Filtros : "Marcondes, Maria Eunice Ribeiro" "ENSINO CIÊNCIAS" Removido: "FELDMANN, PAULO ROBERTO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Educação Química en Punto de Vista. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO MÉDIO, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Raniele Aparecida da e RIBEIRO, Matheus Marques e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Opinões de estudantes do Ensino Médio com relação à Química: comparação entre MG e SP. Educação Química en Punto de Vista, v. 7, p. 1-18, 2023Tradução . . Disponível em: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3311. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Silva, R. A. da, Ribeiro, M. M., & Marcondes, M. E. R. (2023). Opinões de estudantes do Ensino Médio com relação à Química: comparação entre MG e SP. Educação Química en Punto de Vista, 7, 1-18. Recuperado de https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3311
    • NLM

      Silva RA da, Ribeiro MM, Marcondes MER. Opinões de estudantes do Ensino Médio com relação à Química: comparação entre MG e SP [Internet]. Educação Química en Punto de Vista. 2023 ; 7 1-18.[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3311
    • Vancouver

      Silva RA da, Ribeiro MM, Marcondes MER. Opinões de estudantes do Ensino Médio com relação à Química: comparação entre MG e SP [Internet]. Educação Química en Punto de Vista. 2023 ; 7 1-18.[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3311
  • Source: Chemical Education in Point of View. Unidades: IQ, RUSP, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro et al. Manifestações verbais de professores e pesquisadores em processo de reflexão orientada para produção de materiais CTSA. Chemical Education in Point of View, v. 7, p. 1-27, 2023Tradução . . Disponível em: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3269/3478. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Marcondes, M. E. R., Souza, F. L. de, Santos Junior, J. B. dos, Akahoshi, L. H., & Pereira, T. I. A. (2023). Manifestações verbais de professores e pesquisadores em processo de reflexão orientada para produção de materiais CTSA. Chemical Education in Point of View, 7, 1-27. Recuperado de https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3269/3478
    • NLM

      Marcondes MER, Souza FL de, Santos Junior JB dos, Akahoshi LH, Pereira TIA. Manifestações verbais de professores e pesquisadores em processo de reflexão orientada para produção de materiais CTSA [Internet]. Chemical Education in Point of View. 2023 ; 7 1-27.[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3269/3478
    • Vancouver

      Marcondes MER, Souza FL de, Santos Junior JB dos, Akahoshi LH, Pereira TIA. Manifestações verbais de professores e pesquisadores em processo de reflexão orientada para produção de materiais CTSA [Internet]. Chemical Education in Point of View. 2023 ; 7 1-27.[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3269/3478
  • Source: Educação Química en Punto de Vista. Conference titles: Encontro Paulista de Pesquisa em Ensino de Química/EPPEQ. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Raniele Aparecida da e RIBEIRO, Matheus Marques e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Opiniões de estudantes do Ensino Médio com relação à Química: comparação entre MG e SP. Educação Química en Punto de Vista. Foz do Iguaçu: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://drive.google.com/file/d/1qpNkla33n2899Vgg9tG9Yb6eDG1zGgr6/view. Acesso em: 25 maio 2024. , 2023
    • APA

      Silva, R. A. da, Ribeiro, M. M., & Marcondes, M. E. R. (2023). Opiniões de estudantes do Ensino Médio com relação à Química: comparação entre MG e SP. Educação Química en Punto de Vista. Foz do Iguaçu: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://drive.google.com/file/d/1qpNkla33n2899Vgg9tG9Yb6eDG1zGgr6/view
    • NLM

      Silva RA da, Ribeiro MM, Marcondes MER. Opiniões de estudantes do Ensino Médio com relação à Química: comparação entre MG e SP [Internet]. Educação Química en Punto de Vista. 2023 ; 7 1-18.[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1qpNkla33n2899Vgg9tG9Yb6eDG1zGgr6/view
    • Vancouver

      Silva RA da, Ribeiro MM, Marcondes MER. Opiniões de estudantes do Ensino Médio com relação à Química: comparação entre MG e SP [Internet]. Educação Química en Punto de Vista. 2023 ; 7 1-18.[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1qpNkla33n2899Vgg9tG9Yb6eDG1zGgr6/view
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química/ENEQ. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: INTERAÇÃO VERBAL, PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUARTE, João Pedro Santos Coutinho e PEREIRA, Terezinha Iolanda Ayres e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Interações verbais entre um professor e seus alunos em uma sequência de ensino elaborada numa perspectiva CTSA. 2023, Anais.. Uberlândia: Universidade Federal de Uberlândia, 2023. Disponível em: https://www.even3.com.br/anais/xxieneq2022/. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Duarte, J. P. S. C., Pereira, T. I. A., & Marcondes, M. E. R. (2023). Interações verbais entre um professor e seus alunos em uma sequência de ensino elaborada numa perspectiva CTSA. In Anais. Uberlândia: Universidade Federal de Uberlândia. Recuperado de https://www.even3.com.br/anais/xxieneq2022/
    • NLM

      Duarte JPSC, Pereira TIA, Marcondes MER. Interações verbais entre um professor e seus alunos em uma sequência de ensino elaborada numa perspectiva CTSA [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/xxieneq2022/
    • Vancouver

      Duarte JPSC, Pereira TIA, Marcondes MER. Interações verbais entre um professor e seus alunos em uma sequência de ensino elaborada numa perspectiva CTSA [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/xxieneq2022/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química/ENEQ. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: PROFESSORES, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Isadora Mota e FERNANDES, Caroline Gomes e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. O que pensam os professores de Química sobre o ensino e o uso de exercícios em uma perspectiva contextualizada? 2023, Anais.. Uberlândia: Universidade Federal de Uberlândia, 2023. Disponível em: https://www.even3.com.br/anais/xxieneq2022/. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, I. M., Fernandes, C. G., & Marcondes, M. E. R. (2023). O que pensam os professores de Química sobre o ensino e o uso de exercícios em uma perspectiva contextualizada? In Anais. Uberlândia: Universidade Federal de Uberlândia. Recuperado de https://www.even3.com.br/anais/xxieneq2022/
    • NLM

      Oliveira IM, Fernandes CG, Marcondes MER. O que pensam os professores de Química sobre o ensino e o uso de exercícios em uma perspectiva contextualizada? [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/xxieneq2022/
    • Vancouver

      Oliveira IM, Fernandes CG, Marcondes MER. O que pensam os professores de Química sobre o ensino e o uso de exercícios em uma perspectiva contextualizada? [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/xxieneq2022/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química/ENEQ. Unidades: IQ, FE, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO, PESTICIDAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Bruno Ruivo de e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro e PEREIRA, Terezinha Iolanda Ayres. Concepções de estudantes do Ensino Médio sobre conteúdos científicos, tecnológicos, sociais e ambientais relacionados ao uso de agrotóxicos. 2023, Anais.. Uberlândia: Universidade Federal de Uberlândia, 2023. Disponível em: https://www.even3.com.br/anais/xxieneq2022/. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, B. R. de, Marcondes, M. E. R., & Pereira, T. I. A. (2023). Concepções de estudantes do Ensino Médio sobre conteúdos científicos, tecnológicos, sociais e ambientais relacionados ao uso de agrotóxicos. In Anais. Uberlândia: Universidade Federal de Uberlândia. Recuperado de https://www.even3.com.br/anais/xxieneq2022/
    • NLM

      Oliveira BR de, Marcondes MER, Pereira TIA. Concepções de estudantes do Ensino Médio sobre conteúdos científicos, tecnológicos, sociais e ambientais relacionados ao uso de agrotóxicos [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/xxieneq2022/
    • Vancouver

      Oliveira BR de, Marcondes MER, Pereira TIA. Concepções de estudantes do Ensino Médio sobre conteúdos científicos, tecnológicos, sociais e ambientais relacionados ao uso de agrotóxicos [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/xxieneq2022/
  • Source: Anais. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química/RASBQ. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: CIDADANIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Carlos Eduardo Pereira e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. The concepts of citizenship and competence: a comparison between BNCC and the Amazonian educational documents. 2023, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ, 2023. Disponível em: https://www.sbq.org.br/46ra/anexos/anais-46rasbq.pdf. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Aguiar, C. E. P., & Marcondes, M. E. R. (2023). The concepts of citizenship and competence: a comparison between BNCC and the Amazonian educational documents. In Anais. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Recuperado de https://www.sbq.org.br/46ra/anexos/anais-46rasbq.pdf
    • NLM

      Aguiar CEP, Marcondes MER. The concepts of citizenship and competence: a comparison between BNCC and the Amazonian educational documents [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://www.sbq.org.br/46ra/anexos/anais-46rasbq.pdf
    • Vancouver

      Aguiar CEP, Marcondes MER. The concepts of citizenship and competence: a comparison between BNCC and the Amazonian educational documents [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://www.sbq.org.br/46ra/anexos/anais-46rasbq.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências/ENPEC. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro et al. Discursive practices in a guided reflection process towards the elaboration of STSE teaching sequence. 2021, Anais.. Caldas Novas: Instituto de Química, Universidade de São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/76093. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Marcondes, M. E. R., Sousa, F. L. de, Santos Junior, J. B. dos, Akahoshi, L. H., Carmo, M. P. do, Vaciloto, N. C. N., & Pereira, T. I. A. (2021). Discursive practices in a guided reflection process towards the elaboration of STSE teaching sequence. In Anais. Caldas Novas: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/76093
    • NLM

      Marcondes MER, Sousa FL de, Santos Junior JB dos, Akahoshi LH, Carmo MP do, Vaciloto NCN, Pereira TIA. Discursive practices in a guided reflection process towards the elaboration of STSE teaching sequence [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://www.editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/76093
    • Vancouver

      Marcondes MER, Sousa FL de, Santos Junior JB dos, Akahoshi LH, Carmo MP do, Vaciloto NCN, Pereira TIA. Discursive practices in a guided reflection process towards the elaboration of STSE teaching sequence [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://www.editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/76093
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, SOLOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMODA, Debora Naomi. Oficina Temática ?Solos?:: uma possibilidade para o ensino de Química para os alunos do Ensino Médio. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13122021-141546/. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Simoda, D. N. (2021). Oficina Temática ?Solos?:: uma possibilidade para o ensino de Química para os alunos do Ensino Médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13122021-141546/
    • NLM

      Simoda DN. Oficina Temática ?Solos?:: uma possibilidade para o ensino de Química para os alunos do Ensino Médio [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13122021-141546/
    • Vancouver

      Simoda DN. Oficina Temática ?Solos?:: uma possibilidade para o ensino de Química para os alunos do Ensino Médio [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13122021-141546/
  • Source: Revista Tecné, Episteme y Didaxis. Conference titles: Congreso Internacional sobre Formación de Professores de Ciencias. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, APTIDÃO COGNITIVA, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Caroline Gomes e OLIVEIRA, Isadora Mota e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Uma Análise das concepções de professores de química acerca da resolução de problemas e exercícios. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. Bogotá: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15550/10320. Acesso em: 25 maio 2024. , 2021
    • APA

      Fernandes, C. G., Oliveira, I. M., & Marcondes, M. E. R. (2021). Uma Análise das concepções de professores de química acerca da resolução de problemas e exercícios. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. Bogotá: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15550/10320
    • NLM

      Fernandes CG, Oliveira IM, Marcondes MER. Uma Análise das concepções de professores de química acerca da resolução de problemas e exercícios [Internet]. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. 2021 ; 2277-2283.[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15550/10320
    • Vancouver

      Fernandes CG, Oliveira IM, Marcondes MER. Uma Análise das concepções de professores de química acerca da resolução de problemas e exercícios [Internet]. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. 2021 ; 2277-2283.[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15550/10320
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química/ENEQ. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Raniele Aparecida da e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Preocupações pessoais e sociais e suas relações com a Química: o que pensa um grupo de alunos do Ensino Médio. 2021, Anais.. Recife: UFRPE/UFPE, 2021. Disponível em: https://even3.blob.core.windows.net/anais/245153.pdf. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Silva, R. A. da, & Marcondes, M. E. R. (2021). Preocupações pessoais e sociais e suas relações com a Química: o que pensa um grupo de alunos do Ensino Médio. In Anais. Recife: UFRPE/UFPE. Recuperado de https://even3.blob.core.windows.net/anais/245153.pdf
    • NLM

      Silva RA da, Marcondes MER. Preocupações pessoais e sociais e suas relações com a Química: o que pensa um grupo de alunos do Ensino Médio [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/245153.pdf
    • Vancouver

      Silva RA da, Marcondes MER. Preocupações pessoais e sociais e suas relações com a Química: o que pensa um grupo de alunos do Ensino Médio [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/245153.pdf
  • Source: Indagatio Didactica. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: MATERIAL DIDÁTICO, ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro et al. Analysing STSE-based instructional materials designed by high school chemistry teachers. Indagatio Didactica, v. 12, n. 4, p. 327-347, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34624/id.v12i4.21796. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Marcondes, M. E. R., Paulino, A. C. de A., Souza, F. L. de, Santos Junior, J. B. dos, Akahoshi, L. H., Vaciloto, N. C. N., & Pereira, T. I. A. (2020). Analysing STSE-based instructional materials designed by high school chemistry teachers. Indagatio Didactica, 12( 4), 327-347. doi:10.34624/id.v12i4.21796
    • NLM

      Marcondes MER, Paulino AC de A, Souza FL de, Santos Junior JB dos, Akahoshi LH, Vaciloto NCN, Pereira TIA. Analysing STSE-based instructional materials designed by high school chemistry teachers [Internet]. Indagatio Didactica. 2020 ; 12( 4): 327-347.[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://doi.org/10.34624/id.v12i4.21796
    • Vancouver

      Marcondes MER, Paulino AC de A, Souza FL de, Santos Junior JB dos, Akahoshi LH, Vaciloto NCN, Pereira TIA. Analysing STSE-based instructional materials designed by high school chemistry teachers [Internet]. Indagatio Didactica. 2020 ; 12( 4): 327-347.[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://doi.org/10.34624/id.v12i4.21796
  • Source: Indagatio Didactica. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: COTIDIANO ESCOLAR, ENSINO MÉDIO, ANSIEDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Matheus Marques e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Students’ concerns and interests related to socio-scientific issues. Indagatio Didactica, v. 12, n. 4, p. 421-435, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34624/id.v12i4.21811. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Ribeiro, M. M., & Marcondes, M. E. R. (2020). Students’ concerns and interests related to socio-scientific issues. Indagatio Didactica, 12( 4), 421-435. doi:10.34624/id.v12i4.21811
    • NLM

      Ribeiro MM, Marcondes MER. Students’ concerns and interests related to socio-scientific issues [Internet]. Indagatio Didactica. 2020 ; 12( 4): 421-435.[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://doi.org/10.34624/id.v12i4.21811
    • Vancouver

      Ribeiro MM, Marcondes MER. Students’ concerns and interests related to socio-scientific issues [Internet]. Indagatio Didactica. 2020 ; 12( 4): 421-435.[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://doi.org/10.34624/id.v12i4.21811
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, ÍONS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Lara Vieira. O que são íons?: elaboração de conceitos por estudantes do Ensino Médio a partir de uma sequência didática. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10122019-181406/. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Leite, L. V. (2019). O que são íons?: elaboração de conceitos por estudantes do Ensino Médio a partir de uma sequência didática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10122019-181406/
    • NLM

      Leite LV. O que são íons?: elaboração de conceitos por estudantes do Ensino Médio a partir de uma sequência didática [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10122019-181406/
    • Vancouver

      Leite LV. O que são íons?: elaboração de conceitos por estudantes do Ensino Médio a partir de uma sequência didática [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10122019-181406/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, ALFABETIZAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAGÃO, Susan Bruna Carneiro. A alfabetização científica na formação inicial de professores de ciências: análise de uma unidade curricular planejada nessa perspectiva. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062019-115702/. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Aragão, S. B. C. (2019). A alfabetização científica na formação inicial de professores de ciências: análise de uma unidade curricular planejada nessa perspectiva (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062019-115702/
    • NLM

      Aragão SBC. A alfabetização científica na formação inicial de professores de ciências: análise de uma unidade curricular planejada nessa perspectiva [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062019-115702/
    • Vancouver

      Aragão SBC. A alfabetização científica na formação inicial de professores de ciências: análise de uma unidade curricular planejada nessa perspectiva [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062019-115702/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, PROFESSOR REFLEXIVO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULINO, Ana Carolina de Almeida. O processo reflexivo do professor de química no contexto de um ensino com enfoque CTS. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16062020-163356/. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Paulino, A. C. de A. (2019). O processo reflexivo do professor de química no contexto de um ensino com enfoque CTS (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16062020-163356/
    • NLM

      Paulino AC de A. O processo reflexivo do professor de química no contexto de um ensino com enfoque CTS [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16062020-163356/
    • Vancouver

      Paulino AC de A. O processo reflexivo do professor de química no contexto de um ensino com enfoque CTS [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16062020-163356/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, COTIDIANO ESCOLAR, ENSINO MÉDIO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Izabella Caroline do. Conteúdos de química e contextualização: articulações realizadas por alunos do ensino médio. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26052017-103053/. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Nascimento, I. C. do. (2017). Conteúdos de química e contextualização: articulações realizadas por alunos do ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26052017-103053/
    • NLM

      Nascimento IC do. Conteúdos de química e contextualização: articulações realizadas por alunos do ensino médio [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26052017-103053/
    • Vancouver

      Nascimento IC do. Conteúdos de química e contextualização: articulações realizadas por alunos do ensino médio [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26052017-103053/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Fábio Luiz de. Grupo colaborativo e tutoria como estratégias de formação continuada para professores de química visando ao desenvolvimento profissional. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-15052017-150408/. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Souza, F. L. de. (2017). Grupo colaborativo e tutoria como estratégias de formação continuada para professores de química visando ao desenvolvimento profissional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-15052017-150408/
    • NLM

      Souza FL de. Grupo colaborativo e tutoria como estratégias de formação continuada para professores de química visando ao desenvolvimento profissional [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-15052017-150408/
    • Vancouver

      Souza FL de. Grupo colaborativo e tutoria como estratégias de formação continuada para professores de química visando ao desenvolvimento profissional [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-15052017-150408/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROFESSOR REFLEXIVO, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUART, Rita de Cássia. Formação inicial de professores de química: o processo de reflexão orientada visando o desenvolvimento de práticas educativas no ensino médio. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28062016-100904/. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Suart, R. de C. (2016). Formação inicial de professores de química: o processo de reflexão orientada visando o desenvolvimento de práticas educativas no ensino médio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28062016-100904/
    • NLM

      Suart R de C. Formação inicial de professores de química: o processo de reflexão orientada visando o desenvolvimento de práticas educativas no ensino médio [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28062016-100904/
    • Vancouver

      Suart R de C. Formação inicial de professores de química: o processo de reflexão orientada visando o desenvolvimento de práticas educativas no ensino médio [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28062016-100904/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Lilian Patrícia. Currículo de química em foco: reflexões de um grupo colaborativo de professores do Estado de São Paulo. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02082016-141152/. Acesso em: 25 maio 2024.
    • APA

      Lima, L. P. (2016). Currículo de química em foco: reflexões de um grupo colaborativo de professores do Estado de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02082016-141152/
    • NLM

      Lima LP. Currículo de química em foco: reflexões de um grupo colaborativo de professores do Estado de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02082016-141152/
    • Vancouver

      Lima LP. Currículo de química em foco: reflexões de um grupo colaborativo de professores do Estado de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02082016-141152/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024