Filtros : "ENSINO E APRENDIZAGEM" "EP-PRO" Removidos: "Nova Zelândia" "oru" "2000" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Education and Information Technologies. Unidade: EP

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, COVID-19, SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMIREZ ARISTIZÁBAL, Catalina e MORAES, Renato de Oliveira. Learning management systems success in the Covid-19 post-pandemic blended learning context: Empirical evidence from a Brazilian engineering school. Education and Information Technologies, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s10639-024-12518-0. Acesso em: 10 jul. 2024.
    • APA

      Ramirez Aristizábal, C., & Moraes, R. de O. (2024). Learning management systems success in the Covid-19 post-pandemic blended learning context: Empirical evidence from a Brazilian engineering school. Education and Information Technologies. doi:10.1007/s10639-024-12518-0
    • NLM

      Ramirez Aristizábal C, Moraes R de O. Learning management systems success in the Covid-19 post-pandemic blended learning context: Empirical evidence from a Brazilian engineering school [Internet]. Education and Information Technologies. 2024 ;[citado 2024 jul. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10639-024-12518-0
    • Vancouver

      Ramirez Aristizábal C, Moraes R de O. Learning management systems success in the Covid-19 post-pandemic blended learning context: Empirical evidence from a Brazilian engineering school [Internet]. Education and Information Technologies. 2024 ;[citado 2024 jul. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10639-024-12518-0
  • Source: Resiliência na cadeia de suprimentos: anais. Conference titles: Simpósio de Engenharia de Produção - SIMPEP. Unidade: EP

    Subjects: MÉTODOS DE ENSINO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, COVID-19, PLATAFORMA DIGITAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Renato de Oliveira e RAMIREZ ARISTIZÁBAL, Catalina. Expansão do uso de LMS durante a pandemia de COVID. 2022, Anais.. Bauru: FEB/UNESP, 2022. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/56c4b4ec-1a03-4521-be8e-1bb220816f63/Expans%C3%A3o_do_uso_de_LMS_durante_a_pandemia_de_COVID.pdf. Acesso em: 10 jul. 2024.
    • APA

      Moraes, R. de O., & Ramirez Aristizábal, C. (2022). Expansão do uso de LMS durante a pandemia de COVID. In Resiliência na cadeia de suprimentos: anais. Bauru: FEB/UNESP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/56c4b4ec-1a03-4521-be8e-1bb220816f63/Expans%C3%A3o_do_uso_de_LMS_durante_a_pandemia_de_COVID.pdf
    • NLM

      Moraes R de O, Ramirez Aristizábal C. Expansão do uso de LMS durante a pandemia de COVID [Internet]. Resiliência na cadeia de suprimentos: anais. 2022 ;[citado 2024 jul. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/56c4b4ec-1a03-4521-be8e-1bb220816f63/Expans%C3%A3o_do_uso_de_LMS_durante_a_pandemia_de_COVID.pdf
    • Vancouver

      Moraes R de O, Ramirez Aristizábal C. Expansão do uso de LMS durante a pandemia de COVID [Internet]. Resiliência na cadeia de suprimentos: anais. 2022 ;[citado 2024 jul. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/56c4b4ec-1a03-4521-be8e-1bb220816f63/Expans%C3%A3o_do_uso_de_LMS_durante_a_pandemia_de_COVID.pdf
  • Source: Revista de Ensino de Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, WEB SITES, EMPREENDEDORISMO, ESTUDO DE CASO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARINA, Diane Aparecida dos Reis Silva e FLEURY, André Leme. Estudo de caso: aplicação de ensino hídrico para difusão de abordagens empreendedoras. Revista de Ensino de Engenharia, v. 37, n. 1, p. 26-35, 2018Tradução . . Disponível em: http://revista.educacao.ws/revista/index.php/abenge/article/view/1253. Acesso em: 10 jul. 2024.
    • APA

      Farina, D. A. dos R. S., & Fleury, A. L. (2018). Estudo de caso: aplicação de ensino hídrico para difusão de abordagens empreendedoras. Revista de Ensino de Engenharia, 37( 1), 26-35. Recuperado de http://revista.educacao.ws/revista/index.php/abenge/article/view/1253
    • NLM

      Farina DA dos RS, Fleury AL. Estudo de caso: aplicação de ensino hídrico para difusão de abordagens empreendedoras [Internet]. Revista de Ensino de Engenharia. 2018 ; 37( 1): 26-35.[citado 2024 jul. 10 ] Available from: http://revista.educacao.ws/revista/index.php/abenge/article/view/1253
    • Vancouver

      Farina DA dos RS, Fleury AL. Estudo de caso: aplicação de ensino hídrico para difusão de abordagens empreendedoras [Internet]. Revista de Ensino de Engenharia. 2018 ; 37( 1): 26-35.[citado 2024 jul. 10 ] Available from: http://revista.educacao.ws/revista/index.php/abenge/article/view/1253
  • Source: Revista de Ensino de Engenharia. Unidades: EP, FEA

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, CURSO DE GRADUAÇÃO, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARINA, Diane Aparecida dos Reis Silva e FLEURY, André Leme e NISHIKAWA, Matheus Kenji Pascoto. O estado da prática em educação a distância nos cursos de graduação em engenharia de produção. Revista de Ensino de Engenharia, v. 35, n. 2, p. 60-69, 2016Tradução . . Disponível em: http://revista.educacao.ws/revista/index.php/abenge/article/view/1167. Acesso em: 10 jul. 2024.
    • APA

      Farina, D. A. dos R. S., Fleury, A. L., & Nishikawa, M. K. P. (2016). O estado da prática em educação a distância nos cursos de graduação em engenharia de produção. Revista de Ensino de Engenharia, 35( 2), 60-69. Recuperado de http://revista.educacao.ws/revista/index.php/abenge/article/view/1167
    • NLM

      Farina DA dos RS, Fleury AL, Nishikawa MKP. O estado da prática em educação a distância nos cursos de graduação em engenharia de produção [Internet]. Revista de Ensino de Engenharia. 2016 ; 35( 2): 60-69.[citado 2024 jul. 10 ] Available from: http://revista.educacao.ws/revista/index.php/abenge/article/view/1167
    • Vancouver

      Farina DA dos RS, Fleury AL, Nishikawa MKP. O estado da prática em educação a distância nos cursos de graduação em engenharia de produção [Internet]. Revista de Ensino de Engenharia. 2016 ; 35( 2): 60-69.[citado 2024 jul. 10 ] Available from: http://revista.educacao.ws/revista/index.php/abenge/article/view/1167
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidades: EP, FSP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR, GRADUAÇÃO, PARTICIPAÇÃO, TRABALHO EM GRUPO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANCUL, Eduardo de Senzi et al. Metodologias ativas de ensino-aprendizagem na graduação. 2015, Anais.. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, 2015. Disponível em: https://congressograduacao.usp.br/2016/wp-content/uploads/2017/02/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf. Acesso em: 10 jul. 2024.
    • APA

      Zancul, E. de S., Lopes, R. de D., Yanaze, L. K. H., Vasconcellos, M. da P. C., & Coutinho, S. M. V. (2015). Metodologias ativas de ensino-aprendizagem na graduação. In Anais. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://congressograduacao.usp.br/2016/wp-content/uploads/2017/02/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • NLM

      Zancul E de S, Lopes R de D, Yanaze LKH, Vasconcellos M da PC, Coutinho SMV. Metodologias ativas de ensino-aprendizagem na graduação [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 jul. 10 ] Available from: https://congressograduacao.usp.br/2016/wp-content/uploads/2017/02/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • Vancouver

      Zancul E de S, Lopes R de D, Yanaze LKH, Vasconcellos M da PC, Coutinho SMV. Metodologias ativas de ensino-aprendizagem na graduação [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 jul. 10 ] Available from: https://congressograduacao.usp.br/2016/wp-content/uploads/2017/02/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FERRAMENTAS (ON-LINE), ENGENHARIA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANCUL, Eduardo de Senzi e GONZALES, Maria Alice. Um laboratório, quatro espaços de aprendizagem. . São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://porvir.org/porfazer/um-laboratorio-quatro-espacos-de-aprendizagem/20140826. Acesso em: 10 jul. 2024. , 2014
    • APA

      Zancul, E. de S., & Gonzales, M. A. (2014). Um laboratório, quatro espaços de aprendizagem. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://porvir.org/porfazer/um-laboratorio-quatro-espacos-de-aprendizagem/20140826
    • NLM

      Zancul E de S, Gonzales MA. Um laboratório, quatro espaços de aprendizagem [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 10 ] Available from: http://porvir.org/porfazer/um-laboratorio-quatro-espacos-de-aprendizagem/20140826
    • Vancouver

      Zancul E de S, Gonzales MA. Um laboratório, quatro espaços de aprendizagem [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 10 ] Available from: http://porvir.org/porfazer/um-laboratorio-quatro-espacos-de-aprendizagem/20140826
  • Source: RAE-Revista de Administração de Empresas. Unidades: FEA, EP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, JOGOS DE EMPRESAS, SISTEMAS ERP

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, George Paulus Pereira e SAUAIA, Antonio Carlos Aidar e YOSHIZAKI, Hugo. Estilos de aprendizagem Felder-Silverman e o aprendizado com jogos de empresa. RAE-Revista de Administração de Empresas, v. 53, n. 5, p. 469-484, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0034-75902013000500005. Acesso em: 10 jul. 2024.
    • APA

      Dias, G. P. P., Sauaia, A. C. A., & Yoshizaki, H. (2013). Estilos de aprendizagem Felder-Silverman e o aprendizado com jogos de empresa. RAE-Revista de Administração de Empresas, 53( 5), 469-484. doi:10.1590/s0034-75902013000500005
    • NLM

      Dias GPP, Sauaia ACA, Yoshizaki H. Estilos de aprendizagem Felder-Silverman e o aprendizado com jogos de empresa [Internet]. RAE-Revista de Administração de Empresas. 2013 ; 53( 5): 469-484.[citado 2024 jul. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0034-75902013000500005
    • Vancouver

      Dias GPP, Sauaia ACA, Yoshizaki H. Estilos de aprendizagem Felder-Silverman e o aprendizado com jogos de empresa [Internet]. RAE-Revista de Administração de Empresas. 2013 ; 53( 5): 469-484.[citado 2024 jul. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0034-75902013000500005
  • Source: Gerando operações internacionais. Conference titles: Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI. Unidades: FEA, EP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, JOGOS DE EMPRESAS, SISTEMAS ERP

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, George Paulus Pereira e SAUAIA, Antonio Carlos Aidar e YOSHIZAKI, Hugo. Aproveitamento escolar e estilos de aprendizagem ILS - Felder-Silverman: estudo descritivo com jogos de empresas. 2012, Anais.. São Paulo: FGV/ EAESP, 2012. Disponível em: http://www.simpoi.fgvsp.br/arquivo/2012/artigos/E2012_T00340_PCN74534.pdf. Acesso em: 10 jul. 2024.
    • APA

      Dias, G. P. P., Sauaia, A. C. A., & Yoshizaki, H. (2012). Aproveitamento escolar e estilos de aprendizagem ILS - Felder-Silverman: estudo descritivo com jogos de empresas. In Gerando operações internacionais. São Paulo: FGV/ EAESP. Recuperado de http://www.simpoi.fgvsp.br/arquivo/2012/artigos/E2012_T00340_PCN74534.pdf
    • NLM

      Dias GPP, Sauaia ACA, Yoshizaki H. Aproveitamento escolar e estilos de aprendizagem ILS - Felder-Silverman: estudo descritivo com jogos de empresas [Internet]. Gerando operações internacionais. 2012 ;[citado 2024 jul. 10 ] Available from: http://www.simpoi.fgvsp.br/arquivo/2012/artigos/E2012_T00340_PCN74534.pdf
    • Vancouver

      Dias GPP, Sauaia ACA, Yoshizaki H. Aproveitamento escolar e estilos de aprendizagem ILS - Felder-Silverman: estudo descritivo com jogos de empresas [Internet]. Gerando operações internacionais. 2012 ;[citado 2024 jul. 10 ] Available from: http://www.simpoi.fgvsp.br/arquivo/2012/artigos/E2012_T00340_PCN74534.pdf
  • Source: T&D Inteligência Corporativa. Unidade: EP

    Subjects: TECNOLOGIA (EDUCAÇÃO), COOPERAÇÃO UNIVERSIDADE-EMPRESA, INSTITUIÇÕES DE ENSINO, ENSINO (PROCESSOS;FORMAÇÃO PROFISSIONAL), ENSINO E APRENDIZAGEM

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAMMER, Alessandra Zago e FLEURY, André Leme. A formação adequada, em tempo real: alinhando competências e tecnologias educacionais para aprimorar processos de ensino e aprendizagem. T&D Inteligência Corporativa, n. 173, p. 32-39, 2012Tradução . . Disponível em: https://correio.usp.br/service/home/~/A%Forma*C3*A7*C3*A3o%Adequada*2C%Em%Tempo%Real%-%Alessandra%Zago%Dhamer%e%Andr*C3*A9%Leme%Fleury.pdf?auth=co&loc=pt_BR&id=25107&part=2. Acesso em: 10 jul. 2024.
    • APA

      Dammer, A. Z., & Fleury, A. L. (2012). A formação adequada, em tempo real: alinhando competências e tecnologias educacionais para aprimorar processos de ensino e aprendizagem. T&D Inteligência Corporativa, ( 173), 32-39. Recuperado de https://correio.usp.br/service/home/~/A%Forma*C3*A7*C3*A3o%Adequada*2C%Em%Tempo%Real%-%Alessandra%Zago%Dhamer%e%Andr*C3*A9%Leme%Fleury.pdf?auth=co&loc=pt_BR&id=25107&part=2
    • NLM

      Dammer AZ, Fleury AL. A formação adequada, em tempo real: alinhando competências e tecnologias educacionais para aprimorar processos de ensino e aprendizagem [Internet]. T&D Inteligência Corporativa. 2012 ;( 173): 32-39.[citado 2024 jul. 10 ] Available from: https://correio.usp.br/service/home/~/A%Forma*C3*A7*C3*A3o%Adequada*2C%Em%Tempo%Real%-%Alessandra%Zago%Dhamer%e%Andr*C3*A9%Leme%Fleury.pdf?auth=co&loc=pt_BR&id=25107&part=2
    • Vancouver

      Dammer AZ, Fleury AL. A formação adequada, em tempo real: alinhando competências e tecnologias educacionais para aprimorar processos de ensino e aprendizagem [Internet]. T&D Inteligência Corporativa. 2012 ;( 173): 32-39.[citado 2024 jul. 10 ] Available from: https://correio.usp.br/service/home/~/A%Forma*C3*A7*C3*A3o%Adequada*2C%Em%Tempo%Real%-%Alessandra%Zago%Dhamer%e%Andr*C3*A9%Leme%Fleury.pdf?auth=co&loc=pt_BR&id=25107&part=2
  • Source: A engenharia de produção e o desenvolvimento sustentável : integrando tecnologia e gestão. Conference titles: Encontro Nacional de Engenharia de Produção - ENEGEP. Unidade: EP

    Subjects: SERVIÇOS (EDUCAÇÃO), ADMINISTRAÇÃO DE SERVIÇOS, ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO, ENSINO SUPERIOR, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTORO, Marco e TERRA, Márcia. Quadro de referência para gestão e operação de serviços educacionais centrados no desenvolvimento de competências e em processos de aprendizagem. 2009, Anais.. Rio de Janeiro: ABEPRO, 2009. Disponível em: http://www.abepro.org.br/biblioteca/enegep2009_TN_STO_091_622_14654.pdf. Acesso em: 10 jul. 2024.
    • APA

      Santoro, M., & Terra, M. (2009). Quadro de referência para gestão e operação de serviços educacionais centrados no desenvolvimento de competências e em processos de aprendizagem. In A engenharia de produção e o desenvolvimento sustentável : integrando tecnologia e gestão. Rio de Janeiro: ABEPRO. Recuperado de http://www.abepro.org.br/biblioteca/enegep2009_TN_STO_091_622_14654.pdf
    • NLM

      Santoro M, Terra M. Quadro de referência para gestão e operação de serviços educacionais centrados no desenvolvimento de competências e em processos de aprendizagem [Internet]. A engenharia de produção e o desenvolvimento sustentável : integrando tecnologia e gestão. 2009 ;[citado 2024 jul. 10 ] Available from: http://www.abepro.org.br/biblioteca/enegep2009_TN_STO_091_622_14654.pdf
    • Vancouver

      Santoro M, Terra M. Quadro de referência para gestão e operação de serviços educacionais centrados no desenvolvimento de competências e em processos de aprendizagem [Internet]. A engenharia de produção e o desenvolvimento sustentável : integrando tecnologia e gestão. 2009 ;[citado 2024 jul. 10 ] Available from: http://www.abepro.org.br/biblioteca/enegep2009_TN_STO_091_622_14654.pdf
  • Source: Mundo Project Management / Mundo PM. Unidade: EP

    Subjects: JOGOS DE EMPRESAS, GESTÃO DE PROJETOS, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, ESTUDO DE CASO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPÍNOLA, Mauro e LARIEIRA, Cláudio Luís Carvalho. Jogos de empresas para gerenciamento de projetos aprendizado baseado na andragogia: um estudo de caso. Mundo Project Management / Mundo PM, v. 5, n. 28, p. 32-40, 2009Tradução . . Acesso em: 10 jul. 2024.
    • APA

      Spínola, M., & Larieira, C. L. C. (2009). Jogos de empresas para gerenciamento de projetos aprendizado baseado na andragogia: um estudo de caso. Mundo Project Management / Mundo PM, 5( 28), 32-40.
    • NLM

      Spínola M, Larieira CLC. Jogos de empresas para gerenciamento de projetos aprendizado baseado na andragogia: um estudo de caso. Mundo Project Management / Mundo PM. 2009 ;5( 28): 32-40.[citado 2024 jul. 10 ]
    • Vancouver

      Spínola M, Larieira CLC. Jogos de empresas para gerenciamento de projetos aprendizado baseado na andragogia: um estudo de caso. Mundo Project Management / Mundo PM. 2009 ;5( 28): 32-40.[citado 2024 jul. 10 ]
  • Source: Anais do XVI SIMPEP: Ensino de Engenharia de Produção : desafios, tendências e perspectivas. Conference titles: Simpósio de Engenharia de Produção -SIMPEP. Unidade: EP

    Subjects: JOGOS DE EMPRESAS, GESTÃO DE PROJETOS, ENSINO E APRENDIZAGEM, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, ESTUDO DE CASO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LARIEIRA, Cláudio Luís Carvalho e SPÍNOLA, Mauro. Jogos de empresas como recurso didático para o ensino- aprendizagem de gestão de projetos: um estudo de caso. 2009, Anais.. Bauru, SP: SIMPEP, 2009. . Acesso em: 10 jul. 2024.
    • APA

      Larieira, C. L. C., & Spínola, M. (2009). Jogos de empresas como recurso didático para o ensino- aprendizagem de gestão de projetos: um estudo de caso. In Anais do XVI SIMPEP: Ensino de Engenharia de Produção : desafios, tendências e perspectivas. Bauru, SP: SIMPEP.
    • NLM

      Larieira CLC, Spínola M. Jogos de empresas como recurso didático para o ensino- aprendizagem de gestão de projetos: um estudo de caso. Anais do XVI SIMPEP: Ensino de Engenharia de Produção : desafios, tendências e perspectivas. 2009 ;[citado 2024 jul. 10 ]
    • Vancouver

      Larieira CLC, Spínola M. Jogos de empresas como recurso didático para o ensino- aprendizagem de gestão de projetos: um estudo de caso. Anais do XVI SIMPEP: Ensino de Engenharia de Produção : desafios, tendências e perspectivas. 2009 ;[citado 2024 jul. 10 ]
  • Source: A engenharia de produção e o desenvolvimento sustentável : integrando tecnologia e gestão. Conference titles: Encontro Nacional de Engenharia de Produção - ENEGEP. Unidade: EP

    Subjects: JOGOS DE EMPRESAS, GESTÃO DE PROJETOS, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, ESTUDO DE CASO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Claudio Luiz e LARIEIRA, Kátia Cilene Antunes Ferreira e SPÍNOLA, Mauro. Utilização de jogos de empresas para aprendizagem das boas práticas de gestão de projetos: um estudo de caso. 2009, Anais.. Rio de Janeiro: ABEPRO, 2009. Disponível em: http://www.abepro.org.br/biblioteca/enegep2009_TN_STO_100_671_14521.pdf. Acesso em: 10 jul. 2024.
    • APA

      Carvalho, C. L., Larieira, K. C. A. F., & Spínola, M. (2009). Utilização de jogos de empresas para aprendizagem das boas práticas de gestão de projetos: um estudo de caso. In A engenharia de produção e o desenvolvimento sustentável : integrando tecnologia e gestão. Rio de Janeiro: ABEPRO. Recuperado de http://www.abepro.org.br/biblioteca/enegep2009_TN_STO_100_671_14521.pdf
    • NLM

      Carvalho CL, Larieira KCAF, Spínola M. Utilização de jogos de empresas para aprendizagem das boas práticas de gestão de projetos: um estudo de caso [Internet]. A engenharia de produção e o desenvolvimento sustentável : integrando tecnologia e gestão. 2009 ;[citado 2024 jul. 10 ] Available from: http://www.abepro.org.br/biblioteca/enegep2009_TN_STO_100_671_14521.pdf
    • Vancouver

      Carvalho CL, Larieira KCAF, Spínola M. Utilização de jogos de empresas para aprendizagem das boas práticas de gestão de projetos: um estudo de caso [Internet]. A engenharia de produção e o desenvolvimento sustentável : integrando tecnologia e gestão. 2009 ;[citado 2024 jul. 10 ] Available from: http://www.abepro.org.br/biblioteca/enegep2009_TN_STO_100_671_14521.pdf
  • Source: COBENGE 2008 Educação, mercado e desenvolvimento : mais e melhores engenheiros. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Unidade: EP

    Assunto: ENSINO E APRENDIZAGEM

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Francisco Ferreira et al. Proposição de cursos cooperativos inseridos em programa de desenvolvimento local: premissas, estruturação, funcionamento e interação com o meio. 2008, Anais.. São Paulo: ABENGE, 2008. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/00ce9779-d1cb-4f41-8ee5-b6a7051e0e7b/Cardoso-2008-proposicao.pdf. Acesso em: 10 jul. 2024.
    • APA

      Cardoso, F. F., Zilbovicius, M., Reali Costa, A. H., Nakao, O. S., & Cugnasca, P. S. (2008). Proposição de cursos cooperativos inseridos em programa de desenvolvimento local: premissas, estruturação, funcionamento e interação com o meio. In COBENGE 2008 Educação, mercado e desenvolvimento : mais e melhores engenheiros. São Paulo: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/00ce9779-d1cb-4f41-8ee5-b6a7051e0e7b/Cardoso-2008-proposicao.pdf
    • NLM

      Cardoso FF, Zilbovicius M, Reali Costa AH, Nakao OS, Cugnasca PS. Proposição de cursos cooperativos inseridos em programa de desenvolvimento local: premissas, estruturação, funcionamento e interação com o meio [Internet]. COBENGE 2008 Educação, mercado e desenvolvimento : mais e melhores engenheiros. 2008 ;[citado 2024 jul. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/00ce9779-d1cb-4f41-8ee5-b6a7051e0e7b/Cardoso-2008-proposicao.pdf
    • Vancouver

      Cardoso FF, Zilbovicius M, Reali Costa AH, Nakao OS, Cugnasca PS. Proposição de cursos cooperativos inseridos em programa de desenvolvimento local: premissas, estruturação, funcionamento e interação com o meio [Internet]. COBENGE 2008 Educação, mercado e desenvolvimento : mais e melhores engenheiros. 2008 ;[citado 2024 jul. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/00ce9779-d1cb-4f41-8ee5-b6a7051e0e7b/Cardoso-2008-proposicao.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: GESTÃO DO CONHECIMENTO (PRESERVAÇÃO), ENSINO E APRENDIZAGEM, INDÚSTRIA DE ALTA TECNOLOGIA, SOFTWARES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRINDADE, André Luiz Presende e PESSÔA, Marcelo. Um estudo sobre a preservação do conhecimento em fábricas de software. . São Paulo: EPUSP. . Acesso em: 10 jul. 2024. , 2007
    • APA

      Trindade, A. L. P., & Pessôa, M. (2007). Um estudo sobre a preservação do conhecimento em fábricas de software. São Paulo: EPUSP.
    • NLM

      Trindade ALP, Pessôa M. Um estudo sobre a preservação do conhecimento em fábricas de software. 2007 ;[citado 2024 jul. 10 ]
    • Vancouver

      Trindade ALP, Pessôa M. Um estudo sobre a preservação do conhecimento em fábricas de software. 2007 ;[citado 2024 jul. 10 ]
  • Source: Proceedings. Conference titles: Symposium of the International Organization for Science and Technology Education. Unidade: EP

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS, ENSINO E APRENDIZAGEM, JOGOS DE EMPRESAS

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PESSÔA, Marcelo e DAFFARA, Andrea e MARQUES FILHO, Paulo A. The teaching of business administration using business games. 2002, Anais.. São Paulo: IOSTE, 2002. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fa888290-10ad-4c5a-8ec6-7ae80c0ffa39/Pessoa-2002-Teaching.pdf. Acesso em: 10 jul. 2024.
    • APA

      Pessôa, M., Daffara, A., & Marques Filho, P. A. (2002). The teaching of business administration using business games. In Proceedings. São Paulo: IOSTE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/fa888290-10ad-4c5a-8ec6-7ae80c0ffa39/Pessoa-2002-Teaching.pdf
    • NLM

      Pessôa M, Daffara A, Marques Filho PA. The teaching of business administration using business games [Internet]. Proceedings. 2002 ;[citado 2024 jul. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fa888290-10ad-4c5a-8ec6-7ae80c0ffa39/Pessoa-2002-Teaching.pdf
    • Vancouver

      Pessôa M, Daffara A, Marques Filho PA. The teaching of business administration using business games [Internet]. Proceedings. 2002 ;[citado 2024 jul. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fa888290-10ad-4c5a-8ec6-7ae80c0ffa39/Pessoa-2002-Teaching.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024