Filtros : "Indexado no Latindex" "ICMC-SMA" Removido: "IFSC028" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: ACTIO : docência em ciências. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, MODELOS MATEMÁTICOS, ENSINO MÉDIO, CONSUMO DE ÁGUA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, João Pedro Mardegan e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Abordando o uso da modelagem matemática no ensino médio por meio de um tema gerador envolvendo questões ambientais. ACTIO : docência em ciências, v. 9, n. ja-abr. 2024, p. 1-21, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3895/actio.v9n1.17459. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Ribeiro, J. P. M., & Meneghetti, R. C. G. (2024). Abordando o uso da modelagem matemática no ensino médio por meio de um tema gerador envolvendo questões ambientais. ACTIO : docência em ciências, 9( ja-abr. 2024), 1-21. doi:10.3895/actio.v9n1.17459
    • NLM

      Ribeiro JPM, Meneghetti RCG. Abordando o uso da modelagem matemática no ensino médio por meio de um tema gerador envolvendo questões ambientais [Internet]. ACTIO : docência em ciências. 2024 ; 9( ja-abr. 2024): 1-21.[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://doi.org/10.3895/actio.v9n1.17459
    • Vancouver

      Ribeiro JPM, Meneghetti RCG. Abordando o uso da modelagem matemática no ensino médio por meio de um tema gerador envolvendo questões ambientais [Internet]. ACTIO : docência em ciências. 2024 ; 9( ja-abr. 2024): 1-21.[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://doi.org/10.3895/actio.v9n1.17459
  • Source: Boletim Online de Educação Matemática - BOEM. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, RECUPERAÇÃO ESCOLAR, MATERIAL DIDÁTICO, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO FUNDAMENTAL, PANDEMIAS, COVID-19

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTES, Cilene Maria e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Recuperação escolar em matemática: análise do material implantado nas escolas públicas em um período pandêmico. Boletim Online de Educação Matemática - BOEM, v. 11, p. 1-18, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5965/2357724X112023e0003. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Fontes, C. M., & Meneghetti, R. C. G. (2023). Recuperação escolar em matemática: análise do material implantado nas escolas públicas em um período pandêmico. Boletim Online de Educação Matemática - BOEM, 11, 1-18. doi:10.5965/2357724X112023e0003
    • NLM

      Fontes CM, Meneghetti RCG. Recuperação escolar em matemática: análise do material implantado nas escolas públicas em um período pandêmico [Internet]. Boletim Online de Educação Matemática - BOEM. 2023 ; 11 1-18.[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2357724X112023e0003
    • Vancouver

      Fontes CM, Meneghetti RCG. Recuperação escolar em matemática: análise do material implantado nas escolas públicas em um período pandêmico [Internet]. Boletim Online de Educação Matemática - BOEM. 2023 ; 11 1-18.[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2357724X112023e0003
  • Source: Zetetiké. Unidade: ICMC

    Subjects: ETNOMATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel e LAMIM NETTO, Manoel de Souza e ZUFFI, Edna Maura. Etnomatemática e resolução de problemas como proposta metodológica para o ensino fundamental. Zetetiké, v. 29, p. 1-17, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8659781. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Meneghetti, R. C. G., Lamim Netto, M. de S., & Zuffi, E. M. (2021). Etnomatemática e resolução de problemas como proposta metodológica para o ensino fundamental. Zetetiké, 29, 1-17. doi:10.20396/zet.v29i00.8659781
    • NLM

      Meneghetti RCG, Lamim Netto M de S, Zuffi EM. Etnomatemática e resolução de problemas como proposta metodológica para o ensino fundamental [Internet]. Zetetiké. 2021 ; 29 1-17.[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8659781
    • Vancouver

      Meneghetti RCG, Lamim Netto M de S, Zuffi EM. Etnomatemática e resolução de problemas como proposta metodológica para o ensino fundamental [Internet]. Zetetiké. 2021 ; 29 1-17.[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8659781
  • Source: Cadernos do IME : Série Matemática. Unidade: ICMC

    Subjects: VARIEDADES ALGÉBRICAS, GRUPOS ALGÉBRICOS, GRUPOS ABELIANOS, SINGULARIDADES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Amanda e GRULHA JÚNIOR, Nivaldo de Góes. Classe equivariante de Chern-Schwartz-Macpherson. Cadernos do IME : Série Matemática, v. 17, p. 144-157, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.12957/cadmat.2021.63013. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Monteiro, A., & Grulha Júnior, N. de G. (2021). Classe equivariante de Chern-Schwartz-Macpherson. Cadernos do IME : Série Matemática, 17, 144-157. doi:10.12957/cadmat.2021.63013
    • NLM

      Monteiro A, Grulha Júnior N de G. Classe equivariante de Chern-Schwartz-Macpherson [Internet]. Cadernos do IME : Série Matemática. 2021 ; 17 144-157.[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://doi.org/10.12957/cadmat.2021.63013
    • Vancouver

      Monteiro A, Grulha Júnior N de G. Classe equivariante de Chern-Schwartz-Macpherson [Internet]. Cadernos do IME : Série Matemática. 2021 ; 17 144-157.[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://doi.org/10.12957/cadmat.2021.63013
  • Source: Revista Pesquisa Qualitativa. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MERCADO DE TRABALHO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSSINI, Marcela Aparecida Penteado e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Uma discussão sobre o papel da matemática nos cursos de tecnologia da informação da FATEC Ourinhos. Revista Pesquisa Qualitativa, v. 9, n. 20, p. 200-219, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33361/RPQ.2021.v.9.n.20.422. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Rossini, M. A. P., & Meneghetti, R. C. G. (2021). Uma discussão sobre o papel da matemática nos cursos de tecnologia da informação da FATEC Ourinhos. Revista Pesquisa Qualitativa, 9( 20), 200-219. doi:10.33361/RPQ.2021.v.9.n.20.422
    • NLM

      Rossini MAP, Meneghetti RCG. Uma discussão sobre o papel da matemática nos cursos de tecnologia da informação da FATEC Ourinhos [Internet]. Revista Pesquisa Qualitativa. 2021 ; 9( 20): 200-219.[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://doi.org/10.33361/RPQ.2021.v.9.n.20.422
    • Vancouver

      Rossini MAP, Meneghetti RCG. Uma discussão sobre o papel da matemática nos cursos de tecnologia da informação da FATEC Ourinhos [Internet]. Revista Pesquisa Qualitativa. 2021 ; 9( 20): 200-219.[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://doi.org/10.33361/RPQ.2021.v.9.n.20.422
  • Source: Educação Matemática Pesquisa : EMP. Unidade: ICMC

    Subjects: ETNOMATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, REVISÃO SISTEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAMIM NETTO, Manoel de Souza e SANTOS, Adriele Ribeiro dos e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Etnomatemática: uma revisão bibliográfica do cenário internacional. Educação Matemática Pesquisa : EMP, v. 22, n. 1, p. 394-418, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2020v22i1p394-418. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Lamim Netto, M. de S., Santos, A. R. dos, & Meneghetti, R. C. G. (2020). Etnomatemática: uma revisão bibliográfica do cenário internacional. Educação Matemática Pesquisa : EMP, 22( 1), 394-418. doi:10.23925/1983-3156.2020v22i1p394-418
    • NLM

      Lamim Netto M de S, Santos AR dos, Meneghetti RCG. Etnomatemática: uma revisão bibliográfica do cenário internacional [Internet]. Educação Matemática Pesquisa : EMP. 2020 ; 22( 1): 394-418.[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2020v22i1p394-418
    • Vancouver

      Lamim Netto M de S, Santos AR dos, Meneghetti RCG. Etnomatemática: uma revisão bibliográfica do cenário internacional [Internet]. Educação Matemática Pesquisa : EMP. 2020 ; 22( 1): 394-418.[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2020v22i1p394-418
  • Source: Trilhas Pedagógicas. Unidades: ICMC, IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ETNOMATEMÁTICA, ECONOMIA SOLIDÁRIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ESTUDO DE CASO

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel e GIAQUINTO, Douglas Felipe. Ensino e aprendizagem de matemática por meio de temas geradores no contexto de um banco comunitário. Trilhas Pedagógicas, v. 10, n. 12, p. 374-388, 2020Tradução . . Disponível em: http://fatece.edu.br/revista%trilhas/volume10.php. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Meneghetti, R. C. G., & Giaquinto, D. F. (2020). Ensino e aprendizagem de matemática por meio de temas geradores no contexto de um banco comunitário. Trilhas Pedagógicas, 10( 12), 374-388. Recuperado de http://fatece.edu.br/revista%trilhas/volume10.php
    • NLM

      Meneghetti RCG, Giaquinto DF. Ensino e aprendizagem de matemática por meio de temas geradores no contexto de um banco comunitário [Internet]. Trilhas Pedagógicas. 2020 ; 10( 12): 374-388.[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://fatece.edu.br/revista%trilhas/volume10.php
    • Vancouver

      Meneghetti RCG, Giaquinto DF. Ensino e aprendizagem de matemática por meio de temas geradores no contexto de um banco comunitário [Internet]. Trilhas Pedagógicas. 2020 ; 10( 12): 374-388.[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://fatece.edu.br/revista%trilhas/volume10.php
  • Source: Trilhas Pedagógicas. Unidade: ICMC

    Subjects: IDENTIDADE PROFISSIONAL, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REDLING, Julyette Priscila e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Crise de identidade profissional docente: um estudo com professores de matemática da educação básica. Trilhas Pedagógicas, v. 9, n. 10, p. 480-492, 2019Tradução . . Disponível em: http://www.fatece.edu.br/arquivos/arquivos%20revistas/trilhas/volume9/30.pdf. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Redling, J. P., & Meneghetti, R. C. G. (2019). Crise de identidade profissional docente: um estudo com professores de matemática da educação básica. Trilhas Pedagógicas, 9( 10), 480-492. Recuperado de http://www.fatece.edu.br/arquivos/arquivos%20revistas/trilhas/volume9/30.pdf
    • NLM

      Redling JP, Meneghetti RCG. Crise de identidade profissional docente: um estudo com professores de matemática da educação básica [Internet]. Trilhas Pedagógicas. 2019 ; 9( 10): 480-492.[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.fatece.edu.br/arquivos/arquivos%20revistas/trilhas/volume9/30.pdf
    • Vancouver

      Redling JP, Meneghetti RCG. Crise de identidade profissional docente: um estudo com professores de matemática da educação básica [Internet]. Trilhas Pedagógicas. 2019 ; 9( 10): 480-492.[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.fatece.edu.br/arquivos/arquivos%20revistas/trilhas/volume9/30.pdf
  • Source: Trilhas Pedagógicas. Unidade: ICMC

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel e OLIVEIRA, Miriam Silva Freitas Dias. Percepções de licenciandos sobre estágios supervisionados de matemática. Trilhas Pedagógicas, v. 9, n. 10, p. 447-463, 2019Tradução . . Disponível em: http://www.fatece.edu.br/arquivos/arquivos%20revistas/trilhas/volume9/28.pdf. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Meneghetti, R. C. G., & Oliveira, M. S. F. D. (2019). Percepções de licenciandos sobre estágios supervisionados de matemática. Trilhas Pedagógicas, 9( 10), 447-463. Recuperado de http://www.fatece.edu.br/arquivos/arquivos%20revistas/trilhas/volume9/28.pdf
    • NLM

      Meneghetti RCG, Oliveira MSFD. Percepções de licenciandos sobre estágios supervisionados de matemática [Internet]. Trilhas Pedagógicas. 2019 ; 9( 10): 447-463.[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.fatece.edu.br/arquivos/arquivos%20revistas/trilhas/volume9/28.pdf
    • Vancouver

      Meneghetti RCG, Oliveira MSFD. Percepções de licenciandos sobre estágios supervisionados de matemática [Internet]. Trilhas Pedagógicas. 2019 ; 9( 10): 447-463.[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.fatece.edu.br/arquivos/arquivos%20revistas/trilhas/volume9/28.pdf
  • Source: Jornal Internacional de Estudos em Educacao Matematica - JIEEM. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      UTSUMI, Miriam Cardoso e ZUFFI, Edna Maura e RODRIGUES, Esther de Almeida Prado. O uso de narrativas na formação inicial de professores de matemática. Jornal Internacional de Estudos em Educacao Matematica - JIEEM, v. 10, n. 3, p. 154-163, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17921/2176-5634.2017v10n3p154-163. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Utsumi, M. C., Zuffi, E. M., & Rodrigues, E. de A. P. (2017). O uso de narrativas na formação inicial de professores de matemática. Jornal Internacional de Estudos em Educacao Matematica - JIEEM, 10( 3), 154-163. doi:10.17921/2176-5634.2017v10n3p154-163
    • NLM

      Utsumi MC, Zuffi EM, Rodrigues E de AP. O uso de narrativas na formação inicial de professores de matemática [Internet]. Jornal Internacional de Estudos em Educacao Matematica - JIEEM. 2017 ; 10( 3): 154-163.[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://doi.org/10.17921/2176-5634.2017v10n3p154-163
    • Vancouver

      Utsumi MC, Zuffi EM, Rodrigues E de AP. O uso de narrativas na formação inicial de professores de matemática [Internet]. Jornal Internacional de Estudos em Educacao Matematica - JIEEM. 2017 ; 10( 3): 154-163.[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://doi.org/10.17921/2176-5634.2017v10n3p154-163
  • Source: Unión: Revista Iberoamericana de Educación Matemática. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MATERIAL PARADIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel e BEGA, Marina Ferruci. Sobre a utilização de materiais didáticos manipuláveis na educação básica na visão dos professores. Unión: Revista Iberoamericana de Educación Matemática, n. 45, p. 24-43, 2016Tradução . . Disponível em: http://www.fisem.org/www/union/revistas/2016/45/45_articulo12.pdf. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Meneghetti, R. C. G., & Bega, M. F. (2016). Sobre a utilização de materiais didáticos manipuláveis na educação básica na visão dos professores. Unión: Revista Iberoamericana de Educación Matemática, ( 45), 24-43. Recuperado de http://www.fisem.org/www/union/revistas/2016/45/45_articulo12.pdf
    • NLM

      Meneghetti RCG, Bega MF. Sobre a utilização de materiais didáticos manipuláveis na educação básica na visão dos professores [Internet]. Unión: Revista Iberoamericana de Educación Matemática. 2016 ;( 45): 24-43.[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.fisem.org/www/union/revistas/2016/45/45_articulo12.pdf
    • Vancouver

      Meneghetti RCG, Bega MF. Sobre a utilização de materiais didáticos manipuláveis na educação básica na visão dos professores [Internet]. Unión: Revista Iberoamericana de Educación Matemática. 2016 ;( 45): 24-43.[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.fisem.org/www/union/revistas/2016/45/45_articulo12.pdf
  • Source: Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática - JIEEM. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, INCLUSÃO ESCOLAR, DEFICIENTE MENTAL EDUCÁVEL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUFFI, Edna Maura. A inclusão de alunos portadores de deficiência intelectual e/ou paralisia cerebral em salas de aula regulares de matemática. Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática - JIEEM, v. 7, n. 2, p. 1-38, 2014Tradução . . Disponível em: http://periodicos.uniban.br/index.php?journal=JIEEM&page=article&op=view&path%5B%5D=565. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Zuffi, E. M. (2014). A inclusão de alunos portadores de deficiência intelectual e/ou paralisia cerebral em salas de aula regulares de matemática. Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática - JIEEM, 7( 2), 1-38. Recuperado de http://periodicos.uniban.br/index.php?journal=JIEEM&page=article&op=view&path%5B%5D=565
    • NLM

      Zuffi EM. A inclusão de alunos portadores de deficiência intelectual e/ou paralisia cerebral em salas de aula regulares de matemática [Internet]. Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática - JIEEM. 2014 ; 7( 2): 1-38.[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://periodicos.uniban.br/index.php?journal=JIEEM&page=article&op=view&path%5B%5D=565
    • Vancouver

      Zuffi EM. A inclusão de alunos portadores de deficiência intelectual e/ou paralisia cerebral em salas de aula regulares de matemática [Internet]. Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática - JIEEM. 2014 ; 7( 2): 1-38.[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://periodicos.uniban.br/index.php?journal=JIEEM&page=article&op=view&path%5B%5D=565
  • Source: BOLEMA : Boletim de Educação Matemática. Unidade: ICMC

    Assunto: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel e REDLING, Julyette Priscila. Tarefas alternativas para o ensino e a aprendizagem de funções: análise de uma intervenção no ensino médio. BOLEMA : Boletim de Educação Matemática, v. 26, n. 42A, p. 193-229, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-636x2012000100010. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Meneghetti, R. C. G., & Redling, J. P. (2012). Tarefas alternativas para o ensino e a aprendizagem de funções: análise de uma intervenção no ensino médio. BOLEMA : Boletim de Educação Matemática, 26( 42A), 193-229. doi:10.1590/s0103-636x2012000100010
    • NLM

      Meneghetti RCG, Redling JP. Tarefas alternativas para o ensino e a aprendizagem de funções: análise de uma intervenção no ensino médio [Internet]. BOLEMA : Boletim de Educação Matemática. 2012 ; 26( 42A): 193-229.[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-636x2012000100010
    • Vancouver

      Meneghetti RCG, Redling JP. Tarefas alternativas para o ensino e a aprendizagem de funções: análise de uma intervenção no ensino médio [Internet]. BOLEMA : Boletim de Educação Matemática. 2012 ; 26( 42A): 193-229.[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-636x2012000100010
  • Source: BOLEMA : Boletim de Educação Matemática. Unidade: ICMC

    Assunto: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAGAMINE, Camila Macedo Lima et al. Análise praxeológica dos passeios aleatórios da Mônica. BOLEMA : Boletim de Educação Matemática, v. 24, n. 39, p. 451-472, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/bolema/article/view/5103. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Nagamine, C. M. L., Henriques, A., Utsumi, M. C., & Cazorla, I. M. (2011). Análise praxeológica dos passeios aleatórios da Mônica. BOLEMA : Boletim de Educação Matemática, 24( 39), 451-472. Recuperado de http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/bolema/article/view/5103
    • NLM

      Nagamine CML, Henriques A, Utsumi MC, Cazorla IM. Análise praxeológica dos passeios aleatórios da Mônica [Internet]. BOLEMA : Boletim de Educação Matemática. 2011 ; 24( 39): 451-472.[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/bolema/article/view/5103
    • Vancouver

      Nagamine CML, Henriques A, Utsumi MC, Cazorla IM. Análise praxeológica dos passeios aleatórios da Mônica [Internet]. BOLEMA : Boletim de Educação Matemática. 2011 ; 24( 39): 451-472.[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/bolema/article/view/5103
  • Source: BOLEMA : Boletim de Educação Matemática. Unidade: ICMC

    Assunto: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel e BATISTELA, Rosemeire de Fátima e BICUDO, Maria Aparecida Viggiani. A pesquisa sobre o ensino de probabilidade e estatística no Brasil: um exercício de metacompreensão. BOLEMA : Boletim de Educação Matemática, v. 24, n. 40, p. 811-833, 2011Tradução . . Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Meneghetti, R. C. G., Batistela, R. de F., & Bicudo, M. A. V. (2011). A pesquisa sobre o ensino de probabilidade e estatística no Brasil: um exercício de metacompreensão. BOLEMA : Boletim de Educação Matemática, 24( 40), 811-833.
    • NLM

      Meneghetti RCG, Batistela R de F, Bicudo MAV. A pesquisa sobre o ensino de probabilidade e estatística no Brasil: um exercício de metacompreensão. BOLEMA : Boletim de Educação Matemática. 2011 ; 24( 40): 811-833.[citado 2024 jun. 10 ]
    • Vancouver

      Meneghetti RCG, Batistela R de F, Bicudo MAV. A pesquisa sobre o ensino de probabilidade e estatística no Brasil: um exercício de metacompreensão. BOLEMA : Boletim de Educação Matemática. 2011 ; 24( 40): 811-833.[citado 2024 jun. 10 ]
  • Source: BOLEMA: Boletim de Educação Matemática. Unidade: ICMC

    Assunto: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. O intuitivo e o lógico no conhecimento matemático: análise de uma proposta pedagógica em relação a abordagens filosóficas atuais e ao contexto educacional da matemática. BOLEMA: Boletim de Educação Matemática, v. 22, n. 32, p. 161-188, 2009Tradução . . Disponível em: http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/bolema/article/view/2077. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Meneghetti, R. C. G. (2009). O intuitivo e o lógico no conhecimento matemático: análise de uma proposta pedagógica em relação a abordagens filosóficas atuais e ao contexto educacional da matemática. BOLEMA: Boletim de Educação Matemática, 22( 32), 161-188. Recuperado de http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/bolema/article/view/2077
    • NLM

      Meneghetti RCG. O intuitivo e o lógico no conhecimento matemático: análise de uma proposta pedagógica em relação a abordagens filosóficas atuais e ao contexto educacional da matemática [Internet]. BOLEMA: Boletim de Educação Matemática. 2009 ; 22( 32): 161-188.[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/bolema/article/view/2077
    • Vancouver

      Meneghetti RCG. O intuitivo e o lógico no conhecimento matemático: análise de uma proposta pedagógica em relação a abordagens filosóficas atuais e ao contexto educacional da matemática [Internet]. BOLEMA: Boletim de Educação Matemática. 2009 ; 22( 32): 161-188.[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/bolema/article/view/2077
  • Source: Unión : Revista Iberoamericana de Educación Matemática. Unidade: ICMC

    Assunto: MATEMÁTICA (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      UTSUMI, Miriam Cardoso e PIMENTEL, Guilherme Henrique. Um estudo sobre o desenvolvimento profissional de professores universitários de matemática aplicada e a avaliação institucional da docência. Unión : Revista Iberoamericana de Educación Matemática, v. 19, p. 47-62, 2009Tradução . . Disponível em: http://www.fisem.org/web/union/revistas/19/Union_019_009.pdf. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Utsumi, M. C., & Pimentel, G. H. (2009). Um estudo sobre o desenvolvimento profissional de professores universitários de matemática aplicada e a avaliação institucional da docência. Unión : Revista Iberoamericana de Educación Matemática, 19, 47-62. Recuperado de http://www.fisem.org/web/union/revistas/19/Union_019_009.pdf
    • NLM

      Utsumi MC, Pimentel GH. Um estudo sobre o desenvolvimento profissional de professores universitários de matemática aplicada e a avaliação institucional da docência [Internet]. Unión : Revista Iberoamericana de Educación Matemática. 2009 ; 19 47-62.[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.fisem.org/web/union/revistas/19/Union_019_009.pdf
    • Vancouver

      Utsumi MC, Pimentel GH. Um estudo sobre o desenvolvimento profissional de professores universitários de matemática aplicada e a avaliação institucional da docência [Internet]. Unión : Revista Iberoamericana de Educación Matemática. 2009 ; 19 47-62.[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.fisem.org/web/union/revistas/19/Union_019_009.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024