Filtros : "FÍSICA MODERNA" "FÍSICA" Removido: "mf" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, EPISTEMOLOGIA, FÍSICA MODERNA, SEMIÓTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Elcio de Souza. Ensino de Ciências por Investigação e a Física Moderna: contribuições da Epistemologia e da Semiótica. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-08122023-124125/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Lopes, E. de S. (2023). Ensino de Ciências por Investigação e a Física Moderna: contribuições da Epistemologia e da Semiótica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-08122023-124125/
    • NLM

      Lopes E de S. Ensino de Ciências por Investigação e a Física Moderna: contribuições da Epistemologia e da Semiótica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-08122023-124125/
    • Vancouver

      Lopes E de S. Ensino de Ciências por Investigação e a Física Moderna: contribuições da Epistemologia e da Semiótica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-08122023-124125/
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO MÉDIO, FÍSICA MODERNA, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSADO, Ricardo Meloni Martins. Contribuições do CERN e do Perimeter Institute para o Desenvolvimento profissional de professores brasileiros de Física do Ensino Médio. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-170457/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Rosado, R. M. M. (2023). Contribuições do CERN e do Perimeter Institute para o Desenvolvimento profissional de professores brasileiros de Física do Ensino Médio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-170457/
    • NLM

      Rosado RMM. Contribuições do CERN e do Perimeter Institute para o Desenvolvimento profissional de professores brasileiros de Física do Ensino Médio [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-170457/
    • Vancouver

      Rosado RMM. Contribuições do CERN e do Perimeter Institute para o Desenvolvimento profissional de professores brasileiros de Física do Ensino Médio [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-170457/
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA MODERNA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUZADA, Matheus de Oliveira. As enigmáticas teorias da luz: uma possibilidade da inserção de tópicos da física moderna no ensino médio. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-174826/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Louzada, M. de O. (2023). As enigmáticas teorias da luz: uma possibilidade da inserção de tópicos da física moderna no ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-174826/
    • NLM

      Louzada M de O. As enigmáticas teorias da luz: uma possibilidade da inserção de tópicos da física moderna no ensino médio [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-174826/
    • Vancouver

      Louzada M de O. As enigmáticas teorias da luz: uma possibilidade da inserção de tópicos da física moderna no ensino médio [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-174826/
  • Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA MODERNA, FOTÔNICA, SILÍCIO, MICROELETRÔNICA, DISPOSITIVOS ÓPTICOS, FÍSICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABRAMO, L. Raul e NUSSENZVEIG, Paulo. Os professores Raul Abramo e Paulo Nussenzveig falam sobre "Next Generation Silicon Photonics" [Depoimento]. . São Paulo: USP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=136pztaZfWY&feature=youtu.be. Acesso em: 02 jun. 2024. , 2020
    • APA

      Abramo, L. R., & Nussenzveig, P. (2020). Os professores Raul Abramo e Paulo Nussenzveig falam sobre "Next Generation Silicon Photonics" [Depoimento]. São Paulo: USP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=136pztaZfWY&feature=youtu.be
    • NLM

      Abramo LR, Nussenzveig P. Os professores Raul Abramo e Paulo Nussenzveig falam sobre "Next Generation Silicon Photonics" [Depoimento] [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=136pztaZfWY&feature=youtu.be
    • Vancouver

      Abramo LR, Nussenzveig P. Os professores Raul Abramo e Paulo Nussenzveig falam sobre "Next Generation Silicon Photonics" [Depoimento] [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=136pztaZfWY&feature=youtu.be
  • Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA MODERNA, FÍSICA ATÔMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINELLI, Marcelo. Outro universo? Caminho invertido de raios cósmicos intriga cientistas [Depoimento]. . São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/outro-universo-caminho-invertido-de-raios-cosmicos-intriga-cientistas-26052020. Acesso em: 02 jun. 2024. , 2020
    • APA

      Martinelli, M. (2020). Outro universo? Caminho invertido de raios cósmicos intriga cientistas [Depoimento]. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/outro-universo-caminho-invertido-de-raios-cosmicos-intriga-cientistas-26052020
    • NLM

      Martinelli M. Outro universo? Caminho invertido de raios cósmicos intriga cientistas [Depoimento] [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/outro-universo-caminho-invertido-de-raios-cosmicos-intriga-cientistas-26052020
    • Vancouver

      Martinelli M. Outro universo? Caminho invertido de raios cósmicos intriga cientistas [Depoimento] [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/outro-universo-caminho-invertido-de-raios-cosmicos-intriga-cientistas-26052020
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA MODERNA, MISTICISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAITO, Márcia Tiemi. A gênese e o desenvolvimento da relação entre física quântica e misticismo e suas contribuições para o ensino de ciências. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-121225/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Saito, M. T. (2019). A gênese e o desenvolvimento da relação entre física quântica e misticismo e suas contribuições para o ensino de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-121225/
    • NLM

      Saito MT. A gênese e o desenvolvimento da relação entre física quântica e misticismo e suas contribuições para o ensino de ciências [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-121225/
    • Vancouver

      Saito MT. A gênese e o desenvolvimento da relação entre física quântica e misticismo e suas contribuições para o ensino de ciências [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-121225/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA MODERNA, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Diana Patricia Gomes de. Física Moderna e Contemporânea no ensino médio: o livro didático e as representações sociais de docentes. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-09122019-183049/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Almeida, D. P. G. de. (2019). Física Moderna e Contemporânea no ensino médio: o livro didático e as representações sociais de docentes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-09122019-183049/
    • NLM

      Almeida DPG de. Física Moderna e Contemporânea no ensino médio: o livro didático e as representações sociais de docentes [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-09122019-183049/
    • Vancouver

      Almeida DPG de. Física Moderna e Contemporânea no ensino médio: o livro didático e as representações sociais de docentes [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-09122019-183049/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA MODERNA, FÍSICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LÍCIO, José Guilherme. Prêmio Nobel: palestras oficiais sob a perspectiva da ciência integral. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02052019-154516/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Lício, J. G. (2018). Prêmio Nobel: palestras oficiais sob a perspectiva da ciência integral (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02052019-154516/
    • NLM

      Lício JG. Prêmio Nobel: palestras oficiais sob a perspectiva da ciência integral [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02052019-154516/
    • Vancouver

      Lício JG. Prêmio Nobel: palestras oficiais sob a perspectiva da ciência integral [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02052019-154516/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA MODERNA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FÍSICA DE PARTÍCULAS, FÍSICA NUCLEAR, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MILNITSKY, Renan. Epistemologia e currículo: reflexões sobre a ciência contemporânea em busca de um outro olhar para a física de partículas elementares. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-135937/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Milnitsky, R. (2018). Epistemologia e currículo: reflexões sobre a ciência contemporânea em busca de um outro olhar para a física de partículas elementares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-135937/
    • NLM

      Milnitsky R. Epistemologia e currículo: reflexões sobre a ciência contemporânea em busca de um outro olhar para a física de partículas elementares [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-135937/
    • Vancouver

      Milnitsky R. Epistemologia e currículo: reflexões sobre a ciência contemporânea em busca de um outro olhar para a física de partículas elementares [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-135937/
  • Unidade: IF

    Subjects: ÓPTICA NÃO LINEAR, ÓPTICA, LUZ, FÍSICA MODERNA, FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOMENEGUETTI, Renato Ribeiro. Não-linearidade X(2) e X(3) em micro-ressoadores fotônicos baseados em silício com oscilação paramétrica do visível ao infravermelho. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-14022019-165455/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Domeneguetti, R. R. (2018). Não-linearidade X(2) e X(3) em micro-ressoadores fotônicos baseados em silício com oscilação paramétrica do visível ao infravermelho (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-14022019-165455/
    • NLM

      Domeneguetti RR. Não-linearidade X(2) e X(3) em micro-ressoadores fotônicos baseados em silício com oscilação paramétrica do visível ao infravermelho [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-14022019-165455/
    • Vancouver

      Domeneguetti RR. Não-linearidade X(2) e X(3) em micro-ressoadores fotônicos baseados em silício com oscilação paramétrica do visível ao infravermelho [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-14022019-165455/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA MODERNA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Rodrigo. Uma análise da influência do International Masterclasses Hands on Particle Physics sobre as crenças de autoeficácia de professores de física. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02052019-165022/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Araújo, R. (2018). Uma análise da influência do International Masterclasses Hands on Particle Physics sobre as crenças de autoeficácia de professores de física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02052019-165022/
    • NLM

      Araújo R. Uma análise da influência do International Masterclasses Hands on Particle Physics sobre as crenças de autoeficácia de professores de física [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02052019-165022/
    • Vancouver

      Araújo R. Uma análise da influência do International Masterclasses Hands on Particle Physics sobre as crenças de autoeficácia de professores de física [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02052019-165022/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA MODERNA, FÍSICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, DISCURSO, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUIGI, Camila Alexandra Rodrigues. Desenvolvimento de competências e habilidades apontadas no ENEM para a área de química: ensino por meio de situações-problema. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02052019-160055/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Luigi, C. A. R. (2018). Desenvolvimento de competências e habilidades apontadas no ENEM para a área de química: ensino por meio de situações-problema (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02052019-160055/
    • NLM

      Luigi CAR. Desenvolvimento de competências e habilidades apontadas no ENEM para a área de química: ensino por meio de situações-problema [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02052019-160055/
    • Vancouver

      Luigi CAR. Desenvolvimento de competências e habilidades apontadas no ENEM para a área de química: ensino por meio de situações-problema [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02052019-160055/
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA MODERNA, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, BACHARELADO, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Ligia Valente de Sá e KAWAMURA, Maria Regina Dubeux. a física moderna e contemporânea nos currículos atuais do ensino superior de física. 2018, Anais.. São Paulo: SBF, 2018. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0294-1.pdf. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Garcia, L. V. de S., & Kawamura, M. R. D. (2018). a física moderna e contemporânea nos currículos atuais do ensino superior de física. In Resumos. São Paulo: SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0294-1.pdf
    • NLM

      Garcia LV de S, Kawamura MRD. a física moderna e contemporânea nos currículos atuais do ensino superior de física [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0294-1.pdf
    • Vancouver

      Garcia LV de S, Kawamura MRD. a física moderna e contemporânea nos currículos atuais do ensino superior de física [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0294-1.pdf
  • Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA DE PARTÍCULAS, FÍSICA MODERNA, FÍSICA, CAMPO MAGNÉTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANCHES JUNIOR, Samuel Mendes. Equações de estado do plasma de quarks e glúons e suas aplicações. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-07122018-135435/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Sanches Junior, S. M. (2018). Equações de estado do plasma de quarks e glúons e suas aplicações (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-07122018-135435/
    • NLM

      Sanches Junior SM. Equações de estado do plasma de quarks e glúons e suas aplicações [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-07122018-135435/
    • Vancouver

      Sanches Junior SM. Equações de estado do plasma de quarks e glúons e suas aplicações [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-07122018-135435/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA MODERNA, FÍSICA DE PARTÍCULAS, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Bento Filho de Sousa. Análise de um plano de ensino sobre física de partículas no ensino médio. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-07072017-144515/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Freitas, B. F. de S. (2017). Análise de um plano de ensino sobre física de partículas no ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-07072017-144515/
    • NLM

      Freitas BF de S. Análise de um plano de ensino sobre física de partículas no ensino médio [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-07072017-144515/
    • Vancouver

      Freitas BF de S. Análise de um plano de ensino sobre física de partículas no ensino médio [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-07072017-144515/
  • Source: Oral Session. Conference titles: Encontro de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA MODERNA, ASTRONOMIA, CÉU, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Tassiana Fernanda Genzini de e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. A observação do céu como um objeto de ensino: o que diz a pesquisa em ensino de ciências. 2016, Anais.. São Paulo: SBF, 2016. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1654-1.pdf. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Carvalho, T. F. G. de, & Pacca, J. L. de A. (2016). A observação do céu como um objeto de ensino: o que diz a pesquisa em ensino de ciências. In Oral Session. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1654-1.pdf
    • NLM

      Carvalho TFG de, Pacca JL de A. A observação do céu como um objeto de ensino: o que diz a pesquisa em ensino de ciências [Internet]. Oral Session. 2016 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1654-1.pdf
    • Vancouver

      Carvalho TFG de, Pacca JL de A. A observação do céu como um objeto de ensino: o que diz a pesquisa em ensino de ciências [Internet]. Oral Session. 2016 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1654-1.pdf
  • Source: Oral Session. Conference titles: Encontro de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA MODERNA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Diana Patricia Gomes de e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. Representação social sobre a física moderna e contemporânea: o que dizem os professores? 2016, Anais.. São Paulo: SBF, 2016. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T0878-1.pdf. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Almeida, D. P. G. de, & Pacca, J. L. de A. (2016). Representação social sobre a física moderna e contemporânea: o que dizem os professores? In Oral Session. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T0878-1.pdf
    • NLM

      Almeida DPG de, Pacca JL de A. Representação social sobre a física moderna e contemporânea: o que dizem os professores? [Internet]. Oral Session. 2016 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T0878-1.pdf
    • Vancouver

      Almeida DPG de, Pacca JL de A. Representação social sobre a física moderna e contemporânea: o que dizem os professores? [Internet]. Oral Session. 2016 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T0878-1.pdf
  • Source: Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, PRÁTICA DE ENSINO, FÍSICA MODERNA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Diego Marceli e RICARDO, Elio Carlos. As crenças de autoeficácia e o ensino de Física Moderna e Contemporânea. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, v. 33, n. 1, p. 223-252, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2016v33n1p223. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Rocha, D. M., & Ricardo, E. C. (2016). As crenças de autoeficácia e o ensino de Física Moderna e Contemporânea. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, 33( 1), 223-252. doi:10.5007/2175-7941.2016v33n1p223
    • NLM

      Rocha DM, Ricardo EC. As crenças de autoeficácia e o ensino de Física Moderna e Contemporânea [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2016 ; 33( 1): 223-252.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2016v33n1p223
    • Vancouver

      Rocha DM, Ricardo EC. As crenças de autoeficácia e o ensino de Física Moderna e Contemporânea [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2016 ; 33( 1): 223-252.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2016v33n1p223
  • Source: Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA MODERNA, FÍSICA, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Diego Marceli e RICARDO, Elio Carlos. As crenças de autoeficácia de professores de Física: um instrumento para aferição das crenças de autoeficácia ligadas a Física Moderna e Contemporânea. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, v. 31, n. 2, p. 333-364, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2014v31n2p333. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Rocha, D. M., & Ricardo, E. C. (2014). As crenças de autoeficácia de professores de Física: um instrumento para aferição das crenças de autoeficácia ligadas a Física Moderna e Contemporânea. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, 31( 2), 333-364. doi:10.5007/2175-7941.2014v31n2p333
    • NLM

      Rocha DM, Ricardo EC. As crenças de autoeficácia de professores de Física: um instrumento para aferição das crenças de autoeficácia ligadas a Física Moderna e Contemporânea [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2014 ; 31( 2): 333-364.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2014v31n2p333
    • Vancouver

      Rocha DM, Ricardo EC. As crenças de autoeficácia de professores de Física: um instrumento para aferição das crenças de autoeficácia ligadas a Física Moderna e Contemporânea [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2014 ; 31( 2): 333-364.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2014v31n2p333
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Fisica. Unidade: FEARP

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA MODERNA, EQUAÇÕES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRATAVIERA, Gilberto Aparecido e MIZRAHI, S. S. Many-particle Sudarshan-Lindblad equation: mean-field approximation, nonlinearity and dissipation in a spin system. Revista Brasileira de Ensino de Fisica, v. 36, n. 4, p. 4303-1 - 4303-11, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1806-11172014000400004. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Prataviera, G. A., & Mizrahi, S. S. (2014). Many-particle Sudarshan-Lindblad equation: mean-field approximation, nonlinearity and dissipation in a spin system. Revista Brasileira de Ensino de Fisica, 36( 4), 4303-1 - 4303-11. doi:10.1590/S1806-11172014000400004
    • NLM

      Prataviera GA, Mizrahi SS. Many-particle Sudarshan-Lindblad equation: mean-field approximation, nonlinearity and dissipation in a spin system [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Fisica. 2014 ; 36( 4): 4303-1 - 4303-11.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1806-11172014000400004
    • Vancouver

      Prataviera GA, Mizrahi SS. Many-particle Sudarshan-Lindblad equation: mean-field approximation, nonlinearity and dissipation in a spin system [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Fisica. 2014 ; 36( 4): 4303-1 - 4303-11.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1806-11172014000400004

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024