Filtros : "PSICOLOGIA EDUCACIONAL" "FE-EDF" Removidos: "Ortopedia e Traumatologia" "ESCRITA" "Universidade de São Paulo (USP)" "Atheneu" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Educativa. Unidade: FE

    Subjects: DESENVOLVIMENTO HUMANO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA CULTURAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REGO, Teresa Cristina e SMOLKA, Ana Luiza Bustamante e OLIVEIRA, Marta Kohl de. Disseminação, interpretação e desenvolvimento da psicologia histórico-cultural no Brasil: entrevista com Ana Luiza Smolka e Marta Kohl de Oliveira. Educativa. Goiânia, GO: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.18224/educ.v25i1.12444. Acesso em: 14 out. 2024. , 2022
    • APA

      Rego, T. C., Smolka, A. L. B., & Oliveira, M. K. de. (2022). Disseminação, interpretação e desenvolvimento da psicologia histórico-cultural no Brasil: entrevista com Ana Luiza Smolka e Marta Kohl de Oliveira. Educativa. Goiânia, GO: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.18224/educ.v25i1.12444
    • NLM

      Rego TC, Smolka ALB, Oliveira MK de. Disseminação, interpretação e desenvolvimento da psicologia histórico-cultural no Brasil: entrevista com Ana Luiza Smolka e Marta Kohl de Oliveira [Internet]. Educativa. 2022 ; no 2022 1-33.[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://doi.org/10.18224/educ.v25i1.12444
    • Vancouver

      Rego TC, Smolka ALB, Oliveira MK de. Disseminação, interpretação e desenvolvimento da psicologia histórico-cultural no Brasil: entrevista com Ana Luiza Smolka e Marta Kohl de Oliveira [Internet]. Educativa. 2022 ; no 2022 1-33.[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://doi.org/10.18224/educ.v25i1.12444
  • Source: Psicologia educacional: sujeitos contemporâneos. Unidade: FE

    Assunto: PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Psicologia educacional: sujeitos contemporâneos. Psicologia educacional: sujeitos contemporâneos. São Paulo: Contexto. . Acesso em: 14 out. 2024. , 2022
    • APA

      Psicologia educacional: sujeitos contemporâneos. (2022). Psicologia educacional: sujeitos contemporâneos. Psicologia educacional: sujeitos contemporâneos. São Paulo: Contexto.
    • NLM

      Psicologia educacional: sujeitos contemporâneos. Psicologia educacional: sujeitos contemporâneos. 2022 ;[citado 2024 out. 14 ]
    • Vancouver

      Psicologia educacional: sujeitos contemporâneos. Psicologia educacional: sujeitos contemporâneos. 2022 ;[citado 2024 out. 14 ]
  • Source: Problemas da defectologia. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOYSÉS, Maria Aparecida e ANGELUCCI, Carla Biancha. Para nós, que vivemos em um espaço-tempo.. [Prefácio]. Problemas da defectologia. São Paulo: Expressão Popular. . Acesso em: 14 out. 2024. , 2021
    • APA

      Moysés, M. A., & Angelucci, C. B. (2021). Para nós, que vivemos em um espaço-tempo.. [Prefácio]. Problemas da defectologia. São Paulo: Expressão Popular.
    • NLM

      Moysés MA, Angelucci CB. Para nós, que vivemos em um espaço-tempo.. [Prefácio]. Problemas da defectologia. 2021 ;[citado 2024 out. 14 ]
    • Vancouver

      Moysés MA, Angelucci CB. Para nós, que vivemos em um espaço-tempo.. [Prefácio]. Problemas da defectologia. 2021 ;[citado 2024 out. 14 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHECCHIA, Ana Karina Amorim. Contribuições da psicologia escolar para a formação de professores: um olhar para a disciplina psicologia da educação. . Belo Horizonte: Dialetica. . Acesso em: 14 out. 2024. , 2020
    • APA

      Checchia, A. K. A. (2020). Contribuições da psicologia escolar para a formação de professores: um olhar para a disciplina psicologia da educação. Belo Horizonte: Dialetica.
    • NLM

      Checchia AKA. Contribuições da psicologia escolar para a formação de professores: um olhar para a disciplina psicologia da educação. 2020 ;[citado 2024 out. 14 ]
    • Vancouver

      Checchia AKA. Contribuições da psicologia escolar para a formação de professores: um olhar para a disciplina psicologia da educação. 2020 ;[citado 2024 out. 14 ]
  • Source: História, Ciências, Saúde-Manguinhos. Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho. O evolucionismo na psicologia educacional: uma análise historiográfica. História, Ciências, Saúde-Manguinhos, v. 27, n. 3, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S0104-59702020000400007. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Lima, A. L. G. (2020). O evolucionismo na psicologia educacional: uma análise historiográfica. História, Ciências, Saúde-Manguinhos, 27( 3). doi:10.1590/S0104-59702020000400007
    • NLM

      Lima ALG. O evolucionismo na psicologia educacional: uma análise historiográfica [Internet]. História, Ciências, Saúde-Manguinhos. 2020 ; 27( 3):[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0104-59702020000400007
    • Vancouver

      Lima ALG. O evolucionismo na psicologia educacional: uma análise historiográfica [Internet]. História, Ciências, Saúde-Manguinhos. 2020 ; 27( 3):[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0104-59702020000400007
  • Source: Educação e Filosofia. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, ANÁLISE DO DISCURSO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho. Autores e modos de entrada no discurso: um exame a partir da psicologia do desenvolvimento. Educação e Filosofia, v. 33, n. ja/abr. 2019, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/REVEDFIL.v33n67a2019-47900. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Lima, A. L. G. (2019). Autores e modos de entrada no discurso: um exame a partir da psicologia do desenvolvimento. Educação e Filosofia, 33( ja/abr. 2019). doi:10.14393/REVEDFIL.v33n67a2019-47900
    • NLM

      Lima ALG. Autores e modos de entrada no discurso: um exame a partir da psicologia do desenvolvimento [Internet]. Educação e Filosofia. 2019 ; 33( ja/abr. 2019):[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://doi.org/10.14393/REVEDFIL.v33n67a2019-47900
    • Vancouver

      Lima ALG. Autores e modos de entrada no discurso: um exame a partir da psicologia do desenvolvimento [Internet]. Educação e Filosofia. 2019 ; 33( ja/abr. 2019):[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://doi.org/10.14393/REVEDFIL.v33n67a2019-47900
  • Source: História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MANUAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho. Os temas da evolução e do progresso nos discursos da psicologia educacional e da história da educação. História da Educação, v. 23, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2236-3459/93208. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Lima, A. L. G. (2019). Os temas da evolução e do progresso nos discursos da psicologia educacional e da história da educação. História da Educação, 23. doi:10.1590/2236-3459/93208
    • NLM

      Lima ALG. Os temas da evolução e do progresso nos discursos da psicologia educacional e da história da educação [Internet]. História da Educação. 2019 ;23[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2236-3459/93208
    • Vancouver

      Lima ALG. Os temas da evolução e do progresso nos discursos da psicologia educacional e da história da educação [Internet]. História da Educação. 2019 ;23[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2236-3459/93208
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, COTIDIANO ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAWAYA, Sandra Maria. Psicologia e educação: uma introdução das contribuições da psicologia à compreensão do cotidiano escolar. . Curitiba: CRV. Disponível em: https://doi.org/10.24824/978854442696.8. Acesso em: 14 out. 2024. , 2018
    • APA

      Sawaya, S. M. (2018). Psicologia e educação: uma introdução das contribuições da psicologia à compreensão do cotidiano escolar. Curitiba: CRV. doi:10.24824/978854442696.8
    • NLM

      Sawaya SM. Psicologia e educação: uma introdução das contribuições da psicologia à compreensão do cotidiano escolar [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://doi.org/10.24824/978854442696.8
    • Vancouver

      Sawaya SM. Psicologia e educação: uma introdução das contribuições da psicologia à compreensão do cotidiano escolar [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://doi.org/10.24824/978854442696.8
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REGO, Teresa Cristina. Memorial e metamemórias: entre o singular e o plural. . Curitiba: CRV. Disponível em: https://doi.org/10.24824/9788544424773. Acesso em: 14 out. 2024. , 2018
    • APA

      Rego, T. C. (2018). Memorial e metamemórias: entre o singular e o plural. Curitiba: CRV. doi:10.24824/9788544424773
    • NLM

      Rego TC. Memorial e metamemórias: entre o singular e o plural [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://doi.org/10.24824/9788544424773
    • Vancouver

      Rego TC. Memorial e metamemórias: entre o singular e o plural [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://doi.org/10.24824/9788544424773
  • Source: Imigração atual: dilemas, inserção social e escolarização Brasil, Argentina e EUA. Unidade: FE

    Subjects: MIGRAÇÃO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAWAYA, Sandra Maria. Movimentos migratórios e a educação: as diferenças e a psicologia. Imigração atual: dilemas, inserção social e escolarização Brasil, Argentina e EUA. Tradução . São Paulo: Escuta, 2017. . . Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Sawaya, S. M. (2017). Movimentos migratórios e a educação: as diferenças e a psicologia. In Imigração atual: dilemas, inserção social e escolarização Brasil, Argentina e EUA. São Paulo: Escuta.
    • NLM

      Sawaya SM. Movimentos migratórios e a educação: as diferenças e a psicologia. In: Imigração atual: dilemas, inserção social e escolarização Brasil, Argentina e EUA. São Paulo: Escuta; 2017. [citado 2024 out. 14 ]
    • Vancouver

      Sawaya SM. Movimentos migratórios e a educação: as diferenças e a psicologia. In: Imigração atual: dilemas, inserção social e escolarização Brasil, Argentina e EUA. São Paulo: Escuta; 2017. [citado 2024 out. 14 ]
  • Source: Estudos sobre adolescência. Unidade: FE

    Subjects: PLANEJAMENTO DE VIDA, ADOLESCENTES, EDUCAÇÃO MORAL, PSICOLOGIA DO ADOLESCENTE, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARANTES, Valéria Amorim et al. Dos projetos de vida à educação moral: caminhos para a intervenção educativa. Estudos sobre adolescência. Tradução . Campinas, SP: Mercado das Letras, 2017. . . Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Arantes, V. A., Danza, H. C., Pinheiro, V. P. G., & Pátaro, C. S. de O. (2017). Dos projetos de vida à educação moral: caminhos para a intervenção educativa. In Estudos sobre adolescência. Campinas, SP: Mercado das Letras.
    • NLM

      Arantes VA, Danza HC, Pinheiro VPG, Pátaro CS de O. Dos projetos de vida à educação moral: caminhos para a intervenção educativa. In: Estudos sobre adolescência. Campinas, SP: Mercado das Letras; 2017. [citado 2024 out. 14 ]
    • Vancouver

      Arantes VA, Danza HC, Pinheiro VPG, Pátaro CS de O. Dos projetos de vida à educação moral: caminhos para a intervenção educativa. In: Estudos sobre adolescência. Campinas, SP: Mercado das Letras; 2017. [citado 2024 out. 14 ]
  • Source: Currículo sem Fronteiras. Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MANUAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho. Verdades sobre os problemas de aprendizagem na escola e providências para superá-los: uma análise dos discursos da Psicologia. Currículo sem Fronteiras, v. 17, n. ja/abr. 2017, p. 92-107, 2017Tradução . . Disponível em: http://www.Currículosemfronteiras.org/vol17iss1articles/lima.pdf. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Lima, A. L. G. (2017). Verdades sobre os problemas de aprendizagem na escola e providências para superá-los: uma análise dos discursos da Psicologia. Currículo sem Fronteiras, 17( ja/abr. 2017), 92-107. Recuperado de http://www.Currículosemfronteiras.org/vol17iss1articles/lima.pdf
    • NLM

      Lima ALG. Verdades sobre os problemas de aprendizagem na escola e providências para superá-los: uma análise dos discursos da Psicologia [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2017 ; 17( ja/abr. 2017): 92-107.[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.Currículosemfronteiras.org/vol17iss1articles/lima.pdf
    • Vancouver

      Lima ALG. Verdades sobre os problemas de aprendizagem na escola e providências para superá-los: uma análise dos discursos da Psicologia [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2017 ; 17( ja/abr. 2017): 92-107.[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.Currículosemfronteiras.org/vol17iss1articles/lima.pdf
  • Source: Concepções e proposições em psicologia e educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICOLOGIA ESCOLAR, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. O serviço de psicologia escolar e o sentido público da universidade. Concepções e proposições em psicologia e educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Tradução . São Paulo: Blucher, 2017. . Disponível em: https://www.blucher.com.br/livro/detalhes/concepcoes-e-proposicoes-em-psicologia-e-educacao-1363/psicologia-e-psicanalise-353. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2017). O serviço de psicologia escolar e o sentido público da universidade. In Concepções e proposições em psicologia e educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. São Paulo: Blucher. Recuperado de https://www.blucher.com.br/livro/detalhes/concepcoes-e-proposicoes-em-psicologia-e-educacao-1363/psicologia-e-psicanalise-353
    • NLM

      Carvalho JSF de. O serviço de psicologia escolar e o sentido público da universidade [Internet]. In: Concepções e proposições em psicologia e educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. São Paulo: Blucher; 2017. [citado 2024 out. 14 ] Available from: https://www.blucher.com.br/livro/detalhes/concepcoes-e-proposicoes-em-psicologia-e-educacao-1363/psicologia-e-psicanalise-353
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. O serviço de psicologia escolar e o sentido público da universidade [Internet]. In: Concepções e proposições em psicologia e educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. São Paulo: Blucher; 2017. [citado 2024 out. 14 ] Available from: https://www.blucher.com.br/livro/detalhes/concepcoes-e-proposicoes-em-psicologia-e-educacao-1363/psicologia-e-psicanalise-353
  • Source: Estudos sobre adolescência. Unidade: FE

    Subjects: PERSONALIDADE, PLANEJAMENTO DE VIDA, ADOLESCENTES, AUTOESTIMA, CARREIRA PROFISSIONAL, DESENVOLVIMENTO MORAL, EDUCAÇÃO MORAL, PSICOLOGIA DO ADOLESCENTE, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARANTES, Valéria Amorim. A falta de consenso, bem como a disputa [Apresentação]. Estudos sobre adolescência. Campinas, SP: Mercado das Letras. . Acesso em: 14 out. 2024. , 2017
    • APA

      Arantes, V. A. (2017). A falta de consenso, bem como a disputa [Apresentação]. Estudos sobre adolescência. Campinas, SP: Mercado das Letras.
    • NLM

      Arantes VA. A falta de consenso, bem como a disputa [Apresentação]. Estudos sobre adolescência. 2017 ;[citado 2024 out. 14 ]
    • Vancouver

      Arantes VA. A falta de consenso, bem como a disputa [Apresentação]. Estudos sobre adolescência. 2017 ;[citado 2024 out. 14 ]
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MANUAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho. É preciso adaptar o ensino às características do aluno: análise histórica de um enunciado. Cadernos de História da Educação, v. 16, n. 2, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/che-v16n2-2017-1. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Lima, A. L. G. (2017). É preciso adaptar o ensino às características do aluno: análise histórica de um enunciado. Cadernos de História da Educação, 16( 2). doi:10.14393/che-v16n2-2017-1
    • NLM

      Lima ALG. É preciso adaptar o ensino às características do aluno: análise histórica de um enunciado [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2017 ;16( 2):[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v16n2-2017-1
    • Vancouver

      Lima ALG. É preciso adaptar o ensino às características do aluno: análise histórica de um enunciado [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2017 ;16( 2):[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v16n2-2017-1
  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: FE

    Subjects: MANUAIS, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LIVRO DIDÁTICO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho. A psicologia ensinada a normalistas: um estudo de manuais de ensino. Psicologia Escolar e Educacional, v. 20, n. ja/abr. 2016, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-353920150201914. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Lima, A. L. G. (2016). A psicologia ensinada a normalistas: um estudo de manuais de ensino. Psicologia Escolar e Educacional, 20( ja/abr. 2016). doi:10.1590/2175-353920150201914
    • NLM

      Lima ALG. A psicologia ensinada a normalistas: um estudo de manuais de ensino [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2016 ;20( ja/abr. 2016):[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-353920150201914
    • Vancouver

      Lima ALG. A psicologia ensinada a normalistas: um estudo de manuais de ensino [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2016 ;20( ja/abr. 2016):[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-353920150201914
  • Source: A produção do fracasso escolar: histórias de submissão e rebeldia. 4. ed. Unidade: FE

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, ESCOLA PÚBLICA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. A produção do fracasso escolar: a trajetória de um clássico. A produção do fracasso escolar: histórias de submissão e rebeldia. 4. ed. Tradução . São Paulo: Intermeios, 2015. . . Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2015). A produção do fracasso escolar: a trajetória de um clássico. In A produção do fracasso escolar: histórias de submissão e rebeldia. 4. ed. São Paulo: Intermeios.
    • NLM

      Carvalho JSF de. A produção do fracasso escolar: a trajetória de um clássico. In: A produção do fracasso escolar: histórias de submissão e rebeldia. 4. ed. São Paulo: Intermeios; 2015. [citado 2024 out. 14 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. A produção do fracasso escolar: a trajetória de um clássico. In: A produção do fracasso escolar: histórias de submissão e rebeldia. 4. ed. São Paulo: Intermeios; 2015. [citado 2024 out. 14 ]
  • Source: A produção do fracasso escolar: histórias de submissão e rebeldia. 4. ed. Unidade: FE

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, ESCOLA PÚBLICA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, ESCOLARIZAÇÃO, ALUNO REPETENTE, ESCOLAS (VIDA COTIDIANA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Denise Trento Rebello de e AMARAL, Daniele Kohmoto. Quatro histórias de (re)provação escolar: notas sobre o rumo das vidas de Ângela, Nailton, Augusto e Humberto. A produção do fracasso escolar: histórias de submissão e rebeldia. 4. ed. Tradução . São Paulo: Intermeios, 2015. . . Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Souza, D. T. R. de, & Amaral, D. K. (2015). Quatro histórias de (re)provação escolar: notas sobre o rumo das vidas de Ângela, Nailton, Augusto e Humberto. In A produção do fracasso escolar: histórias de submissão e rebeldia. 4. ed. São Paulo: Intermeios.
    • NLM

      Souza DTR de, Amaral DK. Quatro histórias de (re)provação escolar: notas sobre o rumo das vidas de Ângela, Nailton, Augusto e Humberto. In: A produção do fracasso escolar: histórias de submissão e rebeldia. 4. ed. São Paulo: Intermeios; 2015. [citado 2024 out. 14 ]
    • Vancouver

      Souza DTR de, Amaral DK. Quatro histórias de (re)provação escolar: notas sobre o rumo das vidas de Ângela, Nailton, Augusto e Humberto. In: A produção do fracasso escolar: histórias de submissão e rebeldia. 4. ed. São Paulo: Intermeios; 2015. [citado 2024 out. 14 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, AFETIVIDADE, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Valeria Amorim Arantes de. O vínculo do afeto. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 14 out. 2024. , 2015
    • APA

      Araujo, V. A. A. de. (2015). O vínculo do afeto. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Araujo VAA de. O vínculo do afeto. Educação. 2015 ; 18( 215): 37-48.[citado 2024 out. 14 ]
    • Vancouver

      Araujo VAA de. O vínculo do afeto. Educação. 2015 ; 18( 215): 37-48.[citado 2024 out. 14 ]
  • Source: História da Educação. Unidades: FE, EACH

    Subjects: RENDIMENTO ESCOLAR, DESEMPENHO DO PROFESSOR, PERIÓDICOS CIENTÍFICOS, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho e VIVIANI, Luciana Maria. Conhecimentos especializados sobre os problemas de rendimento escolar: um estudo de manuais de psicologia e da Revista de Educação. História da Educação, v. 19, n. 46, p. 93-112, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2236-3459/50901. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Lima, A. L. G., & Viviani, L. M. (2015). Conhecimentos especializados sobre os problemas de rendimento escolar: um estudo de manuais de psicologia e da Revista de Educação. História da Educação, 19( 46), 93-112. doi:10.1590/2236-3459/50901
    • NLM

      Lima ALG, Viviani LM. Conhecimentos especializados sobre os problemas de rendimento escolar: um estudo de manuais de psicologia e da Revista de Educação [Internet]. História da Educação. 2015 ; 19( 46): 93-112.[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2236-3459/50901
    • Vancouver

      Lima ALG, Viviani LM. Conhecimentos especializados sobre os problemas de rendimento escolar: um estudo de manuais de psicologia e da Revista de Educação [Internet]. História da Educação. 2015 ; 19( 46): 93-112.[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2236-3459/50901

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024