Filtros : "INTER IFSC/IQSC/ICMC" Removidos: "Financiamento FONDECyT" "Resumos" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidades: IFSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JOÃO, Herbert Alexandre e RODRIGUES, João Márcio Godoy. CUCO: Competição USP de conhecimentos e oportunidades. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=N3CFvIa0-nQ. Acesso em: 16 nov. 2024. , 2024
    • APA

      João, H. A., & Rodrigues, J. M. G. (2024). CUCO: Competição USP de conhecimentos e oportunidades. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=N3CFvIa0-nQ
    • NLM

      João HA, Rodrigues JMG. CUCO: Competição USP de conhecimentos e oportunidades [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=N3CFvIa0-nQ
    • Vancouver

      João HA, Rodrigues JMG. CUCO: Competição USP de conhecimentos e oportunidades [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=N3CFvIa0-nQ
  • Source: Toxins. Unidades: IFSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: FÁRMACOS, RESISTÊNCIA MICROBIANA ÀS DROGAS, ANTIBIÓTICOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BICHO, Gabriel Felipe Hispagnol et al. Synthesis, characterization, and study of the antimicrobial potential of dimeric peptides derived from the C-terminal region of Lys49 phospholipase A2 homologs. Toxins, v. 16, n. 7, p. 308-1-308-14 + supplementary materials, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3390/toxins16070308. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Bicho, G. F. H., Nunes, L. O. C., Fiametti, L. O., Argentin, M. N., Candido, V. T., Camargo, I. L. B. da C., et al. (2024). Synthesis, characterization, and study of the antimicrobial potential of dimeric peptides derived from the C-terminal region of Lys49 phospholipase A2 homologs. Toxins, 16( 7), 308-1-308-14 + supplementary materials. doi:10.3390/toxins16070308
    • NLM

      Bicho GFH, Nunes LOC, Fiametti LO, Argentin MN, Candido VT, Camargo ILB da C, Cilli EM, Santos Filho NA. Synthesis, characterization, and study of the antimicrobial potential of dimeric peptides derived from the C-terminal region of Lys49 phospholipase A2 homologs [Internet]. Toxins. 2024 ; 16( 7): 308-1-308-14 + supplementary materials.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.3390/toxins16070308
    • Vancouver

      Bicho GFH, Nunes LOC, Fiametti LO, Argentin MN, Candido VT, Camargo ILB da C, Cilli EM, Santos Filho NA. Synthesis, characterization, and study of the antimicrobial potential of dimeric peptides derived from the C-terminal region of Lys49 phospholipase A2 homologs [Internet]. Toxins. 2024 ; 16( 7): 308-1-308-14 + supplementary materials.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.3390/toxins16070308
  • Source: Revista Educação Química en Punto de Vista (EQPV). Unidades: IQSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, EXPOSIÇÕES

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Douglas Gomes Lima dos e LIMA, Mikeas Silva de e QUEIROZ, Salete Linhares. Contribuições do modelo semiótico de leitura de inscrições na avaliação de exposições orais acadêmicas sobre o biodiesel. Revista Educação Química en Punto de Vista (EQPV), v. 7, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.30705/eqpv.vi. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Santos, D. G. L. dos, Lima, M. S. de, & Queiroz, S. L. (2023). Contribuições do modelo semiótico de leitura de inscrições na avaliação de exposições orais acadêmicas sobre o biodiesel. Revista Educação Química en Punto de Vista (EQPV), 7. doi:10.30705/eqpv.vi
    • NLM

      Santos DGL dos, Lima MS de, Queiroz SL. Contribuições do modelo semiótico de leitura de inscrições na avaliação de exposições orais acadêmicas sobre o biodiesel [Internet]. Revista Educação Química en Punto de Vista (EQPV). 2023 ; 7[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.30705/eqpv.vi
    • Vancouver

      Santos DGL dos, Lima MS de, Queiroz SL. Contribuições do modelo semiótico de leitura de inscrições na avaliação de exposições orais acadêmicas sobre o biodiesel [Internet]. Revista Educação Química en Punto de Vista (EQPV). 2023 ; 7[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.30705/eqpv.vi
  • Source: Livro de Resumos. Conference titles: Semana Integrada do Instituto de Física de São Carlos - SIFSC. Unidades: IFSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: FÁRMACOS, ANTIBIÓTICOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Ilana Lopes Baratella da Cunha e ARGENTIN, Marcela Nunes e CANDIDO, Vitória Tozetti. Avaliação de compostos em patógenos bacterianos multirresistentes como parte do Centro de Pesquisa e Inovação em Biodiversidade e Fármacos (CIBFar). 2023, Anais.. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2023. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5ad99842-a419-470c-b528-76c04b0dc6b7/3179781.pdf. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Camargo, I. L. B. da C., Argentin, M. N., & Candido, V. T. (2023). Avaliação de compostos em patógenos bacterianos multirresistentes como parte do Centro de Pesquisa e Inovação em Biodiversidade e Fármacos (CIBFar). In Livro de Resumos. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/5ad99842-a419-470c-b528-76c04b0dc6b7/3179781.pdf
    • NLM

      Camargo ILB da C, Argentin MN, Candido VT. Avaliação de compostos em patógenos bacterianos multirresistentes como parte do Centro de Pesquisa e Inovação em Biodiversidade e Fármacos (CIBFar) [Internet]. Livro de Resumos. 2023 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5ad99842-a419-470c-b528-76c04b0dc6b7/3179781.pdf
    • Vancouver

      Camargo ILB da C, Argentin MN, Candido VT. Avaliação de compostos em patógenos bacterianos multirresistentes como parte do Centro de Pesquisa e Inovação em Biodiversidade e Fármacos (CIBFar) [Internet]. Livro de Resumos. 2023 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5ad99842-a419-470c-b528-76c04b0dc6b7/3179781.pdf
  • Source: Journal of College Science Teaching. Unidades: IQSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA, ESTUDO DE CASO, ARGUMENTAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Salete Linhares e LIMA, Mikeas Silva de e SANTOS, Douglas Gomes Lima dos. Use of interrupted case studies to promote argumentation in chemistry. Journal of College Science Teaching, v. 52, n. 4, p. 3-8, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/0047231X.2023.12290626. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Queiroz, S. L., Lima, M. S. de, & Santos, D. G. L. dos. (2023). Use of interrupted case studies to promote argumentation in chemistry. Journal of College Science Teaching, 52( 4), 3-8. doi:10.1080/0047231X.2023.12290626
    • NLM

      Queiroz SL, Lima MS de, Santos DGL dos. Use of interrupted case studies to promote argumentation in chemistry [Internet]. Journal of College Science Teaching. 2023 ; 52( 4): 3-8.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1080/0047231X.2023.12290626
    • Vancouver

      Queiroz SL, Lima MS de, Santos DGL dos. Use of interrupted case studies to promote argumentation in chemistry [Internet]. Journal of College Science Teaching. 2023 ; 52( 4): 3-8.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1080/0047231X.2023.12290626
  • Source: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Unidades: ICMC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO POR COMPUTADOR, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, PANDEMIAS, COVID-19

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Danilo da Silva et al. Duas experiências com foco no ensino de matemática através da resolução de problemas. Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Tradução . Piracicaba: ESALQ-USP, 2023. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587391373. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Moraes, D. da S., Rauen, H. L., Zuffi, E. M., & Meneghetti, R. C. G. (2023). Duas experiências com foco no ensino de matemática através da resolução de problemas. In Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP. doi:10.11606/9786587391373
    • NLM

      Moraes D da S, Rauen HL, Zuffi EM, Meneghetti RCG. Duas experiências com foco no ensino de matemática através da resolução de problemas [Internet]. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP; 2023. [citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391373
    • Vancouver

      Moraes D da S, Rauen HL, Zuffi EM, Meneghetti RCG. Duas experiências com foco no ensino de matemática através da resolução de problemas [Internet]. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP; 2023. [citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391373
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidades: IFSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: FÍSICA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, CIRCUITOS ELÉTRICOS

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIGANTE, Rafael Fernando et al. Utilização de ventoinhas para o ensino de circuitos elétricos: uma substituta para as lâmpadas incandescentes? 2023, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2023. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxv/sys/resumos/T0262-2.pdf. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Gigante, R. F., Damaceno, L. C. G., Costa, G. G. G., & Catunda, T. (2023). Utilização de ventoinhas para o ensino de circuitos elétricos: uma substituta para as lâmpadas incandescentes? In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxv/sys/resumos/T0262-2.pdf
    • NLM

      Gigante RF, Damaceno LCG, Costa GGG, Catunda T. Utilização de ventoinhas para o ensino de circuitos elétricos: uma substituta para as lâmpadas incandescentes? [Internet]. Programa. 2023 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxv/sys/resumos/T0262-2.pdf
    • Vancouver

      Gigante RF, Damaceno LCG, Costa GGG, Catunda T. Utilização de ventoinhas para o ensino de circuitos elétricos: uma substituta para as lâmpadas incandescentes? [Internet]. Programa. 2023 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxv/sys/resumos/T0262-2.pdf
  • Source: Livro de Resumos. Conference titles: Semana Integrada do Instituto de Física de São Carlos - SIFSC. Unidades: IFSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: LENTES, ÁTOMOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINEZ, Vinícius José e HENN, Emanuel Alves de Lima. Construção de sistema de translação óptica de átomos frios com uso de sistema de lentes de zoom opticamente compensadas. 2023, Anais.. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2023. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b16af748-0403-49ce-9ca2-91f344c88281/3177415.pdf. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Martinez, V. J., & Henn, E. A. de L. (2023). Construção de sistema de translação óptica de átomos frios com uso de sistema de lentes de zoom opticamente compensadas. In Livro de Resumos. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/b16af748-0403-49ce-9ca2-91f344c88281/3177415.pdf
    • NLM

      Martinez VJ, Henn EA de L. Construção de sistema de translação óptica de átomos frios com uso de sistema de lentes de zoom opticamente compensadas [Internet]. Livro de Resumos. 2023 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b16af748-0403-49ce-9ca2-91f344c88281/3177415.pdf
    • Vancouver

      Martinez VJ, Henn EA de L. Construção de sistema de translação óptica de átomos frios com uso de sistema de lentes de zoom opticamente compensadas [Internet]. Livro de Resumos. 2023 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b16af748-0403-49ce-9ca2-91f344c88281/3177415.pdf
  • Source: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Unidades: IQSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGATELO, Andressa Heloisa e SOUZA, Renata Torres Mattos Paschoalino de e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Divulgação Científica: Informação e Aprendizado. O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Tradução . Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. p. 145 . Disponível em: https://doi.org/10.22350/9786559174058. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Bagatelo, A. H., Souza, R. T. M. P. de, & Kasseboehmer, A. C. (2022). Divulgação Científica: Informação e Aprendizado. In O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico] (p. 145 ). Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.22350/9786559174058
    • NLM

      Bagatelo AH, Souza RTMP de, Kasseboehmer AC. Divulgação Científica: Informação e Aprendizado [Internet]. In: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 145 .[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559174058
    • Vancouver

      Bagatelo AH, Souza RTMP de, Kasseboehmer AC. Divulgação Científica: Informação e Aprendizado [Internet]. In: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 145 .[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559174058
  • Source: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Unidades: EACH, INTER IFSC/IQSC/ICMC, IQSC

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO, ENSINO

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGATELO, Andressa Heloisa et al. Degradação de compostos orgânicos poluentes |b necessária solução para o meio ambiente. O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Tradução . Porto Alegre: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo, 2022. . Disponível em: https://doi.org/10.22350/9786559174058. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Bagatelo, A. H., Souza, R. T. M. P. de, Araújo, S. C., Pantaleão, S. Q., Angelo, R. M. de, Almeida, M. de O., & Honorio, K. M. (2022). Degradação de compostos orgânicos poluentes |b necessária solução para o meio ambiente. In O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. doi:10.22350/9786559174058
    • NLM

      Bagatelo AH, Souza RTMP de, Araújo SC, Pantaleão SQ, Angelo RM de, Almeida M de O, Honorio KM. Degradação de compostos orgânicos poluentes |b necessária solução para o meio ambiente [Internet]. In: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo; 2022. [citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559174058
    • Vancouver

      Bagatelo AH, Souza RTMP de, Araújo SC, Pantaleão SQ, Angelo RM de, Almeida M de O, Honorio KM. Degradação de compostos orgânicos poluentes |b necessária solução para o meio ambiente [Internet]. In: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo; 2022. [citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559174058
  • Source: Program. Conference titles: Brazil MRS Meeting. Unidades: IFSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: NANOPARTÍCULAS, AGRICULTURA, PLANTAS DANINHAS

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTASSIO, Yara Gabriele e CARDOSO, Valéria Maria de Oliveira e ZUCOLOTTO, Valtencir. Glyphosate-loaded zein nanoparticles as an environmentally safer alternative potential for weed control. 2022, Anais.. Rio de Janeiro: Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais - SBPMat, 2022. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b5a1f8d8-ed98-4060-9d92-b375e06c953d/3098033.pdf. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Botassio, Y. G., Cardoso, V. M. de O., & Zucolotto, V. (2022). Glyphosate-loaded zein nanoparticles as an environmentally safer alternative potential for weed control. In Program. Rio de Janeiro: Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais - SBPMat. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/b5a1f8d8-ed98-4060-9d92-b375e06c953d/3098033.pdf
    • NLM

      Botassio YG, Cardoso VM de O, Zucolotto V. Glyphosate-loaded zein nanoparticles as an environmentally safer alternative potential for weed control [Internet]. Program. 2022 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b5a1f8d8-ed98-4060-9d92-b375e06c953d/3098033.pdf
    • Vancouver

      Botassio YG, Cardoso VM de O, Zucolotto V. Glyphosate-loaded zein nanoparticles as an environmentally safer alternative potential for weed control [Internet]. Program. 2022 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b5a1f8d8-ed98-4060-9d92-b375e06c953d/3098033.pdf
  • Source: Pôster. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química - RASBQ. Unidades: IQSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, PESQUISA CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KASSEBOEHMER, Ana Claudia e BAGATELO, Andressa Heloisa. Scientific research as a source of scientific dissemination in school visits to the university. 2022, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/1021_1650995574.pdf. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Kasseboehmer, A. C., & Bagatelo, A. H. (2022). Scientific research as a source of scientific dissemination in school visits to the university. In Pôster. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/1021_1650995574.pdf
    • NLM

      Kasseboehmer AC, Bagatelo AH. Scientific research as a source of scientific dissemination in school visits to the university [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/1021_1650995574.pdf
    • Vancouver

      Kasseboehmer AC, Bagatelo AH. Scientific research as a source of scientific dissemination in school visits to the university [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/1021_1650995574.pdf
  • Unidades: IQSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: SALA DE AULA, ENSINO, SUSTENTABILIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. . Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.22350/9786559176304. Acesso em: 16 nov. 2024. , 2022
    • APA

      Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. (2022). Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.22350/9786559176304
    • NLM

      Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico] [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559176304
    • Vancouver

      Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico] [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559176304
  • Source: Quimica Nova na Escola. Unidades: IQSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, LIVRO DIDÁTICO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Mikeas Silva de et al. Análise de inscrições em livros didáticos de Química. Quimica Nova na Escola, v. 44, n. 1, p. 81-97, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160279. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Lima, M. S. de, Larine, H. M., Santos, D. G. L. dos, & Queiroz, S. L. (2022). Análise de inscrições em livros didáticos de Química. Quimica Nova na Escola, 44( 1), 81-97. doi:10.21577/0104-8899.20160279
    • NLM

      Lima MS de, Larine HM, Santos DGL dos, Queiroz SL. Análise de inscrições em livros didáticos de Química [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2022 ; 44( 1): 81-97.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160279
    • Vancouver

      Lima MS de, Larine HM, Santos DGL dos, Queiroz SL. Análise de inscrições em livros didáticos de Química [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2022 ; 44( 1): 81-97.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160279
  • Source: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Unidades: INTER IFSC/IQSC/ICMC, IQSC

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JULIÃO, Lucas Adam Prado et al. Nanotecnologia e o tratamento de efluentes. O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Tradução . Porto Alegre: , Universidade de São Paulo, 2022. p. 145 . Disponível em: https://doi.org/10.22350/9786559174058. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Julião, L. A. P., Souza, R. T. M. P. de, Vernasqui, L. G., & Ferreira, N. G. (2022). Nanotecnologia e o tratamento de efluentes. In O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico] (p. 145 ). Porto Alegre: , Universidade de São Paulo. doi:10.22350/9786559174058
    • NLM

      Julião LAP, Souza RTMP de, Vernasqui LG, Ferreira NG. Nanotecnologia e o tratamento de efluentes [Internet]. In: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Porto Alegre: , Universidade de São Paulo; 2022. p. 145 .[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559174058
    • Vancouver

      Julião LAP, Souza RTMP de, Vernasqui LG, Ferreira NG. Nanotecnologia e o tratamento de efluentes [Internet]. In: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Porto Alegre: , Universidade de São Paulo; 2022. p. 145 .[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559174058
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Anual da Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciência - RNEC. Unidades: IFSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO;INVESTIGAÇÃO), PESQUISA CIENTÍFICA, AQUECIMENTO GLOBAL, COVID-19

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOSSOLAN, Nelma Regina Segnini et al. O tema “aquecimento global e mudanças climáticas” desenvolvido na forma de projeto em um clube de ciências. 2022, Anais.. Rio de Janeiro: Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciência - RNEC, 2022. Disponível em: http://educacaoeciencia.org/sites/default/files/2022-12/Anais%RNEC%2022%FINAL.pdf. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Bossolan, N. R. S., Santos, G. C. dos, Correia, O. M. de L. J., Ferri, B. B., & Beltramini, L. M. (2022). O tema “aquecimento global e mudanças climáticas” desenvolvido na forma de projeto em um clube de ciências. In Anais. Rio de Janeiro: Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciência - RNEC. Recuperado de http://educacaoeciencia.org/sites/default/files/2022-12/Anais%RNEC%2022%FINAL.pdf
    • NLM

      Bossolan NRS, Santos GC dos, Correia OM de LJ, Ferri BB, Beltramini LM. O tema “aquecimento global e mudanças climáticas” desenvolvido na forma de projeto em um clube de ciências [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://educacaoeciencia.org/sites/default/files/2022-12/Anais%RNEC%2022%FINAL.pdf
    • Vancouver

      Bossolan NRS, Santos GC dos, Correia OM de LJ, Ferri BB, Beltramini LM. O tema “aquecimento global e mudanças climáticas” desenvolvido na forma de projeto em um clube de ciências [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://educacaoeciencia.org/sites/default/files/2022-12/Anais%RNEC%2022%FINAL.pdf
  • Source: Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Unidades: IFSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: FÍSICA, EPISTEMOLOGIA, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Arthur Couto Rosa Dutra de e SILVA, Cibelle Celestino. Justificativas para o sucesso da Matemática na descrição da natureza como demanda epistêmica no ensino de Física. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, v. 39, n. 1, p. 10-33, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2022.e84527. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. C. R. D. de, & Silva, C. C. (2022). Justificativas para o sucesso da Matemática na descrição da natureza como demanda epistêmica no ensino de Física. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, 39( 1), 10-33. doi:10.5007/2175-7941.2022.e84527
    • NLM

      Oliveira ACRD de, Silva CC. Justificativas para o sucesso da Matemática na descrição da natureza como demanda epistêmica no ensino de Física [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2022 ; 39( 1): 10-33.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2022.e84527
    • Vancouver

      Oliveira ACRD de, Silva CC. Justificativas para o sucesso da Matemática na descrição da natureza como demanda epistêmica no ensino de Física [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2022 ; 39( 1): 10-33.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2022.e84527
  • Source: FEBS Open Bio. Conference titles: Biochemistry Global Summit. Unidades: IFSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: CIÊNCIA, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, APRENDIZAGEM, ESTUDO E ENSINO, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Bruno Figueiredo et al. Digital technologies (DT): an important tool for training undergraduate students in the development of future competences and skills. FEBS Open Bio. Oxford: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1002/2211-5463.13440. Acesso em: 16 nov. 2024. , 2022
    • APA

      Soares, B. F., Santos, G. C. dos, Bossolan, N. R. S., & Beltramini, L. M. (2022). Digital technologies (DT): an important tool for training undergraduate students in the development of future competences and skills. FEBS Open Bio. Oxford: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.1002/2211-5463.13440
    • NLM

      Soares BF, Santos GC dos, Bossolan NRS, Beltramini LM. Digital technologies (DT): an important tool for training undergraduate students in the development of future competences and skills [Internet]. FEBS Open Bio. 2022 ; 12 330.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1002/2211-5463.13440
    • Vancouver

      Soares BF, Santos GC dos, Bossolan NRS, Beltramini LM. Digital technologies (DT): an important tool for training undergraduate students in the development of future competences and skills [Internet]. FEBS Open Bio. 2022 ; 12 330.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1002/2211-5463.13440
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidades: IFSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC, IEA

    Subjects: ENSINO MÉDIO, FÍSICA (ENSINO), EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, CIRCUITOS ELÉTRICOS

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JOÃO, Herbert Alexandre et al. Compreensão de participantes da Competição USP de Conhecimentos sobre o conceito de circuito elétrico. 2021, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2021. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0833-1.pdf. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      João, H. A., Lourenço, A. B., Lorente, C. P., Bichara, L. G., Lucrecio, T., & Hernandes, A. C. (2021). Compreensão de participantes da Competição USP de Conhecimentos sobre o conceito de circuito elétrico. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0833-1.pdf
    • NLM

      João HA, Lourenço AB, Lorente CP, Bichara LG, Lucrecio T, Hernandes AC. Compreensão de participantes da Competição USP de Conhecimentos sobre o conceito de circuito elétrico [Internet]. Programa. 2021 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0833-1.pdf
    • Vancouver

      João HA, Lourenço AB, Lorente CP, Bichara LG, Lucrecio T, Hernandes AC. Compreensão de participantes da Competição USP de Conhecimentos sobre o conceito de circuito elétrico [Internet]. Programa. 2021 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0833-1.pdf
  • Source: Livro de Resumos. Conference titles: Semana Integrada do Instituto de Física de São Carlos - SIFSC. Unidade: INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: SEMICONDUTORES, ESPECTROSCOPIA, POLÍMEROS (MATERIAIS), FILMES FINOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Bruna Borges. Espectroscopia vibracional de modelos de membrana celular através da Geração de Soma de Frequências (Espectroscopia SFG). 2021, Anais.. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1437e5de-64b8-476a-947f-1bdb09858310/3052102.pdf. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Freire, B. B. (2021). Espectroscopia vibracional de modelos de membrana celular através da Geração de Soma de Frequências (Espectroscopia SFG). In Livro de Resumos. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/1437e5de-64b8-476a-947f-1bdb09858310/3052102.pdf
    • NLM

      Freire BB. Espectroscopia vibracional de modelos de membrana celular através da Geração de Soma de Frequências (Espectroscopia SFG) [Internet]. Livro de Resumos. 2021 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1437e5de-64b8-476a-947f-1bdb09858310/3052102.pdf
    • Vancouver

      Freire BB. Espectroscopia vibracional de modelos de membrana celular através da Geração de Soma de Frequências (Espectroscopia SFG) [Internet]. Livro de Resumos. 2021 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1437e5de-64b8-476a-947f-1bdb09858310/3052102.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024