Filtros : "QUÍMICA" "IQ-QFL" "2021" Removidos: "Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)" "Universidade de São Paulo" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista da Sociedade Brasileira de Ensino de Química. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química. Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA, INTERAÇÃO QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SERIBELI, Fábio Luiz e MAXIMIANO, Flavio Antonio. Interações Intermoleculares: conteúdos conceituais sobre o tema na graduação em química na concepção de especialistas. Revista da Sociedade Brasileira de Ensino de Química. Brasilia: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://sbenq.org.br/revista/index.php/rsbenq/article/view/31/34. Acesso em: 12 jul. 2024. , 2021
    • APA

      Seribeli, F. L., & Maximiano, F. A. (2021). Interações Intermoleculares: conteúdos conceituais sobre o tema na graduação em química na concepção de especialistas. Revista da Sociedade Brasileira de Ensino de Química. Brasilia: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://sbenq.org.br/revista/index.php/rsbenq/article/view/31/34
    • NLM

      Seribeli FL, Maximiano FA. Interações Intermoleculares: conteúdos conceituais sobre o tema na graduação em química na concepção de especialistas [Internet]. Revista da Sociedade Brasileira de Ensino de Química. 2021 ; 2( 1): 1-27 art. e022108.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: http://sbenq.org.br/revista/index.php/rsbenq/article/view/31/34
    • Vancouver

      Seribeli FL, Maximiano FA. Interações Intermoleculares: conteúdos conceituais sobre o tema na graduação em química na concepção de especialistas [Internet]. Revista da Sociedade Brasileira de Ensino de Química. 2021 ; 2( 1): 1-27 art. e022108.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: http://sbenq.org.br/revista/index.php/rsbenq/article/view/31/34
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP/SIICUSP. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: PEDAGOGIA, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMORIM, Guilherme Nicolas e RECEPUTI, Caiãn Cremasco e REZENDE, Daisy de Brito. Representações sociais sobre “escola” de graduandos em Química da Universidade de São Paulo. 2021, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa/USP, 2021. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Amorim, G. N., Receputi, C. C., & Rezende, D. de B. (2021). Representações sociais sobre “escola” de graduandos em Química da Universidade de São Paulo. In Resumos. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa/USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Amorim GN, Receputi CC, Rezende D de B. Representações sociais sobre “escola” de graduandos em Química da Universidade de São Paulo [Internet]. Resumos. 2021 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Amorim GN, Receputi CC, Rezende D de B. Representações sociais sobre “escola” de graduandos em Química da Universidade de São Paulo [Internet]. Resumos. 2021 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, ARGUMENTAÇÃO, PESQUISA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares. Argumentação no ensino de química: pesquisas nacionais em destaque [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160258. Acesso em: 12 jul. 2024. , 2021
    • APA

      Porto, P. A., & Queiroz, S. L. (2021). Argumentação no ensino de química: pesquisas nacionais em destaque [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.21577/0104-8899.20160258
    • NLM

      Porto PA, Queiroz SL. Argumentação no ensino de química: pesquisas nacionais em destaque [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2021 ; 43( 1 p. 3):[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160258
    • Vancouver

      Porto PA, Queiroz SL. Argumentação no ensino de química: pesquisas nacionais em destaque [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2021 ; 43( 1 p. 3):[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160258
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP/SIICUSP. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIRA, Kauê Gonçalves dos Santos e RECEPUTI, Caiãn Cremasco e REZENDE, Daisy de Brito. Representações sobre “ser professor de Química” de professores do Ensino Superior. 2021, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa/USP, 2021. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Lira, K. G. dos S., Receputi, C. C., & Rezende, D. de B. (2021). Representações sobre “ser professor de Química” de professores do Ensino Superior. In Resumos. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa/USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Lira KG dos S, Receputi CC, Rezende D de B. Representações sobre “ser professor de Química” de professores do Ensino Superior [Internet]. Resumos. 2021 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Lira KG dos S, Receputi CC, Rezende D de B. Representações sobre “ser professor de Química” de professores do Ensino Superior [Internet]. Resumos. 2021 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: 9⁰ Workshop do Programa de Mestrado Profissional Tecnologia em Química e Bioquímica da USP-AMPT. Unidade: IQ

    Subjects: MESTRADO PROFISSIONAL, QUÍMICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Alcindo Aparecido dos e ULRICH, Henning e MORENO, Paulo Roberto Hrihorowitsch. O programa de Mestrado Profissional do IQ-USP "Tecnologia em Química e Bioquímica" volta-se à formação de profissionais atuantes no mercado de trabalho..[Prefácio]. 9⁰ Workshop do Programa de Mestrado Profissional Tecnologia em Química e Bioquímica da USP-AMPT. São Paulo: Blucher. Disponível em: https://doi.org/10.5151/9786555501407. Acesso em: 12 jul. 2024. , 2021
    • APA

      Santos, A. A. dos, Ulrich, H., & Moreno, P. R. H. (2021). O programa de Mestrado Profissional do IQ-USP "Tecnologia em Química e Bioquímica" volta-se à formação de profissionais atuantes no mercado de trabalho..[Prefácio]. 9⁰ Workshop do Programa de Mestrado Profissional Tecnologia em Química e Bioquímica da USP-AMPT. São Paulo: Blucher. doi:10.5151/9786555501407
    • NLM

      Santos AA dos, Ulrich H, Moreno PRH. O programa de Mestrado Profissional do IQ-USP "Tecnologia em Química e Bioquímica" volta-se à formação de profissionais atuantes no mercado de trabalho..[Prefácio] [Internet]. 9⁰ Workshop do Programa de Mestrado Profissional Tecnologia em Química e Bioquímica da USP-AMPT. 2021 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.5151/9786555501407
    • Vancouver

      Santos AA dos, Ulrich H, Moreno PRH. O programa de Mestrado Profissional do IQ-USP "Tecnologia em Química e Bioquímica" volta-se à formação de profissionais atuantes no mercado de trabalho..[Prefácio] [Internet]. 9⁰ Workshop do Programa de Mestrado Profissional Tecnologia em Química e Bioquímica da USP-AMPT. 2021 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.5151/9786555501407
  • Source: Química nova na escola. Unidades: IQ, IQSC

    Assunto: QUÍMICA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Química nova na escola. Química nova na escola. São Paulo: SBQ. Disponível em: http://qnesc.sbq.org.br/pagina.php?idPagina=7. Acesso em: 12 jul. 2024. , 2021
    • APA

      Química nova na escola. (2021). Química nova na escola. Química nova na escola. São Paulo: SBQ. Recuperado de http://qnesc.sbq.org.br/pagina.php?idPagina=7
    • NLM

      Química nova na escola [Internet]. Química nova na escola. 2021 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/pagina.php?idPagina=7
    • Vancouver

      Química nova na escola [Internet]. Química nova na escola. 2021 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/pagina.php?idPagina=7
  • Source: Journal of Chemical Education. Unidade: IQ

    Subjects: APRENDIZAGEM, QUÍMICA, LABORATÓRIOS QUÍMICOS, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, INSTRUÇÃO INDIVIDUALIZADA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOMA, Henrique Eisi. Microscale educational kits for learning chemistry at home. Journal of Chemical Education, v. 98, n. 12, p. 3841–3851, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.1c00637. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Toma, H. E. (2021). Microscale educational kits for learning chemistry at home. Journal of Chemical Education, 98( 12), 3841–3851. doi:10.1021/acs.jchemed.1c00637
    • NLM

      Toma HE. Microscale educational kits for learning chemistry at home [Internet]. Journal of Chemical Education. 2021 ; 98( 12): 3841–3851.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.1c00637
    • Vancouver

      Toma HE. Microscale educational kits for learning chemistry at home [Internet]. Journal of Chemical Education. 2021 ; 98( 12): 3841–3851.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.1c00637
  • Source: Revista Tecné, Episteme y Didaxis. Conference titles: Congreso Internacional sobre Formación de Professores de Ciencias. Unidade: IQ

    Subjects: CINÉTICA, QUÍMICA, ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTORANO, Simone Alves de Assis e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Um estudo sobre a transição progressiva dos modelos de ensino de cinética química dos professores de química. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. Bogotá: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15482/10261. Acesso em: 12 jul. 2024. , 2021
    • APA

      Martorano, S. A. de A., & Marcondes, M. E. R. (2021). Um estudo sobre a transição progressiva dos modelos de ensino de cinética química dos professores de química. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. Bogotá: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15482/10261
    • NLM

      Martorano SA de A, Marcondes MER. Um estudo sobre a transição progressiva dos modelos de ensino de cinética química dos professores de química [Internet]. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. 2021 ; 1811-1816.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15482/10261
    • Vancouver

      Martorano SA de A, Marcondes MER. Um estudo sobre a transição progressiva dos modelos de ensino de cinética química dos professores de química [Internet]. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. 2021 ; 1811-1816.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15482/10261
  • Source: Revista Tecné, Episteme y Didaxis. Conference titles: Congreso Internacional sobre Formación de Professores de Ciencias. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, APTIDÃO COGNITIVA, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Caroline Gomes e OLIVEIRA, Isadora Mota e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Uma Análise das concepções de professores de química acerca da resolução de problemas e exercícios. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. Bogotá: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15550/10320. Acesso em: 12 jul. 2024. , 2021
    • APA

      Fernandes, C. G., Oliveira, I. M., & Marcondes, M. E. R. (2021). Uma Análise das concepções de professores de química acerca da resolução de problemas e exercícios. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. Bogotá: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15550/10320
    • NLM

      Fernandes CG, Oliveira IM, Marcondes MER. Uma Análise das concepções de professores de química acerca da resolução de problemas e exercícios [Internet]. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. 2021 ; 2277-2283.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15550/10320
    • Vancouver

      Fernandes CG, Oliveira IM, Marcondes MER. Uma Análise das concepções de professores de química acerca da resolução de problemas e exercícios [Internet]. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. 2021 ; 2277-2283.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15550/10320
  • Source: Ciência, tecnologia e sociedade na formação de professores: uma visão multidisciplinar. Unidade: IQ

    Subjects: GRADUAÇÃO, QUÍMICA, MEDIDAS DE ATITUDE, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEMES, Anielli Fabiula Gavioli e PORTO, Paulo Alves. Um questionário para avaliar a apropriação da cultura química por ingressantes em curso superior de Química. Ciência, tecnologia e sociedade na formação de professores: uma visão multidisciplinar. Tradução . Guarujá: Científica Digital, 2021. . Disponível em: https://downloads.editoracientifica.org/books/978-65-87196-98-5.pdf. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Lemes, A. F. G., & Porto, P. A. (2021). Um questionário para avaliar a apropriação da cultura química por ingressantes em curso superior de Química. In Ciência, tecnologia e sociedade na formação de professores: uma visão multidisciplinar. Guarujá: Científica Digital. Recuperado de https://downloads.editoracientifica.org/books/978-65-87196-98-5.pdf
    • NLM

      Lemes AFG, Porto PA. Um questionário para avaliar a apropriação da cultura química por ingressantes em curso superior de Química [Internet]. In: Ciência, tecnologia e sociedade na formação de professores: uma visão multidisciplinar. Guarujá: Científica Digital; 2021. [citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://downloads.editoracientifica.org/books/978-65-87196-98-5.pdf
    • Vancouver

      Lemes AFG, Porto PA. Um questionário para avaliar a apropriação da cultura química por ingressantes em curso superior de Química [Internet]. In: Ciência, tecnologia e sociedade na formação de professores: uma visão multidisciplinar. Guarujá: Científica Digital; 2021. [citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://downloads.editoracientifica.org/books/978-65-87196-98-5.pdf
  • Source: Química Nova. Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SÍNTESE QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROZENTALSKI, Evandro Fortes e PORTO, Paulo Alves. A ética química e seu ensino a estudantes de química. Química Nova, v. 49, n. 9, p. 1210-1218, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170771. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Rozentalski, E. F., & Porto, P. A. (2021). A ética química e seu ensino a estudantes de química. Química Nova, 49( 9), 1210-1218. doi:10.21577/0100-4042.20170771
    • NLM

      Rozentalski EF, Porto PA. A ética química e seu ensino a estudantes de química [Internet]. Química Nova. 2021 ; 49( 9): 1210-1218.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170771
    • Vancouver

      Rozentalski EF, Porto PA. A ética química e seu ensino a estudantes de química [Internet]. Química Nova. 2021 ; 49( 9): 1210-1218.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170771
  • Source: Revista Currículo e Docência. Unidades: IGC, IQ

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, QUÍMICA, TEXTO (EDITORAÇÃO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, José Vinicius e SERIBELI, Fábio Luiz e MAXIMIANO, Flavio Antonio. Um método para analisar textos escritos por alunos através de um mapa conceitual representativo. Revista Currículo e Docência, v. 3, n. 2, p. 5-25, 2021Tradução . . Disponível em: https://periodicos.ufpe.br/revistas/CD/article/view/250096. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Martins, J. V., Seribeli, F. L., & Maximiano, F. A. (2021). Um método para analisar textos escritos por alunos através de um mapa conceitual representativo. Revista Currículo e Docência, 3( 2), 5-25. Recuperado de https://periodicos.ufpe.br/revistas/CD/article/view/250096
    • NLM

      Martins JV, Seribeli FL, Maximiano FA. Um método para analisar textos escritos por alunos através de um mapa conceitual representativo [Internet]. Revista Currículo e Docência. 2021 ; 3( 2): 5-25.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://periodicos.ufpe.br/revistas/CD/article/view/250096
    • Vancouver

      Martins JV, Seribeli FL, Maximiano FA. Um método para analisar textos escritos por alunos através de um mapa conceitual representativo [Internet]. Revista Currículo e Docência. 2021 ; 3( 2): 5-25.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://periodicos.ufpe.br/revistas/CD/article/view/250096
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química/ENEQ. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Raniele Aparecida da e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Preocupações pessoais e sociais e suas relações com a Química: o que pensa um grupo de alunos do Ensino Médio. 2021, Anais.. Recife: UFRPE/UFPE, 2021. Disponível em: https://even3.blob.core.windows.net/anais/245153.pdf. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Silva, R. A. da, & Marcondes, M. E. R. (2021). Preocupações pessoais e sociais e suas relações com a Química: o que pensa um grupo de alunos do Ensino Médio. In Anais. Recife: UFRPE/UFPE. Recuperado de https://even3.blob.core.windows.net/anais/245153.pdf
    • NLM

      Silva RA da, Marcondes MER. Preocupações pessoais e sociais e suas relações com a Química: o que pensa um grupo de alunos do Ensino Médio [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/245153.pdf
    • Vancouver

      Silva RA da, Marcondes MER. Preocupações pessoais e sociais e suas relações com a Química: o que pensa um grupo de alunos do Ensino Médio [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/245153.pdf
  • Unidade: IQ

    Subjects: MESTRADO PROFISSIONAL, QUÍMICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Alcindo Aparecido dos e MORENO, Paulo Roberto Hrihorowitsch e ULRICH, Henning. 9° Workshop do Mestrado Profissional Instituto de Química Universidade de São Paulo: 2° Anais. . São Paulo: Blucher. Disponível em: https://doi.org/10.5151/9786555501407. Acesso em: 12 jul. 2024. , 2021
    • APA

      Santos, A. A. dos, Moreno, P. R. H., & Ulrich, H. (2021). 9° Workshop do Mestrado Profissional Instituto de Química Universidade de São Paulo: 2° Anais. São Paulo: Blucher. doi:10.5151/9786555501407
    • NLM

      Santos AA dos, Moreno PRH, Ulrich H. 9° Workshop do Mestrado Profissional Instituto de Química Universidade de São Paulo: 2° Anais [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.5151/9786555501407
    • Vancouver

      Santos AA dos, Moreno PRH, Ulrich H. 9° Workshop do Mestrado Profissional Instituto de Química Universidade de São Paulo: 2° Anais [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.5151/9786555501407

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024