Filtros : "ESALQ-LES" "México" Removidos: "Universidade Federal do Pará (UFPA)" "ABM" "CMN" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Latin American Journal of Science Education. Unidade: ESALQ

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, INTERDISCIPLINARIDADE, JOGOS DE CARTAS, GÊNEROS TEXTUAIS, MÉTODOS DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Bruna Bardez e SANTOS, Igor P e MARQUES, Rosebelly Nunes. Construção de um jogo de cartas e cardbox na disciplina de Produção Textual: interdisciplinaridade na cultura Maker. Latin American Journal of Science Education, v. 9, p. 1-15, 2022Tradução . . Disponível em: http://www.lajse.org/nov20/2020_22008_2.pdf. Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Santos, B. B., Santos, I. P., & Marques, R. N. (2022). Construção de um jogo de cartas e cardbox na disciplina de Produção Textual: interdisciplinaridade na cultura Maker. Latin American Journal of Science Education, 9, 1-15. Recuperado de http://www.lajse.org/nov20/2020_22008_2.pdf
    • NLM

      Santos BB, Santos IP, Marques RN. Construção de um jogo de cartas e cardbox na disciplina de Produção Textual: interdisciplinaridade na cultura Maker [Internet]. Latin American Journal of Science Education. 2022 ; 9 1-15.[citado 2024 nov. 12 ] Available from: http://www.lajse.org/nov20/2020_22008_2.pdf
    • Vancouver

      Santos BB, Santos IP, Marques RN. Construção de um jogo de cartas e cardbox na disciplina de Produção Textual: interdisciplinaridade na cultura Maker [Internet]. Latin American Journal of Science Education. 2022 ; 9 1-15.[citado 2024 nov. 12 ] Available from: http://www.lajse.org/nov20/2020_22008_2.pdf
  • Source: Latin American Journal of Science Education. Unidade: ESALQ

    Subjects: CIÊNCIAS AGRÁRIAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, MÉTODOS DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, A. C et al. Metodologias ativas de ensino e a formação de professores inovadores. Latin American Journal of Science Education, v. 8, p. 1-10, 2021Tradução . . Disponível em: http://www.lajse.org/may21/2021_12007.pdf. Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Silva, A. C., Balcão, L. F., Castilha, B. R., & Marques, R. N. (2021). Metodologias ativas de ensino e a formação de professores inovadores. Latin American Journal of Science Education, 8, 1-10. Recuperado de http://www.lajse.org/may21/2021_12007.pdf
    • NLM

      Silva AC, Balcão LF, Castilha BR, Marques RN. Metodologias ativas de ensino e a formação de professores inovadores [Internet]. Latin American Journal of Science Education. 2021 ; 8 1-10.[citado 2024 nov. 12 ] Available from: http://www.lajse.org/may21/2021_12007.pdf
    • Vancouver

      Silva AC, Balcão LF, Castilha BR, Marques RN. Metodologias ativas de ensino e a formação de professores inovadores [Internet]. Latin American Journal of Science Education. 2021 ; 8 1-10.[citado 2024 nov. 12 ] Available from: http://www.lajse.org/may21/2021_12007.pdf
  • Source: Latin American Journal of Science Education. Unidade: ESALQ

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERDISCIPLINARIDADE, INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, JOGOS EDUCATIVOS, LÍNGUA PORTUGUESA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, B. B. C e BARDEZ, Luan Rodrigues dos Santos e MARQUES, Rosebelly Nunes. Jogo de tabuleiro no ensino de Língua Portuguesa: cultura maker, interdisciplinaridade e Tecnologia. Latin American Journal of Science Education, v. 7, p. 1-12, 2020Tradução . . Disponível em: http://www.lajse.org/nov20/2020_22008_2.pdf. Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Santos, B. B. C., Bardez, L. R. dos S., & Marques, R. N. (2020). Jogo de tabuleiro no ensino de Língua Portuguesa: cultura maker, interdisciplinaridade e Tecnologia. Latin American Journal of Science Education, 7, 1-12. Recuperado de http://www.lajse.org/nov20/2020_22008_2.pdf
    • NLM

      Santos BBC, Bardez LR dos S, Marques RN. Jogo de tabuleiro no ensino de Língua Portuguesa: cultura maker, interdisciplinaridade e Tecnologia [Internet]. Latin American Journal of Science Education. 2020 ; 7 1-12.[citado 2024 nov. 12 ] Available from: http://www.lajse.org/nov20/2020_22008_2.pdf
    • Vancouver

      Santos BBC, Bardez LR dos S, Marques RN. Jogo de tabuleiro no ensino de Língua Portuguesa: cultura maker, interdisciplinaridade e Tecnologia [Internet]. Latin American Journal of Science Education. 2020 ; 7 1-12.[citado 2024 nov. 12 ] Available from: http://www.lajse.org/nov20/2020_22008_2.pdf
  • Source: Latin American Journal of Science Education. Unidade: ESALQ

    Subjects: APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS, ENSINO MÉDIO, INTERDISCIPLINARIDADE, TRATAMENTO DE ÁGUA, TRATAMENTO DE ESGOTOS SANITÁRIOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, D. M. C e MARQUES, Rosebelly Nogueira. Abordagem STEAM no ensino de sistema de tratamento de água e Esgoto para estudantes da educação básica. Latin American Journal of Science Education, v. 7, p. 1-8, 2020Tradução . . Disponível em: http://www.lajse.org/nov20/2020_22010_2.pdf. Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Pereira, D. M. C., & Marques, R. N. (2020). Abordagem STEAM no ensino de sistema de tratamento de água e Esgoto para estudantes da educação básica. Latin American Journal of Science Education, 7, 1-8. Recuperado de http://www.lajse.org/nov20/2020_22010_2.pdf
    • NLM

      Pereira DMC, Marques RN. Abordagem STEAM no ensino de sistema de tratamento de água e Esgoto para estudantes da educação básica [Internet]. Latin American Journal of Science Education. 2020 ;7 1-8.[citado 2024 nov. 12 ] Available from: http://www.lajse.org/nov20/2020_22010_2.pdf
    • Vancouver

      Pereira DMC, Marques RN. Abordagem STEAM no ensino de sistema de tratamento de água e Esgoto para estudantes da educação básica [Internet]. Latin American Journal of Science Education. 2020 ;7 1-8.[citado 2024 nov. 12 ] Available from: http://www.lajse.org/nov20/2020_22010_2.pdf
  • Source: Latin American Journal of Science Education. Unidade: ESALQ

    Subjects: APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS, GRADUAÇÃO, INTERDISCIPLINARIDADE, PRÁTICA FORENSE, SOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, I. F et al. Práticas de ciência forense no ensino de graduação: valorizando o aprendizado interdisciplinar. Latin American Journal of Science Education, v. 7, p. 1-11, 2020Tradução . . Disponível em: http://www.lajse.org/may20/2020_12023.pdf. Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, I. F., Santos, M. B. dos, Alves, B. T., Castilha, B. R., Barbosa, S. S., Kül, A. M., & Marques, R. N. (2020). Práticas de ciência forense no ensino de graduação: valorizando o aprendizado interdisciplinar. Latin American Journal of Science Education, 7, 1-11. Recuperado de http://www.lajse.org/may20/2020_12023.pdf
    • NLM

      Oliveira IF, Santos MB dos, Alves BT, Castilha BR, Barbosa SS, Kül AM, Marques RN. Práticas de ciência forense no ensino de graduação: valorizando o aprendizado interdisciplinar [Internet]. Latin American Journal of Science Education. 2020 ; 7 1-11.[citado 2024 nov. 12 ] Available from: http://www.lajse.org/may20/2020_12023.pdf
    • Vancouver

      Oliveira IF, Santos MB dos, Alves BT, Castilha BR, Barbosa SS, Kül AM, Marques RN. Práticas de ciência forense no ensino de graduação: valorizando o aprendizado interdisciplinar [Internet]. Latin American Journal of Science Education. 2020 ; 7 1-11.[citado 2024 nov. 12 ] Available from: http://www.lajse.org/may20/2020_12023.pdf
  • Source: Latin American Journal of Science Education. Unidade: ESALQ

    Subjects: CUBISMO, EDUCAÇÃO INFANTIL, GEOMETRIA, INTERDISCIPLINARIDADE, MATEMÁTICA, PERSPECTIVA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DANELON, K e MARQUES, Rosebelly Nunes. Educação Matemática no Jardim da Infância empregando o método Steam a partir do Cubismo e da construção de um Box Potato. Latin American Journal of Science Education, v. 7, p. 1-10, 2020Tradução . . Disponível em: http://www.lajse.org/may20/2020_12026.pdf. Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Danelon, K., & Marques, R. N. (2020). Educação Matemática no Jardim da Infância empregando o método Steam a partir do Cubismo e da construção de um Box Potato. Latin American Journal of Science Education, 7, 1-10. Recuperado de http://www.lajse.org/may20/2020_12026.pdf
    • NLM

      Danelon K, Marques RN. Educação Matemática no Jardim da Infância empregando o método Steam a partir do Cubismo e da construção de um Box Potato [Internet]. Latin American Journal of Science Education. 2020 ; 7 1-10.[citado 2024 nov. 12 ] Available from: http://www.lajse.org/may20/2020_12026.pdf
    • Vancouver

      Danelon K, Marques RN. Educação Matemática no Jardim da Infância empregando o método Steam a partir do Cubismo e da construção de um Box Potato [Internet]. Latin American Journal of Science Education. 2020 ; 7 1-10.[citado 2024 nov. 12 ] Available from: http://www.lajse.org/may20/2020_12026.pdf
  • Source: Latin American Journal of Science Education. Unidades: CENA, ESALQ, IPEN, ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: AEDES, CIÊNCIA, CONHECIMENTO, DENGUE, EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERDISCIPLINARIDADE

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHI, Andre Ricardo et al. Ensino de Ciências e Interdisciplinaridade: trabalhando conteúdos científicos através de problemas concretos. Latin American Journal of Science Education, v. 6, p. 1-6, 2019Tradução . . Disponível em: http://www.lajse.org/nov19/2019_22044_2.pdf. Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Machi, A. R., Valadão, G. S., Arthur, V., & Marques, R. N. (2019). Ensino de Ciências e Interdisciplinaridade: trabalhando conteúdos científicos através de problemas concretos. Latin American Journal of Science Education, 6, 1-6. Recuperado de http://www.lajse.org/nov19/2019_22044_2.pdf
    • NLM

      Machi AR, Valadão GS, Arthur V, Marques RN. Ensino de Ciências e Interdisciplinaridade: trabalhando conteúdos científicos através de problemas concretos [Internet]. Latin American Journal of Science Education. 2019 ; 6 1-6.[citado 2024 nov. 12 ] Available from: http://www.lajse.org/nov19/2019_22044_2.pdf
    • Vancouver

      Machi AR, Valadão GS, Arthur V, Marques RN. Ensino de Ciências e Interdisciplinaridade: trabalhando conteúdos científicos através de problemas concretos [Internet]. Latin American Journal of Science Education. 2019 ; 6 1-6.[citado 2024 nov. 12 ] Available from: http://www.lajse.org/nov19/2019_22044_2.pdf
  • Source: Latin American Journal Science Education. Unidade: ESALQ

    Subjects: CONHECIMENTO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO, JOGOS EDUCATIVOS

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANIERO, Flávia Renata Bonse et al. Criação de um jogo didático e as contribuições para a formação ambiental dos alunos do ensino médio. Latin American Journal Science Education, v. 6, p. 1-8, 2019Tradução . . Disponível em: http://www.lajse.org/nov19/2019_22039_2.pdf. Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Maniero, F. R. B., Castro, F. P. de, Miranda, M. C. R. de, Arthur, T., & Marques, R. N. (2019). Criação de um jogo didático e as contribuições para a formação ambiental dos alunos do ensino médio. Latin American Journal Science Education, 6, 1-8. Recuperado de http://www.lajse.org/nov19/2019_22039_2.pdf
    • NLM

      Maniero FRB, Castro FP de, Miranda MCR de, Arthur T, Marques RN. Criação de um jogo didático e as contribuições para a formação ambiental dos alunos do ensino médio [Internet]. Latin American Journal Science Education. 2019 ; 6 1-8.[citado 2024 nov. 12 ] Available from: http://www.lajse.org/nov19/2019_22039_2.pdf
    • Vancouver

      Maniero FRB, Castro FP de, Miranda MCR de, Arthur T, Marques RN. Criação de um jogo didático e as contribuições para a formação ambiental dos alunos do ensino médio [Internet]. Latin American Journal Science Education. 2019 ; 6 1-8.[citado 2024 nov. 12 ] Available from: http://www.lajse.org/nov19/2019_22039_2.pdf
  • Source: ambientalMENTEsustentable. Unidade: ESALQ

    Subjects: CONSUMO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PEDAGOGIA, SOCIEDADE, SUSTENTABILIDADE

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTIRANI, Laura e BONZANINI, Taitiâny Kárita. Educação ambiental e a pedagogia do ciclo de vida. ambientalMENTEsustentable, v. 10, n. 20, p. 111-131, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17979/ams.2015.2.20.1606. Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Martirani, L., & Bonzanini, T. K. (2015). Educação ambiental e a pedagogia do ciclo de vida. ambientalMENTEsustentable, 10( 20), 111-131. doi:10.17979/ams.2015.2.20.1606
    • NLM

      Martirani L, Bonzanini TK. Educação ambiental e a pedagogia do ciclo de vida [Internet]. ambientalMENTEsustentable. 2015 ; 10( 20): 111-131.[citado 2024 nov. 12 ] Available from: https://doi.org/10.17979/ams.2015.2.20.1606
    • Vancouver

      Martirani L, Bonzanini TK. Educação ambiental e a pedagogia do ciclo de vida [Internet]. ambientalMENTEsustentable. 2015 ; 10( 20): 111-131.[citado 2024 nov. 12 ] Available from: https://doi.org/10.17979/ams.2015.2.20.1606
  • Source: Well-Being and Social Policy. Unidade: ESALQ

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO PÚBLICO, FAMÍLIA (ASPECTOS AMBIENTAIS), POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PONTILI, Rosangela Maria e KASSOUF, Ana Lúcia. Is age-grade distortion in Brazil's primary public education system more closely associated to school infrastructure or to family characteristics?. Well-Being and Social Policy, v. 4, n. 1, p. 29-54, 2008Tradução . . Disponível em: http://biblioteca.ciess.org/adiss/r408/is_age-grade_distortion_in_brazils_primary_public_education_system_more_closely_associated_to_school_infrastructure_or_to_family_characteristics. Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Pontili, R. M., & Kassouf, A. L. (2008). Is age-grade distortion in Brazil's primary public education system more closely associated to school infrastructure or to family characteristics? Well-Being and Social Policy, 4( 1), 29-54. Recuperado de http://biblioteca.ciess.org/adiss/r408/is_age-grade_distortion_in_brazils_primary_public_education_system_more_closely_associated_to_school_infrastructure_or_to_family_characteristics
    • NLM

      Pontili RM, Kassouf AL. Is age-grade distortion in Brazil's primary public education system more closely associated to school infrastructure or to family characteristics? [Internet]. Well-Being and Social Policy. 2008 ; 4( 1): 29-54.[citado 2024 nov. 12 ] Available from: http://biblioteca.ciess.org/adiss/r408/is_age-grade_distortion_in_brazils_primary_public_education_system_more_closely_associated_to_school_infrastructure_or_to_family_characteristics
    • Vancouver

      Pontili RM, Kassouf AL. Is age-grade distortion in Brazil's primary public education system more closely associated to school infrastructure or to family characteristics? [Internet]. Well-Being and Social Policy. 2008 ; 4( 1): 29-54.[citado 2024 nov. 12 ] Available from: http://biblioteca.ciess.org/adiss/r408/is_age-grade_distortion_in_brazils_primary_public_education_system_more_closely_associated_to_school_infrastructure_or_to_family_characteristics
  • Source: Marketing del comercio detallista y de serviciosaplicación de estrategias en Brasil y Mexico. Unidade: ESALQ

    Subjects: SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR, MARKETING DE SERVIÇO, SATISFAÇÃO NO TRABALHO, SERVIÇO AO CLIENTE, CONTROLE DA QUALIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIZZINATTO, Andrea Kassouf e SPERS, Eduardo Eugênio e PIZZINATTO, Nádia Kassouf. Relación entre satisfacción del empleado y cliente. Marketing del comercio detallista y de serviciosaplicación de estrategias en Brasil y Mexico. Tradução . Mexico: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, 2007. . . Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Pizzinatto, A. K., Spers, E. E., & Pizzinatto, N. K. (2007). Relación entre satisfacción del empleado y cliente. In Marketing del comercio detallista y de serviciosaplicación de estrategias en Brasil y Mexico. Mexico: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Pizzinatto AK, Spers EE, Pizzinatto NK. Relación entre satisfacción del empleado y cliente. In: Marketing del comercio detallista y de serviciosaplicación de estrategias en Brasil y Mexico. Mexico: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo; 2007. [citado 2024 nov. 12 ]
    • Vancouver

      Pizzinatto AK, Spers EE, Pizzinatto NK. Relación entre satisfacción del empleado y cliente. In: Marketing del comercio detallista y de serviciosaplicación de estrategias en Brasil y Mexico. Mexico: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo; 2007. [citado 2024 nov. 12 ]
  • Source: Futuro Ecologico de Un Continente - Una Vision Prospectiva de la America Latina. Unidade: ESALQ

    Assunto: ECOLOGIA MARINHA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIEGUES, Antônio Carlos Sant'Ana. Ecosistemas marinos y su degradacion en sur y centro america, mexico y el caribe. Futuro Ecologico de Un Continente - Una Vision Prospectiva de la America Latina. Tradução . Mexico: Fondo de Cultura Economica, 1995. . . Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Diegues, A. C. S. 'A. (1995). Ecosistemas marinos y su degradacion en sur y centro america, mexico y el caribe. In Futuro Ecologico de Un Continente - Una Vision Prospectiva de la America Latina. Mexico: Fondo de Cultura Economica.
    • NLM

      Diegues ACS'A. Ecosistemas marinos y su degradacion en sur y centro america, mexico y el caribe. In: Futuro Ecologico de Un Continente - Una Vision Prospectiva de la America Latina. Mexico: Fondo de Cultura Economica; 1995. [citado 2024 nov. 12 ]
    • Vancouver

      Diegues ACS'A. Ecosistemas marinos y su degradacion en sur y centro america, mexico y el caribe. In: Futuro Ecologico de Un Continente - Una Vision Prospectiva de la America Latina. Mexico: Fondo de Cultura Economica; 1995. [citado 2024 nov. 12 ]
  • Source: Proceedings. Conference titles: International Conference of Harvest and Postharvest Technologies for Fresh Fruits and Vegetables. Unidade: ESALQ

    Subjects: FRUTICULTURA, AGRICULTURA (ASPECTOS ECONÔMICOS), TRANSPORTES (ASPECTOS ECONÔMICOS)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAIXETA FILHO, José Vicente. Transportation models: the treatment of losses in a tropical fruit and vegetable case study. 1995, Anais.. Saint Joseph: American Society of Agricultural Engineers, 1995. . Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Caixeta Filho, J. V. (1995). Transportation models: the treatment of losses in a tropical fruit and vegetable case study. In Proceedings. Saint Joseph: American Society of Agricultural Engineers.
    • NLM

      Caixeta Filho JV. Transportation models: the treatment of losses in a tropical fruit and vegetable case study. Proceedings. 1995 ;[citado 2024 nov. 12 ]
    • Vancouver

      Caixeta Filho JV. Transportation models: the treatment of losses in a tropical fruit and vegetable case study. Proceedings. 1995 ;[citado 2024 nov. 12 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024