Filtros : "Financiamento CAPES" "ENSINO CIÊNCIAS" Removidos: "CRIANÇAS" "Estados Unidos" "ICB-BMM" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Roger Magalhães da. Relações iniciais entre a teoria da atividade e a perspectiva educacional freireana: proporsições para a promoção de atividades potenciais no ensino de ciências. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.81.2023.tde-08092023-124835. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Silva, R. M. da. (2023). Relações iniciais entre a teoria da atividade e a perspectiva educacional freireana: proporsições para a promoção de atividades potenciais no ensino de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.81.2023.tde-08092023-124835
    • NLM

      Silva RM da. Relações iniciais entre a teoria da atividade e a perspectiva educacional freireana: proporsições para a promoção de atividades potenciais no ensino de ciências [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.81.2023.tde-08092023-124835
    • Vancouver

      Silva RM da. Relações iniciais entre a teoria da atividade e a perspectiva educacional freireana: proporsições para a promoção de atividades potenciais no ensino de ciências [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.81.2023.tde-08092023-124835
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOVACS, Anabel. Ciência e anticiência: investigando um grupo de professores. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. . Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Kovacs, A. (2023). Ciência e anticiência: investigando um grupo de professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Kovacs A. Ciência e anticiência: investigando um grupo de professores. 2023 ;[citado 2024 out. 05 ]
    • Vancouver

      Kovacs A. Ciência e anticiência: investigando um grupo de professores. 2023 ;[citado 2024 out. 05 ]
  • Source: Cretaceous Research. Unidades: FFCLRP, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: MAMÍFEROS AQUÁTICOS, ANURA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Rodrigo Castilho et al. A microvertebrate assemblage from the Adamantina Formation (Bauru Group, Upper Cretaceous) in São Paulo State, Brazil. Cretaceous Research, v. 150, p. 1-19, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.cretres.2023.105589. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Freitas, R. C., Batezelli, A., Muniz, F. P., Ribeiro, D. C., Ruiz, J. V., Alves, Y. M., et al. (2023). A microvertebrate assemblage from the Adamantina Formation (Bauru Group, Upper Cretaceous) in São Paulo State, Brazil. Cretaceous Research, 150, 1-19. doi:10.1016/j.cretres.2023.105589
    • NLM

      Freitas RC, Batezelli A, Muniz FP, Ribeiro DC, Ruiz JV, Alves YM, Geroto C, Castro MC de, Barbosa GG, Langer MC, Montefeltro FC. A microvertebrate assemblage from the Adamantina Formation (Bauru Group, Upper Cretaceous) in São Paulo State, Brazil [Internet]. Cretaceous Research. 2023 ; 150 1-19.[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.cretres.2023.105589
    • Vancouver

      Freitas RC, Batezelli A, Muniz FP, Ribeiro DC, Ruiz JV, Alves YM, Geroto C, Castro MC de, Barbosa GG, Langer MC, Montefeltro FC. A microvertebrate assemblage from the Adamantina Formation (Bauru Group, Upper Cretaceous) in São Paulo State, Brazil [Internet]. Cretaceous Research. 2023 ; 150 1-19.[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.cretres.2023.105589
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química/ENEQ. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: PROFESSORES, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Isadora Mota e FERNANDES, Caroline Gomes e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. O que pensam os professores de Química sobre o ensino e o uso de exercícios em uma perspectiva contextualizada? 2023, Anais.. Uberlândia: Universidade Federal de Uberlândia, 2023. Disponível em: https://www.even3.com.br/anais/xxieneq2022/. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, I. M., Fernandes, C. G., & Marcondes, M. E. R. (2023). O que pensam os professores de Química sobre o ensino e o uso de exercícios em uma perspectiva contextualizada? In Anais. Uberlândia: Universidade Federal de Uberlândia. Recuperado de https://www.even3.com.br/anais/xxieneq2022/
    • NLM

      Oliveira IM, Fernandes CG, Marcondes MER. O que pensam os professores de Química sobre o ensino e o uso de exercícios em uma perspectiva contextualizada? [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/xxieneq2022/
    • Vancouver

      Oliveira IM, Fernandes CG, Marcondes MER. O que pensam os professores de Química sobre o ensino e o uso de exercícios em uma perspectiva contextualizada? [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/xxieneq2022/
  • Source: Journal of Biomedical Materials Research. Part A. Unidades: FFCLRP, FMRP, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: APATITA, CÁLCIO, NANOPARTÍCULAS, ESTRÔNCIO, OSTEOBLASTO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOMAZELA, Larissa et al. Fabrication and characterization of a bioactive polymethylmethacrylate-based porous cement loaded with strontium/calcium apatite nanoparticles. Journal of Biomedical Materials Research. Part A, v. 110, n. 4, p. 812-826, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1002/jbm.a.37330. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Tomazela, L., Cruz, M. A. E., Nascimento, L. A. do, Fagundes, C. C., Veiga, M. A. M. S. da, Zamarioli, A., et al. (2022). Fabrication and characterization of a bioactive polymethylmethacrylate-based porous cement loaded with strontium/calcium apatite nanoparticles. Journal of Biomedical Materials Research. Part A, 110( 4), 812-826. doi:10.1002/jbm.a.37330
    • NLM

      Tomazela L, Cruz MAE, Nascimento LA do, Fagundes CC, Veiga MAMS da, Zamarioli A, Bottini M, Ciancaglini P, Brassesco MS, Engel EE, Ramos AP. Fabrication and characterization of a bioactive polymethylmethacrylate-based porous cement loaded with strontium/calcium apatite nanoparticles [Internet]. Journal of Biomedical Materials Research. Part A. 2022 ; 110( 4): 812-826.[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1002/jbm.a.37330
    • Vancouver

      Tomazela L, Cruz MAE, Nascimento LA do, Fagundes CC, Veiga MAMS da, Zamarioli A, Bottini M, Ciancaglini P, Brassesco MS, Engel EE, Ramos AP. Fabrication and characterization of a bioactive polymethylmethacrylate-based porous cement loaded with strontium/calcium apatite nanoparticles [Internet]. Journal of Biomedical Materials Research. Part A. 2022 ; 110( 4): 812-826.[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1002/jbm.a.37330
  • Source: Anais. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: QUÍMICA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Rodrigo Mota et al. A representação socialmente compartilhada sobre ciência entre ingressantes do curso de Química da USP. 2022, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ, 2022. Disponível em: http://www.sbq.org.br/45ra/anexos/45RASBQ_resumos.pdf. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Santos, R. M., Receputi, C. C., Pereira, T. M., & Rezende, D. de B. (2022). A representação socialmente compartilhada sobre ciência entre ingressantes do curso de Química da USP. In Anais. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Recuperado de http://www.sbq.org.br/45ra/anexos/45RASBQ_resumos.pdf
    • NLM

      Santos RM, Receputi CC, Pereira TM, Rezende D de B. A representação socialmente compartilhada sobre ciência entre ingressantes do curso de Química da USP [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: http://www.sbq.org.br/45ra/anexos/45RASBQ_resumos.pdf
    • Vancouver

      Santos RM, Receputi CC, Pereira TM, Rezende D de B. A representação socialmente compartilhada sobre ciência entre ingressantes do curso de Química da USP [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: http://www.sbq.org.br/45ra/anexos/45RASBQ_resumos.pdf
  • Source: Physics Teacher. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ELETROMAGNETISMO, ELETRODINÂMICA, TRANSISTORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTES, Daniel Trugillo Martins e RODRIGUES, André. Faraday’s Law Low-Cost Experiment Without Permanent Magnets. Physics Teacher, v. 59, n. 5, p. 345-347, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1119/10.0004884. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Fontes, D. T. M., & Rodrigues, A. (2021). Faraday’s Law Low-Cost Experiment Without Permanent Magnets. Physics Teacher, 59( 5), 345-347. doi:10.1119/10.0004884
    • NLM

      Fontes DTM, Rodrigues A. Faraday’s Law Low-Cost Experiment Without Permanent Magnets [Internet]. Physics Teacher. 2021 ; 59( 5): 345-347.[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1119/10.0004884
    • Vancouver

      Fontes DTM, Rodrigues A. Faraday’s Law Low-Cost Experiment Without Permanent Magnets [Internet]. Physics Teacher. 2021 ; 59( 5): 345-347.[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1119/10.0004884
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, CIDADANIA, ECOLOGIA, LINGUAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Larissa Aine do. Análise da recontextualização dos discursos sobre biodiversidade e cidadania em um curso de formação para professores de ciências. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-124845/. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Nascimento, L. A. do. (2021). Análise da recontextualização dos discursos sobre biodiversidade e cidadania em um curso de formação para professores de ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-124845/
    • NLM

      Nascimento LA do. Análise da recontextualização dos discursos sobre biodiversidade e cidadania em um curso de formação para professores de ciências [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-124845/
    • Vancouver

      Nascimento LA do. Análise da recontextualização dos discursos sobre biodiversidade e cidadania em um curso de formação para professores de ciências [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-124845/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química/ENEQ. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: DROGA (VÍCIO), SALA DE AULA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOVACS, Anabel e PORTO, Paulo Alves. Estimulando a reflexão sobre a temática das drogas em sala de aula. 2021, Anais.. Recife: UFRPE/UFPE, 2021. Disponível em: https://even3.blob.core.windows.net/anais/240207.pdf. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Kovacs, A., & Porto, P. A. (2021). Estimulando a reflexão sobre a temática das drogas em sala de aula. In Anais. Recife: UFRPE/UFPE. Recuperado de https://even3.blob.core.windows.net/anais/240207.pdf
    • NLM

      Kovacs A, Porto PA. Estimulando a reflexão sobre a temática das drogas em sala de aula [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/240207.pdf
    • Vancouver

      Kovacs A, Porto PA. Estimulando a reflexão sobre a temática das drogas em sala de aula [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/240207.pdf
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ELETROQUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Mayra Cristina da Silva. Uma convergência entre História da Ciência e Ensino de Química: o caso da pilha de Daniell. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-31052021-173018/. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Costa, M. C. da S. (2021). Uma convergência entre História da Ciência e Ensino de Química: o caso da pilha de Daniell (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-31052021-173018/
    • NLM

      Costa MC da S. Uma convergência entre História da Ciência e Ensino de Química: o caso da pilha de Daniell [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-31052021-173018/
    • Vancouver

      Costa MC da S. Uma convergência entre História da Ciência e Ensino de Química: o caso da pilha de Daniell [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-31052021-173018/
  • Source: Química Nova. Unidades: IQSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO, ARGUMENTAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Guilherme Balestiero da e SOTÉRIO, Carolina e QUEIROZ, Salete Linhares. Aplicação de uma história em quadrinhos, Trinity, na educação em química. Química Nova, v. 44, n. 7, p. 890-898, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170734. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Silva, G. B. da, Sotério, C., & Queiroz, S. L. (2021). Aplicação de uma história em quadrinhos, Trinity, na educação em química. Química Nova, 44( 7), 890-898. doi:10.21577/0100-4042.20170734
    • NLM

      Silva GB da, Sotério C, Queiroz SL. Aplicação de uma história em quadrinhos, Trinity, na educação em química. [Internet]. Química Nova. 2021 ;44( 7): 890-898.[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170734
    • Vancouver

      Silva GB da, Sotério C, Queiroz SL. Aplicação de uma história em quadrinhos, Trinity, na educação em química. [Internet]. Química Nova. 2021 ;44( 7): 890-898.[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170734
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, ESCOLA PÚBLICA, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Thaiara Magro. Influência das representações sociais de Coordenadores de Área do PIBID-QUÍMICA sobre "escola pública" e "Licenciatura" na prática destes subprojetos. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-31052021-171147/. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Pereira, T. M. (2021). Influência das representações sociais de Coordenadores de Área do PIBID-QUÍMICA sobre "escola pública" e "Licenciatura" na prática destes subprojetos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-31052021-171147/
    • NLM

      Pereira TM. Influência das representações sociais de Coordenadores de Área do PIBID-QUÍMICA sobre "escola pública" e "Licenciatura" na prática destes subprojetos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-31052021-171147/
    • Vancouver

      Pereira TM. Influência das representações sociais de Coordenadores de Área do PIBID-QUÍMICA sobre "escola pública" e "Licenciatura" na prática destes subprojetos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-31052021-171147/
  • Source: European Journal of Physics. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, MECÂNICA CLÁSSICA, LABORATÓRIOS EXPERIMENTAIS, ATRITO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Marcos de Lima et al. Teaching friction at university level through an experiment with images. European Journal of Physics, v. 42, n. 5, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1088/1361-6404/ac1444. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Leite, M. de L., Maidana, N. L., Fonseca, M., Barros, S., Adúriz-Bravo, A., & Vanin, V. (2021). Teaching friction at university level through an experiment with images. European Journal of Physics, 42( 5). doi:10.1088/1361-6404/ac1444
    • NLM

      Leite M de L, Maidana NL, Fonseca M, Barros S, Adúriz-Bravo A, Vanin V. Teaching friction at university level through an experiment with images [Internet]. European Journal of Physics. 2021 ; 42( 5):[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1361-6404/ac1444
    • Vancouver

      Leite M de L, Maidana NL, Fonseca M, Barros S, Adúriz-Bravo A, Vanin V. Teaching friction at university level through an experiment with images [Internet]. European Journal of Physics. 2021 ; 42( 5):[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1361-6404/ac1444
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, CIDADANIA, ECOLOGIA, ARGUMENTAÇÃO, BIODIVERSIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Anne Caroline de. Relações entre biodiversidade e cidadania no discurso de alunos de ensinomédio sobre um problema sociocientífico. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-15042021-185344/. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Freitas, A. C. de. (2021). Relações entre biodiversidade e cidadania no discurso de alunos de ensinomédio sobre um problema sociocientífico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-15042021-185344/
    • NLM

      Freitas AC de. Relações entre biodiversidade e cidadania no discurso de alunos de ensinomédio sobre um problema sociocientífico [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-15042021-185344/
    • Vancouver

      Freitas AC de. Relações entre biodiversidade e cidadania no discurso de alunos de ensinomédio sobre um problema sociocientífico [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-15042021-185344/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ASTRONOMIA, MULTICULTURALISMO, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Erica de. Multiculturalismo e ensino de ciências na educação básica: desafios e potencialidades da astronomia cultural. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23022021-163208/. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, E. de. (2020). Multiculturalismo e ensino de ciências na educação básica: desafios e potencialidades da astronomia cultural (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23022021-163208/
    • NLM

      Oliveira E de. Multiculturalismo e ensino de ciências na educação básica: desafios e potencialidades da astronomia cultural [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23022021-163208/
    • Vancouver

      Oliveira E de. Multiculturalismo e ensino de ciências na educação básica: desafios e potencialidades da astronomia cultural [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23022021-163208/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO, FORMAÇÃO DE CONCEITO, ELETROMAGNETISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTES, Daniel Trugillo Martins. Uma análise do ensino de eletromagnetismo a partir da teoria do ensino desenvolvimental de Davydov. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-04112020-164203/. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Fontes, D. T. M. (2020). Uma análise do ensino de eletromagnetismo a partir da teoria do ensino desenvolvimental de Davydov (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-04112020-164203/
    • NLM

      Fontes DTM. Uma análise do ensino de eletromagnetismo a partir da teoria do ensino desenvolvimental de Davydov [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-04112020-164203/
    • Vancouver

      Fontes DTM. Uma análise do ensino de eletromagnetismo a partir da teoria do ensino desenvolvimental de Davydov [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-04112020-164203/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, ZOOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO, LICENCIATURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Gabriel de Moura. Planejamento didático na formação de professores de Ciências e Biologia: perspectivas e referenciais para o ensino de Zoologia. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-145938/. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Silva, G. de M. (2020). Planejamento didático na formação de professores de Ciências e Biologia: perspectivas e referenciais para o ensino de Zoologia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-145938/
    • NLM

      Silva G de M. Planejamento didático na formação de professores de Ciências e Biologia: perspectivas e referenciais para o ensino de Zoologia [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-145938/
    • Vancouver

      Silva G de M. Planejamento didático na formação de professores de Ciências e Biologia: perspectivas e referenciais para o ensino de Zoologia [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-145938/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, ECOLOGIA, LINGUAGEM, ARGUMENTAÇÃO, EVIDÊNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOTTA, Ana Elisa Montebelli. A construção de evidências e a aprendizagem conceitual em uma sequência didática investigativa sobre interações ecológicas. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-162856/. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Motta, A. E. M. (2020). A construção de evidências e a aprendizagem conceitual em uma sequência didática investigativa sobre interações ecológicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-162856/
    • NLM

      Motta AEM. A construção de evidências e a aprendizagem conceitual em uma sequência didática investigativa sobre interações ecológicas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-162856/
    • Vancouver

      Motta AEM. A construção de evidências e a aprendizagem conceitual em uma sequência didática investigativa sobre interações ecológicas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-162856/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO, MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA, LICENCIATURA, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Natalia Ferreira. Desafios e possibilidades no planejamento de atividades investigativas: oportunidades de construção de conhecimentos por licenciandos de Biologia. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-15042021-183545/. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Campos, N. F. (2020). Desafios e possibilidades no planejamento de atividades investigativas: oportunidades de construção de conhecimentos por licenciandos de Biologia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-15042021-183545/
    • NLM

      Campos NF. Desafios e possibilidades no planejamento de atividades investigativas: oportunidades de construção de conhecimentos por licenciandos de Biologia [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-15042021-183545/
    • Vancouver

      Campos NF. Desafios e possibilidades no planejamento de atividades investigativas: oportunidades de construção de conhecimentos por licenciandos de Biologia [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-15042021-183545/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, JOGOS EDUCATIVOS, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Danilo Mendes. Interpretando a física: o Role Playing Game (RPG) como forma de explorar problemas abertos. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16062020-150417/. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Vieira, D. M. (2019). Interpretando a física: o Role Playing Game (RPG) como forma de explorar problemas abertos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16062020-150417/
    • NLM

      Vieira DM. Interpretando a física: o Role Playing Game (RPG) como forma de explorar problemas abertos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16062020-150417/
    • Vancouver

      Vieira DM. Interpretando a física: o Role Playing Game (RPG) como forma de explorar problemas abertos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16062020-150417/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024