Filtros : "ENSINO E APRENDIZAGEM" "EACH-LCN-86" Removidos: "Qualidade e Produtividade Animal" "Watanabe, Ii-Sei" "Journal of Dental Research" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: International Journal of Latest Research in Humanities and Social Science. Unidade: EACH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, BIOLOGIA, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      INFANTE-MALACHIAS, Maria Elena. Learning difficulties and (experience) from the concept of autopoiesis: reflections on the teaching methods. International Journal of Latest Research in Humanities and Social Science, v. 5, n. 12, p. 299-304, 2022Tradução . . Disponível em: http://www.ijlrhss.com/paper/volume-5-issue-12/35-HSS-1644.pdf. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Infante-Malachias, M. E. (2022). Learning difficulties and (experience) from the concept of autopoiesis: reflections on the teaching methods. International Journal of Latest Research in Humanities and Social Science, 5( 12), 299-304. Recuperado de http://www.ijlrhss.com/paper/volume-5-issue-12/35-HSS-1644.pdf
    • NLM

      Infante-Malachias ME. Learning difficulties and (experience) from the concept of autopoiesis: reflections on the teaching methods [Internet]. International Journal of Latest Research in Humanities and Social Science. 2022 ; 5( 12): 299-304.[citado 2024 jun. 23 ] Available from: http://www.ijlrhss.com/paper/volume-5-issue-12/35-HSS-1644.pdf
    • Vancouver

      Infante-Malachias ME. Learning difficulties and (experience) from the concept of autopoiesis: reflections on the teaching methods [Internet]. International Journal of Latest Research in Humanities and Social Science. 2022 ; 5( 12): 299-304.[citado 2024 jun. 23 ] Available from: http://www.ijlrhss.com/paper/volume-5-issue-12/35-HSS-1644.pdf
  • Source: I Encontro de Pós-Doutorandos da EACH: livro de resumos. Conference titles: Encontro de Pós-Doutorandos da EACH. Unidade: EACH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Mara Aparecida de Castilho e BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. Formação de professores para a educação bilíngue de surdos no movimento histórico franco-brasileiro. 2022, Anais.. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, 2022. p. 57-58. Disponível em: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2022/12/Anais-I-Encontro-de-P%C3%B3s-doutorandos-da-EACH.docx.pdf. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Lopes, M. A. de C., & Bernardes, M. E. M. (2022). Formação de professores para a educação bilíngue de surdos no movimento histórico franco-brasileiro. In I Encontro de Pós-Doutorandos da EACH: livro de resumos (p. 57-58). São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades. Recuperado de http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2022/12/Anais-I-Encontro-de-P%C3%B3s-doutorandos-da-EACH.docx.pdf
    • NLM

      Lopes MA de C, Bernardes MEM. Formação de professores para a educação bilíngue de surdos no movimento histórico franco-brasileiro [Internet]. I Encontro de Pós-Doutorandos da EACH: livro de resumos. 2022 ; 57-58.[citado 2024 jun. 23 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2022/12/Anais-I-Encontro-de-P%C3%B3s-doutorandos-da-EACH.docx.pdf
    • Vancouver

      Lopes MA de C, Bernardes MEM. Formação de professores para a educação bilíngue de surdos no movimento histórico franco-brasileiro [Internet]. I Encontro de Pós-Doutorandos da EACH: livro de resumos. 2022 ; 57-58.[citado 2024 jun. 23 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2022/12/Anais-I-Encontro-de-P%C3%B3s-doutorandos-da-EACH.docx.pdf
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM, ATENÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Kleyfton Soares da e FONSECA, Laerte Silva da e CORREIA, Paulo Rogério Miranda. Abordagem neurocognitiva de processos atencionais envolvidos na aprendizagem mediada por mapas conceituais. Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia, v. 13, n. 2, p. 247-268, 2020Tradução . . Disponível em: https://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/9421/pdf. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Silva, K. S. da, Fonseca, L. S. da, & Correia, P. R. M. (2020). Abordagem neurocognitiva de processos atencionais envolvidos na aprendizagem mediada por mapas conceituais. Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia, 13( 2), 247-268. Recuperado de https://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/9421/pdf
    • NLM

      Silva KS da, Fonseca LS da, Correia PRM. Abordagem neurocognitiva de processos atencionais envolvidos na aprendizagem mediada por mapas conceituais [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia. 2020 ; 13( 2): 247-268.[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/9421/pdf
    • Vancouver

      Silva KS da, Fonseca LS da, Correia PRM. Abordagem neurocognitiva de processos atencionais envolvidos na aprendizagem mediada por mapas conceituais [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia. 2020 ; 13( 2): 247-268.[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/9421/pdf
  • Source: Caminhos da Educação Matemática em Revista. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS NETO, José Francisco dos e CORREIA, Paulo Rogério Miranda. Curso online para treinamento e certificação na técnica de mapeamento conceitual. Caminhos da Educação Matemática em Revista, v. 9, n. 4, p. 127-142, 2019Tradução . . Disponível em: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/519. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Santos Neto, J. F. dos, & Correia, P. R. M. (2019). Curso online para treinamento e certificação na técnica de mapeamento conceitual. Caminhos da Educação Matemática em Revista, 9( 4), 127-142. Recuperado de https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/519
    • NLM

      Santos Neto JF dos, Correia PRM. Curso online para treinamento e certificação na técnica de mapeamento conceitual [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2019 ; 9( 4): 127-142.[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/519
    • Vancouver

      Santos Neto JF dos, Correia PRM. Curso online para treinamento e certificação na técnica de mapeamento conceitual [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2019 ; 9( 4): 127-142.[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/519
  • Source: Chemistry Education Research and Practice. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Joana Guilares de e CORREIA, Paulo Rogério Miranda. Using concept maps as instructional materials to foster the understanding of the atomic model and matter–energy interaction. Chemistry Education Research and Practice, v. 17, p. 756-765, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1039/c6rp00069j. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Aguiar, J. G. de, & Correia, P. R. M. (2016). Using concept maps as instructional materials to foster the understanding of the atomic model and matter–energy interaction. Chemistry Education Research and Practice, 17, 756-765. doi:10.1039/c6rp00069j
    • NLM

      Aguiar JG de, Correia PRM. Using concept maps as instructional materials to foster the understanding of the atomic model and matter–energy interaction [Internet]. Chemistry Education Research and Practice. 2016 ; 17 756-765.[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1039/c6rp00069j
    • Vancouver

      Aguiar JG de, Correia PRM. Using concept maps as instructional materials to foster the understanding of the atomic model and matter–energy interaction [Internet]. Chemistry Education Research and Practice. 2016 ; 17 756-765.[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1039/c6rp00069j
  • Source: Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. Conference titles: Semana da Ciência. Unidade: EACH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, BRINCADEIRAS, GUERRA FRIA, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA JUNIOR, Edmilson Ribeiro e PIASSI, Luís Paulo de Carvalho. O lúdico no processo de ensino. 2016, Anais.. São Paulo: EACH/USP, 2016. p. 193. Disponível em: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Miranda Junior, E. R., & Piassi, L. P. de C. (2016). O lúdico no processo de ensino. In Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos (p. 193). São Paulo: EACH/USP. Recuperado de http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
    • NLM

      Miranda Junior ER, Piassi LP de C. O lúdico no processo de ensino [Internet]. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. 2016 ; 193.[citado 2024 jun. 23 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
    • Vancouver

      Miranda Junior ER, Piassi LP de C. O lúdico no processo de ensino [Internet]. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. 2016 ; 193.[citado 2024 jun. 23 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
  • Source: Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. Conference titles: Semana da Ciência. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS NETO, José Francisco dos e CORREIA, Paulo Rogério Miranda. Ferramenta computacional para análise estrutural de mapas conceituais. 2016, Anais.. São Paulo: EACH/USP, 2016. p. 238. Disponível em: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Santos Neto, J. F. dos, & Correia, P. R. M. (2016). Ferramenta computacional para análise estrutural de mapas conceituais. In Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos (p. 238). São Paulo: EACH/USP. Recuperado de http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
    • NLM

      Santos Neto JF dos, Correia PRM. Ferramenta computacional para análise estrutural de mapas conceituais [Internet]. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. 2016 ; 238.[citado 2024 jun. 23 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
    • Vancouver

      Santos Neto JF dos, Correia PRM. Ferramenta computacional para análise estrutural de mapas conceituais [Internet]. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. 2016 ; 238.[citado 2024 jun. 23 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
  • Source: Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. Conference titles: Semana da Ciência. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Thalita de S e AGUIAR, Joana Guilares de e CORREIA, Paulo Rogério Miranda. Estudo sobre a desorientação causada pela estrutura de mapas conceituais. 2016, Anais.. São Paulo: EACH/USP, 2016. p. 81. Disponível em: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Nascimento, T. de S., Aguiar, J. G. de, & Correia, P. R. M. (2016). Estudo sobre a desorientação causada pela estrutura de mapas conceituais. In Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos (p. 81). São Paulo: EACH/USP. Recuperado de http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
    • NLM

      Nascimento T de S, Aguiar JG de, Correia PRM. Estudo sobre a desorientação causada pela estrutura de mapas conceituais [Internet]. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. 2016 ; 81.[citado 2024 jun. 23 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
    • Vancouver

      Nascimento T de S, Aguiar JG de, Correia PRM. Estudo sobre a desorientação causada pela estrutura de mapas conceituais [Internet]. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. 2016 ; 81.[citado 2024 jun. 23 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
  • Source: Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. Conference titles: Semana da Ciência. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, MÚSICA, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Vitor Martins e GOMES, Ermenson Ferreira e PIASSI, Luís Paulo de Carvalho. Aqui é Major Tom para a sala de aula: abordando a exploração espacial através da canção em projetos de divulgação científica na escola. 2016, Anais.. São Paulo: EACH/USP, 2016. p. 181. Disponível em: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Menezes, V. M., Gomes, E. F., & Piassi, L. P. de C. (2016). Aqui é Major Tom para a sala de aula: abordando a exploração espacial através da canção em projetos de divulgação científica na escola. In Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos (p. 181). São Paulo: EACH/USP. Recuperado de http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
    • NLM

      Menezes VM, Gomes EF, Piassi LP de C. Aqui é Major Tom para a sala de aula: abordando a exploração espacial através da canção em projetos de divulgação científica na escola [Internet]. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. 2016 ; 181.[citado 2024 jun. 23 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
    • Vancouver

      Menezes VM, Gomes EF, Piassi LP de C. Aqui é Major Tom para a sala de aula: abordando a exploração espacial através da canção em projetos de divulgação científica na escola [Internet]. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. 2016 ; 181.[citado 2024 jun. 23 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
  • Source: Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. Conference titles: Semana da Ciência. Unidade: EACH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, BRINCADEIRAS, RECREAÇÃO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, LITERATURA INFANTOJUVENIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Thaís Saboya et al. Divulgação científica e lazer: práticas lúdicas que proporcionam diversão e aprendizado. 2016, Anais.. São Paulo: EACH/USP, 2016. p. 218. Disponível em: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Teixeira, T. S., Piassi, L. P. de C., Reis, A. C. de A., & Silva, T. P. da. (2016). Divulgação científica e lazer: práticas lúdicas que proporcionam diversão e aprendizado. In Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos (p. 218). São Paulo: EACH/USP. Recuperado de http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
    • NLM

      Teixeira TS, Piassi LP de C, Reis AC de A, Silva TP da. Divulgação científica e lazer: práticas lúdicas que proporcionam diversão e aprendizado [Internet]. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. 2016 ; 218.[citado 2024 jun. 23 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
    • Vancouver

      Teixeira TS, Piassi LP de C, Reis AC de A, Silva TP da. Divulgação científica e lazer: práticas lúdicas que proporcionam diversão e aprendizado [Internet]. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. 2016 ; 218.[citado 2024 jun. 23 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
  • Source: Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. Conference titles: Semana da Ciência. Unidade: EACH

    Subjects: ABELHAS, ENSINO E APRENDIZAGEM, BRINCADEIRAS, PRÁTICA DE ENSINO, CIÊNCIA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Lays Pimentel Percino da e VIZACHRI, Tania Regina e PIASSI, Luís Paulo de Carvalho. Aplicação de jogos tradicionais para efetivação do aprendizado sobre as abelhas. 2016, Anais.. São Paulo: EACH/USP, 2016. p. 216. Disponível em: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Silva, L. P. P. da, Vizachri, T. R., & Piassi, L. P. de C. (2016). Aplicação de jogos tradicionais para efetivação do aprendizado sobre as abelhas. In Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos (p. 216). São Paulo: EACH/USP. Recuperado de http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
    • NLM

      Silva LPP da, Vizachri TR, Piassi LP de C. Aplicação de jogos tradicionais para efetivação do aprendizado sobre as abelhas [Internet]. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. 2016 ; 216.[citado 2024 jun. 23 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
    • Vancouver

      Silva LPP da, Vizachri TR, Piassi LP de C. Aplicação de jogos tradicionais para efetivação do aprendizado sobre as abelhas [Internet]. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. 2016 ; 216.[citado 2024 jun. 23 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
  • Source: Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. Conference titles: Semana da Ciência. Unidade: EACH

    Subjects: ÁLGEBRA LINEAR, CIÊNCIA, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTOS, Otavio Alves e VARGAS, Rosana Retsos Signorelli. Álgebra linear: agumas aplicações em Ciências da Natureza. 2016, Anais.. São Paulo: EACH/USP, 2016. p. 138. Disponível em: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Mattos, O. A., & Vargas, R. R. S. (2016). Álgebra linear: agumas aplicações em Ciências da Natureza. In Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos (p. 138). São Paulo: EACH/USP. Recuperado de http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
    • NLM

      Mattos OA, Vargas RRS. Álgebra linear: agumas aplicações em Ciências da Natureza [Internet]. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. 2016 ; 138.[citado 2024 jun. 23 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
    • Vancouver

      Mattos OA, Vargas RRS. Álgebra linear: agumas aplicações em Ciências da Natureza [Internet]. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. 2016 ; 138.[citado 2024 jun. 23 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
  • Source: Metodologias ativas de aprendizagem no ensino superior : relatos e reflexões. Unidade: EACH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. A atividade no ensino e na aprendizagem: concepções da teoria histórico-cultural. Metodologias ativas de aprendizagem no ensino superior : relatos e reflexões. Tradução . São Paulo: Intermeios, 2015. p. [35]-51. . Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Bernardes, M. E. M. (2015). A atividade no ensino e na aprendizagem: concepções da teoria histórico-cultural. In Metodologias ativas de aprendizagem no ensino superior : relatos e reflexões (p. [35]-51). São Paulo: Intermeios.
    • NLM

      Bernardes MEM. A atividade no ensino e na aprendizagem: concepções da teoria histórico-cultural. In: Metodologias ativas de aprendizagem no ensino superior : relatos e reflexões. São Paulo: Intermeios; 2015. p. [35]-51.[citado 2024 jun. 23 ]
    • Vancouver

      Bernardes MEM. A atividade no ensino e na aprendizagem: concepções da teoria histórico-cultural. In: Metodologias ativas de aprendizagem no ensino superior : relatos e reflexões. São Paulo: Intermeios; 2015. p. [35]-51.[citado 2024 jun. 23 ]
  • Source: Creative Education. Unidade: EACH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM, PSICOGÊNESE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho e ALVES, Adriano Agricio. The pedagogical activity in the training of teachers: contributions from the cultural-historical theory. Creative Education, v. 6, n. 14, p. 1496-1507, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4236/ce.2015.614150. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Bernardes, M. E. M., & Alves, A. A. (2015). The pedagogical activity in the training of teachers: contributions from the cultural-historical theory. Creative Education, 6( 14), 1496-1507. doi:10.4236/ce.2015.614150
    • NLM

      Bernardes MEM, Alves AA. The pedagogical activity in the training of teachers: contributions from the cultural-historical theory [Internet]. Creative Education. 2015 ; 6( 14): 1496-1507.[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://doi.org/10.4236/ce.2015.614150
    • Vancouver

      Bernardes MEM, Alves AA. The pedagogical activity in the training of teachers: contributions from the cultural-historical theory [Internet]. Creative Education. 2015 ; 6( 14): 1496-1507.[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://doi.org/10.4236/ce.2015.614150
  • Source: Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. Conference titles: Semana da Ciência. Unidade: EACH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, DINOSSAUROS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOVO, Samira Anastacia Mustapha e DOMINGUEZ, Celi Rodrigues Chaves. Da sala de aula ao mundo dos dinossauros: relatos de episódios marcados pela ludicidade com uma turma de 3ºano do Ensino Fundamental. 2015, Anais.. São Paulo: EACH/USP, 2015. . Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Bovo, S. A. M., & Dominguez, C. R. C. (2015). Da sala de aula ao mundo dos dinossauros: relatos de episódios marcados pela ludicidade com uma turma de 3ºano do Ensino Fundamental. In Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. São Paulo: EACH/USP.
    • NLM

      Bovo SAM, Dominguez CRC. Da sala de aula ao mundo dos dinossauros: relatos de episódios marcados pela ludicidade com uma turma de 3ºano do Ensino Fundamental. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. 2015 ;[citado 2024 jun. 23 ]
    • Vancouver

      Bovo SAM, Dominguez CRC. Da sala de aula ao mundo dos dinossauros: relatos de episódios marcados pela ludicidade com uma turma de 3ºano do Ensino Fundamental. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. 2015 ;[citado 2024 jun. 23 ]
  • Source: Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. Conference titles: Semana da Ciência. Unidade: EACH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Adriano Agricio e BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. A atividade pedagógica na educação básica: a apropriação dos conceitos científicos. 2015, Anais.. São Paulo: EACH/USP, 2015. . Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Alves, A. A., & Bernardes, M. E. M. (2015). A atividade pedagógica na educação básica: a apropriação dos conceitos científicos. In Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. São Paulo: EACH/USP.
    • NLM

      Alves AA, Bernardes MEM. A atividade pedagógica na educação básica: a apropriação dos conceitos científicos. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. 2015 ;[citado 2024 jun. 23 ]
    • Vancouver

      Alves AA, Bernardes MEM. A atividade pedagógica na educação básica: a apropriação dos conceitos científicos. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. 2015 ;[citado 2024 jun. 23 ]
  • Source: Journal of Science Education. Revista de Education en Ciências. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Joana Guilares de e CICUTO, Camila Aparecida Tolentino e CORREIA, Paulo Rogério Miranda. How can we prepare effective concept maps?: Training procedures and assessment tools to evaluate mappers’ proficiency. Journal of Science Education. Revista de Education en Ciências, v. 15, n. 01, p. 14-19, 2014Tradução . . Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Aguiar, J. G. de, Cicuto, C. A. T., & Correia, P. R. M. (2014). How can we prepare effective concept maps?: Training procedures and assessment tools to evaluate mappers’ proficiency. Journal of Science Education. Revista de Education en Ciências, 15( 01), 14-19.
    • NLM

      Aguiar JG de, Cicuto CAT, Correia PRM. How can we prepare effective concept maps?: Training procedures and assessment tools to evaluate mappers’ proficiency. Journal of Science Education. Revista de Education en Ciências. 2014 ; 15( 01): 14-19.[citado 2024 jun. 23 ]
    • Vancouver

      Aguiar JG de, Cicuto CAT, Correia PRM. How can we prepare effective concept maps?: Training procedures and assessment tools to evaluate mappers’ proficiency. Journal of Science Education. Revista de Education en Ciências. 2014 ; 15( 01): 14-19.[citado 2024 jun. 23 ]
  • Source: Concept Mapping to Learn and Innovate. Conference titles: International Conference on Concept Mapping. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, INCLUSÃO ESCOLAR, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      INFANTE-MALACHIAS, Maria Elena. Dificultades de aprendizaje y utilización de Mapas Conceptuales em el aula: uma perspectiva humanista de la inclusión a partir de Novak y Maturana. 2014, Anais.. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, 2014. . Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Infante-Malachias, M. E. (2014). Dificultades de aprendizaje y utilización de Mapas Conceptuales em el aula: uma perspectiva humanista de la inclusión a partir de Novak y Maturana. In Concept Mapping to Learn and Innovate. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades.
    • NLM

      Infante-Malachias ME. Dificultades de aprendizaje y utilización de Mapas Conceptuales em el aula: uma perspectiva humanista de la inclusión a partir de Novak y Maturana. Concept Mapping to Learn and Innovate. 2014 ;[citado 2024 jun. 23 ]
    • Vancouver

      Infante-Malachias ME. Dificultades de aprendizaje y utilización de Mapas Conceptuales em el aula: uma perspectiva humanista de la inclusión a partir de Novak y Maturana. Concept Mapping to Learn and Innovate. 2014 ;[citado 2024 jun. 23 ]
  • Source: Revista de Estudos Culturais. Unidade: EACH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      INFANTE-MALACHIAS, Maria Elena. Matriz biológico-cultural da existência humana: fundamentos para aprender, ensinar e educar. Revista de Estudos Culturais, n. 1, 2014Tradução . . Disponível em: http://www.each.usp.br/revistaec/?q=revista/1/matriz-biol%C3%B3gico-cultural-da-exist%C3%AAncia-humana-fundamentos-para-aprender-ensinar-e-educar. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Infante-Malachias, M. E. (2014). Matriz biológico-cultural da existência humana: fundamentos para aprender, ensinar e educar. Revista de Estudos Culturais, ( 1). Recuperado de http://www.each.usp.br/revistaec/?q=revista/1/matriz-biol%C3%B3gico-cultural-da-exist%C3%AAncia-humana-fundamentos-para-aprender-ensinar-e-educar
    • NLM

      Infante-Malachias ME. Matriz biológico-cultural da existência humana: fundamentos para aprender, ensinar e educar [Internet]. Revista de Estudos Culturais. 2014 ;( 1):[citado 2024 jun. 23 ] Available from: http://www.each.usp.br/revistaec/?q=revista/1/matriz-biol%C3%B3gico-cultural-da-exist%C3%AAncia-humana-fundamentos-para-aprender-ensinar-e-educar
    • Vancouver

      Infante-Malachias ME. Matriz biológico-cultural da existência humana: fundamentos para aprender, ensinar e educar [Internet]. Revista de Estudos Culturais. 2014 ;( 1):[citado 2024 jun. 23 ] Available from: http://www.each.usp.br/revistaec/?q=revista/1/matriz-biol%C3%B3gico-cultural-da-exist%C3%AAncia-humana-fundamentos-para-aprender-ensinar-e-educar
  • Source: Concept Mapping to Learn and Innovate. Conference titles: International Conference on Concept Mapping - CMC. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Anderson Dias e CORREIA, Paulo Rogério Miranda. How different instructions affect Cmaps elaborated by students?: a study involving Cmap structure and association of study materials. 2014, Anais.. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, 2014. . Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Viana, A. D., & Correia, P. R. M. (2014). How different instructions affect Cmaps elaborated by students?: a study involving Cmap structure and association of study materials. In Concept Mapping to Learn and Innovate. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades.
    • NLM

      Viana AD, Correia PRM. How different instructions affect Cmaps elaborated by students?: a study involving Cmap structure and association of study materials. Concept Mapping to Learn and Innovate. 2014 ;[citado 2024 jun. 23 ]
    • Vancouver

      Viana AD, Correia PRM. How different instructions affect Cmaps elaborated by students?: a study involving Cmap structure and association of study materials. Concept Mapping to Learn and Innovate. 2014 ;[citado 2024 jun. 23 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024