, Nuria Hanglei et al. O Pibid geografia: multiculturalismo e educação na Escola de Aplicação da Feusp. A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). Tradução . São Paulo: FEUSP, 2019. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788560944965. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Cacete, N. H., Carreiro, J. C., Cunha, A. M., Bonfá Neto, D., Guerra, G. M. de S., Simões, I. A., et al. (2019). O Pibid geografia: multiculturalismo e educação na Escola de Aplicação da Feusp. In A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). São Paulo: FEUSP. doi:10.11606/9788560944965
    • NLM

      Cacete NH, Carreiro JC, Cunha AM, Bonfá Neto D, Guerra GM de S, Simões IA, Braga LA, Barros M, Ananias RS do N, Tavares TMT. O Pibid geografia: multiculturalismo e educação na Escola de Aplicação da Feusp [Internet]. In: A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). São Paulo: FEUSP; 2019. [citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788560944965
    • Vancouver

      Cacete NH, Carreiro JC, Cunha AM, Bonfá Neto D, Guerra GM de S, Simões IA, Braga LA, Barros M, Ananias RS do N, Tavares TMT. O Pibid geografia: multiculturalismo e educação na Escola de Aplicação da Feusp [Internet]. In: A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). São Paulo: FEUSP; 2019. [citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788560944965
  • Source: Revista Brasileira de Educação. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LÍNGUAS, PROFESSOR REFLEXIVO, IDENTIDADE PROFISSIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Émerson de e RODRIGUES, Lívia de Araújo Donnini e SANTIAGO SANCHEZ, Hugo. A construção da identidade profissional de professores de língua portuguesa em formação inicial. Revista Brasileira de Educação, v. 24, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1413-24782019240062. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Pietri, É. de, Rodrigues, L. de A. D., & Santiago Sanchez, H. (2019). A construção da identidade profissional de professores de língua portuguesa em formação inicial. Revista Brasileira de Educação, 24. doi:10.1590/S1413-24782019240062
    • NLM

      Pietri É de, Rodrigues L de AD, Santiago Sanchez H. A construção da identidade profissional de professores de língua portuguesa em formação inicial [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2019 ; 24[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1413-24782019240062
    • Vancouver

      Pietri É de, Rodrigues L de AD, Santiago Sanchez H. A construção da identidade profissional de professores de língua portuguesa em formação inicial [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2019 ; 24[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1413-24782019240062
  • Source: Anais do VIII Fórum internacional de ginástica para todos. Conference titles: Fórum Internacional de Ginástica para Todos. Unidades: FE, EEFE

    Subjects: ATIVIDADE FÍSICA, ESCOLA DE APLICAÇÃO, GINÁSTICA, EDUCAÇÃO FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, William Ferraz de et al. A ginástica para todos na escola: uma experiência na Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. 2016, Anais.. Campinas: FEF/UNICAMP, 2016. Disponível em: http://forumgpt.com/arquivos/anais/08-forum-internacional-de-ginastica-geral-2016.pdf. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Santana, W. F. de, Oliveira, Y. P. C. de, Ehrenberg, M. C., Cruz, A. L. B. N., & Carbinatto, M. V. (2016). A ginástica para todos na escola: uma experiência na Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. In Anais do VIII Fórum internacional de ginástica para todos. Campinas: FEF/UNICAMP. Recuperado de http://forumgpt.com/arquivos/anais/08-forum-internacional-de-ginastica-geral-2016.pdf
    • NLM

      Santana WF de, Oliveira YPC de, Ehrenberg MC, Cruz ALBN, Carbinatto MV. A ginástica para todos na escola: uma experiência na Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo [Internet]. Anais do VIII Fórum internacional de ginástica para todos. 2016 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://forumgpt.com/arquivos/anais/08-forum-internacional-de-ginastica-geral-2016.pdf
    • Vancouver

      Santana WF de, Oliveira YPC de, Ehrenberg MC, Cruz ALBN, Carbinatto MV. A ginástica para todos na escola: uma experiência na Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo [Internet]. Anais do VIII Fórum internacional de ginástica para todos. 2016 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://forumgpt.com/arquivos/anais/08-forum-internacional-de-ginastica-geral-2016.pdf
  • Source: Metodologias ativas: sala de aula invertida. Unidade: FE

    Subjects: MÉTODOS DE ENSINO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TRABALHO EM GRUPO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella e TARABOLA, Felipe de Souza. O ato de inverter, em seu significado, carrega.. [Apresentação]. Metodologias ativas: sala de aula invertida. São Paulo: FTD. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8e38e9fb-3e84-46cf-bdf5-0b40fb6bffa5/O%20ato%20de..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf. Acesso em: 27 jun. 2024. , 2016
    • APA

      Castellar, S. M. V., & Tarabola, F. de S. (2016). O ato de inverter, em seu significado, carrega.. [Apresentação]. Metodologias ativas: sala de aula invertida. São Paulo: FTD. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/8e38e9fb-3e84-46cf-bdf5-0b40fb6bffa5/O%20ato%20de..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf
    • NLM

      Castellar SMV, Tarabola F de S. O ato de inverter, em seu significado, carrega.. [Apresentação] [Internet]. Metodologias ativas: sala de aula invertida. 2016 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8e38e9fb-3e84-46cf-bdf5-0b40fb6bffa5/O%20ato%20de..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf
    • Vancouver

      Castellar SMV, Tarabola F de S. O ato de inverter, em seu significado, carrega.. [Apresentação] [Internet]. Metodologias ativas: sala de aula invertida. 2016 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8e38e9fb-3e84-46cf-bdf5-0b40fb6bffa5/O%20ato%20de..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf
  • Source: Educação.. Unidade: FE

    Subjects: LETRAMENTO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ORALIDADE (ESTUDO E ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELINTANE, Claudemir e MACHADO, Mirian. Falar para escrever. [Depoimento a Tânia Pescarini]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 27 jun. 2024. , 2014
    • APA

      Belintane, C., & Machado, M. (2014). Falar para escrever. [Depoimento a Tânia Pescarini]. Educação.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Belintane C, Machado M. Falar para escrever. [Depoimento a Tânia Pescarini]. Educação. 2014 ; 18( 208): 68-70.[citado 2024 jun. 27 ]
    • Vancouver

      Belintane C, Machado M. Falar para escrever. [Depoimento a Tânia Pescarini]. Educação. 2014 ; 18( 208): 68-70.[citado 2024 jun. 27 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, MÉTODOS DE ENSINO, MÉTODOS DE ESTUDO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Lívia Donnini e SOUZA, Felipe Tarabola de. Escola de Aplicação promove mudanças em Estudo do Meio. [ Depoimento a Roberta Barbieri ]. . São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2013/04/escola-de-aplicacao-promove-mudancas-em-estudo-do-meio/. Acesso em: 27 jun. 2024. , 2013
    • APA

      Rodrigues, L. D., & Souza, F. T. de. (2013). Escola de Aplicação promove mudanças em Estudo do Meio. [ Depoimento a Roberta Barbieri ]. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2013/04/escola-de-aplicacao-promove-mudancas-em-estudo-do-meio/
    • NLM

      Rodrigues LD, Souza FT de. Escola de Aplicação promove mudanças em Estudo do Meio. [ Depoimento a Roberta Barbieri ] [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2013/04/escola-de-aplicacao-promove-mudancas-em-estudo-do-meio/
    • Vancouver

      Rodrigues LD, Souza FT de. Escola de Aplicação promove mudanças em Estudo do Meio. [ Depoimento a Roberta Barbieri ] [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2013/04/escola-de-aplicacao-promove-mudancas-em-estudo-do-meio/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: APRENDIZAGEM, BRINCADEIRAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELINTANE, Claudemir et al. Quando aprender é diversão. [Depoimento a Silvia Miguel]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=25229. Acesso em: 27 jun. 2024. , 2012
    • APA

      Belintane, C., Lira, A. M., Machado, M. C., & Toyofuki, K. R. (2012). Quando aprender é diversão. [Depoimento a Silvia Miguel]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=25229
    • NLM

      Belintane C, Lira AM, Machado MC, Toyofuki KR. Quando aprender é diversão. [Depoimento a Silvia Miguel] [Internet]. Jornal da USP. 2012 ; 18( 998): online.[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=25229
    • Vancouver

      Belintane C, Lira AM, Machado MC, Toyofuki KR. Quando aprender é diversão. [Depoimento a Silvia Miguel] [Internet]. Jornal da USP. 2012 ; 18( 998): online.[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=25229
  • Source: Educação e Pesquisa. Edição temática: ensino fundamental de nove anos. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, JOGOS, LETRAMENTO, ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KISHIMOTO, Tizuko Morchida et al. Jogo e letramento: crianças de 6 anos no ensino fundamental. Educação e Pesquisa. Edição temática: ensino fundamental de nove anos, v. 37, n. ja/abr. 2011. p. 191-210, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1517-97022011000100012. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Kishimoto, T. M., Pinazza, M. A., Morgado, R. de F. C., & Toyofuki, K. R. (2011). Jogo e letramento: crianças de 6 anos no ensino fundamental. Educação e Pesquisa. Edição temática: ensino fundamental de nove anos, 37( ja/abr. 2011. p. 191-210). doi:10.1590/s1517-97022011000100012
    • NLM

      Kishimoto TM, Pinazza MA, Morgado R de FC, Toyofuki KR. Jogo e letramento: crianças de 6 anos no ensino fundamental [Internet]. Educação e Pesquisa. Edição temática: ensino fundamental de nove anos. 2011 ; 37( ja/abr. 2011. p. 191-210):[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022011000100012
    • Vancouver

      Kishimoto TM, Pinazza MA, Morgado R de FC, Toyofuki KR. Jogo e letramento: crianças de 6 anos no ensino fundamental [Internet]. Educação e Pesquisa. Edição temática: ensino fundamental de nove anos. 2011 ; 37( ja/abr. 2011. p. 191-210):[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022011000100012
  • Source: Pesquisa em Educação no Brasil : balanço do século XX e desafios para o século XXI : livro de resumos. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste. Unidade: FE

    Subjects: CULTURA, EDUCAÇÃO FÍSICA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Elina Elias de e NEIRA, Marcos Garcia. O ensino da educação física na perspectiva da cultura. 2009, Anais.. Sao Carlos: Cubo Multimidia, 2009. . Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Macedo, E. E. de, & Neira, M. G. (2009). O ensino da educação física na perspectiva da cultura. In Pesquisa em Educação no Brasil : balanço do século XX e desafios para o século XXI : livro de resumos. Sao Carlos: Cubo Multimidia.
    • NLM

      Macedo EE de, Neira MG. O ensino da educação física na perspectiva da cultura. Pesquisa em Educação no Brasil : balanço do século XX e desafios para o século XXI : livro de resumos. 2009 ;[citado 2024 jun. 27 ]
    • Vancouver

      Macedo EE de, Neira MG. O ensino da educação física na perspectiva da cultura. Pesquisa em Educação no Brasil : balanço do século XX e desafios para o século XXI : livro de resumos. 2009 ;[citado 2024 jun. 27 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCARPA, Daniela Lopes et al. Produção e organização de uma exposição escolar: relato de um projeto. . Campinas, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 27 jun. 2024. , 2009
    • APA

      Scarpa, D. L., Barros, L. C., Silva, M. B. e, Lamas, M. F. P., Barrelo Junior, N., & Silva Filho, L. R. da. (2009). Produção e organização de uma exposição escolar: relato de um projeto. Campinas, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Scarpa DL, Barros LC, Silva MB e, Lamas MFP, Barrelo Junior N, Silva Filho LR da. Produção e organização de uma exposição escolar: relato de um projeto. 2009 ;[citado 2024 jun. 27 ]
    • Vancouver

      Scarpa DL, Barros LC, Silva MB e, Lamas MFP, Barrelo Junior N, Silva Filho LR da. Produção e organização de uma exposição escolar: relato de um projeto. 2009 ;[citado 2024 jun. 27 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ENSINO), EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José e PIETROCOLA, Maurício e RODRIGUES, Lívia de Araújo Donnini. Gestão do currículo na escola: caderno do gestor. . São Paulo: SEE. Disponível em: http://www.rededosaber.sp.gov.br/portais/Portals/18/arquivos/CG-VOL3.pdf. Acesso em: 27 jun. 2024. , 2008
    • APA

      Machado, N. J., Pietrocola, M., & Rodrigues, L. de A. D. (2008). Gestão do currículo na escola: caderno do gestor. São Paulo: SEE. Recuperado de http://www.rededosaber.sp.gov.br/portais/Portals/18/arquivos/CG-VOL3.pdf
    • NLM

      Machado NJ, Pietrocola M, Rodrigues L de AD. Gestão do currículo na escola: caderno do gestor [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.rededosaber.sp.gov.br/portais/Portals/18/arquivos/CG-VOL3.pdf
    • Vancouver

      Machado NJ, Pietrocola M, Rodrigues L de AD. Gestão do currículo na escola: caderno do gestor [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.rededosaber.sp.gov.br/portais/Portals/18/arquivos/CG-VOL3.pdf
  • Source: Nova Escola.. Unidade: FE

    Subjects: ARTES (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa e PEREIRA, Maria de Fátima Junqueira. Olhar criativo. [Depoimento a A. Polato, B. Santomauro, R. Ratier]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 27 jun. 2024. , 2008
    • APA

      Iavelberg, R., & Pereira, M. de F. J. (2008). Olhar criativo. [Depoimento a A. Polato, B. Santomauro, R. Ratier]. Nova Escola.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Iavelberg R, Pereira M de FJ. Olhar criativo. [Depoimento a A. Polato, B. Santomauro, R. Ratier]. Nova Escola. 2008 ; 23( ju/jul. 2008.): 46-47.[citado 2024 jun. 27 ]
    • Vancouver

      Iavelberg R, Pereira M de FJ. Olhar criativo. [Depoimento a A. Polato, B. Santomauro, R. Ratier]. Nova Escola. 2008 ; 23( ju/jul. 2008.): 46-47.[citado 2024 jun. 27 ]
  • Source: Tempos da infância na contemporaneidade: contrastes em políticas públicas e ações educativas: programa geral e resumo.. Conference titles: Congresso Paulista de Educação Infantil - COPEDI. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, BRINQUEDOTECA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORGADO, Rosana de Fátima Cardoso e MARTIN, Ruth Elisabeth de. O brincar como modo de ser e estar no mundo: fundamental de 9 anos da EA - atividades na brinquedoteca LABRIMP. 2006, Anais.. Águas de Lindóia: COPEDI, 2006. . Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Morgado, R. de F. C., & Martin, R. E. de. (2006). O brincar como modo de ser e estar no mundo: fundamental de 9 anos da EA - atividades na brinquedoteca LABRIMP. In Tempos da infância na contemporaneidade: contrastes em políticas públicas e ações educativas: programa geral e resumo.. Águas de Lindóia: COPEDI.
    • NLM

      Morgado R de FC, Martin RE de. O brincar como modo de ser e estar no mundo: fundamental de 9 anos da EA - atividades na brinquedoteca LABRIMP. Tempos da infância na contemporaneidade: contrastes em políticas públicas e ações educativas: programa geral e resumo. 2006 ;[citado 2024 jun. 27 ]
    • Vancouver

      Morgado R de FC, Martin RE de. O brincar como modo de ser e estar no mundo: fundamental de 9 anos da EA - atividades na brinquedoteca LABRIMP. Tempos da infância na contemporaneidade: contrastes em políticas públicas e ações educativas: programa geral e resumo. 2006 ;[citado 2024 jun. 27 ]
  • Source: Língua Portuguesa. Unidade: FE

    Subjects: POLIFONIA, LINGUAGEM, EXPRESSÕES POPULARES, LÍNGUA PORTUGUESA (HISTÓRIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIOLFI, Claudia Rosa e SILVA, Márcia Gomes da. Humor no quadro-negro. [Depoimento a Viviane Rowe]. Língua Portuguesa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 27 jun. 2024. , 2006
    • APA

      Riolfi, C. R., & Silva, M. G. da. (2006). Humor no quadro-negro. [Depoimento a Viviane Rowe]. Língua Portuguesa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Riolfi CR, Silva MG da. Humor no quadro-negro. [Depoimento a Viviane Rowe]. Língua Portuguesa. 2006 ; 1( 12): 40-43.[citado 2024 jun. 27 ]
    • Vancouver

      Riolfi CR, Silva MG da. Humor no quadro-negro. [Depoimento a Viviane Rowe]. Língua Portuguesa. 2006 ; 1( 12): 40-43.[citado 2024 jun. 27 ]
  • Source: Caderno de Resumos.. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), SALA DE AULA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Carla Marques Alvarenga de e CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Explicações de aluno do Ensino Fundamental em textos de conhecimento físico. 2005, Anais.. Bauru, SP: ABRAPEC, 2005. . Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira, C. M. A. de, & Carvalho, A. M. P. de. (2005). Explicações de aluno do Ensino Fundamental em textos de conhecimento físico. In Caderno de Resumos.. Bauru, SP: ABRAPEC.
    • NLM

      Oliveira CMA de, Carvalho AMP de. Explicações de aluno do Ensino Fundamental em textos de conhecimento físico. Caderno de Resumos. 2005 ;[citado 2024 jun. 27 ]
    • Vancouver

      Oliveira CMA de, Carvalho AMP de. Explicações de aluno do Ensino Fundamental em textos de conhecimento físico. Caderno de Resumos. 2005 ;[citado 2024 jun. 27 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024